O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony: Crescimento do VR no mercado esta abaixo do esperado.

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Que não foquem o desenvolvimento do PS5 em VR. Amém.

0apyk.png


PlayStation Vue (TVTVTV) e ForwardWorks (divisão Mobile) tb foram apontadas como pontos que precisam melhorar.

edit: Aparentemente a Oculus concorda.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Tecnologia errada na hora errada

Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Que não foquem o desenvolvimento do PS5 em VR. Amém.
Se VR é algo sério e não só mais uma "moda", com certeza o "PS5" vai ter suporte ao VR.

O que acho estranho é ter sumido os grandes titulos do PS VR, pessoal fala "ah mas tem aqui essa lista de mil jogos com vr" e parece a época que faziam tópico pra provar que o PSV tava indo bem e tinha muito jogo.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Se VR é algo sério e não só mais uma "moda", com certeza o "PS5" vai ter suporte ao VR.

O que acho estranho é ter sumido os grandes titulos do PS VR, pessoal fala "ah mas tem aqui essa lista de mil jogos com vr" e parece a época que faziam tópico pra provar que o PSV tava indo bem e tinha muito jogo.
Suporte vai ter, meu receio é focarem completamente nisso tipo a M$ com o Kinect no lançamento do X1.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O PSVR tá completando 2 anos e ainda não vi uma loja sequer pra testar, assim fica difícil convencer o consumidor...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Suporte vai ter, meu receio é focarem completamente nisso tipo a M$ com o Kinect no lançamento do X1.
Acho que isso só aconteceria se o PS5 vir com um PS VR de fabrica... que foi o caso do Xbox que vinha com um Kinetic no lançamento.

Base instalada "sem VR" é muito maior, tanto que muito jogo que tava sendo produzido começou a colocar suporte pra ser jogado com ou sem VR, é difícil ver um jogo grande exclusivo do acessório.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
A massa sequer sabe o que é VR ainda. O primeiro produto com qualidade mínima e preço baixo é o Oculus GO. Quando tivermos um produto como o Oculus GO com positional tracking no headset e nos controles (Oculus Santa Cruz) custando 200 dólares, aí teremos uma chance bem maior de crescimento.

Esses dispositivos mobile serão muito mais fáceis de serem demonstrados (para familiares e amigos) do que os que temos atualmente (os de real qualidade). Aí vai ser uma questão de conteúdo. Mas pra muita gente só o fator multimédia e talvez até social já poderá ser o suficiente para comprar algo de apenas 200 dólares.

Pro público gamer, já será necessário um investimento maior em jogos. A Nintendo é uma empresa que poderia fazer um Santa Cruz vender horrores (como ela fez com o Switch em comparação com a linha Shield da Nvidia). Aí entraremos numa questão de detalhes. O importante é que o preço alvo seja alcançado em um produto com os inputs ideais e qualidade mínima exigida. Sem isso fica difícil crescer mais rápido.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.578
Reações
60.060
Pontos
1.724
O mercado VR parece bem difícil de atingir. Mas a Sony é muito ruim com periféricos também, pouco suporte. O VR tem limitações técnicas, mas a Sony poderia fazer como a Bethesda com Skyrim e trazer jogos mais antigos para o sistema. Mas não, ela lança e espera ver se vinga e espera o suporte das Thirds. Sempre o mesmo ciclo para periféricos da Sony.

Ver no que isso vai dar...
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Tive aulas de desenvolvimento de games para VR na Unreal Engine 4 e a tecnologia eh muito foda mas eh dificil de captar o publico para algo que a maioria nem experimentou ainda...
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Então eles estão surpresos que o povo não está comprando um equipamento extremamente caro, em que você precisa ficar com um trambolho na cara, sem suporte decente e sem jogos de qualidade.

Parece que temos um xeroque rolmes aqui.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
VR é fantástico torço fortemente para que vingue mas o preço não ajuda, a tecnologia ainda esta muito "cru", o suporte da Sony para acessórios e periféricos sempre não é la grande coisa, falta um Killer app apesar de ter ótimos games ainda falta aquele AAA foda, mas que a tecnologia é excelente isso não tenho duvidas, algo que eleva os games a outro nível completamente diferente mas tb não funciona para tudo qto é gênero mas para os que funciona a diferença em favor ao VR é gritante
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Qual seria o diferencial do PS5 se não for pelo VR?


Porque francamente @NUD3 se o começo do PS5 for fraco que nem foi o PS4 com a sua montanha de crossgen e remasters irei ficar feliz com o meu PS4 Pro jogando games em outra dimensão com o VR.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Acho que faltou esse slide aqui
psvr.jpg
onde mostra a estrategia deles pra aumentarem vendas e engajamento com mais lançamentos de jogos, variedades e mais franquias ips.

Ano passado foi graças ao PSVR que tiveram aumento de faturamento...trecho do relatorio do ano fiscal de 2017 "The significant increase (o aumento SIGNIFICATIVO no faturamento) is due to hardware investments into both the premium PS4 Pro, as well as its virtual reality headset, the PlayStation VR. Both launched in the fall last year..."

Se vender pra 10% da base ja vai ta muito bom e vai ter vendido mais que o wiiu, ela queria ter vendido mais, normal isso (mesmo o psvr liderando com folga o setor de VR, vendendo mais que o dobro da quantidade de todos os outros concorrentes somados, quando htc e oculus somados atingiram 1 milhao de unidades sony tava passando dos 2 milhoes ano passado) toda empresa quer vender mais, tanto é que viram quando o preço baixava 100$ em promo do black friday e vendia que nem doido eles acabaram baixando o preço permanentemente.

https://forum.outerspace.com.br/ind...fui-na-loja-devolver-final-inesperado.478529/

Minha experiencia com PSVR. Opinião honesta sobre PSVR é difícil encontrar.

outra opinião honesta tbm
https://forum.outerspace.com.br/ind...ras-na-terra-do-papagaio-sony-love-gk.516145/
 
Ultima Edição:

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Ninguém liga pro VR e Vita os dois são nichos e sempre serão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Depois de ter investido em várias coisas pela minha vida gamistica, só quando todos jogos tiverem suporte vr vou comprar um.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
PSVR é uma experiência única. Podem apostar que o PS5 continuará usando o acessório. Jogar RE 7 cagando tijolos é uma imersão que nunca tive. Superou até mesmo os tempos de Fatal Frame no PS2. Rush of Blood é outro game que vale muito a experiencia. Idem Farpoint. Baixei a demo de Wipeout , joguete que nunca dei muita bola, e fiquei impressionado. É claro que precisam mais títulos, mas acho que vinga sim, não como um modo definitivo de jogar, mas um meio diferente.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Mas e as filas gigantescas de espero pelo VR? acho que essa notícia ai é fake, porque segundo os analistas daqui, pra cada VR que chegava na loja, já tinha 10 pessoas na fila esperando.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
A sorte dela é que ela é líder no segmento pelo menos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Nenhuma surpresa, a maioria já cantou a bola antes do lançamento. VR está condenado a ser nicho, provavelmente um nicho pior do que o PS Vita.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
O dia que tiver um óculos VR sem fio e tudo funcionar sem fio aí vou me interessar.

Mas de resto até dentro do normal. Só entusiasta que jogaria com estes trambolhos com emaranhados de fios na cabeça. Se Kinect e 3D não fizeram sucesso, difícil isso aí pegar. Mais promissor é a tecnologia realidade aumentada.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Meu interesse no VR era zero. A algumas semanas tive a oportunidade de experimentar na casa de um camarada (joguei o Untill Dawn de montanha russa) e achei incrível!

Espero um dia comprar um e recomendo para todos!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
O dia que tiver um óculos VR sem fio e tudo funcionar sem fio aí vou me interessar.

Mas de resto até dentro do normal. Só entusiasta que jogaria com estes trambolhos com emaranhados de fios na cabeça. Se Kinect e 3D não fizeram sucesso, difícil isso aí pegar. Mais promissor é a tecnologia realidade aumentada.
Já tem sem fio, pode comprar:



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.430
Pontos
1.539
Nossa eu achei espetacular o oculos rift, usei na casa de um amigo ai, nossa muito legal, nao sei se é pq sou mais veio e isso era coisa de filme na minha epoca, mas o negocio é mto foda, imersão total mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.052
Pontos
1.839
Mais um tópico com os mesmos comentários desprovidos de conhecimento...

Você sabem disso e se fazem de bobos: Sony não vai alterar toda sua estratégia para uma plataforma VR. Ela não é boçal igual o pensamento de vocês. Ela também não acha que o PSVR precisa ser uma bugiganga com tanto apelo quanto o Switch. Porque é uma bugiganga. Simples assim. tem o seu publico, vai continuar tendo, e não...não precisa ser NR. 1 em vendas dos charts da vida para ser algo que valha a pena ter em seu portfólio.

Podem mijar sangue de desgosto...Soninha continua de vento em popa. E segue o líder.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
VR é show! E é um atrativo a mais para o ps4. Além de ser um console recheado de masterpieces, ainda tem jogos excelentes em realidade virtual!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Minha próxima aquisição será um PSVR, é um novo jeito de jogar e isso por si só já é incrível.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Mais um tópico com os mesmos comentários desprovidos de conhecimento...

Você sabem disso e se fazem de bobos: Sony não vai alterar toda sua estratégia para uma plataforma VR. Ela não é boçal igual o pensamento de vocês. Ela também não acha que o PSVR precisa ser uma bugiganga com tanto apelo quanto o Switch. Porque é uma bugiganga. Simples assim. tem o seu publico, vai continuar tendo, e não...não precisa ser NR. 1 em vendas dos charts da vida para ser algo que valha a pena ter em seu portfólio.

Podem mijar sangue de desgosto...Soninha continua de vento em popa. E segue o líder.
Ah, mas tem gente que só dá valor pra vendas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Maior problema é o preço e a visibilidade.

Quando tiver um preço mais interessante e títulos mais expressivos, só tende a melhorar.

Quem joga o VR pelo menos 1 vez não esquece, é uma experiência inesquecível.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Nenhuma surpresa, a maioria já cantou a bola antes do lançamento. VR está condenado a ser nicho, provavelmente um nicho pior do que o PS Vita.
Isso não é uma coisa ruim, Persona 5 e Nier foram considerados jogos de nicho e fizeram sucesso que talvez não no nível do GTA ou CoD mas no final agregou positivamente na lineup do console.

O que vejo para o VR que é um agregador para as pessoas que tem um PS4. É algo a mais que se pode fazer com o console, um recurso que é interessante para uma parcela de pessoas. Da mesma forma que foi o kinect que muitos "hardcores" não deram a minima mas até hoje escuto gente querendo um 360 por causa do kinect.

Ou seja, o VR ajuda a expandir o mercado do PS4 assim como outras coisas de "nicho" como Nier.

E o resultado está aí, o console sendo um sucesso.
 
Topo Fundo