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Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

felipego

Bam-bam-bam
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Caros colegas, acho que minhas dúvidas podem ser resolvidas aqui porque as idéias de SQ batem perfeitamente com o que imagino pra som de carro.
Minha situação é a mesma da maioria: montar um bom som voltado pra SQ, mas com a grana CURTÍSSIMA!

O carro é o Peugeot 207, que tem espaço pra TW no retrovisor. A idéia é trocar o som atual (player phillips básico já dando defeito + triaxiais dianteiros originais de fábrica). Esse conjunto é horrível e o som totalmente desequilibrado e distorcido. Eu quero som limpo, bem dividido dentro do carro, onde eu possa ouvir todos os instrumentos com clareza. Acho que isso é SQ né.

Depois de alguma pesquisa cheguei neste set com muitas dúvidas:

- player pioneer MVH- 1480

- dianteira kit 2 vias bravox c60b ou NAR
600cs-1 ?

- traseira coaxial bravox cx50b ou NAR 525cx-1 ?

falantes e tw irão nos locais originais.

- qual módulo? Pensei num classe AB 4 canais banda voxer 2.4. Ou se fizer em duas etapas, deixo o amp pra fase 2 e tento pegar o DAT4100

Alguma outra sugestão de módulo na faixa de 300,00 reais?

Esse b.buster 1600GL que o pessoal sugeriu aqui é classe AB? Me parece que saiu de linha pois não está no site do fabricante, que por sinal dá poucas informações sobre os amps, mas o similar no site oficial parece ser o BB 1300 PZ.

Não cabe sub. Nem no orçamento, nem no
carro rs.

Alguma outra sugestão de player, kit e de
coaxiais? Mas dentro da mesma faixa de preço.

Sobre o tratamento das portas. Sou ex-músico e conheço um pouco do assunto pra saber que é importantíssimo. Mas não tenho tempo/habilidade pra fazer por conta e se não encontrar um especialista com bom preço, provavelmente não farei.

Sei que esses modelos deste set estão longe dos top em termos de SQ mas gostaria que os colegas levassem em consideração que:

- comparando com o que tenho instalado devo ter um ganho absurdo de qualidade, ou estou errado?

- a grana está mesmo curta, inclusive deverei fazer em duas etapas, deixando o amp pra fase 2

- sei que o NAR série 2 e 3 dariam mais qualidade, mas no orçamento só cabe o série 1, a dúvida é: o NAR série 1 é melhor que o bravox C60 B?

- tb sei que essa HU da pioneer não é vista com bons olhos, mas tem player melhor na faixa de 200,00? Inclusive abri mão de bluetooth porque não tem player com bluetooth nessa faixa de preço e que tenha 2 saídas RCA. A própria pioneer tem um na casa de 300,00 mas com apenas 1 RCA.

O que eu quero em resumo é instalar o melhor set possível dentro dessa faixa de preço de mil reais, colocando tudo novo. Nada conta os usados, claro. Mas gostaria de colocar tudo novo.

Sei que ficou muito extensão, mas as dúvidas são muitas!

Um abraço e desde já agradeço

Vamos lá...

O player, se for para pegar o mais barato possível, eu pegaria o Sony CDX-GT567UX. ele tem um bom equalizador paramétrico, ele tem um T.A inteligente, que não sei se funciona bem, mas é melhor que nada, o som dele não tem nada demais, mas pelo preço é o melhor... dá para tentar achar um JVC SH1000 usado tambem, mas deve passar dos 300 reais...

o NAR serie 1 é a melhor opção, desce muito bem, toca muito bem! nem se compara ao Bravox CS60b que eu já tive e é uma porcaria...

O DAT4100 é uma boa opção sim...

Mas a melhora principal, vai ficar por conta do tratamento acustico... Você é musico você sabe a diferença que dá... Arranca a pele da frente da bateria, é o jeito que tá o seu falante, sem acustica nenhuma..

se não for tratar a porta, tente pelo menos tampar os buracos da porta com algum material rigido... nem que seja um papelão... hehehehe... assim o som prende lá dentro e não anula o grave...
 


felipego

Bam-bam-bam
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Estava lendo essa thread e cheguei à conclusão que joguei dinheiro fora...
Tenho um Fiesta 2011 e resolvi trocar o som original do carro, um mp3 bem fuleirinho, bem como os 4 falantes que vieram de fábrica (coaxiais comuns).
Comecei pelo player, comprei um Pioneer DEH-1580UB especialmente pela alta capacidade de ler pendrives com muitos mp3 - meu gosto musical é basicamente rock, metal, blues e jazz. Pego estrada semanalmente então pra mim o mais importante é um som equilibrado internamente, sem a necessidade de som "pra fora". Sou bem exigente especialmente com médios e graves, odeio pancadão e graves sobrecarregados.
Como os falantes originais não ficariam bons nem com o melhor player do mundo parti pra troca - seguindo a indicação da loja onde instalei o Pioneer escolhi 4 triaxiais Bravox B3x60 e procurei um módulo compatível, chegando no Corzus CR 704.
Feita a instalação... o som está um lixo! :kbozo
Coloquei Led Zeppelin, Black Sabbath, Metallica, Nirvana... e tudo soou pior que o som original do carro, por incrível que pareça.
Os graves (poucos) que existiam foram embora, os agudos estão achatados (parece som "de lata") e os médios... médios, que médios?? Enfim...
Como o Fiesta é um carro bem pequeno pensei inicialmente em uma solução com caixa selada e subwoofer flat tipo o Bravox FLTBOX10-2. Mas... tô realmente achando que só isso não vai ajudar muito, já que o furo do meu sistema está principalmente nos triaxiais e no módulo.
Pra tentar consertar essa naba toda estava pensando em trocar o módulo principal por um DAT 4100, um kit 2 vias Nar 650 Cs-2 6 nas portas dianteiras, usar (se possível) esse Corzus CR 704 para empurrar algum sub e um par de midbass NAR 650CW2 nas portas traseiras. Nesse caso sobrariam esses triaxiais (vontade de fazer uma fogueira com eles).
O que vcs sugerem? Como falou o amigo maxmms minha idéia era nem colocar sub pra não perder muito espaço interno mas se isso for imprescindível pro som ficar equilibrado... qual poderia e
escolher?
Desde já agradeço!
Opa! Se a idéia é não colocar sub, você precia de um som que desça bem até 50hz, 40hz...

Eu sugiro o NAR série 3, desce até 52hz, som perfeito, desnecessário instalar um subwoofer no carro...

tem tambem os German Maestro Concept, que vende na audio maestro, que descem absurdamente bem, tem uma puta porrada na porta... Mas os médios são menos definidos que o NAR....

Dá uma procurada pelo DAT800.4 ou DAT4100 ou Audiophonic Club 4100 usado...

Já tive esse audiophonic e toca excepcionalemente bem... ( Audiophonic e DAT são quase a mesma coisa, eram uma empresa só que difundiram em 2 por briga de sócios ).

Se quiser colocar um sub, coloca um Questo de 8" que é foda pra caramba! e é minusculo, caixinha de 11litros é mais que o suficiente para ele... não ocupa nem o espaço de uma caixa de cerveja no carro... hehehehe

mas explicando para você

o Player gera o sinal, o cabo RCA carrega o sinal até o amplificador, o amplificador amplifica o sinal, o cabo speaker carrega o sinal até os falantes, os falantes reproduzem o som...

Se o sinal for ruim ( que no seu caso é com o pionny paraguaio ), pode por o melhor amp do mundo que não vai resolver...

Eu coloquei NAR no meu carro, amp audiophonic etc... mas o meu som só ficou legal depois que eu instalei o Clarion DZX785...
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
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Felipe, obrigado pela resposta!
Primeira providência tomada: arrematei um DAT 4100 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505661006-modulo-amplificador-dat-4100-estereomono-4-canais-120w-_JM ), parece estar inteirissimo e por um bom preço.
Agora vc acha que esse kit da NAR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509271642-kit-2-vias-componente-nar-650-cs-2-6-_JM
.. atenderia bem minha necessidade? E quanto às portas traseiras?
Bom, hoje conversei com o dono da loja onde instalei os kits Bravox-lixo e ele sugeriu como sub um Bomber de 10" numa caixinha destacável pra colocar no porta-malas que eles mesmos fazem. Perguntei se ele conhecia os NAR, ele disse que não, nem o DAT 4100.. só querem oferecer Stetsom e o escambau. Tenho um certo medo de instalar o resto com ele.. tem alguma diferença na instalação de um classe A/B em relação ao D que estão acostumados? Algo que deva especificar ou acompanhar? Aqui em Campos é difícil, o povo só quer fazer barulho na rua e pancadão da vida.
Pensei como alternativa pro sub usar esse Corzus CR 704 pra empurrar, o que vc acha? Se eu pegar um sub da NAR de 10" por exemplo os caras poderiam fazer a caixa e instalar com a mesma eficiência?
Ah vi os caras forrando as portas de alguns carros, acho que vou partir pra essa alternativa tb.
Pensei em ir trocando primeiro a parte de amplificação e alto-falantes e deixar o player pro final, pesquisando bemmmm antes de comprar :) O que me deixa inconformado é aquele MP3 da Buster tocar melhor que o Pioneer (ok, não é referência) mas deveria ter um resultado "menos pior".
Desculpa a enxurrada de perguntas mas tô engatinhando ainda em termos de áudio automotivo...
Valeu!


Opa! Se a idéia é não colocar sub, você precia de um som que desça bem até 50hz, 40hz...

Eu sugiro o NAR série 3, desce até 52hz, som perfeito, desnecessário instalar um subwoofer no carro...

tem tambem os German Maestro Concept, que vende na audio maestro, que descem absurdamente bem, tem uma puta porrada na porta... Mas os médios são menos definidos que o NAR....

Dá uma procurada pelo DAT800.4 ou DAT4100 ou Audiophonic Club 4100 usado...

Já tive esse audiophonic e toca excepcionalemente bem... ( Audiophonic e DAT são quase a mesma coisa, eram uma empresa só que difundiram em 2 por briga de sócios ).

Se quiser colocar um sub, coloca um Questo de 8" que é foda pra caramba! e é minusculo, caixinha de 11litros é mais que o suficiente para ele... não ocupa nem o espaço de uma caixa de cerveja no carro... hehehehe

mas explicando para você

o Player gera o sinal, o cabo RCA carrega o sinal até o amplificador, o amplificador amplifica o sinal, o cabo speaker carrega o sinal até os falantes, os falantes reproduzem o som...

Se o sinal for ruim ( que no seu caso é com o pionny paraguaio ), pode por o melhor amp do mundo que não vai resolver...

Eu coloquei NAR no meu carro, amp audiophonic etc... mas o meu som só ficou legal depois que eu instalei o Clarion DZX785...
 

maxmms

Larva
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Grandes dicas felipego, realmente esse modelo da sony me passou batido! Muito obrigado!

Em promoção no shoptime, $269. Comprei com 3 anos de garantia por $318! 12 x 26,50!
Realmente não acredito que há algo melhor nessa faixa de preço.

Sandro Emerim, aqui na mnha cidade fui em 4 lojas e ninguém trabalha com NAR, só Bravox!

Deverei montar por etapas. Primeiro com HU + falantes e depois o modulo 4 canais.
Porém estive numa loja onde o instalador me sugeriu fazer outro projeto:

Kit e coaxiais ligados diretamente na HU sem amp, com os graves retirados pela regulagem do player.
Pros graves um caixa amplificada Hinor 8", http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-slim-caixa-amplificada

felipego, esse tipo de ligação é possível você acha que funcionaria?
O instalador disse que sem os graves o kit e o coaxial tocariam sem distorção mesmo em volumes mais altos.
Em termos de espaço essa caixa da hinor talvez possa me servir, e ainda tem a opção desse hurricane PS8, http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=35&linhaID=1
Esse esquema seria uma opção mais em conta do que modulo 4 canais + cabos RCA bons + MO de ligação do modulo com os 4 falantes, etc.

as dúvidas:

- Esse hurricane pode ser instalado na lateral do porta malas da mesma forma que se posiciona um amplificador?

- O que vcs acham da qualidade de hinor e hurricane?

- O instalador de uma outra loja me disse que sem modulo para os falantes eu estaria subaproveitando o conjunto e que eu sequer ouviria os tweeters!!! Isto procede?
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
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Reformulando meu post ehehehe...
Cheguei às seguintes alternativas em faixas de preço semelhantes:

- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms = 450,00
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms) = 199,00
Total = 649,00

ou

- Kit 2 Vias (componente) Alemão Helix B62c = 362,00
- Coaxial Alemão Helix B6x 6 = 173,00
Total = 535,00

Em ambos os casos parece que a melhor opção para um sub pequeno em uma caixa destacável no porta-malas seria:
- Subwoofer Questo Qs250a-08svc4 8 250wrms - 259,00

Minhas dúvidas:
- vale a diferença de mais de 100,00 pelo conjunto da NAR? Qual ganho teria com os Nar em relação aos Helix?
- para a instalação do DAT DA-4100 - os caras parece que não tem experiência em instalação de outros módulos além dos classe D, preciso me preocupar em relação a isso ou dar alguma orientação adicional a eles?
- pra empurrar o sub Questo 8" poderia usar o Corzus CR 704 ou não seria suficiente? E a opção do Bomber 10", seria algo muito inferior ao Questo 8"?
- a forração das portas usaria qual material?

Valeus!


Felipe, obrigado pela resposta!
Primeira providência tomada: arrematei um DAT 4100 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505661006-modulo-amplificador-dat-4100-estereomono-4-canais-120w-_JM ), parece estar inteirissimo e por um bom preço.
Agora vc acha que esse kit da NAR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509271642-kit-2-vias-componente-nar-650-cs-2-6-_JM
.. atenderia bem minha necessidade? E quanto às portas traseiras?
Bom, hoje conversei com o dono da loja onde instalei os kits Bravox-lixo e ele sugeriu como sub um Bomber de 10" numa caixinha destacável pra colocar no porta-malas que eles mesmos fazem. Perguntei se ele conhecia os NAR, ele disse que não, nem o DAT 4100.. só querem oferecer Stetsom e o escambau. Tenho um certo medo de instalar o resto com ele.. tem alguma diferença na instalação de um classe A/B em relação ao D que estão acostumados? Algo que deva especificar ou acompanhar? Aqui em Campos é difícil, o povo só quer fazer barulho na rua e pancadão da vida.
Pensei como alternativa pro sub usar esse Corzus CR 704 pra empurrar, o que vc acha? Se eu pegar um sub da NAR de 10" por exemplo os caras poderiam fazer a caixa e instalar com a mesma eficiência?
Ah vi os caras forrando as portas de alguns carros, acho que vou partir pra essa alternativa tb.
Pensei em ir trocando primeiro a parte de amplificação e alto-falantes e deixar o player pro final, pesquisando bemmmm antes de comprar :) O que me deixa inconformado é aquele MP3 da Buster tocar melhor que o Pioneer (ok, não é referência) mas deveria ter um resultado "menos pior".
Desculpa a enxurrada de perguntas mas tô engatinhando ainda em termos de áudio automotivo...
Valeu!
 

Cristiano Murta

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- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms = 450,00
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms) = 199,00
Total = 649,00

ou

- Kit 2 Vias (componente) Alemão Helix B62c = 362,00
- Coaxial Alemão Helix B6x 6 = 173,00
Total = 535,00

Minhas dúvidas:
- vale a diferença de mais de 100,00 pelo conjunto da NAR? Qual ganho teria com os Nar em relação aos Helix?
- para a instalação do DAT DA-4100 - os caras parece que não tem experiência em instalação de outros módulos além dos classe D, preciso me preocupar em relação a isso ou dar alguma orientação adicional a eles?
- pra empurrar o sub Questo 8" poderia usar o Corzus CR 704 ou não seria suficiente? E a opção do Bomber 10", seria algo muito inferior ao Questo 8"?
- a forração das portas usaria qual material?

Valeus!

Sandro mandei MP .
 


felipego

Bam-bam-bam
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Grandes dicas felipego, realmente esse modelo da sony me passou batido! Muito obrigado!

Em promoção no shoptime, $269. Comprei com 3 anos de garantia por $318! 12 x 26,50!
Realmente não acredito que há algo melhor nessa faixa de preço.

Sandro Emerim, aqui na mnha cidade fui em 4 lojas e ninguém trabalha com NAR, só Bravox!

Deverei montar por etapas. Primeiro com HU + falantes e depois o modulo 4 canais.
Porém estive numa loja onde o instalador me sugeriu fazer outro projeto:

Kit e coaxiais ligados diretamente na HU sem amp, com os graves retirados pela regulagem do player.
Pros graves um caixa amplificada Hinor 8", http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-slim-caixa-amplificada

felipego, esse tipo de ligação é possível você acha que funcionaria?
O instalador disse que sem os graves o kit e o coaxial tocariam sem distorção mesmo em volumes mais altos.
Em termos de espaço essa caixa da hinor talvez possa me servir, e ainda tem a opção desse hurricane PS8, http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=35&linhaID=1
Esse esquema seria uma opção mais em conta do que modulo 4 canais + cabos RCA bons + MO de ligação do modulo com os 4 falantes, etc.

as dúvidas:

- Esse hurricane pode ser instalado na lateral do porta malas da mesma forma que se posiciona um amplificador?

- O que vcs acham da qualidade de hinor e hurricane?

- O instalador de uma outra loja me disse que sem modulo para os falantes eu estaria subaproveitando o conjunto e que eu sequer ouviria os tweeters!!! Isto procede?
Primeiro respondendo às perguntas:

1 - Sim, pode ser instalado na lateral.

2 - Eu acho uma porcaria... rsrsrsrs

3 - Não procede em nada essa informação, afinal, são estaladores.

Esquece esse amp hurricane, hinor, sei lá que porcaria é essa... Se quer uma caixa amplificada pega uma Focal BUS.

Mas não acho bacana isso...

Sem módulo, você usaria o amplificador da HU, ai à qualidade de som depende da HU que você vai colocar... Maior besteira que eu já ouvi, foi o que esse cara falou... não ouviria nem o tweeter... Pelo contrário, corre o risco do midbass não soltar todo o grave, mas o agudo é a parte mais facil do som... hehehehe...

Pode ligar dessa maneira sim, vai faltar um pouco de volume apenas.

Reformulando meu post ehehehe...
Cheguei às seguintes alternativas em faixas de preço semelhantes:

- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms = 450,00
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms) = 199,00
Total = 649,00

ou

- Kit 2 Vias (componente) Alemão Helix B62c = 362,00
- Coaxial Alemão Helix B6x 6 = 173,00
Total = 535,00

Em ambos os casos parece que a melhor opção para um sub pequeno em uma caixa destacável no porta-malas seria:
- Subwoofer Questo Qs250a-08svc4 8 250wrms - 259,00

Minhas dúvidas:
- vale a diferença de mais de 100,00 pelo conjunto da NAR? Qual ganho teria com os Nar em relação aos Helix?
- para a instalação do DAT DA-4100 - os caras parece que não tem experiência em instalação de outros módulos além dos classe D, preciso me preocupar em relação a isso ou dar alguma orientação adicional a eles?
- pra empurrar o sub Questo 8" poderia usar o Corzus CR 704 ou não seria suficiente? E a opção do Bomber 10", seria algo muito inferior ao Questo 8"?
- a forração das portas usaria qual material?

Valeus!
respondendo às dúvidas:

1 - Vale muita a diferença, o NAR tem um puta midbass, muito forte, com muito detalhamento, tem um excelente crossover e um tweeter muito bom. Kit sensacional pelo preço. Já tive um!

2 - A parte de instalação é a mesma coisa, no entanto, Classe AB exige bitola maiores nos cabos, sinceramente eu procuraria uma loja de som melhor, onde vendesse pelo menos amplificador melhorzinhos, ou falantes focal etc... que cidade você é?

3 - Dá dá né... mas vai ficar uma porcaria o som com esse Corzus. Melhor procurar outro amp... Watts é o que menos interessa num amplificador para mim... Quanto ao Bomber ser muito inferior? Imagine o Bomber ser um Lifan e o Questo ser um HB20... Agora a resposta ficar por sua conta... Ambos andam e te transportam para onde quiser... O que muda é o conforto, no caso, seria o conforto sonoro...

obs: O Bomber é de 10" o questo é de 8", dá diferença na movimentação de ar conforme o tamanho do subwoofer...

Um subwoofer de 8" movimenta menos que um de 10", no entanto tem mais velocidade e precisão..

Quanto ao bomber, se realmente quiser colocar um da bomber, dê uma olhada no Bomber Upgrade... Pelo menos da bomber é o melhor....

A movimentação de ar é o que faz ter a sensação de batida no peito... Eu particularmente tenho um Questo de 10" e adoro, no meu civic não usaria um de 8", o uso é melhor para hatch...

4 - Para baratear é bom o uso de manta asfaltica, mas tem umas mantas especializadas para carro, tipo a Focal Bam, Technoise, STP... Mas o barato é a manta asfaltica mesmo... indico a VIAFLEX da viapol...
 

maxmms

Larva
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Primeiro respondendo às perguntas:

1 - Sim, pode ser instalado na lateral.

2 - Eu acho uma porcaria... rsrsrsrs

3 - Não procede em nada essa informação, afinal, são estaladores.

Esquece esse amp hurricane, hinor, sei lá que porcaria é essa... Se quer uma caixa amplificada pega uma Focal BUS.

Mas não acho bacana isso...

Sem módulo, você usaria o amplificador da HU, ai à qualidade de som depende da HU que você vai colocar... Maior besteira que eu já ouvi, foi o que esse cara falou... não ouviria nem o tweeter... Pelo contrário, corre o risco do midbass não soltar todo o grave, mas o agudo é a parte mais facil do som... hehehehe...

Pode ligar dessa maneira sim, vai faltar um pouco de volume apenas.

felipego, muito obrigado pela atenção.
Resumindo, vou manter minha ideia original (HU + kit + coaxiais + amp 4 canais). Colocando HU + falantes numa etapa e amp numa segunda fase. Após tudo isso se ainda sentir falta de graves aí penso numa solução, até porque nem amp pros falantes vou colocar agora devido a grana curta. Então não dá pra falar de sub nem de tratamento acústico agora. Acho que o tratamento acústico viria antes até do sub pelo que pude perceber nos comentários.

Meu set ficou (ficará) assim:
- HU Sony CDX-GT567UX
- Kit duas vias NAR 600 CS-1
- Coaxiais NAR 525 CX-1
- Amp DAT-4100

Acredito que seja o set mínimo de som SQ baixo custo atualmente ("SQ" e "baixo custo" na mesma frase é meio estranho rs)

Mais uma vez obrigado pela ajuda e com certeza vamos acompanhar aqui o tópico pra saber de novidades sobre SQ!
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
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Então... vou de NAR mesmo!
Sou de Porto Alegre mas moro em Campos dos Goytacazes, RJ fundos... aqui é brabo! A trilha sonora da cidade é funk, uma dureza. Vou dar uma boa vasculhada por aqui nos instaladores, de repente tenho sorte.
Sendo assim vou segurar com o sub, já que pelo que vc falou esse kit da NAR supre bem os graves (até 52 Hz). Minha solução então será:
- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms - nas dianteiras
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms) - nas traseiras
- DAT DA 4100 para empurrar
Quanto à localização do DA 4100 dentro do carro, algum lugar que vc recomende tipo atrás do banco traseiro? Ele esquenta muito mais que um classe D da vida?
Ah, verei tb o tratamento acústico das portas. Vale fazer nas 4 ou só nas 2 dianteiras?
Valeu!

Primeiro respondendo às perguntas:

1 - Sim, pode ser instalado na lateral.

2 - Eu acho uma porcaria... rsrsrsrs

3 - Não procede em nada essa informação, afinal, são estaladores.

Esquece esse amp hurricane, hinor, sei lá que porcaria é essa... Se quer uma caixa amplificada pega uma Focal BUS.

Mas não acho bacana isso...

Sem módulo, você usaria o amplificador da HU, ai à qualidade de som depende da HU que você vai colocar... Maior besteira que eu já ouvi, foi o que esse cara falou... não ouviria nem o tweeter... Pelo contrário, corre o risco do midbass não soltar todo o grave, mas o agudo é a parte mais facil do som... hehehehe...

Pode ligar dessa maneira sim, vai faltar um pouco de volume apenas.



respondendo às dúvidas:

1 - Vale muita a diferença, o NAR tem um puta midbass, muito forte, com muito detalhamento, tem um excelente crossover e um tweeter muito bom. Kit sensacional pelo preço. Já tive um!

2 - A parte de instalação é a mesma coisa, no entanto, Classe AB exige bitola maiores nos cabos, sinceramente eu procuraria uma loja de som melhor, onde vendesse pelo menos amplificador melhorzinhos, ou falantes focal etc... que cidade você é?

3 - Dá dá né... mas vai ficar uma porcaria o som com esse Corzus. Melhor procurar outro amp... Watts é o que menos interessa num amplificador para mim... Quanto ao Bomber ser muito inferior? Imagine o Bomber ser um Lifan e o Questo ser um HB20... Agora a resposta ficar por sua conta... Ambos andam e te transportam para onde quiser... O que muda é o conforto, no caso, seria o conforto sonoro...

obs: O Bomber é de 10" o questo é de 8", dá diferença na movimentação de ar conforme o tamanho do subwoofer...

Um subwoofer de 8" movimenta menos que um de 10", no entanto tem mais velocidade e precisão..

Quanto ao bomber, se realmente quiser colocar um da bomber, dê uma olhada no Bomber Upgrade... Pelo menos da bomber é o melhor....

A movimentação de ar é o que faz ter a sensação de batida no peito... Eu particularmente tenho um Questo de 10" e adoro, no meu civic não usaria um de 8", o uso é melhor para hatch...

4 - Para baratear é bom o uso de manta asfaltica, mas tem umas mantas especializadas para carro, tipo a Focal Bam, Technoise, STP... Mas o barato é a manta asfaltica mesmo... indico a VIAFLEX da viapol...
 

dasilved

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Me cadastrei pra acompanhar e pedir ajuda nesse tópico, muito legal, parabéns.

(estorinha, pode pular)
Leigo que sou, fui procurar um som para dar uma turbinada no Lancer 2.0, acho que o som poderia ser bem melhor, e o lojista acabou me oferecendo um pioneer dizendo que não tem nada melhor no mercado (não existe marca com essa característica), e que só isso já mudaria muito o som - sem mexer nos falantes, aí veio a palhaçada mas nem precisa considerar, é só pra desqualificar o sujeito mesmo: recomendou um Pioneer AVH-X2580BT que custaria R$ 1.550 e instalado (com GPS e o módulo para o volante), ficaria R$ 3.300. Bom... sou leigo mas (acho que) não sou idiota.

Agora fiquei com muita vontade de montar um som bom, só que não vi ninguém tocando no assunto aqui: Tem HU legal 2 dim? Tem problema (ou preconceito) colocar GPS?

Parece que essa última configuração que o Sandro montou aí resume bem, se alguém puder dar um pitaco para uma possível troca ou melhorada agradeço muito.

Gosto musical: Música clássica, rock clássico até, no máximo, AC/DC / Metallica e bossa nova.

- HU - A definir. Preferência por 2 dim que é o espaço certo para o painel do Lancer.
- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms)
- Amplificador Mosconi One 2 canais 120.2 (precisa?)

- Sub - não sei. Sugestões? Estou entre 8 e 10", caixa bem discreta para colocar no porta-malas.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
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Me cadastrei pra acompanhar e pedir ajuda nesse tópico, muito legal, parabéns.

(estorinha, pode pular)
Leigo que sou, fui procurar um som para dar uma turbinada no Lancer 2.0, acho que o som poderia ser bem melhor, e o lojista acabou me oferecendo um pioneer dizendo que não tem nada melhor no mercado (não existe marca com essa característica), e que só isso já mudaria muito o som - sem mexer nos falantes, aí veio a palhaçada mas nem precisa considerar, é só pra desqualificar o sujeito mesmo: recomendou um Pioneer AVH-X2580BT que custaria R$ 1.550 e instalado (com GPS e o módulo para o volante), ficaria R$ 3.300. Bom... sou leigo mas (acho que) não sou idiota.

Agora fiquei com muita vontade de montar um som bom, só que não vi ninguém tocando no assunto aqui: Tem HU legal 2 dim? Tem problema (ou preconceito) colocar GPS?

Parece que essa última configuração que o Sandro montou aí resume bem, se alguém puder dar um pitaco para uma possível troca ou melhorada agradeço muito.

Gosto musical: Música clássica, rock clássico até, no máximo, AC/DC / Metallica e bossa nova.

- HU - A definir. Preferência por 2 dim que é o espaço certo para o painel do Lancer.
- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms)
- Amplificador Mosconi One 2 canais 120.2 (precisa?)

- Sub - não sei. Sugestões? Estou entre 8 e 10", caixa bem discreta para colocar no porta-malas.
Tem uns player bom sim 2din, dvd ou não, exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506674484-dvd-pioneer-avh-8580-bt-mixtrax-camera-de-re-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510490245-cd-player-2-din-jvc-kw-r900bt-com-ta-e-bluetooth-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:45]

Kit, coaxial tá legal na minha opinião... amplificador precisa e se colocar um sub tem que ser um de 4 canais, 2 canais pro kit e 2 canais em ponte pro sub...

Sub:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/10-pol/jl-audio-10wxv2-4.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/10-pol/re-audio-rex10s4.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/10-pol/questo-audio-qs250a-10svc4.html

Amplificador:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/soundstream-rub4-600.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/helix-e40-esprit.html#

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1846_8205_Amplificador-Mosconi-AS-4-canais-1004

Quanto voce tá querendo gastar + ou -??
 

Cristiano Murta

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firulero

Ei mãe, 500 pontos!
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Tive tempo hoje e mandei instalar o kit 2 vias que comprei no meu carango.

Pqp, que diferença do caralho, só o kit 2 vias já dá outra vida ao som do carro. Fico imaginando depois quando fizer o tratamento acustico, instalar módulo, sub e o escambal :kbaba
 

RAPTS

Bam-bam-bam
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Recomenda um bom amp 4 canais até 700 dilmas ?

Pode ser 2 amps (1 mono + 1 stereo) até nesse preço.

Valeu.
Você vai tocar o que com ele?? Sub + kit 2 vias??

Esse daqui eu to usando no meu carro e recomendo, porém o bridge dele é meio fraco... teria que ser um sub de até uns 180rms (como um NAR, Re Audio, JL por exemplo)

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/helix-b-four.html#

Tem o Hertz também que é bom...

http://www.guttosom.com.br/amplificadores/4-canais/amplificador-hertz-he4-1.html

Kicker também muito bom, mas o bridge fraco também:

http://www.guttosom.com.br/amplificadores/4-canais/amplificador-kicker-zx350-4.html

Esse soundstream já tem um bridge legal, e é um amp. bom pelo preço que tá:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/soundstream-rub4-600.html

Esse Hifonics eu escutei um esses dias mas era mono, estéreo não sei se é legal, mas é bem fortinho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515160149-amplificador-4-canais-hifonics-zrx10004-_JM

Desses os melhores são o Helix e Hertz, eu compraria um dos 2 pra tocar um kit 2 vias e um sub...
 

maxmms

Larva
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Pessoal tenho uma dúvida sobre os crossovers do kit NAR 600 CS-1:

O CS-1 tem o crossover cilindrico:

http://www.naraudio.com.br/images/stories/virtuemart/product/kit3-1.jpg

Na foto só é possível ver 1 fio saindo do crossover pro tweeter. E o midbass? Não recebe nenhum corte? Vai tocar todos os agudos?

Já no CS-1 o crossover é quadrado:

http://www.naraudio.com.br/images/stories/virtuemart/product/16.jpg

Eu sempre achei que entrava o fio no crossover, saiam dois fios sendo 1 pro midbass e outro pro tweeter com a frequência devidamente dividida. Até X no midbass, acima de X no tweeter. Desculpem a "leiguisse" mas não é isso?

No site da bravox tem um PDF com o esquema de ligação e também é cilindrico e o sinal do midbass não passa pelo crossover:

http://www.bravox.com.br/images/kit2vias-bravox.pdf
 

Cristiano Murta

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Pessoal tenho uma dúvida sobre os crossovers do kit NAR 600 CS-1:

O CS-1 tem o crossover cilindrico:

http://www.naraudio.com.br/images/stories/virtuemart/product/kit3-1.jpg

Na foto só é possível ver 1 fio saindo do crossover pro tweeter. E o midbass? Não recebe nenhum corte? Vai tocar todos os agudos?

Já no CS-1 o crossover é quadrado:

http://www.naraudio.com.br/images/stories/virtuemart/product/16.jpg

Eu sempre achei que entrava o fio no crossover, saiam dois fios sendo 1 pro midbass e outro pro tweeter com a frequência devidamente dividida. Até X no midbass, acima de X no tweeter. Desculpem a "leiguisse" mas não é isso?

No site da bravox tem um PDF com o esquema de ligação e também é cilindrico e o sinal do midbass não passa pelo crossover:

http://www.bravox.com.br/images/kit2vias-bravox.pdf


A partir da serie 2 é que o crossover é quadrado e tem as frequências divididas. Creio que o corte do Mid seria feito pelo amp ou pela HU .

http://somsc.com.br/dicas_regulagem.php
 

maxmms

Larva
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A partir da serie 2 é que o crossover é quadrado e tem as frequências divididas. Creio que o corte do Mid seria feito pelo amp ou pela HU .

http://somsc.com.br/dicas_regulagem.php

Cristiano, não faz sentido o corte ser feito antes pela HU ou pelo AMP porque neste caso a frequência alta sequer chegaria ao crossover do tweeter.
Acredito que haja algum dispositivo embutido no midbass que faz o corte ou o midbass realmente reproduz sem corte o que seria meio estranho.
 

Cristiano Murta

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Cristiano, não faz sentido o corte ser feito antes pela HU ou pelo AMP porque neste caso a frequência alta sequer chegaria ao crossover do tweeter.
Acredito que haja algum dispositivo embutido no midbass que faz o corte ou o midbass realmente reproduz sem corte o que seria meio estranho.

Max então o ideal seria elucidar esta duvida com a Nar, são sempre solícitos nestes casos , converse com o Nicolas

11 4191-1888
11-4191-6668
 

maxmms

Larva
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No manual do produto a tem duas tabelas, especificações e parâmetros.
http://www.naraudio.com.br/images/manuaisnaraudio/manual_serie1_kit_componente_2vias.pdf

Em parâmetros a resposta de frequência é 79hz-6,3khz que eu imagino que seja o intervalo que o midbass toca, até porque se você entrar no site nos produtos e procurar o midbass serie 1 ele tem exatamente esse intervalo de frequência http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/mid-bass-600-cw-1-detail#

Eu vou entrar em contato com eles sim, mas estou deduzindo que o midbass meio que "ignora" os sinais acima de 6,3khz e o cross do tweeter provavelmente corta tudo abaixo de 6,3.
 

dasilved

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Ainda sobre o 2-DIN.

De maneira geral aqui percebi que o pessoal passa longe de Pioneer mas foi justamente o que me indicaram, fiquei na dúvida. Queria fechar a configuração.

Sobre quanto quero gastar, não tenho resposta, depende da qualidade com economia, sou um tiozão com sedan. Não sou de mexer em carro, em nada, mas gosto de som bom (para dentro do carro). Então não pretendo enfiar 5k de som, mas também, se for para fazer o som ficar só "melhor", compensa mais deixar como está.

Até agora:

- HU - A definir. 2 DIN que é o espaço certo para o painel do Lancer.
- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms)
- Amplificador: Ainda em dúvida, parece que precisa 4 canais, confere?

- Sub - não sei. Sugestões? Estou entre 8 e 10", caixa bem discreta para colocar no porta-malas.

Pergunto: é pecado querer uma HU com GPS e manter os controles do volante?

Falta algo?

Outra coisa (nem sei se pode no fórum), alguma recomendação de alguém competente para instalar em Sampa?
 

felipego

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felipego, muito obrigado pela atenção.
Resumindo, vou manter minha ideia original (HU + kit + coaxiais + amp 4 canais). Colocando HU + falantes numa etapa e amp numa segunda fase. Após tudo isso se ainda sentir falta de graves aí penso numa solução, até porque nem amp pros falantes vou colocar agora devido a grana curta. Então não dá pra falar de sub nem de tratamento acústico agora. Acho que o tratamento acústico viria antes até do sub pelo que pude perceber nos comentários.

Meu set ficou (ficará) assim:
- HU Sony CDX-GT567UX
- Kit duas vias NAR 600 CS-1
- Coaxiais NAR 525 CX-1
- Amp DAT-4100

Acredito que seja o set mínimo de som SQ baixo custo atualmente ("SQ" e "baixo custo" na mesma frase é meio estranho rs)

Mais uma vez obrigado pela ajuda e com certeza vamos acompanhar aqui o tópico pra saber de novidades sobre SQ!
Não entendi o porque dos Coaxiais atrais... desnecessário esses coaxiais ai na parte de trás, se é para gastar mais melhor pegar um NAR série 2 na frente, do que ficar lotando o carro de alto falante sem sentido...

Deixa só o duas vias na frente, agudo vindo de trás é fogo, ainda mais vindo da parte de baixo do carro...


Me cadastrei pra acompanhar e pedir ajuda nesse tópico, muito legal, parabéns.

(estorinha, pode pular)
Leigo que sou, fui procurar um som para dar uma turbinada no Lancer 2.0, acho que o som poderia ser bem melhor, e o lojista acabou me oferecendo um pioneer dizendo que não tem nada melhor no mercado (não existe marca com essa característica), e que só isso já mudaria muito o som - sem mexer nos falantes, aí veio a palhaçada mas nem precisa considerar, é só pra desqualificar o sujeito mesmo: recomendou um Pioneer AVH-X2580BT que custaria R$ 1.550 e instalado (com GPS e o módulo para o volante), ficaria R$ 3.300. Bom... sou leigo mas (acho que) não sou idiota.

Agora fiquei com muita vontade de montar um som bom, só que não vi ninguém tocando no assunto aqui: Tem HU legal 2 dim? Tem problema (ou preconceito) colocar GPS?

Parece que essa última configuração que o Sandro montou aí resume bem, se alguém puder dar um pitaco para uma possível troca ou melhorada agradeço muito.

Gosto musical: Música clássica, rock clássico até, no máximo, AC/DC / Metallica e bossa nova.

- HU - A definir. Preferência por 2 dim que é o espaço certo para o painel do Lancer.
- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms)
- Amplificador Mosconi One 2 canais 120.2 (precisa?)
- Sub - não sei. Sugestões? Estou entre 8 e 10", caixa bem discreta para colocar no porta-malas.
Tive tempo hoje e mandei instalar o kit 2 vias que comprei no meu carango.

Pqp, que diferença do caralho, só o kit 2 vias já dá outra vida ao som do carro. Fico imaginando depois quando fizer o tratamento acustico, instalar módulo, sub e o escambal :kbaba
HU 2 din foda são as Alpine... mas custam uma fortuna, deve custar uns R$1500,00 uma...
tem as JVC tambem que são bacanas e custam mais baratinho.. ( mas não tem tanta função de som quanto à alpine )
Não entendi o porque do som Coaxial... deixa só o duas vias na frente, se quiser mantem o alto falante original do lancer atrás mas ligado diretametne no player para tocar com menos volume...

Amplificador não "precisa" mas é excelentemente recomendado você instalar um para trabalhar com folga na potência... O alto falante se movimenta melhor...
- Subwoofer mete um Questo Q250 de 10" em caixa lateral no porta malas... Mas ai você precisaria do mosconi one 120.4 para alimentar tudo...


Cristiano, não faz sentido o corte ser feito antes pela HU ou pelo AMP porque neste caso a frequência alta sequer chegaria ao crossover do tweeter.
Acredito que haja algum dispositivo embutido no midbass que faz o corte ou o midbass realmente reproduz sem corte o que seria meio estranho.
Existem crossover é um divisor de frequencia que divide de forma LP e HP, Low Pass e High Pass para um duas vias...
ele solta para o falante apenas a frequencia abaixo daquilo ou acima daquilo...

em altos falantes mais baratos, para economizar, utiliza-se o corte apenas HIGH PASS, utilizando apenas um capacitor no tweeter. Portanto ficaria um Corte apenas para o tweeter. E o midbass não costuma subir muito, portanto o corte é feito justamente onde o midbass não aguenta mais tocar...

o Crossover do NAR série 3 eu sei que tem LP e HP... Já o do NAR
 

Cristiano Murta

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Felipe ainda não tratei minhas portas, faz muita diferença assim ? Não estou usando amp também e tem uns rock que estou escutando em que o grave que rápido e seco ao invés de fazer Bum.... faz brum kkkkkkkk foda explicar isso mas não ta legal, já no Hip hop as batidas estão perfeitas. O tratamento dará mais qualidade ao grave ?


Ainda sobre o 2-DIN.

- Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms
- Alto-falante Nar Audio 600-cx-3 (6 Pols. / 120w Rms)
Brother quanto conseguiu ($) nestes kits ?
 

maxmms

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Não entendi o porque dos Coaxiais atrais... desnecessário esses coaxiais ai na parte de trás, se é para gastar mais melhor pegar um NAR série 2 na frente, do que ficar lotando o carro de alto falante sem sentido...

Deixa só o duas vias na frente, agudo vindo de trás é fogo, ainda mais vindo da parte de baixo do carro...

Também pensei nisso mas um dos problemas que meu "som" atual tem é que os passageiros do banco de trás não ouvem a música de forma adequada a menos que se aumente o volume num nível que acaba ficando desconfortável para os da frente.
Como contornar isso? Pensei nos coaxiais traseiros que eu posso atenuar com o fader. Andei pesquisando e me parece consenso que falante traseiro não combina com SQ.
Um coaxial de qualidade atenuado no fader não resolvem meu problema sem comprometer o palco? Há alguma outra solução viável?

No meu carro ocorre algo curioso com a posição dos falantes das 4 portas. Ele tem um espaço interno reduzido e por isso o local dos falantes das portas traseiras e dianteiras fazem com que os passageiros da frente fiquem bem no MEIO dos dois falantes. Eu fico à mesma distância do falante da porta dianteira e da traseira. Não sei qual a influência disso para o palco porque nunca instalei nada nas portas traseiras.


Existem crossover é um divisor de frequencia que divide de forma LP e HP, Low Pass e High Pass para um duas vias...
ele solta para o falante apenas a frequencia abaixo daquilo ou acima daquilo...

em altos falantes mais baratos, para economizar, utiliza-se o corte apenas HIGH PASS, utilizando apenas um capacitor no tweeter. Portanto ficaria um Corte apenas para o tweeter. E o midbass não costuma subir muito, portanto o corte é feito justamente onde o midbass não aguenta mais tocar...

o Crossover do NAR série 3 eu sei que tem LP e HP... Já o do NAR

Certo, entendi que para economizar, no lugar do crossover tradicional (1 entrada, 2 saídas) usam esse capacitor (essa peça cilíndrica conectada ao fio do tweeter).
Quer dizer que nesses modelos de kit de entrada, via de regra o midbass recebe as frequências altas sim, só não as toca porque simplesmente não é desenhado pra isso?
Esses agudos que o midbass recebe acabam prejudicando a qualidade do som? Ou sobrecarregando o midbass, algo do tipo?

felipego como você vê o kit da Selenium 62v2a comparado ao NAR série 1? http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=18&idLinha=25
 

Sandro Emerim

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Estava vasculhando vários sites e achei o Alpine CDA-117, é uma boa escolha? Em preços que vão de 120 a 150 doletas.
Pelo que encontrei ele tem a função de time alignment tb, assim como o CDA-9886.
 

dasilved

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Legal, obrigado Felipego, fechei a configuração, exceto pela HU, estou pesquisando Alpine, mas é $algado mesmo. O primeiro que achei já deu 3k, quase indo de JVC, mas o único que tive (láááá nos anos 90) detestei. Pioneer é melhor ou pior - considerando entre os dois que o RAPTS sugeriu?

Amplificador Mosconi One 4 canais 120.4
Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms

Subwoofer Questo Q250 de 10"

Alguma sugestão de loja competente/responsável para instalar em Sampa? Algumas poucas que conheço torcem o nariz quando o cara traz o som de fora para instalar.
 

felipego

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Felipe ainda não tratei minhas portas, faz muita diferença assim ? Não estou usando amp também e tem uns rock que estou escutando em que o grave que rápido e seco ao invés de fazer Bum.... faz brum kkkkkkkk foda explicar isso mas não ta legal, já no Hip hop as batidas estão perfeitas. O tratamento dará mais qualidade ao grave ?

Brother quanto conseguiu ($) nestes kits ?
Fala Cristiano,

Seguinte, sem o tratamento acustico, as frequencias de 20hz-350hz serão anuladas, portanto o que você está ouvindo é o barulho do mid se movendo e movimentando AR, porque som nessa região você não tá escutando nada...

Isto porque, a frente do falante sai o som, na traseira sai o som tambem, mas com fase invertida ( o grave toca em 360 graus ), se a onda traseira encontrar com a onda da frente é anulada...

Com o tratamento o som melhora em 200%... Não dá nem para comparar o antes e o depois... Quer saber como vai ficar com o tratamento? é simples, pega uma caixinha de som que você tem na sua casa, e arranca o falante da caixa de som... você vai ver que o som vai ficar um lixo ( sim é assim que você está ouvindo no seu carro ), depois coloque denovo na caixa acustica e verá que vai aumentar e muito a definição nos graves...

A falta de batida, é justamente pela falta de tratamento acustico...



Também pensei nisso mas um dos problemas que meu "som" atual tem é que os passageiros do banco de trás não ouvem a música de forma adequada a menos que se aumente o volume num nível que acaba ficando desconfortável para os da frente.
Como contornar isso? Pensei nos coaxiais traseiros que eu posso atenuar com o fader. Andei pesquisando e me parece consenso que falante traseiro não combina com SQ.
Um coaxial de qualidade atenuado no fader não resolvem meu problema sem comprometer o palco? Há alguma outra solução viável?

No meu carro ocorre algo curioso com a posição dos falantes das 4 portas. Ele tem um espaço interno reduzido e por isso o local dos falantes das portas traseiras e dianteiras fazem com que os passageiros da frente fiquem bem no MEIO dos dois falantes. Eu fico à mesma distância do falante da porta dianteira e da traseira. Não sei qual a influência disso para o palco porque nunca instalei nada nas portas traseiras.


Certo, entendi que para economizar, no lugar do crossover tradicional (1 entrada, 2 saídas) usam esse capacitor (essa peça cilíndrica conectada ao fio do tweeter).
Quer dizer que nesses modelos de kit de entrada, via de regra o midbass recebe as frequências altas sim, só não as toca porque simplesmente não é desenhado pra isso?
Esses agudos que o midbass recebe acabam prejudicando a qualidade do som? Ou sobrecarregando o midbass, algo do tipo?

felipego como você vê o kit da Selenium 62v2a comparado ao NAR série 1? http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=18&idLinha=25
Se os você fica no meio dos 2 altos falantes, você vai ter um palco formado na sua lateral, como se estivesse com um fone de ouvido...

Eu gosto de palco na frente, é legal ver numa virada de bateria, a sensação do baterista estar fazendo a virada no painel do carro... ( isso se o seu player tiver T.A né ).

No meu carro quem tá atrás escuta perfeitamente o som, o grave fica até reforçado por conta do sub atrás... hehe...

é que com um som de qualidade, com pouco volume já é o bastante para definir o som...


Estava vasculhando vários sites e achei o Alpine CDA-117, é uma boa escolha? Em preços que vão de 120 a 150 doletas.
Pelo que encontrei ele tem a função de time alignment tb, assim como o CDA-9886.
Ele realmente tem T.A, mas ele é um dos piores players já feito pela Alpine na questão sonora ( da linha CDA lógico ), pois a CDE é igual a esses pionner, é uma porcaria... Já ouvi um, estava tocando bem até, mas nem se compara com o alpine 9885,9887, 9886 etc...

O ideal é achar um alpine desses, mas o CDA117 é uma opção caso queira economizar, só não espere a mesma qualidade sonora dos 9885,6,7.... mas em questão de função ele é completo.
 

felipego

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Legal, obrigado Felipego, fechei a configuração, exceto pela HU, estou pesquisando Alpine, mas é $algado mesmo. O primeiro que achei já deu 3k, quase indo de JVC, mas o único que tive (láááá nos anos 90) detestei. Pioneer é melhor ou pior - considerando entre os dois que o RAPTS sugeriu?

Amplificador Mosconi One 4 canais 120.4
Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 - 120w Rms

Subwoofer Questo Q250 de 10"

Alguma sugestão de loja competente/responsável para instalar em Sampa? Algumas poucas que conheço torcem o nariz quando o cara traz o som de fora para instalar.

Tem a Hertz Audio, https://www.facebook.com/hertzaudiosp

Esse cara é foda na instalação! pode ir lá...

Pionner é péssimo, para um som "geral" é okay, mas quando se exige uma qualidade sonora melhor, precisa de um player bom... A pionner tem 2 linhas boas, a PRS e a ODR... Caso não ligue para ter um player antigo, mas excelente, tem o Pionner 880 PRS, mas ele só lê CD, nem usb, nem nada... é velho..

se você quer 2 din, tem o sony XAV70BT, mas é foda de achar... é um puta DVD 2 din...

Mas é foda, infelizmente no brasil, 99% dos aparelhos são basicões... Nesse caso seria melhor pegar um DVD Alpine, e colocar um processador de audio nele, ai você regulava tudo pelo processador...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512929477-dvd-alpine-ive-w530-usb-bluetooth-ipod-_JM

Processador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506822820-processador-alpine-pxa-h100-_JM

Já fica bem bacana!

O processador de audio da alpine, arranca todo o audio do player, e passa para o processador, lá ele é melhorado, você ainda consegue regular o equalizador, T.A tudo por ele... O som melhora muito!
 

maxmms

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felipego, ainda sobre os kits mais baratos.

A diferença de um kit que tem apenas capacitor no tweeter pra um coaxial fica por conta apenas de poder posicionar o tweeter mais acima pra melhorar o palco então?

No questão FIDELIDADE do som um coaxial nar 600 CX-1 e um kit 600 CS-1 terão o mesmo desempenho?

Na hipótese de abrir mão do coaxial traseiro e subir o nível do kit dianteiro, quais destes mais te agrada?

- nar série 2
- hertz DSK 165
- audiophonic kc 6.32
- helix b62c
 

felipego

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felipego, ainda sobre os kits mais baratos.

A diferença de um kit que tem apenas capacitor no tweeter pra um coaxial fica por conta apenas de poder posicionar o tweeter mais acima pra melhorar o palco então?

No questão FIDELIDADE do som um coaxial nar 600 CX-1 e um kit 600 CS-1 terão o mesmo desempenho?

Na hipótese de abrir mão do coaxial traseiro e subir o nível do kit dianteiro, quais destes mais te agrada?

- nar série 2
- hertz DSK 165
- audiophonic kc 6.32
- helix b62c

Sem dúvidas é bem melhor... Na questão de fidelidade, acredito que o NAR CX-1 e CS-1 não terão o mesmo desempenho, mas algo próximo. Obviamente o tweeter vai ser diferente, o que pode fazer com que mude um pouco as características...

Entre todos os citados eu ficaria entre o NAR série 2 e o Hertz DSK... Eu iria de Hertz acho!

Se quiser aguardar um pouco, a Questo está para lançar o kit duas vias deles que vai ser pauleira!
 

maxmms

Larva
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Sem dúvidas é bem melhor... Na questão de fidelidade, acredito que o NAR CX-1 e CS-1 não terão o mesmo desempenho, mas algo próximo. Obviamente o tweeter vai ser diferente, o que pode fazer com que mude um pouco as características...

Entre todos os citados eu ficaria entre o NAR série 2 e o Hertz DSK... Eu iria de Hertz acho!

Se quiser aguardar um pouco, a Questo está para lançar o kit duas vias deles que vai ser pauleira!

felipego, obrigado pelas respostas e pela paciência!

Estou pendendo para o NAR série1 mesmo, não creio que será possível deixar sem nada atrás. Pra quem está com o coaxial genérico de fábrica e com uma HU philips hiper-básica acredito que terá o salto de qualidade que eu desejo.

Você acha que o selenium 62v2a uma melhor opção que o nar série 1?

Interessante que esse Hertz parece ter apenas hi-pass igual ao NAR CS-1 veja nas especificações dele que não é informado o low-pass em nenhum lugar! http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_Dieci_DSK_165_tech.pdf
Apesar de na foto o crossover ter as duas saídas! Achei curioso isso. Você conhece o kit já havia notado esse detalhe?
Diferente do helix que especifica claramente o hi-pass e o low-pass http://www.helixhifi.com/products/product_details.asp?item_id=142187#ajax_tabSpecifications.asp?p_item_id=142187&p_tab_id=3
 

felipego

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felipego, obrigado pelas respostas e pela paciência!

Estou pendendo para o NAR série1 mesmo, não creio que será possível deixar sem nada atrás. Pra quem está com o coaxial genérico de fábrica e com uma HU philips hiper-básica acredito que terá o salto de qualidade que eu desejo.

Você acha que o selenium 62v2a uma melhor opção que o nar série 1?

Interessante que esse Hertz parece ter apenas hi-pass igual ao NAR CS-1 veja nas especificações dele que não é informado o low-pass em nenhum lugar! http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_Dieci_DSK_165_tech.pdf
Apesar de na foto o crossover ter as duas saídas! Achei curioso isso. Você conhece o kit já havia notado esse detalhe?
Diferente do helix que especifica claramente o hi-pass e o low-pass http://www.helixhifi.com/products/product_details.asp?item_id=142187#ajax_tabSpecifications.asp?p_item_id=142187&p_tab_id=3

Tem tambem o Kit duas Vias da TEAC, acho que custa R$199,00... Já vi relatos no autoforum elogiando bastante, inclusive, falam que é o melhor custo benefício...

Não sei te falar qual é melhor, se é o TEAC ou NAR Série 1, mas por falarem que por R$199 é o melhor custo beneficio, talvez o TEAC seja melhor...
 

Sandro Emerim

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Após muito pesquisar e ler já estou com meu set encaminhado. Já comprei:
- Kit 2 vias NAR 650-cx3
- coaxiais NAR 600-CX
- módulo DAT DA-4100
- 2 pares (5m) de cabos RCA Technoize TZ12

Agora estou na busca por cabos speaker, quais vcs recomendam?
Vi algumas opções:
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505899126-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513809074-monster-cable-cabo-de-caixa-speaker-xp500-metro-_JM
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514277814-absolute-acoustics-cabo-speaker-wave-spkw-duo-metro-_JM
Esse Ophera nunca ouvi falar, o preço é atraente. Absolute eu gosto muito, tenho um Ultra Quad e uso pra ligar as torres Paradigm Monitor 9 (com bicablagem) no meu power Yamaha MX-1000, o som dele é bem detalhado e dá destaque pros médios. Os Monster eu nunca usei a linha speaker mas sempre ouvi falar bem.
Calculei uns 18m para o Fiesta Rocam (2 pares de cabos para as portas dianteiras + 2 pares para as traseiras com o módulo instalado no porta-malas atrás do banco), estou muito errado no cálculo?
Alguma recomendação? Estou procurando seguir a regrinha básica do home audio e gastar até 20% do valor dos equipamentos em cabos :)
 
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