O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Tsutomu Nihei

Supra-sumo
Mensagens
1.669
Reações
298
Pontos
154
Eu ia perguntar de com mil conto da pra montar um kitizinho bão mas você já respondeu.
Vou acompanhar o tópico mas não gasto mais de mil conto em som de carro não.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Eu ia perguntar de com mil conto da pra montar um kitizinho bão mas você já respondeu.
Vou acompanhar o tópico mas não gasto mais de mil conto em som de carro não.


Da sim amigo...

Você já tem o player?

se já tiver é o seguinte:

Amp: Bbuster 1600gl = R$240,00
2 vias: Hertz DSK ou Helix B62c = + ou - R$320,00
Subwoofer: NAR 1004 ou Questo Q250 = R$199 - 260,00

Caso você precise de um player, aproveita que esse cara tá dando bobeira em vender um put* player desse à precinho de pionner.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509289673-alpine-cda-9887-usado-em-psererfeito-estado-_JM
 

FiReD

Novato
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
10
Reativei a minha conta (que quase nem tinha sido usada) pra acompanhar o tópico.

Felipe, não consegui ver nos vídeos. Como está posicionado o par de tweeter, on-axis ou off-axis? Conseguiu ajustar o palco? Ficou alto?

No meu carro o kit duas vias está montado sem bi-amp, por enquanto, mas consegui centralizar o palco colocando os tweeters on-axis, só acho que ainda está um pouco baixo, um pouco abaixo do topo do painel, o que acho que só consigo resolver com o bi-amp. Em carros bem montados que ouvi, o palco fica bem alto, na altura dos olhos.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Reativei a minha conta (que quase nem tinha sido usada) pra acompanhar o tópico.

Felipe, não consegui ver nos vídeos. Como está posicionado o par de tweeter, on-axis ou off-axis? Conseguiu ajustar o palco? Ficou alto?

No meu carro o kit duas vias está montado sem bi-amp, por enquanto, mas consegui centralizar o palco colocando os tweeters on-axis, só acho que ainda está um pouco baixo, um pouco abaixo do topo do painel, o que acho que só consigo resolver com o bi-amp. Em carros bem montados que ouvi, o palco fica bem alto, na altura dos olhos.

Fala cara! O palco está na altura dos olhos, até mesmo porque eu tô fazendo biamp, corte em 1600hz de segunda ordem para o Tweeter.. Meu único problema é o foco da imagem, ela não fica centralizado totalmente.. Tem hora que sai um "s" mais para a direita ou esquerda as vezes a voz fica inclinada... Mas creio que seja o direcionamento on axis.. Eu levei o carro para o Mdiana ouvir.. Participante do isca da década de 90. 2x campeão, 2x vice do isca..

Ele acha que é o posicionamento do TW. Ele acha que eu tenho que deixar o TW do motorista virado para o motorista e o do passageiro para o passageiro... Mas ele acha que assim eu vou perder o top end do TW da direita...

Qdo eu tiver um tempo eu faço uns testes.. E depois vou postar no palco o projeto do meu carro com fotos e tudo mais...


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

FiReD

Novato
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
10
O TW da esquerda está virado pro seu ouvido direito ou pro centro do seu rosto? O da esquerda está como?

Acho que posicionando do jeito que o cara te disse, perder esse top end do tw da direita vai ser inevitável e vai refletir em perda de detalhamento só do lado direito (pode ser que fique estranho). Já tentou cortar ele um pouco mais alto? pode ser que resolva, mas vai descer o palco um pouquinho.

No meu caso o foco também não está perfeito, mas para estar sem bi-amp já está ótimo. Só vou biamplificar quando puder comprar um processador (estou de olho no Audiosigma).
 


FiReD

Novato
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
10
Se virar o tw da esquerda pro seu ouvido esquerdo ou, no máximo, pro centro do seu rosto, com certeza vai melhorar.

Cara, eu conheço esse mosconi, mas acontece que o Audiosigma é um projeto brasileiro que vai custar muuuuito menos e entregar muito mais (inclusive um sistema de gerenciamento de energia). Não vi ao vivo ainda, mas quem eu conheço, que viu esse processador, quer um também.
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Bom dia a todos, estou pra montar um SQ no meu carro, o kit duas vias será o NAR 600-CS-3 a duvida vem no amp, estou entre o SD250.2 http://www.premiershop.com.br/ecomm...nais-300-Watts-RMS-Cabo-Rca-Blindado-5-metros

Ou

SD400.4 http://www.premiershop.com.br/ecomm...nais-500-Watts-RMS-Cabo-RCA-Blindado-5-metros

Não sei se compro um amp para o kit ou para todo o conjunto que será adicionado apenas por um Questo de 10 com 350rms.

Neste caso penso no SD800.4 http://www.premiershop.com.br/ecomm...ais-1000-Watts-RMS-Cabo-RCA-Blindado-5-metros

Oq aconselham sobre o Amp ? este SD800 tocaria com qualidade o kit mais sub ?

Agradeço que puder ajudar.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Bom dia a todos, estou pra montar um SQ no meu carro, o kit duas vias será o NAR 600-CS-3 a duvida vem no amp, estou entre o SD250.2 http://www.premiershop.com.br/ecomm...nais-300-Watts-RMS-Cabo-Rca-Blindado-5-metros

Ou

SD400.4 http://www.premiershop.com.br/ecomm...nais-500-Watts-RMS-Cabo-RCA-Blindado-5-metros

Não sei se compro um amp para o kit ou para todo o conjunto que será adicionado apenas por um Questo de 10 com 350rms.

Neste caso penso no SD800.4 http://www.premiershop.com.br/ecomm...ais-1000-Watts-RMS-Cabo-RCA-Blindado-5-metros

Oq aconselham sobre o Amp ? este SD800 tocaria com qualidade o kit mais sub ?

Agradeço que puder ajudar.


Pro kit duas vias, é extremamente indicado um bom amplificador de CLASSE AB... Classe D para o kit duas vias vai ficar um lixo...
Explicação: Amplificadores Classe D, apartir de 1000hz começa a ter um nivel de distorção harmonico maior, funciona bem para frequencias baixas, mas para altas perde muito...

O que isso vai influenciar? perda nos agudos, som acornetado, som distorcido.. Coisa que a galera do trio adora, pessoal do SQ odeia...

se for usar 2 canais só, indico este: http://shop.audiomaestro.com.br/eco..._8205_Amplificador-Mosconi-One-2-canais-1202-

infelizmente acabou o Mosconi de 4 canais, eu tenho um e toca absurdo!

Pro subwoofer você pode até usar esse amp, classe D.

Quanto ao NAR, pegue o CS 650. Eu já tive o CS600 e me arrependi, pois não toca quase nada perto do CS650 toca, e o tamanho é o MESMO! mesmoa ssim o CS600 toca muito bem, mas nem se compara ao 650.

Quanto ao QUESTO pode pegar, acabei de pegar um Q250, vamos ver se eu gosto! só não peguei o Q350 por questões financeiras mesmo, pois custa BEM mais caro...

Caso precise de um amp 4 canais, tem o DAT 800/4 que é excelente, tem o DAT4100 se quiser economizar tambem...

E a sacanagem foi falar, "apenas" por um QUESTO... Questo toca muito pô... é melhor um questo que 10 pioni cara preta... kkk...
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Felipe obrigado pela resposta, este amp para o kit foge bem do orçamento hehe pois teria outro para o sub, alguma outra sugestão mais em conta ?

O CS 650 é de 6,5 polegadas e já fiz a adaptação na porta para o de 6 será que mudaria muita coisa ? Estou focado primeiro no estéreo, a compra de um amp apenas é o que eu gostaria, mas não é uma exigência.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Felipe obrigado pela resposta, este amp para o kit foge bem do orçamento hehe pois teria outro para o sub, alguma outra sugestão mais em conta ?

O CS 650 é de 6,5 polegadas e já fiz a adaptação na porta para o de 6 será que mudaria muita coisa ? Estou focado primeiro no estéreo, a compra de um amp apenas é o que eu gostaria, mas não é uma exigência.

O tamanho é o mesmo, idêntico... só muda a profundidade, e é muita pouca coisa, coisa de 1cm... ou seja, o tamanho é o mesmo...

e o DAT4100? custa uns R$350,00...

Bbuster 1600GL uns R$240,00 http://produto.mercadolivre.com.br/...er-1600gl-tampa-de-acrilico-bridge-400rms-_JM

Tem tambem o TEAC que sai uns R$300,00...

Mas particularmente eu acho a diferença tão pequena, que você ainda vai se arrepender de não optar por um DAT4100 que já é bem melhor...

se for para economizar vai de BBuster 1600gl, que é um amp bem Honesto... o SD distorce muito o som... eu só usaria ele em subwoofer...
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Gostei do DAT e o preço ta legal, porem ele seria apenas para o kit correto e não para o sub tambem.

Oq diz sobre o Audiophonic Club 800.4 ? Daria para a duas vias mais o sub de 350w ?

O kit decidi então pelo 650 que vc indica.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.972
Reações
195
Pontos
809
é aqui que tá rolando altas dicas de som automotivo?
me diga ai felipego, já entrou em um clio? mais precisamente 2011?, da pra mostrar um esqueminha ai com um bom equipamento pra som de qualidade sem gastar horrores, e sem instalar nada no porta malas e na tampa de plastico do mesmo?

se quiser umas fotos do interior do carro é só falar!
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
é aqui que tá rolando altas dicas de som automotivo?
me diga ai felipego, já entrou em um clio? mais precisamente 2011?, da pra mostrar um esqueminha ai com um bom equipamento pra som de qualidade sem gastar horrores, e sem instalar nada no porta malas e na tampa de plastico do mesmo?

se quiser umas fotos do interior do carro é só falar!

Nunca entrei em um clio. Tem um amigo meu montando um som para um outro amigo dele que tem um clio.. Da para montar sim, o foda é que o clio não tem buraco na porta. Sem caixa acústica para falante o som fica sem precisão alguma.

O que você pode fazer é fazer pezinhos em fibra de vidro e colocar os falantes do lado do pé do motorista e do passageiro...

O problema de encaixar o falante no plástico seriam as vibrações e o isolamento da traseiro do falante...



Cara, Hyundai Genesis já vem com esse tipo de som né?

Nunca entrei em um para ver como é... Mas até onde eu sei é som surround 7.1.. Som surround só presta para filmes ou shows ao vivo em blu-ray ou DVD... Já que músicas são gravadas em estéreo... Para música acho que não fica legal, mas para ver filmes deve ficar show de bola..


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
O kit NAR está a caminho, o amp ainda estou aguardando chegar na distribuidora.

Qual fio ( ou cabo ) uso para ligar o kit no player até comprar o amp ? Tenho originalmente falantes 4x6 no painel do carro com os fios lá mas são finos e queria providenciar de melhor qualidade.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Quando eu tinha um gol, fiz um som pra mim, nao pra tocar fora do carro.

Tinha dois 6/6" na frete, pioneer de 200w e dois 6/9" atrás de 270w, ligados num pyramid pro 1000w com sub sony xplod 12" 900w. Daí cortei todo o grave dos autofalantes de dentro do carro, deixando soh médio e agudo, com o sub no "talo" pros graves.

Era um som espetacular, mesmo baixinho, vc conseguia ouvir muito bem os agudos definidos e o "embalo" do grave. Sinto muita falta disso.

Se hj pudesse montar uma sonzera, acho que colocaria soh um twitter na frente, mid nas portas dianteiras e um sub de 10" ou 12" atrás, mais nada!
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Alguém tem ideia de quanto um módulo da audiophonic (800.4) consome ?

Não achei especificação.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O brother entregou meu kit duas vias ontem, amanhã pela manhã eu tento arrumar um tempinho pra instalar tudo.
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
O meu Kit duas vias Nar 650CS 3 chegou hoje e os demais da foto são para revenda.



2X 600CS-1
650CS-2
650CS-3

 

FiReD

Novato
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
10
Alguém tem ideia de quanto um módulo da audiophonic (800.4) consome ?

Não achei especificação.


O amp usa 2 fusíveis de 40a.

80x14,4 = 1152w

Vamos supor uma eficiência de 60%, logo, fazendo uma regrinha de 3:

x - 100
1152 - 60

x = 1920.

No máximo, do máximo, o amp vai consumir 1920w pra entregar 1152w (o máximo que os fúsiveis aguentariam sem estourar). Pra o que o manual fala que ele fornece, consumiria por volta de 1350w.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
exatamente o que eu vim procurar no forum!!

aqui em casa temos 2 carros, um gol e um voyage... o gol com o kit trend e o voyage com i trend. i trend é mil vezes melhor mas como so ando no gol, queria colocar um som bacana. o dele é tao escroto que ando com som desligado, queria um pouco de qualidade

vcs sabem o que vem no kit i trend? se nao me engano sao 4 alto falantes e dois tweets mas desejo saber de qual marca é. recomendam colocar o que no gol?
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
337
Reações
256
Pontos
504
Se alguém souber e puder me ajudar tentarei amanha terminar de instalar o kit.
Minha duvida é: Em qual terminal do cross eu devo ligar o Tweeter e qual a diferença entre eles ?

 

fininho555

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
2
Pontos
69
Tirei umas fotos porcamente agora só do player e do amp + sub que tenho no porta malas.

Tá tudo sujo, mas é o que tem pra hoje!

n97EumEl.jpg

TeYZk9Rl.jpg

R5ycYTzl.jpg
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Que coincidencia... esses dias mesmo eu tava trocando uma idéia a respeito de um sub da NAR com o felipego, lá no autoforum heheheheh nem sabia que ele andava por aqui também (acho que é você que tem o Civic né??)...

Quando eu comprei meu 1º carro, isso já faz 10 anos... como na época a internet era precária, fui num desses "estaladores", e aí, o cara me recomendou na época, o básico: 6x9 no tampão, midbass na porta da frente, módulo que na época foi um boster (não é a marca é o modelo do ampl. uma b*sta) e um sub Hinor... putaquepariu que m**** de som... mas pra mim na época tava de bom tamanho, fiquei com esse som furreco um tempo... troquei de carro e coloquei o mesmo som... depois de uns 5 anos, comprei meu 1º carro 0km, aí a internet já estava presente, pesquisei e conheci o autoforum, que é o fórum que só trata de som, bem legal, porém tem que ler bastante não pode acreditar em tudo que os caras falam, porque muitos são vendedores/representantes e só recomendam o que vendem...
Aí pesquisando me indicaram um amplificador audiophonic 4.100, sub da NAR, o kit 2 vias eu comprei um pioneer TS-1720C (que apesar de muita gente torcer o nariz pra ele, é um ótimo kit, voltado + pra SQPL, do que pra SQ, bate forte, porém o tweeter é meio estridente), o player escolhido na época foi um Pioneer 9080BT, que é até razoável, pra mim... olha o som ficou muito bom, comparando com o som que eu tinha antes puts da água pro vinho...
Fiquei com esse som um tempinho, uns 3 anos, até que toquei de carro, comprei um Gol Power que veio com som original com comando no volante e tal... no começo eu deixei o som original, coloquei apenas o ampl. Audiophonic e usei um conversor RCA, já que o som original não possui saída RCA... até que ficou legal, mas é aquilo, HU original, independente da marca que seja é uma bela de uma b*sta, é só aumentar um pouquinho que ele destorce fácil, o som é apagado, não tem uma boa regulagem... mas foi indo... até que meu ampl. da Audiophonic queimou, e aí chegou a hora do UP heheheh forçado, porque tava meio ruim de $$$ mas...
Voltei lá no autoforum, aonde eu não frequentava fazia uns 5,6 anos... e as coisas já tavam mudadas... várias marcas novas, agora com a oportunidade de comprar marcas gringas representadas aqui no BR, como Helix, Hertz, Mosconi, Focal, JL e etc... pesquisa dali, pesquisa de lá, resolvi que meu gosto de som é o chamado SQPL, é um som de qualidade, porém com graves fortes (pra dentro do carro, nada de pamonheiro)...

Agora tá assim meu carro:

Pioneer 9080BT (é até razoável, porém tive que voltar pra era do CD, já que não tem entrada de nada esse player, só CD... mas pra comprar alguma coisa do mesmo nível hoje, só usado, ou novo na faixa de $800/1400, e ia pesar pra mim, então to com ele... o que tá matando é o maldito hissssss, que é caracteristico da marca)

Kit 2 vias Pioneer TS-1720C (esse kit é meu xodó, o tweeter é meio estridente mas o mid é pancada, toca muito, porém se fosse comprar um hoje não compraria ele, talvez um Helix da linha mediana, ou Hertz também da linha média)

Amplificador Estéreo: Helix DB Four (amplificador alemão, muito bem construído, boa sonoridade, realmente bate a potencia declarada, diferente de alguns nacionais, comparado ao meu antigo Audiophonic, muito melhor, som limpo, agora eu consigo ouvir uns detalhes das musicas que antes não conseguia...)

Amplificador Mono : Mohawk MS500.1 (esse amplificador é gringo também, fabricado na Malásia se não me engano, aliás a maioria das marcas hoje tão fabricando uma parte dos produtos na China e tal, como é o caso de alguns subs da JL Audio, MB Quart (se não me engano) e + algumas outras marcas... mas o amplificador é muito bem construído, bem parrudo, me surpreendeu mesmo, e além de tudo é Classe AB, superior aos Classe D, e pelo preço que eu paguei nele com certeza não encontraria nada melhor, só nacional como Banda, Soundigital, Taramps e afins, esses eu to fora)

Sub NAR 180rms (o sub NAR até que é legal, pra quem busca qualidade ele é bem indicado, toca gostoso, suave, mas se voce gosta de ouvir umas pancadas + fortes, que é o meu caso, não é muito indicado, ele embola, bate meio descontrolado em volume alto, por isso que já encomendei um Questo de 350rms, vamos ver como é esse sub, ele é bem recomendado)

A fiação eu to usando Technoise, cabos de 21mm, RCA... nada a reclamar, se bem que quando eu usava os xing lings eu não notava diferença, talvez meu ouvido não seja tão apurado, também não é a linha TOP da Technoise, já que aí eu ia gastar $200 só de RCA... fora a instalação que foi $500, foda...

Só nessa brincadeira eu já gastei $2.000, isso porque já tinha a HU, o kit 2 vias e o SUB, agora que comprei o sub da Questo + $400...

Mas o som, pro meu ouvido ficou gostoso de ouvir, bem limpo e detalhado, com um grave legal, mas ainda não tá do meu gosto o grave, por isso vou trocar o sub... dá pra ouvir numa altura considerável, que se coloca muito alto já fica chato, e eu também não gosto de som muito alto me atrapalha na direção... mas isso dentro do carro, pra fora não sai nada, em 10m de distancia voce já não houve quase... mas a intenção é essa mesmo, SQ/SQPL é som pra dentro...


Agora falando sobre as marcas:

Audiophonic eu já tive a oportunidade de ter um, é bom?? É... porém, PRA MIM não entrega a potencia declarada, eu usava esse mesmo sub da NAR em bridge e o sub passava fome, já com o Mohawk, mandando os mesmo 200rms eu já percebo uma diferença, tanto no timbre quanto no desempenho... sem contar que meu amplificador depois de 3 anos queimou, e isso é normal na Audiophonic, inclusive o modelo 800.4, que se alguem quiser é só procurar na internet o que deve de modulo queimando, superaquecendo e etc... porém a Audiophonic até tem um pós venda bom, eles reparam o módulo se tiver na garantia, mas mesmo assim eu acho que se um produto tem uma qualidade você dificilmente vai precisar do pós venda, vide os Fosgate, Alpine, Soundstream e etc, que são marcas que voce encontra amplificadores com 20 anos de uso em perfeito estado... DAT, dizem que é a mesma coisa, já que é praticamente um Audiophonic com um resfriamento melhor e tal... no mesmo autoforum eu vi que a mesma placa usada no Audiophonic 5.1 é usado no DAT 5.1, mas de novo isso é apenas minha opinião... nada contra quem tem ou quem vai comprar...

A melhor coisa é comprar amplificador gringo, simplesmente porque dificilmente um amplificador gringo vai mentir a potência, dificilmente um amplificador gringo vai te dar trabalho com aquecimento, defeito e etc... pode acontecer, pode, porém com bem menos frequencia do que os nacionais, até porque o controle de qualidade doa amps gringos são diferentes, aqui no BR agente costuma aceitar de tudo, lá fora não, se o produto não tem uma qualidade já era a marca...

NAR é uma marca que eu gosto bastante, o sub tá aqui firme e forte já faz 3 anos, só vou trocar ele porque o de 180rms, modelo antigo é fraco pra mim, e tambem porque eu fui limpar o porta mals do meu carro e deixei a caixa no quintal e meu cachorro comeu a borda do sub, deu uma leve rasgada nele, foda...

Agora as marcas que tão sendo recomendadas que tem um bom custo benefício, de amplificadores são: Helix, Hertz, Mosconi, Soundstream, fora as conhecidas Alpine, Fosgate, MTX e etc que já são conhecidas e não tem um custo benefício tão bom... e dizem que um tal de B.Buster esqueci o modelo, é xing ling, mas dizem que toca legal, custa $300, ótimo custoxbeneficio... eu arriscaria se não tivesse $$$ pra uma coisa melhor...

De Kit 2 vias tão falando bem da German Maestro, Hertz, Helix, e os tops Focal, DLS etc...

Sub JL Audio, são os melhores, caros pá c***lho hehehehe Fosgate, MTX, Ground Zero, e nacionais tem os NAR que são bons, e os Questo que tão falando muito bem, inclusive eu comprei vou pagar pra ver se toca forte mesmo heheheh
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Que coincidencia... esses dias mesmo eu tava trocando uma idéia a respeito de um sub da NAR com o felipego, lá no autoforum heheheheh nem sabia que ele andava por aqui também (acho que é você que tem o Civic né??)...

Quando eu comprei meu 1º carro, isso já faz 10 anos... como na época a internet era precária, fui num desses "estaladores", e aí, o cara me recomendou na época, o básico: 6x9 no tampão, midbass na porta da frente, módulo que na época foi um boster (não é a marca é o modelo do ampl. uma b*sta) e um sub Hinor... putaquepariu que m**** de som... mas pra mim na época tava de bom tamanho, fiquei com esse som furreco um tempo... troquei de carro e coloquei o mesmo som... depois de uns 5 anos, comprei meu 1º carro 0km, aí a internet já estava presente, pesquisei e conheci o autoforum, que é o fórum que só trata de som, bem legal, porém tem que ler bastante não pode acreditar em tudo que os caras falam, porque muitos são vendedores/representantes e só recomendam o que vendem...
Aí pesquisando me indicaram um amplificador audiophonic 4.100, sub da NAR, o kit 2 vias eu comprei um pioneer TS-1720C (que apesar de muita gente torcer o nariz pra ele, é um ótimo kit, voltado + pra SQPL, do que pra SQ, bate forte, porém o tweeter é meio estridente), o player escolhido na época foi um Pioneer 9080BT, que é até razoável, pra mim... olha o som ficou muito bom, comparando com o som que eu tinha antes puts da água pro vinho...
Fiquei com esse som um tempinho, uns 3 anos, até que toquei de carro, comprei um Gol Power que veio com som original com comando no volante e tal... no começo eu deixei o som original, coloquei apenas o ampl. Audiophonic e usei um conversor RCA, já que o som original não possui saída RCA... até que ficou legal, mas é aquilo, HU original, independente da marca que seja é uma bela de uma b*sta, é só aumentar um pouquinho que ele destorce fácil, o som é apagado, não tem uma boa regulagem... mas foi indo... até que meu ampl. da Audiophonic queimou, e aí chegou a hora do UP heheheh forçado, porque tava meio ruim de $$$ mas...
Voltei lá no autoforum, aonde eu não frequentava fazia uns 5,6 anos... e as coisas já tavam mudadas... várias marcas novas, agora com a oportunidade de comprar marcas gringas representadas aqui no BR, como Helix, Hertz, Mosconi, Focal, JL e etc... pesquisa dali, pesquisa de lá, resolvi que meu gosto de som é o chamado SQPL, é um som de qualidade, porém com graves fortes (pra dentro do carro, nada de pamonheiro)...

Agora tá assim meu carro:

Pioneer 9080BT (é até razoável, porém tive que voltar pra era do CD, já que não tem entrada de nada esse player, só CD... mas pra comprar alguma coisa do mesmo nível hoje, só usado, ou novo na faixa de $800/1400, e ia pesar pra mim, então to com ele... o que tá matando é o maldito hissssss, que é caracteristico da marca)

Kit 2 vias Pioneer TS-1720C (esse kit é meu xodó, o tweeter é meio estridente mas o mid é pancada, toca muito, porém se fosse comprar um hoje não compraria ele, talvez um Helix da linha mediana, ou Hertz também da linha média)

Amplificador Estéreo: Helix DB Four (amplificador alemão, muito bem construído, boa sonoridade, realmente bate a potencia declarada, diferente de alguns nacionais, comparado ao meu antigo Audiophonic, muito melhor, som limpo, agora eu consigo ouvir uns detalhes das musicas que antes não conseguia...)

Amplificador Mono : Mohawk MS500.1 (esse amplificador é gringo também, fabricado na Malásia se não me engano, aliás a maioria das marcas hoje tão fabricando uma parte dos produtos na China e tal, como é o caso de alguns subs da JL Audio, MB Quart (se não me engano) e + algumas outras marcas... mas o amplificador é muito bem construído, bem parrudo, me surpreendeu mesmo, e além de tudo é Classe AB, superior aos Classe D, e pelo preço que eu paguei nele com certeza não encontraria nada melhor, só nacional como Banda, Soundigital, Taramps e afins, esses eu to fora)

Sub NAR 180rms (o sub NAR até que é legal, pra quem busca qualidade ele é bem indicado, toca gostoso, suave, mas se voce gosta de ouvir umas pancadas + fortes, que é o meu caso, não é muito indicado, ele embola, bate meio descontrolado em volume alto, por isso que já encomendei um Questo de 350rms, vamos ver como é esse sub, ele é bem recomendado)

A fiação eu to usando Technoise, cabos de 21mm, RCA... nada a reclamar, se bem que quando eu usava os xing lings eu não notava diferença, talvez meu ouvido não seja tão apurado, também não é a linha TOP da Technoise, já que aí eu ia gastar $200 só de RCA... fora a instalação que foi $500, foda...

Só nessa brincadeira eu já gastei $2.000, isso porque já tinha a HU, o kit 2 vias e o SUB, agora que comprei o sub da Questo + $400...

Mas o som, pro meu ouvido ficou gostoso de ouvir, bem limpo e detalhado, com um grave legal, mas ainda não tá do meu gosto o grave, por isso vou trocar o sub... dá pra ouvir numa altura considerável, que se coloca muito alto já fica chato, e eu também não gosto de som muito alto me atrapalha na direção... mas isso dentro do carro, pra fora não sai nada, em 10m de distancia voce já não houve quase... mas a intenção é essa mesmo, SQ/SQPL é som pra dentro...


Agora falando sobre as marcas:

Audiophonic eu já tive a oportunidade de ter um, é bom?? É... porém, PRA MIM não entrega a potencia declarada, eu usava esse mesmo sub da NAR em bridge e o sub passava fome, já com o Mohawk, mandando os mesmo 200rms eu já percebo uma diferença, tanto no timbre quanto no desempenho... sem contar que meu amplificador depois de 3 anos queimou, e isso é normal na Audiophonic, inclusive o modelo 800.4, que se alguem quiser é só procurar na internet o que deve de modulo queimando, superaquecendo e etc... porém a Audiophonic até tem um pós venda bom, eles reparam o módulo se tiver na garantia, mas mesmo assim eu acho que se um produto tem uma qualidade você dificilmente vai precisar do pós venda, vide os Fosgate, Alpine, Soundstream e etc, que são marcas que voce encontra amplificadores com 20 anos de uso em perfeito estado... DAT, dizem que é a mesma coisa, já que é praticamente um Audiophonic com um resfriamento melhor e tal... no mesmo autoforum eu vi que a mesma placa usada no Audiophonic 5.1 é usado no DAT 5.1, mas de novo isso é apenas minha opinião... nada contra quem tem ou quem vai comprar...

A melhor coisa é comprar amplificador gringo, simplesmente porque dificilmente um amplificador gringo vai mentir a potência, dificilmente um amplificador gringo vai te dar trabalho com aquecimento, defeito e etc... pode acontecer, pode, porém com bem menos frequencia do que os nacionais, até porque o controle de qualidade doa amps gringos são diferentes, aqui no BR agente costuma aceitar de tudo, lá fora não, se o produto não tem uma qualidade já era a marca...

NAR é uma marca que eu gosto bastante, o sub tá aqui firme e forte já faz 3 anos, só vou trocar ele porque o de 180rms, modelo antigo é fraco pra mim, e tambem porque eu fui limpar o porta mals do meu carro e deixei a caixa no quintal e meu cachorro comeu a borda do sub, deu uma leve rasgada nele, foda...

Agora as marcas que tão sendo recomendadas que tem um bom custo benefício, de amplificadores são: Helix, Hertz, Mosconi, Soundstream, fora as conhecidas Alpine, Fosgate, MTX e etc que já são conhecidas e não tem um custo benefício tão bom... e dizem que um tal de B.Buster esqueci o modelo, é xing ling, mas dizem que toca legal, custa $300, ótimo custoxbeneficio... eu arriscaria se não tivesse $$$ pra uma coisa melhor...

De Kit 2 vias tão falando bem da German Maestro, Hertz, Helix, e os tops Focal, DLS etc...

Sub JL Audio, são os melhores, caros pá c***lho hehehehe Fosgate, MTX, Ground Zero, e nacionais tem os NAR que são bons, e os Questo que tão falando muito bem, inclusive eu comprei vou pagar pra ver se toca forte mesmo heheheh

Peguei um questo à 2 semanas... Manda muito bem... Toca melhor que muito jl áudio!

Sou eu mesmo o do Civic do auto fórum... Hehehehe...

Eu nem vi que tavam movimentando o tópico denovo... Chegando em casa eu respondo as perguntas...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Se alguém souber e puder me ajudar tentarei amanha terminar de instalar o kit.
Minha duvida é: Em qual terminal do cross eu devo ligar o Tweeter e qual a diferença entre eles ?


A diferença é o volume do Tweeter... Para o nar fica legal em -4db ou - 2db... Para ficar equilibrado - 4db,para ficar mais brilhoso - 2db..0db fica insuportável...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
exatamente o que eu vim procurar no forum!!

aqui em casa temos 2 carros, um gol e um voyage... o gol com o kit trend e o voyage com i trend. i trend é mil vezes melhor mas como so ando no gol, queria colocar um som bacana. o dele é tao escroto que ando com som desligado, queria um pouco de qualidade

vcs sabem o que vem no kit i trend? se nao me engano sao 4 alto falantes e dois tweets mas desejo saber de qual marca é. recomendam colocar o que no gol?

Troca o kit duas vias da frente... Espera sair o kit duas vias da questo e pega ele...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
 

maxmms

Larva
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
0
Caros colegas, acho que minhas dúvidas podem ser resolvidas aqui porque as idéias de SQ batem perfeitamente com o que imagino pra som de carro.
Minha situação é a mesma da maioria: montar um bom som voltado pra SQ, mas com a grana CURTÍSSIMA!

O carro é o Peugeot 207, que tem espaço pra TW no retrovisor. A idéia é trocar o som atual (player phillips básico já dando defeito + triaxiais dianteiros originais de fábrica). Esse conjunto é horrível e o som totalmente desequilibrado e distorcido. Eu quero som limpo, bem dividido dentro do carro, onde eu possa ouvir todos os instrumentos com clareza. Acho que isso é SQ né.

Depois de alguma pesquisa cheguei neste set com muitas dúvidas:

- player pioneer MVH- 1480

- dianteira kit 2 vias bravox c60b ou NAR
600cs-1 ?

- traseira coaxial bravox cx50b ou NAR 525cx-1 ?

falantes e tw irão nos locais originais.

- qual módulo? Pensei num classe AB 4 canais banda voxer 2.4. Ou se fizer em duas etapas, deixo o amp pra fase 2 e tento pegar o DAT4100

Alguma outra sugestão de módulo na faixa de 300,00 reais?

Esse b.buster 1600GL que o pessoal sugeriu aqui é classe AB? Me parece que saiu de linha pois não está no site do fabricante, que por sinal dá poucas informações sobre os amps, mas o similar no site oficial parece ser o BB 1300 PZ.

Não cabe sub. Nem no orçamento, nem no
carro rs.

Alguma outra sugestão de player, kit e de
coaxiais? Mas dentro da mesma faixa de preço.

Sobre o tratamento das portas. Sou ex-músico e conheço um pouco do assunto pra saber que é importantíssimo. Mas não tenho tempo/habilidade pra fazer por conta e se não encontrar um especialista com bom preço, provavelmente não farei.

Sei que esses modelos deste set estão longe dos top em termos de SQ mas gostaria que os colegas levassem em consideração que:

- comparando com o que tenho instalado devo ter um ganho absurdo de qualidade, ou estou errado?

- a grana está mesmo curta, inclusive deverei fazer em duas etapas, deixando o amp pra fase 2

- sei que o NAR série 2 e 3 dariam mais qualidade, mas no orçamento só cabe o série 1, a dúvida é: o NAR série 1 é melhor que o bravox C60 B?

- tb sei que essa HU da pioneer não é vista com bons olhos, mas tem player melhor na faixa de 200,00? Inclusive abri mão de bluetooth porque não tem player com bluetooth nessa faixa de preço e que tenha 2 saídas RCA. A própria pioneer tem um na casa de 300,00 mas com apenas 1 RCA.

O que eu quero em resumo é instalar o melhor set possível dentro dessa faixa de preço de mil reais, colocando tudo novo. Nada conta os usados, claro. Mas gostaria de colocar tudo novo.

Sei que ficou muito extensão, mas as dúvidas são muitas!

Um abraço e desde já agradeço
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
CS50b é 5", o CS60b é 6", tem que ver o que entra na sua porta, a não ser que vc vá calçar os falantes...

O CS60B toca legal com um amp, pro preço do kit dá um som muito bom. Tenho no Siena e achei legal o resultado que tive.
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Estava lendo essa thread e cheguei à conclusão que joguei dinheiro fora...
Tenho um Fiesta 2011 e resolvi trocar o som original do carro, um mp3 bem fuleirinho, bem como os 4 falantes que vieram de fábrica (coaxiais comuns).
Comecei pelo player, comprei um Pioneer DEH-1580UB especialmente pela alta capacidade de ler pendrives com muitos mp3 - meu gosto musical é basicamente rock, metal, blues e jazz. Pego estrada semanalmente então pra mim o mais importante é um som equilibrado internamente, sem a necessidade de som "pra fora". Sou bem exigente especialmente com médios e graves, odeio pancadão e graves sobrecarregados.
Como os falantes originais não ficariam bons nem com o melhor player do mundo parti pra troca - seguindo a indicação da loja onde instalei o Pioneer escolhi 4 triaxiais Bravox B3x60 e procurei um módulo compatível, chegando no Corzus CR 704.
Feita a instalação... o som está um lixo! :kbozo
Coloquei Led Zeppelin, Black Sabbath, Metallica, Nirvana... e tudo soou pior que o som original do carro, por incrível que pareça.
Os graves (poucos) que existiam foram embora, os agudos estão achatados (parece som "de lata") e os médios... médios, que médios?? Enfim...
Como o Fiesta é um carro bem pequeno pensei inicialmente em uma solução com caixa selada e subwoofer flat tipo o Bravox FLTBOX10-2. Mas... tô realmente achando que só isso não vai ajudar muito, já que o furo do meu sistema está principalmente nos triaxiais e no módulo.
Pra tentar consertar essa naba toda estava pensando em trocar o módulo principal por um DAT 4100, um kit 2 vias Nar 650 Cs-2 6 nas portas dianteiras, usar (se possível) esse Corzus CR 704 para empurrar algum sub e um par de midbass NAR 650CW2 nas portas traseiras. Nesse caso sobrariam esses triaxiais (vontade de fazer uma fogueira com eles).
O que vcs sugerem? Como falou o amigo maxmms minha idéia era nem colocar sub pra não perder muito espaço interno mas se isso for imprescindível pro som ficar equilibrado... qual poderia escolher?
Desde já agradeço!
 
Topo Fundo