O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonho americano realizado, Luis Miranda compra uma Lamborghini

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Vai rolar pirâmide no congresso

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sabe, as vezes penso que só eu não faço dinheiro fácil nesse país...
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Sabe, as vezes penso que só eu não faço dinheiro fácil nesse país...
Nesse país tudo é QI ou publicidade. Só com estudo muito difícil chegar longe. Exceção de concursados.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Teve outro Youtuber que conseguiu se eleger, se não me engano, pra deputado estadual. Creio q foi um dos mais votados também.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Nobre, o entendimento atual é de que a prerrogativa de foro por função está ligada a crimes cometidos durante o exercício do mandato.

Vale lembrar que o recebimento de denúncia interrompe a prescrição (o que implica no recomeço do prazo prescricional), bem como a condenação (seja por sentença ou por acórdão, na hipótese o Juízo de piso o absolver e o MP, após recurso, conseguir reforma para condena-lo).

Obrigado pela explicação, vi que meu raciocínio estava completamente equivocado.

O foro privilegiado também faz com que ele responda os processos em segundo grau, e não em primeiro grau. Logo, se ele cometer um crime em outro estado, vai ser julgado pelo TJ da sua jurisdição.

Vi algumas matérias bem interessante sobre isso.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/foro-so-vale-para-crime-no-mandato-decide-stf/

https://www.migalhas.com.br/Quentes...legiado+a+crimes+durante+e+em+funcao+do+cargo

Uma questão importante é em relação a crimes cometidos antes da diplomação, ou seja, antes de obter o foro privilegiado: ele pode ser juglado pelo tribunal de primeiro grau sem problemas.

Iniciada a sessão desta quinta, o ministro Toffoli anunciou que faria um adendo a seu voto, proferido na quarta, e uma retificação, no sentido de trazer balizamentos em relação a outros cargos e funções no que pertine à aplicação ou não do foro por prerrogativa de função.

Ele apontou que não se pode tão somente restringir o foro aos parlamentares – que é do que trata o caso concreto. Pelo princípio da isonomia, o ministro destacou que a interpretação deve ser aplicada a todos os que têm foro por prerrogativa.

Ele observou que, pela jurisprudência da Corte, não compete às Constituições estaduais estabelecerem foro por prerrogativa de função – e que elas o fazem. “Isso é matéria de legislação exclusiva da União, na forma do art. 22 da CF.”

Ele, assim, fez nova conclusão:

Em resumo, resolvo a questão de ordem no sentido de:
i) fixar a competência do STF para processar e julgar os membros do Congresso Nacional exclusivamente quanto aos crimes praticados após a diplomação, independentemente de sua relação ou não com a função pública em questão;
ii) fixar a competência por prerrogativa de foro, prevista na CF, quanto aos demais cargos exclusivamente quanto aos crimes praticados após a diplomação ou a nomeação, quando for o caso, independentemente de sua relação ou não com a função pública em questão;
iii) serem inaplicáveis as regras constitucionais de prerrogativa de foro quanto aos crimes praticados anteriormente à diplomação ou nomeação, conforme o caso, hipótese em que os processos deverão ser remetidos ao juízo de 1ª instância competente, independentemente da fase em que se encontre;
iv) reconhecer a inconstitucionalidade de todas as normas previstas em constituições estaduais, bem como na lei orgânica do DF, que contemplem hipóteses de prerrogativa de foro não previstas expressamente na CF, vedada a invocação de simetria. Nestes casos, os processos deverão ser remetidos ao juízo de 1ª instância competente, independentemente da fase em que se encontram;
v) estabelecer, quando aplicável a competência por prerrogativa de foro, que a renúncia ou a cessação, por qualquer outro motivo da função pública que atraia a causa penal ao foro especial após o encerramento da fase do art. 10 da lei 8.038/90 com a determinação de vista às partes para alegações finais, não altera a competência para o julgamento da ação penal.
No terceiro item, afirmou, a tese atingiria um número expressivo de casos relativos a prefeitos, por exemplos, que são julgados, por força da CF, perante os TJs, tanto quanto a crimes cometidos após a diplomação, quanto a crimes cometidos antes da diplomação. Assim, em crimes anteriores à diplomação, os processos cairiam de imediato.
 


R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.589
Pontos
703
"A democracia é uma delícia, mas tem seu custo."
Gomes, Ciro.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Venha pra trumplandia temos ferrari e aifones

E tem gente que vai só com isso de informaçao mesmo.

fik cu deus ai parça.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.422
Reações
26.338
Pontos
803
Lembrando a vocês que esse FDP aí é amiguinho do Bolsonaro - é só ver o vídeo dele falando sobre a candidatura dele.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.186
Reações
22.457
Pontos
1.324
Lembrando a vocês que esse FDP aí é amiguinho do Bolsonaro - é só ver o vídeo dele falando sobre a candidatura dele.
Já não é mais. Parece que traiu ele. Kk mundo. Político é foda. Até tu Brutus.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Lembrando a vocês que esse FDP aí é amiguinho do Bolsonaro - é só ver o vídeo dele falando sobre a candidatura dele.

Nunca foi, esse LUIZ das muambas, foi fortemente criticado pelo Eduardo bolsonaro junto com pessoas nos STATES tem até live com Eduardo e uns americanos BR que mora lá!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
e digo mais, não me surpreenderei se os próximos candidatos forem o albertinho, malandragem e paulo paternes.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
na próxima eleição pode esperar que o Nando moura se candidata

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
os huezeros estão implorando para o Luís Miranda acabar com a exigência do visto americano :kkk:kkk:kkk
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Eu já vi alguns vídeos desse cara, e qualquer pessoa com um Q.I. maior do que um animal de circo, já percebe que ele e um picareta de mão cheia, sempre falando coisas óbvias e asneiras a torto e a direita, e pelo visto ele ainda ganha dinheiro dando golpe em cima da malandragem dos outros , vendendo cursos de como ir morar nos EUA de maneira fácil e rápida , coisa que até uma criança sabe que não e assim que funciona, mas enfim, caras igual a esse só se dão bem, por que tem "malandros" que caem no golpe dele !!
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.341
Pontos
503
O cara foi eleito deputado federal na aba do Bolso kkkkk
Isso que eu lembro bem dele criticando o Bolsonaro e dizendo que o candidato dele era o Ciro
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O cara mal pisa aqui e é eleito kkkk, povo burro viu haha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
na próxima eleição pode esperar que o Nando moura se candidata

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Acho que se ele quisesse ele se elegeria fácil até pra Dep Federal nessa eleição.
Pois é, ele conseguiu eleger o Gil Caqrteiro, por exemplo.

Ganharia, e ainda ficaria entre os 10 mais votados.

Nao se candidatou porque nao quis mesmo
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
O cara mal pisa aqui e é eleito kkkk, povo burro viu haha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
E como dizem:

o brasileiro tem os políticos que merecem, se todos são corruptos e ladrões, e tudo merecidamente, pois a burrice do brasileiro nós impede de evoluímos para uma povo melhor.
 
Topo Fundo