O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Acho melhor bateria de gel mesmo, menor, mais elegante e dura mais.

Realmente pelo que vi pode ser carregada mesmo com o carro desligado, só achei meio dificil encontrar de 150 amp com preço similar..

Consigo uma Tudor de 150 amp por R$ 450 mas to verificando a melhor opção ainda
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Realmente pelo que vi pode ser carregada mesmo com o carro desligado, só achei meio dificil encontrar de 150 amp com preço similar..

Consigo uma Tudor de 150 amp por R$ 450 mas to verificando a melhor opção ainda


Veja aí Iro, realmente as de gel são mais caras, mas tem seus benefícios. Tem que ver o quão isto importa para ti.
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
Pessoal, estou com os equipamentos comprados e pesquisando instaladores aqui na cidade.

Ainda não encontrei ninguém que faça o tratamento nas portas! Nem material.

Pergunta: se eu comprar uma espuma destas que fazem isolamento acústico de estúdio (espuma casca de ovo) e pedir pro instalador colocar no lugar do forro da porta, dá algum resultado?
 

dasilved

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
1
Pessoal, estou com os equipamentos comprados e pesquisando instaladores aqui na cidade.

Ainda não encontrei ninguém que faça o tratamento nas portas! Nem material.

Pergunta: se eu comprar uma espuma destas que fazem isolamento acústico de estúdio (espuma casca de ovo) e pedir pro instalador colocar no lugar do forro da porta, dá algum resultado?


Mesmo correndo o risco de errar, porque apesar de velho sou novato em som, acho que não resolve porque a ideia ao tratar as portas é "selar" e não acabar com ecos (que é o que fazem essas espumas). A porta, quando "selada" não deixa o ar entrar e sair, criando uma pressão que dá a diferença no som.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Mesmo correndo o risco de errar, porque apesar de velho sou novato em som, acho que não resolve porque a ideia ao tratar as portas é "selar" e não acabar com ecos (que é o que fazem essas espumas). A porta, quando "selada" não deixa o ar entrar e sair, criando uma pressão que dá a diferença no som.


o que tenho dúvida nesse tratamento com espuma é se ele não "mataria" o som ao ponto que serve como isolante?

tipo, só a vedação da porta com manta faz com que a porta fique uma caixa de som, mas no caso da espuma ela absorve o som, não ficaria mais "xoxo"?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Pessoal, estou com os equipamentos comprados e pesquisando instaladores aqui na cidade.

Ainda não encontrei ninguém que faça o tratamento nas portas! Nem material.

Pergunta: se eu comprar uma espuma destas que fazem isolamento acústico de estúdio (espuma casca de ovo) e pedir pro instalador colocar no lugar do forro da porta, dá algum resultado?


Vamos lá...

O alto falante produz sinais para frente e para trás dele... Se o sinal da frente bater com o sinal de trás anula o som, ficando apenas a movimentação de ar...

1 - O problema é que nas portas, ela tem buracos, que fazem o som da frente bater com o de trás... então tem que fechar os buracos... Isso é o principal! Manta asfaltica ou madeira, resina, algo que faça a porta virar uma caixa de som, com o minimo de abertura possível ( deixando apenas os buraquinhos onde escorre a agua na base da porta e o do vidro... e onde passam fios etc...

2 - O som, quando bate em uma superficie que não é rigida o suficiente, ele se deforma, fazendo com que o som não fique definido... Ai entra a manta novamente, para dar rigidez à lataria, para que ela não vibre!

3 - O feltro, a espuma acustica, o EVA, eles evitam a reflexão do som e absorvem os ruidos... O feltro/espuma/eva é ideal colocar no interior do forro da porta, mas não deve ser colocado na frente do alto falante. com isso você evita a reverberação do som no interior do forro da porta...

Se você colocasse um feltro no interior da porta, reduziria um pouco o ruido que vem de fora do carro, motor etc... mas no som faria menos diferença que se tratado com manta...

Já viu quando você vai nesses salões de festas, casamentos etc... e tem muita gente conversando em um lugar fechado, e fica que nem se fosse um vento de voz, fica uma confusão de tão alto que fica as vozes da pessoa... Isso se dá pela falta de tratamento acustico, um feltro betumado na parede resolveria isso, pois absorveria o ruido e não deixaria ele se refletir...
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
Hoje, depois de muita pesquisa e aprimoramento no som, e muita grana consegui montar o seguinte:

- Head Unit: Clarion DZX786
- Amp: Gladen Mosconi 120.4
- Amp2: JVC 7700
- RCA Technoise TZ
- Cabo Speaker Chord Leyline
- Midbass: Scan-Speak Discovery 7" 18w 4434G00
- Tweeter: Morel Mdt30-S 1,67"
- Subwoofer NAR 1222 250w.

Ai daria para fazer algo do tipo:
- Player Alpine 9855 usado- R$400,00 ( sei quem tá vendendo, esse é TOP sonho de consumo de muita gente )
- Módulo Audiophonic 4100 ou DAT4100 - R$299 - 450,00
- Kit duas vias Helix B62c - R$300,00
- Subwoofer NAR 8" - R$170,00
O audiophonic 4100 tem 80w em 4ohms e o DAT4100 tem 65w em 4ohms...
Ambos tem potência mais que suficiente para tocar o sistema muito bem com um volume bem bacana! Pode não parecer, mas 80w dá para ouvir a ponto de não conseguir conversar com ninguem no carro! hehehe...

felipego aqui fiquei com uma dúvida nesse casamento de potência do falante com o módulo.
Seu mosconi tem 120w por canal e seu midbass tem 55w, tudo @ 4ohms certo?
Já nesse outro set sugerido um DAT 4100 com 65w tocaria um Helix B62C de 50w.

Num caso o módulo tem mais que o dobro da potência do falante e no outro tem 15w a mais apenas.

Tem uma fórmula pra casar essas potências ?
Tem um limite, uma tolerância de diferença de potência pra mais ou pra menos?
Ou basta usar o volume de forma correta que tá tudo ok?

Tenho intenção de no futuro instalar esse DAT4100 pra tocar meu kit que é o NAR 650 CS-3 que tem 60w (sim, eu ia pegar o série 1, depois resolvi pelo série 2 e fechei no série 3!!! rs, agora fechou porque já foi até entregue, só falta instalar mesmo)

O DAT 4100 com 65w por canal toca um falante de 60w numa boa?
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Pessoal, estou com os equipamentos comprados e pesquisando instaladores aqui na cidade.

Ainda não encontrei ninguém que faça o tratamento nas portas! Nem material.

Pergunta: se eu comprar uma espuma destas que fazem isolamento acústico de estúdio (espuma casca de ovo) e pedir pro instalador colocar no lugar do forro da porta, dá algum resultado?

O drama de encontrar instaladores que não sejam EStaladores... estou com quase tudo comprado - player, módulo, cabos, kit e falantes, só falta achar alguém que seja competente e de confiança para instalar tudo como quero. Onde achar aqui em Campos dos Goytacazes?? Se alguém do Rio tiver alguma indicação agradeço, levo o carro até lá se for preciso.
Pretendo comprar 4 placas de manta Technoise pra forrar as 4 portas do Fiesta, até agora não encontrei ninguém que faça a instalação do tratamento acústico junto com os equipamentos. É f***.

Uma observação: por ler superficialmente o manual do Alpine CDA-9886 achei que ele tinha Time Alignment e configurações de equalização embutidas - na verdade só com o processador auxiliar PXA-H100. O detalhe é que já comprei pelo eBay contando com esses recursos embutidos no player... agora estou catando um PXA-H100 com preço razoável pra instalar tudo junto.
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
Andei por vários instaladores e ouvi de tudo. Desde o clássico 6x9 no tampão, ninguém conhecia a marca NAR, tratamento nas portas é só pra som que "dá pancada", que sem módulo eu não conseguiria ouvir o som dos tweeters, "falante é bravox e ponto final", não tem necessidade de usar cabo rca, etc.

Resultado, ainda não instalei nada, nas ao menos encontrei um instalador que me pareceu confiável, que não me disse besteiras, recomendou umas marcas de qualidade.

Mas o tratamento acústico será um problema sério. Não encontrei quem faça por aqui. To pensando em arriscar fazer por conta com manta adesiva vedacit.
O problema é tempo/paciência/habilidade que não tenho rs.
Será que só fechando os buracos com a manta adesiva sem colocar na parte interna dá porta (que dá mais trabalho) eu consigo um resultado aceitável?
Ou se for fazer meia boca melhor nem fazer?
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Andei por vários instaladores e ouvi de tudo. Desde o clássico 6x9 no tampão, ninguém conhecia a marca NAR, tratamento nas portas é só pra som que "dá pancada", que sem módulo eu não conseguiria ouvir o som dos tweeters, "falante é bravox e ponto final", não tem necessidade de usar cabo rca, etc.

Resultado, ainda não instalei nada, nas ao menos encontrei um instalador que me pareceu confiável, que não me disse besteiras, recomendou umas marcas de qualidade.

Mas o tratamento acústico será um problema sério. Não encontrei quem faça por aqui. To pensando em arriscar fazer por conta com manta adesiva vedacit.
O problema é tempo/paciência/habilidade que não tenho rs.
Será que só fechando os buracos com a manta adesiva sem colocar na parte interna dá porta (que dá mais trabalho) eu consigo um resultado aceitável?
Ou se for fazer meia boca melhor nem fazer?


A pessoa que me atende na Hertz/Morel me indicou esta loja para instalação de um set que estou cotando para uma pessoa dai .

https://plus.google.com/111039550185264299117/about?gl=br&hl=pt-BR
 

dasilved

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
1
Resumindo tudo: Estamos discutindo há várias páginas mas não tem quem instale decentemente o que a gente resolveu, certo?

Agora, só para desabafar, eu tinha separado uns R$ 4.500,00 para instalar som no Lancer, mas no fim de semana passada, voltando de viagem, atropelei um pedaço de pneu de caminhão lá para os lados de Bauru e só com os amassadinhos meia boca tive que acionar o seguro. Vou gastar R$ 3.700,00 de franquia, assim, projeto de som "on hold" por enquanto. Vou gastar quase o valor do som para que o carro fique exatamente como era há duas semanas.

Deesci para o play, então, "faz parte", diria o filósofo Bambam.
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
A pessoa que me atende na Hertz/Morel me indicou esta loja para instalação de um set que estou cotando para uma pessoa dai .

https://plus.google.com/111039550185264299117/about?gl=br&hl=pt-BR

Cristiano aqui é interior de SP e esse lugar é no RJ.
Mas valeu, tenho novidades. Finalmente achei a que parece ser a única loja numa cidade de 200 mil habitantes que instala manta asfáltica. 300,00 pra fazer nas duas portas dianteiras do 207.

Essa demora em resolver a instalação ao menos me rendeu uma melhoria no projeto. Eu ia instalar os tw dentro da capa do retrovisor no local original do carro, mas recebi a dica de instalar na capa mas POR FORA pra poder direcionar o som. Inclusive a nar manda esses tw com um adaptador direcionavel. Parece óbvio mas se ninguém me fala eu ia colocar dentro da capa por razões estéticas.

Enfim desde que comecei a pesquisar na se vão uns dois meses. Meu "som" atual é tão ruim que só estou ligando pra ouvir rádio AM nos noticiários de esporte.
 

luiz ricardo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
To querendo compra dois bomber upgrade de 12',com dois drive e dois tweeter,sei la que amp que da pra empurra isso num valor de uns 300$$,mais que de um som de qualidade,se houver um que passe um pouco disso ta valendo...e os bomber é tipo aqueles trio,queria saber se vale a pena,o sub todo mundo fala bem,mais sendo trio as vzs to enfiando ele na meléca e nao to sabendo!
ah indica uma head un. De qualidade boa e mais ou mebos em conta se tiver :'D
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Olá pessoal estou acompanhando as mensagens e uso no meu carro um 2 vias da Beyma SCK-50. O som é muito bom. Alguém conhece?
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Estou vendendo um Kit 2 vias da Beyma de 5 SCK-50 barato nunca usadi na cx. Se alguem interessar é so falar. Obrigado
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Estou pegando o bonde andando.

Mas em um tópico com a palavra "som de qualidade" não pode conter a palavra "bomber"
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Resgatando o tópico!

Como eu sei se um modelo de carro tem disposição pra 2 DIN no painel?

Vale a pena importar CMs como kenwood, alpine e clarion? Os navegadores costumam funcionar no huehueBR?
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Pessoal, se alguem puder me ajudar. Li o topico inteiro praticamente.
Pedi um orçamento na hertz audio sp em SP no tatuape.
Me passaram o seguinte:

Caixa Lateral Beccari reforçada 7kgs 33lts R$ 350,00
Sub questo 10 250rms R$ 260,00
Kit 2 vias Hertz DSK165 R$ 355,00
Amplificador DAT 4100 R$ 350,00
Cabos RCA Shok 5mts R$ 50,00
Porta fusível R$ 35,00
Fiação 12v e falantes R$ 200,00
MO instalação R$ 300,00

Valor Total R$ 1.900,00
Pagamento em 6x R$ 316,67

Esta num preço bacana?
A caixa que custa 350 reais é uma caixa de fibra SUPER reforçada segundo o vendedor e que vai na lateral do carro. Meu carro é um honda fit 06' e eu realmente quero uma caixa lateral por que uso bastante o porta malas...

Caso eu leve as peças, me cobrarão 550 Mao de obra mais o preço dos cabos.

O que me dizem? Eu estava querendo por o kit 2 vias NAR cs-2, mas na loja não tinham....

Felipego, se tu puder ajudar!!!! esse topico foi um dos melhores que já encontrei sobre SQ basico...
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Pessoal, boa tarde.
Bem, sou meio novo aqui e gostaria da ajuda dos entendidos rsrs
Estou montando meu SQ e preciso da ajuda de vcs na escolha do amplificador.
O Kit será montado em um Clio (Hatch). Ja tenho:

Alpine BT 143
Kit 2 vias NAR - Serie 3
O Sub será o QS250A-10SVC4 (ainda nao comprei mas ja decidi que será esse).

Agora minha duvida é, qual amplificador utilizo pra empurrar esse Set....podem me ajudar?

Muito obrigado
 

dasilved

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
1
Acho que não entendeu Marcelo,
Desculpa, mas qual o objetivo de um fórum??

Acho que não entendeu Marcelo, se reparar, o pessoal que colaborou até aqui deu uma sumida e vários posts ficaram sem resposta.

Pega leve, estou lamentando a falta de respostas, e não criticando as perguntas.
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Eu particularmente conheci o forum a pouco tempo. Esse topico eu li inteiro. Acredito que ainda tem muita gente afim de ajudar os novatos. Se eu tivesse mais conhecimento eu ate poderia ajudar, mas creio que eu ainda estou no nivel de aprender tudo rsrsrs!
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Pessoal, se alguem puder me ajudar. Li o topico inteiro praticamente.
Pedi um orçamento na hertz audio sp em SP no tatuape.
Me passaram o seguinte:

Caixa Lateral Beccari reforçada 7kgs 33lts R$ 350,00
Sub questo 10 250rms R$ 260,00
Kit 2 vias Hertz DSK165 R$ 355,00
Amplificador DAT 4100 R$ 350,00
Cabos RCA Shok 5mts R$ 50,00
Porta fusível R$ 35,00
Fiação 12v e falantes R$ 200,00
MO instalação R$ 300,00

Valor Total R$ 1.900,00
Pagamento em 6x R$ 316,67

Esta num preço bacana?
A caixa que custa 350 reais é uma caixa de fibra SUPER reforçada segundo o vendedor e que vai na lateral do carro. Meu carro é um honda fit 06' e eu realmente quero uma caixa lateral por que uso bastante o porta malas...

Caso eu leve as peças, me cobrarão 550 Mao de obra mais o preço dos cabos.

O que me dizem? Eu estava querendo por o kit 2 vias NAR cs-2, mas na loja não tinham....

Felipego, se tu puder ajudar!!!! esse topico foi um dos melhores que já encontrei sobre SQ basico...

Tá bom o preço, a loja é ótima e os equipamentos são bons... eu pagaria um $$$ a + e já colocaria um Hertz ESK, aproveitando que já vai dividir em 6x sem juros, compensa... e um tratamento nas portas tambem... qual HU vai usar??
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Obrigado pela dica do hertz ESK. Vou analisar. Agora sobre o tratamento, perguntei ao vendedor e ele me disse que o tratamento com manta automotiva sai por 550 reais. Achei bem caro. Utilizarei um player que ja tenho no carro, que é o pioneer 1580. Nao eh grande coisa, mas nao quero mexer com isso por enquanto. Assim, quando eu tiver mais oportunidade, pego um player que valha a pena....
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Obrigado pela dica do hertz ESK. Vou analisar. Agora sobre o tratamento, perguntei ao vendedor e ele me disse que o tratamento com manta automotiva sai por 550 reais. Achei bem caro. Utilizarei um player que ja tenho no carro, que é o pioneer 1580. Nao eh grande coisa, mas nao quero mexer com isso por enquanto. Assim, quando eu tiver mais oportunidade, pego um player que valha a pena....

ta caro mesmo, esse é o preço total? pois aqui em curitiba instalei no meu civic na sigma que é uma das mais caras da cidade e me cobraram 150 por porta, fiz nas 2 portas, é caro mas fico show o tratamento

550 se for só nas 2 portas ta caro
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Pessoal, boa tarde.
Bem, sou meio novo aqui e gostaria da ajuda dos entendidos rsrs
Estou montando meu SQ e preciso da ajuda de vcs na escolha do amplificador.
O Kit será montado em um Clio (Hatch). Ja tenho:

Alpine BT 143
Kit 2 vias NAR - Serie 3
O Sub será o QS250A-10SVC4 (ainda nao comprei mas ja decidi que será esse).

Agora minha duvida é, qual amplificador utilizo pra empurrar esse Set....podem me ajudar?

Muito obrigado

Depende de quanto voce quer gastar... o DAT 4100 é um bom custoXbenficio, dificil voce achar coisa melhor pelo preço... agora se tiver disposto a gastar + tem opções BEM melhores, como HERTZ ($850), HELIX ($700), o problema é que pra usar a bridge desses amps o sub vai passar fome, 250rms... Soundstream RUB 4.600 é uma opção tambem ($675).
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Acho que vou fazer sem o tratamento das portas....o proprio vendendor falou que no meu caso, um honda fit modelo antigo, a manta nao influencia tanto...porem sabemos que pode influenciar sim....
De qualquer forma, por 550 reais fica inviavel.
Pode ser que mais pra frente eu possa colocar em outro lugar tb.
Minha preocupacao é intalar o som em um lugar que nao cobre tao caro pelos equipamentos (pois sabemos que muita loja cobra mais de 50% do valor encontrado nas lojas online por equipamento) e que tenha um serviço bom e que nao me dê dor de cabeça.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Obrigado pela dica do hertz ESK. Vou analisar. Agora sobre o tratamento, perguntei ao vendedor e ele me disse que o tratamento com manta automotiva sai por 550 reais. Achei bem caro. Utilizarei um player que ja tenho no carro, que é o pioneer 1580. Nao eh grande coisa, mas nao quero mexer com isso por enquanto. Assim, quando eu tiver mais oportunidade, pego um player que valha a pena....

É tá caro mesmo, o preço acho que é isso aí que o lorenço citou uns $300/350 tá bem pago só nas duas portas dianteiras... mas assim, mesmo com o Hertz DSK vai ficar bom, fica um SQ bacana... eu falo pra pegar um ESK no caso se + pra frente voce quiser dar um up, tratar as portas, colocar + um sub, etc...

Pode ir sem medo nesse projeto que tá legal...
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Beleza RAPTS, obrigado pelas dicas.

Eu acredito que vou pegar o Hertz DSK mesmo, com um sub de 10 e o dat 4100, sem a manta. Do que eu queria gastar num som, já aumentou consideravel rs. Mas é obvio, quando se começa a pesquisar você sempre quer gastar o minimo.
Pois bem, creio que esse projetinho tá legal pra mim que só quero um som bom para ouvir meus rocks, eletronicos, raps e etc dentro do carro com uma qualidade bacana!
 
Topo Fundo