O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonic: O Filme é a prova de quem não lacra, lucra!

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.164
Reações
5.543
Pontos
453
Comemorem incels, a vitória é de vocês:



85123852_2906253376118798_3347989679394783232_o.png
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Ficou o desafio pra Nintendo fazer um filme do SuperMario a altura, diferente daquele primeiro, da década de 90... tanto faz se for live ou Cgi.

Pior que tinha achado foda aquele filme do Mario cyberpunk, não imaginaria um filme mais foda do que esse baseado no Mario kkkkkk




Agora o filme do Pikachu sim foi um erro grotescos daquela b*sta da Wanner que só vive cagando, perderam uma chance de ouro de retratar fielmente os games e animes como disputas de ginásios junto com clima de comédia e as parodias/homenagens, mas naaum bora fazer um filmezin com teminhas adultins pra alguns fãs bitolados que não gostam de chamar sua querida Nintendo de infantil... O resultado foi aquela b*sta que não agradou nem as crianças e muito menos os adultos !

Filme do Sonic não teve vergonha de ser o que é, o filme é brega, divertido e engraçado, e no fim agradou a todos !
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ficou o desafio pra Nintendo fazer um filme do SuperMario a altura, diferente daquele primeiro, da década de 90... tanto faz se for live ou Cgi.
O Mario podia estar rendendo uma boa grana com merchandising se emplacasse alguma série ou filme
Estão trabalhando em uma animação do Mario. Mesmo estúdio de "Meu Malvado Favorito", então deve sair coisa boa, sem sustos no caminho.
 


Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Estão trabalhando em uma animação do Mario. Mesmo estúdio de "Meu Malvado Favorito", então deve sair coisa boa, sem sustos no caminho.

Animação 3D já está hiper saturado, hoje em dia filmado chama muito mais atenção.

A Nintendo tá simplesmente fugindo da briga se for fazer outra animação nível angry birds pra render quase nada e ser esquecido depois...

Veja o filme do Sonic que tinha tudo pra dar errado e deu certo, agora porque a Nintendo teria medo de se arriscar ?

Beleza que falhou com o filme do Pikachu (custou o dobro do Sonic com retorno menor...), mas basta apenas chutar a Wanner e escolher outro estúdio decente para os próximos filmes, nesse sentido até um filme do Kirby daria certo !
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Ficou o desafio pra Nintendo fazer um filme do SuperMario a altura, diferente daquele primeiro, da década de 90... tanto faz se for live ou Cgi.
Lembro até hoje de quando assisti esse filme pela primeira vez. Estava na casa da minha tia, ela alugou o VHS e eu estava na maior pilha, porque né, Dynavision 3 é vida. O filme começa com a música da primeira fase, aí eu já estranhei o Luigi, mas quando chegou no "reino do cogumelo" com os "Goombas" só Desu sabe o nível de desapontamento que eu tive.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Animação 3D já está hiper saturado, hoje em dia filmado chama muito mais atenção.

A Nintendo tá simplesmente fugindo da briga se for fazer outra animação nível angry birds pra render quase nada e ser esquecido depois...

Veja o filme do Sonic que tinha tudo pra dar errado e deu certo, agora porque a Nintendo teria medo de se arriscar ?

Beleza que falhou com o filme do Pikachu (custou o dobro do Sonic com retorno menor...), mas basta apenas chutar a Wanner e escolher outro estúdio decente para os próximos filmes, nesse sentido até um filme do Kirby daria certo !
Mario é Mario. Tem animação que fatura mais de bilhão. Algumas chamam a atenção e Mario tem tudo para chamar também.

Tem que ver o que vai sair, se será legal e divertido. Mas a princípio a Nintendo acertou. Pode faturar alto sem ter que reinventar nada, sem o perigo de descaracterizar o personagem. Sonic bateu na trave de ser um fiasco.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Tirando a Pixar que tem o poder de marketing da Disney quais animações 3D que rende bastante hoje em dia ? Não sobra quase nenhum, se é que sobra...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
O Mario podia estar rendendo uma boa grana com merchandising se emplacasse alguma série ou filme
O problema é que o mario funciona como jogo pelo gameplay, mas a historia e o personagem sao horriveis

O sonic é um ouriço mutante que corre quase na velocidade da luz, o mario é um.... encanador bigodudo

Sei la, acho que mario nao nasceu pro cinema
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Tirando a Pixar que tem o poder de marketing da Disney quais animações 3D que rende bastante hoje em dia ? Não sobra quase nenhum, se é que sobra...
Meu malvado favorito 3 e Minions, fizeram mais de bilhão.

Pets eve uma bilheteria enorme

O horrível era do gelo 4 fez mais de 800 mil.


E lembrando animações ainda lucra muito fora do cinema com produtos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O problema é que o mario funciona como jogo pelo gameplay, mas a historia e o personagem sao horriveis

O sonic é um ouriço mutante que corre quase na velocidade da luz, o mario é um.... encanador bigodudo

Sei la, acho que mario nao nasceu pro cinema
Tem muita coisa que pode ser explorada. Os mundos "mágicos" em uma aventura deslumbrante, o heroísmo dos personagens enfrentando perigos criativos, o elo entre irmãos que superam qualquer perigo, etc. Isso seguindo o jogo, podem criar outras situações.

Sonic, por exemplo, trata de solidão. Algo meio inesperado até.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
277
Pontos
489
Ninguém botava fé no filme, depois das críticas positivas pensei em dar uma passada pra assistir com a doida, mas não fizeram nenhum brinde ou combo bacana pro filme.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Agora o filme do Pikachu sim foi um erro grotescos daquela b*sta da Wanner que só vive cagando, perderam uma chance de ouro de retratar fielmente os games e animes como disputas de ginásios junto com clima de comédia e as parodias/homenagens, mas naaum bora fazer um filmezin com teminhas adultins pra alguns fãs bitolados que não gostam de chamar sua querida Nintendo de infantil... O resultado foi aquela b*sta que não agradou nem as crianças e muito menos os adultos !
Ué, eu achei legal o filme do Pokémon. Não é uma primazia mas eu achei um filme acima da média, ainda mais porque eu gostei do jogo do Detetive Pikachu.

Mas no fim das contas o filme teve boa avaliação dos fãs (Já que avaliação de crítico não quer dizer nada) e deu bastante dinheiro, ainda mais se considerar que saiu junto com endgame (Acho que fez mais dinheiro do que Sonic vai fazer). Pokémon custou 150 milhões pra fazer+100 milhões de marketing, Sonic custou perto de 100 milhões pra fazer mas não se sabe o custo do marketing ainda.

Não é opinião de Fanboy querendo defender o filme e tal, não tenho nenhum apego. Mas a Warner deve estar feliz com o resultado.
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Meu malvado favorito 3 e Minions, fizeram mais de bilhão.

Pets eve uma bilheteria enorme

O horrível era do gelo 4 fez mais de 800 mil.


E lembrando animações ainda lucra muito fora do cinema com produtos.

E quiçá são as únicas animações 3D que prestam, fora isso mais nenhum outro fatura alto, o angry birds se não me engano deu prejuízos isso que tamos falando de um game mais famoso que Mario nos dias de hoje !

E tirando os da Pixar não vejo nenhum produto de outras animações fazendo sucesso, isso soa uma desculpa pra não dizer que o filme fracassou igual aquele último filme do Power Rangers que disse que lucrou com produtos e renderia uma continuação e até agora nada !


Mario é Mario. Tem animação que fatura mais de bilhão. Algumas chamam a atenção e Mario tem tudo para chamar também.

Tem que ver o que vai sair, se será legal e divertido. Mas a princípio a Nintendo acertou. Pode faturar alto sem ter que reinventar nada, sem o perigo de descaracterizar o personagem. Sonic bateu na trave de ser um fiasco.

Ou seja, a Sega se arriscou e tá colhendo frutos agora como filme baseado em games com maior bilheteria de todos os tempos !

E Mario sozinho não garante nada, vide o fracasso do game dos smartphones que rende menos que fire emblem e seus 300 personagens animes que ninguém conhece...

Uma animação 3D do Mario vai virar outro angry birds da vida e passar desapercebido...

Uma animação 3D fora do eixo Pixar (e alguns gatos pingados) não possui o mesmo poder de fogo de uma adaptação filmada ! Olha o filme do Sonic destroçando um monte desses 3D genéricos !
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Bom filme
Que venha a triologia
A lista de animações com bilheteria grande é enorme, angry birds é horrível e o primeiro deu lucro, não muito mas lucrou..

O filme tem que ser bom, só falta falar daquele emojis como exemplo, até o Sing fez mais de 600 milhões.



Todo tipo de filme da prejuízo, vc falou que está saturado, mas nunca animações lucraram tanto, vc fala de Disney, mas quase tudo é dela.

Não é todo filme que é vingadores
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
A lista de animações com bilheteria grande é enorme, angry birds é horrível e o primeiro deu lucro, não muito mas lucrou..

O filme tem que ser bom, só falta falar daquele emojis como exemplo, até o Sing fez mais de 600 milhões.



Todo tipo de filme da prejuízo, vc falou que está saturado, mas nunca animações lucraram tanto, vc fala de Disney, mas quase tudo é dela.

Não é todo filme que é vingadores
Quote errado aí
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Animação 3D teve seu auge nos anos 2000 com Shrek e vários outros da DreamWorks e derivados, eram máquinas de fazer dinheiro, hoje muitos deles sumiram do mapa ! Cadê Shrek ? Cadê Madagascar ?

Cadê como treinar seu dragão ? Ah sim esse saiu recentemente mais foi um fiasco de tão chato que era !

Pois saturou muito esse mercado enquanto a Pixar tem a grana bilionária da Disney pra promover suas produções, aí é fácil !


Ué, eu achei legal o filme do Pokémon. Não é uma primazia mas eu achei um filme acima da média, ainda mais porque eu gostei do jogo do Detetive Pikachu.

Mas no fim das contas o filme teve boa avaliação dos fãs (Já que avaliação de crítico não quer dizer nada) e deu bastante dinheiro, ainda mais se considerar que saiu junto com endgame (Acho que fez mais dinheiro do que Sonic vai fazer). Pokémon custou 150 milhões pra fazer+100 milhões de marketing, Sonic custou perto de 100 milhões pra fazer mas não se sabe o custo do marketing ainda.

Não é opinião de Fanboy querendo defender o filme e tal, não tenho nenhum apego. Mas a Warner deve estar feliz com o resultado.

Na pasta consoles tinha vários nintendistas fazendo hate gratuito com o filme do Sonic, dizendo que é mais adulto e menos bobo como se isso fosse grandes merdas, e depois do grande sucesso do filme do ouriço já sumiram todos !

Ou seja o filme do Pikachu só deu ouvido para os piores fanboys do mesmo modo que o filme do Sonic poderia ter sido um desastre nesse sentido... Aqueles com complexo de vira lata que não gostam de admitir que seus jogos são infantis !

No fim o filme do pikachu é baseado em um jogo que quase ninguém conhece senão os fãs mais bitolados, enquanto no imaginário popular ainda reside nos games e animes com ginásios e insígnias ! Ninguém quer pokémon pra assistir historinha policial mequetrefe !

O filme do Pikachu não agradou muita gente como vc pinta e muitas crianças que vi acharam bem chato, ao contrário do filme do Sonic que está rendendo muito mais comentários positivos de várias as idades !

Duvido muito que o filme do Pikachu vai render continuação se continuar apanhando do Sonic nas bilheterias, só se for uma porqueira do nível pacific rim 2.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O filme do Pikachu não agradou muita gente como vc pinta e muitas crianças que vi acharam bem chato, ao contrário do filme do Sonic que está rendendo muito mais comentários positivos de várias as idades !

Duvido muito que o filme do Pikachu vai render continuação se continuar apanhando do Sonic nas bilheterias, só se for uma porqueira do nível pacific rim 2.
Eu só posso falar do meu grupo de amigos: Eu e meus amigos que crescemos com Pokémon largamos a série conforme a idade. A maior parte que voltou a ter interesse foi ali em 2016~17 quando o Pokémon Go!, e mesmo antes com as notícias, reacenderam a vontade. E a maioria voltou pra um universo bem diferente do que era antes.

Eu não me identifiquei em nada com os jogos da época, Pokémon Sun & Moon pra mim na época era uma bizarrice. Então o pessoal foi começando por onde achou mais legal. Eu gostava de Detetive Conan na época e fui por esse aí. Um Pikachu que fala e é detetive pra mim é mais próximo de um episódio centrado no Miau do que era pilares com deuses e não sei o quê no Sun & Moon (Hoje eu já estou mais acostumado com a ideia). Joguei bem casualzão mesmo.

Mas as avaliações são positivas cara, pelo menos nos agregadores. Se você for ver a avaliação de público num Rotten Tomatoes da vida, tem 80% de avaliação. Não é um Sonic que tem mais de 90% mas é uma avaliação extremamente alta.

Sobre a bilheteria, continuação eu não sei. Mas Pikachu e Sonic tiveram mais ou menos a mesma bilheteria de abertura (Sonic fez um pouco mais na verdade). Se você considerar contra quem Pikachu estava concorrendo (Endgame), fez absurdamente bem. Eu acho que os dois vão ter mais ou menos o mesmo arrecadamento (Se Sonic não esfriar absurdamente, o que acho que não vai acontecer), dependendo do custo do marketing de Sonic, o lucro chegar a ser até o mesmo de Pikachu (Mas eu acho que vai ser um pouco maior, pelo menos uns 10% a mais).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Animação 3D teve seu auge nos anos 2000 com Shrek e vários outros da DreamWorks e derivados, eram máquinas de fazer dinheiro, hoje muitos deles sumiram do mapa ! Cadê Shrek ? Cadê Madagascar ?

Cadê como treinar seu dragão ? Ah sim esse saiu recentemente mais foi um fiasco de tão chato que era !

Pois saturou muito esse mercado enquanto a Pixar tem a grana bilionária da Disney pra promover suas produções, aí é fácil !
Eu discordo sobre a animação 3D estar saturada.O que tá saturado é a fórmula Disney de se fazer filme.

As animações da DreamWorks, por exemplo, eram bem mais legais e fazem falta atualmente.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Eu só posso falar do meu grupo de amigos: Eu e meus amigos que crescemos com Pokémon largamos a série conforme a idade. A maior parte que voltou a ter interesse foi ali em 2016~17 quando o Pokémon Go!, e mesmo antes com as notícias, reacenderam a vontade. E a maioria voltou pra um universo bem diferente do que era antes.

Eu não me identifiquei em nada com os jogos da época, Pokémon Sun & Moon pra mim na época era uma bizarrice. Então o pessoal foi começando por onde achou mais legal. Eu gostava de Detetive Conan na época e fui por esse aí. Um Pikachu que fala e é detetive pra mim é mais próximo de um episódio centrado no Miau do que era pilares com deuses e não sei o quê no Sun & Moon (Hoje eu já estou mais acostumado com a ideia). Joguei bem casualzão mesmo.

Mas as avaliações são positivas cara, pelo menos nos agregadores. Se você for ver a avaliação de público num Rotten Tomatoes da vida, tem 80% de avaliação. Não é um Sonic que tem mais de 90% mas é uma avaliação extremamente alta.

Sobre a bilheteria, continuação eu não sei. Mas Pikachu e Sonic tiveram mais ou menos a mesma bilheteria de abertura (Sonic fez um pouco mais na verdade). Se você considerar contra quem Pikachu estava concorrendo (Endgame), fez absurdamente bem. Eu acho que os dois vão ter mais ou menos o mesmo arrecadamento (Se Sonic não esfriar absurdamente, o que acho que não vai acontecer), dependendo do custo do marketing de Sonic, o lucro chegar a ser até o mesmo de Pikachu (Mas eu acho que vai ser um pouco maior, pelo menos uns 10% a mais).

O grande problema que a Wanner investiu pesado na produção junto com marketing que teve até MC Donald's e burguer king na jogada, tinha tudo para dar certo pois pokémon Go era um fenômeno até então e no fim a recepção do filme foi bem morna, justamente porque os caras tiveram medo de se arriscar devido ao grande tabu entre alguns fãs fervorosos... da série ser infantil...

No filme do Sonic fez exatamente o que a maioria dos fãs do ouriço queriam, aquele Sonic divertido e veloz de sempre na sua eterna luta contra o fodastico Dr. Robotnik não importando que seja infantil ou não ! É assim que tem que ser ! Fiel aos games !

Tudo isso gastando bem menos e faturando bem mais !

Te garanto que o custo de marketing do filme do Sonic foi uma fração do que o detetive Pikachu recebeu pois esse se esperava um faturamento bilionario ou próximo disso...

Eu até o Nintendo DS era fanzao dos games pokémon junto com o anime divertidinho que era nessas épocas, foram os auges e os games mais vendidos até então tirando a porqueira do GBA... já a partir do 3DS a série entrou em uma certa decadência e a versão sword shield Switch que saiu agora sofreu diversas críticas embora esteja curioso pra jogar e ver como ficou, as vendas foram bem altas mas pelo histórico da série não sei como ficou...

Eu discordo sobre a animação 3D estar saturada.O que tá saturado é a fórmula Disney de se fazer filme.

As animações da DreamWorks, por exemplo, eram bem mais legais e fazem falta atualmente.

Aí que ta, e isso que ia dizer, as animações da DreamWorks são inviáveis nos dias de hoje pelo excesso de piadas politicamente incorreto que a geração mimimi fica enchendo o saco mesmo que sabemos que esses lixos são apenas uma minoria barulhenta, mas esses estúdio são um bando de arregoes e não passam mais suas ideias pra frente !

E no final acaba sobrando apenas as animações 3D de aventurinhas que a Pixar domina... Como treinar o seu dragão da própria DreamWorks por exemplo não é mais competitivo contra eles, o terceiro filme foi bem fraco, o primeirao foi um dos melhores que já vi !

E nem das fontes alternativas essas animações tão agradando, por exemplo a animação 3D de dragon quest que saiu agora pouco na Netflix desagradou até os japoneses !

Nem os novos animes 3D tão conseguindo emplacar e quase sempre são animações genéricas de baixa qualidade com resultados piores que um 2D baixo orçamento !
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O grande problema que a Wanner investiu pesado na produção junto com marketing que teve até MC Donald's e burguer king na jogada, tinha tudo para dar certo pois pokémon Go era um fenômeno até então e no fim a recepção do filme foi bem morna, justamente porque os caras tiveram medo de se arriscar devido ao grande tabu entre alguns fãs fervorosos... da série ser infantil...

No filme do Sonic fez exatamente o que a maioria dos fãs do ouriço queriam, aquele Sonic divertido e veloz de sempre na sua eterna luta contra o fodastico Dr. Robotnik não importando que seja infantil ou não ! É assim que tem que ser ! Fiel aos games !

Tudo isso gastando bem menos e faturando bem mais !

Te garanto que o custo de marketing do filme do Sonic foi uma fração do que o detetive Pikachu recebeu pois esse se esperava um faturamento bilionario ou próximo disso...

Eu até o Nintendo DS era fanzao dos games pokémon junto com o anime divertidinho que era nessas épocas, foram os auges e os games mais vendidos até então tirando a porqueira do GBA... já a partir do 3DS a série entrou em uma certa decadência e a versão sword shield Switch que saiu agora sofreu diversas críticas embora esteja curioso pra jogar e ver como ficou, as vendas foram bem altas mas pelo histórico da série não sei como ficou...
Não dá pra fazer esse tipo de avaliação de custo de marketing só olhando o tipo de ação que fizeram. Daqui uma ou duas semanas vai dar pra saber o custo do marketing do Sonic. A maior parte do custo do marketing é por coisa que nós não vemos e que tem custos muito variáveis.

Mas o que eu estou dizendo é que do jeito que você escreveu parece que Pikachu foi um fracasso, mas é um filme com boa avaliações (Não de críticos) nos agregadores e que deu um ótimo retorno financeiro. Dar praticamente 100% de lucro pra um filme lançado enquanto Endgame corria é case de sucesso.

Sonic até o momento está praticamente igual ao Detetive Pikachu, fez uns 4 milhões a mais no opening só e ainda não deu breakeven pra saber se vai lucrar ou não (Com certeza vai, só que não dá pra saber quanto). Com o andar das semanas vai dar pra saber melhor o custo do marketing e a continuidade da bilheteria. Por mim Sonic faria 1 bilhão se dependesse de mim, só pro pessoal aprender que a internet é chata mas acerta.

Só não entendo dizer tratar do filme do Pikachu como sendo um desastre. Desastre é Liga da Justiça que precisava de 600m pra dar breakeven e deu menos de 50m de lucro.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Não dá pra fazer esse tipo de avaliação de custo de marketing só olhando o tipo de ação que fizeram. Daqui uma ou duas semanas vai dar pra saber o custo do marketing do Sonic. A maior parte do custo do marketing é por coisa que nós não vemos e que tem custos muito variáveis.

Mas o que eu estou dizendo é que do jeito que você escreveu parece que Pikachu foi um fracasso, mas é um filme com boa avaliações (Não de críticos) nos agregadores e que deu um ótimo retorno financeiro. Dar praticamente 100% de lucro pra um filme lançado enquanto Endgame corria é case de sucesso.

Sonic até o momento está praticamente igual ao Detetive Pikachu, fez uns 4 milhões a mais no opening só e ainda não deu breakeven pra saber se vai lucrar ou não (Com certeza vai, só que não dá pra saber quanto). Com o andar das semanas vai dar pra saber melhor o custo do marketing e a continuidade da bilheteria. Por mim Sonic faria 1 bilhão se dependesse de mim, só pro pessoal aprender que a internet é chata mas acerta.

Só não entendo dizer tratar do filme do Pikachu como sendo um desastre. Desastre é Liga da Justiça que precisava de 600m pra dar breakeven e deu menos de 50m de lucro.

Mas ai que vc chegou ao ponto, o filme do pikachu quase foi um liga da justiça que gastou muito e lucrou pouco, pela evidência que pokémon tava com o pokémon Go a Wanner apostou muitas fichas assim como achou que o sucesso da mulher maravilha do mesmo ano ia salvar o filme da liga, e no fim nem um e nem outro se salvaram !

Não quis dizer que o filme do pokémon foi um fracasso aliás longe disso mas que foi uma recepção aquém do esperado isso foi.

Sonic por exemplo ninguém tava apostando nele e tinha tudo pra dar errado tanto que o orçamento foi meio apertado pra um blockbuster e o marketing como um todo foi tímido sem direito a MC lanche feliz e tal... E olha como tá se saindo agora.

Em custo benefício o filme do Sonic tá ganhando de lavada !

E vc fala como se Sonic não tivesse grande concorrente, aqui no Rio por exemplo só tinha postes, outdoors e cartazes eletrônicos de Aves de Rapina para todos os lados enquanto Sonic sequer algum pois ninguém apostava nele ! Dizem que nos EUA foi a mesma coisa !

Mas bastou o filme fracassar e o Sonic se revelar que rapidamente mudaram as propagandas e agora só dá Sonic para todos os lados !

O fato que endgame não teve um concorrente a altura na sua época, nenhum de seus competidores foram fenômenos de público.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Agora o filme do Pikachu sim foi um erro grotescos daquela b*sta da Warner que só vive cagando, perderam uma chance de ouro de retratar fielmente os games e animes como disputas de ginásios junto com clima de comédia e as parodias/homenagens, mas naaum bora fazer um filmezin com teminhas adultins pra alguns fãs bitolados que não gostam de chamar sua querida Nintendo de infantil... O resultado foi aquela b*sta que não agradou nem as crianças e muito menos os adultos !

Filme do Sonic não teve vergonha de ser o que é, o filme é brega, divertido e engraçado, e no fim agradou a todos !

Cara, assisti o Filme do Detetive Pikachu (Porém não joguei o jogo).
Achei legal, mas EM PARTE você tem razão. Dava pra melhorar e muito.
Tá longe, mas MUITO longe de ser um filme aos pés do Sonic e do Warcraft.
Reza a lenda que vão fazer uma "continuação", mas DUVIDO que tenha a ver com a trama do Detetive Pikachu. Talvez se foque em outro grupo/lugar.
Agora só sobra esperar pra ver.

E sobre o Sonic: Concordo com tudo que você disse. Se o Filme realmente estourar recordes, uma continuação será inevitavel e não irá demorar muito (ainda que eu tenha MUITO medo), quiça uma "SEGA Cinematic Universe".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ou seja, a Sega se arriscou e tá colhendo frutos agora como filme baseado em games com maior bilheteria de todos os tempos !

E Mario sozinho não garante nada, vide o fracasso do game dos smartphones que rende menos que fire emblem e seus 300 personagens animes que ninguém conhece...

Uma animação 3D do Mario vai virar outro angry birds da vida e passar desapercebido...

Uma animação 3D fora do eixo Pixar (e alguns gatos pingados) não possui o mesmo poder de fogo de uma adaptação filmada ! Olha o filme do Sonic destroçando um monte desses 3D genéricos !
A Pixar também vai mal em alguns projetos. Então depende de cada caso também, da expectativa construída. Da curiosidade que se conseguiu gerar no público.

A seu modo, a Nintendo arriscou. Não com seu personagem, que estará intacto e formidável no desenho 3D, mas em se aventurar em um mercado acostumado a grandes produções, grandes campanhas de marketing, com muito a lucrar, mas sem direito a errar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu discordo sobre a animação 3D estar saturada.O que tá saturado é a fórmula Disney de se fazer filme.

As animações da DreamWorks, por exemplo, eram bem mais legais e fazem falta atualmente.
Até concordo, mas é a Disney que enche o rabo de dinheiro. Infelizmente. Se aproveitando do legado do passado e de um caminhão de dinheiro para investir.

De relativamente recente, o último que realmente gostei foi a Vida é Uma Festa. Acho que Mario pode render um belo desenho. Sendo sucesso, depois abrir espaço para um Zelda com projeto ainda mais pretensioso, nas mãos de grandes produtores. Aí a Nintendo ia fazer a festa.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
O problema é que o mario funciona como jogo pelo gameplay, mas a historia e o personagem sao horriveis

O sonic é um ouriço mutante que corre quase na velocidade da luz, o mario é um.... encanador bigodudo

Sei la, acho que mario nao nasceu pro cinema
Sendo da illumination, esse filme vai ser varios sketches colados um no outro

Só que os filmes deles vendem de alguma forma xD
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Não dá pra fazer esse tipo de avaliação de custo de marketing só olhando o tipo de ação que fizeram. Daqui uma ou duas semanas vai dar pra saber o custo do marketing do Sonic. A maior parte do custo do marketing é por coisa que nós não vemos e que tem custos muito variáveis.

Mas o que eu estou dizendo é que do jeito que você escreveu parece que Pikachu foi um fracasso, mas é um filme com boa avaliações (Não de críticos) nos agregadores e que deu um ótimo retorno financeiro. Dar praticamente 100% de lucro pra um filme lançado enquanto Endgame corria é case de sucesso.

Sonic até o momento está praticamente igual ao Detetive Pikachu, fez uns 4 milhões a mais no opening só e ainda não deu breakeven pra saber se vai lucrar ou não (Com certeza vai, só que não dá pra saber quanto). Com o andar das semanas vai dar pra saber melhor o custo do marketing e a continuidade da bilheteria. Por mim Sonic faria 1 bilhão se dependesse de mim, só pro pessoal aprender que a internet é chata mas acerta.

Só não entendo dizer tratar do filme do Pikachu como sendo um desastre. Desastre é Liga da Justiça que precisava de 600m pra dar breakeven e deu menos de 50m de lucro.

Falando em marketing, vou participar disso...

https://www.ticketagora.com.br/e/sonic-5k-rio-de-janeiro-29773



JK6ORW1LQJ5LOAT30K9JU4LZHSJ0IDP8GOZQDGQZUU1M5IGW8B.png


Achei a camisa foda!

106826
 
Topo Fundo