O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre o Nintendo 8 bits (NES) original

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Uma pena os clones terem sido mais disseminados, não que eles sejam ruins, nada disso, mas o NINTENDINHO (NES) original é muito estiloso, olha que bonito, tive a sorte de ter tido exatamente ele na época. Jogar em console original, pra mim, não tem preço!! E vcs, o que acham? Tiveram o NES original?

144769
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
maxresdefault.jpg


Eu tive exatamente esse modelo ai, ganhei lá por volta de 94! Eu curtia o Nes mas como o Snes já era realidade, eu ficava babando demais no Snes e não conseguia curtir direito o que o Nes tinha para oferecer. Mas ainda joguei o Nes por uns bons anos, Mario 3 que vinha no bundle me entreteve muito, e alugava muito Mega Man 4 e 6, Flintstones, Surfista Prateado (não chegava no final da primeira fase), Ninja Gaiden e etc.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
maxresdefault.jpg


Eu tive exatamente esse modelo ai, ganhei lá por volta de 94! Eu curtia o Nes mas como o Snes já era realidade, eu ficava babando demais no Snes e não conseguia curtir direito o que o Nes tinha para oferecer. Mas ainda joguei o Nes por uns bons anos, Mario 3 que vinha no bundle me entreteve muito, e alugava muito Mega Man 4 e 6, Flintstones, Surfista Prateado (não chegava no final da primeira fase), Ninja Gaiden e etc.

Esse modelo com o Mario 3 é definitivo!! Excelente!! O meu era dum pacote mais antigo, que vinha com o Mario 1.

Que caixa linda e só jogaço que vc citou, sensacional mano!! :rox
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Esse modelo com o Mario 3 é definitivo!! Excelente!! O meu era dum pacote mais antigo, que vinha com o Mario 1.

Que caixa linda e só jogaço que vc citou, sensacional mano!! :rox
Realmente essa caixa é linda demais, muito nostálgica pra mim.

Tanto é que a uns anos atrás apareceu uma boa oportunidade e peguei um idêntico, completo, para a coleção.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.760
Pontos
503
O NES original é lindo, mas é um console meio problemático, principalmente com o slot de cartuchos dele. No quesito durabilidade, ainda prefiro alguns clones.

Na minha infância tive um Dynavision, mas há uns dois anos atrás arrumei um NES original com defeito no slot. Peguei quase de graça e foi de boa arrumar por conta própria.

Era um console que eu fazia questão de colocar na minha coleção. Além de ter jogos que marcaram minha infância, foi um dos videogames mais importantes da história.

Outra coisa do NES que acho massa são os cartuchos. Pra mim são os mais bonitos. Estiloso demais aquele cartucho grandão com uma label grandona.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.234
Reações
104.567
Pontos
1.299
Vendo essas caixas eu senti que fui transportado no túnel do tempo por alguns segundos, que foda!
 
Ultima Edição:


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.637
Pontos
453
maxresdefault.jpg


Eu tive exatamente esse modelo ai, ganhei lá por volta de 94! Eu curtia o Nes mas como o Snes já era realidade, eu ficava babando demais no Snes e não conseguia curtir direito o que o Nes tinha para oferecer. Mas ainda joguei o Nes por uns bons anos, Mario 3 que vinha no bundle me entreteve muito, e alugava muito Mega Man 4 e 6, Flintstones, Surfista Prateado (não chegava no final da primeira fase), Ninja Gaiden e etc.
Em 94 já tinha PS1 e Saturn. Mas boa aquisição, pra mim o nes mais bonito mesmo em uma selva de clones que tinha por aqui.

Nessa época eu já estava quase aposentando meu snes e mega (acabei vendendo os 2 em 96 pra comprar o N64 e Saturn). Em 95 ganhei meu ps1, fiquei encantado quando um primo trouxe um dos eua no final de 94.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Em 94 já tinha PS1 e Saturn. Mas boa aquisição, pra mim o nes mais bonito mesmo em uma selva de clones que tinha por aqui.

Nessa época eu já estava quase aposentando meu snes e mega (acabei vendendo os 2 em 96 pra comprar o N64 e Saturn). Em 95 ganhei meu ps1, fiquei encantado quando um primo trouxe um dos eua no final de 94.
Rapaz, eu tinha 6 anos e não fazia ideia o que era um PS1 e Saturn e mesmo se fizesse, era coisa de rico ter no lançamento. Só queria me deliciar com o SNES que eu via na casa dos amigos. Só fui ter PS1 lá pra 98 eu acho.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.637
Pontos
453
Rapaz, eu tinha 6 anos e não fazia ideia o que era um PS1 e Saturn e mesmo se fizesse, era coisa de rico ter no lançamento. Só queria me deliciar com o SNES que eu via na casa dos amigos. Só fui ter PS1 lá pra 98 eu acho.
Coisa de rico nada. Eu mesmo um ano depois do lançamento consegui comprar (pouco) usado bem mais barato. E geralmente eu tinha que vender o console anterior e meus cartuchos, o que meio que me arrependo hoje mas era o que dava pra poder comprar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Uns amigos meus de infância que tinham, eu tb acho ele demais, sou apaixonado pelo conceito, pela simplicidade, pela beleza e pelos jogos. Eu tive um Mega Drive, mas pra mim essa época realmente foi o auge, mesmo jogando video game até hoje, a era que teve Nintendinho/Mega Drive/Super Nintendo foi a melhor de todas.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Bem na geração 8 bits fui muito de master system, turbo game e phanton system.

Ref a sistema nitendo, se for para pegar um vou phanton system e f**a-se a logica :lolwtf
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Meu console de 8 bits foi o Master System 3 com Sonic na memória. Porém o primeiro videogame que vi na vida foi o Nintendinho rodando o Mario 3, na verdade essa foi a única vez que eu vi um Nintendinho ao vivasso. Mas eu joguei muito os clones do NES, como o Dynavision, Turbo Game, Polystation, Play System, Phantom System(que comprei um "recentemente") e por ai vai...
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Uns amigos meus de infância que tinham, eu tb acho ele demais, sou apaixonado pelo conceito, pela simplicidade, pela beleza e pelos jogos. Eu tive um Mega Drive, mas pra mim essa época realmente foi o auge, mesmo jogando video game até hoje, a era que teve Nintendinho/Mega Drive/Super Nintendo foi a melhor de todas.

Dessa era clássica, que eu chamo de "Era 2D" (que é até os 16 bits), meus consoles preferidos são o Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive e Neo-Geo. É o que eu chamo de "O Quarteto Fantástico da pixel art".

Resumindo, vc tem bom gosto a meu ver, caro brother, é isso aí, época de ouro!!:khuebr:rox
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Eu nunca cheguei a ver um NES, somente por fotos é claro, pela internet, confesso que esse era outro console que eu sequer sabia da existência dele, eu ainda era criança e não tinha o costume de comprar revistas da época.

O mais próximo que cheguei de um console de 8BIt foi de um primo que nem tenho contato que tinha um clone do NES, nem sei qual era, inicialmente vendo o jogo do Mario, adorei, mas como eu era muito novo, eu nem tinha noção de qual console era,de empresa X ou Y.

Um vizinho aqui tinha um Master System, aquele que tinha a Light Phaser, também gostei do console, o jogo em questão era Alex KIdd, eu queria muito ter ganhado esse console, mas inesperadamente ganhei um Mega Drive.

A maioria das crianças do lugar onde eu vivi minha infância não gostava muito de jogos, raramente se conhecia alguém que gostava, a informação pra mim sempre foi limitada, eu só descobria coisas novas ou quando estava em uma locadora ou em uma loja de brinquedos quando eu ia ganhar algum presente.

Somente em 1998 comecei a comprar revistas de game, mas nem era para obter informação sobre detonado ou nada, o que me chamou a atenção foi o que acompanhava a revista Acão Games o VHS do Samurai Spirits, o filme que havia passado na extinta rede manchete.

Nessa revista fiquei impressionado com os jogos Dragon Ball Final Bout e Final Fantasy VII e nesse mesmo ano fiquei louco pra ter um Playstation.

Tentei diversas vezes comprar um NES original ou mesmo clones, alguns estavam mau cuidados ou em um preço que não estava disposto a pagar, mas em 2016 comprei um console clone da Retro-Bit Retroduo, tenho apenas o Mario 3 e 2 cartuchos multijogos 72 pinos que se encontra no Aliexpress.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
A primeira vez que joguei um NES de verdade foi lá pela metade da década de 90. Antes disso, só clones. Aliás, foi a única vez que joguei NES antes de ficar velho e começar a colecionar quinquilharias... Hj tenho um Action Set completo e lindão :kluv
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Eu só tive um Dynavision 2 que durou pouco tempo e depois um Master System 3 que joguei bem mais. Na época do NES eu nem sabia de sua existência e achava que o Dynavision, Turbo eram consoles originais e não clones. Acho o NES americano bem mais bonito que o japonês.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
O Nes/Famicom ainda é o console mais clonado em pleno 2020, outro dia fazendo pesquisas no Aliexpress acabei encontrando um clone do Famicom AV, compatível com cartuchos 72 pinos.

Impressionante como um console descontinuado a tanto tempo ainda é amado.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.308
Pontos
1.619
Meu primeiro clone foi um Top Game VG8000, mas meu primeiro NES original, veio em 97. Em 96, eu vi o NES funcionando com Mechanized Attack (e se não me engano, ele também tinha o Operation Wolf e o Cabal). Pouco tempo depois que o dono desse videogame veio pro Brasil, o videogame foi roubado e ele deu os jogos restantes pra um parente dele de Minas Gerais.

De qualquer forma, quando eu consegui meu primeiro NES americano original, ele veio na caixa mas sem cartucho junto. No máximo, eu tive uns 10 videogames desses até hoje e ainda tenho um em casa, que ganhei de meu amigo (e técnico dos meus videogames) Zé. O videogame veio com o Super Mario 3 e o Prisioners of War. Hoje, tenho poucos jogos (ainda) mas com o advento do Everdrive NES, ajudou bastante!

Acho que o único console que trocaria pelo NES seria pra ter outro Bit System (o controle dele é maior e tem os botões turbo) e esses controles dele, ESTRANHAMENTE são incompatíveis com o NES (apesar de que eles também foram lançados pra versão americana)

D-NQ-NP-718979-MLB27000200410-032018-O.jpg


Versão Bit System

A versão NES hoje em dia, não é nada fácil de se achar....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Meu primeiro clone foi um Top Game VG8000, mas meu primeiro NES original, veio em 97. Em 96, eu vi o NES funcionando com Mechanized Attack (e se não me engano, ele também tinha o Operation Wolf e o Cabal). Pouco tempo depois que o dono desse videogame veio pro Brasil, o videogame foi roubado e ele deu os jogos restantes pra um parente dele de Minas Gerais.

De qualquer forma, quando eu consegui meu primeiro NES americano original, ele veio na caixa mas sem cartucho junto. No máximo, eu tive uns 10 videogames desses até hoje e ainda tenho um em casa, que ganhei de meu amigo (e técnico dos meus videogames) Zé. O videogame veio com o Super Mario 3 e o Prisioners of War. Hoje, tenho poucos jogos (ainda) mas com o advento do Everdrive NES, ajudou bastante!

Acho que o único console que trocaria pelo NES seria pra ter outro Bit System (o controle dele é maior e tem os botões turbo) e esses controles dele, ESTRANHAMENTE são incompatíveis com o NES (apesar de que eles também foram lançados pra versão americana)

D-NQ-NP-718979-MLB27000200410-032018-O.jpg


Versão Bit System

A versão NES hoje em dia, não é nada fácil de se achar....
controle estranho.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Hoje tenho inveja de quem teve um NES ou Famiclone mas na época estava muito na onda dos microcomputadores (MSX/ ZX Spectrum) por influência dos meus primos. Teve também o fato de que, quando o Phantom System foi lançado, os jogos não me impressionavam muito por eu já ter visto os seus respectivos ports de MSX, caso de Ghostbusters, The Castle, TMNT ( o primeiro jogo, não o Arcade), Adventure Island (que no MSX era chamado de Wonder Boy, mas com a skin do Master Higgins), e vários jogos da Konami.
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Tivemos um Dynavision 3 radical, igual esse:

146894

Eu tinha na faixa dos 6 anos de idade, meus irmãos bem mais velhos, era uma briga dos infernos pra mim poder jogar haha. Só fui saber que era um "Famiclone" muitos anos depois. Gostava demais, principalmente por ter tido meu primeiro contato com franquias que amo até hoje (Castlevania, Ninja Gaiden, Super Mario, entre inúmeros outros). Uma curiosidade um tanto quanto engraçada: Certa vez, depois de ter enchido as paciências do meu finado pai, fui alugar um jogo (normalmente quem alugava os jogos era meu irmão do meio). Chegando lá vi o Samurai Spirits do Super Nintendo e aluguei. Eu sequer sabia da diferença de consoles. A decepção de chegar em casa e saber que aluguei um jogo que não era pro videogame que tínhamos. Meu pai xingando pq teve que voltar pra locadora, pra trocar o jogo kkkkk. Mas, voltando ao tópico, sempre quis ter um NES original, mas ainda mais hoje em dia com os preços, prefiro matar a vontade jogando em emuladores mesmo rs
 
Topo Fundo