O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony aparentemente economiza em torno de $15 dólares ao não incluir Ultra HD Blu-Ray no PS4 Pro.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Ao analisar o custo de produção do novo Xbox One S, a IHS estimou o custo do drive de UHD Blu-Ray do console em $33.50 dólares, contra $18 dólares do drive Blu-Ray padrão do primeiro Xbox One. Portanto o novo drive encareceu a produção do aparelho em $15.50 dólares.

Sendo assim temos uma idéia do quanto a Sony está economizando ao não incluir suporte ao Blu-Ray 4K no PS4 Pro. Lembrando que não chega a ser tão pouco dinheiro como possa parecer, em 10 milhões de consoles significa uma economia de $150 milhões de dólares.


http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1275370

Provavelmente foi isso que motivou a Sony mesmo, imagino que deva ser um console subsidiado e a ausência do drive UHD BD alivia as finanças.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu só lembro que bluray existe quando passo nas livrarias e tem uns lá a venda.
Pra quem quer usar o console pra substituir varios aparelhos isso ai vai ser bem ruim, eu mesmo nem tenho player de bluray pq tenho o PS3... e quase nunca uso pra isso.

Como anda o mercado de bluray?
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Ao analisar o custo de produção do novo Xbox One S, a IHS estimou o custo do drive de UHD Blu-Ray do console em $33.50 dólares, contra $18 dólares do drive Blu-Ray padrão do primeiro Xbox One. Portanto o novo drive encareceu a produção do aparelho em $15.50 dólares.

Sendo assim temos uma idéia do quanto a Sony está economizando ao não incluir suporte ao Blu-Ray 4K no PS4 Pro. Lembrando que não chega a ser tão pouco dinheiro como possa parecer, em 10 milhões de consoles significa uma economia de $150 milhões de dólares.


http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1275370

Provavelmente foi isso que motivou a Sony mesmo, imagino que deva ser um console subsidiado e a ausência do drive UHD BD alivia as finanças.

Bem, estão abrindo mão de uma parcela de consumidores, não que precisem deles, mas estão.

Boa parte dos consumidores de produtos UHD está botando fé nesses consoles para diminuir o custo insano desses reprodutores de blu-ray UHD, assim como aconteceu com o PS3 no caso blu-ray e com o PS2 no caso dvd.

E veja como a ironia reina, 360 pecou por usar dvd enquanto a Sony pelejou para ter o Blu-ray com o PS3, assim como se esforçou para incluir o dvd no PS2.

O que aconteceu, Sony?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Que empresa b*sta.
Se alguem for assistir Bluray 4k vai ter que ter outro aparelho.
Tudo isso por causa de 15 dolares
Vai falir!
Vende mais predio e coloca o Suporte a Bluray 4k então.
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Quem que assiste conteúdo em disco hoje em dia? Não fará falta.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Ue, o blu ray passou a ser importante agora? Ainda mais para os caixistas? :kkk

Pra mim como um entusiasta foi uma grande pena ter abrido a mão do blu ray 4K nesse ps4 Pro, mas como os blurays aqui são caros a beça então nem devo ligar muito pra isso, mas na época costumava importar alguns filmes BD para ps3 quando o dolar tava bem baixo.

Mas acho que devo comprar esse ps4 Pro, minha TV 4K por ser antiga não tem suporte para Netflix e YouTube 4K, e achei um grande idéia o suporte 4K para os jogos existentes, tava pensando em comprar um novo PC pra isso mas sai muito mais caro para rodar satisfatoriamente nessa resolução com os novos games, então o novo ps4 vai acabar saindo muito mais em conta nisso, com a desvantagem de não rodar os jogos da gen passada em 4K tirando os remaster, talvez monte um PC bem bunda para isso...

Portanto aguardo ano que vem o ps4 Pro no tópico do leaf por mil e poucos reais :rox
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Quem que assiste conteúdo em disco hoje em dia? Não fará falta.

Existe um nicho que não abre mão da máxima qualidade de imagem e não tem streaming 4k que chegue perto da qualidade de imagem do UHD Blu-Ray. Em foruns de hardware como o HT forum a gente encontra muito entusiasta de Blu-Ray.

Em geral acho que não fará falta, mas é meio bizarro anunciar um sistema 4K que não suporta discos 4K.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
é capaz de lanaçarem alguma revisão com UHD Blu-ray o que seria mais uma vez péssimo para o consumidor
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Nunca usei consoles pra assistir filmes, tenho a opinião de que se foram feitos pra jogar então só ponho jogos nele.

Mas conheço muita gente que não abre mão disso, principalmente PS3, o povo aqui na minha cidade mais assisti Bluray nele do que joga.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
E assim de repente descobrimos o melhor recurso do Xbox One S que até ontem ninguém fazia a menor questão.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Mas não foi o playstation 2 que ajudou a popularizar o DVD? Sei lá... os tempos mudaram, mas os videos em 4k são justamente aqueles que dificilmente "encontraremos"(exceto pirataria) na internet tão cedo. E são extremamente grandes para serem baixados.
Nada contra, são estrategias. Eu mesmo tenho BR em casa e só tenho um disco neste formato. Mas enfim...
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
No momento, meus únicos reprodutores de BD aqui são o drive do PC para gravar backups e meu XO, nunca me ative a usar para filmes.

Netflix, trackers privados, acho que isso ajudou um pouco a largar mão de sair atrás de colecionar discos, mesmo pq aqui no Brasil os preços dos discos são um soco no pâncreas, então esquece.

Se fosse pegar um PS4P, ou mesmo se não tivesse um XO e fosse comprar o XO S, acho que o drive UHD não seria um fator tão importante da decisão, penso nos dois primariamente como um meio para os jogos que quero jogar.
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Isso daí só poderá ser uma realidade no ps5! UBluray pra filme é coisa pra colecionadores e amantes do gênero, um mercado de nincho.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
dezembro eu estava nos EUA e verifiquei no Target e no Walmart que o DVD ainda continua popular por lá.
tinham pouquíssimos títulos em BD, enquanto DVD tinha aos montes.

concluo que o povão está satisfeito com a imagem do DVD e não viu uma mudança tão significativa como foi a migração do VHS para o DVD; BD acabou virando um produto caro e de nicho... imagina BD 4K.
 
Ultima Edição:

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Com internet + torresmo + netflix se foda o bluray greenray pinkray.
399 dólares virando 4k no BRHUEHUEHUE
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Engraçado e ver a Sony mudando de ideia assim.
Quando lançado, o PS3 investiu no drive Bluray e era um monstro de console.
O PS4 Pro já possui especificações mais modestas (dadas as devidas proporções) e retira o dribe UHD Bluray.

Isso se a duas opções, não mutualmente excludentes:
a) aprenderam o erro com o PS3; e
b) apostam que este drive não fará falta alguma devido à distribuição digital e serviços em stream.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Streaming hoje com netflix ta engolindo a mídia física, ao menos para o povão, então duvido que a maior parte dos casuais sentirá falta disso, ainda mais sendo 4K, que quase ninguém tem TVs ainda, a adoção ao 4K ainda vai longe.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Streaming hoje com netflix ta engolindo a mídia física, ao menos para o povão, então duvido que a maior parte dos casuais sentirá falta disso, ainda mais sendo 4K, que quase ninguém tem TVs ainda, a adoção ao 4K ainda vai longe.
Casual comprara o Slim, não o Pro

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Casual comprara o Slim, não o Pro

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

Quem disse? Se a diferença de preço fosse grande até poderia concordar, mas com a Sony propagandeando o Pro como experiência superior, muitos que vão comprar o console agora devem adotar o Pro de cara.

De qualquer forma console é pra jogar, conto nos dedos quantas vezes usei PS3 ou PS4 pra assistir BD, em TV 4K então vai ter menos gente ainda, formato mal nasceu, vai demorar até ter adoção grande.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Existe um nicho que não abre mão da máxima qualidade de imagem e não tem streaming 4k que chegue perto da qualidade de imagem do UHD Blu-Ray. Em foruns de hardware como o HT forum a gente encontra muito entusiasta de Blu-Ray.

Em geral acho que não fará falta, mas é meio bizarro anunciar um sistema 4K que não suporta discos 4K.

Mas é como você mesmo disse, é um nicho. O mercado está cada vez mais focado em streaming, os drives de BluRay dos consoles atualmente só servem mesmo pra instalar os jogos. Quem quer ver filmes hoje em dia acha muito mais cômodo navegar pela prateleira virtual da Netflix do que ficar trocando disco pra cada filme que quiser assistir.

Sim, é muito estranho um console 4K não ter suporte a essa feature, mas é uma feature fadada a cair no desuso, então não fará falta. Só vai servir pra MS bater em cima disso pra convencer que o XONE é melhor por ter isso.

Se eu comprasse um XONE S provavelmente nunca compraria um BluRay 4K pra assistir nele. O mercado fala por si, com a ascensão do streaming ninguém quer mais saber de BluRay, DVD e derivados.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Quem disse? Se a diferença de preço fosse grande até poderia concordar, mas com a Sony propagandeando o Pro como experiência superior, muitos que vão comprar o console agora devem adotar o Pro de cara.

De qualquer forma console é pra jogar, conto nos dedos quantas vezes usei PS3 ou PS4 pra assistir BD, em TV 4K então vai ter menos gente ainda, formato mal nasceu, vai demorar até ter adoção grande.
A maioria dos casuais nem sabe qual a diferença, vai optar pelo mais barato, mesmo não sendo uma diferença tão grande de preço. Ainda mais com esse visual de balança em sanduíche :klol

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.090
Pontos
1.724
A Sony que sempre ofereceu funções de audio e vídeo em seus últimos consoles tomou duas decisões para economizar com o Slim e com o Pro. Tirou a saída Optica no Slim (mas manteve no Pro) e não deu suporte a UHD Blu-Ray no Pro. São claras atitudes para economizar, e vai contra ao que já acostumamos com o que a Sony oferece. Prezo pelo preço acessível dos consoles, mas achei que foi mancada não darem a opção nos dois casos.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Nunca comprei um BR de filmes na vida, ate os dois que tenho em casa que vieram com o PS3 nem cheguei a tirar do plastico
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Economiza 15 obamas agora, e cobra 50 hillaries mais pra frente numa nova revisão.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
eu achei bem bizarro tbm não ter, mas acredito que no final das contas não fará falta pra mais de 80% dos compradores.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Sony não tá empurrando um formato de mídia no seu console!? :obrigue

o-que-está-acontecendo.jpg
 
Topo Fundo