O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som 2.1 no PC, alguém aí tem?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Faz diferença? Aqui uso o som da TV normal. Sentiram muita diferença com o subwoofer? Estou pensando em pegar um conjunto 2.1 da Edifier.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Usei durante anos uma X100 da Edifier e gostava muito, agora estou com um par de monitores, também da edifier, que são 2.0, e os graves não são tão potentes, mas como prefiro algo mais equilibrado e uso mais pra ouvir música me agrada mais. Pra jogos e filmes o subwoofer dá um baita boost na experiência.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704

Estou querendo pegar essas x100b. Mas não sei se é o melhor custo benefício. Queria algo nessa linha de 300 reais.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.464
Pontos
1.319

Estou querendo pegar essas x100b. Mas não sei se é o melhor custo benefício. Queria algo nessa linha de 300 reais.
Caixas totalmente excelentes, tenho elas desde 2014.
A diferença pra o som padrão é bem grande.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu TB tenho um 2.1 da edifier! Um pouco mais potente q essa postada acima. E o subwoofer trabalha melhor os graves.

Som das caixas edifier dão tops demais. Não se assuste se a caixa for pequena e vc tiver a grande mudança de som e altura.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Tenho um edifier 2.1, o som dele é muito foda, mas tirei, por que estou usando mais headset aqui e por que ocupava muito espaço na minha mesa.
Quando eu tiver uma mesa maior, eu coloco ele de novo aqui. (3 monitores na mesa....)
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.357
Reações
43.677
Pontos
1.339
Caixas totalmente excelentes, tenho elas desde 2014.
A diferença pra o som padrão é bem grande.

Tenho essa tbm. Na época jogava SF4 e quando botei elas a diferença no som era bem legal mas como queria reduzir fios acabei dando ela para meu pai que curte escutar música e uso mais um fone da Edifier tbm kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Particularmente prefiro as caixas de entrada da Logitech, a Z211. Mais barata, mais potente (já testei as duas) e gosto mais da assinatura do som. Só o agudo que peca um bocado em relação ao X100B. Mas os médios são muito bem definidos e o grave bem superior.

https://www.pichau.com.br/caixa-de-...Pi5XZZCUioUaqZG8fo5ZEy5j5MNy4HNUaAlW-EALw_wcB

Agora se vc estiver disposto a ir um pouco além, pode ir sem medo nessa abaixo. Testei na casa de um amigo e é INCRÍVEL. Tudo muito bem definido mesmo, som quase flat e potência nem se fala. Tô esperando uma promoção ou bom cupom pra trocar meus Logitech 2.1 de 11 anos.

https://www.lojaedifier.com.br/caix...5X8DYX1V3lXZHYq4nX5b1usIiDconaX0aAi8UEALw_wcB
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Vai na fé. A diferença será boa.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Lembrem-se sempre, som também é imersão em Jogos e Filmes, mas não só as caixas de som fazem a diferença, um bom chip de Som faz parte também da coisa toda....
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já tive a X100 também, achava excelente.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Valeu as dicas galera! Dei uma olhada na outra marca que sugeriram aí acima porém tenho mais confiança na Edifier mesmo hahaha não achei a diferença tanta. Vou pegar essa então, depois digo o que achei.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.096
Reações
8.567
Pontos
1.059
Uso a X100 a 9 anos, caixinha muito boa, vale muito a pena.
Estou pensando em dar um UP merecido em breve, mas darei outras funções para a X100, que merece muito.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Tenho uma Edifier E3100 no pc, gosto bastante dela! Bons falantes e tem controle de volume, grave e agudo!

Som da TV n chega nem perto!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
15 anos com a Edifier E3100 no PC. Tem graves bem fortes, mas estou pensando em trocar por um som com mais definição.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
15 anos com a Edifier E3100 no PC. Tem graves bem fortes, mas estou pensando em trocar por um som com mais definição.
Tenho a minha há uns 10 anos... Hj penso em pegar aqueles monitores de estúdio, mas fico com receio de ter pouco grave :ksnif
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Particularmente prefiro as caixas de entrada da Logitech, a Z211. Mais barata, mais potente (já testei as duas) e gosto mais da assinatura do som. Só o agudo que peca um bocado em relação ao X100B. Mas os médios são muito bem definidos e o grave bem superior.

https://www.pichau.com.br/caixa-de-...Pi5XZZCUioUaqZG8fo5ZEy5j5MNy4HNUaAlW-EALw_wcB

Agora se vc estiver disposto a ir um pouco além, pode ir sem medo nessa abaixo. Testei na casa de um amigo e é INCRÍVEL. Tudo muito bem definido mesmo, som quase flat e potência nem se fala. Tô esperando uma promoção ou bom cupom pra trocar meus Logitech 2.1 de 11 anos.

https://www.lojaedifier.com.br/caix...5X8DYX1V3lXZHYq4nX5b1usIiDconaX0aAi8UEALw_wcB
Se ver avisa pq tbm estou de olho, ainda esse mês pego pelo menos a Z211

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Se ver avisa pq tbm estou de olho, ainda esse mês pego pelo menos a Z211

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Aviso sim, pode deixar. Mas tenho acompanhado e não tenho visto baixar. Como estou super satisfeito com meu Logitech 2.1 de milênios, vou ficando por aqui mesmo rsrs. Se passar de 40% da potência, especialmente do sub, dona maria já reclama quando tá em casa.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Eu uso e há muito tempo. Era de um Kit da Creative, caixas Cambridge Soundworks. Para mim OK.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Uso uma Da edifier tmb, + atualizada que a X100B.

O som da TV padrão é uma verdadeira b*sta.... Acho que nesse caso, vale a compra de QUALQUER sub.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Mais um do bonde da X100B aqui, há quase 7 anos. Não pretendo trocar elas enquanto não estragarem. Som e potência ótimos.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu tinha um X100 por muito tempo tbm. Mas zuou o potenciômetro e o cara que eu mandei arrumar não conseguiu dar jeito, ai acabo encostado num canto e depois de duas mudanças zuou de vez. Assim que rolar valor bom ou da X100B ou da Z211 eu compro uma.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ja tive esses sistemas 2.1 e nunca gostei do resultado, sinceramente, acho que um bom fone AKG ou Shure na mesma faixa de preço tem um resultado muito melhor.


Para som externo eu estou namorando um par de JBL 305P MKII faz um tempinho, mas ainda não tive coragem de clicar no "comprar".
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Tenho a Z211 da Logitech e nada a reclamar, bem melhor que o áudio da TV.

Ainda prefiro um bom fone, mas a Z211 quebra um galho quando quero jogar deitado ou ver algum filme longe do pc.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu não entendi, o que seria som 2.1?

Uso caixas de som da logitech e fone de ouvido da edifier. As caixas são essas: https://www.kabum.com.br/produto/30...TSq_NWjD0VWf4pC21oosRzhHthRjFkcxoC0rwQAvD_BwE

E o fone de ouvido é esse: https://www.lojaedifier.com.br/headset-gamer-para-pc-k815-edifier-branco.html

Algum deles é 2.1? E se caso não for, compensaria muito eu comprar hardware novo?
2.1 é o sistema que tem duas caixas stereo (caixa pequena para agudos e médios) e um subwoofer (caixa grande para graves).
Esse do link é um 2.0.

Para fone o 2.1 ou até 7.1 é uma simulação. Tem gente que diz que é uma enganação na verdade, pois sempre vai ser 2.0

___

Sobre o pessoal que fala que é melhor pegar fone, concordo na questão do custo benefício. Um fone de 300 reais é melhor que caixas de 300 reais.

Mas para quem puder ter caixas boas de verdade 2.1 ou 5.1 ou 7.1, é outro mundo. Problema que é caro e muitos jamais nem testaram isso para saber como é. Um fone bom, mesmo que do mais caro, só vai emular a sensação.
Jogar RE 2 em um home theater e escutar o Mister X vindo lá da pqp vindo atrás de vc ou em TLOUS2 ouvir a chuva caindo e se movendo para frente e para trás com o personagem é algo muito foda que para mim aumenta demais a imersão.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.464
Pontos
1.319
Acho a proposta da caixa de som bem diferente da dos fones de ouvido.
Aqui em casa, quando tô dando faxina, lavando louça, ou quando uns amigos vinham pra cá tomar uma, eu ligo/ligava a caixa de som pra ouvir músicas.
Jogos single costumo jogar com as caixas de som também.

Quando é preciso um som mais apurado e 'ambiental' no online, uso meus fones.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Mas nesse caso não seria melhor um soundbar com subwoofer?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Faz diferença. Eu usava as caixas 5.1 (ainda uso às vezes) Creative a520 e era bem legal a imersão.
Pena que alguns cabos estragaram/quebraram e sobraram só 3 caixas, então acabo usando como 2.1 mesmo.
 
Topo Fundo