O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Comprei um carro com um player da Sony, um par de 6" na frente (o qual não sei a marca, não abri a porta pra ver) e um par de 6x9 atrás (iBuster). Achei os graves satisfatórios, considerando que os 6x9 são de segunda linha e não procuro potência.

Contudo, os agudos são bem deficientes e um falante do lado do motorista está chiando. Um tio me ofereceu um módulo Hurricane 1200W 4 canais pois está parado na estante dele (aparentemente é original). Estou pensando em comprar um par de 6" da Pioneer para substituir os dianteiros.

Minha dúvida é: vou sentir uma diferença na QUALIDADE usando o módulo, ou apenas na potência? Não estou com verba pra casar um subwoofer no conjunto.

É melhor eu substituir apenas o par dianteiro de 6" e nem instalar o módulo, visto as minhas preferências?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Comprei um carro com um player da Sony, um par de 6" na frente (o qual não sei a marca, não abri a porta pra ver) e um par de 6x9 atrás (iBuster). Achei os graves satisfatórios, considerando que os 6x9 são de segunda linha e não procuro potência.

Contudo, os agudos são bem deficientes e um falante do lado do motorista está chiando. Um tio me ofereceu um módulo Hurricane 1200W 4 canais pois está parado na estante dele (aparentemente é original). Estou pensando em comprar um par de 6" da Pioneer para substituir os dianteiros.

Minha dúvida é: vou sentir uma diferença na QUALIDADE usando o módulo, ou apenas na potência? Não estou com verba pra casar um subwoofer no conjunto.

É melhor eu substituir apenas o par dianteiro de 6" e nem instalar o módulo, visto as minhas preferências?
Procura um kit 2 vias da NAR, hertz, morel, focal que voce vai sentir a diferença no áudio. O meu par ligado direto no player desde que roubaram meu amplificador ja deram uma melhora absurda do que eu tinha originalmente
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Procura um kit 2 vias da NAR, hertz, morel, focal que voce vai sentir a diferença no áudio. O meu par ligado direto no player desde que roubaram meu amplificador ja deram uma melhora absurda do que eu tinha originalmente

Achei interessante esse kit 2 vias da NAR. Como funcionam os tweeters menores, interligados com o falante? O conjunto inteiro ocupa dois canais do player, correto?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Achei interessante esse kit 2 vias da NAR. Como funcionam os tweeters menores, interligados com o falante? O conjunto inteiro ocupa dois canais do player, correto?
Isso, um canal fica pro mid+tw e outro pro outro mid+tw. Sai um canal do player e quando chega no cross do kit ele divide as frequências pra cada um

Dizem que os kits da NAR sao bons, to pensando em comprar um CS1 pra por no carro da minha mae, mas o player dela é muito ruim

Alguem indica um player mais ou menos ate uns 200 reais?
http://www.americanas.com.br/produt...eral_apostas&gclid=CIv77LHr9s4CFQwEkQod5lAFaA

Esse aqui presta? to quase comprando pq talvez o carro dela passe pra mim
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Sinceramente perdi toda a consideração que tinha pela Pioneer, olhando alguns fóruns estrangeiros vi muitos comentários ruins sobre aparelhos "cheapo", que é aquele que você paga barato mas é uma m****. Existem bons aparelhos da Pioneer nas linhas mais caras porém alguns mais baratos são verdadeiras porcarias. Tive uma Montana com o rádio original de fábrica, um modelo que vem sem controle remoto ( quando você comprava o Kenwood mais barato em uma loja ele vinha com controle remoto, esse é o mesmo modelo, mas vem sem ) muito bom aparelho, bem simples, tocava muito bem com os DOIS falantes originais e soava melhor que os quatro falantes originais do new civic do meu pai, tinha um botão para controlar os níveis do bass boost ( o que é bem vindo quando vc alterna entre ouvir pop, que fica melhor com mais bass, e rock que fica melhor com menos ) e dificilmente pulava o CD. Só tinha um defeito, não tinha entrada USB. O carro que tenho agora veio com um Pioneer DEH-X6650BT, é bem completo, tem bluetooth, microfone pra atender ligação pelo viva voz, USB... porém quando vc anda em calçamento a frente faz barulho de plástico batendo, vc desliga mas ele fica aceso parecendo um bordel e chama muito a atenção e vc é obrigado a sempre tirar a frente do rádio pois um ladrão enxerga essa luz a milhas de distância, quando coloca no tuner ou quando vc liga o rádio no tuner o som some por alguns segundos, depois volta, tenho que ficar entrando no menu de som pra tirar ou colocar o reforço de graves e o som não soa melhor que o da Montana. Quando instalar os two way Hertz que comprei vamos saber a verdade sobre o som desse Pioneer e vou mandar dar uma olhada na elétrica para saber se essa falha do rádio não pode ser algo na elétrica mas não estou muito contente com este rádio, principalmente sabendo da diferença de preço entre ele o o Kenwood da Montana. Se fosse comprar um aparelho de entrada compraria Kenwood.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
Alguém saberia/poderia me ajudar a montar um simples sistema de som ?
A ideia é ter algumas caixas, um woofer e uma pequena potência, porém nada que precise alterar a bateria (um Uno 2012/13 com Ar, deve ser 65A por aí).

Queria 2 pares no banco da frente, 2 pares no banco de trás e um woofer

Não é som para quebrar vidros nem nada, apenas ter um pouco de qualidade dentro do carro e um gravezinho (porque ouvir metal com graves é uma coisa que curto demais).

O que tenho, um par de falantes Sony Xplod que comprei por R$ 50 tem uns 5 anos :
ArquivoExibir.aspx


Um par de falantes que já está no carro (e passarei para as portas traseiras).


É possível ligar tudo isso sem uma potência? Qual o som mais básico recomendam?
Eu vi isso aqui :
Amplificador :
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...46&origem=52&gclid=CO_th4vH-84CFVWBkQodleUITA

Som:
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sp2310bt-bluetooth-mp3-usb-viva-voz-aux-_JM

Tudo lixo? rs
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Alguém saberia/poderia me ajudar a montar um simples sistema de som ?
A ideia é ter algumas caixas, um woofer e uma pequena potência, porém nada que precise alterar a bateria (um Uno 2012/13 com Ar, deve ser 65A por aí).

Queria 2 pares no banco da frente, 2 pares no banco de trás e um woofer

Não é som para quebrar vidros nem nada, apenas ter um pouco de qualidade dentro do carro e um gravezinho (porque ouvir metal com graves é uma coisa que curto demais).

O que tenho, um par de falantes Sony Xplod que comprei por R$ 50 tem uns 5 anos :
ArquivoExibir.aspx


Um par de falantes que já está no carro (e passarei para as portas traseiras).


É possível ligar tudo isso sem uma potência? Qual o som mais básico recomendam?
Eu vi isso aqui :
Amplificador :
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...46&origem=52&gclid=CO_th4vH-84CFVWBkQodleUITA

Som:
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sp2310bt-bluetooth-mp3-usb-viva-voz-aux-_JM

Tudo lixo? rs
Esse amplificador eu nunca ouvi falar, nao ta com cara de que presta. Nao é melhor comprar um kit 2 vias de entrada? ate ligado direto num player ele tem uma qualidade boa
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O que seria isso?
O kit 2 vias é um MID+tweeter, é esse falante que voce ja tem no seu carro mas com as peças separadas, isso te da mais qualidade

http://produto.mercadolivre.com.br/...ias-morel-tempo-6-120-rms-tempo-ultra-602-_JM

Ai no anuncio da pra ver como o mid é separado do tw, um desses ja te da mais qualidade do que 4 desses coaxiais

Se eu fosse voce procurava primeiro um player bom e um kit 2 vias e colocava no carro. Com o tempo e com dinheiro comprava um amplificador e sub
 

shadowik12

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
O kit 2 vias é um MID+tweeter, é esse falante que voce ja tem no seu carro mas com as peças separadas, isso te da mais qualidade

http://produto.mercadolivre.com.br/...ias-morel-tempo-6-120-rms-tempo-ultra-602-_JM

Ai no anuncio da pra ver como o mid é separado do tw, um desses ja te da mais qualidade do que 4 desses coaxiais

Se eu fosse voce procurava primeiro um player bom e um kit 2 vias e colocava no carro. Com o tempo e com dinheiro comprava um amplificador e sub
Vish, mas isso estoura demais o que tinha em mente, rs, queria algo bem simples mesmo, que não custe mais de 600 reais.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Vish, mas isso estoura demais o que tinha em mente, rs, queria algo bem simples mesmo, que não custe mais de 600 reais.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Nao, isso ai foi só um exemplo de kit 2 vias. Tem outros mais baratos como hertz, NAR audio, JBL e ate mesmo bravox
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Alguém saberia/poderia me ajudar a montar um simples sistema de som ?
A ideia é ter algumas caixas, um woofer e uma pequena potência, porém nada que precise alterar a bateria (um Uno 2012/13 com Ar, deve ser 65A por aí).

Queria 2 pares no banco da frente, 2 pares no banco de trás e um woofer

Não é som para quebrar vidros nem nada, apenas ter um pouco de qualidade dentro do carro e um gravezinho (porque ouvir metal com graves é uma coisa que curto demais).

O que tenho, um par de falantes Sony Xplod que comprei por R$ 50 tem uns 5 anos :
ArquivoExibir.aspx


Um par de falantes que já está no carro (e passarei para as portas traseiras).


É possível ligar tudo isso sem uma potência? Qual o som mais básico recomendam?
Eu vi isso aqui :
Amplificador :
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...46&origem=52&gclid=CO_th4vH-84CFVWBkQodleUITA

Som:
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sp2310bt-bluetooth-mp3-usb-viva-voz-aux-_JM

Tudo lixo? rs


Cara, pra ouvir uns metal na base do baixo custo ao invés desse Positron eu pegaria um Kenwood pagando um pouco mais, os Kenwood "de entrada" geralmente tem boa qualidade pelo preço que se paga.
Agora, o problema é esse: o som básico mais um sub de 8" já dá no mínimo uns 500 pila, se você comprar tudo novo, fora a caixa do sub e a instalação.
Eu tinha o Kenwood original que vinha na Montana e dois alto falantes originais (são melhores que muitos outros originais por aí) nas portas, só. Tocavam satisfatoriamente bem. Se você quer trabalhar com o que tem, liga o som nos dois falantes da Sony e só deixa na porta dianteira. Depois pensa o que fazer e quanto quanto mais quer gastar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
Cara, pra ouvir uns metal na base do baixo custo ao invés desse Positron eu pegaria um Kenwood pagando um pouco mais, os Kenwood "de entrada" geralmente tem boa qualidade pelo preço que se paga.
Agora, o problema é esse: o som básico mais um sub de 8" já dá no mínimo uns 500 pila, se você comprar tudo novo, fora a caixa do sub e a instalação.
Eu tinha o Kenwood original que vinha na Montana e dois alto falantes originais (são melhores que muitos outros originais por aí) nas portas, só. Tocavam satisfatoriamente bem. Se você quer trabalhar com o que tem, liga o som nos dois falantes da Sony e só deixa na porta dianteira. Depois pensa o que fazer e quanto quanto mais quer gastar.

Sub só rola com caixa? Não queria perder parte do porta-malas, se for assim prefiro ficar sem, rs.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Sub só rola com caixa? Não queria perder parte do porta-malas, se for assim prefiro ficar sem, rs.
So na caixa amigo, mas pode tentar tb por embaixo do banco

Eu tinha um sub de 10 no meu carro com a menor caixa possível e ja ocupava um espaço considerável. Faça isso que te falei, kit 2 vias e coaxiais atras. Depois compra amplificador bom e liga o kit nele, depois compra sub se achar necessário. Da pra ir comprando aos poucos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
So na caixa amigo, mas pode tentar tb por embaixo do banco

Eu tinha um sub de 10 no meu carro com a menor caixa possível e ja ocupava um espaço considerável. Faça isso que te falei, kit 2 vias e coaxiais atras. Depois compra amplificador bom e liga o kit nele, depois compra sub se achar necessário. Da pra ir comprando aos poucos

Eu vi uns Kit duas vias num preço bem legal, já da pra pegar eles e usar as caixas que tenho.

O que é coaxial? O falante redondo normal?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu vi uns Kit duas vias num preço bem legal, já da pra pegar eles e usar as caixas que tenho.

O que é coaxial? O falante redondo normal?
Coaxial é o falante que vem mid e tweeter embutidos, é aquele que voce mandou a foto. Voce pode usar os coaxiais que ja tem na traseira e o kit 2 vias coloca na frente. Achou por ai o NAR audio cs1? é muito bom pelo preço
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Pessoal aquele Pioneer Media Player MV-88UB de 160 conto presta? Meu carro tá com um Visteon de 2007 com visor fraco, e que além disso já é bem meia boca, demora séculos pra ler a USB e a entrada de cartão e não suporta nada maior que 2GB, além disso auxiliar só na traseira ... Vi esse Pioneer e pelo preço me pareceu ok, não quero nada muito cheio de frufru, no máximo quero montar um sub pequeno depois.

Sent from my LG G3.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pessoal aquele Pioneer Media Player MV-88UB de 160 conto presta? Meu carro tá com um Visteon de 2007 com visor fraco, e que além disso já é bem meia boca, demora séculos pra ler a USB e a entrada de cartão e não suporta nada maior que 2GB, além disso auxiliar só na traseira ... Vi esse Pioneer e pelo preço me pareceu ok, não quero nada muito cheio de frufru, no máximo quero montar um sub pequeno depois.

Sent from my LG G3.
Tb to na mesma duvida. Talvez eu precise comprar um player e um kit 2 vias pra por no carro da minha mae, quero saber se esses players mais baratos dao pro gasto
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Azeon.
Tava dando uma olhada no ML e olha só o que encontrei:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ioneer-mvh-x288fd-c-saida-amplificada-usb-_JM

O player já tem amplificador interno com quatro saídas de 40W RMS ( 4 ohm ) ao invés dos 22W como de costume. Da pra ligar esses falantes Sony que você tem e deve ficar forte e sem gastar muita grana. Depois dá pra pensar em upgrade comprando um two way ou um módulo mais sub.

http://produto.mercadolivre.com.br/...odulo-potncia-de-2-canais-200-w-blaupunkt-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680576013-subwoofer-nar-audio-0804-sw-2-8-pols-200w-rms-_JM

Esse sub dá pra colocar em uma caixa selada com 10 litros de volume, que fica bem pequena, se o problema é espaço da pra mandar fazer de fibra moldada no canto do porta malas.
Espero ter ajudado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
Ajudou e muito! Eu vi um da kenwood no mesmo esquema, o BT3012U vou dar uma comparada nesses 2, qual marca recomendam? Pioneer ou Kenwood?

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
Dei uma olhada nos 2, o Kenwood parece ser tão bom quanto e tem BT também o que pra mim é uma considerável vantagem.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Isso, na vdd na volks fica na coluna A

Em alguns carros como fit ele fica grudado no painel pq nao tem o local pra por
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Manda o link ai que vou ver se pego no cartão.

Essas coisas de som rapidinho batem 1000 reais, num kit básico já gasta uma boa grana

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.422
Pontos
1.304
Manda o link ai que vou ver se pego no cartão.

Essas coisas de som rapidinho batem 1000 reais, num kit básico já gasta uma boa grana

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
http://produto.mercadolivre.com.br/...yer-kenwood-kmm-bt3012u-bluetooth-usb-aux-_JM

Eu já decidi, vou pegar esse BT3012.
Esse Kit aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-jbl-selenium-120w-rms-crossover-tweeter-_JM


Esses Woofers não precisam de amplificador né ? Achei excelente que não ocupam espaço do porta-malas e não parecem ser tão potentes.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-slim-subwoofer-8-polegada-200w-rms-4ohms-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-slim-subwoofer-8-polegada-125w-rms-4ohms-_JM

É difícil instalar som no carro? Eu vi que o Uno que vou pegar já vem com os conectores, parecido com isso :

412811-MLB20651389958_032016-Y.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
http://produto.mercadolivre.com.br/...yer-kenwood-kmm-bt3012u-bluetooth-usb-aux-_JM

Eu já decidi, vou pegar esse BT3012.
Esse Kit aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-jbl-selenium-120w-rms-crossover-tweeter-_JM


Esses Woofers não precisam de amplificador né ? Achei excelente que não ocupam espaço do porta-malas e não parecem ser tão potentes.

http://produto.mercadolivre.com.br/...-slim-subwoofer-8-polegada-200w-rms-4ohms-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-slim-subwoofer-8-polegada-125w-rms-4ohms-_JM

É difícil instalar som no carro? Eu vi que o Uno que vou pegar já vem com os conectores, parecido com isso :

412811-MLB20651389958_032016-Y.jpg
Nao abri o link mas pelo que vi é um woofer grande, vai precisar sim. Todo sub tem que meter um amplificador pq dificilmente um player entrega mais de 50w

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Azeon.
Seguinte brother. Gosto muito dos Kenwood e na minha opinião os melhores "rádios" baratos são Kenwood. Mas esse Kenwood Kmm-bt3012u só tem 22 watts RMS contra 40 do Pioneer Mvh-x288fd, vai ficar fraquinho esse Kenwood tocando os falantes e ainda falta o módulo pra tocar o sub ou pra tocar tudo, algo que você não encontrará por menos de 500 pila. Com dinheiro do two way você compra o modulo Blaupunkt pra tocar um sub NAR de 8 com 200W só faltando fazer a caixa. Esse Kenwood ficaria bom num projeto maior com dois módulos ou um módulo de quatro canais tocando tudo. Esse Bomber Slim não tem fama de ser bom e o NAR tem um grave mais gostoso de ouvir. Baixo custo, na minha opinião, seria o Pioneer + Blaupunkt + NAR 8" + caixa pro sub + instalação: 350 + 150 + 270 = 770 + caixa e instalação. Fica para um futuro upgrade os two way, aí dá pra garimpar um modelo melhor.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu iria primeiro no 2 vias e player. Já vão melhorar muito do que é o som original

Depois disso podia comprar o módulo e já deixar ele tocando o 2 vias ou esperar até poder comprar o sub e instalar tudo de uma vez

Digo pra voce pegar logo um bom duas vias pq já pode sair usando mesmo sem o módulo, mão vai ter a mesma qualidade mas já é muito melhor que o original

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Azeon.
Seguinte brother. Gosto muito dos Kenwood e na minha opinião os melhores "rádios" baratos são Kenwood. Mas esse Kenwood Kmm-bt3012u só tem 22 watts RMS contra 40 do Pioneer Mvh-x288fd, vai ficar fraquinho esse Kenwood tocando os falantes e ainda falta o módulo pra tocar o sub ou pra tocar tudo, algo que você não encontrará por menos de 500 pila. Com dinheiro do two way você compra o modulo Blaupunkt pra tocar um sub NAR de 8 com 200W só faltando fazer a caixa. Esse Kenwood ficaria bom num projeto maior com dois módulos ou um módulo de quatro canais tocando tudo. Esse Bomber Slim não tem fama de ser bom e o NAR tem um grave mais gostoso de ouvir. Baixo custo, na minha opinião, seria o Pioneer + Blaupunkt + NAR 8" + caixa pro sub + instalação: 350 + 150 + 270 = 770 + caixa e instalação. Fica para um futuro upgrade os two way, aí dá pra garimpar um modelo melhor.
Eu concordo contigo em partes mas eu já escutei o som de um uno e original é bem fraco. Se ele fizer isso vai ficar ckm um som apenas grave, ainda acho que o pionner com o 2 vias já dá um bom resultado pra ele

Ai depois ele pode até comprar o módulo e já usar apenas no 2 vias e deixar só a "espera" pro subwoofer se ele não puder comprar tudo de uma vez

Creio que seja melhor ele resolver o problema dos mid e agudos do que ficar primeiramente só com um grave bom. Meus amigos que usam o 2 vias original e apenas colocaram sub enormes de 500W tem um gargalo absurdo pq distorce demais o som, não fica agradável ainda mais com os subs gigantes(que não vai ser o caso do nosso amigo)

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Topo Fundo