O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Solução para "colocar o PC na sala" ?

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
É, não tem muito pra onde correr.

Acho que não existe solução pra uma experiencia 100% lisa sem o uso de cabos.
Ou passa o cabo de um comodo para outro ou leva seu PC pra lá.

Eu fiz uma outra opção, simplesmente coloquei uma TV de 40' na minha mesa como meu monitor standar heuheu. No começo foi foda acostumar, mas agora eu vejo um monitor de 24' padrão e acho quilo menor que a tela do meu smartphone, se eu for mudar vai ser pra um monitor de 50' hue.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
É, não tem muito pra onde correr.

Acho que não existe solução pra uma experiencia 100% lisa sem o uso de cabos.
Ou passa o cabo de um comodo para outro ou leva seu PC pra lá.

Eu fiz uma outra opção, simplesmente coloquei uma TV de 40' na minha mesa como meu monitor standar heuheu. No começo foi foda acostumar, mas agora eu vejo um monitor de 24' padrão e acho quilo menor que a tela do meu smartphone, se eu for mudar vai ser pra um monitor de 50' hue.

Meu problema não é levar a TV, é o sofá.
Não consigo jogar por muito tempo sentado na cadeira, acho horrível, eu sou largado e espaçoso, gosto de jogar deitado.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Meu problema não é levar a TV, é o sofá.
Não consigo jogar por muito tempo sentado na cadeira, acho horrível, eu sou largado e espaçoso, gosto de jogar deitado.
A sim, no meu caso eu jogo na cama mesmo hehe
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Meu problema não é levar a TV, é o sofá.
Não consigo jogar por muito tempo sentado na cadeira, acho horrível, eu sou largado e espaçoso, gosto de jogar deitado.

Já testou o moonlight?
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Essa foi minha solução... Funciona bem se o jogo abrir direto, não tão bem se o jogo usa launcher.
20Ex9Sd.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Já testou o moonlight?

É o que vou configurar esse FDS para testar.
Essa foi minha solução... Funciona bem se o jogo abrir direto, não tão bem se o jogo usa launcher.

O foda que o limite do Link é de 35mbits, não fica bom em 1080p, ficam vários artefatos na tela, principalmente em jogos com muita ação (estou usando o In Home streaming que tem limite maior, de 50mbits e ainda sim ficam os artefatos).
 


LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
É o que vou configurar esse FDS para testar.


O foda que o limite do Link é de 35mbits, não fica bom em 1080p, ficam vários artefatos na tela, principalmente em jogos com muita ação (estou usando o In Home streaming que tem limite maior, de 50mbits e ainda sim ficam os artefatos).

Os artefatos são problemas na sua conexão, eu não tenho artefatos algum na tela. A imagem fica perfeita

Esse vídeo eu gravei pelo whatsapp(não é a qualidade o original) pra mandar pra um amigo.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
O bom e velho cabo hdmi ainda é a melhor solução.
Passa pela parede, seja furando ou passando por rodapé.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
A minha solução é essa aqui ó:

20170419_195644.jpg

Essa foto da internet vc tem uma melhor noção do tamanho:
68071fdd_DSC_07971.jpeg


A config? essa da assinatura.

Com um combo Wireless (mouse, teclado, gamepad e fone) é perfeito.

Levo esse pczinho para onde eu quero, e o único cabo que preciso conectar é o da energia e da HDMI, já que a mobo tem rede wireless.
Até já cogitei trazei pro trabalho para jogar nos momentos de ócio...deixar ele escondido embaixo da minha mesa e jogar (vão achar que é um nobreak kkk) e deixar o monitor ligado em ambos os PCs, assim quando alguém passar por perto, só troco no imput para o PC do trabalho (coisa de vagabundo mesmo kkk.)

Enfim, tão prático quanto um console, com 10 vezes mais poder. Isso é vida, mini-itx é o caminho.

Preciso de um desse na minha vida, o meu é um Fulltower que pesa uns 60kg até pra tirar o bicho do lugar tem que ser com jeito se não ferra a coluna :kkk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Os artefatos são problemas na sua conexão, eu não tenho artefatos algum na tela. A imagem fica perfeita

Esse vídeo eu gravei pelo whatsapp(não é a qualidade o original) pra mandar pra um amigo.


Só de ver o vídeo já da pra ver a queda de resolução na tela.

Não tem milagre com 35mbit/s, em casa a conexão é com fio e fiz vários testes com nenhum outro equipamento conectado na rede, 100% in home streaming.

Os artefatos acontecem mais quando você está saindo de uma tela para outra (loading), raramente aparecem durante a ação mesmo, durante a ação é só queda de resolução do vídeo.
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
Preciso de um desse na minha vida, o meu é um Fulltower que pesa uns 60kg até pra tirar o bicho do lugar tem que ser com jeito se não ferra a coluna :kkk


Sei bem como é.
Meu PC anterior era um Thermaltake Armor+ Full tower, daqueles todos em ferro ainda, e ainda tinha 2 chapas de metal na frente que contribuía mais com o peso dele. E pior que foi uma época que tive que me mudar de cidade umas duas vezes, então imagina o trabalho de mover aquele trambolho dentro da caixa, que era gigante. Deveria pesar uns 30kgs o PC todo montado.

Depois dele fiquei um bom tempo sem PC, até conseguir montar um que aliasse praticidade e desempenho, e não devesse em nada à um PC tradicional. A ideía era fazer praticamente um console para jogos.

Hoje em dia as plaquinhas mini-itx não devem em nada as placas ATX tradicionais (só são mais caras), e existem gabinetes mini-itx que garantem uma montagem clean com boa ventilação e sem comprometer muito o tamanho, aceitando hardwares de tamanho normal, como fonte e VGAs. Aí foi só pesquisar um pouco e montar meu mini-pc, até water cooler ele tem.

No caso desse case Core V1, só precisa cuidar com a altura da VGA. Essa sua MSI é muito alta, não serve nesse gabinete. Tem tem outros que não tem essa restrição.

Se vc não pretende fazer SLI, usar muitos HDS, ou fazer overclock muito extremo, não vejo o porque de hoje não investir em um Mini-ITX. A praticidade e elegância deles contam muito. Acho que é a primeira vez que estou 100% satisfeito com o meu PC hehehe.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Cara, eu tenho um Steam Link e não é essa Coca-Cola toda, não. É um put* quebra galho bom pra quem decididamente não quer colocar o gabinete do PC na sala, não tem TV Android ou uma TV Samsung hoje com o beta do Steam Link, ou não tem dinheiro pra outro PC menor ou pra um nVidia Shield. Funciona bem quando pode, mas toda atualização do Steam e do driver da placa de vídeo tem potencial poder de ferrar com algum jogo em específico no in home streaming e a cada update é uma reza.

Meu PC ficava no quarto e meio que perdi a paciência com o Steam Link, então inverti os locais: PC na sala e Steam Link no quarto. Eu fico mais na sala, mesmo. Taquei a torre ao lado do rack, escondi o máximo de fios e pronto. Meu gabinete não é dos melhores, mas como vou montar outro PC, vou pegar um gabinete mais discreto em breve.

A solução mais cara que Steam Link e menos prática que colocar seu PC na sala é montar um PC pequeno só pra isso ou mesmo utilizar-se de algum notebook velho, mas ainda funcional, só pra isso. A compatibilidade de algumas coisas com o PCzinho ou o notebook velho serão maiores que no Steam Link e, caso queira dar um ar de Steam Link, ainda pode instalar o Steam OS nesse segundo PC e fazer o streaming. Ainda assim, se a sala for o lugar que você mais fica, recomendo mais que coloque o PC na sala mesmo sem medo de ser feliz.
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Só de ver o vídeo já da pra ver a queda de resolução na tela.

Não tem milagre com 35mbit/s, em casa a conexão é com fio e fiz vários testes com nenhum outro equipamento conectado na rede, 100% in home streaming.

Os artefatos acontecem mais quando você está saindo de uma tela para outra (loading), raramente aparecem durante a ação mesmo, durante a ação é só queda de resolução do vídeo.

Fica bom sim, como você pode ver no vídeo na parte da parede(da minha casa) tem artefatos ou seja é a gravação que não está boa...

Meu steam link está desligado(por isso tirei as fotos), mas você me motivou em fazer uma rápida serie de vídeos explicando como o combo Steam Link + Steam Controller são a melhor solução pra quem quer jogar na sala sem mexer o PC princpal.

Vou postar os vídeos aqui com imagem FULL HD pra demonstrar a qualidade.

Abração galera!!!
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Fica bom sim, como você pode ver no vídeo na parte da parede(da minha casa) tem artefatos ou seja é a gravação que não está boa...

Meu steam link está desligado(por isso tirei as fotos), mas você me motivou em fazer uma rápida serie de vídeos explicando como o combo Steam Link + Steam Controller são a melhor solução pra quem quer jogar na sala sem mexer o PC princpal.

Vou postar os vídeos aqui com imagem FULL HD pra demonstrar a qualidade.

Abração galera!!!
quem tem acesso ao moonlight (android tv ou box) e já tem controle, não necessita deles
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Sei bem como é.
Meu PC anterior era um Thermaltake Armor+ Full tower, daqueles todos em ferro ainda, e ainda tinha 2 chapas de metal na frente que contribuía mais com o peso dele. E pior que foi uma época que tive que me mudar de cidade umas duas vezes, então imagina o trabalho de mover aquele trambolho dentro da caixa, que era gigante. Deveria pesar uns 30kgs o PC todo montado.

Depois dele fiquei um bom tempo sem PC, até conseguir montar um que aliasse praticidade e desempenho, e não devesse em nada à um PC tradicional. A ideía era fazer praticamente um console para jogos.

Hoje em dia as plaquinhas mini-itx não devem em nada as placas ATX tradicionais (só são mais caras), e existem gabinetes mini-itx que garantem uma montagem clean com boa ventilação e sem comprometer muito o tamanho, aceitando hardwares de tamanho normal, como fonte e VGAs. Aí foi só pesquisar um pouco e montar meu mini-pc, até water cooler ele tem.

No caso desse case Core V1, só precisa cuidar com a altura da VGA. Essa sua MSI é muito alta, não serve nesse gabinete. Tem tem outros que não tem essa restrição.

Se vc não pretende fazer SLI, usar muitos HDS, ou fazer overclock muito extremo, não vejo o porque de hoje não investir em um Mini-ITX. A praticidade e elegância deles contam muito. Acho que é a primeira vez que estou 100% satisfeito com o meu PC hehehe.
Sadako, estou completamente in love por esse gabinete que você tem, e eu quero muito montar um pc em cima dele.
Mas como eu não tenho muita grana, queria tentar aproveitar os componentes que eu já tenho atualmente.
O problema maior penso eu que seria a minha placa mãe, você saberia me dizer se ela cabe neste gabinete?
Minha placa mãe é este modelo: ASRock para Intel H81M-HG4 LGA 1150 H81M-HG4/M/CKD

Caso não couber, qual placa mãe você me indica? Eu gostaria do melhor CxB.
Obrigado!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sadako, estou completamente in love por esse gabinete que você tem, e eu quero muito montar um pc em cima dele.
Mas como eu não tenho muita grana, queria tentar aproveitar os componentes que eu já tenho atualmente.
O problema maior penso eu que seria a minha placa mãe, você saberia me dizer se ela cabe neste gabinete?
Minha placa mãe é este modelo: ASRock para Intel H81M-HG4 LGA 1150 H81M-HG4/M/CKD

Caso não couber, qual placa mãe você me indica? Eu gostaria do melhor CxB.
Obrigado!

Sua placa é essa?

https://www.kabum.com.br/produto/53...aINXLsCnoU9ijy5_d-RpvoR8C0cwvEpbroaAohp8P8HAQ
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Naquele modelo de gabinete não cabe, mas tem outros modelos em cubo que cabe, sua placa mãe é micro atx, já é uma placa mãe pequena, só não é tão pequena quanto a mini itx.

Tipo esse gabinete cabe:
https://www.kabum.com.br/produto/73...nMgCC7SMERfc41reLemPL_BdlPm25_5fbQaAkK18P8HAQ
Ah, bom saber, hehehe, micro atx, legal.
Então, esse gabinete passa um pouco do meu orçamento, queria gastar até uns R$300.
Mas tu já me deu uma boa ajuda, valeu!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ah, bom saber, hehehe, micro atx, legal.
Então, esse gabinete passa um pouco do meu orçamento, queria gastar até uns R$300.
Mas tu já me deu uma boa ajuda, valeu!
Sim, meio carinho, mas é só pra você ter uma noção do que procurar.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Sadako, estou completamente in love por esse gabinete que você tem, e eu quero muito montar um pc em cima dele.
Mas como eu não tenho muita grana, queria tentar aproveitar os componentes que eu já tenho atualmente.
O problema maior penso eu que seria a minha placa mãe, você saberia me dizer se ela cabe neste gabinete?
Minha placa mãe é este modelo: ASRock para Intel H81M-HG4 LGA 1150 H81M-HG4/M/CKD

Caso não couber, qual placa mãe você me indica? Eu gostaria do melhor CxB.
Obrigado!

Sua placa mãe é microATX, não cabe, essa case é só pra miniITX que é menor.
Tbm queria que a minha fosse miniITX, muito mais liberdade e opções menores e mais baratas de cubos, mas a minha tbm é microATX, e o tamanho e o preço são mais proibitivos do que se fosse miniITX, uma pena, se em 2013 quando montei esse PC eu tivesse mais conhecimento, teria investido numa build menor já de inicio, mas foi o primeiro PC que comprei e montei pra mim e fui logo no mais clássico, gabinete grande sem medo de ser feliz.

Estou de olho numa mini tower igual essa do vídeo abaixo, parece bem pequeno e o preço é mais em conta pelo formato mais tradicional que cabe tudo mais naturalmente. Um cube com certeza encaixaria melhor numa estante na sala, mas as microATX são maiores e o preço mais proibitivo do que os cube miniITX que vão desde o mais barato, pequeno e funcional não muito acima dos 100 e poucos reais, até o mais caro que o dinheiro pode comprar.

E tinha um cubo microATX parecido com esse miniITX que você curtiu, da mesma marca, mas parece que esgotou faz um bom tempo.
http://m.kabum.com.br/produto/68080...treme-micro-atx-cube-chassis-ca-1d5-00s1wn-00
Mini-ITX_vs_Micro_ATX_vs_ATX.png

LL
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Sua placa mãe é microATX, não cabe, essa case é só pra miniITX que é menor.
Tbm queria que a minha fosse miniITX, muito mais liberdade e opções menores e mais baratas de cubos, mas a minha tbm é microATX, e o tamanho e o preço são mais proibitivos do que se fosse miniITX, uma pena, se em 2013 quando montei esse PC eu tivesse mais conhecimento, teria investido numa build menor já de inicio, mas foi o primeiro PC que comprei e montei pra mim e fui logo no mais clássico, gabinete grande sem medo de ser feliz.

Estou de olho numa mini tower igual essa do vídeo abaixo, parece bem pequeno e o preço é mais em conta pelo formato mais tradicional que cabe tudo mais naturalmente. Um cube com certeza encaixaria melhor numa estante na sala, mas as microATX são maiores e o preço mais proibitivo do que os cube miniITX que vão desde o mais barato, pequeno e funcional não muito acima dos 100 e poucos reais, até o mais caro que o dinheiro pode comprar.

E tinha um cubo microATX parecido com esse miniITX que você curtiu, da mesma marca, mas parece que esgotou faz um bom tempo.
http://m.kabum.com.br/produto/68080...treme-micro-atx-cube-chassis-ca-1d5-00s1wn-00
Mini-ITX_vs_Micro_ATX_vs_ATX.png

LL

Opa!
Esse gabinete do vídeo que você postou é muito parecido com esse daqui que eu também havia ficado interessado:
http://produto.mercadolivre.com.br/...sa-h15-preto-ca-1d4-00s1wn-00-thermaltake-_JM

Conheces?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Tava fuçando aqui e gabinete em forma de cubo pra placa micro atx são poucos e com preço abaixo de 400, quase nenhum, a maioria são nesse formato mid tower.
Bom, melhor que nada esses mid towers né? Hehehe

O meu gabinete atual já não é muito grande, mas ele é feio de qualquer jeito, porque quando eu montei esse meu pc que eu tenho atualmente, montei visando gastar pouco, montei ele com bons componentes (mesmo sendo humilde), mas no gabinete eu fui no mais barato mesmo.

Fui procurar placa mãe mini atx, e não dá, o preço é muito nas alturas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Bom,

Passei o final de semana inteiro fazendo um monte de testes e o melhor é colocar o Pc fisicamente na sala mesmo.

Moonlight para Chrome é alpha ainda então não funciona bem e o In Home streaming mesmo a 50mbit/s não funciona direito, perde muito pacote (a 35mbit/s roda de boa mas a resolução cai bastante, parece vídeo do Youtube a 720p), sem falar que a trabalheira que dá não compensa, ficar indo no quarto e na sala toda hora que da um probleminha e precisa de um input do PC Host é um saco, dúvido que isso mude com o Steam Link porque é basicamente o "in home streaming" em um hardware dedicado mas não deixarei de comprar um se conseguir com um amigo que mora fora (vale arriscar os $50).

Das soluções vou optar pela mais prática mesmo agora só preciso organizar os cabos melhores para ligar na sala e voltar para o quarto de um jeito mais prático e em breve tento pegar um gabinete que seja mais fácil de transportar.

Apenas para deixar aqui os erros que tive :
Moonlight:

- Não roda alguns jogos, você manda abrir e ele simplesmente não faz nada (Dark Souls III)
- Toda vez que quero fazer stream da Steam ele fica abrindo a Steam e quando quero sair do stream (crtl+shift+Q) ele apenas da quit no stream e não no aplicativo, ou seja ainda fica rodando no Host (bem burro isso).
- Mesmo com nada conectado na rede e a conexão livre fica bem instável.

Eu usei o client Alpha do Chrome, talvez a versão java rode melhor mas não tive paciência para testar.

Steam "In Home" :

- Tem uma opção "NVFBS" algo assim da nVidia que se você ativar a tela fica verde e a resolução fica completamente zoada.
- Deixando a velocidade em automática (da conexão) oscila muito a qualidade mesmo deixando na configuração de priorizar a qualidade da imagem.
- O Controle do X360 funciona perfeitamente na Steam mas não funcionou em nenhum jogo.

Todos os testes foram feitos com conexão a cabo em um PC Host com i5 7500+GTX 1060 6GB e Client Notebook i5 (não lembro o modelo) com 6GB de RAM.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
eu tenho esse gabinete e ele é excelente! pequeno e bonito!

ele vem em duas versões, uma com uma "janela" de acrílico na lateral (que é a minha) e outra sem.

1e1f31f5c6632e0450a9b3f930fd98dd.jpg
fef3bb75310b1e9e6ae32cdeebfdf5ed.jpg
Coisa linda, é esse mesmo que eu vou pegar então!
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Bom,
Todos os testes foram feitos com conexão a cabo em um PC Host com i5 7500+GTX 1060 6GB e Client Notebook i5 (não lembro o modelo) com 6GB de RAM.

Que chato que não funcionou pra você Azeon seu setup(tanto client quanto host) é ótimo e deveria funcionar perfeitamente, eu conseguia fazer com conexão 2.4GHZ(eu usava 2 roteadores um repetindo e um transmitindo) e funcionava bem, mas só até 720@60.

Agora com o Steamlink e conexão 5GHZ eu básicamente não tenho problemas. Estou fazendo o vídeo do meu setup pra quem quiser conhecer...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Que chato que não funcionou pra você Azeon seu setup(tanto client quanto host) é ótimo e deveria funcionar perfeitamente, eu conseguia fazer com conexão 2.4GHZ(eu usava 2 roteadores um repetindo e um transmitindo) e funcionava bem, mas só até 720@60.

Agora com o Steamlink e conexão 5GHZ eu básicamente não tenho problemas. Estou fazendo o vídeo do meu setup pra quem quiser conhecer...

Beleza, vou ver com calma.
O Steam Link se conseguir pego um também, aqui tá R$ 500 e lá fora $50, absurdo.
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Beleza, vou ver com calma.
O Steam Link se conseguir pego um também, aqui tá R$ 500 e lá fora $50, absurdo.
Eu paguei em uma super ultra promoção USD49,90 no link + controller.

Más................ Comprei pela Amazon e eles cobram os impostos adiantado(100%) e teve a taxa de entrega algo em torno de USD 26,0... no final das contas o combo saiu por cerca de 150 dólares(a entrega também tem o valor dobrado).

Se alguém trouxer pra você é um presentão porque é MUITO BARATO, mas se você for comprar pela Amazon deve pagar algo próximo do que eu paguei.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Moonlight para Chrome é alpha ainda então não funciona bem e o In Home streaming mesmo a 50mbit/s não funciona direito, perde muito pacote (a 35mbit/s roda de boa mas a resolução cai bastante, parece vídeo do Youtube a 720p),

Um problema que percebi aqui é que o Nvidia Shield do PC reduz a qualidade gráfica dos jogos de propósito, mesmo o PC aguentando mais, talvez seja por isso que pareça 720p para você, é porque ele REALMENTE está em 720p, não na transmissão, mas nas configurações do jogo. Tem várias reclamações no forum da NVidia nesse sentido. Um solução que encontrei lá foi após eu achar a melhor configuração para minha placa de vídeo, entrei na pasta e mudei o arquivo para "somente leitura" para o Shield não ficar derrubando a qualidade, o que não faz o menor sentido.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Tenho o Steam Link, um cabo HDMI de 20 metros e acabei deixando o PC na sala. A TV da sala é uma Samsung de 48" 4k.

O Steam Link é bom, ótimo na verdade, da pra ajustar as configurações de qualidade e resolução, pra jogos onde o input lag importa como jogos de luta, FPS e action games, da pra diminuir a qualidade e até diminuir pra 720p se quiser. De todas esta é a solução mais fácil que tem. Suporta diversos tipos de controles USB e bluetooth, muito bom!! O único problema é que tem que ser por cabo Ethernet, pois o Wifi a latência impacta muito.

O cabo HDMI de 20 metros é ótimo e livraria muita coisa, porém teria que ficar trocando o cabo atrás do PC toda vez que fosse jogar na sala e tem que passar o cabo pelos cantos da parede ou teto, se não fica feio. Se for temporário, da pra largar ele passando no meio da sala e já era. Tenho 3 gatos e eles nunca ficam mexendo no cabo não, além do cabo ser grosso e não quebrar com a brincadeira deles. Outro ponto negativo é o controle, o cabo do controle teria que ser grande ou se usar wireless tem que ver se o sinal e input lag vai ser bom, além de não dar pra jogar com mouse e teclado. Teria de usar um raspberry pi e compartilhar os USB do PC.

Colocar o PC na sala ao lado da TV foi a melhor solução pra mim. Como a sala é basicamente minha, não tenho reclamações de organização ou se fica feio, pois o gabinete é um Mid Tower. Tenho um teclado e mouse(Naga) wired, uso um extensor de cabo USB de 2 metros pra cada um e deixo eles apoiados e uma madeira e uso uma "mesinha de notebook" pra apoiar enquanto estou no sofá, quando paro de usa-los meio que guardo eles dentro da estante e enrolo os cabos pra esconder o máximo possível. Na maioria das vezes uso um controle de Xbox 360 wired pra jogar, quando preciso de mais controles pra multiplayer local eu tenho um de Xbox One Wireless e um Steam Controller, além de 2 dualshock do PS4 se precisar. Para navegação geral tenho um mouse e teclado wireless da logitech, bem pequenos e é tranquilo, pra assistir Netflix e Youtube e navegar na internet é muito bom. Uso um adaptador véio da D-Link de 100 reais pra rede.

O problema é que ficou faltando entrada HDMI na TV, já que tem o PS4 Pro, Wii U e a TV a cabo.

Quando chegar em casa a noite posto fotos pra exemplificar.
 
Topo Fundo