O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Socorro] Lenovo YOGA 520 não instala Sistema Operacional nenhum

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Saudaçöas, meus hidratados. Estou com um problema.

Meu cunhado me pediu para formatar o notebook da marca Lenovo, Modelo YOGA 520, pois na inicialização do Windows 10, este anunciava que estava com arquivos corrompidos. Meu cunhado dispensou qualquer backup e então prossegui para formatação.

A primeira batalha foi conseguir desabilitar o modo UEFI e habilitar o modo LEGACY para que o boot pelo pendrive de uma imagem Windows LTSC 10, a qual eu uso para formatar meus computadores pessoais, fosse possível.

A segunda batalha foi fazer com que o pendrive bootasse corretamente pois por diversas vezes fui apresentado ao fundo azul típico do instalador do Windows mas sem nenhuma tela de informação. Esta etapa só foi superada quando limpei o HD por meio do cfdisk do live cd do Void Linux.

Vencidas essas etapas prossegui pra instalação. Dei boot pelo pendrive, limpei o HD novamente com diskpart por meio do prompt de comando e executei a instalação do Windows 10. Ao final da instalação, na parte de aplicar atualizações me deparei com um erro curioso: erro de localidade offline, sobre o qual há muita pouca informação na web, mas me fez chegar a seguinte suspeita: a de que eu estava lidando com um Lenovo Yoga de BIOS bloqueada para instalação de Sistemas Operacionais distintos daqueles com assinatura própria da Lenovo [1].

Acontece que há a possibilidade de retirar o desbloqueio da BIOS, mas apenas por meio de um update disponível apenas para Windows 10, mas como acessar o Windows 10 se eu já limpei o HD e se a instalação original estava corrompida?

Enfim, prossegui para o serviço de suporte da Lenovo onde adquiri uma imagem do Win10Home assinada pela Lenovo para o número de série do maldito notebook. A imagem boota normalmente mas além de demorar incríveis 18 horas para se instalar, fui surpreendido ao final com um erro de imagem que invalidou a instalação.

Em suma, acho que exauri as possibilidades via Software. Há alguma intervenção via hardware que pode ser feita nesse caso? Postem aqui suas sugestões mesmo que sejam apenas ideais, qualquer ajuda tá valendo.

Obrigado pela atençöa.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mas que pqp a Lenovo com esse bloqueio!

Tapatalk.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Eu costumava indicar a Lenovo como marca de notebook, depois de ter de lidar com essa palhaçada, nunca mais!
Eu quase comprei, mas preferi o Samsung pois li relatos que o RMA da Lenovo é sofrível demais. Tudo bem que o notebook veio com defeito de hardware mas to usando assim de boas (problema na hora).
Usei o da Samsung para meu Tablet a pouco, só tenho elogios e tem uma assistência na minha cidade. Estou me organizando para comprar um Samsung A70, infelizmente troquei a tv Samsung pela LG por causa do controle horrível da Samsung (tem até tópico na OS).

Tapatalk.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pode ser o HD bixado mesmo, ainda mais depois que levou 18h pra instalar, coloca outro e teste.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Uma das minha ideias era trocar o HD mesmo, não tenho os meios necessários para testar mas levarei a um técnico semana que vem!
Como assim você não tem meios de testar o HD? É muito fácil verificar a saúde do HD.
Liga ele em outra máquina e usa o HD Tune ou Crystalinfo, caso você não saiba.

Tapatalk.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Relato interessante e a lenovo entrando para a lista negra. Curioso que geralmente são as maiores empresas que fazem as maiores picaretagens, o que torna mais injustificável ainda.

Eu estava achando que era um bloqueio de bios mesmo, mas quando a instalação funcionou com a imagem que eles te enviaram e por ter demorado 18 horas, as suspeitas começam a ir para o HD, ainda mais por ser notebook onde a mobilidade aumenta as chances de impactos que podem estragar o HD.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
E deixar uma dica importantíssima! Já que vai começar do 0!
Enfia um SSD! Os preços de SSD estão ótimos sendo mais um ótimo motivo para justificar o injustificável uso de HD em notebook.
Eu simplesmente não consigo conceber na minha cabeça HD e notebook.
HD algo frágil com mobilidade de notebook, não dar!

Tapatalk.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
pode tentar tirar o hd espetar em outro pc instalar o windows 10 e por de volta o hd já que no win10 da pra fazer isso
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Agradeço às respostas! Estarei testando o HD em outra máquina! Abraços.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Bem cara de HD ruim mesmo ... E a Lenovo as vezes é bem chata com essas porcarias de bloqueio, uma vez fui instalar Windows 7 num notebook que veio originalmente com o 8 e foi um parto configurar a BIOS, e esses dias mesmo fui formatar um Ideapad 320, pra acessar o boot menu só colocando um clipe num buraco escondido.

Acho que em nível de frescura só não ganha da Positivo com as BIOS bloqueadas que precisa sair caçando o desbloqueio em fóruns obscuros.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Não faz nenhum sentido as empresas travarem BIOS e seja la oq mais, TALVEZ possa ser pro usuário não fazer m****, tipo a Positivo, que tipo de usuario compra tranqueira Positivo? Provavelmente alguem desinformado, de baixo conhecimento em info, talvez essa seja a preocupação. Fora isso, a pessoa que comprou um Notebook deveria ter a mesma mobilidade, em termos de software, que um desktop.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.975
Pontos
1.003
Po cara, será que não funcionaria se vc instalasse com o próprio Windows aberto?
Quando eu tenho que instalar um Windows 10 por cima de outro Windows eu não formato por fora, coloco a opção de apagar tudo do instalador
 
Topo Fundo