O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony aparentemente economiza em torno de $15 dólares ao não incluir Ultra HD Blu-Ray no PS4 Pro.

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Galera acha que a sony tirou por tirar e ligou o f**a-se! Aposto o que você quiser que a sony tem uma análise de uso de BRplayer do PS4 !!


E para ela ter retirado deve ser um uso insignificante, não deve valer a pena ter um preço mais caro ou um lucro menor por uma parcela pequena de clientes.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
tão lançando bundle com filme 4k com o Xone S por 299 dólares

CsBaRakUsAAZWDk.jpg

Pra vc ver que o foco não são os games.

Foco é tv tv tv tv.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Lendo esse tópico, percebi que o mercado de discos de Blu-ray 4k UHD é maior que o de games. Nem imaginava tal coisa.

Da minha parte, nunca aluguei um disco de BD na vida. Tenho 3 discos comprados e só assisti um. Pra ver filmes prefiro .mkv e Netflix mesmo, como a maioria das pessoas que eu conheço.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Quando a sony empurrava um tipo novo de midia nos consoles todo mundo achava lindo...

Agora que ela fez m**** estão falando que isso não importa?

WTF?
 


Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.806
Pontos
1.654
Foi uma mancada a Sony não ter incluso o UHD Blu-Ray.

Depois a Sony inventa de fazer um Slim do Pro com esse driver daqui a 2 anos.:klol
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.806
Pontos
1.654
Mídia em streaming não tem nem a metade do bitrate de um disco Blu-Ray. Só no Full HD a diferença é bem substancial.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
Foi uma mancada a Sony não ter incluso o UHD Blu-Ray.

Depois a Sony inventa de fazer um Slim do Pro com esse driver daqui a 2 anos.:klol

Pensa bem a contradição. Dizem que a Sony quer popularizar as tvs 4k, beleza, e a Microsoft com o Blu-ray 4K? Não?

Outra, sim, o bitrate do streaming nem se compara com o disco, mas ninguem liga. :klol
 

EDUDU0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
580
Reações
740
Pontos
554
Pra vc ver que o foco não são os games.

Foco é tv tv tv tv.
Esse anúncio é mais marketing do que qualquer outra coisa. Estou a procura de um console novo e de cara eles jogam na minha cara esse funcionalidade a maís, é um diferencial bem interessante para o consumidor casual de games. Mesmo que não seja usada pelo comprador.

Quantos aqui tem um smartphone de 2.000 reais e não usa metade de suas funcionalidades.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
Esse anúncio é mais marketing do que qualquer outra coisa. Estou a procura de um console novo e de cara eles jogam na minha cara esse funcionalidade a maís, é um diferencial bem interessante para o consumidor casual de games. Mesmo que não seja usada pelo comprador.

Quantos aqui tem um smartphone de 2.000 reais e não usa metade de suas funcionalidades.

Verdade. Muitos compram esses aparelhos e alguns dos recursos adicionais não são usados ou são subutilizados. Meu caso com Ps3 e Ps4 onde nunca utilizei um Blu-ray, mas a opção está ali.

O principal é o preço na hora da escolha. A Sony provavelmente vai poder oferecer o ps4 pro por 349,00 em pouco tempo já esperando um contra ataque do Scorpio.
 
D

Deleted member 219486

Pensa bem a contradição. Dizem que a Sony quer popularizar as tvs 4k, beleza, e a Microsoft com o Blu-ray 4K? Não?

Outra, sim, o bitrate do streaming nem se compara com o disco, mas ninguem liga. :klol

Acho que numa TV 4K de 60 polegadas como é indicado pela Sony pode ser que esse bitrate comece a importar. Tenho um bluray player da Samsung e o XOne que também lê o formato. No player da Samsung a qualidade visual é inferior, no XOne muito melhor.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Capaz que isso é só pra vender console e as pessoas vão cair nesse papo furado de novo. Acredito que tanto o PS4 e a antiga versão do XONE são capazes de rodar UHD 4k mediante uma atualização de firmware, a Sony não faz por ter que pagar as licenças, mas se a MS já tem as licenças no SLIM não vejo porque negar na versão anterior, a mesma coisa é o HDR que todos os modelos do PS4 irão receber e XONE comum ainda não terá.

De todo modo, UHD 4K é possível via streaming com tantos serviços aí disponiveis, ruim seria se não tivesse nenhuma opção, então não acho que seja uma grande perda assim.

Blu-Ray não são, o drive padrão deles não é capaz de ler discos UHD Blu-Ray.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
Acho que numa TV 4K de 60 polegadas como é indicado pela Sony pode ser que esse bitrate comece a importar. Tenho um bluray player da Samsung e o XOne que também lê o formato. No player da Samsung a qualidade visual é inferior, no XOne muito melhor.

Também estou curioso pra ver essas diferenças. Eu nunca assisti nenhum filme em Blu-ray. O máximo que vi em 4k foram demos aleatórios em vitrines de lojas, mas nada que me fizesse dizer "Olha isso, tenho que comprar essa tv 4k hoje".

De qualquer jeito estou ansioso pra que a tecnologia fique popular logo.
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
Eu tb nunca usei bluray pra filme. Mas muitos consumidores compram algo na expectativa (ou palpite) que vá precisar de tal artifício um dia. Não é segredo pra ninguém que hoje há muito marketing em cima de números e funções que 90% não vão usar. Minha mãe, por exemplo, tava falando que quer celular octacore, ela nem sabe o que significa mas foi vítima das propagandas que propositalmente pouco explicam mas tratam esses números como essenciais.

Dito isso, vai ter gente comprando Xone S pra garantir uma funcionalidade inútil pra muitos, mas tem marketing pesado das empresas de TV e agora com a própria Microsoft. Eu se fosse a Sony, botaria só pra cobrir todas as possibilidades.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Pra vc ver que o foco não são os games.

Foco é tv tv tv tv.

quandos os blurays chegaram no mercado, tinha muita gente que comprava o ps3 pq era o bluray player mais barato, e de quebra levava um videogame.

http://tecnologia.uol.com.br/guia-p...-mais-barato-drive-de-blu-ray-do-mercado.jhtm

"A principal característica do PS3 é mesmo o player de Blu-ray, que busca seduzir além dos amantes de games, quem deseja a assistir a filmes de alta qualidade", aponta Mark Stanley, diretor geral da Sony América Latina, que não fala especificamente sobre o mercado brasileiro, já que o console não é trazido ao país oficialmente pela empresa. "O armazenamento multimídia e a alta capacidade do Blu-ray, que abriga 50 GB de dados, são chamarizes fortes."
.
"A rede do Playstation é a principal e mais atrativa característica do PS3 — mas sempre lembrando do Blu-ray como fator determinante para compra".
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
quandos os blurays chegaram no mercado, tinha muita gente que comprava o ps3 pq era o bluray player mais barato, e de quebra levava um videogame.

http://tecnologia.uol.com.br/guia-p...-mais-barato-drive-de-blu-ray-do-mercado.jhtm

"A principal característica do PS3 é mesmo o player de Blu-ray, que busca seduzir além dos amantes de games, quem deseja a assistir a filmes de alta qualidade", aponta Mark Stanley, diretor geral da Sony América Latina, que não fala especificamente sobre o mercado brasileiro, já que o console não é trazido ao país oficialmente pela empresa. "O armazenamento multimídia e a alta capacidade do Blu-ray, que abriga 50 GB de dados, são chamarizes fortes."
.
"A rede do Playstation é a principal e mais atrativa característica do PS3 — mas sempre lembrando do Blu-ray como fator determinante para compra".

Não entendo essa comparação. Lá em 2006 a mídia fisica tinha uma importante fatia no mercado. Naquela época o DVD era predominante, o youtube estava engatinhando, nao existia Netflix. Era bem óbvio a razão da Sony investir nesse mercado e fazê-lo crescer, do mesmo modo que a Microsoft tentou com o HD DVD.

Em 2016 não vejo espaço pra isso na mesma proporção de 2006. Se vcs acham que existe espaço para tal tecnologia física hoje em dia...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não entendo essa comparação. Lá em 2006 a mídia fisica tinha uma importante fatia no mercado. Naquela época o DVD era predominante, o youtube estava engatinhando, nao existia Netflix. Era bem óbvio a razão da Sony investir nesse mercado e fazê-lo crescer, do mesmo modo que a Microsoft tentou com o HD DVD.

Em 2016 não vejo espaço pra isso na mesma proporção de 2006. Se vcs acham que existe espaço para tal tecnologia física hoje em dia...
Já tinha comentado isso aqui, mas parece que os caras fingem não ver. Comparar 2006 com hoje é sacanagem, 10 anos atrás pessoal, 10 fucking years.

Há 10 anos youtube tinha acabado de nascer, nem aceitava resolução HD ainda. Netflix não existia, mesmo nos países desenvolvidos internet top era de 10-15 MB, streaming de conteúdo tava engatinhando.
 
Ultima Edição:

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Não entendo essa comparação. Lá em 2006 a mídia fisica tinha uma importante fatia no mercado. Naquela época o DVD era predominante, o youtube estava engatinhando, nao existia Netflix. Era bem óbvio a razão da Sony investir nesse mercado e fazê-lo crescer, do mesmo modo que a Microsoft tentou com o HD DVD.

Em 2016 não vejo espaço pra isso na mesma proporção de 2006. Se vcs acham que existe espaço para tal tecnologia física hoje em dia...

Também não entendo. Mercado de mídia física "morreu", praticamente, em todos as mídas, em filmes, música, jogos, etc. Meu notebook da Dell nem leitor ótico tem.

Acho que foi muquiranagem da Sony sim, poderia ter incluído o tal leitor, principalmente pelo valor, mas está longe de ser esse pecado mortal. Vai fazer pouquíssima diferença.

Lembrando que a função que importa mesmo vai ter, que é ter 4k e HDR pra jogos. Até mesmo a função pra filmes e vídeos vai ser inócua, já que todas as TVs nesse segmento já vem embutidas com aplicativos próprios de Netflix, Youtube, Amazon Play, etc preparados e calibrados pra rodar com essa qualidade em seus sistemas operacionais.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não entendo essa comparação. Lá em 2006 a mídia fisica tinha uma importante fatia no mercado. Naquela época o DVD era predominante, o youtube estava engatinhando, nao existia Netflix. Era bem óbvio a razão da Sony investir nesse mercado e fazê-lo crescer, do mesmo modo que a Microsoft tentou com o HD DVD.

Em 2016 não vejo espaço pra isso na mesma proporção de 2006. Se vcs acham que existe espaço para tal tecnologia física hoje em dia...
Já tinha comentado isso aqui, mas parece que os caras fingem não ver. Comparar 2006 com hoje é sacanagem, 10 anos atrás pessoal, 10 fucking years.

Há 10 anos youtube tinha acabado de nascer, nem aceitava resolução HD ainda. Netflix não existia, mesmo nos países desenvolvidos internet top era de 10-15 MB, streaming de conteúdo tava engatinhando.
Só que é ironico, a 10 anos atrás eu cantava bola que o BD era inutil e vcs pulavam no meu pescoço.

Dai sou obrigado a ler comentario hoje em dia do tipo: "Há...mas nunca assisti um filme em BD, nunca senti falta".

Pelo amor de deus, então porque quase me trucidaram na epoca?
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
Só que é ironico, a 10 anos atrás eu cantava bola que o BD era inutil e vcs pulavam no meu pescoço.

Dai sou obrigado a ler comentario hoje em dia do tipo: "Há...mas nunca assisti um filme em BD, nunca senti falta".

Pelo amor de deus, então porque quase me trucidaram na epoca?

Não sei, nem sonhava em postar na OS nessa época.

Minha opinião seria baseada no Blu-ray para jogos, nao pra filmes. Comprei o PS3 sem pretensões de rodar filmes. De fato, para jogos, o marketing da Sony não vingou já que pouquíssimos jogos se beneficiam do Blu-ray.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Lendo esse tópico, percebi que o mercado de discos de Blu-ray 4k UHD é maior que o de games. Nem imaginava tal coisa.

Da minha parte, nunca aluguei um disco de BD na vida. Tenho 3 discos comprados e só assisti um. Pra ver filmes prefiro .mkv e Netflix mesmo, como a maioria das pessoas que eu conheço.
Netflix que só tem velharia, lançamentos que é bom nada, só tem seriado nessa m****, já Blu-Ray os lançamento são MUITO MAIS RÁPIDOS, e a qualidade de imagem do BR é garantida, não precisa de internet nem nada.
Foi cagada total, burrada da Sony não colocar leitor BR no PS4.
Eu prefiro assistir uns 2 filmes por mês com qualidade do BR ou agora BR4K, do que ficar assistindo velharia em Netflix.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Netflix que só tem velharia, lançamentos que é bom nada, só tem seriado nessa m****, já Blu-Ray os lançamento são MUITO MAIS RÁPIDOS, e a qualidade de imagem do BR é garantida, não precisa de internet nem nada.
Foi cagada total, burrada da Sony não colocar leitor BR no PS4.
Eu prefiro assistir uns 2 filmes por mês com qualidade do BR ou agora BR4K, do que ficar assistindo velharia em Netflix.

mas entende que muita gente mesmo não pensa assim neh? aliás Netflix cresce numa velocidade assustadora até
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
mas entende que muita gente mesmo não pensa assim neh? aliás Netflix cresce numa velocidade assustadora até
Entendo, mas pra mim foi decepção, NetFlix precisa melhorar MUITO pra filmes, ter mais lançamentos e não só velharias.
É bom pra seriados, mas seriados só acompanho TWD.
 
D

Deleted member 219486

mas entende que muita gente mesmo não pensa assim neh? aliás Netflix cresce numa velocidade assustadora até

Acho que nos EUA onde bluray deve ser mixaria a galera pensa assim, quando tiver mais conteúdo Ultra HD vai fazer falta pros gringos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Entendo, mas pra mim foi decepção, NetFlix precisa melhorar MUITO pra filmes, ter mais lançamentos e não só velharias.
É bom pra seriados, mas seriados só acompanho TWD.

Eu também abandonei o Netflix por conta disso. Não gosto e não tenho tempo para seriados, e quando procurava um filme era só coisa clássica; e o resultado foi pagar dois meses sem ter usado nenhuma vez; cancelamento foi inevitável e não me vejo assinando novamente tão cedo. Pra mim a única vantagem é a diferença de preço pra uma TV a cabo.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Netflix que só tem velharia, lançamentos que é bom nada, só tem seriado nessa m****, já Blu-Ray os lançamento são MUITO MAIS RÁPIDOS, e a qualidade de imagem do BR é garantida, não precisa de internet nem nada.
Foi cagada total, burrada da Sony não colocar leitor BR no PS4.
Eu prefiro assistir uns 2 filmes por mês com qualidade do BR ou agora BR4K, do que ficar assistindo velharia em Netflix.

Em termos de filmes, tem muita velharia sim, mas ultimamente tem aparecido coisa nova. Em séries porém, é muito bom, tem quase tudo, e séries exclusivas, que tem suporte a 4k e HDR.

Cara, você é exceção. Você é o primeiro que eu vejo que compra BD pra ver filmes. Normalmente, as pessoas vem no cinema antes, ou baixam torrents versões vazadas TC, HDrip, Brip, etc. Até porque quando sai versão física, já é meio velharia, todo mundo já viu de uma forma ou de outra.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.616
Reações
19.537
Pontos
1.094
Netflix que só tem velharia, lançamentos que é bom nada, só tem seriado nessa m****, já Blu-Ray os lançamento são MUITO MAIS RÁPIDOS, e a qualidade de imagem do BR é garantida, não precisa de internet nem nada.
Foi cagada total, burrada da Sony não colocar leitor BR no PS4.
Eu prefiro assistir uns 2 filmes por mês com qualidade do BR ou agora BR4K, do que ficar assistindo velharia em Netflix.

Netflix pode até ser ruim aqui, mas la fora, os gringos tem muito mais opções, só ver a quantidade de opções no próprio PS4 - Hulu, Vudu HD movies, vidzone, epix, além de poder alugar ou. comprar filmes na própria PSN.

Sem contar que a Sony já vai disponibilizar outros sistemas para streaming 4k.

Você até pode contestar dizendo que o streaming 4k não é tão bom, mas em relação a conteúdo, os gringos não vão sentir falta alguma.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
UHD Blu-Ray não é tão importante quanto o Blu-Ray em 2006 (aliás o próprio Blu-Ray nunca foi tão importante assim, não alcançou o patamar do DVD).

Agora vai fazer falta no PS4 Pro? CLARO QUE VAI, as pessoas estão comprando uma máquina que a própria empresa divulga como sendo um sistema 4K, mas aí se o sujeito ver discos Blu-Ray 4K e se interessar, bizarramente o seu sistema 4K não oferece a possibilidade de roda-los. A Sony está vendendo algo incompleto, ela propaga o mundo do 4K mas não oferece ele por inteiro ao seu comprador. Aliás posso apostar que tem gente que vai comprar o PS4 Pro e descobrir depois que não roda os novos Blu-Ray.

No fim das contas é um problema sério? NÃO, LONGE DE SER, mas não dá pra menosprezar como se fosse irrelevante ter o suporte aos novos discos, pq não é.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Em termos de filmes, tem muita velharia sim, mas ultimamente tem aparecido coisa nova. Em séries porém, é muito bom, tem quase tudo, e séries exclusivas, que tem suporte a 4k e HDR.

Cara, você é exceção. Você é o primeiro que eu vejo que compra BD pra ver filmes. Normalmente, as pessoas vem no cinema antes, ou baixam torrents versões vazadas TC, HDrip, Brip, etc. Até porque quando sai versão física, já é meio velharia, todo mundo já viu de uma forma ou de outra.
Eu não compro, eu alugo.
Na verdade compro também, mas é muito raro, só quando é um produto que gosto MUITO.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.292
Reações
42.749
Pontos
1.294
Galera acha que a sony tirou por tirar e ligou o f**a-se! Aposto o que você quiser que a sony tem uma análise de uso de BRplayer do PS4 !!


E para ela ter retirado deve ser um uso insignificante, não deve valer a pena ter um preço mais caro ou um lucro menor por uma parcela pequena de clientes.

Com certeza eles tem uma estatística da quantidade de usuários que usam o console para ver filmes. Eu por exemplo nunca coloquei um filme BD no PS4.

Pra vc ver que o foco não são os games.

Foco é tv tv tv tv.

Enquanto lançam bundle com filme, o PS4 Slim já vai ter de cara um bundle com Uncharted 4, que pasmem, é um jogo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Não adianta, é igual o outro usuário falou ae, ficou um produto incompleto, PS4pro "4K".

Sem leitor de Blu Ray 4K kkkkkkkkkkkk, piada.

Na questão de ser pra jogos 4K com upscalling eu nem liguei pra isso, se o resultado fica bom e superior ao Full HD 1080P, não tem problema, ótimo, mas essa de não trazer leitor BR4K, burrada da Sony, perdeu um comprador, e vai perder vários, 4K incompleto.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.554
Reações
59.982
Pontos
1.724
Tô pensando em deixar de jogar Horizon, God of War, Spider Man, GT Sport, The Last Guardian, Gravity Rush 2, Bloodborne, Detroid, DQ XI e tantos outros jogos e migrar para o One S, lá tem BD 4K. É o que tiro pelo tópico...

É estranho não ter o suporte em uma maquina 4k e em um PlayStation que sempre teve suporte (e ajudou a propagar) certas mídias físicas. Mas isso não define o que um console é. Se alguém vai decidir por comprar um console por isso está levando a maquina errada.

E muitos dos que choram aqui nem vão comprar um PlayStation e nem um BD 4K.
 
Topo Fundo