O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre o stand up feminino e o público de comédia feminino

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não não, você não pode achar ela engraçada, eu não acho ela engraçada, como você vai achar? Ou será que pessoas diferentes podem achar coisas diferentes engraçadas? Será?

???

Edit: agora entendi, você está farpando. Não tinha visto a treta.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ué, tenho que achar engraçado o que você acha? Você é a régua que define o que tem graça e não tem?

"perai, não é engraçada não, você ta achando errado, tem muitaaaaaas aspas" Meu deus, é tão absurdo isso que não da pra acreditar que é sério mesmo sendo, o negócio não fica só nos animes, também se estende pro que tem graça e não tem. Como é? Vou achar menos engraçado, afinal, se você disse que não é tão engraçada, você ta certo.

Abaixe a bolinha e cague menos regra.

Eu não defini régua nenhuma, eu te dei um contraponto. Você poderia responder o que eu falei de forma objetiva e inclusive me refutar, mas preferiu ficar arredio. Não é necessário.

Se eu discordo de você, eu tentarei provar que você está errado, Discussões servem pra isso. Se você discorda de mim, tente provar que eu to errado, o espaço é pra isso e eu to aberto a opiniões contrárias.

E isso porque a gente ainda concorda no centro da questão, e só discorda sobre a Tatá Werneck em si. Imagino o que um feministo fervoroso não faria chegando aqui.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu não defini régua nenhuma, eu te dei um contraponto. Você poderia responder o que eu falei de forma objetiva e inclusive me refutar, mas preferiu ficar arredio. Não é necessário.

Se eu discordo de você, eu tentarei provar que você está errado, Discussões servem pra isso. Se você discorda de mim, tente provar que eu to errado, o espaço é pra isso e eu to aberto a opiniões contrárias.

E isso porque a gente ainda concorda no centro da questão, e só discorda sobre a Tatá Werneck em si. Imagino o que um feministo fervoroso não faria chegando aqui.
Discussão que estou errado sobre achar a fulana engraçada? Cara.. é a mesma coisa que dizer que to errado em gostar de lasanha, tu tem que entender que certas coisas não são discutíveis e parar de drama. Parece que só sua opinião é válida, só espero que não seja assim pessoalmente, que fique só por aqui mesmo. Isso aqui não é resposta objetiva, não é uma conta de matemática.

Como vai provar que não devo gostar de lasanha? Como vai provar que fulana não é engraçada? Vai citar que ela não te fez rir em X vídeo? Por favor né.. É mais absurdo ainda porque não parece que você é burro, mas nessa área você tem uma dificuldade séria.

Seu contraponto é citar que teve situações que você não achou engraçado? Ah não.. ta de zoeira comigo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse site feminista fez uma matéria sobre esteriótipos de Hollywood das mulheres e como a sociedade é machista, blablabla e gira em torno do homem:

Só que, quando você põe as mulheres no comando, como no caso de A Culpa é da Carlota, elas próprias fazem o favor de só falar de sexo, de macho, de p*roca, e de tantas outras coisas que remetam rola e relacionamento.

Isso me deixa confuso, no mínimo. As mulheres reclamam que não possuem espaço pra terem liberdade e falar do que gostam, que tudo gira em torno do homem, mas quando possuem a oportunidade, ficam de novo falando das mesmas coisas que falavam no cenário machista blablabla.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Discussão que estou errado sobre achar a fulana engraçada? Cara.. é a mesma coisa que dizer que to errado em gostar de lasanha, tu tem que entender que certas coisas não são discutíveis e parar de drama. Parece que só sua opinião é válida, só espero que não seja assim pessoalmente, que fique só por aqui mesmo. Isso aqui não é resposta objetiva, não é uma conta de matemática.

Como vai provar que não devo gostar de lasanha? Como vai provar que fulana não é engraçada? Vai citar que ela não te fez rir em X vídeo? Por favor né.. É mais absurdo ainda porque não parece que você é burro, mas nessa área você tem uma dificuldade séria.

Seu contraponto é citar que teve situações que você não achou engraçado? Ah não.. ta de zoeira comigo.

Sim, discussão sobre isso. É um Fórum de discussão, é pra isso que serve.

Eu te dei um argumento, ao invés de você contra-argumentar de volta, ficou arredio e me pôs uma pecha inconveniente.

E comida =/= comédia, mas mesmo sobre comida você pode argumentar, dizendo que comida X é mais bem preparada que comida Y, ou mais saudável que comida Y, e etc. Não fosse assim, não existiriam programas como o Masterchef ou tantos outros.

No caso da Tatá Werneck, a gente pode discutir o timing das piadas dela, a temática das piadas dela, o formato do humor dela como um todo, mas você prefere ficar arredio, farpar e não encarar isso como uma discussão, sadia inclusive, como eu pelo menos quero que seja.

Não to falando que você é proibido de gostar dela, você pode, nunca foi minha intenção aplicar censura moral. Mas gosto não é sinônimo de qualidade e quando discordâncias entram em cena, elas podem e devem ser conversadas. É pra isso que serve o Fórum.
 
Ultima Edição:


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu acho que isso é a mesma coisa desse meme:

1cb


Estavam problematizando esse meme porque a mulher sempre faz coisas banais e o homem sempre faz umas parada massa

Mas isso é porque mulheres, na maioria esmagadora, são BÁSICAS PRA CARAILIO mesmo, não tem nada de errado aí
Isso afeta o humor também obviamente, tudo sai sem graça porque quando a pessoa é básica, tudo é sem graça
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
No geral mulher não é engraçada mesmo, talvez seja por uma questão cultural em que o papel de entreter com a conversa seja primariamente do homem, somado ao background de consumo de cultura pop onde no geral os estereótipos se mantém. As mulheres engraçadas que existem são exceções à regra ou são mulheres que são engraçadas por terem uma "personalidade divertida" e não por fazerem humor em si.

Não sei a explicação, mas é um fato. Existir uma ou outra comediante que pode te fazer rir aqui e ali não prova que mulheres, no geral, são engraçadas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que isso é a mesma coisa desse meme:

1cb


Estavam problematizando esse meme porque a mulher sempre faz coisas banais e o homem sempre faz umas parada massa

Mas isso é porque mulheres, na maioria esmagadora, são BÁSICAS PRA CARAILIO mesmo, não tem nada de errado aí
Isso afeta o humor também obviamente, tudo sai sem graça porque quando a pessoa é básica, tudo é sem graça

Vê os vídeos que eu postei uns comentários acima.

Eu tava lendo os comentários dele, e um me chamou a atenção por dizer que as mulheres são fracas no humor porque elas não estão acostumadas a ser agentes ativos em diversas situações sociais, e sim passivos. O flerte é o mais óbvio de todos, a mulher só toma a iniciativa se ela estiver insanamente afim do cara.

E na comédia, é a mesma coisa, até porque muitos flertes da parte dos homens são feitos com o objetivo de se fazer a mulher rir. As mulheres tão acostumadas a serem feitas rir, e não o contrário. Falando de forma generalizada, as mulheres não tem o hábito de contar piada, de sacanear, etc, de agir ativamente pra que os outros ao seu redor riam.

No máximo, elas gostam de tirar sarro de algum dito macho escroto por ele ter pau pequeno ou qualquer outra coisa assim, mas longe de ser algo bem elaborado quando se trata de comédia. E claro, se um comediante homem tentar falar algo equivalente (tipo fazer piada sobre mulher que não depila), ele vai ser cancelado na hora.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
eu tenho uma teoria

creio que mulher fala mto de sexo no humor pq elas foram sexualmente reprimidas por muito tempo, até bem pouco tempo atrás inclusive, dai é normal elas exagerarem

acredito que com o passar dos anos os assuntos vão começar a variar

Tomara, porque por enquanto, sexo é a pauta de 99,9% do stand up feminino.


Eu acho que isso é a mesma coisa desse meme:

1cb


Estavam problematizando esse meme porque a mulher sempre faz coisas banais e o homem sempre faz umas parada massa

Mas isso é porque mulheres, na maioria esmagadora, são BÁSICAS PRA CARAILIO mesmo, não tem nada de errado aí
Isso afeta o humor também obviamente, tudo sai sem graça porque quando a pessoa é básica, tudo é sem graça


Aliás, em qual lugar da internet problematizaram esse meme? Fiquei curioso.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353


Esse fight de piadas foi engraçado, apesar de ser muito focado mesmo em piada com mais apelo sexual.

Porém, a maioria desses humoristas meio que pegam os estereótipos e abusam deles. Basta ver nos fights de piada que a maioria dos confrontos é pegando algum detalhe da pessoa e usando mesmo tema até cansa, principalmente se for gordo. Inclusive, o próprio pessoal nesse confrontos usavam a mesma coisa para zoar as humoristas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Stand up feminino é cringe

As minas são sem graça lvl 99

Deixem o humor para os homens. Flw
Humor de mulher só se resume a achar o cleitores, tamanho do malaquias e secsu.

Se eu tiver tempo e saco vou postar aqui uns prints no facecu.
No geral mulher não é engraçada mesmo, talvez seja por uma questão cultural em que o papel de entreter com a conversa seja primariamente do homem, somado ao background de consumo de cultura pop onde no geral os estereótipos se mantém. As mulheres engraçadas que existem são exceções à regra ou são mulheres que são engraçadas por terem uma "personalidade divertida" e não por fazerem humor em si.

Não sei a explicação, mas é um fato. Existir uma ou outra comediante que pode te fazer rir aqui e ali não prova que mulheres, no geral, são engraçadas.
Homem faz piada sobre holocausto, sobre estupro, sobre agressão doméstica, sobre racismo etc....mas o grande desafio da comédia é mulher falar que deu o cu para um cara de pau pequeno.

tenor.gif
Prefiro o conteúdo dos posts do danito se for pra rir
Mulher sempre foi menos engraçada e com senso de humor pior que homem

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Mas é verdade mesmo, mulher não sabe fazer piada.
Dói em quem tiver que doer.


Girls rule. Woman are funny. Get over it.

É só palavrão, sexo, vaginas e principalmente rolas, a graça é lá embaixo.

Td mundo sabe que mulher não tem senso de humor e tem o orgulho lá em cima do monte everest.

Homens são humilhados e se humilham o tempo inteiro, por isso é engraçado.

Vocês são corajosos de postarem isso. Deve ter uma porrada de White Knight já querendo atacar.

Aliás, já atacaram, tipo o Egon runner.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Esse fight de piadas foi engraçado, apesar de ser muito focado mesmo em piada com mais apelo sexual.

Porém, a maioria desses humoristas meio que pegam os estereótipos e abusam deles. Basta ver nos fights de piada que a maioria dos confrontos é pegando algum detalhe da pessoa e usando mesmo tema até cansa, principalmente se for gordo. Inclusive, o próprio pessoal nesse confrontos usavam a mesma coisa para zoar as humoristas.


O problema ao meu ver não é nem as piadas serem ruins por si só, mas serem voltadas SEMPRE ao tema de sexo, p*roca, b*ceta, rola, cu, relacionamentos, etc.

É repetitivo, faz jus ao esteriótipo. O problema reside aí. Se eu pegar uma piada isolada da Bruna Louise, pode ser que seja uma boa piada, mas provavelmente vai ser uma piada sobre rola ou sobre trepar. Esse é o ponto. O humor feminino gira quase sempre em torno de um único assunto. "Sexo" pra cá, "machu escroto" pra lá, "cleiton" de cima, "rola" de baixo, e assim por diante.

Eu não vejo essas humoristas femininas fazerem piada sobre o cotidiano, sobre a política, sobre a economia, sobre cultura pop, sobre música, e assim por diante. É tudo em torno de rola, cu, p*roca, clitóris, b*ceta, c***lho, palavrões e mais palavrões e sexo, com pitadas de romance e relacionamento no geral.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
O problema ao meu ver não é nem as piadas serem ruins por si só, mas serem voltadas SEMPRE ao tema de sexo, p*roca, b*ceta, rola, cu, relacionamentos, etc.

É repetitivo, faz jus ao esteriótipo. O problema reside aí. Se eu pegar uma piada isolada da Bruna Louise, pode ser que seja uma boa piada, mas provavelmente vai ser uma piada sobre rola ou sobre trepar. Esse é o ponto. O humor feminino gira quase sempre em torno de um único assunto.
Não sei se seria o humor feminino como um todo, mas o do stand-up feminino talvez. Apesar que hoje quase todos os humoristas stand-up super sem graças, parece aquelas pessoas que se acham "descoladas" e meio tentam a sorte no meio.

Pronto, eu acho as novelas antigas da globo, tipo chocolate com pimenta e o cravo e a rosa, muito mais engraçadas do que esses comediantes stand-up e tem muita atriz que os personagens costumam ser divertidos. A Jezebel do chocolate com pimenta, da Elizabeth Savala, é bem mais engraçada comparado com todas as e os comediantes de stand-up no Brasil.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Mulher só é engraçada com comédia nonsense, uma pena que a maioria delas só fazem comédia de putaria(principalmente este), comédia com palavrão generalizado em excesso e comédia com momentos de gritaria, no inicio é engraçado(a primeira ou a segunda piada), mas depois fica uma coisa chata, repetitiva ou até envergonhador.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei se seria o humor feminino como um todo, mas o do stand-up feminino talvez. Apesar que hoje quase todos os humoristas stand-up super sem graças, parece aquelas pessoas que se acham "descoladas" e meio tentam a sorte no meio.

Pronto, eu acho as novelas antigas da globo, tipo chocolate com pimenta e o cravo e a rosa, muito mais engraçadas do que esses comediantes stand-up e tem muita atriz que os personagens costumam ser divertidos. A Jezebel do chocolate com pimenta, da Elizabeth Savala, é bem mais engraçada comparado com todas as e os comediantes de stand-up no Brasil.

Sim, mas novela, assim como o exemplo da Magda que deram antes, é diferente porque são atrizes que seguem um roteiro. Elas podem encarnar direito a personagem, mas tão seguindo um roteiro. No stand up os humoristas constroem as piadas (ou deveriam, pelo menos, Amy Schumer foi acusada de plágio). Não é caso de personagens de novela, que seguem um script pronto.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Sim, mas novela, assim como o exemplo da Magda que deram antes, é diferente porque são atrizes que seguem um roteiro. Elas podem encarnar direito a personagem, mas tão seguindo um roteiro. No stand up os humoristas constroem as piadas (ou deveriam, pelo menos, Amy Schumer foi acusada de plágio). Não é caso de personagens de novela, que seguem um script pronto.
Sem dúvidas! Ocorre que isso não é problema entre as mulheres, mas incluem os homens também. Um filme ou uma novela com momentos engraçados acaba sendo mais engraçado comparado com quase todos os shows de stand-up, porque a maioria não tem tom nenhum para isso (até porque meio qualquer um vira também, principalmente por ficar reforçando estereótipo).

A cena da Bernadete descobrindo ser homem é mais engraçada do que 98% dos shows de stand-up do Brasil.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
(...)

Pronto, eu acho as novelas antigas da globo, tipo chocolate com pimenta e o cravo e a rosa, muito mais engraçadas do que esses comediantes stand-up e tem muita atriz que os personagens costumam ser divertidos. A Jezebel do chocolate com pimenta, da Elizabeth Savala, é bem mais engraçada comparado com todas as e os comediantes de stand-up no Brasil.
Tem isto também. O humor de antes era BEM MELHOR, pois também não tinha o fator polticamente correto.

Nem vamos muito longe, basta ver o Hermes e renato no começo da MTV e o de hoje, o disparate que está
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tomara, porque por enquanto, sexo é a pauta de 99,9% do stand up feminino.





Aliás, em qual lugar da internet problematizaram esse meme? Fiquei curioso.
Eu vi no Instagram alguns SIMPS nas páginas deles falando "ow galera nao tem nada a ver isso vamos fazer o meme ao contrário alguma coisa estereótipos"
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Melhor ver elas fazendo piadas de sexo do que de bolsas e sapatos, mas o problema é que elas são muito limitadas a isso.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Acho que muita gente vai discordar de mim, mas uma mulher que eu acho engraçada pra c***lho é a Tata Werneck. Eu gosto do humor acelerado dela naquele programa que ela faz ou fazia, não sei mais, o Lady Night.

Mas também é só. Não lembro de nenhuma outra que me faça rir.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Não sei se seria o humor feminino como um todo, mas o do stand-up feminino talvez. Apesar que hoje quase todos os humoristas stand-up super sem graças, parece aquelas pessoas que se acham "descoladas" e meio tentam a sorte no meio.

Pronto, eu acho as novelas antigas da globo, tipo chocolate com pimenta e o cravo e a rosa, muito mais engraçadas do que esses comediantes stand-up e tem muita atriz que os personagens costumam ser divertidos. A Jezebel do chocolate com pimenta, da Elizabeth Savala, é bem mais engraçada comparado com todas as e os comediantes de stand-up no Brasil.

Sei lá, acho stand up meio muito nada a ver com Brasil

Brasil é Hermes e Renato, Trapalhões não essa coisa gringa que trouxeram

Mas se público paga pra assistir, fazer o que.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Tem isto também. O humor de antes era BEM MELHOR, pois também não tinha o fator polticamente correto.

Nem vamos muito longe, basta ver o Hermes e renato no começo da MTV e o de hoje, o disparate que está
A chocolate com pimenta mesmo, é só um personagem humilhando o outro ("velha mexeriqueira", "velho asqueroso", "Maria mijona"' e outros) e está fazendo audiência no VIVA. A maioria do brasileiro gosta desse humor meio pastelão.

Sei lá, acho stand up meio muito nada a ver com Brasil

Brasil é Hermes e Renato, Trapalhões não essa coisa gringa que trouxeram

Mas se público paga pra assistir, fazer o que.
Concordo! Além do que a pessoa precisa ter um mínimo de raciocínio bom para fazer stand-up, se não fica que a maioria desses atuais só reforçando a mesma piada eternamente.
 
Topo Fundo