O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony desativa a PS Store do PSP, mas seus jogos podem ser comprados nas stores do PS3 e PS Vita.

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Na real já tem pelo menos uns dois anos que não tem mais promoção de jogo de PS3...
Isso é triste, vários jogos no ps3 eu pegaria se tivessem em promo. No Vita ainda consigo comprar alguns jogos que estão em promo no ps4 e tem crossbuy.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Será que os jogos de PSP vendidos na PSN do PS3 continuariam ali ou vão ser limados também?

Tem o FFIV e SFAlpha 3 que queria pegar (pra colocar no PSP do meu sobrinho).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
10.709
Pontos
753
De qualquer maneira perdi minha fé na empresa.
Tenho uma caraiada de jogos aqui e sinto que ela simplesmente não nos respeita.
Pois é, depois de um excelente começo de geração com o PS4 e Vita, para mim decepcionaram muito. Nem animo pegar PS5. Preços ridículos, censura, remoção da loja web para consoles "vergonha alheia" que ela considera. Melhor jogar o que tenho (Vita/PSP/PS2 sempre estou jogando algo aqui) e ignorar a plataforma.
Será que os jogos de PSP vendidos na PSN do PS3 continuariam ali ou vão ser limados também?

Tem o FFIV e SFAlpha 3 que queria pegar (pra colocar no PSP do meu sobrinho).
Acho que era somente a loja que iriam desabilitar. Acho que PS1 Classics e jogos de PSP para rodar no Vita continuam.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Será que os jogos de PSP vendidos na PSN do PS3 continuariam ali ou vão ser limados também?

Tem o FFIV e SFAlpha 3 que queria pegar (pra colocar no PSP do meu sobrinho).
Não seria melhor desbloquear o PSP a essa altura? Digo pq é muito fácil o desbloqueio e fica muito mais prático... Já que a Sony tá dificultando as coisas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.257
Pontos
903
Será que os jogos de PSP vendidos na PSN do PS3 continuariam ali ou vão ser limados também?

Tem o FFIV e SFAlpha 3 que queria pegar (pra colocar no PSP do meu sobrinho).

Recomendaria vc destravar esse PSP, hoje em dia é muito simples, sem falar que poderia instalar vários jogos (inclusive os com patchs de tradução para pt-br) fora emuladores.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Vendo alguns posts acima, me veio a dúvida: Ainda tem algum jogo de PSP com online ativo?
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
O problema é q na PSN BR não dá pra comprar nada pro PS3.


Para os brasileiros a PSN para o PS3 morreu...
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.627
Reações
3.673
Pontos
1.193
O problema é q na PSN BR não dá pra comprar nada pro PS3.


Para os brasileiros a PSN para o PS3 morreu...
Dá sim.
Quando você entra em um jogo na store, não mexa nada, apenas clique no X que ele clica no botão "Comprar". Ele adiciona no carrinho e dá para comprar normalmente, só o botão Comprar que está oculto.
Parece ter algum bug na store Br quando você tem alguma conta familiar infantil vinculada. Depois que vinculei uma conta de PSN pro meu filho isso começou a acontecer.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Hoje seria um dia triste, se a Sony não tivesse voltado atrás.

Por outro lado, pode se dizer que não teremos mais promoções do PS3.

Hoje seria mais um dia qualquer que ninguém lembraria que essas lojas ainda estão on-line caso não tivesse tido essa comoção. Agora todos podem continuar ignorando a existência delas sem preocupação !
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.319
Reações
25.414
Pontos
803
Peguei o Ratchet Clank Full Frontal Assault, cross buy com Vita e veio mais Ratchet: Deadlocked de brinde por 20 reais.
Garimpando até encontra coisa boa, mas tem uns preços lá que assustam.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Se até PS3 mataram online de GT faz uns anos, acredito que não. Só se for server não oficial.
PS3 ainda tem, tanto que vão fechar o GTA 5 no final do ano. E postaram uma vez na pasta Retro que tem um pessoal jogando Ridge Racer 7 até hoje. Vita eu imagino que ainda tenha também. PSP eu duvido, mas bateu a curiosidade.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
6.016
Pontos
353
Dá sim.
Quando você entra em um jogo na store, não mexa nada, apenas clique no X que ele clica no botão "Comprar". Ele adiciona no carrinho e dá para comprar normalmente, só o botão Comprar que está oculto.
Parece ter algum bug na store Br quando você tem alguma conta familiar infantil vinculada. Depois que vinculei uma conta de PSN pro meu filho isso começou a acontecer.


cacete, vou testar isso hj...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.340
Pontos
2.059
pelo visto a própria Sony tá direcionando os usuários pra pirataria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Aqui, jogos de PSP aind avão ser vendidos nas store do PS3 e Vita.

Aviso: jogos digitais de PSP ainda podem ser adquiridos na PS Store do PS3 e PS Vita

Quando a Sony reverteu a decisão de fechar a PS Store no PS3 e PS Vita, a companhia mencionou que no PSP isso ainda ia acontecer.

Por conta dessa notícia, começou a circular a preocupação – principalmente nos últimos dias – de que os jogos digitais de PSP seriam removidos da PS Store (alguns exemplos: SEGA Forever e Digital Emelas). Agora, como finalmente chegou o dia em que a loja do PSP fechou, podemos afirmar que os games de PSP continuam disponíveis na PS Store e você pode adquiri-los via PS3 ou PS Vita.

No site de suporte PlayStation, a Sony reconfirma essa informação. Veja o que é dito a seguir.


PlayStation Store para PlayStation Portable (PSP)
O que isso significa para você?
Quando a PlayStation Store para PlayStation Portable (PSP) foi anteriormente encerrada em 2016, você ainda podia realizar pesquisas e fazer compras no jogo. A partir de 6 de julho de 2021, você não poderá mais realizar pesquisas ou fazer compras no jogo.

E quanto ao conteúdo do PSP que você já possui?
Você ainda pode baixar o conteúdo do PSP adquirido anteriormente. Você pode baixar o conteúdo do PSP adquirido anteriormente para seu PSP acessando a Lista de downloads no dispositivo.

E quanto ao conteúdo do PSP disponível para compra nas lojas do PS3 e do PS Vita?
Você ainda pode comprar e jogar conteúdo do PSP disponível nas lojas do PS3 e do PS Vita. No entanto, você não poderá mais comprar conteúdo do PSP pela loja no jogo.


 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Atlus irá manter seus jogos de PSP à venda na PS Store
Jogos da série Persona e outros da Atlus estarão a salvo com o fim da loja digital do antigo portátil.

Através de um comunicado publicado em seu blog oficial, a Atlus anunciou que seus títulos originalmente lançados para PlayStation Portable não serão removidos da PS Store para os consoles PS3 e Vita. A notícia vem após o anúncio da Sony Interactive Entertainment de que a loja digital de seu primeiro videogame portátil encerrará seus serviços a partir do dia 2 de julho.

Dessa forma, interessados em adquirir jogos para jogar nos consoles portáteis ainda poderão fazê-lo ao acessar a PS Store por meio do aplicativo no PlayStation 3 ou PS Vita. Vale notar que apesar de estarem disponíveis para compra através do PS3, os títulos ainda assim só podem ser jogados no PSP ou Vita.


Originalmente, a SIE havia anunciado que as lojas digitais de seus três consoles antigos seriam fechadas definitivamente, uma decisão que não demorou para ser remandada, deixando apenas o antigo Portable para trás. Ainda assim, felizmente, jogos como Princess Crown, Devil Summoner e alguns das séries Persona e Growlanser ainda poderão ser adquiridos após a data fatídica.

 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Recomendaria vc destravar esse PSP, hoje em dia é muito simples, sem falar que poderia instalar vários jogos (inclusive os com patchs de tradução para pt-br) fora emuladores.

Vg não é meu. Coloquei o FFIII lá na memória e pego de vez enquanto pra jogá-lo.

Tava só pensando em colocar o FFIV e o SFA3 por causa do conteúdo exclusivo que esses jogos tem no PSP. Como eles devem continuar na loja do PS3, devo pegar algum dia.
 
Topo Fundo