O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sociologia: A figura do branco pobre no Brasil

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.792
Reações
22.765
Pontos
1.464
2ahNYTI.jpg


ildeiAj.jpg


 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
12.111
Pontos
703
Exatamente isso que eu digo cara, branco para você pode ser até um negro (não um pardo) em países europeus por exemplo, veja o Neymar por exemplo, é chamado (lamentavelmente) de macaco lá na Europa mas aqui no Brasil existem regiões que ele passaria como um branco sem problemas, se não fosse jogador de futebol e nem famoso, duvido que ele se enquadraria no programa de trainees na Magazine Luiza por exemplo.
Se for assim, devido à alguns processos estéticos, Beyonce também seria branca em alguns lugares daqui e nem teria direito a cotas...

:kkk

-

Caucasiano BR e um Afro-americano.

photo-2019-02-09-20-59-35.jpg
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Negros não são a composição de pretos e pardos. Como uma pessoa parda que não tem cara de negro é "negra"? Você deve ser negro para falar isso. Até nós fóruns de etnia pessoas pardas os gringos classificam de diversas raças e caras. Juliana Paes foi confundida com indiana na gravação da novela. Brasileiros pardos já foram confundidos com indiano no exterior. Que seja africanizar o Brasil não muda nada na vida de ninguém. O ensino no Brasil continua um lixo para todos. Ninguém ascendendo a elite. Nem os negros nem os brancos. Os negros na favela. Esse discurso negrista é só para ganhar votos da população negra. Porque acho que os negros no Brasil são pessoas mais pobres no Brasil e menos instruídas. O perfeito eleitor do PT.
Vc sabe ler?
O artigo diz claramente "os negros, que o IBGE conceitua como sendo a soma de pretos e pardos"

E já disse em posts anteriores, não existe régua única pra medir isso, é uma coisa que depende de quem analisa e dos seus critérios. Vc mesma diz no seu post que uma mesma pessoa é considerada de diferentes tons de pele, no caso "brasileiros pardos (sua opinião) já foram confundidos com indianos no exterior (opinião de outros). No final das contas, você analisa de um jeito, f**a-se sua opinião. Eu posso analisar de outro jeito, f**a-se minha opinião TB. Quem é você ou eu ou qualquer um pra falar o que outra pessoa é? O que importa é oq a pessoa acha sobre si mesma. E numa sociedade onde ser branco é considerado algo positivo e mesmo assim 56% da população se considera negra, claramente se pode ver que vc não está atenta a realidade ao seu redor.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Sei lá, mas eu penso que esse tipo de discussão não existe no âmbito brasileiro, é sério. Esse tipo de discussão é importada dos EUA por alguns indíviduos da elite brasileira de esquerda pra fazer parecer que nossa questão racial é muito parecida com a questão americana, e não é. A questão de raça nunca foi algo realmente importante no Brasil porque vocês próprios não conseguem definir quem é negro, pardo ou branco por aqui. Já vi um pessoal da esquerda BR dizendo que 50% da população é negra(não é), outros não conseguem definir, outros declaram que os pardos são diferentes dos negros, muita gente que é dita parda por aqui tem ancestralidade indígena, ou ancestralidade libanesa. Pro Brasil, ao meu ver, isso é de todo inútil porque se a miscigenação aqui é tão grande que mascara uma certa diferença racial clara(como o próprio EUA), então porquê a discussão? Os EUA existiu uma cultura clara de segregação racial, um movimento eugenista forte, coisa que nós não quisemos. E ainda assim tem gente que quer construir esse passado eugenista no Brasil se utilizando so preceitos norte-americanos. No próprio QUORA eu ando vendo as resposta claramente enviesadas pra um lado de guerra racial no Brasil. O pessoal que foi estudar fora lá pros países anglo-saxonicos que trouxeram essa aparente herança pro nosso país atual, e alguém anda movimento, ou fomentando isso pra um lado mais político. Acrescentaria que o verdadeiro preconceito no Brasil é sobretudo contra pobres, contra gente que não possui títulos, ou não faz parte de alguma casta do funcionalismo público.

Se for pra pensar a questão brasileira, tem que ter um pensamento mais brasileiro pra isso, e não americanizado, algo que foi importado. E infelizmente é isso que ando enxergando em nosso país. E lógico, deixando de tentar definir com clareza essa questão de cor por aqui que nunca iremos chegar em um consenso sobre isso. É algo puramente feito pra manipulação de números em favor de algum motivo político.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Vc sabe ler?
O artigo diz claramente "os negros, que o IBGE conceitua como sendo a soma de pretos e pardos"

E já disse em posts anteriores, não existe régua única pra medir isso, é uma coisa que depende de quem analisa e dos seus critérios. Vc mesma diz no seu post que uma mesma pessoa é considerada de diferentes tons de pele, no caso "brasileiros pardos (sua opinião) já foram confundidos com indianos no exterior (opinião de outros). No final das contas, você analisa de um jeito, fa-se sua opinião. Eu posso analisar de outro jeito, fa-se minha opinião TB. Quem é você ou eu ou qualquer um pra falar o que outra pessoa é? O que importa é oq a pessoa acha sobre si mesma. E numa sociedade onde ser branco é considerado algo positivo e mesmo assim 56% da população se considera negra, claramente se pode ver que vc não está atenta a realidade ao seu redor.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
O IBGE não conceitua. Eu mesma já perguntei para o IBGE. Eu mesma cara. Pardos são um dos grupos que formam a população brasileira junto com pretos e brancos. Eu mesma perguntei ao IBGE. É a esquerda cara que coloca nos sites brasileiros que o IBGE diz que pardos são a soma de pretos e pardos. Acorda. Eu mesma falei com o IBGE. O Lula criou o instituto da desigualdade racial e determinou que a população negra do Brasil é a soma de pretos e pardos. Até os caboclos. Se um hindu viver no Brasil vai ser somado como preto. Isso não é one drop rule. Eles querem obrigar todo mundo a ser negro. Igual no Haiti. A constituição todos os cidadãos haitianos são negros independente da raça ou fenótipo. Se um branco nascer no Haiti é negro. Se um dia toda a população do Brasil for parda. Vão alegar que todos os brasileiros são negros. Os negros acham que o Brasil pertence a eles. Não acham que o Brasil é um país multirracial e multicural.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.775
Reações
13.811
Pontos
803
A questão chave é que o movimento negro prejudica o negro e o pardo que não está alinhado

1- a maioria dos homens gostam de uma loira sentem se atraído por elas, tanto homens negros e brancos, o movimento negro quer privar o negro de namorar com quem ele quiser, veja o choro quando o nego do borel apresentou a namorada dele ao mundo.
2- o sistema de cotas defini uma porcentagem de pessoas de cor a entrar para faculdade, enquanto sei lá 40 vagas são para negros, os brancos pobres se vem beneficiado pelas cotas sociais e financiamentos assim a cad ano, mais brancos pobres ascendem socialmente enquanto a cota cria um limite para os negros beneficiados.
3- lugar de fala: o lugar de fala é uma teoria rejeitada pelos esquerdista raizes porém amplamente aceita pela esquerda liberal essa nova esquerda formada por leandro karnal, gabi priol, que são a favor de manter as desigualdades financeiras e alimentar a militancia com pautas identitárias, como manter o cabelo afro e tal, tal situação só funciona justamente quando há no paises níveis altos de desemprego, procura lá um ancora de jornal tatuado, é preciso profissionalismo e ética no trabalho. então o que o lugar de fala diz, peque uma exceção e ocupe um espaço com ela, quando a maioria da minoria reclamar, aponte para aquela exceção.
 


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
tu usou eu mesma várias vezes, tu é mulher ? falo pois em geral gente de forum são homens.
Sim. Sei lá eu acho muita arrogância desse movimento negro. Ficam impondo que o Brasil é um país de cultura "negra". Só porque o Brasil sempre vendeu o Brasil assim. O discurso agora é pouco estranho. Querem vagas só para eles. E os indígenas? E os asiáticos? E os outros grupos étnicos no Brasil? Alguns se acham a verdadeira raça brasileira é querem impor que são a raça predominante no Brasil. Não aceitam que no Brasil tem gente branca. O Brasil é "negro". A cultura do Brasil é "negra". O Brasil é a maioria "negra". Aff alguns se acham donos do Brasil. Igual a Marielle Franco só criava leis para mulheres negras. Não sei o que paga negros. Só existe negros no Rio de Janeiro é? Ueh todo mundo trabalha e paga imposto. Porque eles tem mais direito que eu
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
O IBGE não conceitua. Eu mesma já perguntei para o IBGE. Eu mesma cara. Pardos são um dos grupos que formam a população brasileira junto com pretos e brancos. Eu mesma perguntei ao IBGE. É a esquerda cara que coloca nos sites brasileiros que o IBGE diz que pardos são a soma de pretos e pardos. Acorda. Eu mesma falei com o IBGE. O Lula criou o instituto da desigualdade racial e determinou que a população negra do Brasil é a soma de pretos e pardos. Até os caboclos. Se um hindu viver no Brasil vai ser somado como preto. Isso não é one drop rule. Eles querem obrigar todo mundo a ser negro. Igual no Haiti. A constituição todos os cidadãos haitianos são negros independente da raça ou fenótipo. Se um branco nascer no Haiti é negro. Se um dia toda a população do Brasil for parda. Vão alegar que todos os brasileiros são negros. Os negros acham que o Brasil pertence a eles. Não acham que o Brasil é um país multirracial e multicural.
Ngm diz que o Brasil pertence a eles, o Brasil pertence à sua população e é isso.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Sim. Sei lá eu acho muita arrogância desse movimento negro. Ficam impondo que o Brasil é um país de cultura "negra". Só porque o Brasil sempre vendeu o Brasil assim. O discurso agora é pouco estranho. Querem vagas só para eles. E os indígenas? E os asiáticos? E os outros grupos étnicos no Brasil? Alguns se acham a verdadeira raça brasileira é querem impor que são a raça predominante no Brasil. Não aceitam que no Brasil tem gente branca. O Brasil é "negro". A cultura do Brasil é "negra". O Brasil é a maioria "negra". Aff alguns se acham donos do Brasil. Igual a Marielle Franco só criava leis para mulheres negras. Não sei o que paga negros. Só existe negros no Rio de Janeiro é? Ueh todo mundo trabalha e paga imposto. Porque eles tem mais direito que eu
Pesquise sobre os conceitos de igualdade e equidade que você vai entender melhor.

As pessoas não nascem com a mesma oportunidade no Brasil. Lógico que existe branco pobre, mas vê a porcentagem deles em cargo de liderança. Enquanto isso, negros são a maioria da população pobre e não tem quase nenhum em cargos de liderança na sociedade. O porquê? Diferenças de oportunidade, uma pessoa branca que trabalha tanto quanto um negro tem maior chance de se dar bem. Você já viu foto de turmas de cursos "de elite"? Como medicina e engenharias, a maioria esmagadora é de brancos, simplesmente pq tiveram mais oportunidades. Já viu foto de trainees de empresas como Itaú, Santander, P&G, etc? Mesma coisa, só brancos. Então existe essa necessidade de inclusão (vc pode não concordar, mas aí já mostra seu caráter, do tipo, os cara tão se f**end0? Deixa na m**** mesmo). E isso de inclusão está vindo fortemente de empresas, nenhum governo obrigou eles a fazer isso. Vai me falar agora que um Itaú da vida é de esquerda agora como vc tá atacando esse público no tópico inteiro. Eu mesmo tô nem aí quero q se foda se a pessoa é de esquerda ou de direita ou de diagonal, são todos alienados torcendo pra políticos e partidos como se fosse um time.
Sei que você não vai mudar de opinião por refutar até mesmo dados estatísticos com base no seu achismo ou oq viu no ZAP ZAP, mas tente entender melhor as coisas sem os preconceitos que vc carrega em suas falas, abra sua mente.
be19b1822d24bac6e9374e13eb75fb29.jpg


Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Pesquise sobre os conceitos de igualdade e equidade que você vai entender melhor.

As pessoas não nascem com a mesma oportunidade no Brasil. Lógico que existe branco pobre, mas vê a porcentagem deles em cargo de liderança. Enquanto isso, negros são a maioria da população pobre e não tem quase nenhum em cargos de liderança na sociedade. O porquê? Diferenças de oportunidade, uma pessoa branca que trabalha tanto quanto um negro tem maior chance de se dar bem. Você já viu foto de turmas de cursos "de elite"? Como medicina e engenharias, a maioria esmagadora é de brancos, simplesmente pq tiveram mais oportunidades. Já viu foto de trainees de empresas como Itaú, Santander, P&G, etc? Mesma coisa, só brancos. Então existe essa necessidade de inclusão (vc pode não concordar, mas aí já mostra seu caráter, do tipo, os cara tão se f**end0? Deixa na m**** mesmo). E isso de inclusão está vindo fortemente de empresas, nenhum governo obrigou eles a fazer isso. Vai me falar agora que um Itaú da vida é de esquerda agora como vc tá atacando esse público no tópico inteiro. Eu mesmo tô nem aí quero q se foda se a pessoa é de esquerda ou de direita ou de diagonal, são todos alienados torcendo pra políticos e partidos como se fosse um time.
Sei que você não vai mudar de opinião por refutar até mesmo dados estatísticos com base no seu achismo ou oq viu no ZAP ZAP, mas tente entender melhor as coisas sem os preconceitos que vc carrega em suas falas, abra sua mente.
be19b1822d24bac6e9374e13eb75fb29.jpg


Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Eu sei que não nascem. É óbvio que pessoas "pretas" são mais discriminadas. O problema é que eles tem que atacar os brancos que os discriminam. Sejam do RH da empresa, seja o branco que está no poder blindando, seja o dono da Globolixo. Eles estão atacando pessoas que nada tem a ver. É o branco desempregado que eles blindaram no magazine Luize que faz os processos? É o indígena, o asiático? Eles estão descontando em quem nada tem a ver. Nos pardos que são mestiços, nos brancos. Tem gente no Brasil que odeia "pretos" e não vai selecionar eles lá na globo. O que a minha amiga pálida que nunca trabalhou tem a ver com isso? Ela vai ser atacada em nome da causa negrista? Eles querem se vingar não resolver. A vingança é impor que pardos são pretos, é excluir brancos. Esse discurso que pardo é preto e ponto é pura vingança.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Eu sei que não nascem. É óbvio que pessoas "pretas" são mais discriminadas. O problema é que eles tem que atacar os brancos que os discriminam. Sejam do RH da empresa, seja o branco que está no poder blindando, seja o dono da Globolixo. Eles estão atacando pessoas que nada tem a ver. É o branco desempregado que eles blindaram no magazine Luize que faz os processos? É o indígena, o asiático? Eles estão descontando em quem nada tem a ver. Nos pardos que são mestiços, nos brancos. Tem gente no Brasil que odeia "pretos" e não vai selecionar eles lá na globo. O que a minha amiga pálida que nunca trabalhou tem a ver com isso? Ela vai ser atacada em nome da causa negrista? Eles querem se vingar não resolver. A vingança é impor que pardos são pretos, é excluir brancos. Esse discurso que pardo é preto e ponto é pura vingança.
Cara, falando especificamente desses processos seletivos, quem elabora eles são brancos, não negros, isso é fato pq quem elabora o processo seletivo é a liderança da empresa e vc sabe MT bem o grupo de pessoas que não está presente nesse meio.

Concordo com vc que quem se fode nisso são justamente esse grupo de pessoas q vc citou (pessoas não negras, pobres) é um ponto certamente válido, no entanto os pretos e pardos vem se f**end0 infinitamente até agora e ngm ligava pra eles e infelizmente é um grupo que não tem poder pra fazer nada. Agora que o jogou "deu uma invertida" vem esse mimimi de "racismo reverso" que estão comentando nas redes sociais. Foram SÓ 2 processos seletivos que fizeram este tipo de campanha até agora e deu todo esse rebuliço, imagina se fossem todos os que abriram/abrirem, 100% de negros entrando nos processos de trainee/estagio, vc acharia estranho né? Provavelmente até não iria gostar. Mas vc não acha estranho a situação atual né? Em que praticamente só brancos passam. Aí embaixo tem fotos de 4 empresas: Santander, Itaú, PepsiCo, Suzano (primeiras empresas q vieram a mente) olha a foto dos aprovados deles (entre 2019 e 2020).

Isso já ilustra bem o que está sendo falado.
aa28a3725847e37fedbb6fcec7c30267.jpg
42bb5f9d0c894b548ce9020b3d15ff38.jpg
e2964db65b457cbd03190111911f4dca.jpg
1e4d8258c7c6da89ce3c36d33988ae1d.jpg


Nem pardos tem praticamente...
Só não entende quem não quer.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Cara, falando especificamente desses processos seletivos, quem elabora eles são brancos, não negros, isso é fato pq quem elabora o processo seletivo é a liderança da empresa e vc sabe MT bem o grupo de pessoas que não está presente nesse meio.

Concordo com vc que quem se fode nisso são justamente esse grupo de pessoas q vc citou (pessoas não negras, pobres) é um ponto certamente válido, no entanto os pretos e pardos vem se f**end0 infinitamente até agora e ngm ligava pra eles e infelizmente é um grupo que não tem poder pra fazer nada. Agora que o jogou "deu uma invertida" vem esse mimimi de "racismo reverso" que estão comentando nas redes sociais. Foram SÓ 2 processos seletivos que fizeram este tipo de campanha até agora e deu todo esse rebuliço, imagina se fossem todos os que abriram/abrirem, 100% de negros entrando nos processos de trainee/estagio, vc acharia estranho né? Provavelmente até não iria gostar. Mas vc não acha estranho a situação atual né? Em que praticamente só brancos passam. Aí embaixo tem fotos de 4 empresas: Santander, Itaú, PepsiCo, Suzano (primeiras empresas q vieram a mente) olha a foto dos aprovados deles (entre 2019 e 2020).

Isso já ilustra bem o que está sendo falado.
aa28a3725847e37fedbb6fcec7c30267.jpg
42bb5f9d0c894b548ce9020b3d15ff38.jpg
e2964db65b457cbd03190111911f4dca.jpg
1e4d8258c7c6da89ce3c36d33988ae1d.jpg


Nem pardos tem praticamente...
Só não entende quem não quer.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Pois é. Porque o Brasil não abole oficialmente a categoria pardo e deixa todos como negros. Só a opção "negro". Aí no Brasil tipo qualquer um que não for branco é negro. Até eu que sou meio amarela serei contada como negra. Se vocês querem forçar todo mundo a ser negro porque não abolem o pardo do censo? Se é para ser negro a força já não dá na mesma? Não é mesmo. Aí os pardos vão ter direito a todos os privilégios do negro. O que impede o Brasil de fazer isso. Você que fica aí falando que pardo é negro não acha? O que impede o Brasil de adotar oficialmente o negrismo dos Estados Unidos que conta oficialmente no censo todo mundo como negro? É uma tema bom para um tópico. Qual o medo do Brasil em tirar pardo do censo e contar todos como pretos no censo? Igual nos Estados Unidos
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Essa discussão racial é tão sem sentido. É incrível como o ser humano consegue ser tão imbecil, tão fútil a ponto de dar tanta importância para algo como a raça e o tom de pele.

Em primeiro lugar, a maioria dos brasileiros é miscigenada, inúmeras misturas que deram origem a vários tons de pele. É uma causa perdida querer declarar alguém como branco ou negro nessas condições. O quão claro você deve ser para ser branco? O quão escuro você deve ser para ser negro?

Em segundo lugar, é impressionante como algo tão irrelevante pode ser tão importante para uma vida de pessoa.

"Eu não sou negro!!!!!!! Eu sou branco!!!!!" E daí? É só a porra da quantidade de melanina na sua pele. Você não é superior a ninguém por isso. Ser negro não é algo do qual se envergonhar e se você sente orgulho por algo assim, você é patético. É tudo o que eu posso dizer.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.345
Reações
178.282
Pontos
1.003
Pesquise sobre os conceitos de igualdade e equidade que você vai entender melhor.

As pessoas não nascem com a mesma oportunidade no Brasil. Lógico que existe branco pobre, mas vê a porcentagem deles em cargo de liderança. Enquanto isso, negros são a maioria da população pobre e não tem quase nenhum em cargos de liderança na sociedade. O porquê? Diferenças de oportunidade, uma pessoa branca que trabalha tanto quanto um negro tem maior chance de se dar bem. Você já viu foto de turmas de cursos "de elite"? Como medicina e engenharias, a maioria esmagadora é de brancos, simplesmente pq tiveram mais oportunidades. Já viu foto de trainees de empresas como Itaú, Santander, P&G, etc? Mesma coisa, só brancos. Então existe essa necessidade de inclusão (vc pode não concordar, mas aí já mostra seu caráter, do tipo, os cara tão se f**end0? Deixa na m**** mesmo). E isso de inclusão está vindo fortemente de empresas, nenhum governo obrigou eles a fazer isso. Vai me falar agora que um Itaú da vida é de esquerda agora como vc tá atacando esse público no tópico inteiro. Eu mesmo tô nem aí quero q se foda se a pessoa é de esquerda ou de direita ou de diagonal, são todos alienados torcendo pra políticos e partidos como se fosse um time.
Sei que você não vai mudar de opinião por refutar até mesmo dados estatísticos com base no seu achismo ou oq viu no ZAP ZAP, mas tente entender melhor as coisas sem os preconceitos que vc carrega em suas falas, abra sua mente.
be19b1822d24bac6e9374e13eb75fb29.jpg


Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Note que nenhuma dessas pessoas que estão nos caixotes pagaram o ingresso.

Cara, falando especificamente desses processos seletivos, quem elabora eles são brancos, não negros, isso é fato pq quem elabora o processo seletivo é a liderança da empresa e vc sabe MT bem o grupo de pessoas que não está presente nesse meio.

Concordo com vc que quem se fode nisso são justamente esse grupo de pessoas q vc citou (pessoas não negras, pobres) é um ponto certamente válido, no entanto os pretos e pardos vem se f**end0 infinitamente até agora e ngm ligava pra eles e infelizmente é um grupo que não tem poder pra fazer nada. Agora que o jogou "deu uma invertida" vem esse mimimi de "racismo reverso" que estão comentando nas redes sociais. Foram SÓ 2 processos seletivos que fizeram este tipo de campanha até agora e deu todo esse rebuliço, imagina se fossem todos os que abriram/abrirem, 100% de negros entrando nos processos de trainee/estagio, vc acharia estranho né? Provavelmente até não iria gostar. Mas vc não acha estranho a situação atual né? Em que praticamente só brancos passam. Aí embaixo tem fotos de 4 empresas: Santander, Itaú, PepsiCo, Suzano (primeiras empresas q vieram a mente) olha a foto dos aprovados deles (entre 2019 e 2020).

Isso já ilustra bem o que está sendo falado.
aa28a3725847e37fedbb6fcec7c30267.jpg
42bb5f9d0c894b548ce9020b3d15ff38.jpg
e2964db65b457cbd03190111911f4dca.jpg
1e4d8258c7c6da89ce3c36d33988ae1d.jpg


Nem pardos tem praticamente...
Só não entende quem não quer.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
O que mais em acha a atenção é que a maioria é mulher.

Sobre isso progressista não quer falar, né?

Enfim, só tem branco!

rhtdJoZ.jpg
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Existe racismo e preconceito no Brasil, mas há um exagero muito grande por parte dessa galera que acredita que existe um racismo estrutural. Isso aconteceu e, de fato, ainda há uma reverberação em nossa sociedade. Mas nem de longe é o nosso problema.

O Brasil tem muito mais um problema de pobreza estrutural do que de racismo estrutural. O negro não tem acesso as posições de prestígio na sociedade porque são negros, mas sim porque são pobres. Os negros não são escolhidos para os alto cargos porque os diretores são racistas, mas sim porque eles são pobres, sendo assim, tiveram problemas socioeconômicos que os deixaram sem condições de competir em pé de igualdade com uma pessoa mais preparada, seja ela negra ou branca. Seria justo que você, ao analisar a seleção para uma vaga entre o negro menos competente e o branco mais competente, escolhesse o negro tão somente por critério de cor?

Fortalecer o indivíduo é o melhor caminho de uma sociedade desenvolvida. Entretanto, se você realmente quer dar assistência ao mais fraco, dê ao pobre. Isso irá contemplar quase que toda população negra no Brasil e irá evitar que se criem soluções bizarras como a instituição de cotas exclusivas a um tipo de cor, levando a necessidade de haver um tribunal racial para julgar quem é negro ou branco.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.732
Pontos
999
Existe racismo e preconceito no Brasil, mas há um exagero muito grande por parte dessa galera que acredita que existe um racismo estrutural. Isso aconteceu e, de fato, ainda há uma reverberação em nossa sociedade. Mas nem de longe é o nosso problema.

O Brasil tem muito mais um problema de pobreza estrutural do que de racismo estrutural. O negro não tem acesso as posições de prestígio na sociedade porque são negros, mas sim porque são pobres. Os negros não são escolhidos para os alto cargos porque os diretores são racistas, mas sim porque eles são pobres, sendo assim, tiveram problemas socioeconômicos que os deixaram sem condições de competir em pé de igualdade com uma pessoa mais preparada, seja ela negra ou branca. Seria justo que você, ao analisar a seleção para uma vaga entre o negro menos competente e o branco mais competente, escolhesse o negro tão somente por critério de cor?

Fortalecer o indivíduo é o melhor caminho de uma sociedade desenvolvida. Entretanto, se você realmente quer dar assistência ao mais fraco, dê ao pobre. Isso irá contemplar quase que toda população negra no Brasil e irá evitar que se criem soluções bizarras como a instituição de cotas exclusivas a um tipo de cor, levando a necessidade de haver um tribunal racial para julgar quem é negro ou branco.


Pior que tem uma cambada que acha justíssimo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.775
Reações
13.811
Pontos
803
Existe racismo e preconceito no Brasil, mas há um exagero muito grande por parte dessa galera que acredita que existe um racismo estrutural. Isso aconteceu e, de fato, ainda há uma reverberação em nossa sociedade. Mas nem de longe é o nosso problema.

O Brasil tem muito mais um problema de pobreza estrutural do que de racismo estrutural. O negro não tem acesso as posições de prestígio na sociedade porque são negros, mas sim porque são pobres. Os negros não são escolhidos para os alto cargos porque os diretores são racistas, mas sim porque eles são pobres, sendo assim, tiveram problemas socioeconômicos que os deixaram sem condições de competir em pé de igualdade com uma pessoa mais preparada, seja ela negra ou branca. Seria justo que você, ao analisar a seleção para uma vaga entre o negro menos competente e o branco mais competente, escolhesse o negro tão somente por critério de cor?

Fortalecer o indivíduo é o melhor caminho de uma sociedade desenvolvida. Entretanto, se você realmente quer dar assistência ao mais fraco, dê ao pobre. Isso irá contemplar quase que toda população negra no Brasil e irá evitar que se criem soluções bizarras como a instituição de cotas exclusivas a um tipo de cor, levando a necessidade de haver um tribunal racial para julgar quem é negro ou branco.

evidente que não, ao escolher o negro apenas pela cor com o passar dos anos criaria uma classe média negra que dividiria junto com a classe média branca a ''exploração'' (exploração entre aspas, da ralé a classe social denominada por jesse de souza como abaixo da classe trabalhadora). isso socialmente criaria outros problemas.

a situação da pobreza está ligada a um mecanismo de classe e não somente de cor, isso explica os brancos pobres, não somente eles como também os cerca de 3% deles que estão abaixo da linha da pobreza.

a forma de solucionar isso seria segundo o sociólogo seria ao longo prazo ir resgatando parte dela por meio de ações estatais.

eu discordo dele, acredito que a forma de solucionar seria com duas mudanças no mecanismo da pobreza estrutural, o primeiro uma reformulação de preços e ganhos, uma reforma tributária e uma reforma cultural para reduzir ''a lei de gerson'' querer levar vantagem em tudo (essa é mais difícil, mas a simples atenuação dela já seria uma melhoria absurda).essa reforma cultural asseguraria que ao corta tributo, o empresário não o transformaria em lucro, ou seja não adianta nada tu passa a pagar melhor o povo o empresário vai lá e reajusta os preços ou usa a isenção do tributo como lucro

a reforma tributária nos moldes citado por mim daria salário mais justo ao trabalhador haveria uma valorização do trabalho manual, não haveria o processo mexicano (usado no brasil) de achatamento de salario, o achatamento do salário tem por base o ''esforço humano'' e a partir dele é feito um cálculo que vai gerar um sistema de preços, incluindo o preço do trabalho, da hora etc atualmente vigora que as profissões braçais tem 1k o mínimo para apenas alimentação precária, as profissões braçais mais sofisticadas tem um salário um pouco maior de 1,5k a 2k, paulatinamente há então um sem número de profissões que enquadram 75% da população que são sem-valor do ponto de vista monetário mas que são importantes para tudo, pô o açougueiro é o cara que corta a carne, o pedreiro ''constrói a nação'' etc o que vemos cotidianamente é a desvalorização daquilo que é o que a maioria faz, isso humilha a maioria. aí vem as profissões com um grau de conhecimento agregado maior, que não pode ser aprendido rápido como um ofício, o Ti, a enfermagem só para ficar nessas duas o salário clt é de 4 mil reais, apesar de simbolicamente ser apenas o dobro do melhor salário simples, dado ao calculo do trabalho humano, dificilmente o cara dos 2k chegará a esse nível, é ultra raro o cara terá de se desdobrar todo, nessa subida abruta, é aí começa todo o ciclo de exclusão, a profissão qualificada não somente paga melhor, ela é cara de se conseguir o trabalhador normal não consegue compra-la, veja é 1k a mensalidade do curso de enfermagem...como de 1k a no máximo 2k é o que 75% das famílias recebem, logo estão fora do mercado qualificado, não podendo então ascender devido a esse achatamento, para melhorar o trabalhador de classe média vai trabalhar em ocupações que dão acesso ao crédito, que dão participação no lucros, vai ter um fgts muito mais robusto capaz de usar como entrada no financiamento de imóveis e as prfissões dão planos de carreira (essa é batata) se um trabalhador comum fica por 10 anos numa empresa ele só terá o salário da função corrigido pelos ''aumentos'' padrões do salário minimo, já o cara que tem a profissão mais bem remunerada além disso terá um ganho hierárquico a cada x anos, de tal modo que mesmo que execute a mesma função um novato vai receber o salário o padrão e o senior vai receber muito mais apenas por ta seguindo o plano de carreira e muitas outras coisas como isenção de imposto ou deduções educacionais do imposto de renda etc etc
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se for assim, devido à alguns processos estéticos, Beyonce também seria branca em alguns lugares daqui e nem teria direito a cotas...

:kkk

-

Caucasiano BR e um Afro-americano.

photo-2019-02-09-20-59-35.jpg

Pra ser justo com a foto, tem sombra de boné na cara do brasileiro, e além disso os traços dele são finos, bem mais finos que os do americano aí.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Note que nenhuma dessas pessoas que estão nos caixotes pagaram o ingresso.


O que mais em acha a atenção é que a maioria é mulher.

Sobre isso progressista não quer falar, né?

Enfim, só tem branco!

rhtdJoZ.jpg
1-
Tá, vamos usar outra img pra ver se vc entende melhor
141951
2-
Você é inteligente em cara, um verdadeiro mito. Agora tenta fazer esses circulos nas outras fotos que tem no meu post....hmmm....esses vc nao conseguiu né? Por que será?

Vou elucidar o caso das mulheres para você, pois percebe-se que você está bem desinformado. Mulheres são também minoria em cargos de liderança em empresas e de alguns anos para cá, empresas estão promovendo campanhas para aceleração de suas carreiras, oferecendo vários cursos e oportunidades de crescimento. Algumas empresas ja conseguiram atingir um patamar de equidade no quesito das mulheres. Esses programas de aceleração de carreira são os que estão sendo aos poucos introduzidos para negros. Das mulheres vocês não reclamaram né? Mas agora dos negros.... Inclusive esse ano mesmo a Gerdau abriu processo de trainee exclusivo para mulheres https://sejatrainee.com.br/programa...bre-vagas-em-todo-pais-somente-para-mulheres/ .
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Essa discussão racial é tão sem sentido. É incrível como o ser humano consegue ser tão imbecil, tão fútil a ponto de dar tanta importância para algo como a raça e o tom de pele.

Em primeiro lugar, a maioria dos brasileiros é miscigenada, inúmeras misturas que deram origem a vários tons de pele. É uma causa perdida querer declarar alguém como branco ou negro nessas condições. O quão claro você deve ser para ser branco? O quão escuro você deve ser para ser negro?

Em segundo lugar, é impressionante como algo tão irrelevante pode ser tão importante para uma vida de pessoa.

"Eu não sou negro!!!!!!! Eu sou branco!!!!!" E daí? É só a porra da quantidade de melanina na sua pele. Você não é superior a ninguém por isso. Ser negro não é algo do qual se envergonhar e se você sente orgulho por algo assim, você é patético. É tudo o que eu posso dizer.
Pessoa mais sensata do tópico.
Mas só fazendo um adendo, a questão não é irrelevante (apesar de que deveria ser), porque devido a ela, você sofre diferentes consequências sociais impostas muito antes de você existir.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Pessoa mais sensata do tópico.
Mas só fazendo um adendo, a questão não é irrelevante (apesar de que deveria ser), porque devido a ela, você sofre diferentes consequências sociais impostas muito antes de você existir.
Eu sei disso. Mas o fato é que algo tão fútil como isso não deveria nem ser motivo de discussão. Uma pessoa que vê diferença entre si mesmo e outra pessoa por cor da pele, é um imbecil. No final de tudo, sua pele branquinha vai virar comida debaixo da terra do mesmo jeito.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Eu sei disso. Mas o fato é que algo tão fútil como isso não deveria nem ser motivo de discussão. Uma pessoa que vê diferença entre si mesmo e outra pessoa por cor da pele, é um imbecil. No final de tudo, sua pele branquinha vai virar comida debaixo da terra do mesmo jeito.
Concordo contigo.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.775
Reações
13.811
Pontos
803
Uma coisa que me chamou a atenção são os mecanismos de fortalecimento das classes (das desigualdades evidentemente) :

Em essência o Brasil capitalista industrial começou tardio e para ser sincero nunca atingiu o patamar que deveria, Getúlio meio que cria o brasil moderno cuidando do trabalhador operário esse trabalhador seria o setor mais baixo da classe média (a real classe média como um todo seriam 20% entre nós) apesar de ter é dificl falar de classe média antes disso já que o brasil era muito rural e a classe média só faz sentido em meios urbanos, nos anos 1970 há o milagre brasileiro perpetrado no regime militar, esse milagre não beneficiou a todos da mesma forma, a criação das inúmeras estatais e a recriação do terceiro setor, de modo pensado, fez com que houvesse um aumento de salários entre as pessoas com curso superior, devido a oferta e demanda, pouca gente formada e várias vagas, elevação do preço da mão de obra, assim foi transferido renda para toda uma classe poder ostentar de opala e outros carrão, atualizando o preço de um opala seria o mesmo de um Fusion nos dias de hoje, acabado o milagre, a conta veio na forma da hyper inflação (''o dragão'') e quem pagou foi a pobraida.

isso me faz pensar que para um real evolução desse países seria necessário um retrabalho no maquinário capitalista associado com o aumento das universidades e a quebra do prestígio das federais, a assim a classe média poderia de fato aumentar, se que houvesse novamente a transfusão de renda como nos anos 70.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.890
Reações
54.995
Pontos
1.839
(...) Caso você não tenha entendido ainda, negros são a composição da SOMA DE PRETOS E PARDOS. (...)
Mas você tem que lembrar que essa definição vem de uma lei (12.288/2010) promulgada pelo Lula. Mais especificamente por esse trecho aqui:

IV - população negra: o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça usado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou que adotam autodefinição análoga;


Ou seja, se eu disser que sou pardo no IBGE estará isso lá, mas para esta lei eu sou negro. Aí qual é a pegadinha? Quando é uma pesquisa com aspectos negativos a esquerda soma negros+pardos usando o critério da lei. Quando é positiva a esquerda usa a autodeclaração pra dizer que negros são uma minoria beneficiada.

Essa definição não é nada mais que uma agenda que foi implantada pra fortalecer uma narrativa que não tem o mínimo de lógica.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo