O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre "Masculinidade Tóxica".

D

Deleted member 219486

Eu não sou muito ligado nessas discussões feministas, mas vou relatar um caso que aconteceu comigo e acredito que não seja muito incomum.

To com a patroa numa baladinha de leve num FDS.
Aí ela tá comigo se balançando com as músicas que ela gosta, eu to tomando uma de boa próximo a ela.
Do nada um cara chega e puxa ela prelo braço, querendo que ela fosse dançar com ele.
Aí eu avancei pra cima do cara, e já foi aquele alvoroço, puxaram ele prum lado e eu pro outro, pra não ter briga.
Os amigos dele dizendo "calma, cara ele tá meio bêbado..." e ele fala: "Foi mal mano, pensei que ela estivesse sozinha."
(E se ela estivesse sozinha, ou com amigas? Isso quer dizer que qualquer um poderia chegar e puxar pelo braço?)

E o cara pediu desculpas pra mim, e não pra ela.

Dias depois, li uma postagem de uma feminista sobre isso, muitos homens respeitam outros homens e não as mulheres. E que por isso muitas mulheres fingem estar namorando com algum amigo pra que não pensem que estão sozinhas.
É tipo aqueles caras que não mexem com "mulher de amigo meu" ou com a "mina dos outros".

Amigo, tudo isso é reflexo da questão comportamental que engloba cultura e educação. Não adianta exigir que as pessoas sejam minimamente civilizadas por osmose, vamos ser francos, a educação no Brasil é de baixa qualidade, pior que como já relatado existe uma interferência imprópria, essa cruzada por liberdades sejam sexuais, comportamentais tem seu reflexo, não ache que vai tornar os homens em cavalheiros se é exatamente o oposto.
Os flocos de neve são um pequeno grupo que aparenta maior número que são, enquanto isso as mulheres vão sofrendo pela realidade alternativa que as pessoas ea mídia vende.
 

vendeta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
84
Reações
81
Pontos
929
Amigo, tudo isso é reflexo da questão comportamental que engloba cultura e educação. Não adianta exigir que as pessoas sejam minimamente civilizadas por osmose, vamos ser francos, a educação no Brasil é de baixa qualidade, pior que como já relatado existe uma interferência imprópria, essa cruzada por liberdades sejam sexuais, comportamentais tem seu reflexo, não ache que vai tornar os homens em cavalheiros se é exatamente o oposto.
Os flocos de neve são um pequeno grupo que aparenta maior número que são, enquanto isso as mulheres vão sofrendo pela realidade alternativa que as pessoas ea mídia vende.

No calor da baladinha, independentemente da cultura/ educação, os instintos estarão em ação. Se não fosse assim, as pessoas ficariam em casa. O problema é quando esse desejo instintivo sai de controle e dependemos da disciplina alheia para controlar esse impulsos.

É uma idealização achar que todas as pessoas terão "a consciência" com mais cultura, principalmente com o que se hoje entende como cultura. Não é possível ter liberdade e controle simultaneamente.

O controle do desejo é uma tarefa de uma vida, se é que é possível ter controle do desejo. Podemos canalizar essa energia, mas controlar é outra história.
 

Even Flow

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
58
Pontos
28
Eu não sou muito ligado nessas discussões feministas, mas vou relatar um caso que aconteceu comigo e acredito que não seja muito incomum.

To com a patroa numa baladinha de leve num FDS.
Aí ela tá comigo se balançando com as músicas que ela gosta, eu to tomando uma de boa próximo a ela.
Do nada um cara chega e puxa ela prelo braço, querendo que ela fosse dançar com ele.
Aí eu avancei pra cima do cara, e já foi aquele alvoroço, puxaram ele prum lado e eu pro outro, pra não ter briga.
Os amigos dele dizendo "calma, cara ele tá meio bêbado..." e ele fala: "Foi mal mano, pensei que ela estivesse sozinha."
(E se ela estivesse sozinha, ou com amigas? Isso quer dizer que qualquer um poderia chegar e puxar pelo braço?)

E o cara pediu desculpas pra mim, e não pra ela.

Dias depois, li uma postagem de uma feminista sobre isso, muitos homens respeitam outros homens e não as mulheres. E que por isso muitas mulheres fingem estar namorando com algum amigo pra que não pensem que estão sozinhas.
É tipo aqueles caras que não mexem com "mulher de amigo meu" ou com a "mina dos outros".


na balada, pessoas bebendo horrores, isso acontece no mundo todo pq é meio que o instinto isso
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
opinião sem ver o vídeo, falando do tema de um modo geral

a virtude fica no meio
tem muita gente que alopra os muleque na hora de educar
é fresco, é mulherzinha, age feito homem etc...
agora o contrário de deixar os muleque viver a vida no easy sem cobrar uma conduta proativa
é criar ovelha pra um mundo de lobo
se pai não bate, não cobra, o mundo bate, o mundo cobra

me recuso a comprar essa narrativa de masculinidade tóxica
mas pelo menos por alto eu entendo

mas acho que adotar esse discurso é nocivo

tem que cobrar a molecada e mais importante, ENSINAR COM ATITUDE... e não falando m**** e agindo de outra maneira

....

agora vou ver o vídeo
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
Dias depois, li uma postagem de uma feminista sobre isso, muitos homens respeitam outros homens e não as mulheres. E que por isso muitas mulheres fingem estar namorando com algum amigo pra que não pensem que estão sozinhas.
É tipo aqueles caras que não mexem com "mulher de amigo meu" ou com a "mina dos outros".

não creio que seja respeito
e sim pra evitar sair na porrada
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.397
Pontos
503
Ser temido é uma forma de ser 'respeitado' também.

Não é o ideal, mas em determinadas circunstâncias, tem sua utilidade.
 


Alfredo Connor

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
279
Pontos
63
Problema criado por 2 motivos:
1- Muita gente no planeta
2- Falta de terrenos tomados pelo mato

Bota os caras pra capinar um terreno debaixo de sol quente e acaba essa frescura toda. Ah, 6 X por semana.

Seis dias? Esse pessoal tem de ser mandado sete dias por semana - isso sim - para capinar um lote de terra.

Não é pra dar nem o domingo de folga para essas criaturas...
 
Topo Fundo