O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Solução para "colocar o PC na sala" ?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Galere,

Estou aqui me divertindo com o PC novo, féiras e tal... Só que eu to colocando ele na sala toda vez que quero jogar jogos multi ou que usam o controle, afinal uma TV de 49" com som 5.1 e sofa é bem melhor que monitor, fone de ouvido e cadeira...
Fiz o "Home streaming" da Steam e para jogos como Broforce ou outros jogos 2D funciona que é uma delícia mas para jogos 3D não fica legal (tanto o PC quanto o note ficam ligados no cabo, nada de wifi), até onde sei esse "Home streaming" seria a mesma coisa que o Steam Link, ou seja a mesma queda de qualidade na imagem e aí eu vi o tal do "HDMI Wireless" :


Porém o preço é bem salgado, $200 na Amazon ou R$2k aqui (sim, no ML custa R$2k a 2.5k).

Apesar dos cômodos serem próximos não rola passar um cabo HDMI de 10 metros porque meus gatos iriam brincar com os fios.
Alguém sabe me dizer se o Moonlight funciona melhor que o Steam Link (Tenho uma 1060) ?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Não é mais fácil montar teu PC numa Mini-ITX ? Essas soluções de streaming sempre fui resistente. Meu gabinete é pequeno, usando dois controles e 1 mouse sem fio é sucesso. ( caso eu fosse jogar na sala )
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Não é mais fácil montar teu PC numa Mini-ITX ? Essas soluções de streaming sempre fui resistente. Meu gabinete é pequeno, usando dois controles e 1 mouse sem fio é sucesso. ( caso eu fosse jogar na sala )

Nope, infelizmente qualquer mobo mini ITX estava uma facada então peguei uma mATX (montei o PC tem menos de um mês), eu queria um gabinete no estilo mini ITX mas não encontro um decente (mas ainda sim teria que ficar tirando e colocando cabos toda hora, o que não muda o trampo atual).
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
uso o moonlight (TV android) e jogo de boa (dark souls, re7 e etc), possuo uma gtx950 e a conexão é por "cabo" (powerline).

infelizmente não tenho o steamlink pra comparar.

posso testar o home streaming depois, não tinha ouvido falar á respeito
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Uso o moonlight (2) pelo Raspberry Pi 3, e só alegrias, jogo a 1080p 60 fps, mas as ultimas versões já vem destravadas para 4k e maiores frame rates, uso o controle do Xbox 360 sem fio e passei um cabo de rede pelos conduites até a sala. A propósito, o que ficou ruim com o stream? Lag? Baixo FPS?
 
Ultima Edição:

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
A minha solução é essa aqui ó:

20170419_195644.jpg

Essa foto da internet vc tem uma melhor noção do tamanho:
68071fdd_DSC_07971.jpeg


A config? essa da assinatura.

Com um combo Wireless (mouse, teclado, gamepad e fone) é perfeito.

Levo esse pczinho para onde eu quero, e o único cabo que preciso conectar é o da energia e da HDMI, já que a mobo tem rede wireless.
Até já cogitei trazei pro trabalho para jogar nos momentos de ócio...deixar ele escondido embaixo da minha mesa e jogar (vão achar que é um nobreak kkk) e deixar o monitor ligado em ambos os PCs, assim quando alguém passar por perto, só troco no imput para o PC do trabalho (coisa de vagabundo mesmo kkk.)

Enfim, tão prático quanto um console, com 10 vezes mais poder. Isso é vida, mini-itx é o caminho.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Uso o moonlight (2) pelo Raspberry Pi 3, e só alegrias, jogo a 1080p 60 fps, mas as ultimas versões já vem destravadas para 4k e maiores frame rates, uso o controle do Xbox 360 sem fio e passei um cabo de rede pelos conduites até a sala. A propósito, o que ficou ruim com o stream? Lag? Baixo FPS?

uso o moonlight (TV android) e jogo de boa (dark souls, re7 e etc), possuo uma gtx950 e a conexão é por "cabo" (powerline).

infelizmente não tenho o steamlink pra comparar.

posso testar o home streaming depois, não tinha ouvido falar á respeito

Vou testar o Moonlight então mais tarde, tenho um note sobrando aqui e vou usar ele para isso...

O Home streaming não é tão bom, ele perde bem a qualidade de imagem, porém input lag é zero mas queria uma solução 100%.

Agradeço os que indicam ITX, era o que eu queria no início mas o investimento é alto e hoje o custo que eu teria de trocar de mobo+gabinete sai muito mais barato comprar esse Nyrius HDMI Wireless aí (além de ser muito mais prático).
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Vou testar o Moonlight então mais tarde, tenho um note sobrando aqui e vou usar ele para isso...

O Home streaming não é tão bom, ele perde bem a qualidade de imagem, porém input lag é zero mas queria uma solução 100%.

Agradeço os que indicam ITX, era o que eu queria no início mas o investimento é alto e hoje o custo que eu teria de trocar de mobo+gabinete sai muito mais barato comprar esse Nyrius HDMI Wireless aí (além de ser muito mais prático).

Só para efeito de comparação, o moonlight usa uma banda de 25 mbps para 1080p 60fps enquanto um vídeo do youtube usa menos de 10mbps a 1080p tamanha a encriptação, ou seja, em qualidade a imagem não perde nada.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Vou testar o Moonlight então mais tarde, tenho um note sobrando aqui e vou usar ele para isso...

O Home streaming não é tão bom, ele perde bem a qualidade de imagem, porém input lag é zero mas queria uma solução 100%.

Agradeço os que indicam ITX, era o que eu queria no início mas o investimento é alto e hoje o custo que eu teria de trocar de mobo+gabinete sai muito mais barato comprar esse Nyrius HDMI Wireless aí (além de ser muito mais prático).
já usei outro, não recordo o nome, e a imagem era bem ruim. o moonlight é muito bom
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Comprar um steam link na amazon é a melhor solução.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Aqui uso moonlight pelo odroid xu4, não tenho doq reclamar
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Meu sonho era ter um Mini itx em casa. Minha Mobo até eh uma dessas só o q me mata eh a minha placa de vídeo (GTX 1060 de 6gb) q eu teria q trocar e aí não rola

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Meu sonho era ter um Mini itx em casa. Minha Mobo até eh uma dessas só o q me mata eh a minha placa de vídeo (GTX 1060 de 6gb) q eu teria q trocar e aí não rola

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Mesma VGA que a minha, não precisa trocar não, tem muito case da Sharkoom que aceita ela de boa, procura no Kabum que lá tem case que aguenta GPU de 35cm, a Asus Dual tem 25 se não me engano.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Mesma VGA que a minha, não precisa trocar não, tem muito case da Sharkoom que aceita ela de boa, procura no Kabum que lá tem case que aguenta GPU de 35cm, a Asus Dual tem 25 se não me engano.
Já falei q te amo!?

Então quer dizer q eh só eu mandar um water cooler no bicho e ser filiz? Pergunta:

Será q esse cooler Akasa Venom Voodoo caberia nesses gabinetes? Pelas fotos q vi, parece q sim!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Se vai ser uma coisa mais permanente acho que vale muito mais a pena investir no cabo HDMI grande e montar ele pelo teto pros gatos não chegarem, já leva junto um cabo USB grande pro controle e já eras, não precisa investir praticamente nada e vai rodar igual como se o PC tivesse na sala.

Já ouvi dizer que HDMI num cabo muito comprido dá problema, pessoalmente usando um cabo de 10m nunca notei nada.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Galere,

Estou aqui me divertindo com o PC novo, féiras e tal... Só que eu to colocando ele na sala toda vez que quero jogar jogos multi ou que usam o controle, afinal uma TV de 49" com som 5.1 e sofa é bem melhor que monitor, fone de ouvido e cadeira...
Fiz o "Home streaming" da Steam e para jogos como Broforce ou outros jogos 2D funciona que é uma delícia mas para jogos 3D não fica legal (tanto o PC quanto o note ficam ligados no cabo, nada de wifi), até onde sei esse "Home streaming" seria a mesma coisa que o Steam Link, ou seja a mesma queda de qualidade na imagem e aí eu vi o tal do "HDMI Wireless" :


Porém o preço é bem salgado, $200 na Amazon ou R$2k aqui (sim, no ML custa R$2k a 2.5k).

Apesar dos cômodos serem próximos não rola passar um cabo HDMI de 10 metros porque meus gatos iriam brincar com os fios.
Alguém sabe me dizer se o Moonlight funciona melhor que o Steam Link (Tenho uma 1060) ?

Ué, o que aconteceu com aquelas infinitas zicas que você tinha no PC ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Se vai ser uma coisa mais permanente acho que vale muito mais a pena investir no cabo HDMI grande e montar ele pelo teto pros gatos não chegarem, já leva junto um cabo USB grande pro controle e já eras, não precisa investir praticamente nada e vai rodar igual como se o PC tivesse na sala.

Já ouvi dizer que HDMI num cabo muito comprido dá problema, pessoalmente usando um cabo de 10m nunca notei nada.
Até 20m é sussa mas aqui não rola, moro em AP então sem condições, se tivesse um jeito de passar pelo conduíte até tentava mas não achei um cabi HDMI que a ponta fosse destacável para poder passar o cabo...

Ué, o que aconteceu com aquelas infinitas zicas que você tinha no PC ?

SAI DAQUI.

Por enquanto tá tudo sussa, ainda é um C* o monte de "zikinha" que PC dá mas estou contornando com paciência por enquanto.
É aquilo, no PC você consegue fazer tudo desde que tenha paciência para configurar, esses dias eu pluguei um controle do X360 e foi sucesso, 2 dias depois ele "zikou" ficava dando input de teclado ao invés de controle, aí fui descobrir que o Steam faz isso e tive que mudar uma config... Coisas de PC.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Já falei q te amo!?

Então quer dizer q eh só eu mandar um water cooler no bicho e ser filiz? Pergunta:

Será q esse cooler Akasa Venom Voodoo caberia nesses gabinetes? Pelas fotos q vi, parece q sim!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

https://www.kabum.com.br/produto/68745/gabinete-sharkoon-mini-itx-qb-one-

Compatibilidade:
- Mainboard: Mini-ITX
- Max. Comprimento Placas Gráficas: 31,5 cm

https://www.asus.com/us/Graphics-Cards/DUAL-GTX1060-O6G/specifications/

Dimensions
9.53 " x 5.12 " x 1.69 " Inch
24.2 x 13 x4.3 Centimeter
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Até 20m é sussa mas aqui não rola, moro em AP então sem condições, se tivesse um jeito de passar pelo conduíte até tentava mas não achei um cabi HDMI que a ponta fosse destacável para poder passar o cabo...



SAI DAQUI.

Por enquanto tá tudo sussa, ainda é um C* o monte de "zikinha" que PC dá mas estou contornando com paciência por enquanto.
É aquilo, no PC você consegue fazer tudo desde que tenha paciência para configurar, esses dias eu pluguei um controle do X360 e foi sucesso, 2 dias depois ele "zikou" ficava dando input de teclado ao invés de controle, aí fui descobrir que o Steam faz isso e tive que mudar uma config... Coisas de PC.

Perguntei para encher o saco mesmo kkkkkk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Não cabe, o meu só cabe o CoolerMaster tx3. Com ventilador de 120 não dá. Mas cabe watercooler de 120 e 240mm.

Esse que vc postou só cabe um de 120mm ou 140mm.
Vc diz q só cabe com 1 ventoinha de 120 né? Eu posso tirar a outra ventoinha se eu quiser.

Apesar de q, ele tb eh altao

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vc diz q só cabe com 1 ventoinha de 120 né? Eu posso tirar a outra ventoinha se eu quiser.

Apesar de q, ele tb eh altao

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
O tx3 é ventoinha de 92mm. No meu não cabe cooler da cpu com ventoinha de 120mm.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Dei uma googlada agora e vi que esse Thermaltake Core V1 cabe dicipador grande na cpu...

2f19d27e84d850210cebca88705509c6.jpg
Edit: nao havia visto q vc se referia ao q eu postei.

Bom, eu estaria menos preocupado se o meu cpu nao fosse o i7 7700 (sem o k) q aí eu metia o cooler box msm

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Edit: nao havia visto q vc se referia ao q eu postei.

Bom, eu estaria menos preocupado se o meu cpu nao fosse o i7 7700 (sem o k) q aí eu metia o cooler box msm

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Mas no meu cabe um watercooler de 240mm em compensação, segura vem o 7700k, mas eu tô pegando o 6700k e vou manter no tx3 mesmo, nem vou fazer over por enquanto.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Apesar de que, vendo as dimensoes desse cooler q eu tenho, acho q cabe sim:

Specification
- Dual 120mm PWM fans in killer viper yellow
- Six high capacity 6mm heatpipes with direct CPU contact
- Award winning S-FLOW fan blades provide 30% more airflow
- Rubber fan mounts for easy install and quiet performance
- Fan Dimensions: 120 x 120 x 25mm
- Fan Speed: 600 - 1200 RPM
- Max Airflow: 83.63 CFM
- Noise Level: 6.9 - 28.9dBA
- Cooler dimensions: 131 (W) x 129.5 (D) x 163.5 (H) mm
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Tbm estou pensando em transformar meu PC ex-gamer aqui de 2013 num PC gamer ''de sala''.
Tenho vontade de ter novamente um X360 zerado pra cumprir mais essa função sala de estar, mas nessa crise a MS oportunista e suas lojas parceiras mafiosas só vendem um console de fucking 2005 por mais de 1k, nem o HD de 500GB que vem no modelo mais top agora vale isso, vou deixar pro futuro quando voltarmos pro mundo real.

E tbm não queria investir muito em console novamente, a retro do Xone é boa, mas não completa, o PS4 é muito bom, mas não tem retro, e o diferencial mesmo dos consoles são só uns exclusivos que em comparação com a quantidade de multis é uma minoria que dá pra viver sem por mais tempo, sem contar a incerteza com a MS e Sony sempre tentando arrancar mais e mais grana do jogador a qualquer custo e além do fato de que a rede online de todos os consoles apesar de durarem cada vez mais, tem validade e investir na praticidade digital é basicamente pagar aluguel pra jogar em casa, no fim vai tudo pro lixo, um console pra mim só valeria mesmo pra jogar os exclusivos e quem sabe coleciona-los fisicamente, não queria mais investir em multis neles.
Queria uma máquina na sala sem gerações, sem limitações de hardwares fechados e controlados como os consoles, pra poder jogar de tudo sem frescura, e o chamado PC gamer é bem forte nesse caso.

Vou acompanhando a galera e se decidir algo, tbm postarei.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Meu sonho era ter um Mini itx em casa. Minha Mobo até eh uma dessas só o q me mata eh a minha placa de vídeo (GTX 1060 de 6gb) q eu teria q trocar e aí não rola

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Precisa trocar não. A maioria dos mini-itx aceita VGAS grandes. E alguns até com ótima organização interna. Esse é o meu PC, uma GTX 1080 G1 gaming (3 coolers) em um Tt Core V1:

20170509_221544.jpg

20170609_193138.jpg

20170611_125627.jpg


Tudo organizadinho, tal um desktop full tower. Alí além da VGA, ainda tem o water Cooler com radiador grosso (H80i), 2 Hds, 2 SSDs, e em baixo fica a fonte (Corsair RM650X hoje, essa foto está desatualizada já).

Nunca estive tão satisfeito com um PC. Pra ficar perfeito, só falta substituir todos os discos por um único m.2 de 2TB. Aí saem mais 8 cabos e 4 componentes de dentro do PC, deixando mais organizado e espaçoso.
 
Topo Fundo