O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre o downtime de hoje e atualização do fórum

Status
Não está aberto para novas respostas.

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
Velho, tem de melhorar a parada de notificação. Não consigo distinguir quais são as novas e quais não são... Tá muito poco a diferença de cor, sem contar que não tem mais aquele asterisco amarelo nas novas.
O cebola poderia colocar uma imagemzinha nos posts novos na aba de alerta, igual era antigamente.
O seu cebola....
Ta difícil distinguir quais mensagem são novas na area da notificação, antigamente era facil porque tinha um pontinho amarelo do lado
não tem como colocar o ponto denovo?
Me expliquem isso melhor. Nos meus alertas mostra a hora e dia do alerta, e eles estão em ordem. Não lembro como era antigamente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Me expliquem isso melhor. Nos meus alertas mostra a hora e dia do alerta, e eles estão em ordem. Não lembro como era antigamente.

o pontinho amarelo que nos estamos sentindo falta é esse da imagem (não sei pq tenho essa screen guardada)
ele mostrava qual notificação agente não tinha visto ainda

VfhNqqQ.jpg
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Me expliquem isso melhor. Nos meus alertas mostra a hora e dia do alerta, e eles estão em ordem. Não lembro como era antigamente.
Complementando a resposta do Pockett: Além daquele ponto, havia uma diferença maior nas cores de fundo das mensagens mais novas. Depois da atualização continua tendo diferença, mas ela tá muito pequena, seguido eu me confundo quais alertas são novos e quais são antigos.

o pontinho amarelo que nos estamos sentindo falta é esse da imagem (não sei pq tenho essa screen guardada)
ele mostrava qual notificação agente não tinha visto ainda

VfhNqqQ.jpg
Se não estou errado, tu abriu um tópico pra perguntar a utilidade deste ponto.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
É basicamente isso que o @fedps e o @Pockett falaram.

A diferença de cor das notificações ficava na cortina de alertas ali, que você antes só passava o mouse por cima e aparecia as notificações. Exemplo, se você tivesse uma notificação nova, a cortina descia com umas 5, por exemplo, mas dessas, só a primeira ficava com a cor de fundo mais escura, justamente por ser nova.


Já a imagem pequena com o asterisco ficava quando você clicava no link de alertas e ele ia pra aquela página só dos alertas. Ali não tinha cor de fundo diferente, mas as novas notificações ficavam com aquela imagem pequena igual o Pockett postou.

@brunoos
 


brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
o pontinho amarelo que nos estamos sentindo falta é esse da imagem (não sei pq tenho essa screen guardada)
ele mostrava qual notificação agente não tinha visto ainda

VfhNqqQ.jpg
Esse detalhe não existe mais na ferramenta do fórum, então não há o que fazer a não ser esperar por ela aparecer em uma futura versão ou alguém lançar um add-on.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Esse detalhe não existe mais na ferramenta do fórum, então não há o que fazer a não ser esperar por ela aparecer em uma futura versão ou alguém lançar um add-on.
E a cor de fundo quando é alerta novo, não pode mexer também? Acho que se der pra escurecer um pouco mais, não precisaria desse ponto.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Será que teria como ter um sistema de karma? Se um usuário atinge tal nível, é travado automaticamente?

Seria uma forma da comunidade dar uma limpada sem depender tanto dos staffs.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O Captcha foi removido mesmo ou ainda continua na hora de logar ? Aqui mesmo desativando os bloqueadores de anuncio ainda continua aparecendo
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
O Captcha foi removido mesmo ou ainda continua na hora de logar ? Aqui mesmo desativando os bloqueadores de anuncio ainda continua aparecendo
Tive que voltar com o captcha enquanto não resolvo o problema com lock out após tentativas fracassadas de login. Mas é só clicar no Captcha, não? Não me parece algo que incomode tanto.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
Será que teria como ter um sistema de karma? Se um usuário atinge tal nível, é travado automaticamente?

Seria uma forma da comunidade dar uma limpada sem depender tanto dos staffs.
Temos algo parecido, que são os warnings.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.332
Pontos
921
E a cor de fundo quando é alerta novo, não pode mexer também? Acho que se der pra escurecer um pouco mais, não precisaria desse ponto.
Também precisaria mudar o código, ou seja, criar uma modificação/add-on.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.602
Pontos
803
Essa dos alertas é meio chata mesmo. Quando tem alerta novo, eu tendo que ficar contando mentalmente os alertas de acordo com o nº que aparece lá em cima.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
Cê tá usando Captcha ou ReCaptcha cebola?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
7 páginas de spam na consoles, bateram o recorde dessa vez

Não seria viável restringir a criação de tópicos para users com mais de X posts?
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Pow!
Nem vi que voltou o Tapatalk, passei a usar o fórum no Opera Mobile, criei um atalho na tela e vai direto...
Não se compara ao Tapatalk, irritated muitas vezes na hora de voltar.. ou de escrever aqui que as palavras travam tudo e não vai hahaha...
Mas não eh de toda m**** como achei... Como disse não eh rápido como o app, mas dá pra usar...

Seria top um app do fórum também...

E outra, pq não limitam a criação de tópicos pra users novos com pelo menos 50 msgs? Já ouvi que pode limitar novos users, etc.. mas não acho.. e fica mais organizado...

Não tô no Hue, e sempre que acesso tá tudo zoado haha pq eh madrugada aí... :(
Enfim.. forumzao tá good!
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
err...só pra avisar que tá tendo um ataque de bots (ou clones mesmo...) coreanos no consoles nesse exato momento...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
E outra, pq não limitam a criação de tópicos pra users novos com pelo menos 50 msgs? Já ouvi que pode limitar novos users, etc.. mas não acho.. e fica mais organizado...
Porque falam que muito user entrou pra abrir tópico perguntando algo e acabou ficando. Se limitar vai acabar afastando novos users assim.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Até hj não entendo o pq dos posts ficarem em chinês de vez enquando! :(

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Até hj não entendo o pq dos posts ficarem em chinês de vez enquando! :(

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Porque falam que muito user entrou pra abrir tópico perguntando algo e acabou ficando. Se limitar vai acabar afastando novos users assim.
Sobre esses spam dos chineses, seria que não seria possível usar o Post Guard do XenForo junto com um regex parecido com esse do link abaixo?

https://stackoverflow.com/questions/4923319/php-check-if-the-string-has-chinese-chars/4923410

https://xenforo.com/community/resources/post-guard-basic.5695/
Além do instaban se usar caractere oriental, o primeiro tópico do cadastro podia ser moderado. Não é possível que tenha tanto tópico novo com gente que acabou de criar a conta.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu acho que bloquear caracteres chineses não é uma boa. Pode afetar muito a pasta animes e mangás, onde seguido é colocado nomes em japonês (pra demonstração ou até discussão), idioma que tem alguns caracteres iguais ao chines. Só se o programa consegue separar o que é chinês do que é japonês sei lá de qualquer forma, aí acho que não afetaria quase nada, nunca vi tópico sobre discussão de chinês.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aproveitando o novo layout, queria dar uma dica, não sei se é viável. Acho que já postei por aqui sobre isso. Teria como os emoctions carregarem na renderenização da página? Tipo, pra quem usa pelo celular, esperar o javascript "ler" um por um, acaba atrapalhando... trava e tal. Isso prejudica muito a usabilidade do fórum, sendo que já deixe de postar pelo celular justamente pela lentidão dos scripts do formulário de criar mensgaem/topico. Só uma dica mesmo, e ajudaria muito pra muitos que não possuem o celular do ano.:ksafado:viraolho
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo