O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SomostodosBFV] DICE diz que as mulheres de Battlefield 5 estão para ficar!

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
jpg



As mulheres terão um papel muito importante em Battlefield 5 e foram um dos maiores destaques no trailer de revelação do jogo, sem esquecer os diversos materiais promocionais.

Alguns fãs ficaram incomodados com isto e atacaram a DICE no Twitter, o que mereceu uma resposta de Oskar Gabrielson, director executivo do estúdio Sueco.

"Primeiro, vamos esclarecer uma coisa. A opção de escolha e as personagens femininas estão aqui para ficar.

"Queremos que Battlefield 5 represente todos os que participaram num dos maiores dramas da história da humanidade, dando aos jogadores a opção de escolha e personalização dos personagens que usam."



Alguns criticaram a DICE pela presença de mulheres em Battlefield 5, dizendo que não é historicamente fiel, mas Gabrielson diz que isso não é o foco da série.

"O nosso empenho enquanto estúdio é fazer tudo para criar jogos que são inclusivos e diversos. Queremos sempre quebrar barreiras e apresentar experiências inesperadas. Acima de tudo, queremos que os nossos jogos sejam divertidos!

"Battlefiel sempre foi sobre jogar como tu queres. É como tentar encaixar três jogadores num cavalo a galopar, equipa dos com lança-chamas. Em Battlefield 5, também podes jogar como queres. Este é o #Battlefielddetodos"

https://www.eurogamer.pt/articles/2018-05-26-dice-diz-que-mulheres-battlefield-5-estao-para-ficar

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Faltou um título melhor, amigo.

"dice dice que as mulheres blablabla.''.

sobre o jogo, se ele for bom, pode ter até mutante. mas jogo bom e battlefield só estão na mesma frase quando o ''não'' está no meio.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.889
Pontos
2.179
É só soltar uma barata na trincheira e vencer a guerra

:coolface
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
DICE sabe o que faz. E os babacas que se incomodaram com isso que vão todos para o quinto dos infernos. :rox
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Bota um gênero binário na capa
Bota um mendingo na capa
Bota uma p*roca na capa
Bota uma feminaze na capa
Bota um cadeirante na capa
Bota um cotó na capa
Bota um marciano na capa
Bota um user da O.S. na capa

Pronto, agora temos a fórmula do sucesso da DICE na inclusão dos games, meus parabéns, agora sei com toda a certeza que a série BF vai acabar com o mesmo destino que o Medal Of Honor

MCdRPf3.png


n7utPH9.jpg
 
Ultima Edição:

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Em breve teremos soldados gays lançando granadas e gritando "morram suas loucas" aí o amigo gay corre e fala "acertou, arrasou amiga". Só assim pra empurrar goela abaixo. Sou a favor da inclusão, mas que não seja algo forçado.
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.843
Pontos
2.274
Tanta coisa para ficar puto na internet e nego me escolhe ficar puto porque tem uma mulher na capa do BFV
.
:klol
.
Isso me faz querer um GTA V com uma mulher como protagonista só para ver o pau comer solto.
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Até quando vão ficar fugindo do real problema que são as customizações ridículas e dar um opinião sobre isso?

Tudo que eu vejo é a dice fugindo do assunto e focando nessa m**** de polêmica.

Será que vai ter opção de esconder essas porcarias de prótese, katana, uniformizinho descolado? Será que vai ser possível reconhecer as classes no MP? Ou vão ser um bando de palhaço igual o trailer?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Bota um gênero binário na capa
Bota um mendingo na capa
Bota uma p*roca na capa
Bota uma feminaze na capa
Bota um cadeirante na capa
Bota um cotó na capa
Bota um marciano na capa
Bota um user da O.S. na capa

Pronto, agora temos a fórmula do sucesso da DICE na inclusão dos games, meus parabéns, agora sei com toda a certeza que a série BF vai acabar com o mesmo destino que o Medal Of Honor

MCdRPf3.png


n7utPH9.jpg
Pois é

Rip Battlefield

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Até quando vão ficar fugindo do real problema que são as customizações ridículas e dar um opinião sobre isso?

Tudo que eu vejo é a dice fugindo do assunto e focando nessa m**** de polêmica.

Será que vai ter opção de esconder essas porcarias de prótese, katana, uniformizinho descolado? Será que vai ser possível reconhecer as classes no MP? Ou vão ser um bando de palhaço igual o trailer?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Eu acho que no MP a primeira coisa que vc vai fazer é criar um personagem. Acredito que haverá muita customização de itens comestícos ao estilo overwatch. Pra não ter season pass de algum lugar a EA vai tirar uma grana extra.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Eu acho que no MP a primeira coisa que vc vai fazer é criar um personagem. Acredito que haverá muita customização de itens comestícos ao estilo overwatch. Pra não ter season pass de algum lugar a EA vai tirar uma grana extra.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
E é isso que me incomoda, não o criar o personagem, mas sim as skins fora de sintonia. Se tiver uma opção de esconder essas modificações, deixar tudo padrão (semelhante ao que existe no World of Tanks) já resolveria o problema.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Essa DICE cuzona e esses SJW #$%#$ tão tudo distorcendo tudo, tao ignorando as criticas sobre outras coisas e focando só nesse lance de mulheres
inclusive aqui no forum tem uns SJW assim, ridiculo, ignoram todo o resto e só focam no lance de mulher, é covardia demais
mas o que esperar deles tambem ?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Babaquice. Essa atitude panfletaria é tão boboca e insegura.

Tratem mulher e homem como seres humanos iguais, e não com essa necessidade de afirmação hiperbólica e infantil, em detrimento de um para com outro.

É muita insegurança e fraqueza de personalidade, viver nessa obstinação de panfletar sobre suas convicções políticas, enfiando em todo tipo de produto um mensagem de conotação afirmativa.

As mulheres não precisam disso.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ja pensou que louco seria se um game como Resident Evil tivesse personagens femininas desde o começo? Ou essas séries de menor importância como Metroid ou Tomb Raider...

Esse pessoal que quer atrapalhar o progesso é foda.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
As mulheres em sí no jogo é o de menos já que é uma obra de ficção, achei forçada de barra mas na prática não interfere no game.

O lance é que essa onda de que tudo tem que ser inclusivo, politicamente correto é chata demais. Parece que tudo agora tem que ter quota de representação, se deixar de fora é preconceito.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
E é isso que me incomoda, não o criar o personagem, mas sim as skins fora de sintonia. Se tiver uma opção de esconder essas modificações, deixar tudo padrão (semelhante ao que existe no World of Tanks) já resolveria o problema.
Acredito que eles querem atrair atenção dos jogadores de fortnite que provavelmente são mais jovens kkk.

Se foi uma escolha pra tirar o season pass em troca de skins genéricas, pessoalmente não achei ruim.


Como vc disse, pra quem não curtiu deveria ter uma opção para remover esses itens no MP.


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
é muito choro por nada pqp! huaehuaheuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuae parece que os caras tem medo de mulher mesmo, impressionante
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.769
Pontos
1.003
Vou apenas aguardar as vendas e me fingir de surpreso quando a máxima "quem lacra, não lucra" se confirmar novamente. :kclassic
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não sou contra colocar mulheres em qual meio que for.. mas sou contra fazer qualquer coisa só por fazer, e acabar forçando a barra.
Nesse caso da Dice ela parece estar forçando e não é só na questão de colocar mulheres que eu falo não(na verdade nem é nada de mais colocar mulheres no game, no COD do ano passado já tinha algo do tipo e foi bem legal até a missão)..
O bagulho tava meio forçadinho no trailer, daqui a pouco aparece um robô disparando raios lasers em plena WW2.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
Tanta coisa para ficar puto na internet e nego me escolhe ficar puto porque tem uma mulher na capa do BFV
.
:klol
.
Isso me faz querer um GTA V com uma mulher como protagonista só para ver o pau comer solto.
Pelo jeito você gostou do trailer/game, o lance não é mulher na capa, mais o contexto histórico da WW2 tinha mulher na guerra tinha mais muito poucas nas linhas de frente esse game distorce tudo, parece mais uma WW2 de um universo alternativo de HQs da Marvel durante o trailer fiquei esperando o Capitão America pular de algum lugar.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.843
Pontos
2.274
Pelo jeito você gostou do trailer/game, o lance não é mulher na capa, mais o contexto histórico da WW2 tinha mulher na guerra tinha mais muito poucas nas linhas de frente esse game distorce tudo, parece mais uma WW2 de um universo alternativo de HQs da Marvel durante o trailer fiquei esperando o Capitão America pular de algum lugar.
Mas aquilo ali é MP, para as favas com contexto histórico.
.
No War Stories provavelmente vai ser bem pé no chão.
.
Lembro que tinha um Medal Of Honor ou CoD no ps2 que voce jogava a campanha intercalando com um soldado americano, um russo e uma sniper russa e era uma campanha foda. Acho que peguei emprestado com vc até.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Fora que é extremamente preguiçoso!

O que seria melhor?Botar as mulheres aonde elas realmente foram importantes no esforço de guerra(e elas foram importantes!ninguem está negando isso)como na espionagem,fábricas e etc,mas dá trabalho né,criar storylines pra isso!

Melhor e mais fácil simplesmente botar uma mulher badass maneta no fronte de batalha.Em nome de uma suposta diversidade.É mais impactante,mas preguiçoso e irreal.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Não vejo problema nenhum ter mulher no jogo, mas ter Katana, granada de pirulito e skin do Patati e Patata ai fode.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tanta coisa para ficar puto na internet e nego me escolhe ficar puto porque tem uma mulher na capa do BFV
.
:klol
.
Isso me faz querer um GTA V com uma mulher como protagonista só para ver o pau comer solto.
A questão não é esta simplicidade. Existe um contexto.

Existem diversos jogos, há tempos, na indústria dos games, com mulheres protagonistas, fortes ou fracas, de toda sorte, sobre as quais muitos são fãs. Certo? Repare que jamais houveram essas críticas, tampouco houveram essas manifestações dos produtores, declarando a favor de ações discrimatorias positivas. Simplesmente se fazia e comprava o jogo. Ponto.

Qual a diferença, então?

A diferença é que hoje há a predisposição de grandes empresas de DESCARACTERIZAR suas franquias históricas, com o único objetivo de se alinhar à narrativa política, a ponto de sacrificar toda a desenvoltura argumentativa do jogo.

As críticas não têm nada a ver com sexismos ou qualquer outro sentimento discrimatorio, muito embora alguns, por pura má-fé, talvez mau-caratismo mesmo, decline a desvirtuar as sinceras críticas, até em função de estes últimos se revelarem fanaticos que só enxergam a vida sob a perspectiva de uma diuturna guerra ideológica.

A própria constatação disso tudo é quando o produtor do jogo admite o seu panfletismo ao desvirtuar as críticas, tal como aqueles desonestos simpatizantes, quando diz que "a mulher veio para ficar", quando, grandiosamente, deveria se atentar que as críticas não têm nada a ver com a mulher na capa, mas sim com a pegada estilizada dos personagens e outros elementos estranhos à tradição da série BF, tradição esta que se manifesta agora por meio de seus longevos fãs.

Quem apelou para o sexismo, perceba, foi justamente os que se incomodaram com as críticas sobre a pegada estilizada e estranha do novo jogo em um contexto de WWII.

Simples assim.

É muito chato, fica artificial e imaturo. Causa incômodo esse sentimentalismo afetado - afinal, a hipocrisia é um sentimento que causa aversão a pessoas mentalmente saudáveis - quando tudo hoje deve estar imbuído de conotações sexistas e afirmativas, seja qual vertente ideológica for.

Acredito que os jogos de sucesso foram aqueles que foram construídos em si mesmos, respeitando uma proposta histórica ou fictícia base ou mesmo respeitando as coerências de um universo original. É o jogo pelo jogo, e não o jogo pela narrativa cultural ou política vigente, na obstinação de mostrar engajamento político ou mesmo virtuosismo humanista. Essa nunca foi a fórmula para cativar fãs de novas IPs, tampouco foi a de agradar os fãs de IPs tradicionais. Antes, pelo contrário.
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Nunca pensei que diria isso, vou pegar esse novo cod e deixar bf5 de lado. O maluco dando hip fire num lmg e derrubando um avião foi de+ pra mim
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Essa DICE cuzona e esses SJW #$%#$ tão tudo distorcendo tudo, tao ignorando as criticas sobre outras coisas e focando só nesse lance de mulheres
inclusive aqui no forum tem uns SJW assim, ridiculo, ignoram todo o resto e só focam no lance de mulher, é covardia demais
mas o que esperar deles tambem ?

Manda email para a EA / Dice então lá eles vão saber o que fazer com seu feedback, ficar atacando os outros porque eles não veem problema com o que fizeram é infantil demais

A questão não é esta simplicidade. Existe um contexto.

Existem diversos jogos, há tempos, na indústria dos games, com mulheres protagonistas, fortes ou fracas, de toda sorte, sobre as quais muitos são fãs. Certo? Repare que jamais houveram essas críticas, tampouco houveram essas manifestações dos produtores, declarando a favor de ações discrimatorias positivas. Simplesmente se fazia e comprava o jogo. Ponto.

Qual a diferença, então?

A diferença é que hoje há a predisposição de grandes empresas de DESCARACTERIZAR suas franquias históricas, com o único objetivo de se alinhar à narrativa política, a ponto de sacrificar toda a desenvoltura argumentativa do jogo.

As críticas não têm nada a ver com sexismos ou qualquer outro sentimento discrimatorio, muito embora alguns, por pura má-fé, talvez mau-caratismo mesmo, decline a desvirtuar as sinceras críticas, até em função de estes últimos se revelarem fanaticos que só enxergam a vida sob a perspectiva de uma diuturna guerra ideológica.

A própria constatação disso tudo é quando o produtor do jogo admite o seu panfletismo ao desvirtuar as críticas, tal como aqueles desonestos simpatizantes, quando diz que "a mulher veio para ficar", quando, grandiosamente, deveria se atentar que as críticas não têm nada a ver com a mulher na capa, mas sim com a pegada estilizada dos personagens e outros elementos estranhos à tradição da série BF, tradição esta que se manifesta agora por meio de seus longevos fãs.

Quem apelou para o sexismo, perceba, foi justamente os que se incomodaram com as críticas sobre a pegada estilizada e estranha do novo jogo em um contexto de WWII.

Simples assim.

É muito chato, causa incômodo - afinal, a hipocrisia é um sentimento que causa aversão a pessoas mentalmente saudáveis - quando tudo hoje deve estar imbuído de conotações sexistas e afirmativas, seja qual vertente ideológica for.

Acredito que os jogos de sucesso foram aqueles que foram construídos em si mesmo, respeitando uma proposta histórica ou fictícia base ou mesmo respeitando tema próprio. É o jogo pelo jogo, e não o jogo pela narrativa cultural ou política vigente, na obstinação de mostrar engajamento político. Essa nunca foi a fórmula para cativar fãs de novas IPs, tampouco foi a de agradar os fãs de IPs tradicionais. Antes, pelo contrário.

Isso faz parte da liberdade criativa, a franquia é deles e eles podem fazer o que quiserem com ela e isso vale para qualquer propriedade intelectual criada, se não gostou , vote com sua carteira e não compre
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.538
Pontos
1.399
Já deu no saco essa história de gente criticando mulher na capa e diversas besteiras sem nenhuma necessidade, aí tem os que se consideram mais entendidos criticando um trailer que nem é de gameplay...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Manda email para a EA / Dice então lá eles vão saber o que fazer com seu feedback, ficar atacando os outros porque eles não veem problema com o que fizeram é infantil demais



Isso faz parte da liberdade criativa, a franquia é deles e eles podem fazer o que quiserem com ela e isso vale para qualquer propriedade intelectual criada, se não gostou , vote com sua carteira e não compre
Depende. Se ele pretender ser um fracassado, concordo contigo. Se ele quiser, problema dele.

Os produtores, se querem assim ser autossuficietes, que arquem com as consequências em não ouvir o consumidores em geral.

Assim como eles têm o direito de fazer o que quer, com mais razão assiste tal liberdade aos críticos, pois estão no papel de pretensos consumidores. Afinal, é direito de qualquer um, mais ainda do fã, manifestar o pensamento contrário a proposta estranha àquelaoutra que consolidou e catapultou a série que ele consome.

E não cabe aos produtores e certos obtusos emoldurados por uma conjuntura política desvituar tais críticas taxando de preconceitusos os que não se alinham positivamente ao produto novo.

O contraditório é uma moeda de dois lados.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Não vejo problema nenhum ter mulher no jogo, mas ter Katana, granada de pirulito e skin do Patati e Patata ai fode.
Kkk.. Ri demais disso

Quero skin do patata para ownar geral no mp

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 
Topo Fundo