O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
Tem tambem o Kit duas Vias da TEAC, acho que custa R$199,00... Já vi relatos no autoforum elogiando bastante, inclusive, falam que é o melhor custo benefício...

Não sei te falar qual é melhor, se é o TEAC ou NAR Série 1, mas por falarem que por R$199 é o melhor custo beneficio, talvez o TEAC seja melhor...


felipego, você já ouviu esse kit?

http://www.bomber.com.br/web/site/xhtml/content/produtos/detalhe.aspx?id=23

Ele custa 243,00 reais tem crossover hi-pass / low-pass é voltado para "qualidade sonora" mas parece ser uma marca meio "esquecida" nos foruns.
Me pareceu um meio termo entro os kits de entrada com crossover apenas para tweeter que custam na casa dos 180,00 e os da "linha 2" que custam a partir de 360,00.
Sem entender nada da parte técnica eu estou meio grilado com esse lance de crossover apenas hi-pass. Me passa impressão de que compromete a fidelidade sonora ao enviar pro mid, frequências que ele não é capaz de tocar. Estou certo ou é besteira isso?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Chegou meu sub da Questo de 12" de 350rms... instalei e tal ficou legal... mas não tava bom... perguntei pro instalador como ele ligou o sub, ele ligou em 4ohms, meu modulo em 4ohms manda 200rms, pedi pra ele refazer a ligação, ligar em 1ohms (o sub é bobina dupla de 2ohms) que o módulo manda 600rms, ele falou que era muita potencia pro sub, ia fritar e não sei o que... mas o proprio engenheiro da Questo me disse que pode mandar que o sub aguenta, o que não pode é mandar distorção... bom o cara refez a ligação, aí sim eu gostei heheheheheheh pensa num sub que bate forte e gostoso... deu um SPL razoável mesmo pra fora do carro, um grave bem encorpado... dentro do carro fica chato acima do volume 30, treme tudo pqp, no volume 22 fica gostoso...

Aprovado o Questo...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O foda é isso. Você dá um equipamento de qualidade para estes FDP's e eles nem sabem e mandam o b a ba que aprendem instalando som de fábrica nos carros. O máximo que faço numa próxima vez que for colocar um som no meu carro é mandar eles fazerem o cabeamento e preparação as ligações eu mesmo farei.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
felipego, você já ouviu esse kit?

http://www.bomber.com.br/web/site/xhtml/content/produtos/detalhe.aspx?id=23

Ele custa 243,00 reais tem crossover hi-pass / low-pass é voltado para "qualidade sonora" mas parece ser uma marca meio "esquecida" nos foruns.
Me pareceu um meio termo entro os kits de entrada com crossover apenas para tweeter que custam na casa dos 180,00 e os da "linha 2" que custam a partir de 360,00.
Sem entender nada da parte técnica eu estou meio grilado com esse lance de crossover apenas hi-pass. Me passa impressão de que compromete a fidelidade sonora ao enviar pro mid, frequências que ele não é capaz de tocar. Estou certo ou é besteira isso?

O crossover apenas determina o que vai responder em cada frequencia... Um crossover LP e HP não significa que será melhor que um que seja apenas HP...

Por esse preço eu pegaria um TEAC. Já ouvi o duas vias da Bomber e é simplesmente um lixo... O tweeter é um dos piores que já ouvi...


Chegou meu sub da Questo de 12" de 350rms... instalei e tal ficou legal... mas não tava bom... perguntei pro instalador como ele ligou o sub, ele ligou em 4ohms, meu modulo em 4ohms manda 200rms, pedi pra ele refazer a ligação, ligar em 1ohms (o sub é bobina dupla de 2ohms) que o módulo manda 600rms, ele falou que era muita potencia pro sub, ia fritar e não sei o que... mas o proprio engenheiro da Questo me disse que pode mandar que o sub aguenta, o que não pode é mandar distorção... bom o cara refez a ligação, aí sim eu gostei heheheheheheh pensa num sub que bate forte e gostoso... deu um SPL razoável mesmo pra fora do carro, um grave bem encorpado... dentro do carro fica chato acima do volume 30, treme tudo pqp, no volume 22 fica gostoso...

Aprovado o Questo...

Você vai ver daqui um mês... No começo o Questo era mais comportadinho tal... Depois que ele amaciou, caramba... Tive até que tratar meu porta malas com manta asfaltica para ele não vibrar tudo... Mas ficou muito foda! To para achar um sub melhor que ele ainda... hehehe...


O foda é isso. Você dá um equipamento de qualidade para estes FDP's e eles nem sabem e mandam o b a ba que aprendem instalando som de fábrica nos carros. O máximo que faço numa próxima vez que for colocar um som no meu carro é mandar eles fazerem o cabeamento e preparação as ligações eu mesmo farei.

Minha vontade é ir numa loja de som, e pagar para eles desmontarem para mim o carro, e para colocar alguem para me ajudar e eu faço todo o resto... rsrsrs
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Porra todo mundo elogiando a Questo.

Pena que as "massas" tem preconceito com a marca.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.765
Pontos
1.439
Minha vontade é ir numa loja de som, e pagar para eles desmontarem para mim o carro, e para colocar alguem para me ajudar e eu faço todo o resto... rsrsrs

isso que eu gostaria também. única coisa que tenho medo é desmontar o carro pois não sei onde ficam as presilhas e encaixes, tenho medo de quebrar, pq a instalação a gente estudando antes é tranquilo de fazer.

esses muleque de loja só sabem emendar fios, grande parte sequer liga pra esse negócio de impendancia e tals...
 


Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Moçada como eu escrevi anteriormente, tinha colocado o Kit Nar 650CS- 3 e claro sem portas tratadas, um cd players meia boca e sem amp, não tinha como ficar bom.

Ai hoje resolvi testar o kit 600cs-1 que tenho aqui e... gostei mais do que o serie 3 .

Fiz um vídeo rápido e peço que ignorem um barulho causado pela captura do Smartphone, o Player Alpine ainda demora a chegar então da forma que está eu gostei.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estes estalos são da captação do celular ou é você batendo em alguma coisa?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
"Você vai ver daqui um mês... No começo o Questo era mais comportadinho tal... Depois que ele amaciou, caramba... Tive até que tratar meu porta malas com manta asfaltica para ele não vibrar tudo... Mas ficou muito foda! To para achar um sub melhor que ele ainda... hehehe..."

Se acredita que começou a aparecer uns barulhos na porta do carro?? Pqp tá foda... isso com 4 dias que eu to com o sub, quero ver daqui 1 mês que o sub vai estar amaciado... hehe

Mas o sub é gostoso de ouvir mesmo, até em baixo volume ele tem uma presença forte, grossa, muito alto depende do volume fica ignorante... imagino os caras que tem 2 no porta malas, deve ficar insano...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Porra todo mundo elogiando a Questo.

Pena que as "massas" tem preconceito com a marca.

Dificil voce ouvir alguem falando mau desse sub, dificil... eu não tava botando muita fé não, agora depois que eu ouvi no meu carro... superou as expectativas...
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
felipego e colegas do fórum, estou decidido à gastar um pouco mais e subir o nível do kit Nar série 1 pra série 2, mantendo os coaxiais série 1 atrás.
O grande problema é que não vou conseguir comprar o módulo que quero (DAT4100).
O custo do módulo + cabos rca + mão de obra estouram meu orçamento e terao que esperar.

Mas também não quero deixar sem módulo e acho que vou apelar pra uma solução desesperada: taramps TL 600 (ou outro digital compacto).

Eu ligaria ele no kit deixando os coaxiais direto no player.
Ou ligaria os 4 falantes no módulo, sendo kit e coaxial em paralelo pra cada canal?

Claro que esse módulo não vai fazer milagre nem se compara à um classe ab 4 canais mas pior que ficar sem módulo não pode ser, ou pode?

Eu gastaria apenas os 100,00 do módulo porque por ser pequeno vai embaixo do painel e não acrescenta praticamente nada de cabo e de mão de obra.

Seria uma solução temporária até eu juntar a grana pra um bom módulo 4 canais, bons cabos, mão de obra, etc.

O que vocês acham?
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0


Cristiano, ja fechei o CS-2 e o CX-1, mas valeu.

Eu vi que abaixou tava 385,00. Paguei 332,50 a vista, que na verdade são os 350,00 com 5% de desconto no boleto.
Já o 4100 vai complicar no momento, achei 369,00 a vista, porém os custos adicionais de cabos RCA, base pra instalação e principalmente mão de obra aqui que é meio caro me impedem de pegar um agora.

To achando que vou acabar deixando sem amplificação por enquanto, ou meter esse TL-600 e seja o que Deus quiser!
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Moçada como eu escrevi anteriormente, tinha colocado o Kit Nar 650CS- 3 e claro sem portas tratadas, um cd players meia boca e sem amp, não tinha como ficar bom.

Ai hoje resolvi testar o kit 600cs-1 que tenho aqui e... gostei mais do que o serie 3 .

Fiz um vídeo rápido e peço que ignorem um barulho causado pela captura do Smartphone, o Player Alpine ainda demora a chegar então da forma que está eu gostei.



O NAR série 1 e 2 ( acho que o midbass é o mesmo do 1 e o 2, só muda o TW e crossover... ) tem por característica um mid com mais pegada. Mais adepto ao som da grande maioria...

o NAR série 3, é tem um midbass com muita fidelidade sonora, mas o falante "bate" menos se é que você me entende... Ele mais solta mais definição sonora, mais pula menos... Eu prefiro o NAR série 3, tem quem prefira o NAR série 2 ou outro falante com mais pegada...

Se você gostou sem o tratamento, você não tem idéia de como vai ficar depois do tratamento... você não tá ouvindo 30% do som que vai dar depois do tratamento...

Lembrando que depois do tratamento acustico, o alto falante vai se movimentar igualzinho, no entanto, a definição do audio vai melhorar muito, você vai ganhar um Grave mais gordo vindo do midbass, um médio mais cheio, com muito mais vida...

Eu tinha o NAR série 3, o tweeter é bem mais ou menos, mas o midbass é foda!

felipego e colegas do fórum, estou decidido à gastar um pouco mais e subir o nível do kit Nar série 1 pra série 2, mantendo os coaxiais série 1 atrás.
O grande problema é que não vou conseguir comprar o módulo que quero (DAT4100).
O custo do módulo + cabos rca + mão de obra estouram meu orçamento e terao que esperar.

Mas também não quero deixar sem módulo e acho que vou apelar pra uma solução desesperada: taramps TL 600 (ou outro digital compacto).

Eu ligaria ele no kit deixando os coaxiais direto no player.
Ou ligaria os 4 falantes no módulo, sendo kit e coaxial em paralelo pra cada canal?

Claro que esse módulo não vai fazer milagre nem se compara à um classe ab 4 canais mas pior que ficar sem módulo não pode ser, ou pode?

Eu gastaria apenas os 100,00 do módulo porque por ser pequeno vai embaixo do painel e não acrescenta praticamente nada de cabo e de mão de obra.

Seria uma solução temporária até eu juntar a grana pra um bom módulo 4 canais, bons cabos, mão de obra, etc.

O que vocês acham?



Dica: Não pegue nada da Taramps... Espere mais um pouco até ter grana para pegar o DAT, ou pegue um usado no classificados do forum autosom... Esses dias tinha um Rockford Fosgate 2ch lá por R$250,00... Já vi JVC 6550 por R$400,00 lá! é um amp que toca mais que amplificadores de 1000 reais...

Se quer uma solução temporária, ligue tudo no player e compra depois....

Sabe o porque eu montei o tópico aqui e tento ajudar o pessoal? Porque um dia já fui enganado por estaladores!

Já fiz a cagada de aceitar me empurrarem STETSOM, Taramps, Soundigital! O ultimo que eu tive foi um SD400.4... Meu irmão até comentava, que todo carro que ele entrava e tinha módulo o som ficava um lixo!

Ai entao, conheci o pessoal do autoforum, e começei melhorando o som com um audiophonic 4100! O ganho de qualidade foi absurdo! mas o maior ganho de todos, foi trocando o Player! Clarion(DXZ e DRZ) e Alpine(CDA) dominam em qualidade sonora! a diferença é absurda!

Não faça isso de pegar um amp provisório... Os stetsom, taramps, SD, todos eles aumentam o volume, aumentam a BATIDA dos altos falantes... O problema é que o sinal acima de 1,5khz, ele distorce, fica aquele som de corneta, que entra no ouvido irritando e machucando!

De amplificadores brasileiros só recomendam DAT e Audiophonic! Se quiser um baratinho, que é honesto, tem o Bbuster, mas o Classe AB, se não me engano é o 2400GL, 3000GL algo assim... BEM honesto pelo preço, toca bem, mas ainda sim o audiophonic e DAT sao melhores!
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Porra todo mundo elogiando a Questo.

Pena que as "massas" tem preconceito com a marca.


Nunca vi ninguem reclamando de Questo... Alias, para falar que nunca ouvi, no autosom outro dia vi um cara reclamando que o sub tava tocando sem força, que tava embolando ,que não sei o que... Mas ele tava empurrando com um Taramps...

Isso já faz um tempinho! mas ai ele foi na loja de som depois e testaram com um outro amp, e o problema era o Amp dele!

Uma coisa do questo, é que enquanto ele não amacia, ele é um sub extremamente preso, não dá batida nenhuma... a batida só começa depois de umas 30h de uso... Ai sim fica foda demais!
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
O NAR série 1 e 2 ( acho que o midbass é o mesmo do 1 e o 2, só muda o TW e crossover... ) tem por característica um mid com mais pegada. Mais adepto ao som da grande maioria...

600CS1 E 600CS-2 tem especificações quase idênticas, ambos tem resposta de frequência começãndo em 79hz porém o série 1 vai até 18khz e o série 2 até 26, mas aí é por conta do tweeter né.
Também o série 1 tem 50w e o 2 55w.

O lance é que por pouca coisa a mais tem o 650CS-2 que tem frequência inicial de 57hz e todas specs diferentes do 600, com o mesmo diâmetro de montagem, ou seja, onde cabe o 600, cabe o 650. No ouvido não imagino a diferença até porque nunca ouvi nenhum deles, comprei por indicações em fóruns, espero gostar.



Dica: Não pegue nada da Taramps... Espere mais um pouco até ter grana para pegar o DAT, ou pegue um usado no classificados do forum autosom... Esses dias tinha um Rockford Fosgate 2ch lá por R$250,00... Já vi JVC 6550 por R$400,00 lá! é um amp que toca mais que amplificadores de 1000 reais...

Se quer uma solução temporária, ligue tudo no player e compra depois....

Acho que você tem razão, inclusive não tem necessidade de afobação né, os falantes estão comprados pode ser que dê um som aceitável ligados direto no player. Posso ligar direto no player e se gostar do resultado manter assim e fazendo os UP´s.

felipego vi o quanto você preza pelo tratamento das portas, me tira uma dúvida:

Não tendo grana para fazer as 2 coisas o que você recomenda fazer primeiro? Tratar as portas ou instalar o módulo?
 

dasilved

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
1
Pensando...

E se eu colocar uma HU boa (tipo Alpine), um amp. Mosconi One 120.2 e um kit 2 vias NAR cs 2, tratando as portas, já vai dar um som legal? Vou perder o que não colocando um sub? (Isso mesmo, SEM SUB).
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Pensando...

E se eu colocar uma HU boa (tipo Alpine), um amp. Morconi One 120.2 e um kit 2 vias NAR cs 2, tratando as portas, já vai dar um som legal? Vou perder o que não colocando um sub? (Isso mesmo, SEM SUB).

Minha idéia é parecida, pretendo colocar um Alpine CDA-9886 (a caminho), e já comprados DAT DA-4100, kit NAR CS-3 nas portas dianteiras e par de CX-3 nas traseiras, tratando as portas e tentarei deixar sem sub pra ver o resultado... SE precisar parto pra uma solução com sub mas minha idéia é deixar sem.
 

dasilved

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
1
Minha idéia é parecida, pretendo colocar um Alpine CDA-9886 (a caminho), e já comprados DAT DA-4100, kit NAR CS-3 nas portas dianteiras e par de CX-3 nas traseiras, tratando as portas e tentarei deixar sem sub pra ver o resultado... SE precisar parto pra uma solução com sub mas minha idéia é deixar sem.


Pensei no CS-3 também, mas parece que o CS-2 tem um grave melhor, o que seria importante sem o sub. Será que é isso?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Felipego,
Você indicou anteriormente o Mosconi 120.4 para levar o Helix b62c e um Questo QS350A.
Porém só tem agora o Mosconi de 2 canais, qual outro voceê indicaria para levar bem ele?
Conhece esse aqui?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514759291-amplificador-alemo-helix-b-four-4-canais-_JM

O problema do Helix é que a bridge dele é muito fraca, dá 180w. Não vai ser suficiente para o Questo Q350... Ai seria melhor você colocar um JL Audio W0, ou um NAR 10" 125w ( antigão )

Dá uma olhada no DAT 800/4 ( 400w na bridge )

Pensei no CS-3 também, mas parece que o CS-2 tem um grave melhor, o que seria importante sem o sub. Será que é isso?

O Série 2 tem mais pegada, o série 3 tem um grave melhor ( mais definido ), a pegada é o termo que a galera usa, para quando o alto falante toca pulando, se movimentando bastante, assim dá a impressão de que ele tem mais força... O série 3 tem um som muito superior ao série 2, mas o série 2 dá mais porrada na porta...

Mesmo assim, o série 3 desce mais, toca um grave mais definido com mais extensão, mas menos batidão.


Pensando...

E se eu colocar uma HU boa (tipo Alpine), um amp. Mosconi One 120.2 e um kit 2 vias NAR cs 2, tratando as portas, já vai dar um som legal? Vou perder o que não colocando um sub? (Isso mesmo, SEM SUB).

Vixi se vai! Vai ficar muito bem definido o som!

Sem o subwoofer, você não vai ter a pressão sonora dentro do carro, aquela sensação do volante vibrando com a musica, de um copo de agua dançando com a musica no interior do veículo, daquela batida no peito...

O NAR Série 2 650 ( 6,5" ) vai tocar apartir de uns 60hz perfeitamente.... O que é suficiente... As caixas da B&W consideradas as melhores do mundo, tocam apartir de 40hz, ou seja, já é um excelente caminho!

Derrepente você coloca um subwoofer questo de 8" no porta malas ou um NAR de 8", já dá um up legalzinho na batida e no SPL.

Se quiser aguardar um pouco mais, a questo está para lançar até o final do ano um kit duas vias que vai ser melhor que o NAR! E o preço segundo eles vai ser muito bom!

A questo vai lançar dois kit duas vias, um HI-FI que só sera vendido sob encomenda e custará bem caro e outro mais baratinho para competir com o NAR e outras marcas brasileiras, mas que promete muito!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ok, não é som de "qualidade", mas é um tópico sobre som. Pergunta: Este setup precisa de outro amplificador?

JBL Selenium Tornado 18 2500wrms x2
Taramps HD8000 10000wrms
Selenium D250 200wrms x2
Bomber 12 Papa Trio 650wrms ou Tornado 12MB1200 600wrms x2
Super Tweeter Selenium ST400 150wrms x2
kenwood ddx3070​
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Ok, não é som de "qualidade", mas é um tópico sobre som. Pergunta: Este setup precisa de outro amplificador?

JBL Selenium Tornado 18 2500wrms x2
Taramps HD8000 10000wrms
Selenium D250 200wrms x2
Bomber 12 Papa Trio 650wrms ou Tornado 12MB1200 600wrms x2
Super Tweeter Selenium ST400 150wrms x2
kenwood ddx3070​

Rapaz, voce tá querendo incomodar a vizinhança né?? UHauhauhauhauahuahha dá até medo quando eu leio TARAMPS pqp... já deu uma olhada nos DAD?? Tem bastante gente elogiando...

Se não, já que você quer ir pra esse lado negro (trio elétrico, barulho, etc) tem esses amps da Soundgitial que são baratos e o pessoal tem usado bastante em trio, e tem um pós venda legal caso precise... Banda também tem uns amps confiáveis...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tópico do Felipego bombando, quem bom! Quando comprar um som fica mais fácil achar.:kfeliz
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Rapaz, voce tá querendo incomodar a vizinhança né?? UHauhauhauhauahuahha dá até medo quando eu leio TARAMPS pqp... já deu uma olhada nos DAD?? Tem bastante gente elogiando...

Se não, já que você quer ir pra esse lado negro (trio elétrico, barulho, etc) tem esses amps da Soundgitial que são baratos e o pessoal tem usado bastante em trio, e tem um pós venda legal caso precise... Banda também tem uns amps confiáveis...

Taramps é ruim assim? Me foi altamente recomendado. E o Soundigital sd12kd que achei no ML é o dobro do preço do Taramps HD8k, sobre Banda eu reconheço que é bom, tenho uma, mas o Viking 7000 aguentaria? Sobre incomodar vizinhança, só vou usar o carro em período de festa mesmo, principalmente São João. Não sou de beber no meio da rua com som ligado.
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Alguém tem instaladores competentes pra indicar no Rio - capital? Estive consultando alguns aqui em Campos mas desanimei, os caras não sabem nem o que é um amplificador classe AB, pra eles é tudo "módulo". Tenho receio de largar o monte de coisas que tô comprando pra um estalador desses fazer gambiarras e anular todo o investimento.
A única alternativa seria acompanhar o tempo inteiro enquanto o serviço é realizado, e mesmo assim com riscos.
Melhor mesmo seria levar o carro até o Rio e fazer o serviço por lá, certamente terá muito mais gente qualificada por ser capital.

Agora, pensando na hipótese de um sub pro conjunto que tô montando (Alpine CDA-9886, DAT DA-4100, NAR CS-3 + NAR CX-3), alguma sugestão de power + falante? Fiquei inclinado pelo Questo de 8" numa caixinha pequena no porta-malas, as indicações são excelentes. Qual power pra empurrar? Outra, pra ligar o DAT DA-4100 e mais um módulo pro sub será que a bateria do Fiesta aguenta? Pelo que vi ela é 48A.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu montei o som do carro do meu pai​
Um som piooner​
Um AMP stetsom que sobrou aqui​
Coloquei o sub atras do banco da l200 CD e os kit de duas vias nas 4 portas​
Como só escuta rock ficou bom pra c***lho,e quando colocou o dvd no teto e liga um filme com 5.1 parece HT mesmo.​
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Taramps é ruim assim? Me foi altamente recomendado. E o Soundigital sd12kd que achei no ML é o dobro do preço do Taramps HD8k, sobre Banda eu reconheço que é bom, tenho uma, mas o Viking 7000 aguentaria? Sobre incomodar vizinhança, só vou usar o carro em período de festa mesmo, principalmente São João. Não sou de beber no meio da rua com som ligado.

Cara não sou a melhor pessoa pra falar se aguenta ou não, não entendo muito desses paranaue de impedancia etc e tal... mas já te dando uma dica que pra empurrar esse Taramps, Banda ou SD vai precisar de bateria hein... tem que ver qual é seu carro pra ver se o alternador aguenta também... TARAMPS pra SQ não é recomendado, pra trio acho que muita gente usa, SD, DAD, TARAMPS, STETSOM, BANDA e etc...
Porque você não faz o cadastro lá no Autoforum e pede uma ajuda dos amigos de lá?? Tem uma parte do forum destinado ao trio... o pessoal lá vai saber te informar com precisão quanto de bateria você vai precisar, qual módulo etc...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Alguém tem instaladores competentes pra indicar no Rio - capital? Estive consultando alguns aqui em Campos mas desanimei, os caras não sabem nem o que é um amplificador classe AB, pra eles é tudo "módulo". Tenho receio de largar o monte de coisas que tô comprando pra um estalador desses fazer gambiarras e anular todo o investimento.
A única alternativa seria acompanhar o tempo inteiro enquanto o serviço é realizado, e mesmo assim com riscos.
Melhor mesmo seria levar o carro até o Rio e fazer o serviço por lá, certamente terá muito mais gente qualificada por ser capital.

Agora, pensando na hipótese de um sub pro conjunto que tô montando (Alpine CDA-9886, DAT DA-4100, NAR CS-3 + NAR CX-3), alguma sugestão de power + falante? Fiquei inclinado pelo Questo de 8" numa caixinha pequena no porta-malas, as indicações são excelentes. Qual power pra empurrar? Outra, pra ligar o DAT DA-4100 e mais um módulo pro sub será que a bateria do Fiesta aguenta? Pelo que vi ela é 48A.

Tem um amps da fosgate que são bons pra sub, dá uma olhada no site da NAR eles são revendedores oficiais da marca...
Sobre a bateria, 48amp é pouco, o alternador do Fiesta deve ser fraco também... tem que ver certinho isso... no meu carro eu uso 2 modulos e bateria original, mas a minha é de 60amp e o alternador se não me engano é de 90... aguenta de boa com o carro ligado...

O sub é esse aí mesmo, Questo, NAR, JL Audio, todos esses são boas pedidas...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Cara não sou a melhor pessoa pra falar se aguenta ou não, não entendo muito desses paranaue de impedancia etc e tal... mas já te dando uma dica que pra empurrar esse Taramps, Banda ou SD vai precisar de bateria hein... tem que ver qual é seu carro pra ver se o alternador aguenta também... TARAMPS pra SQ não é recomendado, pra trio acho que muita gente usa, SD, DAD, TARAMPS, STETSOM, BANDA e etc...
Porque você não faz o cadastro lá no Autoforum e pede uma ajuda dos amigos de lá?? Tem uma parte do forum destinado ao trio... o pessoal lá vai saber te informar com precisão quanto de bateria você vai precisar, qual módulo etc...

Pelo menos duas de gel e uma de alta potência pro carro mesmo. Vou verificar lá, obrigado.:kjoinha
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Tudo na paz amigos ??

Vou aproveitar o embalo do tópico para tirar algumas dúvidas...

Teve umas promoções em algumas lojas nacionais que incentivaram eu trocar o som original do meu Fox Prime 1.6 2011/2012 porém resta saber não fizeram a promoção com quase 70% de desconto porque estava tudo juntando poeira nos depósitos... vou listar o que peguei, qualquer dica é bem vinda, se não prestar, pode meter a língua... Ainda dá tempo de cancelar, mas preciso de uma justificativa para isso.

O que acham do seguinte setup? Vou listar os preços para uma comparação

Portas dianteiras: Par de Beyma SC-603 6.5" cada caixa com 75w rms e 150w de pico @ 4ohms cada com o amplificador SoundStream Tarantula TRX2.320 de 160w rms por canal @ 4ohms

Portas traseiras: Par de Beyma SC-603 6.5" cada caixa com 75w rms e 150w @ 4ohms de pico cada sem amplificação

Tampão traseiro: Par de Beyma SC-6903 6x9" cada caixa com 100w rms e 200w de pico @ 4ohms cada com o amplificador SoundStream Tarantula TRX2.550 de 275w rms por canal @ 4ohms (Caso mantenha elas, já vi um tampão no esquema pra instalar os falantes)

Porta malas: Subwoofer JBL P1222 12" com 400w rms @ 2ohms com modulo de potência Lightning LA1000-MD de 375w rms @ 2ohms (Acho que vou pegar uma caixa dutada de 40L para falante de 12" com duto de 3", caso mantenha o Sub)

Comparação dos valores pagos com o preço no exterior.
Par de Beyma SC-603 6.5" - R$ 239 ($120usd sem frete na Amazon.com)
Par de Beyma SC-603 6.5" - R$ 239 ($120usd sem frete na Amazon.com)
Par de Beyma SC-6903 6x9" - R$ 419 ($170usd sem frete na Amazon.com)
Amplificador SoundStream Tarantula TRX2.320 - R$ 440 ($165usd com frete no ebay)
Amplificador SoundStream Tarantula TRX2.550 - R$ 721 (195$usd com frete no ebay)
Subwoofer JBL P1222 de 12" - R$ 574 ($229usd sem frete na CarToys.com)
Modulo de Potência Lightning LA1000-MD - R$ 514 ($270usd com frete na Aliexpress.com)

Sem contar dos impostos quase certeiros, daria para amenizar com o "jeitinho brasileiro" mas devido ao peso e valores dos fretes, quase impossível passar batido, além de que pude pegar parcelado, com garantia de 1 ano, nota fiscal, e ainda deixando um cascalho livre à vista para os demais aparelhos, cabeamento, bateria e sistema de resfriamento pros amps (precisa mesmo?)

Total da brincadeira: R$ 3.174 em 10x no cartão, nenhum dos produtos chegaram, ainda tenho tempo de pensar.
Acabei perdendo uma promoção do Ricardão, aonde o Alpine CDE-133BT estava saindo por R$ 299
violent1.gif
:kzangado

Preciso saber se vai ficar bão?? Vou estralar um rock clássico (dire straits, eagles, ac/dc, kansas, ledzep, pink floyd, etc...) e música eletrônica. (armin van buuren, tiesto, david guetta, etc...) e as vezes um hip hop.. então tem que ser um pouco versátil não tão focado num estilo, tem que reproduzir os baixos, etc... vai aguentar o batidão?? será que conseguem entregar um som de qualidade?

PS: Tava vendo o primeiro post do Felipe, e acho que fiz totalmente o contrário do recomendado, afinal de contas o esquema é tudo separado :facepalm vou aguardar algum manjador dar uma opinião...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Tudo na paz amigos ??

Vou aproveitar o embalo do tópico para tirar algumas dúvidas...

Teve umas promoções em algumas lojas nacionais que incentivaram eu trocar o som original do meu Fox Prime 1.6 2011/2012 porém resta saber não fizeram a promoção com quase 70% de desconto porque estava tudo juntando poeira nos depósitos... vou listar o que peguei, qualquer dica é bem vinda, se não prestar, pode meter a língua... Ainda dá tempo de cancelar, mas preciso de uma justificativa para isso.

O que acham do seguinte setup? Vou listar os preços para uma comparação

Portas dianteiras: Par de Beyma SC-603 6.5" cada caixa com 75w rms e 150w de pico @ 4ohms cada com o amplificador SoundStream Tarantula TRX2.320 de 160w rms por canal @ 4ohms

Portas traseiras: Par de Beyma SC-603 6.5" cada caixa com 75w rms e 150w @ 4ohms de pico cada sem amplificação

Tampão traseiro: Par de Beyma SC-6903 6x9" cada caixa com 100w rms e 200w de pico @ 4ohms cada com o amplificador SoundStream Tarantula TRX2.550 de 275w rms por canal @ 4ohms (Caso mantenha elas, já vi um tampão no esquema pra instalar os falantes)

Porta malas: Subwoofer JBL P1222 12" com 400w rms @ 2ohms com modulo de potência Lightning LA1000-MD de 375w rms @ 2ohms (Acho que vou pegar uma caixa dutada de 40L para falante de 12" com duto de 3", caso mantenha o Sub)

Comparação dos valores pagos com o preço no exterior.
Par de Beyma SC-603 6.5" - R$ 239 ($120usd sem frete na Amazon.com)
Par de Beyma SC-603 6.5" - R$ 239 ($120usd sem frete na Amazon.com)
Par de Beyma SC-6903 6x9" - R$ 419 ($170usd sem frete na Amazon.com)
Amplificador SoundStream Tarantula TRX2.320 - R$ 440 ($165usd com frete no ebay)
Amplificador SoundStream Tarantula TRX2.550 - R$ 721 (195$usd com frete no ebay)
Subwoofer JBL P1222 de 12" - R$ 574 ($229usd sem frete na CarToys.com)
Modulo de Potência Lightning LA1000-MD - R$ 514 ($270usd com frete na Aliexpress.com)

Sem contar dos impostos quase certeiros, daria para amenizar com o "jeitinho brasileiro" mas devido ao peso e valores dos fretes, quase impossível passar batido, além de que pude pegar parcelado, com garantia de 1 ano, nota fiscal, e ainda deixando um cascalho livre à vista para os demais aparelhos, cabeamento, bateria e sistema de resfriamento pros amps (precisa mesmo?)

Total da brincadeira: R$ 3.174 em 10x no cartão, nenhum dos produtos chegaram, ainda tenho tempo de pensar.
Acabei perdendo uma promoção do Ricardão, aonde o Alpine CDE-133BT estava saindo por R$ 299
violent1.gif
:kzangado

Preciso saber se vai ficar bão?? Vou estralar um rock clássico (dire straits, eagles, ac/dc, kansas, ledzep, pink floyd, etc...) e música eletrônica. (armin van buuren, tiesto, david guetta, etc...) e as vezes um hip hop.. então tem que ser um pouco versátil não tão focado num estilo, tem que reproduzir os baixos, etc... vai aguentar o batidão?? será que conseguem entregar um som de qualidade?

PS: Tava vendo o primeiro post do Felipe, e acho que fiz totalmente o contrário do recomendado, afinal de contas o esquema é tudo separado :facepalm vou aguardar algum manjador dar uma opinião...


Rapaz, Beyma é até uma marca boa, porém nesse caso aí e com $3000 pra gastar eu faria diferente, disso tudo aí que voce citou o amplificador Soundstream talvez se encaixaria em algum projeto SQ...

Vai no básico, compra um BOM kit 2 vias tipo um Helix e62c, Hertz esk, ou até mesmo um NAR série 3, vai gastar aí no kit de $600 a $800 no máximo...

Compra um sub Questo de 10" 350rms pro seu estilo de música é melhor porque ele é + rápido, vai gastar aí no máximo $400, ou se preferir tem o JL Audio, os 2 dão uma surra nesse JBL...

Se quiser compra um COAXIAL pra colocar na parte traseira e tá ótimo, nada de 6x9 no tampão... tipo $300...

Bom até aqui você vai gastar uns $1400/1500... agora vamos pro (s) amplificadore (s), mas já vi que você já pretendia usar 2 então vou te indicar um pro stéreo e um pro mono...

Pro stéreo você pode usar até esse Sounstream Tarantula se quiser, se não tem Helix B Two, na média de $500...
Pro mono pode usar um Helix B One, Kicker Dx 500.1, um Fosgate, se quiser classe AB tem um Mohawk MS 500.1 que é bom também... aqui você gasta de $400 a $900...

Até aqui, com coisa BEM melhor você tá gastando menos, separa + de $300 a $500 com cabeamento e + uns $600 com instalação... tirando o player, esse modelo da Alpine não é legal, tenta um Kenwood, Clarion... é + ou - isso... pode até escolher outros equipamentos mas a receita de bolo é essa, um bom kit 2 vias, um bom sub, bons amplificadores, cabeamento bom, não tem como dá errado...
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Mão de obra, cabeamento e bateria Ajax de Caminhão com casco 150 Amperes, querem me cobrar R$ 838 em tudo... É o preço mesmo?
 
Topo Fundo