O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre os falsos cristãos.... Válido por qualquer falso religioso [+Wall]

HybridZon

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
6
Pontos
24
Existe um grande número de pessoas que se dizem serem religiosas, que de fato não seguem o que dizem ser, como boa porcentagem dos que se dizem ser "cristãos" não são de fato, apenas querem passar uma boa imagem sua para os demais. Estão a todo momento julgando, maltratando o próximo e agindo de forma mesquinha, ao mesmo tempo querem se auto-intular como "cristãos", os tais seguidores de cristo, querendo te forçar ir a Igreja, acham que servir a Deus e a Cristo é ficar falando toda hora de ambos, pregando mesmo sendo um lixo de pessoa, sendo que é o total o oposto, é ser uma pessoa exemplar e modelo como não tocar no nome de ambos, já que falar o nome de Deus em vão é pecado.

Conheci um padre que dizia de boca cheia que a maioria das pessoas que frequentam a Igreja nunca leram a bíblia, imagina os que não vão e se dizem cristãos ? Que é o mais corriqueiro ?

Pensando profundamente sobre tal assunto, cheguei a seguinte conclusão, acredito que muitas dessas pessoas que são nitidamente mal carácteres se dizem religiosas de alguma vertente pra uma manipulação barata, de "Olha não sou mal carácter, em ? Sou de Deus, isso já prova que sou uma excelente pessoa e pode confiar em mim. hehehe", acredito que seja por tal motivo.

Deve ser por isso, que os grandes gênios da humanidade, monges e os santos resolveram levar uma vida eremita, se isolando da sociedade, se pesquisar sobre a vida dos grandes gênios, monges e santos, algo que já fiz, 90% escolheram levar uma vida eremita, se isolando da sociedade e pessoas, sendo que ao mesmo tempo são as pessoas mais lúcidas, racionais, lógicas e intelectuais, que esses se analisarmos bem seria as pessoas que realmente seguiram as palavras de Deus e talvez foram recompensados com a sua inteligência ser lapidada ? Com o despertar da consciência superior ?

Por que cito os grandes gênios sobre essa questão de religião ?
Simples, a grande maioria dos grandes gênios eram deístas e boa parte deles estudaram e escreveram livros sobre a metafísica, a exemplo, o livro ocultista de Newton, livro ocultista de Tesla e assim por diante, é um fenômeno em comum entre os grandes gênios, sendo que na cabala e ocultismo tem a seguinte teoria que a inteligência, principalmente a inteligência lapidada e o despertar da consciência superior é atrelada se a pessoa segue a Deus ou não, se genuinamente segue ou não, em ambos, acredita-se que o Anjo Guardião (Conhecido também como Anjo da Guarda) seja a essência divina no nosso subconsciente.

O livro de Abramelin tem a seguinte citação "o "anjo da guarda" mencionado pelo taumaturgo não deve ser compreendido como uma entidade com personalidade própria, mas como a capa mais profunda do subconsciente, o ego definitivo, a parte mais autêntica do "eu" de uma pessoa que, paradoxalmente, participa também da natureza divina."

Acredita-se tenha sido essa obra a principal responsável pela disseminação do conceito de anjos da guarda em nível popular, exercendo tremenda influência no hermetismo, no rosacrucianismo e no neo-paganismo.

Se reparar as pessoas que têm a tendência de levar uma vida eremita e/ou erudita, ou seja, valorizando o ser e não ter, a essência da pessoa e o conhecimento tem uma propensão maior de além de serem inteligentes como também humildes, dignas e integras.

Seguindo tal pensamentos, comecei a pensar bastante sobre, cheguei a conclusão que é através da intuição como o divino se comunica com nós, nós orientando em qual caminho da vida seguir.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
"Sendo sincero ? Aparece com frequência umas ninfetas de 18~23 anos pro meu lado, mostrando interesse pacas do nada, mulher gosta mesmo de homem mais velho, como também, acho que meu estilo de motoqueiro de moto clube ajuda (Todo mundo fala que tenho essa cara).

Uso anéis, corrente, pulseira, camiseta escura (Normalmente preta) sem estampa, calça jeans (ou bermuda de pano), tênis preto (Ou bota) e talz"
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Falando de cristianismo, pq. é sempre o cristianismo, não é mesmo?
Enganadores, aproveitadores e oportunistas sempre existiram e sempre existirão.

Na bíblia é citado até exemplos:

Para um tipo é dito: "saiam de perto de mim pois não vos conheço"
E para outro é dito: "mesmo que falem (a verdade) com a intenção A ou B, o importante é que a palavra esteja sendo passada"

Então ficar revoltado por causa disso, ou dar ouvido a ateus (não estou dizendo que é o caso) que querem dar palpite por algo que não entendem, é tão perda de tempo quanto querer dizer que o Palmeiras tem um mundial.

T+
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Acontece que o Senhor Jesus Cristo é o único exemplo a ser seguido, as pessoas podem se considerar boas quando comparadas a outras mas quando olham pra Ele enxergam o seu estado decadente.
Deus nos salva pela sua infinita graça, fez a justiça sozinho por meio da sua misericórdia para que houvesse justiça em nós.
Sobre o isolamento Deus também não quer isso, Jesus disse em sua oração: Pai, não quero que os tire do mundo mas que os livre do mal.
A igreja só pode frutificar onde existem pessoas, do contrário a partir da salvação seríamos tirados do mundo, mas Deus quer salvar pecadores e a igreja precisa pregar o evangelho no meio dos incrédulos.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
O cristianismo é uma das religiões onde existe a maior quantidade de hipócritas. O "crente" não pensa duas vezes em se da bem em alguém que não é da igreja, pois na mente dele ele é de Deus e a pessoa "não-crente" é um pecador que não é ungido por Deus.

Como temos uma sociedade cristã onde muitos são analfabetos, se torna mais fácil manipular essas pessoas, basta vc ser bom em oratória e psicologia humana para se tornar um bom pastor.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Religião é algo pessoal, não é possível alcançar o divino simplesmente seguindo outros sem compreender a sua própria fé.

E é nessa ignorância religiosa que a corja nefasta se aproveita daqueles com menor fé.
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Bla bla bla de nego querendo se achar melhor que os outros por não ser "cristão".
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Os cristãos são, em boa parcela, hipócritas porque o cristianismo tem um elevado patamar moral. Em contrapartida, o ser humano não parece ter uma capacidade natural e espontânea de atingir essa moralidade cristã.

Mas pensar no isolamento como solução é um grande erro. O grande desafio é lidar com todos os conflitos e contradições da sociedade, participar disso, e encontrar alguma força interior para adequar sua vida na sua moralidade religiosa.

É bem mais fácil ser hipócrita do que fazer isso, então é evidente que observamos muita falsidade.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Falsidade é um problema humano e não religioso, mas para aqueles que dizem ser cristãos tem um peso maior porque pregam o contrário.
Isso só não pode ser decisivo para nos afastar de Deus.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Olha eu não li o Wall, admito, mas um dos motivos de eu ter saído da igreja é o falso moralismo que há lá dentro.

Além da falsidade entre eles que vivem ali, quem frequenta mas não é da panelinha é excluído e questionar a bíblia?
Mesmo você estudando e apresentando coisas que basta usar a lógica pra ver que o que tá sendo explicado ali não faz sentido em alguns casos, eles vão alegar que você não está em "comunhão com o espírito santo" e que por isso não entendeu o mistério da palavra.

Então traduzindo, você pode usar a palavra de Deus a seu bel prazer simplesmente usando eloquência vocal e tendo uma postura física que mostre que você está ensinando e não empurrando algo goela abaixo do evangélico que está ali esperando ensinamento, porque é exatamente assim que se referem.

Como eu havia dito, há um falso moralismo gritante nesse meio, e um dos maiores exemplos é que se você não abdicar das coisas da carne como, ouvir música secular (música não cristã), jogar futebol com os amigos, jogar videogame e até pasmem assistir filme de terror, você não está seguindo os passos do senhor mas aceitando que o demônio entre na sua casa por meio dessas coisas citadas acima.

E isso é porque eu não citei todas.

Mas é curioso, o quanto existem casos de adultério dentro delas, eu cresci no meio evangélico, meu padrasto é pastor, minha mãe é regente de coral, mas antes disso tudo já sabíamos muitos casos desses em que os pastores acobertavam pra não escandalizar a igreja, maridos que desciam o cacete na esposa e tavam com a bíblia esquentando o suvaco todo domingo.

Cansei de saber e confirmar casos assim, inclusive de irmãos que estavam pregando no púlpito dando lição de moral, mas em casa faltava com o respeito com a mulher e usando drogas, tanto que o cara desandou e sumiu no mundo devido ao vício.

E tudo isso acontecendo e a igreja acobertando....

Famílias precisando de visita, para uma palavra de conforto muitas vezes pobres, eles se esquivavam de ir pra ir fazer visitas em outras casas que fossem mais abastadas.
Cansei de ver isso aí.

E não foi só em nenhuma igreja que vi tudo isso, afinal fiquei 26 anos entre idas e vindas em várias igrejas, entre igrejas como Deus é amor, Assembléia de Deus e até a Congregação Cristã do Brasil que hoje é visto mais como seita do que mesmo igreja pasmem.

Enfim, não renego a palavra de Deus, porque sei que isso faz bem pra quem quer conhecer, mas renego e incentivo que outros reneguem a igreja pentecostal/evangélica, porque essas sim são um problema.

E inclusive depois de todo esse tempo nesse meio, eu aprendi que a igreja somos nós, e não precisamos mostrar qualquer arrependimento ao homem mas sim a Deus.

E isso claro se vocês acreditam nele, porque se não acreditam posso respeitar também, porque em todo o mundo há opiniões divergentes, mas uma coisa que nunca gostei e igreja tem muito isso (e isso tô falando de religião e não política) é que se você não segue aquele que eu sigo você está errado e vai pagar diante do juízo final.

E isso, meus amigos se vai haver ou não (talvez pra alguns )só Deus saiba.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Falsidade é um problema humano e não religioso, mas para aqueles que dizem ser cristãos tem um peso maior porque pregam o contrário.
Isso só não pode ser decisivo para nos afastar de Deus.
Pode não ser decisivo para afastar de Deus, mas para afastar dos homens sim, eu fui um que se afastou por causa disso e hoje renego a igreja por causa disso aí.

Jesus nunca disse que ele era melhor que a gente, mas o evangélico estudioso da Bíblia pode dizer que quem segue a Jesus tem a sua benção....

Oi e quer dizer que se eu não seguir a Deus não sou abençoado?
Para eu seguir a Deus basta eu seguir o seu ensinamento, mas se eu também não seguir a igreja eu estou fazendo errado?

Porque?
Outra pergunta, se a igreja é o corpo de Cristo, porque na maioria delas há corrupção?

Pelo menos nas que eu frequentei, devo ser muito azarado não é mesmo?

Enfim, continuo com a minha opinião que uma igreja evangélica não é muito diferente de uma igreja maçônica, visto que muitos usam a igreja hoje como facilitador de contatos em diferentes áreas da sociedade.

Como religião em si, é falha mas se mostram sempre que podem superiores com uma falsa humildade para quem chega, mas depois é meio que cada um por si abandonando suas ovelhas na maioria das vezes e geralmente são nas horas em que mais precisam.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Pode não ser decisivo para afastar de Deus, mas para afastar dos homens sim, eu fui um que se afastou por causa disso e hoje renego a igreja por causa disso aí.

Jesus nunca disse que ele era melhor que a gente, mas o evangélico estudioso da Bíblia pode dizer que quem segue a Jesus tem a sua benção....

Oi e quer dizer que se eu não seguir a Deus não sou abençoado?
Para eu seguir a Deus basta eu seguir o seu ensinamento, mas se eu também não seguir a igreja eu estou fazendo errado?

Porque?
Outra pergunta, se a igreja é o corpo de Cristo, porque na maioria delas há corrupção?

Pelo menos nas que eu frequentei, devo ser muito azarado não é mesmo?

Enfim, continuo com a minha opinião que uma igreja evangélica não é muito diferente de uma igreja maçônica, visto que muitos usam a igreja hoje como facilitador de contatos em diferentes áreas da sociedade.

Como religião em si, é falha mas se mostram sempre que podem superiores com uma falsa humildade para quem chega, mas depois é meio que cada um por si abandonando suas ovelhas na maioria das vezes e geralmente são nas horas em que mais precisam.
Primeiro que seguir a igreja é um erro, primeiro o pecador precisa ouvir o evangelho, crer no Senhor Jesus e gozar da sua presença, procurar fazer a sua vontade pois esse é o prazer do crente.
Segundo eu te faço uma pergunta, que igreja? O próprio Senhor vai dizer naquele dia: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.
MUITOS dirão, comemos e bebemos na sua presença e tu ensinastes nas nossas ruas.
Em outra passagem diz: Profetizamos em teu nome, expulsamos demônios e fizemos muitas maravilhas.
Note que são pessoas que conheceram o Senhor, reuniram ao seu Nome e até fizeram milagres mas Ele nunca os conheceu.
Eu posso simplesmente estar aqui em um fórum de videogame e falar muitas coisas, posso até ser um hipócrita mas uma verdade eu posso garantir, só nos chegamos a Deus por meio de Cristo, não se compra salvação, não é pelas obras como a maioria das pessoas pregam, mas sim por meio da fé e isso só é possível quando o Espírito Santo convence o pecador da sua miséria e que o Filho de Deus morreu pra pagar a dívida que temos do qual o salário é a morte eterna e eu não vejo outro meio de acontecer se não for pelo evangelho.
Deus instituiu a igreja e não os homens e Ele quer que seu povo se reúna, digo isso porque existem igrejas espirituais e outras não, pela Palavra de Deus você sabe aquele que fala por Deus e quem não, talvez por isso está chateado, porque colocou todos no mesmo barco e não está vendo ninguém que sirva com sinceridade, o mundo é injusto mesmo e você acha que Deus está contente?
Mas aquele que o teme e dá fruto Ele limpa para que dê mais fruto, e mesmo que haja falhas temos um sumo sacerdote que pode ser compadecer pelas nossas fraquezas.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Primeiro que seguir a igreja é um erro, primeiro o pecador precisa ouvir o evangelho, crer no Senhor Jesus e gozar da sua presença, procurar fazer a sua vontade pois esse é o prazer do crente.
Segundo eu te faço uma pergunta, que igreja? O próprio Senhor vai dizer naquele dia: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.
MUITOS dirão, comemos e bebemos na sua presença e tu ensinastes nas nossas ruas.
Em outra passagem diz: Profetizamos em teu nome, expulsamos demônios e fizemos muitas maravilhas.
Note que são pessoas que conheceram o Senhor, reuniram ao seu Nome e até fizeram milagres mas Ele nunca os conheceu.
Eu posso simplesmente estar aqui em um fórum de videogame e falar muitas coisas, posso até ser um hipócrita mas uma verdade eu posso garantir, só nos chegamos a Deus por meio de Cristo, não se compra salvação, não é pelas obras como a maioria das pessoas pregam, mas sim por meio da fé e isso só é possível quando o Espírito Santo convence o pecador da sua miséria e que o Filho de Deus morreu pra pagar a dívida que temos do qual o salário é a morte eterna e eu não vejo outro meio de acontecer se não for pelo evangelho.
Deus instituiu a igreja e não os homens e Ele quer que seu povo se reúna, digo isso porque existem igrejas espirituais e outras não, pela Palavra de Deus você sabe aquele que fala por Deus e quem não, talvez por isso está chateado, porque colocou todos no mesmo barco e não está vendo ninguém que sirva com sinceridade, o mundo é injusto mesmo e você acha que Deus está contente?
Mas aquele que o teme e dá fruto Ele limpa para que dê mais fruto, e mesmo que haja falhas temos um sumo sacerdote que pode ser compadecer pelas nossas fraquezas.
Boa resposta, conseguiu responder dentro da Bíblia e de forma respeitosa, e respeito sua opinião mas hoje acho que a igreja somos nós, e tenho achado isso muito digno pois se eu for falso serei apenas comigo mesmo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Boa resposta, conseguiu responder dentro da Bíblia e de forma respeitosa, e respeito sua opinião mas hoje acho que a igreja somos nós, e tenho achado isso muito digno pois se eu for falso serei apenas comigo mesmo.
Mas eu concordo que a igreja somos nós, o Senhor Jesus diz que o reino de Deus está dentro de nós, mas imagine se eu pensar que um local de reunião não precisa existir, lembrando que pode ser até no meio da rua e não um templo cheio de paredes.
Eu fui salvo porque existiu uma reunião, Deus diz: onde houver dois ou três ali estou Eu no meio, é a condição que foi colocada, em Hebreus também diz pra não deixarmos a congregação como é costume de alguns, repare que esse alguns são pessoas salvas.
Eu não acho que você será condenado por não reunir, até eu posso deixar, mas ficamos fracos sem gozar da comunhão da igreja.
Eu te faço um relato, é muito raro um irmão me visitar em minha casa, eu também não estou reunindo por causa da pandemia, mas eu me sinto tão animado quando alguém vem em minha casa ou quando vou ao salão, não no sentido de ir cantar, pular ou dançar no salão mas porque só lá que eu vou aprender as riquezas e belezas de Cristo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Mas eu concordo que a igreja somos nós, o Senhor Jesus diz que o reino de Deus está dentro de nós, mas imagine se eu pensar que um local de reunião não precisa existir, lembrando que pode ser até no meio da rua e não um templo cheio de paredes.
Eu fui salvo porque existiu uma reunião, Deus diz: onde houver dois ou três ali estou Eu no meio, é a condição que foi colocada, em Hebreus também diz pra não deixarmos a congregação como é costume de alguns, repare que esse alguns são pessoas salvas.
Eu não acho que você será condenado por não reunir, até eu posso deixar, mas ficamos fracos sem gozar da comunhão da igreja.
Eu te faço um relato, é muito raro um irmão me visitar em minha casa, eu também não estou reunindo por causa da pandemia, mas eu me sinto tão animado quando alguém vem em minha casa ou quando vou ao salão, não no sentido de ir cantar, pular ou dançar no salão mas porque só lá que eu vou aprender as riquezas e belezas de Cristo.
Mas você está feliz porque não passou por uma situação em que realmente foi abandonado pela igreja, você tá por causa da pandemia e isso é natural.
O problema é você estar doente como eu estive e o máximo de palavra que você recebe da igreja é:

Isso não existe vai pra igreja.....

Embaçado ne?
Pois é, depois de eu já ter visto tudo lá dentro e de estar desanimado com igreja aí me vem essa pá de cal, tipo o que veio na minha cabeça foi:
Eu não posso fazer nada, te vira aí cumpadi.

Na época eu tava em depressão, precisava de apoio e igreja que era pra ajudar a incentivar nunca nem pisou na minha casa e detalhe nenhum familiar meu me ajudou porque dizia que era falta de Deus na minha vida.....

Consegui me levantar, me tratei sozinho, completamente sozinho e hoje tenho a visão de que para a igreja você só é importante se for lá de dentro das panelinhas ou seja tem um cargo, uma amizade com alguém influente....
E como eu nunca gostei de fazer amizade com interesse eu sempre fiquei de fora, quando essa desgraça de doença me pegou eu me vi sozinho completamente.

Então quando você diz (e a palavra também) que quando dois ou mais se reúnem no nome de Deus ele está entre eles, porque que eles não fizeram isso comigo?
Porque eu não tinha o que oferecer a eles né?

Enfim é como eu disse, eu tenho uma visão talvez deturpada pra muitos cristãos, mas só quem viveu nesse meio ou pior, precisou e não teve ajuda sabe do que estou falando.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Mas você está feliz porque não passou por uma situação em que realmente foi abandonado pela igreja, você tá por causa da pandemia e isso é natural.
O problema é você estar doente como eu estive e o máximo de palavra que você recebe da igreja é:

Isso não existe vai pra igreja.....

Embaçado ne?
Pois é, depois de eu já ter visto tudo lá dentro e de estar desanimado com igreja aí me vem essa pá de cal, tipo o que veio na minha cabeça foi:
Eu não posso fazer nada, te vira aí cumpadi.

Na época eu tava em depressão, precisava de apoio e igreja que era pra ajudar a incentivar nunca nem pisou na minha casa e detalhe nenhum familiar meu me ajudou porque dizia que era falta de Deus na minha vida.....

Consegui me levantar, me tratei sozinho, completamente sozinho e hoje tenho a visão de que para a igreja você só é importante se for lá de dentro das panelinhas ou seja tem um cargo, uma amizade com alguém influente....
E como eu nunca gostei de fazer amizade com interesse eu sempre fiquei de fora, quando essa desgraça de doença me pegou eu me vi sozinho completamente.

Então quando você diz (e a palavra também) que quando dois ou mais se reúnem no nome de Deus ele está entre eles, porque que eles não fizeram isso comigo?
Porque eu não tinha o que oferecer a eles né?

Enfim é como eu disse, eu tenho uma visão talvez deturpada pra muitos cristãos, mas só quem viveu nesse meio ou pior, precisou e não teve ajuda sabe do que estou falando.
Eu não passei por isso mas é muita falta de amor quando vai contra o que Jesus ordenou a nós.
Não sei se te ajuda mas eu sou portador de esquizofrenia desde 2006 e minha vida de lá pra cá foi muito difícil, mas Deus é maior do que os inimigos que temos que combater e graças a Ele estou bem.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.126
Pontos
503
Desconfiar é regra, ou ''confiar desconfiando''.
Isso é válido para as igrejas hoje - comparar ações concretas, as palavras pregadas com as sagradas escrituras, com o magistério da igreja, e não se deixar levar por um e outro exemplo negativo, como folhas ao vento.

Não se segue o certo por quê a maioria segue, ou por sucessos aparentes, mas por quê é o certo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Eu não passei por isso mas é muita falta de amor quando vai contra o que Jesus ordenou a nós.
Não sei se te ajuda mas eu sou portador de esquizofrenia desde 2006 e minha vida de lá pra cá foi muito difícil, mas Deus é maior do que os inimigos que temos que combater e graças a Ele estou bem.

Olha parabéns por conseguir lutar contra a esquizofrenia e ter uma família que lhe apoie em sua doença, eu não tive nem de família nem de igreja, mas como eu já havia dito não foi por causa do abandono durante a doença que me motivou a afastar da igreja não.

E não sei se você fala se é falta de amor meu nessa parte aqui:

-Eu não passei por isso mas é muita falta de amor quando vai contra o que Jesus ordenou a nós.-

Então eu prefiro pensar que não foi, e sim deles (os irmãos da igreja) mas acredito eu que eles estavam muito ocupados com a "obra" e esqueceram da ovelha.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Olha parabéns por conseguir lutar contra a esquizofrenia e ter uma família que lhe apoie em sua doença, eu não tive nem de família nem de igreja, mas como eu já havia dito não foi por causa do abandono durante a doença que me motivou a afastar da igreja não.

E não sei se você fala se é falta de amor meu nessa parte aqui:

-Eu não passei por isso mas é muita falta de amor quando vai contra o que Jesus ordenou a nós.-

Então eu prefiro pensar que não foi, e sim deles (os irmãos da igreja) mas acredito eu que eles estavam muito ocupados com a "obra" e esqueceram da ovelha.
Eu estava falando da igreja que não te ajudou, desculpe se não fui claro.
Eu também já sofri muito preconceito dentro de casa por ter esse problema.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
Eu estava falando da igreja que não te ajudou, desculpe se não fui claro.
Eu também já sofri muito preconceito dentro de casa por ter esse problema.
-Eu também já sofri muito preconceito dentro de casa por ter esse problema-

Aí eu não tinha visto essa parte da mensagem, então eu te entendo pô, sei muito bem como é.

Mas fácil dizer que é falta de Deus do que nos ajudar a procurar o caminho, tanto dele quanto do psicólogo ou psiquiatra.
Afinal mas fácil que resolver é apontar concorda?
Enfim, meu convite tá feito, quando quiser conversar chama no PV.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Pior que é muito comum o pessoal passar longe de qualquer ensinamento cristão durante toda a semana, mas vai sempre no domingo para a igreja "confessar" os pecados. Por isso acho mais junto quem não costumo ser religioso fervoroso ou ir sempre para alguma igreja religiosamente, mas têm boas condutas com os outros.

O mais bizarro é que esses "falsos cristãos" são os que fazem cara fazem cara feia se ver algum se declarando agnóstico ou seguindo outra religião.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu lidei tanto com religiosos hipócritas e ignorantes que toda vez que vejo que alguém é seguidor dessas coisas eu ja tenho um certo preconceito e faço suposições negativas, só altero após conhecer melhor. Quando alguém ja solta um "ah.. eu não acredito muito nessas coisas", sinto um alívio.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
Cristão mesmo somente Cristo (e talvez Paulo). O resto é pura farsa e fingimento.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
"Não cristãos" vivem querendo ensinar cristãos como deve ser um cristão. Sabem de tudo, mas não são cristãos. Devem ser "livres" e "evoluídos" demais para isso. Reclamam que cristãos apontam dedo, mas são especialistas em apontar dedos: "óia lá u cristaum 'pecando'... "

No final, uma humanidade que segue cheia de defeitos, alguns tentando melhorar suas imperfeições, alguns preocupados em julgar o próximo, cheios de si e de suas "certezas". Julgamentos dentro e fora da "igreja".
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Hipócritas tem em todo lugar
No caso dos cristãos é a falta de aplicar os princípios bíblicos na vida ( o que você não lê não tem como aplicar )
E as pessoas vêem a igreja como um lugar pra socializar e não como um refúgio do mundo, logo se perde o foco da religião que é Cristo
 
Topo Fundo