O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony deve focar mais no Multiplayer com o PS5

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
The chairman of Sony Interactive Entertainment has suggested the PlayStation 5 will focus more on multiplayer games than the PlayStation 4 has done.

Although the PlayStation 3 was initially a failure thanks to its beginning price tag, lacklustre network, and overblown promises, Sony’s decision to focus on single-player, narrative-driven epics eventually paved the way for the PlayStation 4’s unbelievable success. Titles like God Of War, Uncharted 4: A Thief’s End, Marvel’s Spider-Man, Horizon: Zero Dawn, and – my favourite – Persona 5 have shown EA and other publishers that single-player games aren’t a dying art. However, for the next chapter Sony’s aim is to continue providing unforgettable stories that rival Hollywood, along with redoubling their efforts on multiplayer for the PlayStation 5.

Speaking to Business Insider, Sony Interactive Entertainment’s chairman Shawn Layden spoke about multiplayer games like GTA Online, and how he believes there’s still a market for fading away features like couch co-op. Layden also mentioned how the PlayStation’s exclusive line-up has been lacking in multiplayer in recent years, which is why Sony will be redoubling their efforts with the PlayStation 5.

“Couch co-op — I mean that’s a whole category I think the industry needs to look back at,” Layden said. “We have that with sports titles, and some racing titles, but not with much else. And I think that speaks to the power of the Internet on the one hand, but otherwise we might wanna revisit that to get more family engagement in the gaming experience.”

“But, no, I was referencing more with the things like GTA 5 Online, or you look at Call of Duty, or Fortnite, or any of those experiences,” he continued. “Worldwide Studios, like I say, we’ve been going really heavy into story-driven gaming. The power of the narrative. Big, spectacular experiences. But not a whole lot in the multiplayer side of things, I think. That’s an area where you will likely see us start to make more noise in the new term.”

https://www.hitc.com/en-gb/2019/02/18/sony-playstation-4-playstation-5-multiplayer-focus/


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Vão abrir mão de tudo que fez sucesso no PS4?
Daqui a uns anos parece que vou viver de retro mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Decisão normal, não quer dizer que vão parar totalmente com o single player, mas os titulos multiplayer geram receita recorrente, sendo projetos mais lucrativos e o público gosta.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O tópico tá levemente tendencioso... Ele não disse que irão focar no multiplayer na próxima geração, mas sim que eles devem começar a olhar mais para esta área. Do jeito que está o título parece até que vão parar de focar em jogos com narrativa para virar multiplayer only e abandonar tudo o que fizeram no fim do PS3 e toda vida do PS4.

Até co-op local o cara citou, que é uma coisa que faz falta nos consoles não-Nintendo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu prefiro muito mais jogo single player que multiplayer, mas até eu acho que a Sony deve fazer mais jogos multiplayer. Lançou praticamente nenhum.

Claro, de forma alguma deve parar os single player. Acho que o ideal é uns 30% dos seus projetos serem multi.

Obs: Até o Gamer King reconheceu isto, achei que daria uma de Tortinhas e trollar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
Se for por aí vai ser mais uma geração Sony que vou pular. Parei no PS3 pois apesar de achar o PS4 um bom console, sua similaridade com o PC e seu preço (no Brasil) vs a quantidade de exclusivos que me deu vontade de jogar (quase nenhum), fez com que nessa geração eu gastar todo o dinheiro destinado a games em itens retrô. Talvez quando o preço do Pró novo cair abruptamente, eu compre um. Até lá a coleção retrô cresce.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Vão abrir mão de tudo que fez sucesso no PS4?
Daqui a uns anos parece que vou viver de retro mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Não, a leitura não é essa.

O que ele disse foi que vão continuar investindo no que fazem, mas melhorar as ofertas de MP.

O que é natural, não é que a Sony tenha abandonado estes games, mas que o trabalho foi muito ruim, Killzone, GT, todos mostram que a e presa precisa melhorar este aspecto de sua oferta.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Quanto mais opções melhor. A indústria parece não entender às vezes os gamers. O que queremos são jogos bons. Single ou multi. Tendo qualidade será um sucesso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.718
Pontos
803
Apesar de dar importância para os multiplayer, eles não vão abandonar o single player, isso seria um tiro no pé.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Sim, porque isso deu super certo com a MS e o XOne...

Vai ver as receitas da divisão Xbox e tire suas conclusões sabichão. Tanto é que a Sony será obrigada a ir também para os multis.
Nego só pensa dentro do mundo encantado de fórum e YouTube achando que notinhas de jogos são tudo o que importa. :facepalm
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se for com novos estúdios e investimentos não vejo problema.

O que não quero ver é um AAAA tipo Destiny ou Anthem que se caso flopar fode tudo.

Podia se inspirar na Nintendo que tem multis de sucesso como Mario Kart, Smash, Splatoon com orçamento moderado e em gêneros diversos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho bobeira ficar focando esforços demais em jogos multiplayer.

É meio roleta russa o jogo fazer sucesso ou não. E não fazendo sucesso pode ser um jogo 10/10 que sem uma comunidade ativa irá cair no ostracismo.

O maior exemplo disso são os battleroyales, o mercado só tem espaço para no máximo 2, não adianta querer ficar tentando emplacar o 3º, se quiser entrar no jogo será preciso colocar um pra escanteio e essa é uma tarefa dificílima, as pessoas simplesmente não tem tempo para jogar 3 ou mais multiplayers ao mesmo tempo por exigirem muita dedicação ao contrário dos singleplayers.

Pra mim a filosofia da EA é uma burrice sem tamanho, lançam vários FPS multiplayer que concorrem com outros da mesma empresa.

Por isso não acho que é uma boa estratégia focar demais em jogos multiplayers, talvez no máximo umas 2 franquias durante a geração e olha lá.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Qto mais eu leio sobre next gen, menos me interessa. Streaming, framerate, multiplayer, se forem esses os focos devo demorar um pouco para entrar nessa...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Kill Zone, SOCOM, Warhawk, quem sabe até Twisted Metal e um retorno do investimento em jogos de corrida seriam boas oportunidade para dar mais variedade para a marca não dependendo tanto de jogos com foco em narrativa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Qto mais eu leio sobre next gen, menos me interessa. Streaming, framerate, multiplayer, se forem esses os focos devo demorar um pouco para entrar nessa...

Não entendi a reclamação do framerate.

Eu acho que ainda vão focar no 4K e 30 fps que na minha opinião é bobeira.

Prefiro mil vezes uma resolução mais baixa com 60 fps. Nessa altura do campeonato pra mim já ta tenso jogar em 30 fps.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.972
Reações
3.062
Pontos
453
Agora os sonystas vão falar que multiplayer é a melhor coisa do mundo, jogos com história é ultrapassado kkkkkkkkkk.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Agora os sonystas vão falar que multiplayer é a melhor coisa do mundo, jogos com história é ultrapassado kkkkkkkkkk.

O que sinto falta nos exclusivos AAA da Sony são jogos mais arcadões focados no gameplay, hoje em dia tudo tem que ser cinematográfico.

Gosto de jogos cinematográficos, mas o replay deles é baixo demais, ao terminá-los simplesmente não tenho a mínima vontade de partir pra um modo hard ou tentar platinar.

Resident Evil 2 Remake por exemplo é um pulta jogo arcadão com replay altíssimo justamente por não ficar perdendo tempo com diálogos e longas caminhadas.

Um exclusivo arcadão do PS4 que zerei umas 3 vezes seguidas foi o Bloodborne, queria ver a Naughty Dog saindo da zona de conforto e fazendo jogos assim também, potencial existe.
 
Ultima Edição:

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Não entendi a reclamação do framerate.

Eu acho que ainda vão focar no 4K e 30 fps que na minha opinião é bobeira.

Prefiro mil vezes uma resolução mais baixa com 60 fps. Nessa altura do campeonato pra mim já ta tenso jogar em 30 fps.
É gosto, eu prefiro gráficos melhores...só framerate melhor não me anima muito...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.856
Pontos
2.069
Ele não fala em focar. Fala em dar mais atenção do que dão hoje - o que é bem diferente.

E acho que faz sentido. Tem que apostar em tudo que vende bem. Singles story-driven vendem bem. Mas multiplayers bem produzidos também - e ainda tem o poder de manter o lucro por um período maior de tempo com microtransações ou DLCs. Então talvez insiram modos multi nos games single. Ou criem novas apostas apenas multi.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.972
Reações
3.062
Pontos
453
O que sinto falta nos exclusivos da Sony são jogos mais arcadões focados no gameplay, hoje em dia tudo tem que ser cinematográfico.

Gosto de jogos cinematográficos, mas o replay deles é baixo demais, ao terminá-los simplesmente não tenho a mínima vontade de partir pra um modo hard ou tentar platinar.

Resident Evil 2 Remake por exemplo é um pulta jogo arcadão com replay altíssimo justamente por não ficar perdendo tempo com diálogos e longas caminhadas.
Eu adoro os exclusivos da sony, mas o que você falou é verdade, o que não podem fazer é um crackdown 3 da vida, arcadão mas tudo é ruim nele, eu não jogo multiplayer competitivo a anos, gosto de um multi mas pra se jogar coop, tipo diablo, até mesmo bloodborne.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu adoro os exclusivos da sony, mas o que você falou é verdade, o que não podem fazer é um crackdown 3 da vida, arcadão mas tudo é ruim nele, eu não jogo multiplayer competitivo a anos, gosto de um multi mas pra se jogar coop, tipo diablo, até mesmo bloodborne.

Passei o olho rapidão aqui nos meus exclusivos de PS4 e o único arcadão que tem é o Bloodborne, todos os outros jogos tem um ritmo mais lento.

E quando to pedindo jogos mais arcadões não to falando da m**** do Crackdown, mas algo com a qualidade do Bloodborne e Resident Evil 2 Remake.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Quem acha que a Sony tá investindo em singleplayer é só olhar pro PS1, PS2 e PS3 e comparar com o PS4. Dá até pena.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.541
Reações
16.679
Pontos
1.424
Bom é só continuar com a mesma pegada no SP e dar mais suporte ao MP simples assim.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
A verdade é que a Sony meio que largou mao do multi nesses ultimos tempos porque o que tentaram lançar no estilo foi tremendo flopao. Tomorrow Children, Drawn to Death, Killstrain e sei la mais o que. Agora vao ter que reconstruir seu portofolio online, o que leva tempo pra fazer, mas era meio obvio que ia acontecer...


Nao vejo como isso prejudicando seu portofolio single player que ta vendendo como nunca, na entrevista ele fala de continuar com seus jogos storydriven, entao normal. O que se espera é ampliaçao do seu catalogo, e ai sim, que essa ampliaçao, caso esteja sendo feita de fato, nao se limite a novos jogos apenas multiplayer...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Sim, porque isso deu super certo com a MS e o XOne...

O problema do Xbox One não foi jogos multiplayer, assim como o PS4 fez o sucesso que fez não foi por causa de jogos single player da Sony, tira os medalhões das thirds pra ver o que acontece.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Se for com novos estúdios e investimentos não vejo problema.

O que não quero ver é um AAAA tipo Destiny ou Anthem que se caso flopar fode tudo.

Podia se inspirar na Nintendo que tem multis de sucesso como Mario Kart, Smash, Splatoon com orçamento moderado e em gêneros diversos.
Isso a Sony já faz. Os jogos single têm multiplayer quando combina. A série Uncharted, TLOU... Têm salas cheias até hj. Até os server de Uncharted 2 estão abertos até hj. E com certeza a Sony ganha dinheiro vendendo acessórios, roupas, armas nesses jogos. Obviamente não vão colocar multi em God of War ou Horizon, pq não casa. Fora os multis dos GT's. Só faltou mais fps nesta gen.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Por mais que eles não abandonem o Single Player, já é tempo e investimento a menos já que vão tirar uma parcela disso pra colocar no Multiplayer
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sinto falta dos multiplayers que da pra jogar campanha multi. Tipo dark souls. O jogo pode ser jogado sozinho e ser otimo. E ser jogado com 2-3 amigos e continuar ótimo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Multiplayer raramente me prende. Se no futuro a tendência for essa, jogarei cada vez menos.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O tópico tá levemente tendencioso... Ele não disse que irão focar no multiplayer na próxima geração, mas sim que eles devem começar a olhar mais para esta área. Do jeito que está o título parece até que vão parar de focar em jogos com narrativa para virar multiplayer only e abandonar tudo o que fizeram no fim do PS3 e toda vida do PS4.

Até co-op local o cara citou, que é uma coisa que faz falta nos consoles não-Nintendo.

Obrigado por ler, interpretar e compartilhar o conteúdo da matéria. Já entrei no tópico com raiva ao ler o título.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Isso a Sony já faz. Os jogos single têm multiplayer quando combina. A série Uncharted, TLOU... Têm salas cheias até hj. Até os server de Uncharted 2 estão abertos até hj. E com certeza a Sony ganha dinheiro vendendo acessórios, roupas, armas nesses jogos. Obviamente não vão colocar multi em God of War ou Horizon, pq não casa. Fora os multis dos GT's. Só faltou mais fps nesta gen.

Eu sou um que joga uncharted multiplayer, aliás, é o multiplayer que mais jogo nessa geração.
Salas cheias, muitos amigos jogando, vários campeonatos e rankeadas e etc..
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Multi online faz aumentar o número de usuários ativos e dá um maior potencial de monetização da base.

A Sony tá fazendo certo, como empresa. É aí onde tá o $$$ contínuo.
 
Topo Fundo