O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Soltura de Lula impacta a economia! Dólar sobe e chega à 4,17 reais hoje!

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Um sintoma que deve ser destacado depois dessa desgraça que é a soltura desse lixo, é em relação à economia. O Lula estar preso era um sinal que passava confiança aos investidores internacionais. Com ele solto, isso se reduz e os investidores tiram dinheiro do país. É uma má consequência econômica vinda de uma medida nojenta - medida esta que é defendida por uns e outros.

Lembrando que não só Lula será solto, como todos os corruptos atualmente presos que conhecemos, fora outros. Enfim, uma desgraça, mas tem quem apoie. Merecem sofrer com as consequências disso.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Inclusive, teve um carinha aqui (cujo nome eu infelizmente não posso mencionar se não a moderação me pune, mas ele merecia isso e muito mais) que comemorou explicitamente em outro tópico e ainda desejou, também explicitamente, que todas as condenações sejam desfeitas, com a desculpa de que é "pelo bem do direito".

"Direito" na boca de gente dessa laia é figura de linguagem pra "quheru meu lulenha soltxjenho".
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Há alguns dias eu discuti com um isentão sobre a questão do dólar. E ele terminou: "a então se o dólar cai é culpa do Bolsonaro, se sobe é culpa dos outros"

E é basicamente isso mesmo. Qualquer economista concorda. Tanto é que a mídia imunda nem tem coragem de culpar o Bolsonaro quando o dólar sobe, às vezes até tenta quando como subiu no bafafá da Amazônia. Mas nessa época era majoritariamente por causa da crise comercial. Agora é majoritariamente por causa da incerteza econômica à qual o País entrou.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
É a ruína da democracia. A impunidade mais uma vez, fazendo parte nesse país.

A política brasileira estará cada vez mais conturbada. E isso gerará impactos econômicos e sociais.


Esquerda é isso.
"Prefiro todo mundo pobre e na pior. Ao menos estão todos nivelados. Somos todos iguais."
Volto a dizer: deveria ser proibido disseminar ideias e práticas destrutivas. Qualquer esquerdice seria automaticamente inviabilizada.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Risco Lula: tombo da Bolsa mostra que medo do mercado é real


Márcio Juliboni - 08/11/2019 - 19:32

Lula

Fantasma: próximos passos de Lula podem definir o futuro das reformas que tramitam no Congresso e polarizar o país (Imagem: Facebook do PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é um cadáver político, nem um cachorro morto para o mercado. A maior prova foi a queda de 1,98% no Ibovespa nesta sexta-feira (8), e a alta de 1,86% do dólar.
É verdade que o presidente norte-americano
, Donald Trump, ajudou a azedar o humor, ao afirmar que não concordou com o fim da guerra comercial com a China, mas o gráfico do Ibovespa mostrou uma nítida queda do índice no meio da tarde – coincidente com a notícia de que a Justiça Federal de Curitiba havia determinado a soltura do petista.

Para a Guide Investimentos, a saída de Lula da prisão incomoda por dois motivos. O primeiro é o aumento da sensação de insegurança jurídica. O segundo é a força política do petista.
“No pano de fundo, ainda há preocupação de que o ex-presidente consiga unificar os partidos de oposição para fazer uma afronta ao progresso das reformas estruturais tão necessárias para executar o saneamento das contas públicas brasileiras”, afirmou a instituição, em relatório.

Radicalização
Mais cedo, a MCM também destacou o risco de polarização. Para a consultoria, Lula deve adotar uma estratégia dividida.
De um lado, de olho na repercussão na mídia, o ex-presidente deve “adotar um discurso nitidamente de esquerda e mais radicalizado, mas não a ponto de incentivar ações violentas de seus seguidores ou de movimentos a favor do impeachment de Bolsonaro. Por certo, será pródigo em críticas e ataques ao governo Bolsonaro, a Sérgio Moro e à Lava Jato.”
paulo-guedes-jair-bolsonaro.jpg

Teste: mercado vai observar força de Guedes e Bolsonaro de concluir as reformas, com Lula em liberdade (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)


De outro, contudo, o petista deve tentar reconstruir suas pontes com os partidos de esquerda e de centro-esquerda. A MCM ressalta que Lula continua inelegível e, portanto, não poderá se candidatar a nada, mas, se continuar livre, se tornará um grande cabo eleitoral nas eleições municipais do ano que vem.
Além disso, os investidores temem que haja uma radicalização da divisão do país entre bolsonaristas e petistas. No limite, essa polarização pode atrapalhar a governabilidade e o dia a dia do Congresso.


“Se o enfrentamento entre os dois polos convulsionar de fato o ambiente político poderá causar danos à governabilidade política e até atrapalhar a atuação rotineira do Congresso. Somente nesse caso mais extremo, a soltura de Lula será um obstáculo à tramitação do pacote fiscal pós previdência”, afirmou a MCM.
À Reuters, o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos, afirmou que a decisão do STF trouxe insegurança jurídica e potencial instabilidade política futura, que, segundo ele, são dois assuntos que preocupam os investidores.


https://moneytimes.com.br/risco-lula-tombo-da-bolsa-mostra-que-medo-do-mercado-e-real/
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Se ano que vêm os petralhas e companhia conquistarem muitas prefeituras, principalmente das capitais, aí que a coisa vai feder...
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Mas é a terceira alta seguida... A de hoje é por causa do Lula, e a de ontem? E a de amanhã?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Ontem o dólar tava menos de 3 reais amigo, sabia não? Efeito Bolsonaro

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ontem o dólar tava menos de 3 reais amigo, sabia não? Efeito Bolsonaro

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O "Efeito Bolsonaro" foi a estabilização do dólar entre 3,50 e 4,00 reais. Ele não caiu muito e nem diminuiu muito em relação à essa faixa por causas diretas do atual governo. As oscilações se deram pelo momento ruim da economia estrangeira, que por azar nos afetou.

Com o PT no governo, caso Haddad tivesse sido eleito, o dólar já estaria à mais de 15 reais hoje. Esse é o efeito que o PT causaria (e que pode causar no futuro) à economia brasileira.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
O "Efeito Bolsonaro" foi a estabilização do dólar entre 3,50 e 4,00 reais. Ele não caiu muito e nem diminuiu muito em relação à essa faixa por causas diretas do atual governo. As oscilações se deram pelo momento ruim da economia estrangeira, que por azar nos afetou.

Com o PT no governo, caso Haddad tivesse sido eleito, o dólar já estaria à mais de 15 reais hoje. Esse é o efeito que o PT causaria (e que pode causar no futuro) à economia brasileira.
Dólar tá acima de 4 reais há quase 3 meses. Só ali nos últimos dias de outubro que chegou a 3.99, mas logo subiu de novo.

Parem de usar o dólar como balança pra tudo, que coisa mais rasa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dólar tá acima de 4 reais há quase 3 meses. Só ali nos últimos dias de outubro que chegou a 3.99, mas logo subiu de novo.

Parem de usar o dólar como balança pra tudo, que coisa mais rasa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

É fato que o dólar é uma balança importantíssima. Não há como simplesmente negligenciar isso.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Dólar tá acima de 4 reais há quase 3 meses. Só ali nos últimos dias de outubro que chegou a 3.99, mas logo subiu de novo.

Parem de usar o dólar como balança pra tudo, que coisa mais rasa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Realmente não dá pra usar o dólar como balança, até porque ele não influencia em nada nosso poder de compra (ironia) :viraolho
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Essa m**** podia chegar logo a 5 reais, só f**end0 bastante com o cu do brasileiro para que ele aprenda na marra como essa organização criminosa monopolista funciona, e que o bonosauro é um bunda mole inútil que não faz porra nenhuma além de promessas e mamar na teta estatal.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Essa m**** podia chegar logo a 5 reais, só f**end0 bastante com o cu do brasileiro para que ele aprenda na marra como essa organização criminosa monopolista funciona, e que o bonosauro é um bunda mole inútil que não faz porra nenhuma além de promessas e mamar na teta estatal.

Se a economia afundar, acontecerá como na Argentina. Nosso iluminado pouco terá a brilhante ideia de colocar a esquerda Full Power por aqui... O povo é burro e o discurso da esquerda é fácil e romântico.

O melhor cenário possível para essa latrina é o país ficar estável, ainda que polarizado. Com sorte, a esquerda mantém cargos importantes, mas não a presidência e a maioria absoluta.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Quero que o dólar suba. Assim sobe o Euro e eu recebo mais :) . Recebo dinheiro se fora então, quanto mais alto melhor.
Claro inflação baixa por favor

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Bom que quando chegar o PS5 já vai estar 5 reais pra combinar.

Essa m**** podia chegar logo a 5 reais, só f**end0 bastante com o cu do brasileiro para que ele aprenda na marra como essa organização criminosa monopolista funciona, e que o bonosauro é um bunda mole inútil que não faz porra nenhuma além de promessas e mamar na teta estatal.
Não vai aprender nunca, país de bandidos, corruptos e vermes. As pessoas de bem só se fodem nessa m****, tudo errado.
 
Topo Fundo