O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sono no escritório: estudo afirma que 14h55 é o horário de maior sonolência no serviço

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Um estudo sobre produtividade no escritório tem chamado a atenção de profissionais de várias empresas desde o início dessa semana. Realizado pela revista inglesa “London Offices”, o levantamento concluiu que o período da tarde, mais exatamente às 14h55, é o momento em que as pessoas mais sentem sono enquanto trabalham diante de um computador.

Para chegar a tal conclusão os pesquisadores ingleses entrevistaram mais de 400 pessoas, entre homens e mulheres. Eles foram orientados a responder um questionário para saber como sua produtividade varia ao longo do dia.
De acordo com a publicação, o horário logo após o almoço, às 14h55, é o pior em termos de concentração e rendimento no trabalho. O estudo revelou que é neste momento que muitas recorrem aos efeitos revigorantes de um cafezinho ou acessam as redes sociais para tentar marcar algum compromisso com os amigos para depois do expediente. Se nada disso funciona, resta dar um “migué”: muitos ficam olhando para o computador, fingindo estar concentrados para não levar bronca do chefe.
O estudo da “Londo Offices” indicou ainda que o horário mais produtivo é o meio da manhã, mais exatamente às 10h26, quando os funcionários já leram os emails e tomaram conta das tarefas a serem realizadas no dia.Apesar disso, a produtividade volta a cair quando chega 17h42, 18 minutos antes de um expediente que vai até as 18 horas. Muitos já fazem contagem regressiva e pensam no que fazer ao deixar o escritório.
http://www.bhaz.com.br/sono-no-escr...5-e-o-horario-de-maior-sonolencia-no-servico/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém ai mais da aquelas pescadas nervosas durante o expediente ?
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Pqp, se já estou quase dormindo agora as 14:55 podem me chamar de bela adormecida e me acordem com um beijo por favor.
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
Pra mim entre 9 e 10h30, depois do almoço e a última hora antes do fim do expediente são mortais.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Não tenho sono quando estou perto de um computador.


Agora, 5 minutos numa sala de aula e estou babando
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
E quem tem sono o dia inteiro?

dia de sexta eu troco a noite pelo dia, pego meu batmovel e saio pelas ruas combatendo os baile funk
 


Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Legal é pra quem faz o almoço em casa tirar um cochilo de uns 20 minutos antes de sair pro batente de novo. Pelo menos comigo (quase) sempre me deixa novo em folha :klolz

Mas é um horário miserável esse mesmo.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Legal é pra quem faz o almoço em casa tirar um cochilo de uns 20 minutos antes de sair pro batente de novo. Pelo menos comigo (quase) sempre me deixa novo em folha :klolz

Mas é um horário miserável esse mesmo.
this.

Pena que morar perto do trabalho hoje em dia é luxo.
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Confesso que se a porta do consultório aqui da médica não fosse ruim e não fizesse barulho eu estaria fudido. MAS ela resolveu abrir a porta me chamar e ainda vir andando, deu tempo de acordar e dar alt+tab pra alguma planilha :klol
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Menos na sexta, que o pessoal fica vidrado esperando pra sair do trabalho e ir tomar cachaça... :kcopa
 
Topo Fundo