O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sociedade] Impactos da quarentena em sua vida.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vírus Corona 2020

Em 2020 a humanidade enfrentou uma terrível pandemia mundial. Surgida na China, o Vírus Corona logo atingiu todos os recantos do globo, causando mortes, pânico e caos econômico.

Entre as medidas para enfrentar essa ameaça, a quarentena foi a primeira e mais utilizada delas. Cidades, estados, países inteiros se trancaram em suas casas enquanto as autoridades agiam (ou não) para impedir novas contaminações.

Então, como vocês tem lidado com a quartentena?

PS: Deixei aqui porque podemos falar mal do governo. Mas já temos tópicos específicos pra isso, prefiro que agente foque em nossa vida.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu sou asmático. Mas preferi continuar trabalhando (porque sim, escolha minha) e, aí sim, pra piorar, estou num quadro alérgico (geralmente ele vem em maio-junho) em que espirro muito.

Dias atrás passei por um incidente, com um senhor que claramente ficou em pânico com meus espirros e, apesar de engraçado, passei a usar máscara depois disso praticamente todo o tempo que não estou em casa ou na empresa.

Não é pra me proteger mas pra não tossir nos outros ou causar novo incidente ( sabemos que, em casos assim, não é raro malucos atacarem supostos doentes, mesmo correndo o risco de se contaminarem).

Então, saio de casa, boto a máscara e venho trabalhar se ônibus, trabalho o dia todo de máscara (na improvável hipótese de eu ficar doente, não quero espirrar no teclado, mouse ou mesa que outro colega usará depois de mim), só tirando pra comer e beber. Volto pra casa e, só então, retiro a máscara.

Eu já era acostumado a lavar sempre as mãos, então não tenho muitos problemas em me lavar toda hora. Na verdade, fico feliz de botar que agora não tem nunca sabão e toalhas de papel estão em falta.

Meu maior problema é lembrar de limpar o celular ao chegar no trabalho (onde estou agora) e, vou agora limpar ele.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Eu moro no interior e estou home office faz 2 semanas, pra mim está tranquilo.

Só saio de casa pra ir ao mercado e a noite dou uma caminhada.

Acho que poucas pessoas vão suportar essa quarentena por mais uma ou duas semanas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.934
Pontos
1.444
Sou bancário da área de TI, bancos não param.
Mas pelo menos o homeoffice está instituído.

Por enquanto só o fato da quarentena.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Pra mim spo mudou a torina de ter que trabalhar via home office e digo que pra quem não está acostumado, não é fácil, pois tem muita distração. Mas quando se acostuma é muito top, acorda e não perde o tempo de se arrumar pra ir trabalhar, então você acorda mais tarde, hora do almoço da pra jogar um video game, coisas assim. Eu tinha uma rotina de mais dieta, academia e isso se foram por enquanto, tento fazer algo em casa mas não é nem 20% do que eu faço numa academia. Comia vou a supermercado raramente e estamos preferindo fazer nossa comida em casa, pedindo raramente de algum lugar.

Sobre a questão de ficar em casa, não posso reclamar, pois eu dou tudo pra ficar em casa, eu tava de ferias de 15 dias e no dia que voltei já começou o home office.

Imagino que muitos não sabem conviver com família e nesse tempo deve ta foda ficar em casa. Eu e minha esposa somos bem tranquilos, dividimos os afazeres então não tem cobranças quanto a isso. Imagino que morar com família grande deve ta sendo uma m**** nesses tempos.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Minha rotina até que não mudou muito só mesmo o itinerário do ônibus ficou um pouco diferente e como já moro meio que sozinho tendo mesmo a companhia da minha tia que mora na casa abaixo ainda to levando numa boa.

Trabalho numa empresa de segurança de valores e claro o serviço diminuiu bastante vão implantar um sistema de 12/36 para alguns funcionários e já estão dando ferias aos mais velhos e com ferias vencidas.

O clima ta um pouco estranho entre funcionários muitas incertezas a empresa estava pronta para assinar um grande contrato e agora tudo se reverteu, só o tempo dirá.
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
5.047
Pontos
694
Eu estou de home office também, e acho que estou trabalhando mais do que normalmente, porque não tem horário, chamam pra fazer uma call toda hora, cerca de 3 reuniões com a gestão do grupo por dia. Ontem nem consegui almoçar. A vantagem está sendo não pegar transito. Mas uma vez por semana terei que ir na empresa. Pessoal tá bem desconfiado, último dia que fui qualquer tosse todo mundo já se olhando. Tentamos levar no bom humor, mas no fundo tá todo mundo preocupado, e da pra ver que nem é tanto consigo mesmo, e sim com familiares.

Eu já andava saindo bem menos mesmo, então ficar em casa tá tranquilo, jogar um game, assistir algo. Mas tenho amigos e colegas que adoecem se ficar dois dias em casa, esses devem estar sofrendo.

Mora comigo uma pessoa no grupo de risco, e não está fácil ter os cuidados. Tô fazendo as compras, e cada vez que volto é tenso, por mais que se tenha todo cuidado com roupa, sapato, lavar as mãos, etc na verdade tu sabe que não é o suficiente, é basicamente contar com a sorte.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Eu presto serviço para algumas redes de hospedagem, e há 10 dias atrás houve um "boom" porém no serntido de cancelamentos, 99% cancelaram as reservas e as poucas que não tomaram atitude, houve o cancelamento por parte das redes hoteleiras , agora eu estou parado, pois houve férias coletivas para praticamente todos, eu pra não ficar parado de tudo, estou cobrindo as férias de uma pessoa, porém só no período da noite.

a cidade tá totalmente parada , a noite não de vê quase ninguém nas ruas, já que os mercados estão fechando mais cedo e os estabelecimentos também estão todos fechados.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.263
Pontos
1.253
Na linha de frente, eu e esposa somos a força motora financeira, logo estamos trabalhando...

Mistura entre home office / ir ao local de trabalho (modo risco) ...

No cuidado com parentes que não podem mais trabalhar, sou quem vai as compras por recursos (da comida ao remédio), chega em casa já na entrada taco a roupa toda pra lavar, e vou direto pra uma chuveirada...

... Em cada ação na rua, o álcool gel passado até no saco...

... E já vendo a bomba estourar pois os avisos prévios estão vindo iguais pragas de gafanhotos esfomeados acabando com plantações, tento proteger meu humilde vazo com as lições de economia que fiz em minha vida.

... E cuidando da purificação interna com álcool na garganta intercalando entre o toca o f**a-se ficando torto, ou segurando um pouco pro dia seguinte.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Trabalho no ramo de aluguel de equipamentos para eventos (som, efeitos visuais, painel de led, instrumentos), eu havia acabado de fechar vários contratos, tinha mais de 30 contratos fechados e por conta da demanda havia comprado mais equipamentos para supri-la, com a quarentena a maioria dos contratos foram cancelados, alguns resolveram esperar pra ver se vão adiar, todos os contratos possuem um valor de entrada que o contratante paga no momento da assinatura, mas os que optaram em cancelar eu efetuei a devolução pq eu entendo que eles não tiveram culpa e tbm quis manter o bom relacionamento com os clientes.

Sendo assim não me resta mais nada a não ser ficar em casa e esperar essa loucura passar, ou não, nem me importo mais, estou começando a me divertir com o caos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Trabalhando normal na agricultura, entretanto como todo mundo fechou as portas e a prefeitura só liberou pra abrir na segunda feira preciso esperar isso acontecer para comprar certas coisas.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.540
Pontos
2.139
A linha de onibus intermunicipal que eu uso pra trabalhar não está rodando então estou tendo que morrer no petróleo pra abastecer o possante.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pedi pro patrão suspender meu salário pra tentar ajudar a não demitir outras pessoas da oficina. Estou de home office, mas tenho ido com certa frequência pro serviço mesmo assim pois não tem outro modo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Talvez eu tenha mais impactos do que o esperado.

Minha esposa parou de trabalhar fazem uns 10 dias e ontem tava com dor no corpo. Hoje de manhã tava com febre.

Dei remédios e perguntei se ela preferia que eu ficasse com ela, mas ela preferiu esperar pra ver.

Bom, vamos torcer pra ser ou uma gripe normal ou só uma virose. Se ela não melhorar, vou com ela no hospital depois do serviço.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Talvez eu tenha mais impactos do que o esperado.

Minha esposa parou de trabalhar fazem uns 10 dias e ontem tava com dor no corpo. Hoje de manhã tava com febre.

Dei remédios e perguntei se ela preferia que eu ficasse com ela, mas ela preferiu esperar pra ver.

Bom, vamos torcer pra ser ou uma gripe normal ou só uma virose. Se ela não melhorar, vou com ela no hospital depois do serviço.

Putz pior que o dono da oficina que eu trabalho está com tosse e diz ser só resfriado.

Eu estou com o cu na mão de ser essa porcaria de corona e ele ainda acabar passando pra mim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Guy Debord disse:
Pedi pro patrão suspender meu salário pra tentar ajudar a não demitir outras pessoas da oficina. Estou de home office, mas tenho ido com certa frequência pro serviço mesmo assim pois não tem outro modo.
Não somos exatamente amigos e eu já disse coisas bem ruins a seu respeito (talvez nem todas merecidas) mas achei sua atitude super humana, Guy.

Parabéns pela capacidade de se prejudicar para ajudar ao próximo.

(Ok, voltemos a nossa rixa que ficar te elogiando vai me tirar pontos com os seguidores do mito)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Putz pior que o dono da oficina que eu trabalho está com tosse e diz ser só resfriado.
Enquanto uns se sacrificam pelos outros, sempre tem o bitolado que não se importa...

Eu estou com o cu na mão de ser essa porcaria de corona e ele ainda acabar passando pra mim.
Tem a possibilidade, mas não vale a pena se preocupar muito com isso (a menos que possa agir quanto a isso, como usar máscaras), porque vc pode acabar ficando mal mesmo sem a doença.

Estou falando sério, algumas pessoas estão tão preocupadas (e tem suas razões, não estou falando o contrário) que acabam num estado que só faz mal a elas.

Se cuida.

(Ok, vamos voltar a brigar, 100 Fists e Kong estão me olhando feio ja)
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.532
Pontos
2.274
Trabalho com planejamento agrícola, então enquanto o banco estiver operando internamente, tudo normal pra mim.
.
Como meu trabalho no momento não é no campo, então eu fico no escritório (portas fechadas) na parte da manhã e a tarde eu trabalho em casa. Poderia ficar em casa o dia inteiro, mas preferi assim, até para manter a rotina.
.
Não podemos deixar os millennials sem seu sojinha :ksafado
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Eu só estou engordando, sair de casa só para mercado e farmácia.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Município obrigou os serviços não essenciais a fechar, então estou em casa desde quinta passada, sai só uma vez pra ir à farmácia e comprar ração, 3x ao mercado e uma pra almoçar no meu sogro.

Tenho expectativa de que liberem no começo do próximo mês, então pretendo implantar um revezamento entre os poucos funcionários da empresa, em home office nosso trabalho é limitado.

Minha esposa é do grupo de risco e funcionária do município, a prefeitura ofereceu férias coletivas a quem as tinham disponíveis e então só saiu uma vez de casa nesses 9 dias.

No mais ainda não sinto falta das ruas, se pudesse fazer todo o trabalho em casa seguiria dessa forma sem problema algum. Meus cachorros que se deram bem pois estão com companhia o dia inteiro.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Meu trabalho (comércio) está fechado e sem data pra voltar, provavelmente não vou receber mês que vem, pois se a gente não trabalha, o patrão não tem dinheiro pra pagar. Sorte que eu tenho dinheiro guardado, o que dá pra me mantar por um tempo.

O pior de tudo é a parte pessoal, estou passando por um processo de separação e a minha ex não me deixa ver meu filho... Segundo ela é porque ele estava com começo de pneumonia e por isso não quer arriscar o corona. O que não deixa de ser conversa fiada, moro no interior e aqui na cidade tem 4 casos suspeitos e nada mais. Estou há mais de uma semana sem ver meu bebê e isso está me corroendo.

Não tem como entrar com um pedido de regulamentação de visitas, pois o fórum está fechado e sem previsão de abrir. Tentei o conselho tutelar, só que esses arrombados só atendem por telefone agora e não retornam minhas ligações. Se tem alguém que torce pra essa putaria passar, esse alguém sou eu.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Meu trabalho (comércio) está fechado e sem data pra voltar, provavelmente não vou receber mês que vem, pois se a gente não trabalha, o patrão não tem dinheiro pra pagar. Sorte que eu tenho dinheiro guardado, o que dá pra me mantar por um tempo.

O pior de tudo é a parte pessoal, estou passando por um processo de separação e a minha ex não me deixa ver meu filho... Segundo ela é porque ele estava com começo de pneumonia e por isso não quer arriscar o corona. O que não deixa de ser conversa fiada, moro no interior e aqui na cidade tem 4 casos suspeitos e nada mais. Estou há mais de uma semana sem ver meu bebê e isso está me corroendo.

Não tem como entrar com um pedido de regulamentação de visitas, pois o fórum está fechado e sem previsão de abrir. Tentei o conselho tutelar, só que esses arrombados só atendem por telefone agora e não retornam minhas ligações. Se tem alguém que torce pra essa putaria passar, esse alguém sou eu.
Caramba, Agito, sinto muito por isso.

Espero que tudo se resolva rápido.

PS: Acha que é sacanagem de sua esposa? De repente ela só tá acompanhando o caso pela TV e tem realmente medo de vc contaminar a criança, não falo pra defender ela (contra você) mas porque de repente, por mais que doa, seja mais fácil entender se for por aí. Boa sorte pra tudo se resolver logo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caramba, Agito, sinto muito por isso.

Espero que tudo se resolva rápido.

PS: Acha que é sacanagem de sua esposa? De repente ela só tá acompanhando o caso pela TV e tem realmente medo de vc contaminar a criança, não falo pra defender ela (contra você) mas porque de repente, por mais que doa, seja mais fácil entender se for por aí. Boa sorte pra tudo se resolver logo.
Cara, nem sei o que pensar. Ela sempre foi muito possessiva com meu filho, pra vc ter uma ideia, dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que ela deixou eu sair sozinho com ele e quase toda vez eu precisei brigar pra conseguir. Ele tem um aninho (fez agora em Fevereiro), nesse um ano, só pude deixar na casa da minha mãe duas vezes. Uma vez pra ir numa festa, outra porque eu briguei com ela pra gente sair como casal (fazer algo a dois), nessa segunda vez foi questão de 40 minutos e depois ela ficou me enchendo o saco dizendo que minha mãe ia dar água gelada pro menino.

Não sou um cara emotivo, mas essa situação tá me derrubando. Acho que me apaguei demais no meu filho porque ele quase morreu quando nasceu (ficou quase um mês na UTI), sei lá. Na ultima vez que conversei com ela, me deu até um nó na garganta quando falei do meu filho. Ela pouco se lixou.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Cara, nem sei o que pensar. Ela sempre foi muito possessiva com meu filho, pra vc ter uma ideia, dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que ela deixou eu sair sozinho com ele e quase toda vez eu precisei brigar pra conseguir. Ele tem um aninho (fez agora em Fevereiro), nesse um ano, só pude deixar na casa da minha mãe duas vezes. Uma vez pra ir numa festa, outra porque eu briguei com ela pra gente sair como casal (fazer algo a dois), nessa segunda vez foi questão de 40 minutos e depois ela ficou me enchendo o saco dizendo que minha mãe ia dar água gelada pro menino.

Não sou um cara emotivo, mas essa situação tá me derrubando. Acho que me apaguei demais no meu filho porque ele quase morreu quando nasceu (ficou quase um mês na UTI), sei lá. Na ultima vez que conversei com ela, me deu até um nó na garganta quando falei do meu filho. Ela pouco se lixou.
Foda.

Tenho um amigo que tbm é possessivo com o filho, ele parou de trabalhar e está com dispensa medica porque morre de medo de sequer sair pra rua, pegar a doença e contaminar o filho.

Já sua esposa parece ser o mesmo caso. De repente é medo mesmo.

Mas é foda, não dá pra ler a mente das pessoas. De qualquer forma continuo desejando que tudo se resolva logo.

Não tenho filhos, mas consigo imaginar a dor que vc sente
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Então, como vocês tem lidado com a quartentena?
A empresa com a qual trabalho instituiu home office faz 3 semanas para todo departamento.

Tudo indo tranquilo, já tinha home office por 1 dia da semana (tentando negociar mais alguns dias =P), e já passei um ano inteiro trabalhando por home office de SP para um projeto no RJ uns anos atrás, então é uma rotina que estou habituado. Não sinto que irei perder o serviço nem nada do tipo mesmo em caso de quarentena estendida.

O que derruba um pouco é não sair pelos fins de semana, ou uma ou outra vez para algum parque ou cinema pela noite durante a semana. O condominio (diria a cidade inteira aqui no ABC, mas não tenho saído para ver) está com um clima estranho, meio depressivo, meio raiva indiscriminada de tudo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
@Snorlax Junior , como está sua vida neste período?

Bom, com a esposa em casa, assistindo TV (algo que ela raramente fazia) até de BBB ela tem falado ultimamente, algo que em 8 anos de casamento nunca tinha ouvido da boca dela.

Cheguei em casa hoje e ela me explicou que chamar um negro de negro é ofensivo, porque segundo um Intelectual, negro tem imensa carga negativa e o certo é chamar nós, negros, de preto, esse sim com simbologia positiva.

Tô ficando com medo do que a TV pode fazer com pessoas menos cabeça que ela.

Quanto a mim, trabalho normalmente. Até uns dias atrás usava máscara para proteger as pessoas pois eu estava tossindo muito, por uma provavel alergia. Mas acabei continuando a usar a máscara. Não é daqueles modelos que proteger do Covid19, mas ajuda no isolamento social.

Minha cidade está em quarentena, mas tudo errado. Como o prefeito diminuiu o número de ônibus (e não tenho carro mais) os ônibus demoram o dobro do tempo para aparecerem, com a óbvia aglomeração de pessoas nos pontos e o óbvio ônibus acabando por ficar cheio, lol.

Em alguns horários o ônibus simplesmente está tão cheio quanto em dias normais, até mais cheio. A máscara não protege, mas creio que uma ajuda não é demais.

Como trabalhamos numa indústria vital, acaba que a empresa funciona na quarentena vertical, com idosos e demais grupo de risco em férias coletivas de 15 dias que acabam dia 8.

Falando em política, acho que todo mundo que fala do tema acha que quarentena vertical é melhor e tem péssima opinião sobre os governadores e prefeitos. Alguns nem por serem minions, mas por todo o problema que vivem e que, por estarem trabalhando, percebem que dá pra se viver com cuidado.

Até porque todos os riscos que querem evitar, como pegarem a doença e levar pra casa, eles já correm.

Comentei ontem que anteontem a velharada tava toda nas praças e fila de banco, não fui o único a notar. A impressão que dá é que "temos que sacrificar nossas vidas pelos velhos" não bate com velho ignorando solenemente a crise.

Mas nas redes sociais a turma em peso é a favor da quarentena.

Sei lá, não é minimizar a opinião oposta, mas é como uma pessoa que vive a vida pela TV tendo uma opinião oposta a quem vive a vida real.

Mas só o futuro dirá quem esta certo.

E você? Como tem passado esses dias e o que sente dos seus amigos e conhecidos? Eles pensam como a peaozada aí?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Até o momento não esta me afetando como professor, até pq da pra dar aula online.
Mas dependendo do tempo que isso durar as pessoas vão parar de pagar as mensalidades, logo me afetando.

Não tem muito pra onde correr, a situação ainda vai piorar muito, pra começar a melhorar.

Tenho pé de meia pra fica 2 anos sem rendimento, dando pra esticar mais se eu me privar de alguns confortos.
E essa é uma das qualidades dos pessimistas, acaba ficando preparando pra qnd situações assim dão as caras.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
100% sem trabalho, prejuízo de uns 1000~2000 reais. O mito falou que vai me dar 600
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
De home-office, desde o dia 13, pelo jeito essa quarentena vai até segunda mesmo.

E muito boa sorte a todos os guerreiros do fórum.
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
265
Reações
789
Pontos
278
Odeio ficar em casa, então pra mim tem sido muito chato passar o dia sem ter muito o que fazer já que estou sem aulas na facul há 3 semanas. Estou aproveitando o tempo para aprender a cozinhar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ontem de manhã acordei com o coração batendo super forte. Nem comentei com a esposa pra evitar deixar ela preocupada.

Durante o dia, a esposa ligou, estava com dores se cabeça e garganta, mais febre de 37 graus. O dia inteiro e mesmo tomando remédios não baixou.

Eu, de boa.

Hoje tive... Hipotermia. Yep. O dia quase todo lá pra 35.5/36.0 (temos um sensor na área onde trabalho e fazemos medidas de tempo em tempo). Cheguei em casa agora no fim da tarde e, 35.5 de novo.

Então, a esposa febril e eu hipotermico, nada de beijos, nada de abraços, nada de amor.

Podemos ambos estar com a Gripe Chinesa, apesar de ambos usarmos mascara ao sair de casa, lavarmos as mãos, tomarmos todos os cuidados.

Mas eu trabalho fora, pego ônibus, podemos ter pego até mesmo por delivery de comida ou outro alimento comprado.

Digo, não sabemos se estamos com covid, pode ser coincidência ou qualquer outra coisa.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Se eu não aparecer mais, já sabem.
Rapaz, se cuide!!! Vá ao médico se precisar, que Deus lhe proteja!!!

Eu estou sem trabalhar desde 14/03. Sou músico, logo, sou autônomo. Fiz o cadastro no auxílio emergencial no dia 07/04 e deu erro. Tive que fazer de novo e estou esperando desde então.

Pra mim, essa epidemia prejudicou tudo. Sem trabalhar, contas atrasadas e preocupação com o que vou fazer até isso se resolver. O pior é que não tem nenhum sinal de que as coisas vão voltar a uma certa normalidade, só notícia ruim, aumento de restrição, etc. Ninguém sabe quando o tal pico vai ocorrer, daí ficam protelando e nada de uma previsão realista.

Enfim, já estou pensando em largar a banda e voltar pro mercado de trabalho. O que aparecer eu vou pegar, infelizmente. Isso vai me fazer vender equipamentos (que lutei muito pra conseguir), já que não adianta ter essa grana empatada em casa.

A propósito, vamos fazer uma live no sábado pra tentar ganhar uma grana (pelo menos pra pagar a água e a luz, hehehe). Se puder, eu divulgo por aqui, mas será transmitida pelo Facebook.

Mas sem desespero. Agora é hora de botar a cabeça no lugar e ver as opções que tenho com calma.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Rapaz, se cuide!!! Vá ao médico se precisar, que Deus lhe proteja!!!

Eu estou sem trabalhar desde 14/03. Sou músico, logo, sou autônomo. Fiz o cadastro no auxílio emergencial no dia 07/04 e deu erro. Tive que fazer de novo e estou esperando desde então.

Pra mim, essa epidemia prejudicou tudo. Sem trabalhar, contas atrasadas e preocupação com o que vou fazer até isso se resolver. O pior é que não tem nenhum sinal de que as coisas vão voltar a uma certa normalidade, só notícia ruim, aumento de restrição, etc. Ninguém sabe quando o tal pico vai ocorrer, daí ficam protelando e nada de uma previsão realista.

Enfim, já estou pensando em largar a banda e voltar pro mercado de trabalho. O que aparecer eu vou pegar, infelizmente. Isso vai me fazer vender equipamentos (que lutei muito pra conseguir), já que não adianta ter essa grana empatada em casa.

A propósito, vamos fazer uma live no sábado pra tentar ganhar uma grana (pelo menos pra pagar a água e a luz, hehehe). Se puder, eu divulgo por aqui, mas será transmitida pelo Facebook.

Mas sem desespero. Agora é hora de botar a cabeça no lugar e ver as opções que tenho com calma.
Bom, enquanto não tivermos outros sintomas não adianta muito ir ao médico.

Assim mesmo, fiquei várias horas com hipotermia, que pode ser um monte de outras doenças, ao sair do trabalho hoje, vou passar no médico.
 
Topo Fundo