O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonho Americano !! vc tem?

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu não. Vou para um Brasil melhorado? Nem ferrando. Melhor ir para Finlândia e lugares do tipo
Pois é quando se fala do exterior, todo mundo só se lembra dos E.U.A mas tem uma legião de países FODAS pra se morar e com tranquilidade e qualidade de vida melhor que nos states. Mas não tem onde fugir, isso tudo é influência da mídia telesiva e internet que vendem essa imagem pirocuda dos states.
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.779
Reações
14.087
Pontos
703
Eu não. Vou para um Brasil melhorado? Nem ferrando. Melhor ir para Finlândia e lugares do tipo

Depende também, né. Se for entre morar em Helsinki ou em Detroit, Helsinki ganha de lavada. Agora, se for em Helsinki / Espoo / Oulu ou em alguma cidade tipo Santa Barbara / CA, eu tenho certeza que 99.9% das pessoas não pensariam duas vezes em morar nos EUA

EUA também não seria minha primeira opção, mas é um país grande e existem variações absurdas de uma cidade p/ outra
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pois é quando se fala do exterior, todo mundo só se lembra dos E.U.A mas tem uma legião de países FODAS pra se morar e com tranquilidade e qualidade de vida melhor que nos states. Mas não tem onde fugir, isso tudo é influência da mídia telesiva e internet que vendem essa imagem pirocuda dos states.
Talvez sim.

Mas ainda assim, tentar algo nos EUA talvez seja mais negócio que viver na America Latina. Garantindo uma qualidade de vida razoavel é melhor que o que a gente tem a disposição hoje.
Quero dizer, não da pra culpar quem tem tenta ir pra lá.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
EUA é ruim, Brasil é péssimo. Entre ruim e péssimo, prefiro o ruim mas ainda sim sonho com o Bom (Canadá)
No aguardo da galerinha que vai postar
“Brasil é o melhor país pra se viver, moro num país tropical, abençoado por Deus, Deus é brasileiro, País do futebol …..”


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Depende também, né. Se for entre morar em Helsinki ou em Detroit, Helsinki ganha de lavada. Agora, se for em Helsinki / Espoo / Oulu ou em alguma cidade tipo Santa Barbara / CA, eu tenho certeza que 99.9% das pessoas não pensariam duas vezes em morar nos EUA

EUA também não seria minha primeira opção, mas é um país grande e existem variações absurdas de uma cidade p/ outra

Eu digo até o comportamento, brasileiro no geral tá parecendo muito com os loucos e rednecks de lá
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Eu não. Vou para um Brasil melhorado? Nem ferrando. Melhor ir para Finlândia e lugares do tipo

Pois é quando se fala do exterior, todo mundo só se lembra dos E.U.A mas tem uma legião de países FODAS pra se morar e com tranquilidade e qualidade de vida melhor que nos states. Mas não tem onde fugir, isso tudo é influência da mídia telesiva e internet que vendem essa imagem pirocuda dos states.
Aí o que eu falei.

A galera só esquece que esses países FODAS são maravilhosos pra meia dúzia de gente que vive lá. Vai morar na Finlândia, pra não morar num fim de mundo congelante com 6 meses de escuridão você vai ter que desembolsar uma fortuna pra morar num lugar menos longe, num lugar em que taxam 35% da sua renda pra manter esse paraíso, onde trabalho é escasso e o consumo é baixo, quero ver o que o imigrante vai fazer, vai viver de salário mínimo.

Onde que a mídia vende imagem pirocuda dos EUA? Pelo menos nos últimos 20 anos a própria mídia americana promove que são o pior país do mundo. Nego chega ao ponto de chamar de "Brasil melhorado".

As respostas aqui são a prova de como essa manipulação negativa tem funcionado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Aí o que eu falei.

A galera só esquece que esses países FODAS são maravilhosos pra meia dúzia de gente que vive lá. Vai morar na Finlândia, pra não morar num fim de mundo congelante com 6 meses de escuridão você vai ter que desembolsar uma fortuna pra morar num lugar menos longe, num lugar em que taxam 35% da sua renda pra manter esse paraíso, onde trabalho é escasso e o consumo é baixo, quero ver o que o imigrante vai fazer, vai viver de salário mínimo.

Onde que a mídia vende imagem pirocuda dos EUA? Pelo menos nos últimos 20 anos a própria mídia americana promove que são o pior país do mundo. Nego chega ao ponto de chamar de "Brasil melhorado".

As respostas aqui são a prova de como essa manipulação negativa tem funcionado.

Rapaz.... a pergunta foi de sonho, e sonho pode ser qualquer coisa. Se for para ter um sonho, a prioridade jamais vai ser os EUA. Agora, se para imigrante é o melhor lugar, aí já é outra história (mas prefiro Austrália ou até Portugal). E sim, Brasil tem muitas semelhanças com eua e desde muito tempo que quer copiar o que tem lá.

Se você me der a opção entre Brasil x eua, com certeza vou de estados unidos. Mas entre sonho, nunca que o país do fast food é a minha primeira opção. O pessoal que é fã de lá parece que quer obrigar todo mundo a achar que lá é o melhor país para se viver, que é o sonho americano.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Já fui mais empolgado com isso. Hoje nem tanto. Deve ser a idade.

Mas ainda curto o fato dos eletrônicos e cia não custarem uma fortuna como aqui.

Pra gente que é de fora, tem de ser novo e querer trabalhar muito. Hj acho que seria viável somente na condição de investidor, abrir algo e andar com as próprias pernas


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Aí o que eu falei.

A galera só esquece que esses países FODAS são maravilhosos pra meia dúzia de gente que vive lá. Vai morar na Finlândia, pra não morar num fim de mundo congelante com 6 meses de escuridão você vai ter que desembolsar uma fortuna pra morar num lugar menos longe, num lugar em que taxam 35% da sua renda pra manter esse paraíso, onde trabalho é escasso e o consumo é baixo, quero ver o que o imigrante vai fazer, vai viver de salário mínimo.

Onde que a mídia vende imagem pirocuda dos EUA? Pelo menos nos últimos 20 anos a própria mídia americana promove que são o pior país do mundo. Nego chega ao ponto de chamar de "Brasil melhorado".

As respostas aqui são a prova de como essa manipulação negativa tem funcionado.

A primeira vez que cheguei lá tomei um susto, Brasil era vendido como país mais emergente do mundo e EUA decadente. Cheguei lá me sentindo um ET de tanta diferença de um modo geral


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Rapaz.... a pergunta foi de sonho, e sonho pode ser qualquer coisa. Se for para ter um sonho, a prioridade jamais vai ser os EUA. Agora, se para imigrante é o melhor lugar, aí já é outra história (mas prefiro Austrália ou até Portugal). E sim, Brasil tem muitas semelhanças com eua e desde muito tempo que quer copiar o que tem lá.

Se você me der a opção entre Brasil x eua, com certeza vou de estados unidos. Mas entre sonho, nunca que o país do fast food é a minha primeira opção. O pessoal que é fã de lá parece que quer obrigar todo mundo a achar que lá é o melhor país para se viver, que é o sonho americano.
Mas o "sonho americano" tem a ver com a imigração normal, ir lá, vencer, não ganhar na mega sena. Lógico que se for um milionário você terá muitas opções.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tem países melhores, mas não há dúvidas que EUA tem uma qualidade vida muito superior ao BR. Porém, não tenho sonho americano ou vontade de morar lá.

Penso bem parecido... Não tenho sonho de morar lá.. existem outros paises que ao meu ver são melhores no meu radar... Mas como ja disseram no topico entre lá e aqui... mil vezes lá.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.178
Reações
16.623
Pontos
1.379
Tenho sim, só pra fazer essa m**** abaixo:




Tirando a zoeira....eu gosto muito dos EUA, mas, sei que somente eu aguentaria a loucura que é aquele pais....minha mulher e filho iriam me largar e voltar para o Huezil.

Abraçco a todos.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Prefiro muito mais Portugal do que os EUA

Portugal é melhor que o Brasil mas é um país que tá desde o final dos descobrimentos na mesma. Não anda. Pessoal mais jovem vai sai de lá pra arrumar emprego na França, na Inglaterra, etc..
Brasileiro se dá bem pelas facilidades e acordo entre os países.
Mas cá pra nós, Europa tb tá caindo pela ladeira.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Se fosse pra ir pra fora, eu voltaria pro Japão onde já morei, tenho a possibilidade de ter o visto sempre que quiser e é um ótimo país. Tem problemas igua a todos, mas comparando com o BR é outro planeta de evolução.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Nos EUA, tive experiências bastante prolongadas (de mais de 3 meses) em Cambridge, West Lafayette e Akron. Achei lugares muito fodas, que moraria facilmente, com uma qualidade de vida muito superiora à do Brasil.

Quem diz que é uma m**** nunca foi pra lá, ou foi pra cidades com uma densidade muito grande, como NY, Miami, etc. (E Miami nem conta, é literalmente tomada por brasileiros)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Mas tem uma cidade dos EUA bem parecida com São Paulo. Essa indico pra quem tem saudades do Brasil. Detroit [emoji3577]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Já sonhei muito com isso. Canadá mais ainda... mas minha vida seguiu por caminhos impeditivos para a saída do país.
Hoje em dia, vejo que talvez não seria essa maravilha toda, tenho um conhecido que mora lá e tá f@dido em tudo quanto é jeito...
Se separou, a filha não fala com ele, tá depressivo, broxa, deve ter virado gay.... se phodeu!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Já fui mais empolgado com isso. Hoje nem tanto. Deve ser a idade.

Mas ainda curto o fato dos eletrônicos e cia não custarem uma fortuna como aqui.
Palmas para o @dk120 !

Eu fui MIGRANTE há uns 15 anos (saí do Espírito Santo e fui para São Paulo). Falando o mesmo idioma, a princípio com formação boa (sempre estudei nos colégios mais caros do estado) e estudando na USP eu já sofri o pão que o diabo amassou! Imagina se eu toparia ser IMIGRANTE noutro país...!

Eu já tive meu sonho do El Dorado, de buscar a felicidade longe de casa. Pelo menos para mim não deu certo. NO MUITO, um grande quiçá, eu toparia fazer doutorado fora do país. Mas com data marcada para voltar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Só o fato deles tratarem o empresário com muito mais respeito que aqui, principalmente o pequeno, já gostaria de ir. Logicamente não a California.

Iria procurar emprego na Space X no Texas ou montar algo em Boca Chica, a nova base deles.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Depende do objetivo.

Lembro os senhores que os países com qualidade de vida alta são também os com maiores níveis de tributo sobre a renda.

Então, se a intenção é construir patrimônio e levantar uma grana, USA é muito melhor que qualquer país europeu, por ex.
 
Topo Fundo