O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sociedade Esportiva Palmeiras - Campeão do século XX - 100 anos!

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
A gestão do Paulo Nobre em relação a tecnicos foi muito pior... Eduardo Baptista é um nome que está escrito na historia do Palmeiras graças ao sr. Paulo Nobre e Alexandre Mattos, isso vai ser dificil de superar. Fratello, Roger é coisa pequena perto disso aí.

Nao acho, ele ate teve a coragem de tentar um nome estrangeiro e bancou ate quando pode. Pena que escolheu um nome ruim, o gareca eh uma b*sta de tecnico. Trouxe o cuca que fez o time jogar alguma coisa de 2016. O batista foi contratacao do bananote, chegou em janeiro de 2017, foi ate o careca que o apresentou com cara de cu. E o batista so era mediocre, ja o mano alem de pessimo, ainda tinha toda a repulsa da torcida.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Nao acho, ele ate teve a coragem de tentar um nome estrangeiro e bancou ate quando pode. Pena que escolheu um nome ruim, o gareca eh uma b*sta de tecnico. Trouxe o cuca que fez o time jogar alguma coisa de 2016. O batista foi contratacao do bananote, chegou em janeiro de 2017, foi ate o careca que o apresentou com cara de cu. E o batista so era mediocre, ja o mano alem de pessimo, ainda tinha toda a repulsa da torcida.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não, o EB foi contratado em dezembro de 2016 pelo srs. Paulo Nobre e Alexandre Mattos, largaram a pica pro careca.

Voce fala que o PN teve coragem porque o Palmeiras não foi rebaixado e porque o Paulo Nobre tirou do bolso dele pra pagar a baciada argentina... a diferença entre a baciada argentina e Carlos Eduardo é que o Paulo Nobre tirou o dinheiro do bolso e assumiu o BO com os argentinos, mas a incompetencia é exatamente a mesma.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
O Burros:

Anderson Barros
quase rebaixou o Flamengo
rebaixou o Figueirense
rebaixou o vitória
Quase rebaixou o Vasco
Quase rebaixou o Botafogo 2x

Aonde vai só leva os mesmos jogadores (amigos dele)
Aqui trouxe Valentim, Cícero e Victor Rangel
Aqui no RJ esse cara é uma piada...
Contratação fim de feira.

Sent from my moto g(8) play using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Cara isso é muito viagem não da nem pra responder esses absurdos... culpar o Mattos das cagadas do Cruzeiro, 5 anos depois é ter entendimento zero

Um bom diretor pegava um time bi-campeao e teria feito dinheiro bastante pra não ter problemas. E olha que eles fizeram boas vendas graças ao time que ele montou.



eu postei o link aqui, leia se quiser.

até o real madrid não consegue gastar 100 milhões por ano, mas o palmeiras tem que gastar...
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Vou colocar aqui, vamos ver se não tem semelhanças. O van halen acha que as contratações ''grátis'' foi porque o mattos achava os caras bons jogadores. Acha que estão subindo a base porque só tem moleque bom.

Bastidores do caso "Gilvan x Mattos": entenda a saída do diretor do Cruzeiro
Episódios recentes e fatos mais antigos motivam desligamento de dirigente. Tensão
chega ao limite durante conversa ocorrida na última sexta-feira com o presidente




A saída do diretor de futebol Alexandre Mattos deixou claro que a diretoria do Cruzeiro está rachada - ainda que esta divisão seja percebida apenas internamente. A situação política no clube parecia tranquila. Em outubro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares foi reeleito para um novo mandato de três anos por aclamação, ou seja, sem a disputa de uma eleição, já que ele era o único candidato. Entretanto, alguns episódios das últimas semanas, somados a antigas queixas de Mattos em relação ao modelo de gestão do futebol, fizeram com que o Cruzeiro se dividisse entre os que queriam a permanência do diretor e os contrários. A tensão chegou ao máximo na última sexta-feira, quando Mattos e Gilvan se reuniram, e o presidente deixou claro que não atenderia aos pedidos do diretor. Decepcionado com a iminente saída da principal peça de administração do futebol, Tavares liberou Mattos para negociar com outro clube. Mas, para entender melhor toda a história e saber o que vai acontecer no futuro cruzeirense, é preciso voltar até o ano de 2012.

2012: o começo

Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em um dos piores momentos da história recente do clube. Dentro de campo, o time vinha de um Brasileirão traumático. No ano anterior, só escapou do rebaixamento na última rodada, após uma inesquecível goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG, em Sete Lagoas. Fora de campo, vivia apertado financeiramente, já que, com a reforma do Mineirão e do Independência, simultaneamente, para a Copa do Mundo, estava obrigado a jogar fora de Belo Horizonte, o que fez as receitas com bilheteria despencarem.
O diretor de futebol nos primeiros dois meses da "era Gilvan" foi Dimas Fonseca, contratado pelo ex-presidente Zezé Perrella. Um dos homens fortes na política do clube naquele momento, José Maria Fialho, também tinha vínculo com o senador. A montagem do time para as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil foi, assim como em 2011, abaixo das tradições do clube. Os resultados pífios em campo refletiram tudo isso. O time foi eliminado nas semifinais do estadual e nas oitavas da competição nacional. Fonseca deixou o Cruzeiro ainda no primeiro trimestre, Fialho fez o mesmo depois. Foi quando teve início a guinada no clube.
Alexandre Mattos foi contratado em março, com pouca badalação, já que vinha do América-MG. Montou um time razoável para a disputa do Brasileirão de 2012. Nomes como os de Ceará, Tinga, Borges e do técnico Celso Roth permitiram ao Cruzeiro fazer um campeonato sem riscos de rebaixamento - o time terminou na nona colocação. Muito abaixo das tradições do clube e das pretensões da torcida, mas acima do sufoco que havia sido o ano anterior. E o suficiente para que Gilvan e Mattos pudessem planejar 2013 com tranquilidade.


2013: o gigante acordou

O técnico contratado para a temporada 2013 foi Marcelo Oliveira. O passado atleticano - como jogador e treinador - fez com que a rejeição inicial ao nome dele fosse grande. Mas o apoio dado pelo presidente e pelo diretor de futebol foi fundamental para que ele realizasse um grande trabalho, que culminou com a conquista do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.
A volta do Mineirão permitiu ao Cruzeiro reorganizar o programa de sócio-torcedor e equilibrar o caixa. Com isso, o clube pôde fazer boas contratações e montar um time de ponta, à altura de sua história. A parceria entre Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira levou para a Toca da Raposa II jogadores do quilate de Dedé, Dagoberto, Júlio Baptista e Willian, além de jovens promessas como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que brilharam tanto a ponto de chegarem à seleção brasileira em 2014. Outro ponto positivo foi acreditar em atletas que não estavam na prateleira de cima do futebol nacional, que atingiram esse nível no Cruzeiro. São os casos de Bruno Rodrigo, Nilton e Egídio.
No fim de 2013, o Cruzeiro vivia um sonho. Campeão brasileiro com futebol vistoso, eficiente e convincente. Presidente e diretor de futebol em alta com a torcida. E, principalmente, com grandes sonhos de um 2014 ainda melhor.


2014: brilho em campo, atritos fora

A grande contratação do Cruzeiro para 2014 foi, segundo Gilvan e Mattos, a manutenção do time campeão brasileiro. Melhor ainda. Reforços como Marcelo Moreno, Samudio e Marlone deixaram a equipe ainda mais forte. O sucesso do ano anterior fez com que o nome do diretor de futebol fosse valorizado e chamasse a atenção do Flamengo. A permanência de Mattos com o Cruzeiro, porém, foi anunciada sem maiores problemas.



Os resultados em campo foram iguais ou melhores que os do ano passado. O Cruzeiro faturou o Campeonato Mineiro em cima do rival Atlético-MG, com dois empates na final, e, com uma campanha fantástica, com direito a 33 rodadas consecutivas de liderança, conquistou mais um Campeonato Brasileiro. A eliminação para o San Lorenzo na Libertadores e a perda do título da Copa do Brasil para o Atlético-MG incomodaram, é claro, mas não o suficiente para apagar o brilho do trabalho realizado.
Assim sendo, nada mais natural que a parceria fosse renovada para mais um ano e que a busca ao tri da Libertadores e ao inédito Mundial continuasse. Certo? Errado. Antes mesmo de o ano acabar, Alexandre Mattos anunciou a saída do clube e deixou a torcida do Cruzeiro perplexa, sem entender os motivos da crise entre presidente e diretor de futebol, e, sobretudo, apreensiva em relação ao futuro.


Motivos da crise


Não há crise administrativa no Cruzeiro, é bom deixar este ponto claro. O clube paga salários, premiações e fornecedores em dia, arrecada mais do que gasta, tem programa de sócio-torcedor funcional e em crescimento, além de ser dono de uma das marcas mais valorizadas do futebol brasileiro na atualidade. Além disso, conta com um excelente centro de treinamentos, com profissionais reconhecidos nas diversas áreas que abrangem o futebol.



O motivo da disputa entre Gilvan e Mattos seria, segundo vários dirigentes, conselheiros e funcionários do clube, ouvidos pelo GloboEsporte.com, a divergência sobre a forma como montar o time para a próxima temporada. O choque entre a visão mais ambiciosa para a disputa da Taça Libertadores, bancada pelo diretor, e o pensamento realista com base no lado financeiro, do presidente, na maneira de administrar o departamento de futebol celeste, carro-chefe do clube, provocou a ruptura.
O relacionamento entre Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Mattos começou a azedar no segundo semestre deste ano. Como diretor de futebol, Mattos passou a cobrar mais autonomia do presidente para conduzir o trabalho. Gilvan evitava o assunto da forma que podia. Pessoas ligadas ao presidente contam que os planos do mandatário sempre foram ter maior controle sobre o clube e não perdê-lo, como a proposta do diretor sugeria. Ao perceber essa postura, Mattos, que almejava mais títulos e outra campanha vitoriosa da equipe, foi aos poucos se afastando de Gilvan e tentando ganhar outros aliados. Como alguns conselheiros do clube discordam da gestão centralizadora do presidente, o diretor de futebol conquistou a simpatia de pessoas antes ligadas a Gilvan.

Um exemplo da divergência de opinião entre os dois ficou claro após a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, na noite do dia 20 de novembro, que praticamente confirmou o tetracampeonato brasileiro. Empolgado com o resultado, Alexandre Mattos, ainda na Arena do Grêmio, convidou a torcida para recepcionar os jogadores no Aeroporto de Confins, no dia seguinte. Quase todos os atletas, porém, driblaram os torcedores e saíram sem ser vistos. Embora a alegação oficial para o "drible" tenha sido questões de segurança no desembarque, fontes dentro do clube afirmam que a ordem veio do presidente Gilvan, que não gostou da convocação de Mattos sem ter sido consultado.
Na manhã da última sexta-feira, a gota d'água. Conselheiros do clube disseram ao GloboEsporte.com que, durante reunião, Gilvan deixou claro para o diretor que não pretendia abrir mão de qualquer tipo de poder e nem pensava em descentralizar as decisões relativas ao futebol.
Outro ponto de discórdia estava na sequência do trabalho de Mattos, que sequer foi discutida na reunião. Gilvan esperava que o diretor de futebol apresentasse uma proposta de aumento de salário, já que o acerto com o técnico Marcelo Oliveira havia sido feito dias antes. Mas Alexandre não o fez, ao sentir que o presidente não parecia muito disposto a um acordo. Mattos se sentiu desvalorizado. Além disso, a atitude de Gilvan foi considerada um convite para a saída do diretor, já que as propostas de Vasco, Flamengo e Palmeiras, provável destino final de Mattos, eram bem superiores, e o presidente sabia disto.


Pessoas ligadas ao alto comando do clube contam que, enquanto o diretor de futebol planejava montar um grande time para 2015, com chance de conquistar a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, o presidente queria enxugar a folha salarial, dar mais espaço aos jogadores da base, como Judivan e Hugo Ragelli, e assim evitar qualquer tipo de crise financeira. Dessa forma, visando o crescimento profissional, Mattos vai buscar novos mercados fora do Cruzeiro e. ao que tudo indica, isso deve ocorrer no Palmeiras, principal interessado no dirigente. Por outro lado, Gilvan tenta esconder a decepção com a perda do principal executivo da gestão justamente no início de um novo mandato de três anos na presidência.

Futuro

A falta de acordo entre os dois principais gestores do futebol cruzeirense vai além de uma simples guerra de gestões ou de diferenças ideológicas. Ela pode trazer dificuldades para o clube num futuro bem próximo, já que a divisão entre conselheiros e dirigentes a favor de um e de outro ficou explícita para quem vive internamente os bastidores do Cruzeiro.
Pessoas ligadas às duas correntes deixaram isso bem claro para a reportagem. Apesar das diferenças, a tensão ainda é velada, e o clima permanece tranquilo. Pelo menos aparentemente - motivada, obviamente, aos bons resultados em campo nos últimos dois anos.
O primeiro desafio de Gilvan de Pinho Tavares, no começo do novo mandato ,é manter a paz e a união dentro do clube para ter condições de completar mais três anos vencedores como presidente e, principalmente, para convencer a todos do que ele próprio já tem certeza: o mérito pelos títulos é realmente de quem manda e assina os cheques.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
https://epoca.globo.com/esporte/epo...-bicampeonato-cobra-ao-clube-o-seu-preco.html

As finanças do Cruzeiro: o inchaço do bicampeonato cobra ao clube seu preço
Gilvan de Pinho Tavares inflou a folha salarial a um ponto insustentável para ser campeão nacional em 2013 e 2014. O presidente, agora, sofre para controlar custos e dívidas


clubes_receitadivida201610_cruzeiro.png




“Para os próximos sete anos, estou satisfeito com os milhões que ganhei lá”, dizia, sorrindo, o técnico Mano Menezes em sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Cruzeiro após meia temporada na China. Naquela ocasião, em julho do ano passado, o treinador descartava também exigir novos atletas em sua segunda passagem pela equipe. Era o que Gilvan de Pinho Tavares, o presidente celeste, precisava ouvir. Em regime de contenção de gastos por todo o seu segundo mandato, o cartola tem lidado com as consequências das escolhas que fez nos primeiros e vitoriosos três anos à frente do clube. Apesar de ter sido um ano de bonança no futebol brasileiro, as finanças cruzeirenses se degradaram gravemente em 2016.

Antes de entrar propriamente nos números, vamos colocar os resultados dentro de campo em contexto para compreender o quadro. Gilvan conseguiu a proeza de ser bicampeão nacional em 2013 e 2014 e, logo depois, beirar a zona de rebaixamento em 2015 e 2016 – um desconforto do qual Mano Menezes o livrou duas vezes em ambos os anos. Como pode um time reinar absoluto por duas temporadas e quase cair nas duas seguintes? A oscilação brusca não acontece na Inglaterra, na Alemanha, nem em qualquer grande liga.
O Cruzeiro foi bicampeão porque inchou seus gastos no primeiro mandato de Gilvan. A folha salarial passou de R$ 71 milhões em 2012 para R$ 178 milhões em 2015. As aquisições de atletas, evidentemente, cresceram junto. O problema é que o clube não comporta tais despesas. Nos últimos anos, as receitas recorrentes – sem considerar luvas de novos contratos de TV e vendas de atletas – ficaram na casa dos R$ 180 milhões. Dado que além dos atletas há gastos administrativos, com viagens, hospedagens, materiais e tantos outros fins, a decisão de gastar 96% do faturamento recorrente com jogadores só podia dar errada. E deu. Em 2016, Gilvan reduziu a folha para R$ 149 milhões, ainda a terceira maior do país. Não resolveu.
>> R$ 5 bilhões em faturamento – entenda por que o futebol brasileiro arrecadou tanto em 2016
No meio do caminho, outro desastre aconteceu. A máquina de fazer dinheiro do Cruzeiro quebrou. Havia nos primeiros anos de Gilvan a prática – comum por todo o futebol brasileiro, diga-se de passagem – de tomar dinheiro com terceiros e entregar fatias de direitos econômicos de jogadores como lastro. E não só com empresários do ramo do futebol. Pedro Lourenço de Oliveira, dono dos Supermercados BH e conselheiro cruzeirense, foi uma das pessoas que puseram dinheiro no clube. Ele ficou com percentuais como garantia. Até que, em 2015, a Fifa proibiu que terceiros detivessem partes dos direitos econômicos. Aí a farra acabou. O Cruzeiro abruptamente ficou sem uma fonte de financiamento importante.
O Cruzeiro não quebrou em 2015 porque recorreu, para a tristeza do torcedor, à venda dos principais jogadores que conquistaram o bicampeonato, como Egídio, Lucas Silva, Nilton e Ricardo Goulart. Só que a debandada não sanou o problema de Gilvan. O cartola cedeu os direitos econômicos desses e de outros atletas a empresários para conseguir crédito nas temporadas anteriores, lembra? Isso fez com que, dos R$ 142 milhões negociados em 2015, só R$ 67 milhões entrassem no caixa. Mais da metade foi parar nos bolsos de terceiros. O resquício disso também apareceu em 2016. De R$ 28 milhões negociados, o Cruzeiro recebeu efetivamente R$ 15 milhões.
>> Apesar da bonança financeira em 2016, as dívidas do futebol brasileiro crescem – onde os lucros vão parar?
A receita celeste em 2016, R$ 225 milhões, em queda, só não foi pior porque o contrato de TV rendeu R$ 104 milhões e outros R$ 27 milhões em luvas, prêmio por assinar antecipadamente a venda dos direitos de transmissão de 2019 a 2024 para a TV Globo. As bilheterias que o time obtém com o Mineirão são a metade do que arrecadou nos anos de glórias – uma queda natural, uma vez que a equipe perdeu desempenho no Campeonato Brasileiro, não chegou à final da Copa do Brasil, como em 2014, além da crise econômica no país que tirou dinheiro dos torcedores em geral. O fato é que, mesmo com as luvas da TV e a assinatura de um novo patrocínio estatal com a Caixa, o clube não arrecada tanto quanto gasta. Aí vêm os déficits.
O descontrole das finanças força o time a tomar dinheiro emprestado com bancos e dar calotes. Foi o que aconteceu. A dívida bancária cruzeirense subiu de R$ 17 milhões para R$ 60 milhões. O perigo é que, diferentemente de conselheiro que ajuda o clube a pedido do presidente, banco cobra juros. É o tipo de dívida que vira bola de neve. Em paralelo, por exemplo, Gilvan deixou de pagar o argentino Huracán pela compra do atacante Ramon Ábila. Cobrado publicamente pelo hermano, o presidente do Cruzeiro adotou o discurso do “devo, não nego, pago quando puder”. As dívidas com clubes e credores diversos somam R$ 94 milhões.
O endividamento não só aumentou em 2016, para R$ 358 milhões, como grande parte disso, 46%, é dívida de curto prazo, que precisa ser paga em 2017. Sem receitas suficientes para arcar com as dívidas e também com as altas despesas, o clube não tem muitas alternativas além de cortar gastos e vender mais atletas – que não rendem tanto “lucro” quanto poderiam por causa do fatiamento dos direitos econômicos. É o conjunto da obra – pintada por Gilvan e pelo ex-diretor de futebol celeste, o contratador Alexandre Mattos – que torna crítica a situação financeira do Cruzeiro. O alento ao torcedor é que, ao menos, pode contar com um dos melhores técnicos do país – Mano Menezes já ganhou milhões bastantes na China.
+ Siga o autor de ÉPOCA EC no Facebook e no Twitter.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Não, o EB foi contratado em dezembro de 2016 pelo srs. Paulo Nobre e Alexandre Mattos, largaram a pica pro careca.

Voce fala que o PN teve coragem porque o Palmeiras não foi rebaixado e porque o Paulo Nobre tirou do bolso dele pra pagar a baciada argentina... a diferença entre a baciada argentina e Carlos Eduardo é que o Paulo Nobre tirou o dinheiro do bolso e assumiu o BO com os argentinos, mas a incompetencia é exatamente a mesma.

Nobre e mattos contrataram? Isso nao existe,o careca assumia em janeiro, era aliado do nobre. O proprio nobre nunca contratou tecnico pra deixar pra outro dirigente, inclusive foi por isso que o contrato do cuca terminou naquele ano. O eduardo batista foi invencao do careca com o mattos, o nobre so fez contratar.

A incompetencia nao eh a mesma pq a divida nao ficou pro palmeiras, ficou pra ele. Pode ter contratado mal esses argentinos mas foi com dinheiro dele, nao do palmeiras (e o cristaldo era bom jogador). E outra, ele tirou do bolso dele pra reestruturar o time, enquanto o careca fez o caminho oposto, tirou do palmeiras pra colocar em outros bolsos.

Quanto ai rebaixamento, ele ja pegou o clube falido, todo argolado e cheio de dividas, tanto que disse que naquele ano nao poderia fazer nada mas que se nao caisse, no ano que vem seria diferente, como foi de fato.

O nobre tem defeitos, claro e o principal dele foi ter escolhido esse careca FDP pra ser seu sucessor, mas eh facil um dos 3 melhores presidentes da historia, talvez ate o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Nobre e mattos contrataram? Isso nao existe,o careca assumia em janeiro, era aliado do nobre. O proprio nobre nunca contratou tecnico pra deixar pra outro dirigente, inclusive foi por isso que o contrato do cuca terminou naquele ano. O eduardo batista foi invencao do careca com o mattos, o nobre so fez contratar.

A incompetencia nao eh a mesma pq a divida nao ficou pro palmeiras, ficou pra ele. Pode ter contratado mal esses argentinos mas foi com dinheiro dele, nao do palmeiras (e o cristaldo era bom jogador). E outra, ele tirou do bolso dele pra reestruturar o time, enquanto o careca fez o caminho oposto, tirou do palmeiras pra colocar em outros bolsos.

Quanto ai rebaixamento, ele ja pegou o clube falido, todo argolado e cheio de dividas, tanto que disse que naquele ano nao poderia fazer nada mas que se nao caisse, no ano que vem seria diferente, como foi de fato.

O nobre tem defeitos, claro e o principal dele foi ter escolhido esse careca FDP pra ser seu sucessor, mas eh facil um dos 3 melhores presidentes da historia, talvez ate o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


tem nem como falar do nobre, o cara fez o palmeiras acordar.

Como ele disse, quando ele chegou o clube usava msdos. E dava a tapa a cara.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Nobre e mattos contrataram? Isso nao existe,o careca assumia em janeiro, era aliado do nobre. O proprio nobre nunca contratou tecnico pra deixar pra outro dirigente, inclusive foi por isso que o contrato do cuca terminou naquele ano. O eduardo batista foi invencao do careca com o mattos, o nobre so fez contratar.

A incompetencia nao eh a mesma pq a divida nao ficou pro palmeiras, ficou pra ele. Pode ter contratado mal esses argentinos mas foi com dinheiro dele, nao do palmeiras (e o cristaldo era bom jogador). E outra, ele tirou do bolso dele pra reestruturar o time, enquanto o careca fez o caminho oposto, tirou do palmeiras pra colocar em outros bolsos.

Quanto ai rebaixamento, ele ja pegou o clube falido, todo argolado e cheio de dividas, tanto que disse que naquele ano nao poderia fazer nada mas que se nao caisse, no ano que vem seria diferente, como foi de fato.

O nobre tem defeitos, claro e o principal dele foi ter escolhido esse careca FDP pra ser seu sucessor, mas eh facil um dos 3 melhores presidentes da historia, talvez ate o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em 2016 antes de terminar o ano Cuca já tinha falado que não ia ficar... Paulo Nobre cagou pra isso, deixou pra resolver no final do ano... aí já não tinha quase nenhuma opção, o Roger que era o alvo já tava no Atletico MG. EB assinou o contrato sob o comando do PN. Até acho que o careca tem culpa nisso, mas o cara ia fazer o que se o tecnico já tava definido e com contrato assinado?

Se foi o melhor ou pior presidente não é o debate, o debate é a incompetencia e falta de planejamento. Parece que só o banana é incompetente e não faz o planejamento... planejamento é quase ser rebaixado por um tecnico lunático? Ou segurar o Marcelo Oliveira e ser eliminado de tudo, fiasco no brasileiro pra ser campeão pela incompetencia do anão da baixada?

Os erros são os mesmos, a incompetencia e falta de planejamento é a mesma.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053

Espero que seja verdade!!

Vi o link de uma materia relacionada a essa sobre o prass culpando o mattos por sua saida. Tai, pra provar que eu nao so critico o mattos, essa decisao dele foi acertadissima. Alias, ate demorou, nao devia ter nem renovado com o prass ano passado. E pra ver como o prass eh escroto e mal agradecido, ele ainda saiu falando mal do mattos, que deu pra ele um ano de mamata que ele nao merecia. O cara queria ficar ate o final sugando nas tetas do clube e ainda sai putinho. Nao quer dar vez pra ngm, meu pau.

Isso que da torcida carente idolatrar um cara desses por conta de uma copa do brasil. Nunca chegara nem aos pes do sergio, que este sim foi um idolo e esteve com o clube em todos os momentos e nao foi ingrato feito esse outro. Idolo pra mim eh o sergio, eh o marcos, eh o paulo nunes, o cesar sampaio, o cleber, o tonhao verdadeiro, o valpinga apesar de tudo, o correa, o roberto carlos, rivaldo, djalminha, alex.....ate a porra do taddei que carregou um time de perebas nas costas eh idolo. O prass eh so mais um. E um ingrato ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Em 2016 antes de terminar o ano Cuca já tinha falado que não ia ficar... Paulo Nobre cagou pra isso, deixou pra resolver no final do ano... aí já não tinha quase nenhuma opção, o Roger que era o alvo já tava no Atletico MG. EB assinou o contrato sob o comando do PN. Até acho que o careca tem culpa nisso, mas o cara ia fazer o que se o tecnico já tava definido e com contrato assinado?

Se foi o melhor ou pior presidente não é o debate, o debate é a incompetencia e falta de planejamento. Parece que só o banana é incompetente e não faz o planejamento... planejamento é quase ser rebaixado por um tecnico lunático? Ou segurar o Marcelo Oliveira e ser eliminado de tudo, fiasco no brasileiro pra ser campeão pela incompetencia do anão da baixada?

Os erros são os mesmos, a incompetencia e falta de planejamento é a mesma.

Concordo que ele errou em manter o gareca por tanto tempo e concordo que as vezes ele mantia tecnicos tempo demais, como o olixeira (apesar que este conseguiu montar um time brioso em mata-mata, coisa que felixaum nunca conseguiu), mas nao da pra dizer que a incompetencia e falta de planejamento foram as mesmas. No tempo do nobre tudo se modernizou no palmeiras, incluindo o ct. Os contratos eram por produtividade, arrumaram o melhor patrocinio do brasil e o time tinha forca nos bastidores. Tudo isso FAZENDO O TIME TER LUCRO TODOS OS ANOS.

Essa ultima parte eh a principal diferenca. Alem do nobre ter feito tudo que fez, deixou o time no azul, tendo lucros, com otimas perspectivas futuras e reformulou a base palmeirense. Nao deixou o palmeiras argolado com um monte jogador velho/ m****. Nao contratou perebas a peso de ouro e fez a maior venda da historia do clube.

Alem do que, nao podemos nos esquecer, que ele tentou cortar as asas do mattos e da leila e avisou sobre isso. O careca ignorou e vemos ai como estao nossos problemas hoje.

Sinceramente, eu acho que o palmeiras nao tem mais nem grana pra grandes contratacoes ano que vem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Concordo que ele errou em manter o gareca por tanto tempo e concordo que as vezes ele mantia tecnicos tempo demais, como o olixeira (apesar que este conseguiu montar um time brioso em mata-mata, coisa que felixaum nunca conseguiu), mas nao da pra dizer que a incompetencia e falta de planejamento foram as mesmas. No tempo do nobre tudo se modernizou no palmeiras, incluindo o ct. Os contratos eram por produtividade, arrumaram o melhor patrocinio do brasil e o time tinha forca nos bastidores. Tudo isso FAZENDO O TIME TER LUCRO TODOS OS ANOS.

Essa ultima parte eh a principal diferenca. Alem do nobre ter feito tudo que fez, deixou o time no azul, tendo lucros, com otimas perspectivas futuras e reformulou a base palmeirense. Nao deixou o palmeiras argolado com um monte jogador velho/ m****. Nao contratou perebas a peso de ouro e fez a maior venda da historia do clube.

Alem do que, nao podemos nos esquecer, que ele tentou cortar as asas do mattos e da leila e avisou sobre isso. O careca ignorou e vemos ai como estao nossos problemas hoje.

Sinceramente, eu acho que o palmeiras nao tem mais nem grana pra grandes contratacoes ano que vem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


o rapts tem raiva dele porque ele bateu de frente com a mancha
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Nobre mandou a "torcida" se foder.
Bananote, no primeiro dia, abaixou pros caras.

So ai já da a comparação. Agora a mesma "torcida" foi la bater nos jogadores.
Tudo isso ai e planejamento.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844


Só notícia boa hoje!
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
o rapts tem raiva dele porque ele bateu de frente com a mancha

Negativo. O negocio com a Mancha já é relacionado a elitização da torcida (e não incompetencia no futebol), que começou com o PN, ingressos caros, tratar torcedor como apenas negocio, fechar rua, proibir ambulante... mas a principal idéia do PN pra ir contra a Mancha foi pra blindar o elenco de bunda mole.

E hoje é o que a gente vê, não pode xingar os caras, Tonhão cobrando torcedor no estadio, mina do Bruno Henrique dando entrevista na TV como heroína e tudo mais... esse é o reflexo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Negativo. O negocio com a Mancha já é relacionado a elitização da torcida (e não incompetencia no futebol), que começou com o PN, ingressos caros, tratar torcedor como apenas negocio, fechar rua, proibir ambulante... mas a principal idéia do PN pra ir contra a Mancha foi pra blindar o elenco de bunda mole.

E hoje é o que a gente vê, não pode xingar os caras, Tonhão cobrando torcedor no estadio, mina do Bruno Henrique dando entrevista na TV como heroína e tudo mais... esse é o reflexo.


Torcedor é negócio, mano.


Ninguém tem culpa se os caras parecem idiotas.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Por isso que a profissão de jornalismo deveria ser só exercida por quem cursou a graduação,não que isso resolvesse a situação. Só querem caçar cliques.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Graças ao @_alef_ , lembrei disto:







Achar que o Mattos não tinha esquema é o mesmo que achar que o Alckmin não rouba.


Só para lembrar, o Mattos demitiu o Felipão por telefone.


Tanto contatos e não conseguiu vender ninguém



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sampaoli fazendo cu doce. Não vai pro Flamengo, não fica no Santos, não vai pro Atlético MG e nem pro Racing. Vai pro Palmeiras. Se esperar pelo Flamengo, pode ficar na mão. Na melhor das hipóteses, o portuga sai já próximo de meados do ano. Não é uma situação muito confortável. Sem falar que fecharam o salário em 1.5kk. Nada mau. Nem 1.7, nem 1.2.

Vou ficar surpreso se o seu destino for outro. Capaz de anunciarem amanhã. O Palmeiras tem pressa, é claro. Estava pensando que o Sampaoli iria esperar mais pelo desenrolar com o Flamengo, mas acho que já fechará amanhã. O lance com o Flamengo ainda é nebuloso, e o Palmeiras é a segunda melhor opção financeira + contratações e tem pressa. Acho que será Palmeiras e anunciado já amanhã.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Esse diretor de futebol que veio do Botafogo, muito criticado, vou esperar um pouco pra avaliar... mas pelo que a mídia diz é honesto (nunca vi ninguem chamar o gordão de "honesto") só aí já é uma boa vantagem em cima do diretor anterior.

E o trabalho que ele fez no Botafogo é no mínimo bom, só por conseguir manter o clube na 1ª divisão e ainda conseguir contratar alguem... abriram a caixa preta dos caras, tão devendo 1 bilhão e tem faturamento de 120mi, mas desses 120mi só 30mi disponivel porque o resto é penhorado...

PQP e a gente reclamando da situação do VERDE.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Esse diretor de futebol que veio do Botafogo, muito criticado, vou esperar um pouco pra avaliar... mas pelo que a mídia diz é honesto (nunca vi ninguem chamar o gordão de "honesto") só aí já é uma boa vantagem em cima do diretor anterior.

E o trabalho que ele fez no Botafogo é no mínimo bom, só por conseguir manter o clube na 1ª divisão e ainda conseguir contratar alguem... abriram a caixa preta dos caras, tão devendo 1 bilhão e tem faturamento de 120mi, mas desses 120mi só 30mi disponivel porque o resto é penhorado...

PQP e a gente reclamando da situação do VERDE.
Tem que ver a hora que a abrir a nossa caixa preta

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Graças ao @_alef_ , lembrei disto:







Achar que o Mattos não tinha esquema é o mesmo que achar que o Alckmin não rouba.


Só para lembrar, o Mattos demitiu o Felipão por telefone.


Tanto contatos e não conseguiu vender ninguém



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Olha aí o uso de fake news. Acha essas coisas em um Estadão ou Jovem Pan...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Olha aí o uso de fake news. Acha essas coisas em um Estadão ou Jovem Pan...
Ah, claro, só não é fake news se sair no estadão e no site da jovem pan. Kkkk. Jovem pan é foda.... Quem vai dar a notícia na jovem pan? Fred Mercury prateado?


Você acha então que o turra não falou isso?


Você pega notícia do pericazzo e fala que globo esporte é fake news?


Galera posta vários twitters aqui falando que o sampaolli assinou e você fala que eu posto fake news?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo