O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Mauro Pinhel

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Estou pesquisando para montar um som no meu HB20, eu usarei o HU original mesmo e vou dar um up no resto, oque vcs acham desse set ?

Kit 2 vias: Polk audio Db6501 (Ouvi falar muito bem, alguem conhece ?)
  • Overall Frequency Response: 35Hz-23kHz
  • Nominal Impedance: 4 Ohms
  • Power Handling (continuous): 100 Watts
  • Power Handling (peak): 300 Watts
  • Efficiency: 92 dB

Modulo: Boss R2504
  • 1000 W MAX Power, 4 Channel 188 W X 4 RMS @ 2 ohm 94 W X 4 RMS @ 4 ohm 375 W X 2 RMS Bridged @ 4 ohm

Sub: Nar de 10 polegadas 200W a 4ohm (Já ouvi e achei muito bom !)

Minhas duvidas são as seguintes: Consigo trazer o 2 vias de fora por uns 450 reais, Por esse preco vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo de outra marca?

Esse sub da Boss é bom ? No meu caso é uma boa porque o 2 vias pede 100w ! e o módulo aceita entrada alta, oque me livraria de ter que usar conversores RCA, Nas especs dele diz 375w em Bridge a 4ohm, isso tocaria o Nar de boa, ou é muita potência pro Sub, poderia dar alguma zica ?

Ahhh alguém manja litragem correta para o NAR ?

Aceito sugestões galera

E desde já agradeço !!!
 
Ultima Edição:

heycalavera

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
4
Pontos
28
Galera, tenho um Pioneer DEH-7080BT com 3 saidas RCA e tal.... muito bom mas a frente dele estragou, custa R$ 220,00 entregue pra mim no mercado livre. Queria saber se vale a pena comprar a frente nova ou trocar por algum HU mais recente tipo o DEH-X8780BT que consigo por R$ 499,00, recomendam algum que tenha bluetooth e tenha 3 saidas RCA ?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.143
Pontos
1.119
Vale a pena trocar o meu player atual por um JVC KD-R869BT ou um Pionner DEH-X4880BT? Qual seria o melhor CxB?
Atual: http://www.positron.com.br/produtos...-e-motos/som-automotivo/mp3-player-sp-2310-bt

Não tenho um som de qualidade no carro. Tenho 2 altos falantes que tenho que trocar dentro do carro e na mala tenho 2 Sub Bomber de 12 e 4 cornetas ligados em 2 módulos que no momento não sei quais são porque já paguei montado no carro.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Pessoal, tenho no meu March, um Pioneer mvh-1480 e 4 falantes bravox. Basico do básico.
Não entendo nada de som automotivo, mas queria dar um up e fazer algo bacana no carro. Apesar de não ser muito exigente, as vezes não curto o som que esse meu sistema faz. Parece que o som "embola". Vibrações nas portas podem ser melhoradas com o tratamento acustico?
E com esse pionerr, dá pra fazer alguma melhoria no sistema? Ou se não trocar não compensa mexer no resto tb?
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Hoje entraram no meu carro nessa madrugada e levaram meu amplificador e subwoofer

Com o dólar do jeito que tá não vou mais ter um Equipamento desses


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Hoje entraram no meu carro nessa madrugada e levaram meu amplificador e subwoofer

Com o dólar do jeito que tá não vou mais ter um Equipamento desses


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Putz cara. Que bad! =(
Já é o segundo relato do tipo que vejo só essa semana. É triste perder as coisas que custamos a conseguir assim. =(
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Putz cara. Que bad! =(
Já é o segundo relato do tipo que vejo só essa semana. É triste perder as coisas que custamos a conseguir assim. =(
Fiquei bem triste, comprei justamente por ser algo que eu ia levar pra todos os meus outros carros. Era um bom "investimento"

To andando com um par de coaxial atrás... Pelo que eu to vendo vai continuar assim por muito tempo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
É complicado demais essa situação. Sempre quis por uma central multimídia aqui no March, mas nunca tive coragem. Chama atenção demais aquilo no painel.
To querendo montar um sonzinho melhor, mas acho que vou desistir da ideia de um SQ de verdade. Somos refém dessa violência aqui.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
É complicado demais essa situação. Sempre quis por uma central multimídia aqui no March, mas nunca tive coragem. Chama atenção demais aquilo no painel.
To querendo montar um sonzinho melhor, mas acho que vou desistir da ideia de um SQ de verdade. Somos refém dessa violência aqui.
E eu pensei em por uma no meu tambem. Ja ia perder mais 1000 reais

Hoje em dia ta complicado pra quem nao tem estacionamento em casa, vida que segue agora :/
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
E eu pensei em por uma no meu tambem. Ja ia perder mais 1000 reais

Hoje em dia ta complicado pra quem nao tem estacionamento em casa, vida que segue agora :/
Não sei como foi o seu caso mas vou deixar aqui umas dicas que acho legais.
Sempre que for parar o carro procure antes desligar o som, não chegar com som alto.
De preferência não usar dvds nem rádios no painel, deixar sem nada. Usar sistema de som via receptor Bluetooth ligado diretamente no módulo, e reproduzir as músicas via Smartphone. Hoje vendem controles pequenos que se comunicam com o Smartphone e da pra controlar volume e mudar de faixas sem pegar no celular.
E o principal instalar um rastreador tipo alarme que avisa via sms no celular caso o alarme do carro dispare, se a porta for aberta, etc. Eu uso o TK103B.
Tire os segredos das maçanetas das portas e do porta malas, deixe abrindo só via alarme com as travas elétricas. Ou deixe o segredo só na porta do motorista.

Uma pena o ocorrido, faça essas adaptações se possível e não fique muito chateada. Segue a vida com saúde, abraços.

Meu carro está assim, não tem som no painel, tudo via Bluetooth. Porta malas sem segredo so abre no alarme, e rastreador tk103b que me avisa tudo, ate se o alarme original disparar.
Não vou encarar o bandido, mas dá pra gritar de longe pega ladrão, vai toma bala safado rsssss
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não sei como foi o seu caso mas vou deixar aqui umas dicas que acho legais.
Sempre que for parar o carro procure antes desligar o som, não chegar com som alto.
De preferência não usar dvds nem rádios no painel, deixar sem nada. Usar sistema de som via receptor Bluetooth ligado diretamente no módulo, e reproduzir as músicas via Smartphone. Hoje vendem controles pequenos que se comunicam com o Smartphone e da pra controlar volume e mudar de faixas sem pegar no celular.
E o principal instalar um rastreador tipo alarme que avisa via sms no celular caso o alarme do carro dispare, se a porta for aberta, etc. Eu uso o TK103B.
Tire os segredos das maçanetas das portas e do porta malas, deixe abrindo só via alarme com as travas elétricas. Ou deixe o segredo só na porta do motorista.

Uma pena o ocorrido, faça essas adaptações se possível e não fique muito chateada. Segue a vida com saúde, abraços.

Meu carro está assim, não tem som no painel, tudo via Bluetooth. Porta malas sem segredo so abre no alarme, e rastreador tk103b que me avisa tudo, ate se o alarme original disparar.
Não vou encarar o bandido, mas dá pra gritar de longe pega ladrão, vai toma bala safado rsssss
As primeiras dicas eu sempre segui, nunca chego com som alto, nunca usei ele alto na verdade

O problema era que eu nunca imaginaria que isso ia acontecer, nao coloquei rastreador nem nada. Agora vou tomar mais cuidado e som nunca mais ate eu ter garagem :/
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Essa semana levei o carro pra instalar o kit 2 vias e o modulo, até que tá tocando legal, mas resultado da instalação me deu uma desanimada foda.
Apesar do set que comprei não ser muito bem um SQ, já tinha comprado a fiação toda certinha pra deixar pronto pra quando quisesse dar um upgrade. Resultado: Instalador mutilou meus fios todos.

Emendou os fios originais dos falantes do carro com os shok que comprei, O cabo de energia que vem da bateria(21mm), cortou e fez uma emenda com um pedaço do cabo do remoto pra entrar no conector do modulo. Negativo tb usou pedaço de um cabo fininho pra aterrar. Agora não sei nem se consigo reaproveitar esse cabo do positivo, a primeira vista, não parece chegar até o modulo mais, fica faltando cerca de 15cm. Instalador cortou 1 metro e meio desse cabo e nem usou pra fazer o terra. =(

Tinha que agora fazer a caixa selada pra instalar o subwoofer. Mas confesso que dei uma desanimada. Mexer com essas coisas que fogem um pouquinho do comum aqui em BH é praticamente impossível...
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Essa semana levei o carro pra instalar o kit 2 vias e o modulo, até que tá tocando legal, mas resultado da instalação me deu uma desanimada foda.
Apesar do set que comprei não ser muito bem um SQ, já tinha comprado a fiação toda certinha pra deixar pronto pra quando quisesse dar um upgrade. Resultado: Instalador mutilou meus fios todos.

Emendou os fios originais dos falantes do carro com os shok que comprei, O cabo de energia que vem da bateria(21mm), cortou e fez uma emenda com um pedaço do cabo do remoto pra entrar no conector do modulo. Negativo tb usou pedaço de um cabo fininho pra aterrar. Agora não sei nem se consigo reaproveitar esse cabo do positivo, a primeira vista, não parece chegar até o modulo mais, fica faltando cerca de 15cm. Instalador cortou 1 metro e meio desse cabo e nem usou pra fazer o terra. =(

Tinha que agora fazer a caixa selada pra instalar o subwoofer. Mas confesso que dei uma desanimada. Mexer com essas coisas que fogem um pouquinho do comum aqui em BH é praticamente impossível...
Sou de BH também cara que m**** hem, por isso que eu mesmo instalei o meu. Cabo de 21mm vai mexer com som pesado? Não entendi o cara cortou sei cabo positivo ou só descascou pra ligar um cabo fino pro remoto?
Se quiser manda fotos pra gente ver e tentar ajudar.
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
257
Pontos
504
Em BH tem a CB Audio que só trabalha com SQ, digam que foi o Cristiano da Quality Áudio que indicou que o Cleber faz um preço camarada e ele é profissional top, extremamente cuidadoso e caprichoso .
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Não entendi o cara cortou sei cabo positivo ou só descascou pra ligar um cabo fino pro remoto?
A principio, o cabo de 21 seria até exagero pra mim mesmo, mas quando pensasse em algo mais forte, já teria passado os cabos todos. Nesse caso, me indicaram em outro forum, passar o cabo de 21mm mesmo, e usar um terminal redutor de bitola como o da foto abaixo.
terminal-redutor-de-bitola-cabo-4awg-21mm-p-8mm-19146-MLB20166646159_092014-F.jpg
E ai, mesmo com esses terminais, ele acabou cortando o cabo e fazendo uma emenda. Meu positivo vem com 21 até chegar no porta mala, ai os ultimos 30cm, ele emendou em um pedaço de fio fininho pra ligar no borne positivo do módulo. Eu entendo o que ele quis fazer, já que o modulozinho realmente não comporta os 21mm, mas cortar o cabo foi foda. =/

Em BH tem a CB Audio que só trabalha com SQ, digam que foi o Cristiano da Quality Áudio que indicou que o Cleber faz um preço camarada e ele é profissional top, extremamente cuidadoso e caprichoso .
Vou procurar o contato dele aqui e dar uma olhada cara. Qualquer coisa levo o carro nele!
Valeu pela indicação!
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
E ai, mesmo com esses terminais, ele acabou cortando o cabo e fazendo uma emenda. Meu positivo vem com 21 até chegar no porta mala, ai os ultimos 30cm, ele emendou em um pedaço de fio fininho pra ligar no borne positivo do módulo. Eu entendo o que ele quis fazer, já que o modulozinho realmente não comporta os 21mm, mas cortar o cabo foi foda. =/
Mas não fica muito triste guarda o pedaço de cabo positivo de 21mm e depois faz uma emenda usando um porta fusível ou uma chave disjuntora que fica legal, quando for ligar o modulo mais potente. Pode ate fazer isso agora pra ligar esse modulo menor seu, tira a emenda e coloca isso. No cabo de energia a emenda não atrapalha muito, na real quanto menor for o cabo positivo menor sera a perda de amperes, mas a emenda não influencia muito. Caixa pro sub eu fiz uma selada que ficou top com mdf de 18mm se interessar te ajudo a fazer é bem fácil. Selamos ela com silicone e tiramos os 12 cantos internos dela com pedaços de mdf cortados em um angulo de 45. Fica muito bom é bem fácil.
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Perda de amperes????


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Sim a bitola e o comprimento do cabo influenciam em perda de energia. Em um cabo de comprimento 3 a 5 metros a bateria de 60 por ex manda 55 amperes( um exemplo) com cabos maiores que 5 metros a mesma bateria de 60 chegariam no modulo 40 45 amperes.
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Kkkkkkk... Amigão Sou eletrotécnico... Nessa distância não tem interferência da capacidade de condução... Há um aumento da resistência do cabo com o comprimento, mas nessa distância é nessa bitola é insignificante... O que faz diferença é o que o seu 'estalador' fez, cortar seu cabo 21mm e colocar um muito mais fino.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Kkkkkkk... Amigão Sou eletrotécnico... Nessa distância não tem interferência da capacidade de condução... Há um aumento da resistência do cabo com o comprimento, mas nessa distância é nessa bitola é insignificante... O que faz diferença é o que o seu 'estalador' fez, cortar seu cabo 21mm e colocar um muito mais fino.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
A distância sempre interfere. Até 3 metros é uma, acima disso a perda já deve ser compensada com uma bitola maior.
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
Boa noite. Alguém tem indicação de um kit 2 vias bom, ou menos pior, até R$150,00? Não sou nada exigente, só quero da ruma melhorada no som do fiestinha.
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Bom dia galera
Ia criar um tópico pra tirar dúvidas e pedir dicas, mas acho que o ideal seria pedir ajuda aqui mesmo
É o seguinte, tenho um corsa classic 09, e os alto falantes são todos os originais... no momento não posso dar um up nisso, quero apenas que funcione todos eles pra poder ouvir um som enquanto dirijo, enfim...

Não manjo quase nada disso, e por isso estou recorrendo a ajuda, gostaria de dicas sobre riscos de eu mesmo mexer/trocar os falantes e afins... Preciso saber como testar os alto falantes, se é que tem um jeito simples de fazer. Dos quatro instalados, só o da porta do motorista funciona bem. O da porta do carona não toca nada (Um dia voltou a tocar como um passe de mágica, e depois de um tempo parou de novo, seria mal contato?) o traseiro esquerdo dá uma batida horrível se a música é um pouco mais grave. E o traseiro direito funciona, porém o volume é baixo.

Gostaria de resolver isso em casa mesmo, pra poder gastar o mínimo possível... Alguma dica do que posso fazer pelo menos pra tentar eliminar algumas possibilidades?

*Já olhei os fios nos alto falantes e todos parecem bem conectados, nisso achei estranho o do carona não tocar nada
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
Bom dia galera
Ia criar um tópico pra tirar dúvidas e pedir dicas, mas acho que o ideal seria pedir ajuda aqui mesmo
É o seguinte, tenho um corsa classic 09, e os alto falantes são todos os originais... no momento não posso dar um up nisso, quero apenas que funcione todos eles pra poder ouvir um som enquanto dirijo, enfim...

Não manjo quase nada disso, e por isso estou recorrendo a ajuda, gostaria de dicas sobre riscos de eu mesmo mexer/trocar os falantes e afins... Preciso saber como testar os alto falantes, se é que tem um jeito simples de fazer. Dos quatro instalados, só o da porta do motorista funciona bem. O da porta do carona não toca nada (Um dia voltou a tocar como um passe de mágica, e depois de um tempo parou de novo, seria mal contato?) o traseiro esquerdo dá uma batida horrível se a música é um pouco mais grave. E o traseiro direito funciona, porém o volume é baixo.

Gostaria de resolver isso em casa mesmo, pra poder gastar o mínimo possível... Alguma dica do que posso fazer pelo menos pra tentar eliminar algumas possibilidades?

*Já olhei os fios nos alto falantes e todos parecem bem conectados, nisso achei estranho o do carona não tocar nada


Bom dia RLucena,
se você conhece de instalação de som automotivo, acho interessante você começar dando uma olhada no seu player e conferir as saídas dele. Em seguida, com um cabo de altofalante de uns 3 a 5 metros ligue em um dos canais do player e alternadamente ligue em cada um dos seus falantes e os teste. Se estiver tudo ok, troque suas fiações.
Como sugestão, compre um kit duas vias como o abaixo e substitua os falantes dianteiros:
http://www.premiershop.com.br/kit-2...26k7juFMh0QV27ueR5twZBV25Ud8vt61h8aAgkQ8P8HAQ

Ele é barato, tem suas limitações, mas acho um excelente CxB. Você ganhará bastante em frequências médias e agudas, lembrando de instalar os tw sempre direcionados para a linha de seus ouvidos e não esquecer dos crossovers.
Em relação aos seus falantes traseiros, eu desligaria eles, mas se vc preferir, instale um capacitor (crossover) neles, assim a "batida horrível" sumirá. Para definir o capacitor, basta você procurar na internet, pois vc encontra tabelas de corte passa-alta e basta vc definir o corte desejado.
Quando vc tiver uma graninha disponível, parte para um sub em caixa selada e um amp pra empurrar a turma toda.

Agora, se vc não está muito familiarizado com instalação de som, melhor levar num instalador. Fique de olho na instalação e vá aprendendo. Logo você estará queimando uns fusíveis, igual a mim!!!! kkkkkkkkkk!

Espero ter ajudado!
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Bom dia RLucena,
se você conhece de instalação de som automotivo, acho interessante você começar dando uma olhada no seu player e conferir as saídas dele. Em seguida, com um cabo de altofalante de uns 3 a 5 metros ligue em um dos canais do player e alternadamente ligue em cada um dos seus falantes e os teste. Se estiver tudo ok, troque suas fiações.
Como sugestão, compre um kit duas vias como o abaixo e substitua os falantes dianteiros:
http://www.premiershop.com.br/kit-2...26k7juFMh0QV27ueR5twZBV25Ud8vt61h8aAgkQ8P8HAQ

Ele é barato, tem suas limitações, mas acho um excelente CxB. Você ganhará bastante em frequências médias e agudas, lembrando de instalar os tw sempre direcionados para a linha de seus ouvidos e não esquecer dos crossovers.
Em relação aos seus falantes traseiros, eu desligaria eles, mas se vc preferir, instale um capacitor (crossover) neles, assim a "batida horrível" sumirá. Para definir o capacitor, basta você procurar na internet, pois vc encontra tabelas de corte passa-alta e basta vc definir o corte desejado.
Quando vc tiver uma graninha disponível, parte para um sub em caixa selada e um amp pra empurrar a turma toda.

Agora, se vc não está muito familiarizado com instalação de som, melhor levar num instalador. Fique de olho na instalação e vá aprendendo. Logo você estará queimando uns fusíveis, igual a mim!!!! kkkkkkkkkk!

Espero ter ajudado!
Opa, primeiramente muito obrigado pela resposta
Infelizmente não entendo nada de instalação de som automotivo, se entendesse pelo menos um pouco com certeza já teria queimado alguns fusíveis! kkkk
Já tinha desplugado meu player pra dar uma olhada se não tinha algo desconectado nele quando notei que um dos alto falantes não tinha som, e nisso descobri que todos os falantes são ligados por "um só" cabo (não sei exatamente qual o nome do conector, mas são vários pinos), o player tem as saídas RCA (Não sei se nesse caso são chamadas de RCA, mas são iguais), imaginei que se fossem separados conseguiria testar um por vez, e aí resolvi postar aqui pra ter uma opinião... O carro era do meu pai, e esse player comprei pra ele já tem mais de 4 anos, desde então nunca tinha dado nenhum problema, agora que to com o carro começou...
Infelizmente acho que não vou conseguir dar um jeito nisso sozinho então, essa semana tive problemas com a bateria também, se o problema dela continuar vou acabar precisando de alguém pra dar uma olhada, e aí já peço pra ver o som também e fico de olho pra ver se me arrisco numa próxima chance kkkk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Hoje religuei meu DSK. Desde que roubaram meu amplificador ele tava la desativado, agora esta ligado direto no player e gostei pra caramba do resultado

Nao sei se é pq eu tava vivendo só com o coaxial original mas gostei pra caramba... Mostrei pra um amigo meu e ele disse que mesmo ligado no player ta muito melhor que o original do carro dele

Entao mesmo de entrada e ligado no player vale a pena investir num kitzinho 2 vias
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Recomendam esse subwoofer? http://produto.mercadolivre.com.br/...rockford-fosgate-r1s4-12-12-pols-150w-rms-_JM

Se valer a pena eu economizo uma boa grana, os JLs subiram demais de preço e gastar de novo um valor alto num sub que eu ja tive nao vale a pena, JL só se fosse pra subir de categoria

Nessa faixa de preço, ate uns 300 reais e ate 200w, NAR audio, rockford, questo ou JBL?


Linha Prime da Fosgate, ou seja, alinha de entrada. Pegaria um Questo pela potência maior com relação ao preço, porém eles também ficaram muito caros ultimamente e têm alguns Fosgate Punch perdidos por aí e com preço barato ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/...kford-fosgate-p1s4-12-12pol-4ohm-250w-rms-_JM

Ou, o jeito seria apelar para um NAR.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Linha Prime da Fosgate, ou seja, alinha de entrada. Pegaria um Questo pela potência maior com relação ao preço, porém eles também ficaram muito caros ultimamente e têm alguns Fosgate Punch perdidos por aí e com preço barato ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/...kford-fosgate-p1s4-12-12pol-4ohm-250w-rms-_JM

Ou, o jeito seria apelar para um NAR.
Eu pensei bastante nos NAR, ainda to procurando o que comprar

Pensando seriamente em ir em algum JBL usado aqui pela cidade, ja acompanhado de um amplificador qualquer. To com medo de comprar e me roubarem de novo ai fico com pé atras em investir em coisas de qualidade
 
Topo Fundo