O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre troca de leitor do 360 (ajuda)

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Amigos, eu possuo um 360 que não esta lendo todos os piratex que coloco nele, inclusive gta 4( justo esse !:-D), já abri o aparelho, já dei uma limpada no leitor para ver se pega e nada.

É o seguinte:

1) Se eu trocar o drive samsung inteiro, meu firmware vai com ele certo ?

2) Se eu trocar apenas a unidade leitora, o firmware adulterado permanece adulterado ?

3) Sei que é facil , mas se alguem tiver um tuto ai pra me ajudar a trocar a leitora ótica, agradeço.

Obrigado amigos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.758
Pontos
1.684
TedyBoB;3024715 disse:
Amigos, eu possuo um 360 que não esta lendo todos os piratex que coloco nele, inclusive gta 4( justo esse !:-D), já abri o aparelho, já dei uma limpada no leitor para ver se pega e nada.

É o seguinte:

1) Se eu trocar o drive samsung inteiro, meu firmware vai com ele certo ?

2) Se eu trocar apenas a unidade leitora, o firmware adulterado permanece adulterado ?

3) Sei que é facil , mas se alguem tiver um tuto ai pra me ajudar a trocar a leitora ótica, agradeço.

Obrigado amigos.

1ª Sim, se trocar o leitor completo vc tera q fazer um backup da sua firmware e trocar a firmware do drive novo, senao nem reconhece.

2ª Sim, trocando somente o leitor a firmware permanece do jeito q está.

3ª Mais vc vai trocar apenas o leitor do seu drive samsung ? Se for eu faço um aqui mostrando como troca, mais nao tem muito segredo nao, mais antes de trocar, tente dar uma "forçada" no leitor pra ver se ele "acorda" tipo do lado da unidade tem 2 parafusos (potenciometro) um deles é pra leitura de dvds, e o outro e para leitura de cds, teria q tentar ajustar um pouco o de dvd, pq talvez um um ajustezinho ele dure ainda um bom tempo.
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
c***lho, que m****!!!

Eu limpei o leitor e o gta 4 entrou, só que pediu uma atualização dizendo que se eu não fizesse, não poderia jogar. Eu apertei pra fazer, sendo que o meu 360 é banido e nem esta conectado online mais, só que agora cai numa tela roxa dizendo para entrar em contato com a microsoft, tudo que eu fiz foi concordar em fazer a atualização.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.758
Pontos
1.684
Vc só tá limpando o olho do leitor com cotonete seco ?
Usa um alcool isopropilico e de boa pq nao tem agua, NUNCA USE alcool comum !!!
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.896
Pontos
1.779
Aproveitando o espaço, queria saber se em caso de ter que trocar o leito benq, que é phillips, seria a mesma coisa? Tipo, comprar um leitor de dvd phillips e trocar as peças?
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Chris Redfield jr;3025172 disse:
Aproveitando o espaço, queria saber se em caso de ter que trocar o leito benq, que é phillips, seria a mesma coisa? Tipo, comprar um leitor de dvd phillips e trocar as peças?


O mais lógico seria vc comprar um leitor da mesma marca e troca-lo.
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
alucardlv1313;3025127 disse:
Vc só tá limpando o olho do leitor com cotonete seco ?
Usa um alcool isopropilico e de boa pq nao tem agua, NUNCA USE alcool comum !!!

Passei um cotonete seco mesmo, meio que no f**a-se, e não é que o jogo entrou ?

De qualquer maneira vou trocar o leitor, só tenho que achar um site que venda.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.896
Pontos
1.779
TedyBoB;3025174 disse:
O mais lógico seria vc comprar um leitor da mesma marca e troca-lo.

Pois então, o leitor benq é da Phillips, e li que os leitores de dvd do Xburg são genericos, mas QUANTO genericos?
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Chris Redfield jr;3025180 disse:
Pois então, o leitor benq é da Phillips, e li que os leitores de dvd do Xburg são genericos, mas QUANTO genericos?
Isso eu não sei cara, só ouvi dizer que os leitores samsumg sao os menos afrescurados na leitura de alternativos.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
TedyBoB;3025178 disse:
Passei um cotonete seco mesmo, meio que no f**a-se, e não é que o jogo entrou ?

De qualquer maneira vou trocar o leitor, só tenho que achar um site que venda.


Mantenha-nos informado sobre essa troca, pois o meu tambem ta com os dias contados, e eu nao sei como faz a troca? Se alguem tiver um TUTO ai, ficaria agradecido!
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
[McR]-[PanThrO];3025335 disse:
Mantenha-nos informado sobre essa troca, pois o meu tambem ta com os dias contados, e eu nao sei como faz a troca? Se alguem tiver um TUTO ai, ficaria agradecido!


Ok, olha, para abrir o aparelho é mole, tem um tutorial no youtube, quando vc abrir vai ficar de cara com uma carcaça metalica, abrindo essa carcaça metalica aparece o drive do 360, aparentemente muito simples de ser trocado.

Há 2 opções, desconectar os 2 cabos e trocar a peça drive inteira ou trocar apenas o leitor.

Quando eu trocar o leitor, monto um tópico explicando os detalhes.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.758
Pontos
1.684
Mais isso é meio balela, os leitores samsung sao melhores COMPARANDO com os hitachi antigos, pq ele reconhece bem mais midias, agora o benq alem de ser mais rápido e mais silencioso, ele roda praticamente todos as midias q rolam no samsung.
Agora, sobre peças de reposição de drive, nunca tentei trocar peças de um drive benq por um drive, mais acho q as peças q se aproveitariam de um drive pro outro seria suspensao, carrinho e uma ou outra coisinha, agora trocar o leitor inteiro acho q nao vai rolar nao.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
TedyBoB;3025988 disse:
Ok, olha, para abrir o aparelho é mole, tem um tutorial no youtube, quando vc abrir vai ficar de cara com uma carcaça metalica, abrindo essa carcaça metalica aparece o drive do 360, aparentemente muito simples de ser trocado.

Há 2 opções, desconectar os 2 cabos e trocar a peça drive inteira ou trocar apenas o leitor.

Quando eu trocar o leitor, monto um tópico explicando os detalhes.

Valeu cara, posta mesmo. Tipo, abrir o consoles, retirar os drivers e tudo mais eu sei, só queria ver mesmo, é como trocar apenas a unidade optica mesmo!
 
Topo Fundo