O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOLTO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, STF ja soltou

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

Alex_Kidd

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
411
Pontos
63
2 condenações e mais 8 processos nas costa.
Até a próxima eleição a presidente é bem capaz que caiam mais 2 condenações no colo dele.

Ah, eu sei lá... depois dessa, fiquei cético. Acho improvável que ele seja preso de novo, mesmo se for considerado culpado.

Eu QUERO estar errado. Mas daí a acreditar nisso... já viu, né?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.622
Pontos
1.279
Ah, eu sei lá... depois dessa, fiquei cético. Acho improvável que ele seja preso de novo, mesmo se for considerado culpado.

Eu QUERO estar errado. Mas daí a acreditar nisso... já viu, né?

Eu nunca falei que ele ia ser preso, acredito que ele morre antes que qualquer possibilidade de uma nova prisão venha ocorrer.
Eu estou só reforçando a impossibilidade de ser candidato, com múltiplas condenações.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Tribunal julga nesta quarta caso que pode ser decisivo para volta de Lula à prisão


Quase dois anos após o julgamento que levou o ex-presidente Lula à prisão, os juízes do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) voltam a se reunir na manhã desta quarta-feira (27) para decidir um caso que pode ser determinante para que o petista vá novamente para o regime fechado.
Os magistrados vão julgar recurso de Lula contra condenação em primeira instância por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia (SP), que era frequentado pelo petista e que foi reformado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.
Fora da cadeia desde o último dia 8, Lula já atingiu a marca de um sexto da pena cumprida na condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP), que garante que ele não voltará para o regime fechado por causa desse primeiro processo, ainda pendente de recursos nas instâncias superiores.
Dessa forma, o caso do sítio pode ser decisivo para o futuro da liberdade do petista, já que há uma articulação no Congresso para a volta da possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
Entre nove ações penais abertas contra ele no Paraná, São Paulo e DF, o caso do sítio é o que está em estágio mais avançado após o processo do tríplex, que já teve condenação confirmada também no âmbito do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Em fevereiro, a juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro na Vara Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por ter aceitado as benfeitorias na propriedade rural em troca de favorecimento às empreiteiras em contratos na Petrobras. Outros nove acusados também foram condenados.
As defesas e o Ministério Público Federal recorreram ao TRF-4, corte com sede em Porto Alegre que funciona como segunda instância da Justiça Federal. No julgamento desta quarta, representantes das partes vão se pronunciar, e três juízes vão ler seus votos na parte final, antes de o resultado ser proclamado.
Dependendo do placar, aumentam as chances de recurso das defesas na própria corte regional. Em caso de uma condenação por 2 a 1, por exemplo, os advogados podem apresentar nova apelação à Quarta Seção do TRF-4, composta por mais magistrados.
O julgamento pode se estender por todo o dia. No caso do tríplex de Guarujá, no qual Lula teve condenação confirmada no TRF-4 no início de 2018, a sessão durou mais de nove horas.
O trio de magistrados que atua na Lava Jato tem uma modificação em relação ao grupo que condenou Lula em 2018: saiu Victor Laus, que votou pela condenação de Lula à época e que agora é presidente do tribunal, e entrou Carlos Thompson Flores, que comandava a corte até junho.
Em mais de cinco anos de Lava Jato, o TRF-4 tem um histórico de alinhamento com as decisões de Curitiba. Desta vez, porém, é possível que a corte anule neste julgamento a sentença de Gabriela Hardt, sem julgar o mérito dos recursos das defesas, devido a uma recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a ordem de fala de delatores e delatados em processos na primeira instância.
Antes de apresentar suas considerações finais na ação penal, no fim do ano passado, a defesa de Lula pediu para se manifestar apenas após réus delatores, que haviam feito acusações contra o petista.
A juíza negou à época essa solicitação, mas em outubro deste ano o Supremo reconheceu que esse benefício é necessário para assegurar a ampla defesa a réus que não fecharam acordo de colaboração. Duas sentenças da Lava Jato que não envolvem Lula já foram anuladas pelo STF por causa disso.
Diante desse novo entendimento da suprema corte, os juízes do TRF-4 podem considerar que o caso precisa voltar à primeira instância para que a etapa de alegações finais seja refeita, agora respeitando essa distinção entre delatores e delatados.
Isso significaria que o processo do sítio retrocederia em 11 meses —as alegações finais dos réus foram entregues em janeiro deste ano.
O Ministério Público Federal que atua na segunda instância, responsável pela acusação, chegou a concordar com a volta para essa etapa, mas depois recuou.
Diferentemente do julgamento de 2018, a apelação no caso do sítio ocorre em momento em que a Lava Jato está sob forte pressão. Os investigadores sofreram derrotas no Judiciário ao longo deste ano e enfrentaram críticas de ministros do Supremo após a revelação de mensagens trocadas no aplicativo Telegram.
Os advogados do ex-presidente inclusive incluíram em seus memoriais apresentados à corte regional trechos de diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil e por outros veículos, como a Folha. A defesa queria ainda a inclusão entre as provas de mensagens obtidas na investigação sobre o hackeamento de celulares de autoridades na Operação Spoofing.
A defesa de Lula no caso se concentra em questionamentos sobre imparcialidade. Afirma que nem os juízes Moro e Hardt nem os procuradores da Lava Jato tinham o distanciamento necessário para atuar no caso e que a Vara Federal de Curitiba não era o foro correto para o processo.
Entre outros pontos que devem ser analisados pelo TRF-4, estão o suposto "aproveitamento" por Hardt da sentença proferida por Moro no caso tríplex e a falta de vínculo do caso com a Petrobras.
A defesa cita ainda pendência de manifestação final do Comitê de Direitos Humanos da ONU a respeito de reclamação apresentada pelo petista.
Sobre as reformas feitas no sítio, a defesa afirma que o ex-presidente jamais pediu ou recebeu vantagens indevidas nem concedeu benefícios específicos para as construtoras. "A 'gratidão' dos empresários para com Lula decorre de ações lícitas realizadas pelo ex-presidente, que conduziram ao crescimento de tais empresas em razão de políticas governamentais bem-sucedidas", diz a defesa.
Para o Ministério Público, os advogados do ex-presidente elegeram "a teoria conspiratória como o principal fundamento para a demonstração da inocência de seu cliente".
Os juízes que vão analisar o caso do sítio de Atibaia (SP)
João Pedro Gebran Neto, 55,
É relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal desde o início da operação, em 2014. Ele está na corte desde 2013 e votou pela condenação de Lula no caso do tríplex de Guarujá (SP), em 2018
Leandro Paulsen, 49,
É o revisor da Lava Jato na turma que julga recursos da operação na corte com sede em Porto Alegre. Ele também votou pelo aumento da pena de Lula no caso tríplex. É juiz do tribunal desde 2013
Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, 56
É o presidente da turma. Ele é o mais novo integrante do grupo que julga a Lava Jato, já que até junho estava na presidência do tribunal e não participava dos julgamentos. Em 2017, disse em entrevista que a sentença contra Lula no caso tríplex teve um 'exame irrepreensível' de provas e foi criticado pelo ex-presidente
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139

  • 10h21
    27/11/2019

    Ao fim da fala de Zanin, agora advogados dos outros réus no caso terão também 15 minutos para se manifestarem.


  • 10h20
    27/11/2019

    "Não se deve limitar a discussão em torno de sítio ou qualquer outra coisa. O crime de corrupção passiva pressupoe o quid pro quo", diz Zanin, ao encerrar sua sustentação. "Não há nenhuma prova que possa mostrar que o ex-presidente Lula tenha solicitado ou recebido qualquer vantagem indevida para prática de um ato de sua atribuição enquanto presidente. Lula não nomeou diretores da Petrobras e não recebeu vantagem indevida. Peço o acolhimento do recurso de apelação para declarar a nulidade total desta ação penal ou para que o apelante seja absolvido."


  • 10h12
    27/11/2019

    "A doutoura juíza copiou ou aproveitou sem qualquer referência a sentença de Moro", diz Zanin, criticando o julgamento de Gabriela Hardt. "Isso é inadmissível".

    Ele cita a divulgação de mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil de Deltan e outras autoridades. "A Vaza Jato mostra que Lula não teve direito a um julgamento justo."


  • 10h09
    27/11/2019

    Zanin critica a juíza Gabriela Hardt, que condenou Lula no processo do sítio de Atibaia. "Teve postura autoritária"


Dr. Indeferido tentando liberar o molusco.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
10h01
27/11/2019

Diferente do primeiro julgamento de Lula no TRF-4, em janeiro de 2018, quando ele foi condenado em segundo grau no caso do triplex do Guarujá, a movimentação é tranquila em Porto Alegre nesta quarta-feira, 27, quando os desembargadores do tribunal voltam a julgar o ex-presidente.

O esquema de segurança reforçado no entorno do prédio foi mantido, mas não há manifestações de apoiadores do petista. A chuva também atrapalhou aglomerações na área.

Na sala de imprensa, o movimento também é baixo. Cerca de 20 jornalistas acompanham a sessão de um telão. Em 2018, jornalistas de outros países lotaram o local.



 


$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Eu nunca falei que ele ia ser preso, acredito que ele morre antes que qualquer possibilidade de uma nova prisão venha ocorrer.
Eu estou só reforçando a impossibilidade de ser candidato, com múltiplas condenações.
Essa lei da ficha limpa aí andando sozinha de minissaia num beco escuro à essa hora da noite... Gilmar Toffoli Lewandowhisky Manos Mello não vão deixar passar barato... Bem Capaz até a Rosa Weber e a Carminha participarem da curra segurando os braços da lei da ficha limpa para os deuses do STF poderem violar com mais tranquilidade,
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Anúncio de casamento com Lula precipita saída de namorada de Itaipu
Socióloga Janja aderiu a programa de demissão voluntária na binacional, onde tinha salário de R$ 20 mil


13.nov.2019 às 17h20
Eliane Trindade
SÃO PAULO


A soltura do ex-presidente Lula (PT) e o anúncio de que ele pretende se casar com Rosângela da Silva, a Janja, precipitaram a saída da socióloga dos quadros de Itaipu.
Na terça-feira (12), ela assinou adesão ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) da binacional, onde trabalhou por quase 15 anos e tinha salário de R$ 20 mil.
"Foi acertado o desligamento oficial dela da companhia em 2 de janeiro. Até lá, ela vai usufruir de férias e dias de bonificação a quem tem direito”, disse à Folha Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação de Itaipu.

20 mil na conta todo mês e ainda pedindo pra sair? Imagina o que vai cair no colo dela.

Até parece aquela jovem Procuradora do Estado que largou um dos cargos mais cobiçados e difíceis de aprovação em concursos públicos para viver um caso de amor verdadeiro, intenso e tórrido com esse elemento aqui, que por sinal também se deu bem no saidão do STF
larissa-sacco.jpg.jpg
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
12h44
27/11/2019

João Pedro Gebran Neto conclui o seu voto sobre as preliminares, rejeitando todas os pedidos da defesa do ex-presidente Lula.

Ele também afirmou não ter tido nenhuma motivação política para tal decisão.


=================

1x0
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Ah, eu sei lá... depois dessa, fiquei cético. Acho improvável que ele seja preso de novo, mesmo se for considerado culpado.

Eu QUERO estar errado. Mas daí a acreditar nisso... já viu, né?


Pois é : Confesso que fico pasmo com alguns comentários aqui postados ( beiram á inocência )

OBS : Nada contra que teceu determinados comentários inclusive alguns destes possuo apreço

" Fizeram que Fizeram " ...................................................................................... para que o Lula fosse solto !

Acham mesmo que Lula ficará preso ? E mais : Acham mesmo que Lula não disputará Eleições ?

CMCn2O0WwAAqKE5.jpg:large
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
GEBRAN VOTA PARA AUMENTAR PENA DE LULA
Brasil 27.11.19 15:39

João Pedro Gebran Neto votou para que a pena de Lula seja elevada dos 12 anos e 11 meses da sentença original para 17 anos, um mês e 10 dias. Depois do relator da Lava Jato no TRF-4, faltam os votos dos outros dois integrantes da turma, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ué, kkkk.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139

  • 16h46
    27/11/2019

    Diz que a utilização do imóvel foi continuada e inequívoca por Lula e por sua família. Também cita as reformas realizadas com dinheiro do empresário Bumlai.


  • 16h45
    27/11/2019

    Paulsen diz que Lula se valia do uso do sítio agindo "como se proprietário fosse" e que há diversos elementos de prova nesse sentido.


  • 16h34
    27/11/2019

    Paulsen vai finalizando seu voto. Ele faz considerações sobre o crime organizado transnacional.



  • 16h32
    27/11/2019

    Leandro Paulsen nega revisão processual na questão das alegações finais.



  • 16h26
    27/11/2019

    Paulsen repete que a defesa de Lula teve todo o direito de apresentar suas alegações e nega haver prejuízos ao ex-presidente.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pois é : Confesso que fico pasmo com alguns comentários aqui postados ( beiram á inocência )

OBS : Nada contra que teceu determinados comentários inclusive alguns destes possuo apreço

" Fizeram que Fizeram " ...................................................................................... para que o Lula fosse solto !

Acham mesmo que Lula ficará preso ? E mais : Acham mesmo que Lula não disputará Eleições ?

CMCn2O0WwAAqKE5.jpg:large
tinha gente falando essa mesma coisa q vc ta falando agora antes do lula ser preso
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
tinha gente falando essa mesma coisa q vc ta falando agora antes do lula ser preso

Sim com certeza mas tinha gente achando que Lula não seria solto

Mas ......................................................................... o que foi que aconteceu ?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Sim com certeza mas tinha gente achando que Lula não seria solto

Mas ......................................................................... o que foi que aconteceu ?
o presente não é o fim da linha do tempo. se ele for preso logo essa "soltura" vai ser considerada só um passeio pra fora da jaula. eu acredito q lula vai em cana antes de março
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
o presente não é o fim da linha do tempo. se ele for preso logo essa "soltura" vai ser considerada só um passeio pra fora da jaula. eu acredito q lula vai em cana antes de março

Sim pode acontecer e espero que aconteça porém ....................................................

CMCn2O0WwAAqKE5.jpg:large

Dilma deveria ter tido seus direitos políticos cassados mas o que aconteceu ?
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Voltamos ao nosso jogo do squid stuck tomorrow

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Eu nunca falei que ele ia ser preso, acredito que ele morre antes que qualquer possibilidade de uma nova prisão venha ocorrer.
Eu estou só reforçando a impossibilidade de ser candidato, com múltiplas condenações.
O que importa é que ele continuará INELEGÍVEL!
Agora meu medo é o Lula voltar pra cadeia durante o período eleitoral do ano que vem e a esquerda usar isso como estopim pra manifestações violentas como no Chile...
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
3 x 0: TRF-4 É UNÂNIME EM AUMENTAR A PENA DE LULA
Brasil 27.11.19 17:45
Leia mais sobre esse assunto



O presidente da Oitava Turma do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, acaba de concluir seu voto dizendo que segue integralmente João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen.
Com isso, Lula teve –por unanimidade– sua pena no caso do sítio de Atibaia aumentada de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias.


A Oitava Turma acaba de encerrar a sessão.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hora de voltar com o meme do Lula preso amanhã
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O que importa é que ele continuará INELEGÍVEL!
Agora meu medo é o Lula voltar pra cadeia durante o período eleitoral do ano que vem e a esquerda usar isso como estopim pra manifestações violentas como no Chile...
Quanto a isso pode ficar sossegado. Sim, o PT/PSOL/PCdoB têm suas células terroristas, tipo os Black Blocs, mas uma que eles não são tão extremos quanto os guerrilheiros do Chile, e outra que eles simplesmente não têm volume pra fazer nada de relevante. Eles conseguem fretar militantes pra, tipo, uns três polos no máximo pra fazer aquelas marchas cheias de balões da CUT que nem são tão volumosas assim. No resto do país é tipo uma ou outra cidadezinha com cinqüenta pessoas segurando uma faixa de Lula Livre e outra de Quem Mandou Mamar Mariela Frango.

Aí você pode pensar "mas poxa vida, os caras do PCC e das outras organizaçôes criminosas que tinham um diálogo cabuloso com o PT podem entrar no meio pra tocar o terror. Aí entra aquele lance de que sim, o Jararaca na presidência é bom para o crime, mas o Jararaca não é o único político do país disposto a fazer parceria com os criminosos. No custo-benefício, é muito mais proveitoso para o crime simplesmente apoiar um outro político por baixo dos panos do que gastar tempo, energia, pessoal e armamentos a favor do Lula, que eles já sabem que hoje tem uma pequena fração do poder de mobilização que já teve um dia.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Brasil é o país onde ladrão é condenado não é preso, pode recorrer ser condenado de novo e é "injusto".

Refiro-me à galera que criticava segunda instância. Ladrão rico tem que recorrer ad eternum.
"julgamento do Lula foi injusto"
Injusto é esse tipo de doente ter comida e água enquanto crianças morrem de fome na África.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Análise: TRF-4 não decepciona e ‘devolve’ Lula ao STF
SALVARBrasil 27.11.19 18:13
Por Claudio Dantas

Como registramos, a Oitava Turma do TRF-4 confirmou de forma unânime a condenação de Lula pela propina nas obras do sítio de Atibaia e ainda elevou sua pena. A defesa do ex-presidente ficou surpresa, pois acreditava que os desembargadores acatariam bovinamente o entendimento do Supremo sobre a “nova ordem” das alegações finais. Semanas atrás, Cristiano Zanin chegou a recorrer ao STJ para impedir que o tema fosse apreciado isoladamente, pois esperava uma vitória completa com a anulação de todo o processo.

Ao ser obrigado a analisar todas as preliminares da defesa de Lula de uma única vez, o TRF-4 acabou impingindo uma derrota total – rejeitando todos os argumentos e enfrentando o mérito da condenação. No caso específico das alegações finais, Gebran Neto, Leandro Paulsen e Thompson Flores repisaram que toda as partes apresentaram seus memoriais simultaneamente no último dia do prazo e, claro, não trouxeram qualquer novidade probatória.

Não houve, portanto, prejuízo ao réu. A brecha para ‘devolver’ o caso ao STF foi aberta lá atrás, em agosto, pela maioria do Supremo, que, durante a análise do HC de Aldemir Bendine, não fixou uma tese geral que tivesse efeito vinculante. E o próprio Dias Toffoli sugeriu aos colegas que os casos deveriam ser analisados individualmente e só haveria anulação da sentença se o réu comprovasse prejuízo real ao exercício da ampla defesa – o que não aconteceu no caso de Lula.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
TRF devia ser a instância final, esse homões da porra!
 
Topo Fundo