O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony deve focar mais no Multiplayer com o PS5

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
e não daria pra lançar os dois?
não sei se to falando besteira....lança um jogo com single e multiplayer e a pessoa escolhe.

no meu caso só gosto de jogar single player....ai vai de cada um.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Na gen passada colocavam multi em todos os jogos e acabavam com orçamentos maiores e multis desnecessários. Nessa gen a Sony viu que isso era jogar dinheiro fora e investiram no single.

Mas nessa gen também tivemos a consolidação dos games Multiplayer sem a necessidade de campanha single. E a Sony não investiu em nenhum game grande nesse sentido. Agora deve arriscar na nova gen. Até pq se der certo traz grana e fideliza o usuário na PSN e Plus.

Mas claro que ela não vai abandonar os singles. As maiores expectativas para o PS5 vindas da Sony são as continuações de seus jogos single do PS4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Não é uma ideia ruim. Joga quem quer, e eu pouco ligo para online. Dá até para implementar a função em franquias já existentes. Unchato 4 e Lost Legacy possuem companions. Seria só adicionar um modo coop para 2 jogadores. Dá pra incluir funcionalidades online em games futuros, também. Não precisa investir em fortnites e Overwatchs da vida.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Gostei que citaram o coop local, só faltou afirmar que seja mais o cooperativo.
Focado na campanha obviamente, multiplayer competitivo casual é modinha passageira.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Guerrilla tempos atrás contratou devs. que trabalharam em Rainbow Six Vegas. Continuam contratando e ampliando o estúdio formando um segundo time pra ajudar em futuras produções.
E esse novo time promete... estão pegando muito gente boa.

Como falaram isso não significa que o foco irá mudar, era uma lacuna que precisava ser preenchida, a existências de grandes produções multiplayer nessa geração foram nulas por parte da Sony. Mesmo o PS3 com todas as dificuldades e rede online ainda engatinhando foi melhor que o PS4 nesse aspecto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma coisa que eu acho que a Sony poderia fazer é colocar umas IPs dela na mão de desenvolvedores menores/indies. Tipo o que ela fez com o jogo para VR de Feitiço no Tempo. A Sony tem tanto IPs de jogos como de filmes.

Nem tudo precisa ser AAA, só precisa ser bom. Na gen passada ela soube fazer isso de forma melhor.

Um Twisted Metal novo por exemplo não precisa ser um AAA, aquele de PS3 inclusive achei um lixo. Poderia ser feito na humildade mais aos moldes dos que fizeram sucesso no PS1 por um estúdio bem menor e com gráficos estilizados.
 
Ultima Edição:


makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.454
Reações
14.031
Pontos
453
O modo multiplayer dá mais dinheiro para as empresas. Infelizmente, a tendência é priorizar cada vez menos os jogos single-player.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O modo multiplayer dá mais dinheiro para as empresas. Infelizmente, a tendência é priorizar cada vez menos os jogos single-player.
Isso depende, se flopar não da dinheiro. Os single players da Sony com o sucesso que estão tendo dão muito dinheiro também.

Não é fácil você tirar da cartola o próximo ou Fortnite, PUBG, Apex, etc.

A competição é acirrada.
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Se for algo secundário principalmente nas suas franquias blz, pq essas bostas de jogos multiplayer de hj em dia não dá.

E forçar a barra para implementar acaba dando m**** em certos jogos.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Nesse tópico vemos a situação precária que se encontra o ensino fundamental do Brasil.

Por ironia os caras até entendem inglês, mas a interpretação de texto é uma vergonha.

No texto está escrito explicitamente: "Além de buscar a melhoria nas experiências single player a Sony vai dobrar também os esforços para experiências multiplayer".

Aí o cara entra no tópico falando que a Sony vai deixar de fazer jogo single e que não vai comprar mais o PS5.

Vou te dizer viu...
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Vai ver as receitas da divisão Xbox e tire suas conclusões sabichão. Tanto é que a Sony será obrigada a ir também para os multis.
Nego só pensa dentro do mundo encantado de fórum e YouTube achando que notinhas de jogos são tudo o que importa. :facepalm

Esse caixista aqui quando fala mal do xbox reage igual travesti de rua querendo passar a faca em qqr um, calma cara.

Dar certo e errado é relativo, depende do referencial. Perto do Wii U, Sega Saturn e Atari Jaguar o xonão é sucesso, mas perto do PS4 é flop, não precisa ficar bravo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Se for por aí vai ser mais uma geração Sony que vou pular. Parei no PS3 pois apesar de achar o PS4 um bom console, sua similaridade com o PC e seu preço (no Brasil) vs a quantidade de exclusivos que me deu vontade de jogar (quase nenhum), fez com que nessa geração eu gastar todo o dinheiro destinado a games em itens retrô. Talvez quando o preço do Pró novo cair abruptamente, eu compre um. Até lá a coleção retrô cresce.

Pinga, conte-nos mais o que você pegou nesse ínterim de jogos e consoles retrô.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.492
Pontos
1.399
Eu não dou conta de ficar jogando por meses ou anos o mesmo game, nos mesmos cenários e fazendo as mesmas coisas não ! Espero que continue a ser o refúgio de quem não gosta desse tipo de coisa.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Uma coisa que eu acho que a Sony poderia fazer é colocar umas IPs dela na mão de desenvolvedores menores/indies. Tipo o que ela fez com o jogo para VR de Feitiço no Tempo. A Sony tem tanto IPs de jogos como de filmes.

Nem tudo precisa ser AAA, só precisa ser bom. Na gen passada ela soube fazer isso de forma melhor.

Um Twisted Metal novo por exemplo não precisa ser um AAA, aquele de PS3 inclusive achei um lixo. Poderia ser feito na humildade mais aos moldes dos que fizeram sucesso no PS1 por um estúdio bem menor e com gráficos estilizados.

Exato.

Pegar IPs dormentes, encontar um time com boas ideias, dar a eles um orçamento sem exigir mundos e fundos com relação a parte técnica mas que sejam competentes quanto a ideias e conceitos básicos de design e gameplay, dessa forma vc testa o terreno e dependendo do retorno, vc parte para uma sequência com um valor de produção maior.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Exato.

Pegar IPs dormentes, encontar um time com boas ideias, dar a eles um orçamento sem exigir mundos e fundos com relação a parte técnica mas que sejam competentes quanto a ideias e conceitos básicos de design e gameplay, dessa forma vc testa o terreno e dependendo do retorno, vc parte para uma sequência com um valor de produção maior.
Se você for reparar nos jogos que são sucesso no multiplayer ter grande orçamento/marketing não pesa tanto quando no caso do single player.

PUBG, Rocket League, CS, Fortnite, Splatoon, o que não falta são exemplos de sucesso. A ideia certa na hora certa pesa muito mais.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Eu sou um que joga uncharted multiplayer, aliás, é o multiplayer que mais jogo nessa geração.
Salas cheias, muitos amigos jogando, vários campeonatos e rankeadas e etc..
Uncharted 2 foi o multi que mais joguei na gen passada ao lado de BF Company 2. Se somar U2 e U3, a série Uncharted foi a que mais me divertiu no multiplayer. Nesta gen eu não me aprofundei em U4, por causa de Destiny, do backlog e porque não gostei das mudanças. Sou viúva do multi de U3, infelizmente.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.280
Reações
8.751
Pontos
1.279
A matemática é simples, o q fortnite fatura em um mês põe no bolso qualquer single player GOTY, então a empresa começa a querer ir pro lado mais rentável.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.542
Reações
7.573
Pontos
1.044
Decisão normal, não quer dizer que vão parar totalmente com o single player, mas os titulos multiplayer geram receita recorrente, sendo projetos mais lucrativos e o público gosta.

Concordo.
Não agrada a todos, mas gera receita.
Também acredito que seria suicídio não investir nesse nicho e deixar a Microsoft deitar e rolar, sabendo que de monopólio, esta empresa é muito competente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.983
Pontos
1.048
Eu perdi o meu Neo Geo AES, eu não faço ideia o que aconteceu com ele.

Me conte quais jogos.
Os últimos dois jogos que eu comprei, nesse mês de fevereiro foram Samurai Spirits e World Heroes 2.

A lista de jogos de Neo Geo que eu procuro está no link da minha assinatura.

E como você consegue perder um Neo Geo?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Os últimos dois jogos que eu comprei, nesse mês de fevereiro foram Samurai Spirits e World Heroes 2.

A lista de jogos de Neo Geo que eu procuro está no link da minha assinatura.

E como você consegue perder um Neo Geo?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Eu tinha esse dois jogos.

Pois é... eu não faço ideia de como ele sumiu, eu acredito que algum parente meu pegou sorrateiramente quando eu entupi de gente lá em casa. Mas como eu tenho nenhuma prova concreta, não posso sair acusando os outros por aí :(.

Fiquei puto, sinto falta do meu neo jegue, o apelido carinhoso dele.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu detesto multiplayer e é um dos principais motivos de PS4 ser a minha escolha nessa gen (junto com os exclusivos). Se começar a perder a qualidade por conta de multiplayer vou ficar puto. Não dá nem pra falar "viro caixista" ou "vou pra concorrência", a Sony já é a unica que explora esse tipo de jogo a contento pra mim. Se eles mudarem isso, eu tô fodido. Provavelmente vou continuar com PS5, pq msm sendo pior que o 4, ainda vai ser melhor em single que qlqr coisa que MS faça, provavelmente. Mas vou ficar puto. Comprar menos jogos e se sair desbloqueio, vou cogitar só de raiva da política da empresa.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Sas porras daqui uns tempos vao esta fazendo so joguinho de celular que só roda on-line...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.900
Reações
39.320
Pontos
2.044
Toda empresa que vem com essa conversa que precisa investir mais no multiplayer, logo em seguida abandona o single. Não curti. Sou um dinossauro. Estou velho.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Quem acha que a Sony tá investindo em singleplayer é só olhar pro PS1, PS2 e PS3 e comparar com o PS4. Dá até pena.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Pq o custo de produção dos jogos é o mesmo ainda né.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Os caras vão querer comparar numeros de single e multi player de hoje em dia com os de eras que nem internet existia direito.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Realidade: Sony vai lançar alguns modos multiplayer, mas 90% dos jogos serão focados em single.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Realidade: Sony vai lançar alguns modos multiplayer, mas 90% dos jogos serão focados em single.
Isso, a galera não se lembra mas a Sony sabe que esse tipo de jogo pode sair um tiro no pé.

Gen passada teve MAG, WARHAWK, Socom e mais uma penca que foi só gasto de produção.

Ela mesmo já falou que não lida bem com mult e vai focar no single.

Para piorar, quem se arrisca nessa parte tem que bater de frente com um monte de jogo F2P.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quero Warhawk 2, Killzone 4 nos moldes do 2 e um Motorstorm no nível do vídeo da E3.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.229
Reações
41.362
Pontos
1.064
mgWwk2F.jpg
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Que se dane os jogos bons, temos que nos preocupar é com a receita e lucro da empresa.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Multiplayer pra mim é local, o jogo que mais me diverti, se tratando de multiplayer, nessa geração foi Rock League, justamente por juntar os amigos e 4 jogarem ao mesmo tempo, tudo regado à cerveja.

Outra oportunidade foi jogar Nintendo, o problema é achar amigos que tenham um, infelizmente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo