O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Sobre livros de terror e afins

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.201
Pontos
979
Bom tópico !

Acho que um dos únicos que me lembro foi A Zona Morta do Stephen King e alguns contos do HP Lovecraft.

É um gênero que nunca explorei tanto e com certeza tem muita coisa boa.

Recentemente vi Drácula e Frankstein e fiquei com vontade de ler, pois só assisti adaptações e nunca li a obra original.

Vou acompanhar e pegar algumas indicações !
Frankstein não li, mas Drácula vai ser mais para conhecer a obra original mesmo.

O livro tem uma linguagem arcaica, mas o mais importante é sabe que ele é escrito como se fosse um compilado de Cartas, diários, textos médicos (do Helsing, no caso), organizados e colocados em uma ordem cronológica para, a partir dai entregar o enredo da historia, não tem no livro um momento de narrativa 'classica', seja com dialogos diretos, seja com um narrador omniciente contando parte da historia (pelo que me lembre, pelo menos).

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.939
Pontos
753
Frankstein não li, mas Drácula vai ser mais para conhecer a obra original mesmo.

O livro tem uma linguagem arcaica, mas o mais importante é sabe que ele é escrito como se fosse um compilado de Cartas, diários, textos médicos (do Helsing, no caso), organizados e colocados em uma ordem cronológica para, a partir dai entregar o enredo da historia, não tem no livro um momento de narrativa 'classica', seja com dialogos diretos, seja com um narrador omniciente contando parte da historia (pelo que me lembre, pelo menos).

Então, o Drácula me decepcionou muito e esperava algo mais tradicional, violento, agressivo ... Acabei abandonando e não tive mais vontade de voltar não.

Um que estou lendo agora apesar de não ser terror e mais suspense (tenso demais) é Malorie, que é a continuação direta de Bird Box.

Gostando bastante e tensão a todo momento ! :kluv

Pigra

Habitué da casa
Reações
140
Pontos
78
Não é um gênero que me apetece muito, mas já li alguns clássicos - Drácula, O Médico e o Monstro, Frankenstein - esse último tá mais pra ficção científica do que terror propriamente dito, mas serve pros dois (diga-se de passagem é um dos meus favoritos).

Contos de Horror do Século XIX escolhidos por Alberto Manguel é um bom livro pra quem curte contos curtos sobre o tema e é bem variado. Recomendo.

O último livro de terror que li foi O Instituto do Stephen King. É sobre um menino que tem poder psíquico e é sequestrado e levado pra um tipo de campo de concentração onde usam outras crianças paranormais como armas. Bem interessante.

LAnNaJK.png

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.095
Pontos
752
Vim deixar uma não indicação. Mas como você gostou do Vilarejo talvez goste dele também.
Jantar Secreto.
Não gostei da escrita do autor, nível fanfic do wattpad. Ele não consegue dar o mínimo de verossimilhança para a história que quer contar. E ainda tem o final que é a cereja em cima do bolo de m****.

Pra não dizer que não gostei de nada, gostei do gore.

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
283
Livros de terror eu gosto dos clássicos do horror gótico, como Dracula e Frankenstein. Indo para os contos nesse mesmo estilo, sou muito fã das obras de Edgar Allan Poe. Também gosto muito dos contos de H. P. Lovecraft e seu horror cósmico. Dos mais recentes, gosto de Stephen King, principalmente das obras O Iluminado, A Dança da Morte e Carrie. Dos contos, meus favoritos são O Nevoeiro e Voo Noturno.

Rafa9000

Supra-sumo
Reações
1.459
Pontos
183
Meu favorito e que recomendo a todos é It - A Coisa do Stephen King, é um calhamaço, mas é muito bom e viciante.
Outro que recomendo pra c***lh0 é Deixa ela entrar de John Ajvide Lindqvist, envolvente do inicio ao fim, tem 2 filmes.
Um que eu li ano passado e sinceramente esperava mais foi O Exorcista de William Peter Blatty.

Kloky

Bam-bam-bam
Reações
1.312
Pontos
233
Outro que recomendo pra c***lh0 é Deixa ela entrar de John Ajvide Lindqvist, envolvente do inicio ao fim, tem 2 filmes.
Rapaz, tive até que ir olhar no meu Skoob: li em fevereiro de 2015, provavelmente no vácuo de ter visto os filmes. Dei 5/5.

Topo Fundo