O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony desativa a PS Store do PSP, mas seus jogos podem ser comprados nas stores do PS3 e PS Vita.

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Aqui, jogos de PSP aind avão ser vendidos nas store do PS3 e Vita.

Aviso: jogos digitais de PSP ainda podem ser adquiridos na PS Store do PS3 e PS Vita

Quando a Sony reverteu a decisão de fechar a PS Store no PS3 e PS Vita, a companhia mencionou que no PSP isso ainda ia acontecer.

Por conta dessa notícia, começou a circular a preocupação – principalmente nos últimos dias – de que os jogos digitais de PSP seriam removidos da PS Store (alguns exemplos: SEGA Forever e Digital Emelas). Agora, como finalmente chegou o dia em que a loja do PSP fechou, podemos afirmar que os games de PSP continuam disponíveis na PS Store e você pode adquiri-los via PS3 ou PS Vita.

No site de suporte PlayStation, a Sony reconfirma essa informação. Veja o que é dito a seguir.


PlayStation Store para PlayStation Portable (PSP)
O que isso significa para você?
Quando a PlayStation Store para PlayStation Portable (PSP) foi anteriormente encerrada em 2016, você ainda podia realizar pesquisas e fazer compras no jogo. A partir de 6 de julho de 2021, você não poderá mais realizar pesquisas ou fazer compras no jogo.

E quanto ao conteúdo do PSP que você já possui?
Você ainda pode baixar o conteúdo do PSP adquirido anteriormente. Você pode baixar o conteúdo do PSP adquirido anteriormente para seu PSP acessando a Lista de downloads no dispositivo.

E quanto ao conteúdo do PSP disponível para compra nas lojas do PS3 e do PS Vita?
Você ainda pode comprar e jogar conteúdo do PSP disponível nas lojas do PS3 e do PS Vita. No entanto, você não poderá mais comprar conteúdo do PSP pela loja no jogo.





Sony voltou atrás!!! Extra, Extra! 180!!!!




Recently, we notified players that PlayStation Store for PS3 and PS Vita devices was planned to end this summer.
Upon further reflection, however, it’s clear that we made the wrong decision here. So today I’m happy to say that we will be keeping the PlayStation Store operational for PS3 and PS Vita devices. PSP commerce functionality will retire on July 2, 2021 as planned.
When we initially came to the decision to end purchasing support for PS3 and PS Vita, it was born out of a number of factors, including commerce support challenges for older devices and the ability for us to focus more of our resources on newer devices where a majority of our gamers are playing on. We see now that many of you are incredibly passionate about being able to continue purchasing classic games on PS3 and PS Vita for the foreseeable future, so I’m glad we were able to find a solution to continue operations.
I’m glad that we can keep this piece of our history alive for gamers to enjoy, while we continue to create cutting-edge new game worlds for PS4, PS5, and the next generation of VR.
Thank you for sharing your feedback with us – we’re always listening and appreciate the support from our PlayStation community.



Confimado:
Sony vai desativar PlayStation Store do PS3, PSP e Vita em 2021
Loja do PS3 e PSP será removida em julho, e do Vita em agosto

Após rumores, a Sony confirmou nesta segunda (29) que a PlayStation Store do PlayStation 3, PSP e PlayStation Vita serão desativadas oficialmente em 2021, a partir do mês de julho.

A confirmação vem por meio de uma atualização oficial no FAQ da plataforma. A loja do PS3 e as funções de compra restantes na plataforma do PSP serão desativadas oficialmente em 2 de julho. Já a do PS Vita será encerrada oficialmente em 27 de agosto.

Quem já for dono de uma cópia digital de um jogo ainda poderá baixá-lo pelo sistema, mas não será mais possível fazer novas aquisições dentro da loja destas plataformas. O mesmo vale para jogos que foram incluídos como parte de ofertas da PlayStation Plus, desde que se mantenha como assinante do programa.

Compras dentro de jogos, por outro lado, também não poderão ser realizadas.

Jogadores poderão baixar seus games ao acessar a Lista de Downloads das respectivas plataformas.
Além disso, códigos de jogos também poderão ser ativados nas contas do sistema, assim como vouchers de assinaturas da PS Plus. Após a desativção da loja, porém, fundos para a carteira da PSN não serão mais aceitos.



Rumor: PS3, PSP e PS Vita perderão acesso à PS Store nos próximos meses

Uma fonte verificada do site TheGamer está reportando que o PS3, PSP e PS Vita perderão acesso à PS Store nos próximos meses. A fonte diz que o anúncio oficial acontecerá no final deste mês pela Sony.

No caso, o PS3 e PSP não poderão acessar mais a PS Store a partir de 2 de julho, enquanto que o PS Vita perderá acesso em 27 de agosto. Após essas datas, você não poderá mais comprar cópias digitais de jogos ou DLCs para nenhum dos consoles Sony citados.

Infelizmente, parecia algo inevitável, considerando que, com o lançamento do PS5, a PS Store via web não oferece mais jogos de PS3, PSP e PS Vita à venda. Você só pode comprar títulos desses consoles acessando a loja digital diretamente do próprio videogame ou forçando para entrar em uma versão antiga da PS Store via web.


Obviamente, considere essa notícia como rumor até que a Sony faça um anúncio oficial.


PS-Store-1-1.jpg



 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Meu vita eu caguei nele inteiro e larguei mão. Tentar dar um jailbreak nessa porra qualquer dia destas.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Para quem comprou um montão de jogos digitais de PS3, mas o HD não cabe (apenas os que mais joga)... ele terá que comprar outro HD maior e baixar todos antes que a PS Store feche pra não ficar sem os jogos comprados, é isso??? Ou o quê?
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Quando ela for oficializar essa notícia podem apostar que começará assim..."Estamos sempre pensando em como melhorar a experiência dos nossos usuários e partir de tal dia iremos encerrar a loja para PSP, PS3 e PS4 para nós concentrar na experiência da nova geração e blá, blá".
E logo aparece aqueles dizendo "ainnn mas quem ainda está nessas plataformas".
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.425
Pontos
753
Os meus três estão devidamente desbloqueados.
Só logo na PSN pra sincronizar troféus.

Mas claro que em se confirmando não deixa de ser uma cagada da Sony com o enorme público que consome jogos através dessas plataformas.
Eu mesmo gastei muito com jogos na era PS3.
Uma pena...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
10 anos atrás eu falava que a facilidade digital iria acabar nessa dor de cabeça, dito e feito ! Começou com a Nintendo, agora a Sony e tudo que é digital um dia vai seguir o mesmo caminho.

Apesar que parece que o acesso a baixar as coisas ainda vai continuar... por enquanto.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
Mas galera ainda poderá baixar os jogos que já tenha comprado, certo? Só não poderá realizar novas compras?
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Tava na cara que isso ia acontecer desde o dia em que tiraram tudo do site da PS Store. Muito chato isso. Na melhor das hipóteses eles vão só fechar a loja e deixar a gente baixar os jogos comprados. Na pior, vai ser como disseram aí: comprar um HD gigante pra baixar tudo que você não quiser perder. Como é um rumor, vamos esperar...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mas galera ainda poderá baixar os jogos que já tenha comprado, certo? Só não poderá realizar novas compras?

Até postei no outro tópico essa mesma pergunta...

Quem só foi de digital no Ps3 faz o que se o HD estragar por exemplo?? Vai ter como baixar os games que tem a licença sem ter PSN como?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.344
Pontos
1.094
Acho que já era esperado quando tiraram o acesso dessas lojas pelo navegador no ano passado.

De qualquer forma, grande bola fora da Sony, espero que ela tome umas pauladas na cabeça por causa disso.

No mais, tá entregando as plataformas nas mãos dos pirateiros mesmo, agora pode desbloquear PS3, Vita e PSP sem peso na consciência. Tem jogos que não tem em mídia física então a única forma de consegui-los é através de "outros meios" mesmo.

No mais, fechar a loja não necessariamente quer dizer que as pessoas não terão mais acesso aos jogos que compraram, importante ressaltar. Provavelmente você ainda conseguirá acessá-los através da sua "lista de downloads" nas plataformas defuntas.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.406
Reações
24.263
Pontos
903
Mas galera ainda poderá baixar os jogos que já tenha comprado, certo? Só não poderá realizar novas compras?
Não sei, mas espero que pelo menos dê pra fazer isso.
No caso do PSVita você tem que entrar no app da loja e lá tem a opção das compras feitas.
No PS3 você não precisa abrir o app da loja (que nem ao menos funciona).
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.194
Pontos
1.053
Peraí, deixa eu ver se entendi: Não vai dar pra comprar jogo digital do PS3 em nenhum lugar? Nem acessando a Ps Store pelo PS4?

Que tipo de decisão idiota é essa? Não faz sentido nenhum, pqp.
Não existe essa opção. Os jogos de PS3 não aparecem na ps store do PS4. A store do PS3 que mostra os jogos de PSP e vita além de ps3

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Peraí, deixa eu ver se entendi: Não vai dar pra comprar jogo digital do PS3 em nenhum lugar? Nem acessando a Ps Store pelo PS4?

Que tipo de decisão idiota é essa? Não faz sentido nenhum, pqp.

Nunca teve jogo de PS3 na store do Ps4 que eu saiba... Nao teve retro como o xbox.

O que tinha (tem), são aquele PS Classics... Mas como faz mais de 6 meses que não ligo meu Ps4 alguém com mais propriedade pode dizer.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Não existe essa opção. Os jogos de PS3 não aparecem na ps store do PS4. A store do PS3 que mostra os jogos de PSP e vita além de ps3

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Sim, eu sei. Mas se fosse pra acabar o acesso do ps3 à ps store, ao menos deveriam deixar a opção de compra nos consoles que tem acesso e aí vc só baixaria no ps3 depois ou alguma coisa nesse sentido. Acabar de vez com a opção de compra de jogos de ps3 não tem cabimento algum.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Ontem zerei Ratchet and Clank: Tools of Destruction e já estou me preparando pra zerar os outros dois da trilogia Future.

Ainda tenho muitos jogos que quero jogar no PS3 e muitos deles eu queria comprar na PSN por ser mais fácil do que achar alguém vendendo.

Os meus três estão devidamente desbloqueados.
Só logo na PSN pra sincronizar troféus.

Mas claro que em se confirmando não deixa de ser uma cagada da Sony com o enorme público que consome jogos através dessas plataformas.
Eu mesmo gastei muito com jogos na era PS3.
Uma pena...

Se ainda der pra desbloquear troféus devo desbloquear também.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
No mais, fechar a loja não necessariamente quer dizer que as pessoas não terão mais acesso aos jogos que compraram, importante ressaltar. Provavelmente você ainda conseguirá acessá-los através da sua "lista de downloads" nas plataformas defuntas.

Se for isso mesmo então a plataforma ainda viverá. Só comprar contas no Mercado Livre.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.344
Pontos
1.094
Se for isso mesmo então a plataforma ainda viverá. Só comprar contas no Mercado Livre.
No PSP já é assim, ele não pode entrar na PSN Store mas você conseguia baixar os jogos indo na sua lista de downloads. Como o PS3 tem o mesmo recurso creio que será assim também. No Vita eu não me lembro como é.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Besteira é deixar bloqueado se não joga mais nada online principalmente o Vita.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
Sem querer defender essas decisões de tirar conteúdo do ar, que nós pagamos e (teoricamente) temos direito ao acesso, mas eu acho engraçado quem vê uma notícia dessas e demoniza a mídia digital. Eu imagino que essas pessoas só comprem mídia física e achem que estejam ilesas. Até porque boa parte dos jogos hoje em dia já vem com patch day one, e se você for jogar direto com o arquivo do disco, o jogo vai estar todo cagado.
Sei lá, no fim sai todo mundo perdendo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.297
Reações
19.852
Pontos
803
Eu já comprei vários jogos digitais em 3 contas da psn diferentes..mas não lembro a senha de nenhuma, virtualmente já aceitei que perdi(já que não compraria outro psp ou ps3)
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Foda, mas já se desenhava. A Sony não está nem aí para preservação desses jogos.

Mas, certamente, poderá continuar baixando os jogos já adquiridos.
 
Topo Fundo