O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Socaminha?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Então imoondos, quero começar a caminhar pra futuramente quem sabe correr, algo que sempre abominei mas no auge dos meus 37 anos preciso mexer o esqueleto.

Sempre odiei academia e exercícios de maneira geral, mas até a pandemia eu jogava bola 2X por semana e acho que não volto mais, perdi totalmente o pique, sem falar que 2 amigos do jogo morreram de covid, o que quebrou completamente o clima do grupo.

O que eu queria MESMO era acordar mais cedo e caminhar antes de trabalhar, mas isso é uma utopia pra mim, pois pra piorar um pouco mais tenho o tal do "organismo noturno".

Quais dicas?
Alguém aqui já teve imensas restrições e começou?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Um relógio desses que marca passos é legal, dá pra ver a evolução (ou involução...)

Música ajuda bastante. Eu quando vou dar meus 15K passos ponho o fone e esqueço do mundo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Caminhar é esporte de velho.
Mas se for fazer isso já prepara uns podcast/musica no celular pra ir escutando no caminho.

Se a ideia é correr já começa a praticar curta distancia, sem dar tiro (correr muito) mas sempre correndo o mais devagar possivel, que é diferente de caminhar.

Ah sim lembre de sempre usar tenis com amortecimento que presta, vale a pena investir em um de 200+- reais.



O mais divertido é pegar uma bicicleta logo, da pra ir rápido e com menos riscos de ferrar algum ligamento. Porem ve ai um capacete e tal.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Uma solução diferente de caminhar é pular corda, pode fazer dentro de casa mesmo assistindo um filme... em certa intensidade vale por 2 a 3x mais que caminhada
Não tinha pensado nisso, vou avaliar.

Sobre o "fazer em casa", comprei um apto com um terraço de uns 40m² mas tinha desanimado pois o síndico anterior disse que não poderia construir nenhum tipo de cobertura, nem mesmo daquelas de acrílico.
Semanas atrás eu soube que é sim possível, então me animei a fazer um espaço pra churrasco ali, vai sobrar uns 10m² onde pensei em botar um daqueles aparelhos de academia. Se não rolar, o espaço seria perfeito pra uma ideia dessas, tanto pular corda, pendurar um saco de boxe alguma coisa nesse sentido.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Já pensou numa esteira? Aí você caminha quando e como quiser. Sei que na maioria dos casos acaba virando cabide de roupa, mas pra mim compensou.

Várias vezes eu comecei a caminhar aqui pelo meu bairro, mas sempre acabava relaxando por diversos motivos (tempo curto, chuva, falta de vontade de sair, etc). A solução foi investir numa esteira, algo que todo mundo aqui em casa já pensava em comprar. Já tem uns meses que faço nela pelo menos 20 minutos de caminhada intensa diariamente, sem pular nenhum dia. Só não caminho se realmente não posso.

O grande problema da caminhada em esteira é que é tedioso demais, mas daí contornei isso jogando Pokémon GO no celular e conectando um HD externo cheio de filmes e desenhos numa TV que tem no quarto onde a esteira fica, aí me entretenho enquanto caminho e o tempo passa mais de boa.
 
Ultima Edição:


fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Uma solução diferente de caminhar é pular corda, pode fazer dentro de casa mesmo assistindo um filme... em certa intensidade vale por 2 a 3x mais que caminhada
Eu curto muito correr. @Rodrigo Zé do Cx Jr recomendo começar com 3 vezes por semana e aos poucos. Aí voce vai aumentando seu pace e depois a distancia. Talvez coloque metas: hoje 3 km, depois 5km, depois 10km...

Mas se quiser começar caminhando, legal também, coloque as metas das distancias e vai calculando o pace e dica importante - um bom tênis de corrida.

Sobre a corda, excelente, @Guirdo eu pulo 10min antes do treino, coloco uma musica e vai que vai. Uma dica: vai alternando, os dois pés, ae tem uns jeitos diferentes de pular que nao sei o nome, pula só com pé direito, só com esquerdo...queima caloria pra porra isso ae.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Calças Leg rosas com babado, para não evidenciar as bolas e a direção do menino.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Não tinha pensado nisso, vou avaliar.

Sobre o "fazer em casa", comprei um apto com um terraço de uns 40m² mas tinha desanimado pois o síndico anterior disse que não poderia construir nenhum tipo de cobertura, nem mesmo daquelas de acrílico.
Semanas atrás eu soube que é sim possível, então me animei a fazer um espaço pra churrasco ali, vai sobrar uns 10m² onde pensei em botar um daqueles aparelhos de academia. Se não rolar, o espaço seria perfeito pra uma ideia dessas, tanto pular corda, pendurar um saco de boxe alguma coisa nesse sentido.

Não era você que tava com treta com relação a vazamento na cobertura? Se sim, resolveu?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Eu curto muito correr. @Rodrigo Zé do Cx Jr recomendo começar com 3 vezes por semana e aos poucos. Aí voce vai aumentando seu pace e depois a distancia. Talvez coloque metas: hoje 3 km, depois 5km, depois 10km...

Mas se quiser começar caminhando, legal também, coloque as metas das distancias e vai calculando o pace e dica importante - um bom tênis de corrida.

Sobre a corda, excelente, @Guirdo eu pulo 10min antes do treino, coloco uma musica e vai que vai. Uma dica: vai alternando, os dois pés, ae tem uns jeitos diferentes de pular que nao sei o nome, pula só com pé direito, só com esquerdo...queima caloria pra porra isso ae.
Teria que começar com caminhada mesmo man, inclusive, tenho problema de coluna que eu teria que ver bem antes de caminhar (e principalmente correr).

O tênis que comentaram aí pra cima um tempo atrás comprei um Asics, paguei uns R$ 500 mas nem lembrava que tinha ele, fui achar depois de arrumar umas coisas minhas na minha mãe pra levar pro meu apto :klolwtf
Pelo que vi é de caminhada, então vai ser ele mesmo.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Teria que começar com caminhada mesmo man, inclusive, tenho problema de coluna que eu teria que ver bem antes de caminhar (e principalmente correr).

O tênis que comentaram aí pra cima um tempo atrás comprei um Asics, paguei uns R$ 500 mas nem lembrava que tinha ele, fui achar depois de arrumar umas coisas minhas na minha mãe pra levar pro meu apto :klolwtf
Pelo que vi é de caminhada, então vai ser ele mesmo.
Asics é bom demais, eu curto. Os da Nike não sei porque ferram com meu pé. Agora se quiser uma dica que mudou minha vida de corrida: compre um ON cloud X, melhor tenis que ja tive pra esporte.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Asics é bom demais, eu curto. Os da Nike não sei porque ferram com meu pé. Agora se quiser uma dica que mudou minha vida de corrida: compre um ON cloud X, melhor tenis que ja tive pra esporte.

On Cloud sei que é top... Mas por enquanto já poderia começar humildão no Asics neam :kawaii
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
Comece caminhando normal 3x por semana durante um mês, no 2º mês com seu corpo já acostumando pode aumentar o ritmo dessa caminhada , no 3º mês já podes caminhar e dar uma corridinha leve, andar e correr, andar e correr, no 4º mês já podes só correr desde q não se sinta ofegante. Fazendo esse tipo de treino vc ficará bom e vai perder peso e ganhar musculatura, basta ter ânimo e boa vontade. Ah não se esqueça de se hidratar muito.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Caminhar é esporte de velho.
Mas se for fazer isso já prepara uns podcast/musica no celular pra ir escutando no caminho.

Se a ideia é correr já começa a praticar curta distancia, sem dar tiro (correr muito) mas sempre correndo o mais devagar possivel, que é diferente de caminhar.

Ah sim lembre de sempre usar tenis com amortecimento que presta, vale a pena investir em um de 200+- reais.



O mais divertido é pegar uma bicicleta logo, da pra ir rápido e com menos riscos de ferrar algum ligamento. Porem ve ai um capacete e tal.
acho perigoso sair ja correndo após muito tempo ocioso.

os músculos estão fracos e podem não segurar o impacto que a corrida da nas articulações.

por isso é bom começar caminhando alguns kms por um tempo pra depois começar a trotar quando ja estiver um pouco fortalecido.

quando vejo uns banhosos na rua tentando correr tudo tortos sinto em mim a coluna e joelhos indo pro saco kkkkkk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
Compra um tênis confortável e começa a caminhar. Não precisa ser nada muito caro.

Não tem segredo. É sair andando e adquirindo o hábito, se tiver prazer, vai fundo, se não for pra ti, não perdeu nada.


Um hábito que mantenho a anos é andar logo após almoçar, cerca de 30/40 minutos no horário de almoço do trabalho, aproveito a vitamina D do sol estalando ao meio dia e num ritmo forte, já que sou alto e tenho passadas largas,

Sobre o tal organismo noturno, é bobagem. Eu trabalhei muitos anos de madrugada e também achava que era, mas é simplesmente criar o hábito de dormir e se alimentar melhor que isso vai embora, melhora o sono inclusive. Tem vários estudos provando que uma hora de sono antes das 00:00 tem uma eficiência maior que pós 00:01.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Só por curiosidade, o que foi feito? Teve que arcar com tudo?
Cara, num primeiro momento sim, não tinha alternativa, precisava arrumar aquela bagaça pra não me gerar maiores problemas.
E a facada foi grande :brbr

Mas ainda vou ver o que posso fazer em termos de justiça pra tentar recuperar parte.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Cara, num primeiro momento sim, não tinha alternativa, precisava arrumar aquela bagaça pra não me gerar maiores problemas.
E a facada foi grande :brbr

Mas ainda vou ver o que posso fazer em termos de justiça pra tentar recuperar parte.

Imagino, material de construção e mão de obra está uma putaria sem tamanho. Esse boom no setor de construção pra mim é bolha e vai dar zica.

Mas vai atrás sim, apresenta todos os laudos e gastos. Não deixa barato não! :kjoinha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Imagino, material de construção e mão de obra está uma putaria sem tamanho. Esse boom no setor de construção pra mim é bolha e vai dar zica.

Mas vai atrás sim, apresenta todos os laudos e gastos. Não deixa barato não! :kjoinha
Gastei uns 20k brincando man, dolorido demais pois era uma grana que me ajudaria a mobiliar o apartamento, mas já to digerindo.
A questão do laudo e processo é muito complexa, o próprio advogado me alertou que a possibilidade de ganho / perde é de 50%/50%, então eu gastaria uns 2k com laudo, mais 1,5k pra honorários e se eu perdesse a causa teria que bancar as custas da outra parte, que poderia chegar em até 25% da causa perdida. Então se eu pedisse por baixo 30k e perdesse o processo, além de "perder" a grana do laudo e honorários eu tomaria ainda uma facada de no mínimo 9k, aí seria um tombo gigante demais (muito mas psicológico que financeiro).

Admito que esse é um assunto que me deixa bastante pra baixo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.261
Pontos
1.503
Esqueça socaminha, esqueça pular corda, esqueça esteira (o pior), esqueça correr. Vai é lascar seu joelho e articulações.
Faça como eu, compre uma bike e descubra o mundo. É bom demais, mais suave que as outras atividades (só toma cuidado com as costas).
Melhor que bike, acho que só natação...

Vai ficar com o bumbum e as coxas bem torneadas. Só toma cuidado também que há muito bicicleteiro v**** (eu sou um deles). Se der mole, vão lhe encaçapar. :kjoinha
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sempre odiei academia e tava beirando os 100Kg em dezembro de 2020.

Resolvi começar a caminhar dia sim/dia não em janeiro de 2021, em 2 meses perdi quase 10kg só nessa brincadeira. Em março comecei a correr invés de caminhar, perdi mais 10Kg.

Agora to correndo um dia e pedalando no outro dia, e estabilizei na minha perda de peso na faixa dos 20Kg a 25Kg, não tenho mais roupa direito. Isso pq fiz ZERO dieta, continuo comendo porcaria, só dei uma parada com refrigerante (e tbm não bebo).

Tava pensando em ir a um nutricionista, pq apesar se eu estar menos obeso e não sedentário, mesmo assim minha saude pode estar um lixo pq não me alimento direito, não como vegetais nem verduras.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Sempre pratiquei esportes, principalmente lutas. Mas essa pandemia ferrou tudo.. dai foi quando comecei a correr, se não iria surtar. E antes eu não gostava nenhum pouco de corrida... hoje em dia corro ao menos umas 3 vezes por semana e vem me ajudando muito fisicamente e principalmente emocionalmente...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Lembrei da piada "socasando"

images
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.441
Pontos
503
Até antes da pandemia eu fazia uma caminhada uma ou duas vezes por semana, eu também odeio exercícios físicos, mas fazia questão de fazer essa caminhada quando ia ao centro daqui de Porto Alegre, eu descia na avenida João Pessoa, ia numa loja de um amigo onde eu ajudava com consertos, e depois ia a pé até o centro na loja de outros amigos que eu ajudava também, eu cruzava o parque da redenção, passava por aquele viaduto da Leopoldina, subia aquela subida que ia para a Santa Casa, e caminhava até a Alberto Bins, era uns 2 KM que eu caminhava, mas era o suficiente para mim manter o peso... :klol

Mas depois que começou a pandemia eu nunca mais fiz essa caminhada, e depois comecei a comer muita coisa de tele entrega, e de lá para cá engordei uns 15 quilos... Mas sinto falta de fazer aquela caminhada, espero que um dia eu consiga a fazer ela de novo...
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Corrida é um esporte que a idade ajuda a ser melhor, não sei exatamente porque. Pode olhar os vencedores de provas de corrida em qualquer lugar que não vai achar um sub-30 no pódio.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Até antes da pandemia eu fazia uma caminhada uma ou duas vezes por semana, eu também odeio exercícios físicos, mas fazia questão de fazer essa caminhada quando ia ao centro daqui de Porto Alegre, eu descia na avenida João Pessoa, ia numa loja de um amigo onde eu ajudava com consertos, e depois ia a pé até o centro na loja de outros amigos que eu ajudava também, eu cruzava o parque da redenção, passava por aquele viaduto da Leopoldina, subia aquela subida que ia para a Santa Casa, e caminhava até a Alberto Bins, era uns 2 KM que eu caminhava, mas era o suficiente para mim manter o peso... :klol

Mas depois que começou a pandemia eu nunca mais fiz essa caminhada, e depois comecei a comer muita coisa de tele entrega, e de lá para cá engordei uns 15 quilos... Mas sinto falta de fazer aquela caminhada, espero que um dia eu consiga a fazer ela de novo...
Engordou 15 kg pqp....
Agora com 258 não deve estar nada fácil :kforever

(105kg aqui, mas com 1,96m de muita gostosura)
 
Topo Fundo