O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Onde conseguiu esse preço?? sdds de quando paguei quase isso no meu :(

Acho que vc ainda nao acompanhava o topico mas o meu foi roubado em julho junto com o sub JL
Eu comecei a companhar o forum e a pesquisar sobre som para carro faz 2 semanas. Antes não entendia de nada. Não que eu entenda algo hj (hauhauhauhau), mas pelo menos já melhorei aprendendo com os mestres ai. Só tive som original no carro, mesmo assim estava estragado a anos.
Eu consegui esse preço com o pessoal da TRPStore no mercado livre. Como vi que eram Mercado Livre Gold (2287 vendas com todos recomendando) e a venda era com nota fiscal, comprei na hora. Negociei com ele nas perguntas da página de outro produto deles, ai ele colocou esse link pra mim comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/...-hertz-hcp4-760w-max-power-4-canais-hiend-_JM

Depois, pesquisando mais na Net vi que existem equipamentos falsificados da Hertz. Viram isso num kit 2 vias Hertz Hsk 165. Se tem uma coisa que eu tenho horror é falsificação. Espero que esse módulo não seja. Por isso já queria comprar tudo e instalar num prazo rápido, pois se eu ver que é falsificação, devolvo. Vc tem alguma ideia de como eu checo se o módulo é original?

Eu já tinha lido nos posts anteriores que haviam roubado seu equipamento. Uma pena. :( Já me roubaram um DVD player e um step zerado do carro e eu fiquei put* da vida. Quando cheguei e vi os fios todos pra fora de qualquer jeito já veio aquela tristeza. Mas serviu de aprendizado para mim nunca mais estacionar em local pouco movimentado e tomar mais cuidado. Esse povo que fica roubando as coisas dos outros uma hora a vida dá jeito. "Nós colhemos o que plantamos".
Mas não se preocupe a respeito do seu equipamento. Deve ter servido de aprendizado pra vc tbem em algum aspecto. Tente ver por esse lado. Logo vc compra outro. Bola pra frente!!!
 
Ultima Edição:
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Foda do Focal é o Tweeter, dependendo do gosto não agrada... mas é uma boa opção tambem. Morel já é mais equilibrado, tweeter foda...

Acho que tão vendendo Focal no Paraguay já faz um tempo, talvez por isso o preço menor...

RCA eu uso technoize serie 800 (TZ) e uso um Y knukonceptz, no resto uso shok... metragem ve com o instalador.

Outra coisa importante que eu esqueci de citar, fazer um tratamento acustico nas portas da frente.
E o Mid do Morel Maximo? Na sua opinião, não perde para o do Focal PS 165?
 
Ultima Edição:

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
E o Mid do Morel Maximo? Na sua opinião, não perde para o do Focal PS 165?

Perde... o mid do morel é o ponto fraco... o Tempo tambem é fraco, por isso quando troquei o kit não comprei Morel, queria uma pegada maior... acabei comprando um Ground Zero, muito bom, mas o tweeter do Morel é melhor rsrs

O que pega no Focal é o tweeter, geralmente é gritão (estridente)... mas vai de gosto tambem, as vezes voce gosta... e esse Focal é o intermediario né... já o Morel Maximo é o kit de entrada.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu comecei a companhar o forum e a pesquisar sobre som para carro faz 2 semanas. Antes não entendia de nada. Não que eu entenda algo hj (hauhauhauhau), mas pelo menos já melhorei aprendendo com os mestres ai. Só tive som original no carro, mesmo assim estava estragado a anos.
Eu consegui esse preço com o pessoal da TRPStore no mercado livre. Como vi que eram Mercado Livre Gold (2287 vendas com todos recomendando) e a venda era com nota fiscal, comprei na hora. Negociei com ele nas perguntas da página de outro produto deles, ai ele colocou esse link pra mim comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/...-hertz-hcp4-760w-max-power-4-canais-hiend-_JM

Depois, pesquisando mais na Net vi que existem equipamentos falsificados da Hertz. Viram isso num kit 2 vias Hertz Hsk 165. Se tem uma coisa que eu tenho horror é falsificação. Espero que esse módulo não seja. Por isso já queria comprar tudo e instalar num prazo rápido, pois se eu ver que é falsificação, devolvo. Vc tem alguma ideia de como eu checo se o módulo é original?

Eu já tinha lido nos posts anteriores que haviam roubado seu equipamento. Uma pena. :( Já me roubaram um DVD player e um step zerado do carro e eu fiquei put* da vida. Quando cheguei e vi os fios todos pra fora de qualquer jeito já veio aquela tristeza. Mas serviu de aprendizado para mim nunca mais estacionar em local pouco movimentado e tomar mais cuidado. Esse povo que fica roubando as coisas dos outros uma hora a vida dá jeito. "Nós colhemos o que plantamos".
Mas não se preocupe a respeito do seu equipamento. Deve ter servido de aprendizado pra vc tbem em algum aspecto. Tente ver por esse lado. Logo vc compra outro. Bola pra frente!!!
O mais engraçado é que nao roubaram meu step, vieram pra buscar apenas meu sub w amplificador... Complicado demais esse pais...

Só vou por som de novo no meu carro quando eu tiver garagem agora

E sobre mid, vi que ates vc tava atras de um 2 vias da hertz. Nao pegue o DSK, mid fraco demais
 

sergiovasco

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
eai pessoal tenho uma megane e como a renault só vem com falantes de 5 polegadas presiso da ajuda de vcs, gostaria de alguma dica sobre kit 2 vias de 5 POLEGADAS otimo para um otimo som SQ... kits de no maximo maximo do maximo 2mil reais obrigado :D

aproveitando o embalo tenho um sub jl 10w3v3 achao que eu deveria troca lo por algum outro para sq???
 
Ultima Edição:


Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Olá amigos do fórum

Set quase montado com
Amp Hertz HCP 4
Kit 2 vias Morel Maximo 6
Sub Jl Audio Wx10
2xRCA Ley Line Nazca (para kit 2 vias e subwoofer)

Tentei iniciar uma discussão com os caras do Autoforum, mas pra falar com eles é preciso conhecer muito do assunto senão eles te cortam pela raiz. Só me passaram uns links com várias informações, o que ajudou muito.
Esperei a blackfriday para ver se os preços abaixavam, tbem sem sucesso. Com a Trump agora na presidência dos EUA, o dolar só deve subir. O que depender do dolar deve acompanhar...

Mas a minha HU é das mais antigas... Sony Xplod CDX-GT817UX. Comprei em 2007... Elá está com um defeito e não está tocando CDs. O resto funciona tudo, mas não deve servir para SQ. Então pensei em atolar o pé na jaca e já trocar, colocando uma boa HU, já pensando em ups futuros no set. A HU é o cérebro do sistema. Andei pesquisando diversas opções. Das melhores eu achei:

Pioneer 80prs
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (14 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • audiophile-grade components and internal architecture
  • Pandora® Internet radio control with iPhone
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs, including discs loaded with MP3, WMA, and AAC files
  • detachable fold-face with 3-line full-dot LCD display, plus customizable display and key colors
  • remote control
Audio features:
  • 16-band equalizer with separate left and right channel control
  • 3-way crossover network
  • Auto-EQ and time alignment (Auto-EQ microphone included)
  • Advanced Sound Retriever
  • loudness
  • high- and low-pass filters
  • subwoofer level control
Expandability:
  • built in iPod control — no adapter necessary, but adding Pioneer's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • App Mode offers limited control of music apps through iPhone connection
  • inputs: two rear 1-amp USB inputs, front and rear auxiliary inputs, SD card slot
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub — switchable to high, mid, low)

Alpine Cde-hd149bt
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (18 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in HD Radio tuner
  • Pandora control with iPhone and Android
  • App Direct Mode for select music apps
  • detachable face with selectable quad-illumination
Audio features:
  • sound customization with the Alpine TuneIt App smartphone app
  • 9-band parametric equalizer with 11 preset tone curves
  • high- and low-pass filters
Expandability:
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB port and auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, subwoofer)

Kenwood Excelon Kdc-x998
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri Eyes Free control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable color display
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer and bass management
  • Sound Excellence DSP
    • speaker size and car type settings
    • high- and low-pass crossovers
    • digital time alignment
    • 3-level bass boost
  • subwoofer level and phase control
Expandability:
  • built-in iPod, iPhone, and iPad control
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)
  • front and rear USB ports compatible with MP3, WMA, AAC, and WAV audio files

Kenwood Excelon KDC-X997
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with built-in amplifier (19 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs (including discs loaded with MP3 and WMA files)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and music streaming
  • Pandora control for iPhone
  • detachable face with variable color LCD display
  • wireless remote
Audio features:
  • BeatEQ (5-band parametric EQ and three preset tone settings)
  • Magna Bass EX bass boost
  • high- and low-pass filters (with subwoofer level control)
  • digital time alignment
Expandability:
  • built-in iPod and iPhone control
  • compatible with optional Clarion HD Radio tuner
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB input (for USB thumb drives, iPhone, and iPod), front auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub)

Eu já li várias coisas a respeito de cada modelo... São muitos detalhes que deixam agente louuuuuuuco!!!
Essas funções com radio HD são dispensáveis, pois não temos no Brasil. Não sei se no futuro teremos.
Essa SiriusXM via satélite ouvi falar que tem, mas não conheço. Acredito que não faça diferença tbem.
Essas funções que envolvem Iphone ou IPod para mim tbem parecem ser dispensáveis, pois eu não uso produto da Apple (prefiro Windows no PC e Android no cel).
Quanto ao EQ quanto mais bandas melhor. Se for paramétrico tbem é melhor que o individual, a menos se o individual for de muito mais bandas que o paramétrico comparado.
Saída pré amplificadas eu li que quanto maior a voltagem por saída, menor a probabilidade de ruídos adicionados ao canal.
TA eu pretendo experiemntar.
3way eu tenho que aprender mais... cheguei a pensar em fazer os cortes pelo 80prs ao invés do passivo do kit... tbem li num site gringo que os cortes pelo 80prs não são tão bons assim... Um usuário do autoforum fez 3-way com o Pionner DEH-7880BT com um amp 4 canais e o Tweeter direto no player. Então, quem sabe não dá pra já ir tentando fazer 3way com o Pioneer 80prs, embora eu não tenha Twitter gritão como quem tem focal.
Conectividade acho essencial. Então deve ter um bom bluetooth, etc.

Será que valeria a pena investir em uma boa HU dessas?
Se sim, qual seria a melhor opção na opinião de vocês? Na verdade estou tendendo para o Pioneer 80prs...
Ou será que não compensa investir e colocando um Pioneer DEH-X8780BT já está bom? (O Pionner DEH-7880BT, apensar de ter 3 way e TA, eu descartei pois as saídas pré amplificadas são de apenas 2V, o que obriga a aumentar o ganho do amplificador além da questão da distorção que podem aparecer).
Ou compensaria investir em um DVD retrátil de 1din, tipo o Pioneer AVH-X7880TV? Ou trocar a moldurado carro e colocar um de 2din...
Ou alguém sugere algum outro modelo mais custoxbenefício? Como eu nunca tive SQ, não sei o que é mais importante e também não tenho noção nem parâmetro de comparação. Francamente eu não sei o que compensa fazer... Eu só sei que eu queria muito esse som sq no carro pra curtir as minhas músicas e dar uma relaxada quando sair de casa.
Osso ficar sem som no carro... :(
 
Ultima Edição:

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Olá amigos do fórum

Set quase montado com
Amp Hertz HCP 4
Kit 2 vias Morel Maximo 6
Sub Jl Audio Wx10
2xRCA Ley Line Nazca (para kit 2 vias e subwoofer)

Tentei iniciar uma discussão com os caras do Autoforum, mas pra falar com eles é preciso conhecer muito do assunto senão eles te cortam pela raiz. Só me passaram uns links com várias informações, o que ajudou muito.
Esperei a blackfriday para ver se os preços abaixavam, tbem sem sucesso. Com a Trump agora na presidência dos EUA, o dolar só deve subir. O que depender do dolar deve acompanhar...

Mas a minha HU é das mais antigas... Sony Xplod CDX-GT817UX. Comprei em 2007... Elá está com um defeito e não está tocando CDs. O resto funciona tudo, mas não deve servir para SQ. Então pensei em atolar o pé na jaca e já trocar, colocando uma boa HU, já pensando em ups futuros no set. A HU é o cérebro do sistema. Andei pesquisando diversas opções. Das melhores eu achei:

Pioneer 80prs
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (14 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • audiophile-grade components and internal architecture
  • Pandora® Internet radio control with iPhone
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs, including discs loaded with MP3, WMA, and AAC files
  • detachable fold-face with 3-line full-dot LCD display, plus customizable display and key colors
  • remote control
Audio features:
  • 16-band equalizer with separate left and right channel control
  • 3-way crossover network
  • Auto-EQ and time alignment (Auto-EQ microphone included)
  • Advanced Sound Retriever
  • loudness
  • high- and low-pass filters
  • subwoofer level control
Expandability:
  • built in iPod control — no adapter necessary, but adding Pioneer's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • App Mode offers limited control of music apps through iPhone connection
  • inputs: two rear 1-amp USB inputs, front and rear auxiliary inputs, SD card slot
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub — switchable to high, mid, low)

Alpine Cde-hd149bt
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (18 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in HD Radio tuner
  • Pandora control with iPhone and Android
  • App Direct Mode for select music apps
  • detachable face with selectable quad-illumination
Audio features:
  • sound customization with the Alpine TuneIt App smartphone app
  • 9-band parametric equalizer with 11 preset tone curves
  • high- and low-pass filters
Expandability:
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB port and auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, subwoofer)

Kenwood Excelon Kdc-x998
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri Eyes Free control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable color display
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer and bass management
  • Sound Excellence DSP
    • speaker size and car type settings
    • high- and low-pass crossovers
    • digital time alignment
    • 3-level bass boost
  • subwoofer level and phase control
Expandability:
  • built-in iPod, iPhone, and iPad control
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)
  • front and rear USB ports compatible with MP3, WMA, AAC, and WAV audio files

Kenwood Excelon KDC-X997
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with built-in amplifier (19 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs (including discs loaded with MP3 and WMA files)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and music streaming
  • Pandora control for iPhone
  • detachable face with variable color LCD display
  • wireless remote
Audio features:
  • BeatEQ (5-band parametric EQ and three preset tone settings)
  • Magna Bass EX bass boost
  • high- and low-pass filters (with subwoofer level control)
  • digital time alignment
Expandability:
  • built-in iPod and iPhone control
  • compatible with optional Clarion HD Radio tuner
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB input (for USB thumb drives, iPhone, and iPod), front auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub)

Eu já li várias coisas a respeito de cada modelo... São muitos detalhes que deixam agente louuuuuuuco!!!
Essas funções com radio HD são dispensáveis, pois não temos no Brasil. Não sei se no futuro teremos.
Essa SiriusXM via satélite ouvi falar que tem, mas não conheço. Acredito que não faça diferença tbem.
Essas funções que envolvem Iphone ou IPod para mim tbem parecem ser dispensáveis, pois eu não uso produto da Apple (prefiro Windows no PC e Android no cel).
Quanto ao EQ quanto mais bandas melhor. Se for paramétrico tbem é melhor que o individual, a menos se o individual for de muito mais bandas que o paramétrico comparado.
Saída pré amplificadas eu li que quanto maior a voltagem por saída, menor a probabilidade de ruídos adicionados ao canal.
TA eu pretendo experiemntar.
3way eu tenho que aprender mais... cheguei a pensar em fazer os cortes pelo 80prs ao invés do passivo do kit... tbem li num site gringo que os cortes pelo 80prs não são tão bons assim... Um usuário do autoforum fez 3-way com o Pionner DEH-7880BT com um amp 4 canais e o Tweeter direto no player. Então, quem sabe não dá pra já ir tentando fazer 3way com o Pioneer 80prs, embora eu não tenha Twitter gritão como quem tem focal.
Conectividade acho essencial. Então deve ter um bom bluetooth, etc.

Será que valeria a pena investir em uma boa HU dessas?
Se sim, qual seria a melhor opção na opinião de vocês? Na verdade estou tendendo para o Pioneer 80prs...
Ou será que não compensa investir e colocando um Pioneer DEH-X8780BT já está bom? (O Pionner DEH-7880BT, apensar de ter 3 way e TA, eu descartei pois as saídas pré amplificadas são de apenas 2V, o que obriga a aumentar o ganho do amplificador além da questão da distorção que podem aparecer).
Ou compensaria investir em um DVD retrátil de 1din, tipo o Pioneer AVH-X7880TV? Ou trocar a moldurado carro e colocar um de 2din...
Ou alguém sugere algum outro modelo mais custoxbenefício? Como eu nunca tive SQ, não sei o que é mais importante e também não tenho noção nem parâmetro de comparação. Francamente eu não sei o que compensa fazer... Eu só sei que eu queria muito esse som sq no carro pra curtir as minhas músicas e dar uma relaxada quando sair de casa.
Osso ficar sem som no carro... :(

Já vi o 80prs e é fodão, diferente dos pioneer comuns... os outros não conheço, mas o Excelon sempre falaram bem... Clarion tambem é top... já os Alpine já vi gente dizendo que esses novos não são tão bons como os old school (não sei se procede)...

E vale a pena investir sim numa HU... meu sonho era ter uma HU dessas no meu carro, mas infelizmente não posso por causa da CM original.................... foda... rsrs


O projeto ficou muito bom, se fosse partir pra um SQ hoje minha escolha seria exatamente esses equips, muito bom...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Que player e kit 2 vias vcs recomendam pra comprar gastando ate 500 reais? Só pra ela ter uma qualidade melhor e comodidade

É pro carro da minha mae e o som do dela é um lixo, tanto o player quanto os falantes. Se possível ate um player com BT
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Olá amigos do fórum

Set quase montado com
Amp Hertz HCP 4
Kit 2 vias Morel Maximo 6
Sub Jl Audio Wx10
2xRCA Ley Line Nazca (para kit 2 vias e subwoofer)

Tentei iniciar uma discussão com os caras do Autoforum, mas pra falar com eles é preciso conhecer muito do assunto senão eles te cortam pela raiz. Só me passaram uns links com várias informações, o que ajudou muito.
Esperei a blackfriday para ver se os preços abaixavam, tbem sem sucesso. Com a Trump agora na presidência dos EUA, o dolar só deve subir. O que depender do dolar deve acompanhar...

Mas a minha HU é das mais antigas... Sony Xplod CDX-GT817UX. Comprei em 2007... Elá está com um defeito e não está tocando CDs. O resto funciona tudo, mas não deve servir para SQ. Então pensei em atolar o pé na jaca e já trocar, colocando uma boa HU, já pensando em ups futuros no set. A HU é o cérebro do sistema. Andei pesquisando diversas opções. Das melhores eu achei:

Pioneer 80prs
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (14 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • audiophile-grade components and internal architecture
  • Pandora[emoji768] Internet radio control with iPhone
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs, including discs loaded with MP3, WMA, and AAC files
  • detachable fold-face with 3-line full-dot LCD display, plus customizable display and key colors
  • remote control
Audio features:
  • 16-band equalizer with separate left and right channel control
  • 3-way crossover network
  • Auto-EQ and time alignment (Auto-EQ microphone included)
  • Advanced Sound Retriever
  • loudness
  • high- and low-pass filters
  • subwoofer level control
Expandability:
  • built in iPod control — no adapter necessary, but adding Pioneer's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • App Mode offers limited control of music apps through iPhone connection
  • inputs: two rear 1-amp USB inputs, front and rear auxiliary inputs, SD card slot
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub — switchable to high, mid, low)

Alpine Cde-hd149bt
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in MOSFET amplifier (18 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in HD Radio tuner
  • Pandora control with iPhone and Android
  • App Direct Mode for select music apps
  • detachable face with selectable quad-illumination
Audio features:
  • sound customization with the Alpine TuneIt App smartphone app
  • 9-band parametric equalizer with 11 preset tone curves
  • high- and low-pass filters
Expandability:
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB port and auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, subwoofer)

Kenwood Excelon Kdc-x998
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri Eyes Free control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable color display
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer and bass management
  • Sound Excellence DSP
    • speaker size and car type settings
    • high- and low-pass crossovers
    • digital time alignment
    • 3-level bass boost
  • subwoofer level and phase control
Expandability:
  • built-in iPod, iPhone, and iPad control
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)
  • front and rear USB ports compatible with MP3, WMA, AAC, and WAV audio files

Kenwood Excelon KDC-X997
General features:

  • CD receiver with AM/FM tuner
  • built-in HD Radio
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and audio streaming
  • built-in MOSFET amplifier (22 watts RMS/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RW discs including discs loaded with MP3, WMA, and AAC music files
  • automatic iPhone pairing with Siri control capability
  • detachable face with selectable 2- or 3-line display, plus variable display and control colors
  • remote control
Audio features:
  • 13-band equalizer
  • Sound Excellence DSP with speaker size settings, plus high- and low-pass crossovers
  • digital time alignment
  • 3-level bass boost
  • low- and high-pass filters; subwoofer level and phase control
Expandability:
  • iPod/iPhone direct control via USB input — no adapter necessary, but adding Kenwood's optional connecting cable lets you leave your iPod cable at home
  • Pandora, iHeart Radio and Aha control with iPhone, Android, and Blackberry
  • compatible with Kenwood's Music Control app for Android phones
  • compatible with SiriusXM tuner
  • inputs: front-panel auxiliary input; front and rear USB ports
  • outputs: 6-channel preamp outputs (4-volt front, rear, and subwoofer)

Clarion Cz702
General features:

  • CD receiver with built-in amplifier (19 watts RMS CEA-2006/50 peak x 4 channels)
  • plays CDs, CD-Rs, and CD-RWs (including discs loaded with MP3 and WMA files)
  • built-in Bluetooth for hands-free calling and music streaming
  • Pandora control for iPhone
  • detachable face with variable color LCD display
  • wireless remote
Audio features:
  • BeatEQ (5-band parametric EQ and three preset tone settings)
  • Magna Bass EX bass boost
  • high- and low-pass filters (with subwoofer level control)
  • digital time alignment
Expandability:
  • built-in iPod and iPhone control
  • compatible with optional Clarion HD Radio tuner
  • compatible with SiriusXM satellite radio tuner
  • inputs: rear USB input (for USB thumb drives, iPhone, and iPod), front auxiliary input
  • outputs: 6-channel preamp outputs (5-volt front, rear, sub)

Eu já li várias coisas a respeito de cada modelo... São muitos detalhes que deixam agente louuuuuuuco!!!
Essas funções com radio HD são dispensáveis, pois não temos no Brasil. Não sei se no futuro teremos.
Essa SiriusXM via satélite ouvi falar que tem, mas não conheço. Acredito que não faça diferença tbem.
Essas funções que envolvem Iphone ou IPod para mim tbem parecem ser dispensáveis, pois eu não uso produto da Apple (prefiro Windows no PC e Android no cel).
Quanto ao EQ quanto mais bandas melhor. Se for paramétrico tbem é melhor que o individual, a menos se o individual for de muito mais bandas que o paramétrico comparado.
Saída pré amplificadas eu li que quanto maior a voltagem por saída, menor a probabilidade de ruídos adicionados ao canal.
TA eu pretendo experiemntar.
3way eu tenho que aprender mais... cheguei a pensar em fazer os cortes pelo 80prs ao invés do passivo do kit... tbem li num site gringo que os cortes pelo 80prs não são tão bons assim... Um usuário do autoforum fez 3-way com o Pionner DEH-7880BT com um amp 4 canais e o Tweeter direto no player. Então, quem sabe não dá pra já ir tentando fazer 3way com o Pioneer 80prs, embora eu não tenha Twitter gritão como quem tem focal.
Conectividade acho essencial. Então deve ter um bom bluetooth, etc.

Será que valeria a pena investir em uma boa HU dessas?
Se sim, qual seria a melhor opção na opinião de vocês? Na verdade estou tendendo para o Pioneer 80prs...
Ou será que não compensa investir e colocando um Pioneer DEH-X8780BT já está bom? (O Pionner DEH-7880BT, apensar de ter 3 way e TA, eu descartei pois as saídas pré amplificadas são de apenas 2V, o que obriga a aumentar o ganho do amplificador além da questão da distorção que podem aparecer).
Ou compensaria investir em um DVD retrátil de 1din, tipo o Pioneer AVH-X7880TV? Ou trocar a moldurado carro e colocar um de 2din...
Ou alguém sugere algum outro modelo mais custoxbenefício? Como eu nunca tive SQ, não sei o que é mais importante e também não tenho noção nem parâmetro de comparação. Francamente eu não sei o que compensa fazer... Eu só sei que eu queria muito esse som sq no carro pra curtir as minhas músicas e dar uma relaxada quando sair de casa.
Osso ficar sem som no carro... :(
O que achou do sub? A construção e ele em uso


E vcs sabem se presta o sub slim dá JBL Sw8a?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

konvictbr

Bam-bam-bam
Mensagens
62
Reações
98
Pontos
428
AE galera, queria uma ajuda de vocês, eu tenho um som antigo e queria instalar no meu palio que comprei do veio, só que não sei a melhor instalação que posso fazer, tenho os seguintes itens:

1 - Modulo Hbuster 4300 estereo 4 canais
150 W x 4 (2ohms)
100 W x 4 (4ohms)

1 - Subwoofer Hbuster Killer 12 650w bobina dupla 2 x 4ohms

1 - Driver Selenium D250x 8ohms

1 - Dvd Player Hbuster 9550av c/ saida para Sub

Eu pensei em colocar o Sub em 2ohms e ligar em 2 canais no modulo, no caso vai sobrar 2 canais só que como eu instalo essa corneta de 8ohms no modulo que é 150w em 2ohms ou 100w em 4 ohms?

O Sub eu ligo no RCA do modulo e uso um cabo Y para ligar na saida Sub do DVD Player?

Obrigado se alguem poder me ajudar
 
Ultima Edição:
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Boa noite pessoal. Dei uma lida pelos comentários dos senhores e as informações foram muito úteis até então, mas não tive condições de ler tudo (inclusive comprei boa parte das coisas antes de vir aqui :kops). Enfim, já tenho tudo montado por mim, usando cabos com (bastante) bitola de sobra, soldas cuidadosas e tal. Fiz a instalação exatamente do jeito que eu planejei e levei 3 dias praticamente completos para fazê-la com bastante calma, sem usar nem cortar nada da fiação original, deixando tudo bem discreto e, mais importante, sem quebrar nada do carro que tinha 15 dias de comprado kkk. Apesar de ser minha intenção inicial, duvido que o meu equipamento seja SQPL, pois o comprei na pressa quando estava viajando, tive pouco tempo para pesquisar e ainda não vi comentários sobre algumas das minhas peças aqui, mas estou satisfeito, de certa forma, diante do valor investido. De qualquer maneira, aos poucos posso ir fazendo trocas. A título de informação:

- Amplificador Precision Power PPI P900.5 (vi num site gringo benquisto que era uma boa escolha CxB para SQPL e que, aparentemente, era a mesma eletrônica de uns amps mais caros e bem conhecidos, mas com carcaça e marca mais baratas).
- Kit 2 vias JBL GTO608C (me arrependo bastante de ter comprado, pois o simples coaxial de entrada da NAR foi mais barato, toca bem mais bonito e mais alto. Pretendo trocar no futuro, mas não tão cedo).
- Coaxial NAR 525 CX-1 (preciso de som atrás, pois dou muita carona na faculdade e a galera gosta de música também kk, mas como é pra galera de trás e não pra mim, peguei esse de entrada mesmo, que já humilhou o JBL).
- Subwoofer Questo QS350A 10DVC4 (deve ter sido a escolha mais sábia dentre todas as supracitadas e foi difícil q só o djabo para achar).

Como perceberam, não coloquei head unit na lista. E esse é o verdadeiro problema que me assola: minha HU é a original da Renault (Media Nav Evolution). Em resumo, para não aumentar ainda mais essa bíblia, É UM LIXO.

Dessa forma, gostaria que vocês me dessem sugestões de uma boa HU de até R$500. Ela precisa ter/ser:
- 3 pre-outs RCA (frente, trás e subwoofer).
- Crossover embutido (não tenho experiência nem as ferramentas para setar HPF e LPF no amp com a precisão que quero, então a simples conveniência de meter um valor xHz direto na HU e evitar o estresse nos knobs do amp me atrai bastante).
- 1-din (também né, por 500 conto, só 1-din mesmo).
- Pode ser usada, mas tem que existir pra vender (não adianta ser a HU mais fuderosa do universo se eu não conseguir achar pra comprar hehe). Prefiro nova.
- Pode ser comprada no BR ou importada pela net.
- Ler pen drive.
- Bluetooth.
- Não ligo pra CD.

Até o momento, encontrei essas 4 que talvez me atendam:
Pioneer DEH-X7880BT
Pioneer DEH-X8780BT
Pioneer MVH-X568BT
Pioneer MVH-X588BT

Só coloquei pioneers porque foi a primeira marca que pesquisei, obviamente pode ser de qualquer outro fabricante. O que acham dessas? Façam sugestões, por favor! Agradeço BASTANTE a paciência e peço encarecidamente uma luz! Valeu :rox.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Boa noite pessoal. Dei uma lida pelos comentários dos senhores e as informações foram muito úteis até então, mas não tive condições de ler tudo (inclusive comprei boa parte das coisas antes de vir aqui :kops). Enfim, já tenho tudo montado por mim, usando cabos com (bastante) bitola de sobra, soldas cuidadosas e tal. Fiz a instalação exatamente do jeito que eu planejei e levei 3 dias praticamente completos para fazê-la com bastante calma, sem usar nem cortar nada da fiação original, deixando tudo bem discreto e, mais importante, sem quebrar nada do carro que tinha 15 dias de comprado kkk. Apesar de ser minha intenção inicial, duvido que o meu equipamento seja SQPL, pois o comprei na pressa quando estava viajando, tive pouco tempo para pesquisar e ainda não vi comentários sobre algumas das minhas peças aqui, mas estou satisfeito, de certa forma, diante do valor investido. De qualquer maneira, aos poucos posso ir fazendo trocas. A título de informação:

- Amplificador Precision Power PPI P900.5 (vi num site gringo benquisto que era uma boa escolha CxB para SQPL e que, aparentemente, era a mesma eletrônica de uns amps mais caros e bem conhecidos, mas com carcaça e marca mais baratas).
- Kit 2 vias JBL GTO608C (me arrependo bastante de ter comprado, pois o simples coaxial de entrada da NAR foi mais barato, toca bem mais bonito e mais alto. Pretendo trocar no futuro, mas não tão cedo).
- Coaxial NAR 525 CX-1 (preciso de som atrás, pois dou muita carona na faculdade e a galera gosta de música também kk, mas como é pra galera de trás e não pra mim, peguei esse de entrada mesmo, que já humilhou o JBL).
- Subwoofer Questo QS350A 10DVC4 (deve ter sido a escolha mais sábia dentre todas as supracitadas e foi difícil q só o djabo para achar).

Como perceberam, não coloquei head unit na lista. E esse é o verdadeiro problema que me assola: minha HU é a original da Renault (Media Nav Evolution). Em resumo, para não aumentar ainda mais essa bíblia, É UM LIXO.

Dessa forma, gostaria que vocês me dessem sugestões de uma boa HU de até R$500. Ela precisa ter/ser:
- 3 pre-outs RCA (frente, trás e subwoofer).
- Crossover embutido (não tenho experiência nem as ferramentas para setar HPF e LPF no amp com a precisão que quero, então a simples conveniência de meter um valor xHz direto na HU e evitar o estresse nos knobs do amp me atrai bastante).
- 1-din (também né, por 500 conto, só 1-din mesmo).
- Pode ser usada, mas tem que existir pra vender (não adianta ser a HU mais fuderosa do universo se eu não conseguir achar pra comprar hehe). Prefiro nova.
- Pode ser comprada no BR ou importada pela net.
- Ler pen drive.
- Bluetooth.
- Não ligo pra CD.

Até o momento, encontrei essas 4 que talvez me atendam:
Pioneer DEH-X7880BT
Pioneer DEH-X8780BT
Pioneer MVH-X568BT
Pioneer MVH-X588BT

Só coloquei pioneers porque foi a primeira marca que pesquisei, obviamente pode ser de qualquer outro fabricante. O que acham dessas? Façam sugestões, por favor! Agradeço BASTANTE a paciência e peço encarecidamente uma luz! Valeu :rox.

Não conheço essas HU, mas numa olhada rapida, pela especificação, essa 1ª da lista é uma boa opção, EQ de 13 bandas e TA, nem sabia que a Pioneer tinha HU com essas funções com preço acessivel, pra mim era só as gringas tipo a 80prs que custa quase 2k...

Sobre o amplificador, eu uso no meu carro um processador Precision Power e cumpre muito bem a função, o CxB é bom...

Sobre JBL, não serve pra SQ... talvez um ou outro kit e um ou outro amplificador e sub e só... não sei se esse kit se enquadra...

Sub prefiro o JL pra qualidade ou Fosgate/Re Audio e etc pra SQPL... tinha um Questo de 350rms no meu carro e coloquei um Fosgate e o Fosgate simplesmente espanca o Questo hehe outro nivel de material, inclusive...

Mas com essa HU, o gargalo vai ser o kit... só colocar um kit melhor que fica show!
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Não conheço essas HU, mas numa olhada rapida, pela especificação, essa 1ª da lista é uma boa opção, EQ de 13 bandas e TA, nem sabia que a Pioneer tinha HU com essas funções com preço acessivel, pra mim era só as gringas tipo a 80prs que custa quase 2k...

Sobre o amplificador, eu uso no meu carro um processador Precision Power e cumpre muito bem a função, o CxB é bom...

Sobre JBL, não serve pra SQ... talvez um ou outro kit e um ou outro amplificador e sub e só... não sei se esse kit se enquadra...

Sub prefiro o JL pra qualidade ou Fosgate/Re Audio e etc pra SQPL... tinha um Questo de 350rms no meu carro e coloquei um Fosgate e o Fosgate simplesmente espanca o Questo hehe outro nivel de material, inclusive...

Mas com essa HU, o gargalo vai ser o kit... só colocar um kit melhor que fica show!

Muito obrigado pela resposta rápida! Percebi que o som do JBL era muito ruim exatamente na hora que coloquei o NAR. Enfim, no futuro trocarei. Sobre a HU, dei uma pesquisada e vi o pessoal elogiar muito bem o Pioneer DEH-X7880BT e, por sorte, consegui um novo por R$330! Acho que vou comprá-lo amanhã já. Você entende de tratamento acústico também? Estava querendo fazer um simples, só com manta mesmo asfáltica nas portas, mas tenho receio de algumas coisas que li:

- que o carro pode ficar fedendo
- que pode descolar com o calor (moro em Natal e deixo o carro no sol todos os dias)

O que me diz(em)?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Muito obrigado pela resposta rápida! Percebi que o som do JBL era muito ruim exatamente na hora que coloquei o NAR. Enfim, no futuro trocarei. Sobre a HU, dei uma pesquisada e vi o pessoal elogiar muito bem o Pioneer DEH-X7880BT e, por sorte, consegui um novo por R$330! Acho que vou comprá-lo amanhã já. Você entende de tratamento acústico também? Estava querendo fazer um simples, só com manta mesmo asfáltica nas portas, mas tenho receio de algumas coisas que li:

- que o carro pode ficar fedendo
- que pode descolar com o calor (moro em Natal e deixo o carro no sol todos os dias)

O que me diz(em)?

Então, as portas do meu carro são tratadas mas com manta propria... esse tratamento com manta asfaltica nunca usei... dá uma pesquisada no autoforum que lá tem informação sobre...
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Prezados, boa noite. Podem me ajudar com uma dica?
Qual o melhor lugar para instalar os crossovers no carro?
Agradeço a ajuda!!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Mensagens
19
Reações
8
Pontos
3
Prezados, boa noite. Podem me ajudar com uma dica?
Qual o melhor lugar para instalar os crossovers no carro?
Agradeço a ajuda!!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Acredito que seja dentro da porta mesmo, embora tenha gente que instala atrás do painel do carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Amigos, o que vcs acham do fosgate P1s412? ainda to meio sem grana pra comprar de novo subs da JL, achei esse fosgate usado num preço acessível

Qual modulo recomendam pra tocar ele?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Segundo avaliações parece ser um bom sub pelo preço:

https://www.crutchfield.com/p_575P1S4122/Rockford-Fosgate-Punch-P1S4-12.html (93% avaliaram com 4 ou 5 estrelas)
https://www.amazon.com/ (89% avaliaram com 4 ou 5 estrelas)

Na prática, eu nunca escutei.

Quanto ao módulo, acho que seria algum com potência entre 250 e 500 Watts RMS (Max)
Infelizmente vou ter que ficar com algum soundigital por enquanto

Acho que pelo preço vale a pena, gosto pra crl da JL mas vai aumentar muito o orçamento
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Comprei p fosgate P1. Qual modulo recomendam? pode ser mono ou 4 canais(que tenha bridge de 200w)

Nao precisa ser absurdamente caro, penso mesmo nos nacionais
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Comprei p fosgate P1. Qual modulo recomendam? pode ser mono ou 4 canais(que tenha bridge de 200w)

Nao precisa ser absurdamente caro, penso mesmo nos nacionais

Tão falando bem desses nanicos novos no autoforum, mas sei lá... quando eu segui as opiniões desses caras só tomei prejú (sub Questo e amplificador Audiophonic os 2 deram problema)...

Os nanicos que eu digo é o Sound Digital Evo...

Tem DAT, Audiophonic... nacionais são esses...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Tão falando bem desses nanicos novos no autoforum, mas sei lá... quando eu segui as opiniões desses caras só tomei prejú (sub Questo e amplificador Audiophonic os 2 deram problema)...

Os nanicos que eu digo é o Sound Digital Evo...

Tem DAT, Audiophonic... nacionais são esses...
Dois amigos usam amplificadores da sound e sempre ocorrem desligamentos e mesmo com um sub mais de 2x mais potentes que meu antigo, nao batiam quase nada

Achei os DAT e audiophonic e estao um pouco acima do que eu esperava pagar, vou procurar nos usados pra ver o que eu acho
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Tão falando bem desses nanicos novos no autoforum, mas sei lá... quando eu segui as opiniões desses caras só tomei prejú (sub Questo e amplificador Audiophonic os 2 deram problema)...

Os nanicos que eu digo é o Sound Digital Evo...

Tem DAT, Audiophonic... nacionais são esses...
E acha que casa bem um amplificador Fosgate P400.2 ligando 400w num 10w3 dá JL?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
E acha que casa bem um amplificador Fosgate P400.2 ligando 400w num 10w3 dá JL?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

10w3 ou 10w0v3?

Se for o 10w0v3 de 300rms dá certo sim, se o sub for 4ohms... pelo que eu vi aqui esse Fosgate dá 400rms (468rms na verdade) em 4ohms em bridge...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
10w3 ou 10w0v3?

Se for o 10w0v3 de 300rms dá certo sim, se o sub for 4ohms... pelo que eu vi aqui esse Fosgate dá 400rms (468rms na verdade) em 4ohms em bridge...
Eu vi tanto W3 e W0 Usados pra vender, ambos de 300w se nao me engano
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu vi tanto W3 e W0 Usados pra vender, ambos de 300w se nao me engano

Então, tem uma diferença grande do w0v3 pro w3... os w3 pelo que eu vi são de 500rms, não sei se tem alguma versão antiga de 300rms... e o w3 é um sub caro mesmo usado.

A potencia do RF 400.2 na bridge é 400/468rms... então um sub até 400rms deve ficar legal...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Então, tem uma diferença grande do w0v3 pro w3... os w3 pelo que eu vi são de 500rms, não sei se tem alguma versão antiga de 300rms... e o w3 é um sub caro mesmo usado.

A potencia do RF 400.2 na bridge é 400/468rms... então um sub até 400rms deve ficar legal...
Entao vou dar uma procurada nos W0 usados

Tb achei estranho ser apenas 300w no W3. Ou entao eu procurei errado e busquei o W1

Da linha Wx pra W0 tem uma grande diferença?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Entao vou dar uma procurada nos W0 usados

Tb achei estranho ser apenas 300w no W3. Ou entao eu procurei errado e busquei o W1

Da linha Wx pra W0 tem uma grande diferença?

Essa linha wx é a linha mais barata da marca e de menor potencia... não sei se tem diferença de timbre, cone e etc da wx pra w0...
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Povo, estou pensando em trocar meu set Alpine CDA-9886 + PXA-H100 por um Pioneer DEH-80PRS.
Alguma opinião contra / a favor? Minha idéia é simplificar o sistema retirando o processador e atualizando a HU para um set mais novo - vi que ele toca WAV em USB, o que seria de grande valia.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Essa linha wx é a linha mais barata da marca e de menor potencia... não sei se tem diferença de timbre, cone e etc da wx pra w0...
Vc que ja teve fiesta, usava SQ nele?

Minha mãe ta com um ford KA, o som original não é ruim pra ela, mas como vai ser um carro que vai passar um bom tempo aqui em casa eu queria por algo melhor pra ouvir quando for andar nele, recomenda a troca apenas dos kits 2 vias? Vale a pena por o CS1 da NAR ou melhor deixar original?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Vc que ja teve fiesta, usava SQ nele?

Minha mãe ta com um ford KA, o som original não é ruim pra ela, mas como vai ser um carro que vai passar um bom tempo aqui em casa eu queria por algo melhor pra ouvir quando for andar nele, recomenda a troca apenas dos kits 2 vias? Vale a pena por o CS1 da NAR ou melhor deixar original?

O problema de trocar o falante, é que falante de carro sempre tem potencia elevada. Aí obviamnete teria que partir para amplificador.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O problema de trocar o falante, é que falante de carro sempre tem potencia elevada. Aí obviamnete teria que partir para amplificador.
Isso é vdd, o volume é elevado. Mas em questão de qualidade, esse NAR 1 vale o investimento? 300 reais de kit+instalação

Percebi tb que o Ka não tem lugar próprio pro tw, capaz de frescarem com tw no painel aparecendo



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Vc que ja teve fiesta, usava SQ nele?

Minha mãe ta com um ford KA, o som original não é ruim pra ela, mas como vai ser um carro que vai passar um bom tempo aqui em casa eu queria por algo melhor pra ouvir quando for andar nele, recomenda a troca apenas dos kits 2 vias? Vale a pena por o CS1 da NAR ou melhor deixar original?

Meu New Fiesta era mexicano e a qualidade do som (como a qualidade do carro tambem) era bem melhor em relação ao nacional, usei um tempo o proprio kit original amplificado e depois coloquei o Morel...

O som do KA não sei como é, mas se trocar o kit o melhor é amplificar...

Nem compensa trocar eu acho...

Meu pai tem um Etios e a qualidade do som é bem satisfatoria pra quem não é exigente, do KA não deve ser muito diferente...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Meu New Fiesta era mexicano e a qualidade do som (como a qualidade do carro tambem) era bem melhor em relação ao nacional, usei um tempo o proprio kit original amplificado e depois coloquei o Morel...

O som do KA não sei como é, mas se trocar o kit o melhor é amplificar...

Nem compensa trocar eu acho...

Meu pai tem um Etios e a qualidade do som é bem satisfatoria pra quem não é exigente, do KA não deve ser muito diferente...
Pra minha mãe tá ótimo o que veio. Vou ver se pego um amplificador básico e coloco com algum 2 vias pq as vezes eu uso o carro, meio que me acostumei com o 2 vias que eu tinha

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Pessoal, minha dúvida não é sobre Qualidade Sonora, mas relativa a som. Já mandei mensagem no SAC da Pioneer e nem responderam. Uso mt meu celular no Bluetooth do carro e ele sempre mostrou o nome das músicas, tanto nos players do Android quanto no Spotify. Depois de uma vez q sincronizei outro telefone, fui voltar pro meu e ele não mostrou mais o nome das faixas. A única coisa q n fiz foi formatar o celular. Limpei o Bluetooth do som, desconectei a bateria do carro (pro som ser "resetado"), mandei o celular"esquecer" o som, mas nada resolveu. Ele toca normal, mas fica mostrando "No Title" no visor. Meu som é o Receiver MVH-X368BT, e o celular é um Lenovo A7010.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço demais! Valeu!

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 
Topo Fundo