O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que foda Felipego te ver manjando assim! Já me passou e muito e botou frente! parabéns cara! Está com um som de primeiríssima mesmo. Ótima proposta sua de fazer o tópico. Na próxima que montar meu som vou pedir info para ti. Se bem que já vi seus gostos se aproximam do meu para marcas. Negócio é grande.

Eu realmente ando por fora do mercado ainda mais das marcas europeias, mas com certeza muitas devem ser tops.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Que foda Felipego te ver manjando assim! Já me passou e muito e botou frente! parabéns cara! Está com um som de primeiríssima mesmo. Ótima proposta sua de fazer o tópico. Na próxima que montar meu som vou pedir info para ti. Se bem que já vi seus gostos se aproximam do meu para marcas. Negócio é grande.

Eu realmente ando por fora do mercado ainda mais das marcas europeias, mas com certeza muitas devem ser tops.


Opa! você tá com que som ae? tem algum montado?

Eu começei a mexer com som em novembro... fui enganado com um Sub da Bomber que paguei R$280,00 e custava R$120,00 no ML! era uma porcaria... começei com um Kitzinho da NAR tambeme que já era bacaninha...

Bill... Se tiver com grana, aproveita e pega um Mosconi 2ch ou 4ch que tá em promoção... No ebay um Mosconi One 120.2 custa $370 dollares... Na Audio Maestro o Cady tá vendendo por R$450! Sei lá como ele tá arranjando isso! Eu peguei o 120.4 dele e chegou rapidinho! com nota fiscal, tudo legalizado! perfeitão! ( paguei R$700... custa $500 dollares no ebay )

Mas lembre-se sempre do seguinte, qualquer desses que você ver, analise bem e pode pegar sem medo que são uns put* negócios:

Amps: Mosconi, JVC 6500 ou 6700 ou 7700, Blaupunkt PA2150
Players: JVC SH1000, Alpine 9855, Clarion DZX785 ou 786, Alpine F1, Clarion DRZ9255
Sub: Nar, Questo, Bomber Upgrade, JL Audio W0 ou W1...

Esse Bomber upgrade eu nunca ouvi, não gosto de Bomber, mas no autoforum falaram que toca muito bem! com timbre de qualidade mesmo, nada de batidão de trio...

Eu provavelmente vou participar de um campeonato em SP no final de Julho...

Mas tá foda ajustar meus tweeters... hehehe... depois vou postar umas fotos... hehehe...
Os tweeters são residenciais, meu falante das portas tambem é residêncial, então tive que adaptar um cano de PVC para caber no tweeter...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que coisa boa mesmo! Engraçado que meu som tinha bomber upgrade (dois) e todo mundo falava super bem do meu som. Eu sempre achei bom, mas quando você escuta outros falando bem é que dá mais gosto. JL Audio e NAR é chover no molhado, normalmente só fazem coisas boas.

Que loucura você falando já de mod de peça para adaptar. Isso é algo que nunca cheguei perto! Foda mesmo. Boa sorte no campeonato quando for.

Eu estou por fora. Vendi meu som já tem um tempo e estou sem nada no carro praticamente. Sofrimento terrível. Quando conseguir pegar um carro volto a pesquisar e aí já me consulto contigo, pois sei que estará atualizado. Enquanto isso vou tentar me manter ligado no tópico. Espero que tenha um movimento legal.
 

dracconitos

Ser evoluído
Mensagens
71
Reações
6
Pontos
24
O que você acha da linha Type X da Alpine, tenho muita coisa dessa linha, não creio que seja alta fidelidade mas é bem melhor que essas nacionais, estou certo?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Que coisa boa mesmo! Engraçado que meu som tinha bomber upgrade (dois) e todo mundo falava super bem do meu som. Eu sempre achei bom, mas quando você escuta outros falando bem é que dá mais gosto. JL Audio e NAR é chover no molhado, normalmente só fazem coisas boas.

Que loucura você falando já de mod de peça para adaptar. Isso é algo que nunca cheguei perto! Foda mesmo. Boa sorte no campeonato quando for.

Eu estou por fora. Vendi meu som já tem um tempo e estou sem nada no carro praticamente. Sofrimento terrível. Quando conseguir pegar um carro volto a pesquisar e aí já me consulto contigo, pois sei que estará atualizado. Enquanto isso vou tentar me manter ligado no tópico. Espero que tenha um movimento legal.

é... Apesar que a NAR tem fabricado algumas porcarias por ai, não em questão de qualidade sonora, mas em construção mesmo...

Meu Kit duas vias da NAR veio cheio de problema, um tweeter tocando diferente do outro enfim... Já vi subwoofer descolando kkk...

O esquema agora no brasil para subwoofer é o Questo, dizem que toca absurdo... nunca tive oportunidade de ouvir ainda...

O bomber upgrade é muito bom cara... Eu que não gosto de Bomber, mas o Upgrade é o top deles em qualidade sonora, quem tem fala que toca muito!

E quanto ao movimento aqui no tópico, eu não sei se vai ter muito movimento, pois isso aqui é som de primeirissima... No autosom mesmo, no campeonato vai participar no máximo uns 20-30... Enquanto em campeonato de TRIO e som para fora participa + de 100... kkkk

A galera gosta de barulho, não de som.... Mas me dá alegria no coração quando vejo alguem que gosta disso...


O que você acha da linha Type X da Alpine, tenho muita coisa dessa linha, não creio que seja alta fidelidade mas é bem melhor que essas nacionais, estou certo?

O Type X seria o SPX-PRO?

Se for esse eu sei que o subwoofer é muito bom!.

Agora quanto ao Kit Duas Vias, é um kit de 500 dollares se for o SPX 17.

Um Kit bem carinho, tem que falar muito para custar isso tudo em...

Eu digo porque tem duas vias da DLS R6A que toca muito por 220 dollares.. 500 dollares é mais caro que Focal, e Focal é um kit que toca muito bem ( menos linha acess ).

A alpine fabrica os melhores CD Players do mundo, mas quanto a alto falantes, ela não é a TOP. Mas mesmo assim costumam fabricar ótimos alto falantes em geral, exceto pela linha de entrada...

O problema para mim de Kit Duas Vias, é que eles são um kit pronto, para instalar e ouvir, Para mim eu não me dei bem com isso, esses crossovers atrapalham bastante para mim na hora da regulagem do T.A, para centralizar o palco na sua frente.

A menos que o carro tenha espaço certinho já para instalar os tweeters on axis para você ( virado para você ).

No civic o espaço para colocar tweeter ele mira o tweeter no vidro do carro e não para mim, fica uma porcaria...

Então eu tive que fazer um suporte com cantoneiras hehehee...

O que eu fiz, foi ligar cada peça, cada tweeter, cada midbass, em um canal para ele só... então eu controlo o ganho separadamente para tudo, e consigo ajustar a frequencia de cada item especificadamente, o EQ de cada item especificamente...

Fica muito melhor!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
felipego

vc que ta atualizado nas parada malandra, conhece algum módulo de qualidade só pra empurrar um kit 2 vias?
 


TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
felipego

Que módulo recomenda pra empurar um Helix B62c e um Questo de 350w 10' ?

A diferença de qualidade desse Helix é grande comparada a um Focal PS165 ?

Valeu.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
felipego

vc que ta atualizado nas parada malandra, conhece algum módulo de qualidade só pra empurrar um kit 2 vias?

Novo ou usado?

Se quiser novo e um precinho bom tem esse daqui: http://shop.audiomaestro.com.br/eco..._8205_Amplificador-Mosconi-One-2-canais-1202-

Eu tenho a versão 120.4 dele e toca muito esse módulo! é da Gladen! toca muito bem! Melhor que qualquer amp que você encontrar por ai, melhor que Alpine, Kenwood, Focal... Só vai perder para aqueles amp's de 1000-1500 reais mesmo...

Se quiser um negócio foda mesmo, sonoridade impecável, tem os JVC Warren, uma linha fodástica da JVC que não existe mais, são módulos antigos, mas que tocam como amplificadores que custam 5x o preço dele! Eu tenho um JVC 7700, 2x 150w em 4ohms, nunca vi um amp tocar tanto assim na minha vida! Até minha namorada percebeu a diferença da sonoridade do mosconi para ele quando eu instalei ele para tocar os midbass... E olha que o mosconi já toca absurdo!

no ML tem um 7300 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490506232-amplificador-jvc-ks-ax7300-warren-g-_JM ), mas é 50w em 4ohms, mas é 4 canais tambem... o meu 7700 é 2...

Se quiser algo mais em conta mas que toque muito bem, eu tenho um Audiophonic Club 4100 aqui parado em casa, to vendnedo ele por R$290,00 Frete Gratis... Toca muito bem, o agudo é muito bom, o grave macio tambem! Já vi amplificador Focal tocando e esse audiophonic não ficou muito para trás não... Eu só troquei ele por conta do Bridge dele que é de 200w, e é 4x80w em 4ohms...

Se quiser algo novo te indicaria o Mosconi, se não ligar de ter um bagulho velho no seu carro o JVC vai impressionar qualquer um que entrar no seu carro, mas o ideal era achar um 6500, 6700 ou 7700... esse 7300 é mais fraquinho...

felipego

Que módulo recomenda pra empurar um Helix B62c e um Questo de 350w 10' ?

A diferença de qualidade desse Helix é grande comparada a um Focal PS165 ?

Valeu.

O Gladen Mosconi 120.4 Empurraria legal! Você tem um Questo? Toca muito esse sub! To afim de pegar um, mas como to meio sem grana pensei no Q250 de 10" deles...

O problema é que o Gladen 120.4 deu uma subidinho no preço, paguei R$700,00 no meu... agora tá R$900,00... De qualquer forma no exterior esse amp custa 500 dollares, tá mais barato comprar com o Cady da audiomaestro do que importar dos EUA... hehehehe...

Ele é 120w x 4ohms, e 350w na bridge...

uma boa tambem, como eu recomendei acima, o legal seria achar um JVC 6500, 4 canais!

Mas já adiantando, esse GLADEN toca muito! Não vai se arrepender, só toma cuidado em usar esse Gladen em tweeters mais gritões, tweeters metálicos... Esse Gladen abre os agudos, excelente para tweeter com domo de seda, mas para tweeter metálico pode ser que fique gritão, arda os ouvidos...

Quanto ao Helix B62c e o Focal Polyglass 165, o polyglass toca BEM mais... Mas tão totalmente diferentes, O helix B62 é um kit de 280 reais, kit de entrada, custo beneficio... o Focal Polyglass custa bem caro, mas toca muito bem!

Mas se é para pegar o Focal, é legal achar o Focal V30, que é a edição de 30 anos da Focal, que é um kit excelente!

Mas particularmente, eu já ouvi o Focal V30, tocando em player alpine, com processador alpine, Amp Focal FPP, e meu kitzinho frankstein montado toca muito mais!

Esses kit's montados, quando bem configurados e ajustados, com um bom player, cabeamento bom, tocam bem mais que qualquer Kit duas vias...

Conheço um cara aqui de Bauru, que era de São Paulo, ele ganhava uns par de campeonato de SQ da IASCA... Ele tinha algo em torno de 5.000,00 de equipamento, e competia com kit duas vias montado, com midbass da Sony e um Tweeter Vifa, e 2 subs JL W0 em caixas laterais em um vectra... O Cara ganhava até do Mazda que competia na época que tinha mais de 35.000,00 de equopamento no carro! hehehe..

Mas é algo bem complicado, dá batante dor de cabeça, mas na hora que tá acertado toca muito!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
valeu pelas dicas.

to pensando em fazer uma experiencia e entrar nesse mundo de SQ de vez montando um som no outro carro que tem aqui em casa. :D
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
valeu pelas dicas.

to pensando em fazer uma experiencia e entrar nesse mundo de SQ de vez montando um som no outro carro que tem aqui em casa. :D


O primeiro passo para o SQ é a HU ( Head Unit ). O ideal é você ter um player com T.A... Mas se você pegar um módulo da Gladen mosconi, ele substitui o T.A do Player, já que ele tem o ajuste de T.A no próprio módulo se preferir...

Os Players influenciam bastante na sonoridade. Vai alguams recomendações abaixo:

Custo Beneficio: JVC KD-SH1000 na faixa de R$380,00 um novo... Tem limitação À pendrive de 4gb apenas, mas possui todos requisitos para um SQ, sonoridade bacaninha já...

Old School: Pioneer 8800prs ( toca muito, custa na faixa de R$350,00, tem todas funções uma sonoridade excelente, mas só aceita CD, não tem usb nem nada. )

Mais beneficio + custo tambem - Alpine 9885, Clarion DZX785, Alpine 9887, Preço na faixa de R$500,00... Mas sei de um cara que tá vendendo um Alpine 9855 por R$420,00, e é um put* player, melhor que o Clarion, a diferenã é que alpine só aceita ipod, o Clarion aceita pendrive...

Ai tem tambem auqeles TOP-end tambem, que é o Clarion DRZ9255, mas você vai pagar para lá de 2mil reais... rsrsrs...

Eu indicaria para você a pegar um Alpine 9855 ou um Clarion DZX785.. Lembrando que esse clarion saiu de linha, agora a linha nova é CZ702, mas elo que eu vi tá custando 900 mangos no ML...

o alpine tambem saiu de linha, mas eu não confio nessas linhas novas da alpine... não sei te dizer qual presta e qual não...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
O primeiro passo para o SQ é a HU ( Head Unit ). O ideal é você ter um player com T.A... Mas se você pegar um módulo da Gladen mosconi, ele substitui o T.A do Player, já que ele tem o ajuste de T.A no próprio módulo se preferir...

Os Players influenciam bastante na sonoridade. Vai alguams recomendações abaixo:

Custo Beneficio: JVC KD-SH1000 na faixa de R$380,00 um novo... Tem limitação À pendrive de 4gb apenas, mas possui todos requisitos para um SQ, sonoridade bacaninha já...

Old School: Pioneer 8800prs ( toca muito, custa na faixa de R$350,00, tem todas funções uma sonoridade excelente, mas só aceita CD, não tem usb nem nada. )

Mais beneficio + custo tambem - Alpine 9885, Clarion DZX785, Alpine 9887, Preço na faixa de R$500,00... Mas sei de um cara que tá vendendo um Alpine 9855 por R$420,00, e é um put* player, melhor que o Clarion, a diferenã é que alpine só aceita ipod, o Clarion aceita pendrive...

Ai tem tambem auqeles TOP-end tambem, que é o Clarion DRZ9255, mas você vai pagar para lá de 2mil reais... rsrsrs...

Eu indicaria para você a pegar um Alpine 9855 ou um Clarion DZX785.. Lembrando que esse clarion saiu de linha, agora a linha nova é CZ702, mas elo que eu vi tá custando 900 mangos no ML...

o alpine tambem saiu de linha, mas eu não confio nessas linhas novas da alpine... não sei te dizer qual presta e qual não...

pois é, fiz uma pesquisa rápida e esses players ja saíram de linha, só encontrei usado. o único foda de comprar usado é que a negada toma todas aí tira a frente do player pra guardar e pelo efeito da cachaça ela se escorrega da mão e cai no chão esfolando toda, fica com aquela aparencia de coisa esfolada :klol

tem uns alpine bem em conta pelo que vi da linha nova mas é foda comprar sem pesquisar pq a alpine faz até radio OEM então não são todos que são tops em som, vo da uma pesquisada. valeu!

EDIT: o alpine cde-133bt presta? achei zero por preço bacana...

EDIT DENOVO: descartei esse 133, pois só tem 2 saídas rca, é bem básico
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
O Gladen Mosconi 120.4 Empurraria legal! Você tem um Questo? Toca muito esse sub! To afim de pegar um, mas como to meio sem grana pensei no Q250 de 10" deles...

O problema é que o Gladen 120.4 deu uma subidinho no preço, paguei R$700,00 no meu... agora tá R$900,00... De qualquer forma no exterior esse amp custa 500 dollares, tá mais barato comprar com o Cady da audiomaestro do que importar dos EUA... hehehehe...

Ele é 120w x 4ohms, e 350w na bridge...

uma boa tambem, como eu recomendei acima, o legal seria achar um JVC 6500, 4 canais!

Mas já adiantando, esse GLADEN toca muito! Não vai se arrepender, só toma cuidado em usar esse Gladen em tweeters mais gritões, tweeters metálicos... Esse Gladen abre os agudos, excelente para tweeter com domo de seda, mas para tweeter metálico pode ser que fique gritão, arda os ouvidos...

Quanto ao Helix B62c e o Focal Polyglass 165, o polyglass toca BEM mais... Mas tão totalmente diferentes, O helix B62 é um kit de 280 reais, kit de entrada, custo beneficio... o Focal Polyglass custa bem caro, mas toca muito bem!

Mas se é para pegar o Focal, é legal achar o Focal V30, que é a edição de 30 anos da Focal, que é um kit excelente!

Mas particularmente, eu já ouvi o Focal V30, tocando em player alpine, com processador alpine, Amp Focal FPP, e meu kitzinho frankstein montado toca muito mais!

Esses kit's montados, quando bem configurados e ajustados, com um bom player, cabeamento bom, tocam bem mais que qualquer Kit duas vias...

Valeu pelas dicas.

Então não tenho esse Questo não, só vi tocando ... mais ele tá no set que pretendo montar !

Bem legal esse amp mais achei um pouco salgado, queria na faixa de uns 500 reais .. tinha pensado no Audiophonic 800.4.

Sobre os 2 vias o Focal tá o mesmo preço do Helix, passa esse aí por 280 que só achei por 350 novo! O focal dá pra pegar no PY, acho que o V30 não tem por lá.

Abraço !
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
pois é, fiz uma pesquisa rápida e esses players ja saíram de linha, só encontrei usado. o único foda de comprar usado é que a negada toma todas aí tira a frente do player pra guardar e pelo efeito da cachaça ela se escorrega da mão e cai no chão esfolando toda, fica com aquela aparencia de coisa esfolada :klol

tem uns alpine bem em conta pelo que vi da linha nova mas é foda comprar sem pesquisar pq a alpine faz até radio OEM então não são todos que são tops em som, vo da uma pesquisada. valeu!

EDIT: o alpine cde-133bt presta? achei zero por preço bacana...

EDIT DENOVO: descartei esse 133, pois só tem 2 saídas rca, é bem básico


Eu peguei meu Clarion DZX 785 usado... Veio incacto... Geralmente no autoforum tem uma paulada de players a venda e a galera posta foto, fala da condição tal...

Fuja da linha CDE da alpine. é a básica das básicas... Vai na linha CDA que é boa... CDA 9885 toca muito! é antigo, mas toca bem!

Meu Clarion é de 2007! hehehe...

Quanto ao módulo, se você quer um zero, vai no DAT, que é a empresa do ex-sócio da audiophonic... são o mesmo preço da audiophonic e tocam tão bem quanto! até um pouquinho melhor diria...

Módulo até R$500,00 eu iria em um JVC 6500.. mas é foda de achar! se não vai de DAT ou Audiophonic mesmo... O problema do audiophonic é que esquenta pra caramba! tem alguns módulos que nego reclama que esquenta tanto até ele desligar...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Eu peguei meu Clarion DZX 785 usado... Veio incacto... Geralmente no autoforum tem uma paulada de players a venda e a galera posta foto, fala da condição tal...

Fuja da linha CDE da alpine. é a básica das básicas... Vai na linha CDA que é boa... CDA 9885 toca muito! é antigo, mas toca bem!

Meu Clarion é de 2007! hehehe...

Quanto ao módulo, se você quer um zero, vai no DAT, que é a empresa do ex-sócio da audiophonic... são o mesmo preço da audiophonic e tocam tão bem quanto! até um pouquinho melhor diria...

Módulo até R$500,00 eu iria em um JVC 6500.. mas é foda de achar! se não vai de DAT ou Audiophonic mesmo... O problema do audiophonic é que esquenta pra caramba! tem alguns módulos que nego reclama que esquenta tanto até ele desligar...


to vendo uns no ebay, nos sites daqui só achei o 9855 pra vender.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Trazendo o tópico de volta ao topo: Tô a fim de comprar um kit duas vias pro meu carro, coisa bem básica mesmo, só pra fugir do som lixoso que vem de fábrica nele.

A ideia é algo custo x benefício mesmo, nada muito caro. Escuto bastante rock e abomino de todas as formas possíveis aqueles sons com graves porradeiros, gosto das frequências bem equilibradas, cada uma em seu devido lugar.

Limite de preço em 400 reais (de preferência, algo abaixo disso rsrs).



Valeus!
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
porra firulero, crise na cana de açucar? que pobreza é essa?!?!?!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
porra firulero, crise na cana de açucar? que pobreza é essa?!?!?!
Haha, tá foda o orçamento. Bilhões de coisas pra comprar/gastar e um dos falantes do carro começou a ir pro espaço ontem, aí só me sobrou o restinho de grana pro som novo :klol


Tb nunca fui adepto de gastar muita grana pimpando carros, mexo só no mais essencial e f**a-se a puliça rsrs

Sent from Xperia S
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Haha, tá foda o orçamento. Bilhões de coisas pra comprar/gastar e um dos falantes do carro começou a ir pro espaço ontem, aí só me sobrou o restinho de grana pro som novo :klol


Tb nunca fui adepto de gastar muita grana pimpando carros, mexo só no mais essencial e f**a-se a puliça rsrs

Sent from Xperia S


Fica díficil, o player mesmo é o rd4 original da pug ?

Recomendaria um kit 2 vias da NAR com um SD400 da Soundigital, acho que cabe no seu orçamento ...

Mais o player original vai ser o gargalo do sistema.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Fica díficil, o player mesmo é o rd4 original da pug ?

Recomendaria um kit 2 vias da NAR com um SD400 da Soundigital, acho que cabe no seu orçamento ...

Mais o player original vai ser o gargalo do sistema.

O player é um pioneer DEH-2280UB. Creio que, para o que quero, esse player vai aguentar bem o tranco.

É necessário mesmo um amplificador? Ou então seria melhor gastar a grana pegando um kit 2 vias mais parrudo?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Amplificar com o player até dá, mais não vai ficar bom já que ele não tem potência ...

Prefiro pegar um kit mais barato porém com amp, do que um mais parrudo sem.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tava dando uma lida pela internerds e é bem por ai mesmo.

Acho que vou pegar um amp de 2 canais sounddigital (já que não vou usar os 4 canais) e gastar um pouco mais no kit 2 vias.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Esse amp é bom? Senti falta de uma entrada RCA nele.

Já no kit eu tava pensando em pegar um Hertz Dsk 165


Na verdade esses SD servem pra sub, são classe D ... não fica legal com um 2 vias, só recomendei pelo orçamento.

O ideal seria um classe AB, que é difícil encontrar nessa faixa de preço.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Sei que estão falando de SQ e o que eu quero não chega nem perto disso, mas acho que vocês podem me ajudar.
To querendo comprar uma dessas caixas "trio" só pra fazer um barulho eventualmente aqui em casa e achei esse kit bem competente:
http://www.infinitysom.com.br/detal...l.-2-Selenium-D250x-1-ST200-+-TS800x4-Taramps

O que vocês acham ? Eu vou conversar com o vendedor e ele vai montar uma caixa com apenas 1 corneta, não quero ser vendedor de pamonha.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Manjo muito pouco de SQ e nada de trio ... sem falar que tenho um put* preconceito também .. :kkk
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu já estou "preparado" pra isso, no forum o pessoal tem bastante preconceito, ainda mais em um tópico de SQ :klol
 

fininho555

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
2
Pontos
69
Coloquei no meu c4 um kit e62c da helix, sub de 12"da questo e um amp dat 800.4

Troquei também o player original por um clarion dzx786.

Por enquanto tô feliz com o resultado, só tenho que tirar um tempinho pra tratar as portas.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Ficou bacana, pena que ainda é um pouco caro montar uma parada dessas. Mas gostaria muito de montar um assim no meu pra ouvir minhas bagaceiras do Suffocation. HUAHUA
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Coloquei no meu c4 um kit e62c da helix, sub de 12"da questo e um amp dat 800.4

Troquei também o player original por um clarion dzx786.

Por enquanto tô feliz com o resultado, só tenho que tirar um tempinho pra tratar as portas.

Esse clarion é foda... Eu tenho ele também... Trata as portas que você vai ver o que realmente é som foda...

Tô afim de pegar um questo também mas o de 10

Filureiro, pega um helix e62 ou b62... Se for para colocar lixo da Sound digital nem coloque.. Foi meu primeiro amp... Uma b*sta... Se precisar de amp pega um dat 4100 ou um audiophonic 4100 usado


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

fininho555

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
2
Pontos
69
Esse clarion é foda... Eu tenho ele também... Trata as portas que você vai ver o que realmente é som foda...

Tô afim de pegar um questo também mas o de 10

Filureiro, pega um helix e62 ou b62... Se for para colocar lixo da Sound digital nem coloque.. Foi meu primeiro amp... Uma b*sta... Se precisar de amp pega um dat 4100 ou um audiophonic 4100 usado


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4


Amanhã vejo se consigo postar fotos do meu kit, pra dar uma movimentada no tópico! rs
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Só para a galera ter uma noção...

O mais importante no carro na ordem para mim é o seguinte:

Head Unit ( cd player/dvd player ) --> Tratamento acustico ---> Alto Falantes ---> (Amplificador ---> Cabo RCA)--> Cabo Speaker

O tratamento acustico dá uma diferença absurda no carro... Tanto em conforto no interior do veículo, pois ele age como protetor térmico, portanto o carro não vai esquentar tanto no sol, não dá aquele efeito de abafado... Segundo que os barulhos externos mudam muito, se o carro faz barulho de suspensão, calota, ao passar em buracos, isso para tudo...

Sem contar que você vai ouvir o som puro do alto falante, já que sem o tratamento tem anulação das ondas, então fica tudo embolado.

Os altos falantes mudam muito tambem, mas não dá para escutar o alto falante sem ele estar num ambiênte prórpiro para ele, por isso precisa do tratamento..

O amplificador sómente amplifica o que está vindo da Head Unit ou processador. Portanto, se a HU é ruim, a amplificação só vai aumentaro que já é ruim... Alguns amplificadores podem dar uma esquentada no som, dar um punch a mais... Alguns fazem o contrário, perdem a qualidade do sinal. ( 99% dos amps brasileiros, soundigital, Taramps, stetsom e cia... ), os unicos que se salvam no brasil é o DPA da Y2 audio, DAT e Audiophonic.

o Cabo RCA só é necessário para a amplificação, e ele é responsável para carregar o som da HU para o amplificador sem que haja perdas. Cabos ruins dão perdas nos agudos, médios, graves... alguns cabos até cristalizam mais o som, deixam mais detalhados...

O speaker é responsável para carregar o som do Amplifciador aos altos falantes, se o cabo for de qualidade ruim haverá perda da qualidade de som...

Resumindo... Se você tem uma HU ruim, você pode trocar os cabos, amp, o que for, que não vai melhorar em nada.

O alto falante bom é aquele que reproduz perfeitamente o sinal que está recebendo. Alguns altos falantes de qualidade inferior tendem a modificar a sonoridade, dando enfase à algumas frequencias...

O que eu recomendo de custo benefício para a Galera:

Amplificadores:
Brasileiros: DAT, Audiophonic e Y2 Audio.
Importados: Rockford Fosgate, Focal, Alpine, Clarion, DLS, Gladen Mosconi.
" os importados eu costumo recomendar comprar séries antigas usadas, pois são baratas e ótimas. Eu por exemplo comprei um JVC 7700 por R$400,00... Toca mais que amplficiadores de R$2.000,00 que eu já ouvi. "

Subwoofers:
Nacionais: NAR e Questo Audio: ( questo é superior ao NAR, mas mais caro. o NAR é excelente tambem )
Importados: Focal, JL Audio, Dynaudio.

Altos falantes:
Nacionais: NAR ( série 3 )
Importados: Helix, Morel, Focal, JL Audio, Hybrid Audio, Hertz etc...

Fiquei feliz que uma galera colocou o tópico de volta... Lembrnado que nesse tópico não tiraremos dúvida de som TRIO tal, até mesmo porque esse não é o foco daqui e eu não entendo nada disso... eu prefiro me matar do que recomendar um taramps para alguem... hehehehe
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Amplificar com o player até dá, mais não vai ficar bom já que ele não tem potência ...

Prefiro pegar um kit mais barato porém com amp, do que um mais parrudo sem.


Olha...

Tudo depende da HU que você usar... Já vi kit 2 vias da Hertz tocando absurdo sem amplificador.

Obviamente que não dá para exagerar no volume.

Como eu tava explicando o Amp só amplifica o que chega para ele. Se o sinal já vem porco, só vai aumentar a porquiçe..

Eu já tive Soundigital, O Grave melhorou, no entanto, ele perdeu o agudo todo, ficou som acornetado, bem típico de som do pessoal de trio...

até mesmo porque o Soundigital é Classe D...

Se você quer economizar, é bom partir pelo menos para um Bbuster, a galera do autosom já fez testes e disse que é um amplificador bem honesto, barato, mas responde bem....
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Consegui com um brother meu um Selenium 62v4a novo por R$100,00 :klolz

Se presta eu só vou saber quando instalar, mas por esse preço eu não podia deixar passar. Na pior das hipóteses eu vendo ele pelo mesmo preço que comprei, já que um novo tá na faixa de 160 reais, hehe.
 
Topo Fundo