O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre os clones de FAMICOM no aliexpress

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Já viram esses clones de FC no aliexpress?

HTB1EYc_XOrxK1RkHFCcq6AQCVXa2.jpg

HTB1odLAQFXXXXX5XVXXq6xXFXXX9.jpg

HTB1cttcX.LrK1Rjy1zbq6AenFXaS.jpg



A minha dúvida com relação a esse hardware extremamente duvidoso:

Ele é um desses clones que emula o NES via software (como o MEGA DRIVE atual da tec toy)? Ou é um clone do hardware original do NES?




Se ele for um clone de NES nos moldes dos consoles que tivemos no passado, talvez ele não seja tão ruim assim...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tá parecendo derivado de Polystation... Daqueles com a placa mãe pequena...
Agora ficou dificil, com a aparição de clones de mini.


aqueles consagrados polistation´s são clones do hardware ou meros emuladores?

sempre tive essa dúvida...
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
aqueles consagrados polistation´s são clones do hardware ou meros emuladores?

sempre tive essa dúvida...
Nada de emulação pelo visto, deve ser um SOC como os polistations, "system on a chip". Todo o sistema NES pode ser facilmente miniaturizado (com qualidade bem duvidosa) em um chip só, é o que acontece nos clones que são uma caixa de plástico com uma pequenina placa de circuito impresso.

Corra desses clones como corrida de sua mãe com a chinela na mão.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Nada de emulação pelo visto, deve ser um SOC como os polistations, "system on a chip". Todo o sistema NES pode ser facilmente miniaturizado (com qualidade bem duvidosa) em um chip só, é o que acontece nos clones que são uma caixa de plástico com uma pequenina placa de circuito impresso.

Corra desses clones como corrida de sua mãe com a chinela na mão.


Isso quer dizer que em tese eles teriam que rodar qualquer cartucho que o hardware original rodaria?

Eu confesso que fiquei curioso com esse "hardware".
 


spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Isso quer dizer que em tese eles teriam que rodar qualquer cartucho que o hardware original rodaria?

Eu confesso que fiquei curioso com esse "hardware".
Mais ou menos, tem muita coisa que não roda no hardware original e que nesses novos roda kkkkk principalmente esses mappers chineses absurdos. Mas a coisa toda não é rodar, mas ter som e vídeo bem ruim.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Já viram esses clones de FC no aliexpress?

HTB1EYc_XOrxK1RkHFCcq6AQCVXa2.jpg

HTB1odLAQFXXXXX5XVXXq6xXFXXX9.jpg

HTB1cttcX.LrK1Rjy1zbq6AenFXaS.jpg



A minha dúvida com relação a esse hardware extremamente duvidoso:

Ele é um desses clones que emula o NES via software (como o MEGA DRIVE atual da tec toy)? Ou é um clone do hardware original do NES?




Se ele for um clone de NES nos moldes dos consoles que tivemos no passado, talvez ele não seja tão ruim assim...

Eu tenho um identico (pelo menos fisicamente) a este.

Quando eu recebi a primeira coisa que eu notei foi como ele é leve. Quase como se fosse só a carcaça.

Não tenho nenhum cartucho original para testar, só os que vieram junto. Todos multi jogos com "centenas" de jogos.

Nestes cartuchos o que eu achei foi que eles rodam legal, som satisfatório e imagem boa.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu tenho um identico (pelo menos fisicamente) a este.

Quando eu recebi a primeira coisa que eu notei foi como ele é leve. Quase como se fosse só a carcaça.

Não tenho nenhum cartucho original para testar, só os que vieram junto. Todos multi jogos com "centenas" de jogos.

Nestes cartuchos o que eu achei foi que eles rodam legal, som satisfatório e imagem boa.


estou pensando seriamente em comprar um para "testar" hahaha
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
estou pensando seriamente em comprar um para "testar" hahaha

Olha... consegui ele por R$ 60,00 na época.

Como disse, não cheguei a testar com cartuchos originais só com os que vieram junto. Agora, se conseguir a um preço legal acho válido.

Uma vez levei para a casa do meu chefe e ficamos eu, ele e o filho dele de 3 anos jogando Contra e Mario.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Cara eu tive um clone similar a esse chamado Family Game, ele era bastante encontrado nos camelôs nos anos 90:



Ele era muito parecido com esse da foto que você postou, provavelmente seja 99% igual, a diferença que o meu tinha mais uma entrada na frente que era para uma pistola, que era similar a uma entrada que o Famicom original tinha, mas existiam outros modelos que os controles eram embutidos, um primo meu teve um desses nos anos 90, e mais um terceiro que é mais parecido com esse, sem a entrada para a pistola, com um LED no lugar, recentemente eu vi esse numa das lojas onde pego itens para conserto.

Se a qualidade desse do Aliexpress for igual, o console em si é bom, similar ao Famicom original, a diferença é que eles tem entradas AV, o Famicom não tem, mas a desvantagem é que os controles desses consoles são uma verdadeira b*sta, descartáveis... Melhor usar aqueles controles de DVD Game, ou de Polystation no lugar.

Eu tive esse das fotos que postei, me arrependo de ter trocado porque troquei achando que acharia outro fácil, mas nunca mais achei outro igual, ele era uma boa imitação de Famicom.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Eu tava pensando em comprar um desses (quando estiver com as dívidas estabilizadas), mas com uma saída HDMI. Aí eu poderia usar os jogos do NES/Famicom sem preocupações
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Clone de HW original com ctz nao é...
Esses CIs do NES acho que saíram de linha há mais de uma década... Mesmo os "similares"
Agora quanto a qualidade eu não sei... Nem mesmo o NES Mini da Nintendo é clone do hw original. Se muito, isso aí deve ter uma plaquinha com um FPGA. Mas acho que é emulação msm.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Alguém tinha fabricar um "Phantom System Mini" pra comemorar os 30 anos do melhor Famiclone de todos os tempos!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Achei esse clone aqui que parece ser da época do meu que postei antes:


Achei a qualidade dele bem boa para um clone, e ele tem uma vantagem que o original não tem que é a entrada AV, por esse valor de 199 reais acho que ele vale a pena por ser dos anos 90...

Mas tem outro maluco que está vendendo um aparelho idêntico por R$ 1099,00, nem um Famicom original completo como novo vale tudo isso, talvez o cara ache um original completo até por uns 400 reais... :kkk
 
Topo Fundo