O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

RLucena

Veterano
Reações
398
Pontos
113
Galera, seria interessante um desses módulos para melhorar o som do carro?

https://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-stetsom-cl500he-120w-rms-2-canais-2-ohms-cabo-rca-4mm-5-metros-24355/p#detalhes-do-produto

Uso apenas os 4 alto falantes nas portas, o som não é ruim, mas queria melhorar um pouco a qualidade, valeria apena pelo custo benefício?

FeDeBe

Bam-bam-bam
Reações
8.443
Pontos
353
Galera, seria interessante um desses módulos para melhorar o som do carro?

https://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-stetsom-cl500he-120w-rms-2-canais-2-ohms-cabo-rca-4mm-5-metros-24355/p#detalhes-do-produto

Uso apenas os 4 alto falantes nas portas, o som não é ruim, mas queria melhorar um pouco a qualidade, valeria apena pelo custo benefício?
Eu trocaria esse módulo por um Soundigital, e sim, seria um seguro upgrade.

RLucena

Veterano
Reações
398
Pontos
113
Vou dar uma olhada nele!!

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

- preciso passar cabos novos até os falantes, ou posso reutilizar os originais?

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

não sei se ficou claro kkk

RLucena

Veterano
Reações
398
Pontos
113

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

FeDeBe

Bam-bam-bam
Reações
8.443
Pontos
353

Só tenho algumas dúvidas

Pode fazer assim mesmo, como é curto o espaço, pode fazer assim, não esqueça d ecolocar um porta fusível(com fusível claro heheh) no positivo da bateria.

Passe cabos novos.

Não entendi a última parte.

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.516
Pontos
384

Só tenho algumas dúvidas

negativo pega na lata o mais próximo possível do modulo.
nao precisa de cabos novos até os falantes, voce vai colocar modulo para os falantes? acho desnecessário.
nao usei o chicote original ... no chicote que vem junto com o player voce vai ligar o cabo remoto do modulo..

FeDeBe

Bam-bam-bam
Reações
8.443
Pontos
353
nao precisa de cabos novos até os falantes, voce vai colocar modulo para os falantes? acho desnecessário.
nao usei o chicote original ... no chicote que vem junto com o player voce vai ligar o cabo remoto do modulo..
Se ele vai usar um amplificador, ele vai ter que usar cabos novos pra ligar nos falantes. Cortar o chicote original pra fazer isso é gambiarra.

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.516
Pontos
384
Se ele vai usar um amplificador, ele vai ter que usar cabos novos pra ligar nos falantes. Cortar o chicote original pra fazer isso é gambiarra.
nao ficou claro pra mim se ele vai usar um outro player ou o original do carro...
se for usar outro... da pra passar o cabo do modulo até o novo chicote apenas...

RLucena

Veterano
Reações
398
Pontos
113
Não entendi a última parte.
Pra não cortar o chicote do carro, pensei em usar um desse: https://http2.mlstatic.com/chicote-do-radio-alternativo-16-vias-macho-x-femea-D_NQ_NP_740738-MLB31194424143_062019-F.webp

E dele fazer a ligação pro módulo, e se for possível usar os fios que já estão nos alto falantes, do módulo voltaria pro chicote mesmo

Sim, pensei em colocar para tentar melhorar a qualidade do som

nao ficou claro pra mim se ele vai usar um outro player ou o original do carro...
se for usar outro... da pra passar o cabo do modulo até o novo chicote apenas...
O Player não é original do carro não, seria outro mesmo

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.516
Pontos
384
Pra não cortar o chicote do carro, pensei em usar um desse: https://http2.mlstatic.com/chicote-do-radio-alternativo-16-vias-macho-x-femea-D_NQ_NP_740738-MLB31194424143_062019-F.webp

E dele fazer a ligação pro módulo, e se for possível usar os fios que já estão nos alto falantes, do módulo voltaria pro chicote mesmo

Sim, pensei em colocar para tentar melhorar a qualidade do som

O Player não é original do carro não, seria outro mesmo
cara... modulo nao eleva a qualidade do som.

quer uma dica: tratamento acústico nas portas.
tenho um fox e fiz nas 4 portas antes mesmo de qualquer outra coisa... isso sim melhora o som

eu faria o seguinte, tratamento acustico nas portas das frente, colocaria o melhor player possível (que tenha ajuste em 13 niveis), um kit 2 vias bom (uso audiophonic) um modulo simples para o sub e um sub bom com uma caixa correta...

com isso voce ja vai curtir muito o som no interior do carro..

FeDeBe

Bam-bam-bam
Reações
8.443
Pontos
353
cara... modulo nao eleva a qualidade do som.

quer uma dica: tratamento acústico nas portas.
tenho um fox e fiz nas 4 portas antes mesmo de qualquer outra coisa... isso sim melhora o som

eu faria o seguinte, tratamento acustico nas portas das frente, colocaria o melhor player possível (que tenha ajuste em 13 niveis), um kit 2 vias bom (uso audiophonic) um modulo simples para o sub e um sub bom com uma caixa correta...

com isso voce ja vai curtir muito o som no interior do carro..
Parei na parte "kit 2 vias bom (uso audiophonic)"

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.516
Pontos
384
Parei na parte "kit 2 vias bom (uso audiophonic)"
para o carro que tenho, nao faz sentido gastar em morel, focal, audison e etc...
dentre os de baixo custo, sim, audiophonic é o melhor deles..

eu falei BOM, se quisesse me referir a essas marcas, teria colocado "kit 2 vias otimo (use morel, focal, audison)"

e outra... BOM (uso audiophonic) nao que ele deva usar audiophonic...
então relaxa.

RLucena

Veterano
Reações
398
Pontos
113
No fim das contas, seria ou não interessante o módulo a princípio apenas nos falantes?

E a respeito do isolamento, apenas nas quatro portas seria suficiente, ou seria necessário no assoalho, teto, porta malas? Vi alguns vídeos usando manta asfáltica, não é difícil aplicar, só acho que sairia mais caro que o módulo

FeDeBe

Bam-bam-bam
Reações
8.443
Pontos
353
Se trocar o player original e colocar o amp a melhora vai ser brutal em um sistema simples original.

Quanto a tratamento acustico, sim, manta no teto, chão, porta malas, tudo isso ajuda muito. Mas vai muita grana nisso

Porém fazer nas portas dianteiras dá um belo resultado. No meu carro fiz apenas as portas dianteiras e ficou muito bom.

Ultima Edição:

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.516
Pontos
384
No fim das contas, seria ou não interessante o módulo a princípio apenas nos falantes?

E a respeito do isolamento, apenas nas quatro portas seria suficiente, ou seria necessário no assoalho, teto, porta malas? Vi alguns vídeos usando manta asfáltica, não é difícil aplicar, só acho que sairia mais caro que o módulo
faz apenas nas portas dianteiras nesse primeiro momento e testa seus falantes novos com o seu novo player sem modulo.