O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony desativa a PS Store do PSP, mas seus jogos podem ser comprados nas stores do PS3 e PS Vita.

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
Depois dessa da Sony começar a impedir de atualizar os jogos alguém ainda bota fé que a empresa vai manter o acesso aos downloads a longo prazo? Acredito que em breve vem a última "pá de cal", com a Sony anunciando fim do acesso aos jogos digitais, e pra quem quiser manter os jogos que salvem no HDD e "rezem" para que o dispositivo não dê " pau" ou os arquivos se corrompa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
É por essas e outras que a mídia física nunca irá morrer, quem tem físico ta tranquilo... um tiro no pé aos apoiadores de mídia digital, sempre fui contra esse câncer.

Nem mídia física.

Lembro que Dante's Inferno tinha um bug escrotão que, sem patch, não te deixava avançar no game. Era impossível acionar uma alavanca ou algo do tipo, se a memória não me falha...

Não adianta, infelizmente não tem pra onde correr. Se um dia acabarem com a possibilidade de baixar patches, lascou de vez.
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.414
Reações
24.292
Pontos
903
Depois dessa da Sony começar a impedir de atualizar os jogos alguém ainda bota fé que a empresa vai manter o acesso aos downloads a longo prazo? Acredito que em breve vem a última "pá de cal", com a Sony anunciando fim do acesso aos jogos digitais, e pra quem quiser manter os jogos que salvem no HDD e "rezem" para que o dispositivo não dê " pau" ou os arquivos se corrompa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tá tudo errado. Nem ao menos fecharam as lojas ainda e já tem jogo que não dá mais pra atualizar.
É muita falta de respeito.
Eu ia comprar alguns jogos ainda mas agora que se dane. Logo vão derrubar tudo mesmo.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Não adianta, infelizmente não tem pra onde correr. Se um dia acabarem com a possibilidade de baixar patches, lascou de vez.
Os games via emulação são de último patch, não? A maioria ao menos.

Agora o PS3 já era mesmo. Quem tem, recomendo desbloquear. Surreal que a Sony descontinuou um console que ainda é muito popular em países como o Brasil, conheço muita gente que tinha e ainda jogava games online.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
O que eu gostaria muito de saber é se terá sale pré-fim? Ninguém sabe.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Os games via emulação são de último patch, não? A maioria ao menos.

Agora o PS3 já era mesmo. Quem tem, recomendo desbloquear. Surreal que a Sony descontinuou um console que ainda é muito popular em países como o Brasil, conheço muita gente que tinha e ainda jogava games online.

Patch é coisa da geração PS360. Os games antigos nem tinham essas coisas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Os games via emulação são de último patch, não? A maioria ao menos.

Agora o PS3 já era mesmo. Quem tem, recomendo desbloquear. Surreal que a Sony descontinuou um console que ainda é muito popular em países como o Brasil, conheço muita gente que tinha e ainda jogava games online.
Pior, é um console que não tem retrocompatibilidade com o seu sucessor e tem um numero bem grande de franquias que vão morrer no aparelho.

Só da Sony, tem Heavenly Sword, Infamous, Playstation all star battle royale, Liitle Big Planet.

De thirds, a coisa vai da franquia Metal Gear, Tomb Raider, Splinter Cell e vai longe...

Eu tinha vontade de ir atrás de um console dessa geração, mas nesse caso, compensa mais ir atrás de um Xbox 360.

E depois dessa nem sei vale a pena manter o PS4 com uma possibilidade de acontecer o mesmo.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
eu formatei o PS3 recentemente pra colocar SSD e tenho o Castlevania LOS mídia física. Vou instalar aqui e vejo se tem patch disponível


nem lembrava mais que o jogo funciona sem instalar, roda direto do disco... ta rodando normal.

sai do game fui em verificar atualizações e apareceu que a versão mais recente esta instalada, agora fiquei sem saber.

ps: que jogo bonito pqp, arte fenomenal. incrível como qqer jogo fica bom na oled... mesmo a 720p
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
PS3 é de 2006, tem sim mais de 10 anos, o Vita no caso que não. Um dos até então exclusivos do PS3 que tinha interesse está ganhando um remaster/remake multi-plataforma, El Shaddai: Ascension of the Metatron. Tem um drpg ligado ao enredo que saiu para o Vita e PS4, ganhou a pouco port para o Switch: The Lost Child. Ao menos não ficará perdido nestas plataformas que a Sony quer excluir da sua história.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Lembro do pessoal APLAUDINDO a Sony por bloquear um console de 5K só por ter baixado uns joguinhos de 4 anos atrás da PS Collection. "Ah, esse jeitinho brasileiro, tadinha da Sony..."

E agora tá aí, um tapa na cara de quem gastou rios de dinheiro com a plataforma e fez pose de bom moço. Os pirateiros do "jeitinho brasileiro, imorais" se deram bem, enquanto quem fez tudo certinho foi abandonado e perdeu tudo.

Pessoal espera algum senso moral de corporação gigante, especialmente da Sony. Tem que se lascar muito ainda pra aprender.
Eu venho criticando essa postura da Sony desde esse episódio dos videogames que ela andou bloqueando, por isso não defendo empresa safada, deveria ter desbloqueado essa porra de PS3 antes de gastar rios de dinheiro com jogos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
É por essas e outras que a mídia física nunca irá morrer, quem tem físico ta tranquilo... um tiro no pé aos apoiadores de mídia digital, sempre fui contra esse câncer.

Procure sobre Disc Rot no youtube.




Meu irmão perdeu uns 6 jogos de Xbox One que descascaram.

Sacanagens da Sony a parte, a mídia digital é mais segura, especialmente quando pirateada.
 
Ultima Edição:

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Procure sobre Disc Rot no youtube.




Meu irmão perdeu uns 6 jogos de Xbox One que descascaram.

Sacanagens da Sony a parte, a mídia digital é mais segura, especialmente quando pirateada.


De videogame não tenho nenhum, mas CD de música tenho vários.

Uns de 25 anos, outros de 5.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
Procure sobre Disc Rot no youtube.




Meu irmão perdeu uns 6 jogos de Xbox One que descascaram.

Sacanagens da Sony a parte, a mídia digital é mais segura, especialmente quando pirateada.

Acontecer isso com blu ray ou DVD é bem dificil, eu nunca vi... a nao ser que seja muito mal cuidado (tipo tentar tirar da capa sem pressionar a trava central direito fazendo o disco "envergar")

em dvd ou blu ray a camada refletiva fica no meio do disco, protegido pelos dois lados, ao contrario do CD que esse sim já vi apodrecer alguns.

tenho jogo do PS3 desde 2008, xone e ps4 desde 2013 aqui e esta perfeito,
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Dizem que guardar de pé conserva mais que deitado. Já aconteceu aqui com mídia de camelô, aqueles pratas prensados de PS1, tem uns que falta uns pedaços.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.483
Pontos
453
Acontecer isso com blu ray ou DVD é bem dificil, eu nunca vi... a nao ser que seja muito mal cuidado (tipo tentar tirar da capa sem pressionar a trava central direito fazendo o disco "envergar")

em dvd ou blu ray a camada refletiva fica no meio do disco, protegido pelos dois lados, ao contrario do CD que esse sim já vi apodrecer alguns.

tenho jogo do PS3 desde 2008, xone e ps4 desde 2013 aqui e esta perfeito,
Nem é questão de mau cuidado, teve uns lote problemático em que as mídias começava a se deteriorar a partir das bordas, tanto é que a Sony aqui no Brasil faz a troca mesmo se não estiver na garantia. Aconteceu comigo 2x, e não houve burocracia. As vezes o camarada tá com a mídia com problema e não se dá conta, já que se o jogo estiver sido instalado o boot não dá problema, mas se precisar reinstalar aí não vai.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
657
Reações
956
Pontos
193
De thirds, a coisa vai da franquia Metal Gear, Tomb Raider, Splinter Cell e vai longe...

Eu tinha vontade de ir atrás de um console dessa geração, mas nesse caso, compensa mais ir atrás de um Xbox 360.

Franquia Metal Gear, ironicamente, dá pra jogar MGS2, MGS3 e MGS PW no Xbox One e Xbox Series.

MGS4 vomitaram tanto a exclusividade dele no PS3 que lá ficou.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Acontecer isso com blu ray ou DVD é bem dificil, eu nunca vi... a nao ser que seja muito mal cuidado (tipo tentar tirar da capa sem pressionar a trava central direito fazendo o disco "envergar")

em dvd ou blu ray a camada refletiva fica no meio do disco, protegido pelos dois lados, ao contrario do CD que esse sim já vi apodrecer alguns.

tenho jogo do PS3 desde 2008, xone e ps4 desde 2013 aqui e esta perfeito,
Tanto blu-ray quanto dvd são mais resistentes, porém ainda sujeitos à deterioração. Ambos os discos utilizam compostos orgânicos, que naturalmente irão se decompor.

Hoje existe um tipo de disco blu-ray e dvd chamado M-Disc que promete ser quase que imune a qualquer tipo de dano (que não seja quebra ou risco muito profundo, obviamente). Esse disco utiliza um matéria inorgânica, por sua resistência é utilizado para backups:

 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Jogos de PS3 e Vita já não podem mais ser atualizados ou baixar patchs de correção

Os patches de jogos PS3 supostamente começaram a desaparecer, antes do fechamento da Loja


Os usuários do PlayStation 3 estão alegando que alguns jogos pararam de baixar patches, antes dos planejados fechamentos de lojas digitais da Sony.

Diversos membros do fórum PSN Profiles criaram uma lista com mais de 30 jogos que já pararam de detectar suas atualizações lançadas anteriormente, incluindo títulos próprios Journey, Gran Turismo 5 e Twisted Metal.

Outros jogos afetados e confirmados incluem Battlefield 4, Castlevania: Lords of Shadow, flOw, Payday 2, Tekken Tag Tournament 2, SoulCalibur IV e Just Cause 2.

Se for preciso, significa que os jogos afetados não podem ser adquiridos por novos usuários com seus recursos mais atualizados - e, em alguns casos, até mesmo seus troféus e recursos online como inventários de multiplayer não podem mais ser acessados.

Devido à lista inconsistente de jogos afetados (LittleBigPlanet supostamente atualiza, mas sua edição Game of the Year não, por exemplo), especula-se que os patches ausentes sejam devidos a falhas nos servidores da Sony que não foram reparadas, ao invés da remoção real das atualizações .

De acordo com os usuários supostamente afetados, os títulos PS3 listados acima não detectam e baixam seus patches, mesmo quando usam o XMB para verificar manualmente se há uma atualização. Pedimos esclarecimentos à Sony Interactive Entertainment.

A Sony confirmou que fechará os mercados online do PS3 e PSP em 2 de julho, seguido pela loja Vita em 27 de agosto.

Após o fechamento da loja, os usuários ainda poderão baixar novamente e jogar os jogos adquiridos anteriormente, bem como os títulos PS Plus, desde que sejam assinantes. A Sony não disse como os patches do jogo funcionarão após o encerramento.

A análise do VGC sugeriu que cerca de 140 jogos de PlayStation não estarão mais disponíveis para compra em qualquer forma quando a Sony fechar as lojas PSP, PS Vita e PS3 neste verão.

No total, cerca de 2.200 jogos apenas digitais desaparecerão do mercado de PlayStation, embora a grande maioria ainda esteja disponível em outras plataformas, como PC ou Xbox.

Os jogos apenas digitais que desaparecerão após o encerramento da PlayStation Store incluem Infamous: Festival of Blood, Echochrome II, Lumines Supernova, The Last Guy, Rain, Trash Panic, PixelJunk Racers, Tokyo Jungle, TxK e MotorStorm RC.

Alguns títulos se tornarão essencialmente exclusivos do console Xbox, como Beyond Good & Evil HD, Lara Croft e o Guardian of Light e ambos os jogos Bionic Commando.

 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.478
Reações
16.971
Pontos
503
Jogos de PS3 e Vita já não podem mais ser atualizados ou baixar patchs de correção

Os patches de jogos PS3 supostamente começaram a desaparecer, antes do fechamento da Loja


Os usuários do PlayStation 3 estão alegando que alguns jogos pararam de baixar patches, antes dos planejados fechamentos de lojas digitais da Sony.

Diversos membros do fórum PSN Profiles criaram uma lista com mais de 30 jogos que já pararam de detectar suas atualizações lançadas anteriormente, incluindo títulos próprios Journey, Gran Turismo 5 e Twisted Metal.

Outros jogos afetados e confirmados incluem Battlefield 4, Castlevania: Lords of Shadow, flOw, Payday 2, Tekken Tag Tournament 2, SoulCalibur IV e Just Cause 2.

Se for preciso, significa que os jogos afetados não podem ser adquiridos por novos usuários com seus recursos mais atualizados - e, em alguns casos, até mesmo seus troféus e recursos online como inventários de multiplayer não podem mais ser acessados.

Devido à lista inconsistente de jogos afetados (LittleBigPlanet supostamente atualiza, mas sua edição Game of the Year não, por exemplo), especula-se que os patches ausentes sejam devidos a falhas nos servidores da Sony que não foram reparadas, ao invés da remoção real das atualizações .

De acordo com os usuários supostamente afetados, os títulos PS3 listados acima não detectam e baixam seus patches, mesmo quando usam o XMB para verificar manualmente se há uma atualização. Pedimos esclarecimentos à Sony Interactive Entertainment.

A Sony confirmou que fechará os mercados online do PS3 e PSP em 2 de julho, seguido pela loja Vita em 27 de agosto.

Após o fechamento da loja, os usuários ainda poderão baixar novamente e jogar os jogos adquiridos anteriormente, bem como os títulos PS Plus, desde que sejam assinantes. A Sony não disse como os patches do jogo funcionarão após o encerramento.

A análise do VGC sugeriu que cerca de 140 jogos de PlayStation não estarão mais disponíveis para compra em qualquer forma quando a Sony fechar as lojas PSP, PS Vita e PS3 neste verão.

No total, cerca de 2.200 jogos apenas digitais desaparecerão do mercado de PlayStation, embora a grande maioria ainda esteja disponível em outras plataformas, como PC ou Xbox.

Os jogos apenas digitais que desaparecerão após o encerramento da PlayStation Store incluem Infamous: Festival of Blood, Echochrome II, Lumines Supernova, The Last Guy, Rain, Trash Panic, PixelJunk Racers, Tokyo Jungle, TxK e MotorStorm RC.

Alguns títulos se tornarão essencialmente exclusivos do console Xbox, como Beyond Good & Evil HD, Lara Croft e o Guardian of Light e ambos os jogos Bionic Commando.



Puts, que empresa mais lazarenta! Quer dizer que vou ter que revirar meus jogos pra deixar instalado e patcheado no HDD os jogos que futuramente eu possa querer jogar, senão vou ter que me contentar com as versões quebradas deles??? :ktrigger:ktrigger:ktrigger

Abraços!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Jogos de PS3 e Vita já não podem mais ser atualizados ou baixar patchs de correção

Os patches de jogos PS3 supostamente começaram a desaparecer, antes do fechamento da Loja


Os usuários do PlayStation 3 estão alegando que alguns jogos pararam de baixar patches, antes dos planejados fechamentos de lojas digitais da Sony.

Diversos membros do fórum PSN Profiles criaram uma lista com mais de 30 jogos que já pararam de detectar suas atualizações lançadas anteriormente, incluindo títulos próprios Journey, Gran Turismo 5 e Twisted Metal.

Outros jogos afetados e confirmados incluem Battlefield 4, Castlevania: Lords of Shadow, flOw, Payday 2, Tekken Tag Tournament 2, SoulCalibur IV e Just Cause 2.

Se for preciso, significa que os jogos afetados não podem ser adquiridos por novos usuários com seus recursos mais atualizados - e, em alguns casos, até mesmo seus troféus e recursos online como inventários de multiplayer não podem mais ser acessados.

Devido à lista inconsistente de jogos afetados (LittleBigPlanet supostamente atualiza, mas sua edição Game of the Year não, por exemplo), especula-se que os patches ausentes sejam devidos a falhas nos servidores da Sony que não foram reparadas, ao invés da remoção real das atualizações .

De acordo com os usuários supostamente afetados, os títulos PS3 listados acima não detectam e baixam seus patches, mesmo quando usam o XMB para verificar manualmente se há uma atualização. Pedimos esclarecimentos à Sony Interactive Entertainment.

A Sony confirmou que fechará os mercados online do PS3 e PSP em 2 de julho, seguido pela loja Vita em 27 de agosto.

Após o fechamento da loja, os usuários ainda poderão baixar novamente e jogar os jogos adquiridos anteriormente, bem como os títulos PS Plus, desde que sejam assinantes. A Sony não disse como os patches do jogo funcionarão após o encerramento.

A análise do VGC sugeriu que cerca de 140 jogos de PlayStation não estarão mais disponíveis para compra em qualquer forma quando a Sony fechar as lojas PSP, PS Vita e PS3 neste verão.

No total, cerca de 2.200 jogos apenas digitais desaparecerão do mercado de PlayStation, embora a grande maioria ainda esteja disponível em outras plataformas, como PC ou Xbox.

Os jogos apenas digitais que desaparecerão após o encerramento da PlayStation Store incluem Infamous: Festival of Blood, Echochrome II, Lumines Supernova, The Last Guy, Rain, Trash Panic, PixelJunk Racers, Tokyo Jungle, TxK e MotorStorm RC.

Alguns títulos se tornarão essencialmente exclusivos do console Xbox, como Beyond Good & Evil HD, Lara Croft e o Guardian of Light e ambos os jogos Bionic Commando.

Uai mas se vc baixar o jogo da sua conta sem patch não adianta nada

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Franquia Metal Gear, ironicamente, dá pra jogar MGS2, MGS3 e MGS PW no Xbox One e Xbox Series.

MGS4 vomitaram tanto a exclusividade dele no PS3 que lá ficou.
E esse não me engano eh dos jogos que não rola emulação ainda do PS3 ou seja vai ficar preso nesse console ou até conseguirem emular ele direito ou a Konami fazer alguma coisa, que situação tensa.....
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.657
Reações
5.346
Pontos
453
Incrível como MGS4 foi esquecido, e olha que vendeu bem (~6 milhoes), um remaster a 1080p a 60 fps seria muito bem vindo mas já perdi as esperanças.

SH Downpour tbm ficou preso no PS360, foi pior ainda pq não tem nem na PSStore e nem na live pra comprar... o jogo sumiu

só tem mídia física no mercado livre por enquanto, estou pensando em comprar antes que acabe de vez.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Essa do patches foi um soco no estômago, vou até ligar o meu aqui e vê se todos os meus jogos estão atualizados. Vou inclusive voltar com o HD original e atualizar o que falta só para deixar de backup.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
no mais, sacanagem mesmo desativar a psstore no ps3... o console foi um baita sucesso e ainda hj serve muito bem pra uma cental multimidia (blu ray, netflix, prime video e YT)

o console nem tem 10 anos que foi descontinuado.

Meu irmão tem o PS3 e navego no Netflix e Amazon Prime no PS3 dele, mas é um sofrimento para navegar enquanto no PS4 é bem mais suave e rápido para navegar.
Até para avançar no tempo o PS3 sofre mais, já o PS4 não tem isso.
O Netflix do WiiU era o melhor até que o mesmo tb foi atualizado: antes dava pra ir para o tempo desejado clicando em alguma parte na barra de tempo pelo toque, mas dps da atualização do Netflix, este recurso foi removido ou desabilitado, fazendo ficar "igual" como é no PS4, daí ficou muito ruim. Ir avançando até 1 hora e 10 minutos é um parto... no WiiU era muito mais fácil e imediato. Complicado.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.414
Reações
24.292
Pontos
903
Só para avisar: alguns jogos de PS1 só podem ser transferidos para o Vita através do PS3. Alguns deles são MGS e Silent Hill.
Só que existe um bug nessa transferência: se você tiver 2FA ativado, a transferência vai falhar. Você tem que desativar o 2FA pra poder realizar o processo.
É mais uma m**** em cima da outra, um bug que não foi (e agora nunca será) corrigido.
 
Topo Fundo