O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Compre de bons vendedores no Mercado Livre e já era.
Morel Tempo ou Morel Maximo Ultra ou Focal focal polyglass, estou na duvida entre esses kits, curto muito sertanejo, musicas internacionais, kit atual é um Audiophonic 6.2, agora quero dar um up, estou usando um SD 400.4 EVO.. ja tenho um sub de 10 Audiophonic Club.. qual desses kits tem mais timbre um vocal melhor, se tiver algum kit nessa faixa de preço tb pode ser outros tb..
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Morel Tempo ou Morel Maximo Ultra ou Focal focal polyglass, estou na duvida entre esses kits, curto muito sertanejo, musicas internacionais, kit atual é um Audiophonic 6.2, agora quero dar um up, estou usando um SD 400.4 EVO.. ja tenho um sub de 10 Audiophonic Club.. qual desses kits tem mais timbre um vocal melhor, se tiver algum kit nessa faixa de preço tb pode ser outros tb..


Cara, qualquer um dos 2 estará BEM servido, o bom seria você escutar os 2 tocando e ver qual lhe agrade mais (pra mim o morel, pelo tw), gosto é uma coisa muito subjetiva. Porém, qualquer um dos 2 vai "passar fome" com um sd400.4 que fornece 55w em 4ohms, aí o ideal seria trocar por um 800.4 (up sem gastar muito) ou usar o 400.4 para o par de 2 vias e tw, sem cross e fazer o corte pelo Player e comprar um amp específico para o sub. Outro sd mono já dá conta do recado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Morel Tempo ou Morel Maximo Ultra ou Focal focal polyglass, estou na duvida entre esses kits, curto muito sertanejo, musicas internacionais, kit atual é um Audiophonic 6.2, agora quero dar um up, estou usando um SD 400.4 EVO.. ja tenho um sub de 10 Audiophonic Club.. qual desses kits tem mais timbre um vocal melhor, se tiver algum kit nessa faixa de preço tb pode ser outros tb..
Maximo Ultra e Focal Polyglass são kit TOTALMENTE diferentes em sonoridade.

O Morel mais suave e o Focal tem mais punch.

EU gosto muito do Focal.
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Maximo Ultra e Focal Polyglass são kit TOTALMENTE diferentes em sonoridade.

O Morel mais suave e o Focal tem mais punch.

EU gosto muito do Focal.
é uma escolha dificio, sendo kits bem caros, eu prezo mais o vocal, um sertanejo ao vivo, essas musicas atuais internacionais, pessoal do forum ai pode ajudar opinar tambem, tem o Morel Tempo tb, duvida cruel, nunca ouvi de perto esses kits para saber na verdade..
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Cara, qualquer um dos 2 estará BEM servido, o bom seria você escutar os 2 tocando e ver qual lhe agrade mais (pra mim o morel, pelo tw), gosto é uma coisa muito subjetiva. Porém, qualquer um dos 2 vai "passar fome" com um sd400.4 que fornece 55w em 4ohms, aí o ideal seria trocar por um 800.4 (up sem gastar muito) ou usar o 400.4 para o par de 2 vias e tw, sem cross e fazer o corte pelo Player e comprar um amp específico para o sub. Outro sd mono já dá conta do recado.
estou usando 800.1 mono Audiophonic pro sub, eu falo em qualidade, dizem que mesmo Digital o SD está top.. qual manta CxB voce recomenda comprar para tratar as portas...
 


Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Cara, qualquer um dos 2 estará BEM servido, o bom seria você escutar os 2 tocando e ver qual lhe agrade mais (pra mim o morel, pelo tw), gosto é uma coisa muito subjetiva. Porém, qualquer um dos 2 vai "passar fome" com um sd400.4 que fornece 55w em 4ohms, aí o ideal seria trocar por um 800.4 (up sem gastar muito) ou usar o 400.4 para o par de 2 vias e tw, sem cross e fazer o corte pelo Player e comprar um amp específico para o sub. Outro sd mono já dá conta do recado.
voce fala para instalar o kit 2 vias , sem aquele crossover que vem junto.. estou usando um Pionner 2DIN x598, nao sei se HU é boa, mais ele tem regulagem pra caramba..
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Pessoal , vi um anuncio de Morel Maximo 6, sem ser o ultra, por 480 usado .. ja foi, peguei ele mesmo, tomare que nao me arrependa.. mais meu bolso agradece..
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Bom kit pelo preço pago.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
o preço que economizei no kit comprei as mantas para tratar as portas.. acho q vai ficar bom, o problema que no meu civic os tw ficam la na frente perto do parabrisa , abafa muito eles, vou por no painel mesmo direcionados, depois mando fazer uma moldura dos lados..
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
o preço que economizei no kit comprei as mantas para tratar as portas.. acho q vai ficar bom, o problema que no meu civic os tw ficam la na frente perto do parabrisa , abafa muito eles, vou por no painel mesmo direcionados, depois mando fazer uma moldura dos lados..
Manda uma coluna direcionada on axis e já era.
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
Manda uma coluna direcionada on axis e já era.
no momento estou com seguite combo..


player Pionner x598
kit 2 vias Audiophonic 6.2 Sensation - ja está indo embora, pois comprei um kit 2 Vias Morel Maximo 6
SD 400.4 EVO
Coaxial Audiophonic, ele está no modulo, mais com a chegada do Morel pretendo ligar no player.
Audiophonic 800.1 mono pro sub
Sub Audiophonic Club 10 300rms

gostaria de sugestoes do set, se está bom ou teria que mudar algo, carro é um civic g8..

e mais para frente penso em trocar o Sub tb, pelo que li, os JL para SQ sao muito bom,12w0v3 ou 10w3... ou algum outro do mesmo nivel.. nao conheco qual tem melhor qualidade..Obrigado..
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
no momento estou com seguite combo..


player Pionner x598
kit 2 vias Audiophonic 6.2 Sensation - ja está indo embora, pois comprei um kit 2 Vias Morel Maximo 6
SD 400.4 EVO
Coaxial Audiophonic, ele está no modulo, mais com a chegada do Morel pretendo ligar no player.
Audiophonic 800.1 mono pro sub
Sub Audiophonic Club 10 300rms

gostaria de sugestoes do set, se está bom ou teria que mudar algo, carro é um civic g8..

e mais para frente penso em trocar o Sub tb, pelo que li, os JL para SQ sao muito bom,12w0v3 ou 10w3... ou algum outro do mesmo nivel.. nao conheco qual tem melhor qualidade..Obrigado..
EU aproveitaria os amps. Usando o 400.4 em bridge pra cada lado do kit. o 800,1 no sub, excelente escolha o JL 10W3, que é realmente um SUBwoofer, não esse woofer metido a sub que você usa atualmente no set e manteria o player. Com a chegada do Morel e a troca do sub será um upgrade consistente.
 
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
1
EU aproveitaria os amps. Usando o 400.4 em bridge pra cada lado do kit. o 800,1 no sub, excelente escolha o JL 10W3, que é realmente um SUBwoofer, não esse woofer metido a sub que você usa atualmente no set e manteria o player. Com a chegada do Morel e a troca do sub será um upgrade consistente.
esse JL 10w3 ele tem 500RMS, meu modulo,
800Wrms @ 1 ohm
460W @ 2 ohms
320W @ 4 ohms
sendo que os JL nao tem bobina dupla, vai faltar folego para ele em 4 ohms, nao seria melhor um 10w0v3 ou 12w0v3...
 

dozer5star

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
meu Setup.

  • Processador BitTend
  • Audiophonic 800.4 AB (voz)
  • Alpine v12 (grave)
  • 3 Sub JBL GTO 804c
  • Kit 2 vias JBL GTO604c
  • Coxail Focal
  • Cabos RCA Tchernov
  • Fiação tecnoise
  • Megacapacitor Tecnoise


Estou pnensado em fazer um upgrade no kit 2 vias. Mas estou em cima do muro se parto para um kit 3 vias. Alguém tem experiencia com kit 3 vias? Ouço muito sertanejo principalmente.

Estou entre esses 2.
  • Kit 3 vias Hertz Mille pro 163.3 - R$2300,00
  • kit 2 vias Blam 165 RSQ - R$1800,00

Em ambos casos vou fazer coluna. E tratamento nas porta e porta malas com manta asfaltica tecnoise, e nas portas dianteira vou usar manta audiophonic por dentro. Ela é manta asfaltica + uma espuma de 10mm. Estilo a Focal Blam. Meu carro é um ford focus 2016 hatch
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom dia, amigo gostaria de tirar uma dúvida, sobre caixa dutada para subwoofer Hertz Mille MP 300, 600 rms, vou usar em um Honda Civic G10, para tomar o menos espaço possível e ter aquele grave de qualidade, alguém pode me ajudar com um projeto?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Vale a pena este kit aqui? É o que procuro, em torno de 500 conto para um grave susse.

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Vale a pena este kit aqui? É o que procuro, em torno de 500 conto para um grave susse.

Nops.

Amp TORRAmps,e caixa fora dos parâmetros do subwoofer.

Sem chance.
 
  • Curtir
Reações: Mek

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Bom dia, amigo gostaria de tirar uma dúvida, sobre caixa dutada para subwoofer Hertz Mille MP 300, 600 rms, vou usar em um Honda Civic G10, para tomar o menos espaço possível e ter aquele grave de qualidade, alguém pode me ajudar com um projeto?
Faz o duto da caixa, e se possível o falante também virado pro descansa braço do bando de trás, abaixa o descanso e já era.

O manual indica caixa dutada mesmo pra ele?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.229
Reações
2.931
Pontos
844
Amigos, estou pra pegar esse kitzin pro meu carro: https://produto.mercadolivre.com.br...WddH04YZvAZ1dCUNXSqv0aAo-mEALw_wcB&quantity=1

Quais cabos tenho que comprar pra instalação? Quero comprar tudo e levar pro cara só instalar.
Sao esses fios aqui

Só nao posso te confirmar qual o mm vc deve comprar. Creio que o pessoal ai vai saber rsponder
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Galera, eu tenho um subwoofer Questo 12' qs350a 350w rms mas agora estou com um hatch pequeno e meu módulo tem 200w rms sobrando só (sd 400.4d evo).

Estou pensando em trocar ele no mano por algum questo 10 ou NAR 10 ou até vender pra pegar um desses de no máximo 250w rms, será que vale a pena?
Ou compro um módulo extra para tocar esse sub, tenho medo de ficar muito grave no carro ou não aproveitar totalmente o sub e só gastar dinheiro em vão.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Galera, eu tenho um subwoofer Questo 12' qs350a 350w rms mas agora estou com um hatch pequeno e meu módulo tem 200w rms sobrando só (sd 400.4d evo).

Estou pensando em trocar ele no mano por algum questo 10 ou NAR 10 ou até vender pra pegar um desses de no máximo 250w rms, será que vale a pena?
Ou compro um módulo extra para tocar esse sub, tenho medo de ficar muito grave no carro ou não aproveitar totalmente o sub e só gastar dinheiro em vão.
Eu compraria um outro amp.

Baita sub esse Questo. Mosca branca.

Se ficar com muito grave é só baixar o ganho do amp e já era.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde rapaziada, eu não entendo muito desse assunto. Meu carro é um civic 2007 ele veio com os falante originais nas portas dianteiras e no tampão e também veio com um player cinoy

Eu tenho um endurance 10’ 400 rms e um amp planet áudio 1800, gostaria de colocar um kit 2 duas e trocar os falante do tampão também, e acho que vou precisar de algum player melhor também neh kkkk se alguém poder me ajudar. Fico no aguardo. Muito obrigado.

O endurance eu queria colocar ele em uma caixa lateral selada. Para não ocupar muito espaço no porta malas, ficaria ruim ?
 
Ultima Edição:
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Cara, 2k dá pra montar um set de entrada bem bacana, principalmente se você não se importar em não ter um dvd player/ multimídia (q EU acho na maioria das vezes dispensável, pois é só colocar seu celular num suporte no painel do carro e usar ele pra gps, Spotify via bt, etc.) e/ou não se importar de pegar alguma coisa usada. Falantes EU acho um pouco tenso em pegar usado, amplificador é menos tenso, principalmente se for de uma marca de qualidade e players são bem tranquilos de pegar usado, pois dificilmente estragam. MINHA dica é: não economize em cabos, fiação e uma boa instalação, pois se fizer isso, nunca mais precisará se preocupar em "desmontar todo o carro" pra passar toda a fiação novamente (e uma instalação boa não costuma ser menos de uns $250). Pra começar, vou lhe dizer 2 sets de entrada que tem uma proposta um pouco diferente, mas estará muito bem servido com qualquer um.

Se busca um set com bastante qualidade:
  • Player Kenwood excelon x301 ou equivalente de alguma outra marca boa (alpine, clarion, jvc, etc.) ou algum outro superior se não se importar em pegar um usado
  • Kit 2 vias Nar 650 CS3 (não conheço o tamanho das entradas pra falante do celta, caso forem de 5" basta usar um aro adaptador de 5" para 6")
  • Subwoofer NAR de 8" em caixa selada
- Amplificador SD 400.4 evo (precisa ser da linha evo e de impedância 4ohms)

  • Cabos rca Technoise series 800 (vai precisar de dois)
  • Cabos de falante Shok, Technoise ou algum equivalente. Vai precisar de uns 2m um cabo grosso para o sub (minha dica é pegar também um kit conector 2 vias para colocar no meio do cabo do sub, é tipo uma tomada plug n play, assim, se algum dia precisar ocupar todo o volume do porta malas e só desplugar, não precisa ficar desinstalando o sub do amplificador), 7m de um cabo de grossura média para os falantes das portas e uns 3m de um cabo para tweeters)
  • Kit de instalação Technoise 4awg
Se quiser um set com bastante potência (que chega a tremer as coisas com o grave) mas ainda com bastante qualidade:

  • Players iguais do set acima
  • Kit 2 vias Hertz dsk 165.3
  • Amplificador SD 800.4 evo de 4ohms
  • Subwoofer Questo qs250 de 8" em caixa dutada
  • Cabos e fiação iguais do set acima
Caso sobre uma grana, trate as portas com manta acústica Technoise (CxB), caso não, apenas coloque um feltro adesivo como "tratamento temporário" nas mesmas e depois trate em definitivo com a manta. Use baffles em mdf para os falantes das portas. Caso sinta falta de um som no banco de trás, pode colocar um par de Coaxias ligados diretamente no player (pode ser com a fiação original mesmo, mas só depois de fazer todo o resto acima).
E caso não se importe em pegar equipamentos usados, dá pra montar um ótimo set com seu orçamento.


qual kit 2 vias desses que vc citou é melhor o nar cs3 ou hertz dks 165.3 ?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.229
Reações
2.931
Pontos
844
qual kit 2 vias desses que vc citou é melhor o nar cs3 ou hertz dks 165.3 ?
Já tive Dsk e gostava bastante. Nunca ouvi o nar mas tenho uma grande curiosidade, talvez seja meu próximo


Dsk não é um negócio sensacional mas me atendia muito bem, achava o custo benefício bom e tocava bem sem amplificador

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Boa tarde amigos.Vamos às atualizações:

  1. A borracha que envolve o cone do meu mid hertz ressecou e rasgou. Minha dúvida é se vale a pena pegar um mid/ kit(usado) do mesmo modelo (DSK 165.3) ou pegar um audiophonic kc6.3, jbl 6500, GZic 650x, jbl 608c que estão +- no mesmo preço.
  2. Valeria a pena migrar do Kenwood x301 para o Pioneer x7000br ou s628bt (mais fáceis de encontrar aqui no Br) por causa do bt4.0?
  3. Em alguns momentos eu penso em simplificar o meu set, sair do hertz dsk 165.3, questo ql300 8" (dutado) e dat pr4160 > SD800.4D e ir por exemplo para um nar 650 cs3 ou focal access, nar 8" em selada e sd400.4 evo. Provavelmente terei o ganho que quero em detalhamento, mas será que não vai ficar com o spl baixo demais? Ouço em maior parte do tempo rock clássico (Led, pink, dire Straits, Doors, Creedence, Queen, etc.)
{Edit:}

Assim que comprar um novo kit 2 vias para o set atual, vou mudar o set para o carro da minha namorada e montar um novo para mim.
  1. Preciso de sugestões para um kit "novo" para o set atual, SQPLzinho (Mid com pegada mas tw suave).
  2. Preciso de algumas dicas para o set novo. Kit 2 vias Nar cs2, Nar Cs3, Focal access,Focal rse165, Dls c6a...?; RCA Technoise 800, Knu Krystal, Audison ft2?; Player x301, x7000br, s628bt? O set será para rock clássico e pop 80s e 90s.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo