O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony a encerrar a produção de mídias físicas para PS Vita em 2019

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.316
Reações
4.335
Pontos
453
ps-vita-05-15-18-2.jpg


Seguindo a notícia de que a Sony Interactive Entertainment irá remover jogos de PS Vita de sua lineup mensal da PlayStation Plus, a companhia confirmou que está encerrando a produção de cartridges físicos para o portátil também.

Sony confirmou que "planeja encerrar a produção de todos os Vita GameCard ao fim do ano fiscal de 2018", o que significa que estarão finalizando a produção dos supracitados a partir de 31 de Março do próximo ano (o fim de seu ano fiscal).

A notícia origina de uma mensagem enviada a desenvolvedores de jogos, obtida pelo Kotaku, que posteriormente recebeu a confirmação da própria Sony. Vale mencionar que a distribuição digital de jogos via PlayStation Network prosseguirá.

PlayStation Vita foi lançado em 2011 no Japão, seguido da América do Norte e Europa em 2012.

Fonte
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.316
Reações
4.335
Pontos
453
Entre os jogos que interessam àqueles que ainda utilizam o console, muitos não são vendidos na PSN brasileira, outros sequer na americana, e há aqueles que não saem do Japão. Tudo isso era contornado facilmente com uma mídia física, solução para a alternância entre regiões, reset de console, formatação do cartão de memória, consequentemente dividindo a lista de troféus entre várias contas (o que não afeta aqueles que não se importam com o recurso, é claro), o que infortunadamente vai acabar.
 
Topo Fundo