O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony adquiriu a Insomniac Games

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Ainda é incerto esse fim de acordo.

Sim, por isso o uso do 'parece' e do 'em caso de'.

Tem uma fonte que diz que as conversas de fato cessaram.
Mas o negócio é aguardar. Será burrice da SONY se não entrar em um acordo, tanto pros filmes quanto pros jogos (sendo esse último sendo prejudicado em marketing).
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Porra, mas tb, ambas estão numa putisse sem tamanho, tudo bem que a Sony tem os direitos sobre o uso da IP no cinema, mas só 5% dos lucros pra Marvel nos primeiros dias de box office é de lascar tb, dai vem a Disney/Marvel tb chutar o balde e pedir 50%, tem que chegar num consenso, num meio termo, particularmente duvido que fique por isso mesmo, ambas tem muito a perder.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
A Sony é dona dos direitos do personagem, cinema e etc.

Eu sei disso, e não quis dizer no sentido de uma possível proibição dos jogos saírem. O sentido é outro.

Mas perceba que a Marvel precisa aprovar para que saia um jogo do spidey. Onde a SONY não precisa de aval é no cinema somente.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Eu sei disso, e não quis dizer no sentido de uma possível proibição dos jogos saírem. O sentido é outro.

Mas perceba que a Marvel precisa aprovar para que saia um jogo do spidey. Onde a SONY não precisa de aval é no cinema somente.
Certeza, a japaiada é foda, cresceram o olho devido o filme do venom que é um lixo, mas fez 850M de dólares
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Porra, mas tb, ambas estão numa putisse sem tamanho, tudo bem que a Sony tem os direitos sobre o uso da IP no cinema, mas só 5% dos lucros pra Marvel nos primeiros dias de box office é de lascar tb, dai vem a Disney/Marvel tb chutar o balde e pedir 50%, tem que chegar num consenso, num meio termo, particularmente duvido que fique por isso mesmo, ambas tem muito a perder.
Geralmente, nos primeiros passos de negociação todo mundo bota os termos "no alto" para ter margem para ir baixando.

Vamos ver onde isso vai dar.

E a Sony não é dona nos games. Games é outro tipo de relação, ainda que faca parte do interesse, claro.

Basta ver que o Homem-Aranha e toda trupe saíram no Marvel Ultimate Alliance 3, exclusivo do Switch.

Mas no caso dos games, é diferente. A Marvel / Disney já disse que não tem interesse em desenvolver, por enquanto, jogos por si própria. Por isso Star Wars segue na EA, algumas coisas na Capcom, outras na Sony, outras Square, e agora até a Nintendo. E não são vontratos vitalícios. São mais projeto a projeto mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Certeza, a japaiada é foda, cresceram o olho devido o filme do venom que é um lixo, mas fez 850M de dólares
Esse filme do Venom, diga-se de passagem, entrou nas salas de cinema num período que não tinha nada concorrendo.

Claro qie, com a parceria, a Disney tambem mexeu os pauzinhos para, da parte dela, não ter nada concorrendo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Caras negócios... vcs acham mesmo que Marvel iria botar o jogo do spider nas mãos de outro studio depois do game vender +de 13kk

Não é pq existe alguns enroscos nas negociações para cinema que existem na de games...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Caras negócios... vcs acham mesmo que Marvel iria botar o jogo do spider nas mãos de outro studio depois do game vender +de 13kk

Não é pq existe alguns enroscos nas negociações para cinema que existem na de games...
Certo é que tem muito interesse rolando e muita grana fluindo e em jogo em ambas as partes. E não só para as empresas em si, mas para os produtores e outros membros de staff. Enquanto cada um não saciar o ego e o bolso, esse negócio continuará a ser discutido. E tem tempo, pois o gilme do Aranha acabou de sair. E não ha nos próximos 2 anos no calendario Marvel uma previsão de filme do Aranha.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Mas deram a entender quando disseram "que azar ein bem quando a sony compra a insomniac" se não era a intenção deu a entender...

Eu posso ver como vc chegou a essa conclusão, mas não era a intenção.

Meu ponto é do aspecto de marketing (pq o jogo jamais teria vendido o que vendeu se não fosse pela sucesso da Marvel no cinema, dando um boost em todos esses personagens).

Em termos de universo mesmo, eu acho que a Marvel não iria impedir de termos algumas ligações do spidey com o universo dela (ao menos nos jogos - mesmo embora o jogo de ps4 não tenha ligação com o MCU), mas se ela o fizesse, poderia ter um impacto ruim para futuros jogos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Eu posso ver como vc chegou a essa conclusão, mas não era a intenção.

Meu ponto é do aspecto de marketing (pq o jogo jamais teria vendido o que vendeu se não fosse pela sucesso da Marvel no cinema, dando um boost em todos esses personagens).

Em termos de universo mesmo, eu acho que a Marvel não iria impedir de termos algumas ligações do spidey com o universo dela (ao menos nos jogos - mesmo embora o jogo de ps4 não tenha ligação com o MCU), mas se ela o fizesse, poderia ter um impacto ruim para futuros jogos.
Pior que vou te falar, esse jogo do ps4, é uma das melhores representações do personagem, f**a-se filme/gibi, (gibi é pior ainda) é um universo coeso pra caramba considerando a vida do personagem, e toda a sua essência está lá, me da asco quando é quarta feira, e vou ler quadrinhos, quando tem aranha é uma decepção fodida, pq fico pensando nesse do jogo :klol :klol :klol
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Pior que vou te falar, esse jogo do ps4, é uma das melhores representações do personagem, f**a-se filme/gibi, (gibi é pior ainda) é um universo coeso pra caramba considerando a vida do personagem, e toda a sua essência está lá, me da asco quando é quarta feira, e vou ler quadrinhos, quando tem aranha é uma decepção fodida, pq fico pensando nesse do jogo :klol:klol:klol

Imagine se a SONY fala pra Insomniac fazer o jogo baseado num futuro filme feito apenas por ela, para fins de promovê-lo (como aqueles jogos antigos da geração PS2/etc) :klol

Melhor nem pensar.



Enfim, ainda não joguei esse Spider aí. Mas é um dos pouquíssimos exclusivos do PS4 que pretendo jogar no PS5, caso eu venha a comprá-lo (e as chances são grandes). As vezes vejo umas promos do jogo e acabo pensando em pegar a mídia física e deixar guardadinha pra quem sabe daqui 2 anos :klol
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Parece que a SONY e a Marvel não chegaram a um acordo, e o spidey sairia da MCU.
Isso, logo depois da SONY comprar a Insomniac, é um péssimo timing IMO.

Resta aos fãs torcer para que, em caso de não haver acordo mesmo, isso não influencie negativamente nos futuros jogos da franquia.
O acordo com os filmes não tem relação com os games, ainda mais com o sucesso do Spider pela Insomniac acho bem improvável algo mudar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Apenas para dar meus 2 centavos sobre o assunto, acho que a existência ou não do cabeça do teia no MCU daqui para frente pouco impacta no sucesso de um próximo jogo dele. Homem-Aranha sempre foi um fenômeno, desde antes do MCU. Acho que mesmo que não tivesse rolado o Aranha no MCU o jogo teria sido um enorme sucesso de vendas.

É improvável que o mérito das vendas tenha sido decorrente dos filmes, se não todos os jogos que vieram nessa onda "Vingadores" como o Marvel Vs Capcom: Infinite, Marvel Ultimate Alliance 3 e etc teriam sido arrasa-quarteirões como o Aranha foi. Os caras conseguiram esgotar o bundle especial do PS4 com o jogo e colocaram mais nas lojas - que também esgotou. Além de ter concorrido ao GOTY.

Seria a mesma coisa que dizer que os jogos da série Arkham do Batman só foram bem por causa dos filmes do Nolan.

Aliás, que duelo hein?

spider-man-1.jpg" data-src="https://www.meups4.com.br/wp-content/uploads/2018/08/spider-man-1.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-1.jpg
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.730
Pontos
1.424

No entanto, o pessoal do Kotaku acredita que é o jogo mais frustrante da E3 e tudo porque conta com QTE's automáticos, ou melhor dizendo, QTE's que se completam mesmo que o jogador não pressione o botão correto ou até nenhum botão.
Segundo o Kotaku, nestas cinemáticas o jogador pode errar o botão de propósito que o jogo continua e tal não se trata de um erro pois foi confirmado como propositado.
Aparentemente é uma escolha de design tomada porque, "Não queremos que o jogador se sinta frustrado," disse um membro da Crytek.


AUEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAHEUAEHUEAHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHuAEU

aooooooo HARDCORE!

Visualizar anexo 85035
Caraí gordinho assim vai arrombar o cara kkkk coloca só a cabecinha po kkkkk

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.455
Reações
16.839
Pontos
503
Grande aquisição por parte da Sony, isso é, se ela fizer um novo Resistance. Caso contrário, é totalmente dispensável.

A MS dormiu no ponto, devia ter comprado enquanto podia.

Abraços!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pessoal tá delirando demais em pedir Resistance.

Tipo, não foi nenhum grande sucesso comercial, sem falar que FPS é o que não falta no mercado, e FPS não tem muita cara da Insomaniac.

Muito mais provável uma nova IP ou Sunset Overdrive 2, além de obviamente novo Spider Man.

Deve rolar um remaster de resistance pro PS5 no entanto.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.696
Reações
79.515
Pontos
1.839
Pessoal tá delirando demais em pedir Resistance.

Tipo, não foi nenhum grande sucesso comercial, sem falar que FPS é o que não falta no mercado, e FPS não tem muita cara da Insomaniac.

Muito mais provável uma nova IP ou Sunset Overdrive 2, além de obviamente novo Spider Man.

Deve rolar um remaster de resistance pro PS5 no entanto.

O problema de Resistance é que "nenhum parece com nenhum". Tipo, o segundo pra mim foi o melhor em todos os sentidos. Mas ele não parece com o primeiro e nem com o terceiro e nem com o do PSP.

Para pedir Resistance de volta, tem que ser mais específico: qual dos 4?
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.666
Reações
3.605
Pontos
1.354
Microsoft bem que poderia ir pra cima da Capcom...

Precisamos de menos jogos multi. Já temos multi demais.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
Pelo jeito há um segundo estúdio que a Sony pegou hein.



Remedy talvez?


Remedy é um grande, grande, grande estúdio?:kpensa
Mas se forem eles mesmo, pôxa vida! Sunset Overdrive já era. Se a Sony pegou esse estúdio, tchau pra qualquer vindouro Alan Wake ou Quantum Break(esse não pelas mãos da Remedy) na vida dos caixistas.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
25.398
Pontos
803
Sobre o miranha e o UCM, quem cresceu o olho foi a Disney, que tem 5% dos filmes solo e 100% dos filmes onde o personagem aparece. A dona da Marvel agora quer 50% dos solos (também investindo 50% da produção) e a Sony não aceitou. Eu também não aceitaria. De qualquer maneira, acredito que ainda vão chegar num acordo.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Pessoal tá delirando demais em pedir Resistance.

Tipo, não foi nenhum grande sucesso comercial, sem falar que FPS é o que não falta no mercado, e FPS não tem muita cara da Insomaniac.

Muito mais provável uma nova IP ou Sunset Overdrive 2, além de obviamente novo Spider Man.

Deve rolar um remaster de resistance pro PS5 no entanto.
Mas o Sunset Overdrive que você citou foi inferior a Resistance em notas e vendas, não acho tão absurdo assim desejarem um novo game. Concordo que há uma saturação no mercado, mas Resistance não segue a linha do mercado que tem o foco em guerras convencionais/multiplayer, caso quisessem fazer haveria sim um espaço pra novos players.

Um novo Resistance nextgen com bosses com essa escala + cenários destrutíveis e com maior escopo não linear ... seria incrível!

Porém, não creio que Insomaniac voltará pra nenhuma dessas franquias, com o system seller que foi o Spiderman não faz sentido fazer qualquer outra coisa!

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.526
Reações
16.631
Pontos
1.424
Sei que muitos estão virando a cara no fato do pessoal comentar sobre um novo Resistence, mas é uma opção né, caso a Sony queira reviver a franquia já tem o estudio certo pra fazer, mas lógico que no momento eles vão surfar na onda do Homem-aranha, mas eu com certeza compraria um novo Resistence, ainda mais se os caras se empenharem mesmo em fazer algo incrivel com a tecnologia do futuro PS5.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Um Resistance novo com aquele multiplayer maravilhoso do Resistance 2 seria muito bom! Cooperativo e Competitivo viciantes demais!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Microsoft bem que poderia ir pra cima da Capcom...

Precisamos de menos jogos multi. Já temos multi demais.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
:facepalm
Eu espero que isso nunca aconteça.Não quero que a M$ estrague franquias como resident evil, Mega Man e DMC, do mesmo jeito que ela fez com o Battletoads.A Capcom tem que continuar como third.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
:facepalm
Eu espero que isso nunca aconteça.Não quero que a M$ estrague franquias como resident evil, Mega Man e DMC, do mesmo jeito que ela fez com o Battletoads.A Capcom tem que continuar como third.
Essa mania de culpar a MS. O estúdio Dlala que está produzindo o jogo é que entrou em contato com a Rare pedindo pra fazer o jogo , o mais certo é que nem iriam fazer agora. Rare está com foco em criar novas Ips

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Essa mania de culpar a MS. O estúdio Dlala que está produzindo o jogo é que entrou em contato com a Rare pedindo pra fazer o jogo , o mais certo é que nem iriam fazer agora. Rare está com foco em criar novas Ips

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Se a M$ não tivesse nada a ver, esse jogo seria multiplataforma.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Mas o Sunset Overdrive que você citou foi inferior a Resistance em notas e vendas, não acho tão absurdo assim desejarem um novo game. Concordo que há uma saturação no mercado, mas Resistance não segue a linha do mercado que tem o foco em guerras convencionais/multiplayer, caso quisessem fazer haveria sim um espaço pra novos players.

Um novo Resistance nextgen com bosses com essa escala + cenários destrutíveis e com maior escopo não linear ... seria incrível!

Porém, não creio que Insomaniac voltará pra nenhuma dessas franquias, com o system seller que foi o Spiderman não faz sentido fazer qualquer outra coisa!



Insomaniac e grande, pode fazer três jogos ao mesmo tempo, com certeza não ficarão só em Spider Man, mas não a vejo fazendo Resistance.

Em relação a Sunset, tem que lembrar que o jogo foi exclusivo de uma plataforma que o público deste tipo de jogo não se encontra lá. Não acho que bombaria no PS4, mas venderia bem melhor no PS4.

Sem falar que a Insomaniac já demonstrou gostar da IP e desejo de fazer uma sequel.
 
Topo Fundo