O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONIC MANIA vendeu mais de 1 milhão de cópias

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sonic Mania Reaches 1 Million In Worldwide Sales



Since its release in August 2017, Sonic Mania has sold over 1 million units worldwide, Sega revealed in this week’s issue of Famitsu magazine.

When Sonic Mania Plus was announced last month for the West during SXSW 2018 we didn’t see a Japanese announcement for a while, but it has been announced that Japan will also get the enhanced Sonic Mania featuring new characters Ray the FLying Squirrel and Mighty the Armadillo.

Sonic Mania Plus releases in Summer 2018 for PlayStation 4, Xbox One, and Nintendo Switch. Those who own digital copies of Sonic Mania can get the new content via paid DLC.

Fonte: http://www.siliconera.com/2018/04/2...-million-worldwide-sales/#4qkF5pWIR2FUH9Yf.99

=======

Será que agora o mascote toma jeito finalmente?
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
15.300
Pontos
979
Sonic Mania Reaches 1 Million In Worldwide Sales



Since its release in August 2017, Sonic Mania has sold over 1 million units worldwide, Sega revealed in this week’s issue of Famitsu magazine.

When Sonic Mania Plus was announced last month for the West during SXSW 2018 we didn’t see a Japanese announcement for a while, but it has been announced that Japan will also get the enhanced Sonic Mania featuring new characters Ray the FLying Squirrel and Mighty the Armadillo.

Sonic Mania Plus releases in Summer 2018 for PlayStation 4, Xbox One, and Nintendo Switch. Those who own digital copies of Sonic Mania can get the new content via paid DLC.

Fonte: http://www.siliconera.com/2018/04/2...-million-worldwide-sales/#4qkF5pWIR2FUH9Yf.99

=======

Será que agora o mascote toma jeito finalmente?

Não toma jeito, só ver que na sequência veio o Sonic forceps, ops forces ( sei lá o nome dessa porcaria)

Já faliu !
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não toma jeito, só ver que na sequência veio o Sonic forceps, ops forces ( sei lá o nome dessa porcaria)

Já faliu !
Pior que quando saiu o Colors e o Generation (2 games do Sonic que acho bons) eu achei que tinham tomado jeito, ai veio o Sonic Uncharted e essa porra ai :klol

Mas eu tava rindo outro dia que no Forces da pra colocar uma camiseta do SANIC no seu personagem.

B1fRhFz.jpg
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.095
Reações
1.232
Pontos
869
Que venda mais muitos milhões. É um jogasso, independente de você ser fã de Sonic ou não!
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084
É inacreditável como não desistem do Sonic 3D, Sonic é pra ficar no 2D e acabou.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É inacreditável como não desistem do Sonic 3D, Sonic é pra ficar no 2D e acabou.
Sonic em 3D só se a Sega desse o mascote pra Nintendo fazer um game.
Falar a verdade eu acho legal o Sonic 3D no Generation e no Colors, até da pra fazer Sonic 3D legal o problema é que pessoal da muita mancada da mesma forma que zoaram tudo fazendo Sonic 2D no Sonic 4.

Esse vejo todo mundo elogiando, ainda preciso comprar o meu!!!!!!!
Mesma coisa aqui, nem comprei ainda mas em breve comprar ele e o Cuphead.

Só escuto elogios tambem.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Falar a verdade eu acho legal o Sonic 3D no Generation e no Colors, até da pra fazer Sonic 3D legal o problema é que pessoal da muita mancada da mesma forma que zoaram tudo fazendo Sonic 2D no Sonic 4.


Mesma coisa aqui, nem comprei ainda mas em breve comprar ele e o Cuphead.

Só escuto elogios tambem.
Como assim, até hoje não jogou Sonic Mania ??
Não é fã de Sonic então.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
E vendeu 1 milhão de cópias digitais né, por que não saiu cópia física.
Essas vendas pode ser consideradas muito boas ?? Por que eu esperava mais.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Ótima notícia! Que a versão plus aumente ainda mais essas vendas e que venha uma sequência!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Parece-me pouco. O force, que é um lixo, deve vender mais que isso.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084
Até dá pra fazer um Sonic 3D bom, basta somente a Sega ter boa vontade.
Aí é que está, um jogo bom, jogos bons existem aos montes por aí, mas o Sonic por ser um mascote que já disputou com o Mário pra ver quem seria o maior ícone da indústria, deveria ser tratado com jogos excelentes, da mesma maneira que a Nintendo faz com o Mário, mas não, a Sega na grande maioria das vezes faz jogos péssimos, alguns bons, mas a grande maioria os jogos do Sonic são horríveis, com esse Mania ele voltou a ter um jogo bom E muito divertido, esse deveria ser o PISO no patamar de qualidade de jogos que o Sonic merece.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Não sei se isso é muito, considerando que o game é vendido por apenas 20 dólares.

Não dá motivação suficiente para a Sega fazer um novo Sonic de grande orçamento para ser vendido por 60 dólares.
 

Mirukage

Bam-bam-bam
Mensagens
723
Reações
1.073
Pontos
209
Acho até pouco pra um antigo system seller como já foi.
Sonic teria potencial pra 5 a 10 milhões de unidades (dependendo do jogo) em outras gerações comparativamente.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Galera reclama do Sonic Forces, mas provavelmente vendeu mais. Sonic Mania merecia ter vendido mais.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
A maior cagada da Sega com Sonic é tentar inovar, criando elementos que nada tem haver com o cerne do mundo do ouriço. Colocar pessoas, salvar criancinhas, personagens cheios de fru-fru e tal são alguns elementos que contribuíram para a queda da popularidade e carisma do personagem.

Sonic puro não pode ser radical, tem que ser rápido e divertido apenas. E Sonic Mania resgatou isso, assim como o Generations, que misturou maravilhosamente bem os mundos antigos com o moderno, mas preso nas suas raízes.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
O pançinha merece muito mais.

Quero pegar futuramente a versão física ou a de colecionador.
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Não sei se isso é muito, considerando que o game é vendido por apenas 20 dólares.

Não dá motivação suficiente para a Sega fazer um novo Sonic de grande orçamento para ser vendido por 60 dólares.
Pô, mas financeiramente é bem viável. Custou apenas 20 dólares pro consumidor, e pra produzir também custou pouco. Não vejo necessidade de vender um jogo desses a 60 dólares somente pra triplicar a margem de lucro...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
e isso que se não me engano teve devoluções na Steam por causa da palhaçada que a SEGA fez na versão Steam com aquela DRM ridícula e até rendeu várias "negativadas" lá por causa disso.

Só que é jogão mesmo. Comprei na pré venda no Steam mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pô, mas financeiramente é bem viável. Custou apenas 20 dólares pro consumidor, e pra produzir também custou pouco. Não vejo necessidade de vender um jogo desses a 60 dólares somente pra triplicar a margem de lucro...

Esse é um jogo quase indie.

O que eu quero dizer é que carece de motivação para a Sega fazer um Sonic tal como a Mario fez com Odyssey.

Não tem motivação pra fazer um jogo grande porque sabe que não haverá retorno.

A pena maior é essa, de que pra uma franquia que já teve jogo vendendo na casa de 10 milhões de unidade conseguir vender 1 milhão num jogo de apenas 20 dólares é muito pouco.

Veja, nada contra Sonic. Apenas estou dizendo que o mercado hoje não vê mais esse tipo de jogo como uma coisa grande, valiosa, que valeria a pena desembolsar 60 dólares. Essa falta de valorização com certas franquias, tipos de jogos e principalmente quando desmerecem um jogo por ser 2D ou ser um "2,5D".
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Em breve comprarei outra cópia, a caixinha da versão plus :kluv
 

o.aranhapvh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.815
Reações
1.372
Pontos
239
E vendeu 1 milhão de cópias digitais né, por que não saiu cópia física.
Essas vendas pode ser consideradas muito boas ?? Por que eu esperava mais.

Pois é. Confesso que eu também esperava muito mais em termos de vendas, considerando que foi lançado para 4 plataformas....esse jogo merecia vender mais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
A Sega revelou que o upgrade do Sonic Mania pro Mania Plus vai custar 5 dólares.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Podiam dar de graça para quem pegou no lançamento como brinde para quem apoiou o jogo no início.


ainda mais players como eu que comprou a versão Steam com DRM na pré venda :klol pior que eles me deram a cópia do Sonic 1 mas eu já tinha a bagaça :viraolho


Na boa, se eu for pro exterior e achar o jogo físico vendendo, pego a versão switch mesmo jogando no PC, talvez leve um suitão pra casa não sei... senão pego do Xonão ou do PS4 mesmo, só pra ter na estante com aquela caixa linda do Genesis. Aiii
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
ainda mais players como eu que comprou a versão Steam com DRM na pré venda :klol pior que eles me deram a cópia do Sonic 1 mas eu já tinha a bagaça :viraolho


Na boa, se eu for pro exterior e achar o jogo físico vendendo, pego a versão switch mesmo jogando no PC, talvez leve um suitão pra casa não sei... senão pego do Xonão ou do PS4 mesmo, só pra ter na estante com aquela caixa linda do Genesis. Aiii
Cara será que vão vender por aqui, nas lojas físicas, Saraiva etc... ??
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Cara será que vão vender por aqui, nas lojas físicas, Saraiva etc... ??

acredito que sim né? Pelo menos no PS4 e do Xone não tem porque não vender, não é coisa de colecionador e sim edição física normal, pelo menos foi o que pareceu pra mim... mas vai saber né?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Esse é um jogo quase indie.

O que eu quero dizer é que carece de motivação para a Sega fazer um Sonic tal como a Mario fez com Odyssey.

Não tem motivação pra fazer um jogo grande porque sabe que não haverá retorno.

A pena maior é essa, de que pra uma franquia que já teve jogo vendendo na casa de 10 milhões de unidade conseguir vender 1 milhão num jogo de apenas 20 dólares é muito pouco.

Veja, nada contra Sonic. Apenas estou dizendo que o mercado hoje não vê mais esse tipo de jogo como uma coisa grande, valiosa, que valeria a pena desembolsar 60 dólares. Essa falta de valorização com certas franquias, tipos de jogos e principalmente quando desmerecem um jogo por ser 2D ou ser um "2,5D".
Concordo totalmente. Não adiantaria muito, ao meu ver, desenvolver uma mega produção de sonic 2d, como vc disse, no estilo de Mario. Infelizmente não venderia absurdos, o que não compensaria o investimento. Por hora, acho que devemos nos contentar com essa produção meio indie mesmo. Talvez com os mercados atuais, esse seja o único modelo de negócio viável. Por enquanto, talvez.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu penso que é questão de abrir mercado e marketing.

Sonic Forces teve considervalmente mais força em marketing.
Além de que o Mania venho antecedido de bostas, já o forces veio antecedido de uma pérola.
 
Topo Fundo