O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Eai Pessoal
Preciso de umas dicas
Estou melhorando o som de um carro nosso, quero algo com um pouco mais de qualidade mas ainda sim estou com orçamento meio limitado.
Atualmente eu tenho um Player pionner (modelo com entrada apenas USB) e 2x triaxial 5 polegadas 120w pionner nas portas.
O Técnico que vai fazer a tampa do novo que eu comprar me indicou o seguinte.
2x 6X9 Pionner Quadriaxial 600w - Mas estou pensando em pegar um 400w por causa do meu orçamento
1x Taramps TS400w
1x Subwoofer para grave - Por enquanto não vou pegar porque não vou ter dinheiro
Isso encaixa bem no que eu pretendo gastar com o som por enquanto, só que esta complicado achar os Quadriaxial da Pionner em lugares confiável, no mercado livre eu achei por uns preços bem abaixo do mercado mas fico desconfiado.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eai Pessoal
Preciso de umas dicas
Estou melhorando o som de um carro nosso, quero algo com um pouco mais de qualidade mas ainda sim estou com orçamento meio limitado.
Atualmente eu tenho um Player pionner (modelo com entrada apenas USB) e 2x triaxial 5 polegadas 120w pionner nas portas.
O Técnico que vai fazer a tampa do novo que eu comprar me indicou o seguinte.
2x 6X9 Pionner Quadriaxial 600w - Mas estou pensando em pegar um 400w por causa do meu orçamento
1x Taramps TS400w
1x Subwoofer para grave - Por enquanto não vou pegar porque não vou ter dinheiro
Isso encaixa bem no que eu pretendo gastar com o som por enquanto, só que esta complicado achar os Quadriaxial da Pionner em lugares confiável, no mercado livre eu achei por uns preços bem abaixo do mercado mas fico desconfiado.
Mas o objetivo é qualidade sonora?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Mas o objetivo é qualidade sonora?
Então na verdade eu quero melhorar um pouco o som, não quero nada muito técnico
Eu já meio que estou decidido que vai ser isso que vou adquirir, mas queria opinião de quais 6x9 pegar e quantos Wts rms que encaixe no meu orçamento.
E lugares onde comprar também.
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Boa noite cavalheiros. Eu não sou nenhum entusiasta de som. Meu carro possui apenas um par de alto falantes nas portas e um aparelho Pioneer que a maquina do CD não está boa e ele não tem USB. Quero um aparelho que eu possa espetar um pendrive, dar play e não me incomodar mais com nada.

Meu orçamento é extremamente apertado, marca Napoli é boa? Alguém tem experiências positivas e principalmente negativas para compartilhar?

http://www.napoliaudio.com/produto//napoli-mp3-npl3778-sdusb-10613.html
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Boa noite cavalheiros. Eu não sou nenhum entusiasta de som. Meu carro possui apenas um par de alto falantes nas portas e um aparelho Pioneer que a maquina do CD não está boa e ele não tem USB. Quero um aparelho que eu possa espetar um pendrive, dar play e não me incomodar mais com nada.

Meu orçamento é extremamente apertado, marca Napoli é boa? Alguém tem experiências positivas e principalmente negativas para compartilhar?

http://www.napoliaudio.com/produto//napoli-mp3-npl3778-sdusb-10613.html

Dificil hein... tenta comprar um paini baratinho parcelado

http://www.magazineluiza.com.br/som...Wcz7veIy0zVpdUj6-d77gCoQIl1VZQsMaAmJ2EALw_wcB

160 reais com entrada usb
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Obrigado pelo palpite! Achei o mesmo modelo em um preço mais competitivo no ML e já boletei!

OFF: Você não é o cara que humilhava os cara de Cruze com seu Goleta 1.6?

Soy yo...


Sobre o HU, boa compra... melhor escolha que um Napoli com ctz...
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Alguém pode me recomendar uma manta para eu instalar no meu Sandero? Quero fazer as 4 portas, quanto de manta preciso? Não vou gastar mais de R$400 nisso. Consegui a Technoise de 4,5mm por R$44 a folha de 46cm x 80cm por aqui, é boa? Vai descolar com o calor do sol?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Alguém pode me recomendar uma manta para eu instalar no meu Sandero? Quero fazer as 4 portas, quanto de manta preciso? Não vou gastar mais de R$400 nisso. Consegui a Technoise de 4,5mm por R$44 a folha de 46cm x 80cm por aqui, é boa? Vai descolar com o calor do sol?
Acredito que a technoise seja de boa qualidade sim. Nunca usei ela, mas usaria ela sem problema algum em meu carro.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
21441658_1981295045439524_1496000546_o.jpg

Galera, não manjo nada do assunto, apenas conecto o que tem que conectar pra ligar o rádio!
Qual nome desse conector aí? Esse é do meu rádio que já usava, mas em outro carro o conector é diferente, como se fossem dois desse aí juntos num só
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
21441658_1981295045439524_1496000546_o.jpg

Galera, não manjo nada do assunto, apenas conecto o que tem que conectar pra ligar o rádio!
Qual nome desse conector aí? Esse é do meu rádio que já usava, mas em outro carro o conector é diferente, como se fossem dois desse aí juntos num só
Conheço esse aí como plug do chicote.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Alguém pode me recomendar uma manta para eu instalar no meu Sandero? Quero fazer as 4 portas, quanto de manta preciso? Não vou gastar mais de R$400 nisso. Consegui a Technoise de 4,5mm por R$44 a folha de 46cm x 80cm por aqui, é boa? Vai descolar com o calor do sol?
eu queria fazer tambem, mas e o medo de abrir a porta e estragar algo?

vou mandar fazer o meu.. pena que sai mais caro e vou acabar fazendo apenas as 2 dianteiras.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Vou comprar minhas peças a parte, no momento estou negociando apenas o kit 2 vias. Achei um Morel tempo por 700 + frete que ainda vou negociar, estou aguardando a resposta do dono

Por enquanto não vou por amplificador, ele vai tocar bem mesmo com o som original? E é tão melhor assim que o DSK da Hertz?







E essa é uma dúvida besta mas que apareceu aqui: Pra ligar direto no player, conta mais a sensibilidade ou a potência? Potência só aparece mesmo quando usamos amplificador pra atingir o Max do kit?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Aspectro

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
98
Pontos
63
Pessoal, tenho um civic lxl-se 2011 com o som original e gostaria de ter um upgrade de som para ele. Essa versão já é a que possui tweeter. Não conheço nada referente à marcas, valores e etc. Tenho um instalador de confiança que levaria os produtos para ele e também ouviria sugestões. Penso em fazer tambem um tratamento acustico para o mesmo, caso necessário.
Enfim, não sei se essas informações foram pertinentes, mas gostaria de dicas de o que comprar. Não tenho muito uma idéia de valor disposto a gastar, mas gostaria das melhores soluções viáveis à se fazer, buscando mais a qualidade do que a altura.

Valeuuu!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vou comprar minhas peças a parte, no momento estou negociando apenas o kit 2 vias. Achei um Morel tempo por 700 + frete que ainda vou negociar, estou aguardando a resposta do dono

Por enquanto não vou por amplificador, ele vai tocar bem mesmo com o som original? E é tão melhor assim que o DSK da Hertz?







E essa é uma dúvida besta mas que apareceu aqui: Pra ligar direto no player, conta mais a sensibilidade ou a potência? Potência só aparece mesmo quando usamos amplificador pra atingir o Max do kit?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

pelo que andei lendo, seria bom um amplificador para esse kit, só assim você vai extrair tudo dele...
DSK é bom, mas o morel é um dos melhores...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Pessoal, tenho um civic lxl-se 2011 com o som original e gostaria de ter um upgrade de som para ele. Essa versão já é a que possui tweeter. Não conheço nada referente à marcas, valores e etc. Tenho um instalador de confiança que levaria os produtos para ele e também ouviria sugestões. Penso em fazer tambem um tratamento acustico para o mesmo, caso necessário.
Enfim, não sei se essas informações foram pertinentes, mas gostaria de dicas de o que comprar. Não tenho muito uma idéia de valor disposto a gastar, mas gostaria das melhores soluções viáveis à se fazer, buscando mais a qualidade do que a altura.

Valeuuu!
sem referencia do quanto quer gastar, fica dificil..

qualquer coisa boa ai vai sair no minimo uns 2k...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pelo que andei lendo, seria bom um amplificador para esse kit, só assim você vai extrair tudo dele...
DSK é bom, mas o morel é um dos melhores...
Amplificador no Morel ne? Eu vi que a sensibilidade deles é de 89 ou 90, nao lembro

Acabei fechando um dsk e coaxial hertz. To indo atras de um Sub e amplificador agora
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Pessoal, tenho um rolo de manta asfáltica sobrando, alguém já usou isso pra melhorar o isolamento acústico no piso/atrás do painel do carro?
Estava pensando em revestir o para-barro internamente com a manta também. Meu maior problema é o barulho da rodagem. Já troquei os pneus, melhorou um pouco, mas acho que ainda da pra melhorar mais.

Acabei fechando um dsk e coaxial hertz. To indo atras de um Sub e amplificador agora
Também acho que vou pegar esse dsk por conta da maior sensibilidade, pra mim é o que conta mais pq não pretendo colocar amplificador.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pessoal, tenho um rolo de manta asfáltica sobrando, alguém já usou isso pra melhorar o isolamento acústico no piso/atrás do painel do carro?
Estava pensando em revestir o para-barro internamente com a manta também. Meu maior problema é o barulho da rodagem. Já troquei os pneus, melhorou um pouco, mas acho que ainda da pra melhorar mais.


Também acho que vou pegar esse dsk por conta da maior sensibilidade, pra mim é o que conta mais pq não pretendo colocar amplificador.
A sensibilidade foi um dos motivos para a minha escolha, alem do preço ser mais baixo e ja ter usado antes em outro carro. Agora nao sei se fui eu que acostumei mas hoje eu sinto o Mid muito fraco, sem presença alguma

E minha outra grande decepçao foi o coaxial da morel. O lojista pediu errado e me fez um preço bom, acabei pegando mas foi uma grande decepção. Deu ate um medo de ser pirata
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.153
Pontos
1.053
Isso é novidade pra mim. Os morel são tão bem falados. O que acontece???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Custo x benefício ruim. A linha de entrada (Primo) até acho justo o valor x performance. A partir daí, não justifica.

E pro meu gosto pessoal, a assinatura sônica é muito velada.
 

Quest_

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
Olá, pessoal.

Estou montando um som SQL para o meu carro (Honda CR-V) e gostaria da ajuda e da opinião de vocês.

Pretendo ter um som de qualidade e não aqueles de tremer a rua. Até gosto de som alto, mas pra mim, pro interior do carro. Ouço de tudo um pouco: rock, pop, house, indie, MPB, sertanejo...

Aproveitei um amigo que foi para os EUA com espaço na bagagem e pedi pra ele trazer um DVD para eu substituir a central original do carro. (Optei por um DVD pois não faço questão do GPS nativo).

Depois de muitas pesquisas, optei pelo Kenwood eXcelon DDX9904S. Paguei US$ 400. A única função importante que parece que ele não tem é o tal do 3way (alguém pode me explicar o que é essa função e qual sua utilidade?)
Comprei nos EUA também uma interface para manter os controles do volante, Bluetooth e câmera de ré originais (Maestro iDatalink).
Já tenho (desde 2010) os seguintes equipamentos, que estavam no meu antigo carro:
  • módulo Audiobank KA-4100
  • kit 2 vias NAR VR 65.01
  • coaxiais NAR 525 CX-1
  • Subwoofer 10” NAR 1004SW2 - 250w
Dúvidas:

Kit 2 vias

Não pretendo usar o NAR VR 65.01. Quero colocar um kit 2 vias melhor. Estou em dúvida entre o Hertz ESK165 e o NAR 650 CS3. Qual dos dois é melhor em termos de qualidade? (O da Hertz está uns 250 reais mais caro). Mas, pelo que vi, tem o dobro da potência do NAR CS3 (100W vs 50W cada falante). Para o meu caso (SQL, som interno, estilo música) na prática essa potência maior faria diferença?

Módulo

Esse módulo da Audiobank é equivalente em termos de qualidade ao SD800.4 Evo? Pelo que vi, em termos de potência o da Audiobank é melhor. Mantenho ele ou valeria a pena trocar pelo SD ou outra marca? Vi algumas pessoas falando sobre classe (AB, D, etc.), mas não sei do que se trata...podem me explicar?

Especificações do Audiobank KA4100:

4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais)
4 canais de 140WRMS em 2 ohms
4 canais de 100WRMS em 4 ohms
Brigde 2x 220WRMS em 4 ohms
Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava
Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz
Distorção Harmônica: menos que 0,04%
Relação Sinal/Ruído: 96dB
Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB
Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V
Fusível de Proteção: 2x20A - Proteção de Curto Circuito
Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga
Rca de Entrada e Saída banhada a Ouro
Jumpers e Terminais banhado a Ouro
Dimensões: 350mm x 210mm x 61mm / Peso 4,5kg

Subwoofer

Penso em aproveitar o sub que já tenho, instalando-o sobre o estepe para não perder espaço no porta-malas (tenho 2 filhos pequenos). Vi nos fóruns o pessoal falando do sub da Questo (250 ou 350W). Mantenho o sub que tenho da NAR ou vale a pena investir em outro?

Penso em usar nas portas traseiras os coaxiais que já tenho, ligando-os direto no player e jogar o fader quase todo pra frente.
Pretendo também em fazer o tratamento das portas dianteiras.

Fui em uma loja aqui em Brasilia-DF e achei caro o serviço cobrado (R$ 500 numa manta fininha nacional e R$ 1000 numa manta de uns 3mm importada). Vcs tem alguma referência de marca de manta pra tratamento de portas?

Se não achar um preço melhor, penso em fazer eu mesmo o serviço seguindo algum vídeo do YouTube...ou é coisa muito complicada para quem nunca mexeu com isso?

Cabos

Quais as indicações de marca e modelo (fabricante é referência) de cabos, inclusive o RCA? Vi que indicaram Technoise e Leyline, mas qual dos modelos?

Alguém conhece algum bom instalador em Brasília-DF?

Bom, por enquanto é isso. Desculpem o post longo, mas preferi detalhar bem para vocês entenderem minhas dúvidas.

Obrigado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.153
Pontos
1.053
Olá, pessoal.


Dúvidas:

Kit 2 vias

Não pretendo usar o NAR VR 65.01. Quero colocar um kit 2 vias melhor. Estou em dúvida entre o Hertz ESK165 e o NAR 650 CS3. Qual dos dois é melhor em termos de qualidade? (O da Hertz está uns 250 reais mais caro). Mas, pelo que vi, tem o dobro da potência do NAR CS3 (100W vs 50W cada falante). Para o meu caso (SQL, som interno, estilo música) na prática essa potência maior faria diferença?

EU não curto essa linha da Hertz, eu optaria pelo NAR CS3, vai casar legal com seu amp, lembre se que alto falante não é "lâmpada", quem vai ditar a potencia entregue por ele é seu amplificador. Como ele tem 100watts rms, o alto falante que for, vai tocar com 100watts .

Módulo

Esse módulo da Audiobank é equivalente em termos de qualidade ao SD800.4 Evo? Pelo que vi, em termos de potência o da Audiobank é melhor. Mantenho ele ou valeria a pena trocar pelo SD ou outra marca? Vi algumas pessoas falando sobre classe (AB, D, etc.), mas não sei do que se trata...podem me explicar?

Olha, eu investiria o gasto que você teria em ou o up do kit, ou com o tratamento das portas. seu amp está de bom tamanho. O SD é melhor? Sim, mas amudança seria apenas pontual, não gritante.


Subwoofer

Penso em aproveitar o sub que já tenho, instalando-o sobre o estepe para não perder espaço no porta-malas (tenho 2 filhos pequenos). Vi nos fóruns o pessoal falando do sub da Questo (250 ou 350W). Mantenho o sub que tenho da NAR ou vale a pena investir em outro?

Olha, normalmente NAR pede uma caixa grande pra tocar bem, tenho um NAR de 10pol em caixa dutada no meu carro e a caixa tem praticamente 50 litros, é uma caixa grande, não faço idéia do tamanho da área do estepe do seu carro, mas creio que pode descartar essa opção. Uma caixa selada que possa ser facilmente desplugada e retirada quando necessário, talvez seja a melhor opção com esse sub NAR.

Penso em usar nas portas traseiras os coaxiais que já tenho, ligando-os direto no player e jogar o fader quase todo pra frente.
Pretendo também em fazer o tratamento das portas dianteiras.

Sim, a ideia é valida, coaxiais atenuados atrás no player, cortados em uns 80hz e já era.

Fui em uma loja aqui em Brasilia-DF e achei caro o serviço cobrado (R$ 500 numa manta fininha nacional e R$ 1000 numa manta de uns 3mm importada). Vcs tem alguma referência de marca de manta pra tratamento de portas?

Infelizmente o serviço é caro pois dá muita mão de obra, é trabalhoso. 500 reais numa manta nacional e serviço bem feito, não tá tão caro assim. Eu no meu carro pra você ter uma idéia, uso manta de construção. não é o ideal, porém funciona. Se pode pagar por manta automotiva, pague que o resultado e superior. Se puder me informar as marcas das mantas, tanto nacional, quanto a importada, te digo se vale a pena a BR ou a Gringa.

Se não achar um preço melhor, penso em fazer eu mesmo o serviço seguindo algum vídeo do YouTube...ou é coisa muito complicada para quem nunca mexeu com isso?

Complicado não é. Mas é trabalhoso pra KCT, se não tem experiência, pague e se livre de BO na montagem/desmontagem das portas, que pode danificar presilhas, encaixes ou até trava e máquina do vidro.


Cabos

Quais as indicações de marca e modelo (fabricante é referência) de cabos, inclusive o RCA? Vi que indicaram Technoise e Leyline, mas qual dos modelos?

Depende de quanto pretende gastar no custo x performance. Leyline é um degrau acima, o fabricante deles é conhecido meu, se quiser o contado dele, te mando por MP.

Alguém conhece algum bom instalador em Brasília-DF?

Nessa não posso de ajudar, sou SP.

Bom, por enquanto é isso. Desculpem o post longo, mas preferi detalhar bem para vocês entenderem minhas dúvidas.

Obrigado.
Espero ter ajudado:kjoinha
 

Quest_

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
Olá, Bersotti. Obrigado por responder.

Vc acha que esse sub é suficiente para esse carro (grande)? Vou ver a questão da litragem...se for o caso faço uma caixa lateral então. 50L? Essa recomendação é da própria NAR?

Então, em termos de qualidade, o SD é superior ao Audiobank, mas não vale o gasto a mais. É isso? Sabe dizer qual a classe desse amp Audiobank? Aliás, o que significa a classe de um amplificador?

Ok, vou tentar descobrir a marca das mantas ofertadas. Mas o que vc me indicaria? Se for o caso eu compro a manta e levo pro instalador aplicar.

Não me decidi ainda sobre o cabo RCA. O Technoise 400, por exemplo, é bom? Tem alguma outra marca que vc recomenda? E marca de cabo paralelo para falantes e alimentação?

Valeu!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.488
Reações
26.153
Pontos
1.053
Olá, Bersotti. Obrigado por responder.

Vc acha que esse sub é suficiente para esse carro (grande)? Vou ver a questão da litragem...se for o caso faço uma caixa lateral então. 50L? Essa recomendação é da própria NAR?

Cara, "suficiente" é relativo, pois tem gente que curte mais bass, então fica difícil quantificar. Mas pra um projeto de SQ, um sub de 10 pol sempre dá conta. O manual recomenda pra esse sub, em caixa dutada 42 litros com duto de 3x20 cm.

Então, em termos de qualidade, o SD é superior ao Audiobank, mas não vale o gasto a mais. É isso? Sabe dizer qual a classe desse amp Audiobank? Aliás, o que significa a classe de um amplificador?
Sim, o SD é superior, pouco coisa, mas como você já tem o Audiobank, eu não compraria outro.

Sobre classes de amplificadores:
http://www.de.ufpe.br/~hmo/classes_Ampli.pdf


Ok, vou tentar descobrir a marca das mantas ofertadas. Mas o que vc me indicaria? Se for o caso eu compro a manta e levo pro instalador aplicar.

A Technoise tem uma manta muito boa pelo preço cobrado. As gringas são superiores. Mas não quer dizer que teria um mal resultado com manta nacional automotiva ou residencial de construção. O capricho na aplicação é o primordial.

Não me decidi ainda sobre o cabo RCA. O Technoise 400, por exemplo, é bom? Tem alguma outra marca que vc recomenda? E marca de cabo paralelo para falantes e alimentação?

Se for pra ir de Technoise, recomendaria a série 800, uso um no subwoofer no meu sistema. Cabos de Alimentação tem Technoise, Dynamic...Só use a partir de 21mm de bitola ou mais. Menos que isso, vai ficar subdimensionado. Cabo pra falante, se achar da Shok, tá de bom tamanho.
Valeu!
Respondido acima.
 

Quest_

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
Respondido acima.

Acabei subindo o nível um pouco...troquei o kit 2 vias por um Morel Maximo.
Pelo que pesquisei e pelas recomendações de outros usuários, deve me satisfazer.

Penso em manter o amp Audiobank 4100, que é AB e me agradava no outro carro, com um kit inferior (NAR VR 65.01).

Meu player (Kenwood Excelon DDX9904) tem 3 pares de saída de RCA. Minha dúvida agora é saber se vale a pena e se é possível fazer bi-amp nesse kit 2 vias. Aí eu deixaria o Audiobank para ele e compraria um outro módulo para o sub (SD 400.2). Terei muito ganho de qualidade fazendo isso ou é gasto desnecessário? Não sou expert em som, só quero um som de qualidade, não necessariamente um hi-end. Rs.

Qual a bitola dos cabos para os speakers e para o sub?

Vou usar caixa selada para o sub, 25L conforme manual. A dúvida é na posição da caixa. Lateral ou sobre o estepe? Ou tanto faz?

Sobre os cabos RCA, penso em usar o Leyline Old Sarum para o kit. Para o sub também preciso de um desse ou pode ser um mais barato? Tenho um cabo Lighting Audio que usava no outro carro...daria para aproveitar?
 
Topo Fundo