O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Sonho...)Jesse Koz, de 29 anos, atravessa países com o fusca e o cachorro.( Morreu : (

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044

Fusca de Balneário Camboriú já passou por 16 países e circula pela Times Square, em Nova York.


Fusca de Balneário Camboriú rodou pela Times Square — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


Fusca de Balneário Camboriú rodou pela Times Square — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Jesse Koz, de 29 anos, tem chamado a atenção por rodar com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, na badalada Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. É por lá que ele fica até segunda-feira (18), quando parte para próximo destino. Desde 2017, foram 16 países desbravados.

Junto de Dodongo, como o carro foi apelidado, Jesse percorre as Américas na companhia também do cachorro, o Shurastey, um golden retriever igualmente desbravador. Eles querem chegar ao Alasca em setembro.

Fusca de Balneário Camboriú chama a atenção na Times Square — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


Fusca de Balneário Camboriú chama a atenção na Times Square — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Apesar do currículo extenso de viagens, que pode ser conferido no Instagram do rapaz, Jesse não conseguiu conter a emoção de passar pelas ruas nova-iorquinas, onde chegou em 6 de abril.


"Ó, o fuscão, onde que está! Não acredito nisso!", disse, em vídeo publicado na rede social.


A viagem faz parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. A ideia é chegar ao Alasca. No Instagram, cerca 310 mil pessoas acompanham as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

Shurastey nas ruas de Nova York — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


Shurastey nas ruas de Nova York — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Para dar nome ao fusca, Jesse também buscou inspirações de seu cotidiano. Dodongo vem de um personagem de vídeo game.


"É um 'dragão' muito forte, que tem a pele muito dura e a única forma de matá-lo é dando uma bomba pra ele comer. E o fusca é assim: muito forte", comenta.

Recepção



Ao g1 SC, o curitibano, que até então morava em Balneário Camboriú, disse que está sendo bem recebido nos Estados Unidos. "O fusca é uma máquina de fazer amigos. Ele é muito simpático, então as pessoas são muito simpáticas com ele", brinca.


"Apesar de eu não falar inglês, a gente acaba conversando no embromation (gíria para enrolação). As pessoas buzinam. O americano é muito solícito também. Está sendo a realização de um sonho", comemora.


Ele conta que é parado, muitas vezes, por seguidores durante as viagens. Em Nova York , por exemplo, tem sido assim. "Veio gente tirar foto, conversar, perguntar da viagem. Tinha seguidor que sabia que a gente ia passar e ficou esperando", revela.

Foram 16 países, do Uruguai aos Estados Unidos, conhecidos desde 2017, quando decidiu largar a faculdade de Educação Física e o emprego como vendedor. Após vender o que tinha, saiu do Brasil com R$ 10 mil na conta, um fusca de R$ 7 mil e um cão de 2 anos e meio. Hoje, ele mantém as viagens vendendo produtos em seu site e fazendo ações publicitárias nas redes sociais.

Com o fusca, Jesse chegou ao One World Trade Center — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


Com o fusca, Jesse chegou ao One World Trade Center — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Como o foco é conhecer lugares, vale tudo para economizar. Jesse afirma que ele e Shurastey costumam dormir na barraca automotiva. Também acontece de serem convidados para passar a noite na casa de moradores.


Volta da pausa​



A dupla conheceu a Casa Branca, em Washington — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


A dupla conheceu a Casa Branca, em Washington — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

Em 2020, o trio precisou voltar para o Brasil por causa da pandemia. A viagem para os Estados Unidos, onde chegaram em 4 de fevereiro de 2022, significa uma retomada às estradas.


"Seguimos rumo a Miami e chegamos em Nova York na última quinta feira. Daqui, nós vamos para Chicago e depois Califórnia. Em setembro, está prevista a chegada ao Alaska", comenta.

Apesar de uma dúzia de problemas mecânicos, viajar pelas Américas tem sido tranquilo e seguro. É o que garante o aventureiro.


Taí o significado de VIVER, não podemos sentir inveja dos outros mas no caso desse rapaz aventureiro corajoso.... :ktriste2
Que Deus o proteja nessa aventura.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Muito bom, o cara é rico ou tem trouxa sustentando?
Tem um japonês que também ta fazendo isso, no Japão mesmo, no caso do japonês tem trouxa sustentando, mas pra pessoa que vive isso é bem legal. Só deu dó do cachorro, preso num fusca por quilômetros, mas ta vivendo melhor que eu, kkk!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
demonstra que não é preciso muito para fazer uma viagem
Não é preciso muito para passar um ano com rendimento passivo e viajar o mundo, incluindo visto de entrada nos EUA.

Mas inveja à parte, um casal de amigos embarcou no mesmo projeto, uma volta na América Latina de fusca, mas diversos problemas mecânicos, grana apertando, patrocinadores sumindo e pandemia melaram tudo e a viagem foi cancelada na metade.

No mais, isso é uma put* aventura que qualquer um de nós adorariamos ter a oportunidade de poder fazer, as vezes basta perceber que somos sim capazes de largar nossa rotina e simplesmente ir
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Muito bom, o cara é rico ou tem trouxa sustentando?
Tem um japonês que também ta fazendo isso, no Japão mesmo, no caso do japonês tem trouxa sustentando, mas pra pessoa que vive isso é bem legal. Só deu dó do cachorro, preso num fusca por quilômetros, mas ta vivendo melhor que eu, kkk!

Não encaro como trouxa , mandei 20 conto pro cara pra ajudar, é gratificante o cara viver no minimalismo e curtindo a vida enquanto to aqui em São Paulo inalando dioxio de carbono hahaah ... vi uns video dele, achei um cara super humilde e feliz.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Curto esses perfis nas interwebs. Tem um que sigo, que são de SC também, que estão de Kombi pela América do Sul e acho que pretendem ir em breve pro Alasca (@vibededois).

Não tenho esse desapego todo a ponto de viver de doações ou de renda online, mas curto seguir pra ver os locais que passam e um dia passar por alguns deles.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Ta ai algo que sou louco pra fazer desde que vi o filme Na Natureza Selvagem e vendo outros canais do YT mas ainda sou preso a família/amigos e o conforto de saber que terei comida, cama, banho, etc.. todos os dias ainda não me deixa tentar me aventurar nisso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.563
Pontos
453
Vou fazer isso um dia também, mas não de Fusca já que vive quebrando.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Você acompanham o Renan e a Michele do canal “Mundo sem fim” no YouTube? Ele já foram para Rússia, Geórgia, Coreia do Norte, México, Estados Unidos, etc. Casal super simpático e simples que tem mais de 910.000 seguidores no YouTube.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.563
Pontos
453
Não é preciso muito para passar um ano com rendimento passivo e viajar o mundo, incluindo visto de entrada nos EUA.

Mas inveja à parte, um casal de amigos embarcou no mesmo projeto, uma volta na América Latina de fusca, mas diversos problemas mecânicos, grana apertando, patrocinadores sumindo e pandemia melaram tudo e a viagem foi cancelada na metade.

No mais, isso é uma put* aventura que qualquer um de nós adorariamos ter a oportunidade de poder fazer, as vezes basta perceber que somos sim capazes de largar nossa rotina e simplesmente ir

Depende, no modo mendigo não é impossível.
Para isso tem que ter um Fusca a pelo menos alguns anos e aprender a consertar o bichinho em casa conforme os problemas forem aparecendo.
A casa será seu Fusca e as vezes uma barraca acoplada. Comida deve usar um fogareiro para cozinhar, arroz, feijão, farinha, ovos, frango.
Já que vai para uma porrada de ponto turístico aprenda a fazer artesanato, fazer coxinha, salgadinhos para vender aos turistas, arrumar trampo de lava prato ou garçom em países ricos e ir se capitalizando
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.130
Pontos
1.503
É muito legal, inspirador, gostoso de assistir e acompanhar, mas precisa de grana.
Infelizmente eu (e muita gente) me esbarro aí.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
Tem que ter uma backup de grana viu, tipo uns 300k no banco já dá pra arriscar uma aventura dessas. Ou então tem que ser malandro, assim só quem tem a escola da rua, mas tipo um cara igual eu ingênuo não dá pra me meter a sair viajando sem grana, vou morrer de fome ou ter o cool deplorado na madrugada.

Eu eu conhecia esse cara do Vida Infinda que já assisto a anos.
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Você acompanham o Renan e a Michele do canal “Mundo sem fim” no YouTube? Ele já foram para Rússia, Geórgia, Coreia do Norte, México, Estados Unidos, etc. Casal super simpático e simples que tem mais de 910.000 seguidores no YouTube.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk

Dois babacas. Aproveitaram o hype do Flow e foram os primeiros a pedir a retirada do vídeo, risos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Que loucura, isso sim é viver de verdade!
Eu sonho em ao menos fazer um mochilão pela Europa e Ásia um dia.
Essa é uma ideia excelente. Se ao menos não tivessem estragado meu 306..... Acho que poderia tentar isso com meu Peugeotzinho!
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
As experiências mais fodas da minha vida foram viajando por ai.
Esse ai está vivendo a vida como deve ser. Foda.
 
  • Curtir
Reações: sux

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Eu acho legal esses canais assim, tem uma porrada, hoje em dia eu acompanho o "tome rumo", que é um casalzinho bacana aqui do PR, eles estão em Ushuaya agora, e tem um cara, ele é meio chato, mas o cara é raiz total:


O cara viaja de bike até o sul do país, ele monta a barraca nos lugares, coloca a bike dentro pra dormir e bora.

Eu confesso que não é um estilo de vida pra mim, admiro quem o faça, mas eu primeiro não tenho uma estatura boa pra ficar dormindo em carro(tenho 1,95 de altura), já é uma b*sta dormir em hotel com colchão comum, sempre fico com os pes pra fora, ai fico com dor nas costas e uma porrada de coisa, sou chato mesmo, também tem o fato que eu detesto dirigir, pra mim seria a receita do fracasso, eu queria mesmo era morar em uma praia bacana que fizesse calor o ano todo, espero ainda fazer isso, nem que seja quando eu for veio.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
ja atravessei a ilha de Honshu do Japão, do mar do sul até o mar do norte, apé, de havaianas maior parte do trajeto, infelizmente em uma parte do caminho ela não aguentou, tive que andar descalço até a próxima vila, levou horas. Procurei outra havaianas ou coisa parecida, não achei, acabei comprando um tenis de corrida e 3 pares de meia (o pacote mais barato que tinha na loja). Creio eu que eu tenha virado algum tipo de "lenda urbana" nessa cidadezinha. "O estrangeiro que apareceu andando descalço e fedendo, querendo informações sobre como chegar no mar a pé".
apesar de ter atravessado pela parte "mais fina da ilha", nem era intencional, só resolvi andar....:ksafado
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Eu gosto de viajar, mas amo dormir numa cama gostosa em um lugar quentinho e não passar fome. Qndo viajo tem q ter esses pré-requisitos.

Durante o decorrer do dia tudo bem, mas pra descansar e passar fome sou uma princesa. Tipo... eu posso comer em qlqr lugar de equina/podrão, mas tenho q tirar a barriga da miséria.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
ja atravessei a ilha de Honshu do Japão, do mar do sul até o mar do norte, apé, de havaianas maior parte do trajeto, infelizmente em uma parte do caminho ela não aguentou, tive que andar descalço até a próxima vila, levou horas. Procurei outra havaianas ou coisa parecida, não achei, acabei comprando um tenis de corrida e 3 pares de meia (o pacote mais barato que tinha na loja). Creio eu que eu tenha virado algum tipo de "lenda urbana" nessa cidadezinha. "O estrangeiro que apareceu andando descalço e fedendo, querendo informações sobre como chegar no mar a pé".
apesar de ter atravessado pela parte "mais fina da ilha", nem era intencional, só resolvi andar....:ksafado
Se fosse um Grendene ou até mesmo uma Ipanema, teria chegado no seu destino intacta. Mas essa merd* de havaianas não presta mais, só nome. Sério.
Sobre o viajante, como conseguiu entrar no EUA com um Fusca? É tão fácil assim roletar por aí com um Fusca, ainda mais sem falar inglês e com pouco dinheiro?
No mais, esse vai ter história pra contar...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Se fosse um Grendene ou até mesmo uma Ipanema, teria chegado no seu destino intacta. Mas essa merd* de havaianas não presta mais, só nome. Sério.
Sobre o viajante, como conseguiu entrar no EUA com um Fusca? É tão fácil assim roletar por aí com um Fusca, ainda mais sem falar inglês e com pouco dinheiro?
No mais, esse vai ter história pra contar...

importação temporária. na maioria (se não for todos) dos países tu faz esse procedimento na imigração/aduana quando for entrar no país.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Dois babacas. Aproveitaram o hype do Flow e foram os primeiros a pedir a retirada do vídeo, risos.
Ainda bem que pediram para tirar. Ser associado a esse tipo de podcast ainda mais depois de tudo ao que o Monark iria só prejudicar o casal.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo