O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony divulga seu relatório fiscal do Q1 20 e revela vendas totais de jogos first-party desde o FY18

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Nossa, o PS3 quase levou a empresa a falência, se a disputa fosse contra a nintendo, não a M$, acho que a sonia teria rodado. Imagina se o Xbox 360 fosse da nintendo.
Vendo esses dados e da onde hoje está vindo a maior receita, acho que compensa ser agressivo nos preços para tentar manter.

Não entendi. A disputa foi também com a Nintendo, inclusive o Wii superou o PS3.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
c***lho, a sony de gigante tecnologica apequenou-se em ser apenas uma empresa de videogames, quem diria hein, 50% do lucro da empresa vem do playstation.

é senhores, se preparem, pois mídia física vai ficar cada vez mais de nicho, eu já estou até faendo minha transição para digital no switch já para começar na proxíma gen full digital hahah.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O tópico que faz a alegria dos acionISTAS virtuais da Sony... Nego chega a alternar a aba pra olhar junto com o XVideos...

O comédia é que na época do PS3 sonysta adorava falar que não era acionista e inclusive ridicularizava esse tipo de tópico dizendo que preocupação de gamer devia ser jogar.

Agora ficam gozando com os números, incoerência absurda.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
c***lho, a sony de gigante tecnologica apequenou-se em ser apenas uma empresa de videogames, quem diria hein, 50% do lucro da empresa vem do playstation.

é senhores, se preparem, pois mídia física vai ficar cada vez mais de nicho, eu já estou até faendo minha transição para digital no switch já para começar na proxíma gen full digital hahah.

Sony é uma corporação decadente, aquela Sony de vanguarda, criadora do Walkman, que fazia os eletrônicos mais tops do mercado morreu a muito tempo.

Acho que se não fosse o Playstation tinha falido.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Nossa, o PS3 quase levou a empresa a falência, se a disputa fosse contra a nintendo, não a M$, acho que a sonia teria rodado. Imagina se o Xbox 360 fosse da nintendo.
Vendo esses dados e da onde hoje está vindo a maior receita, acho que compensa ser agressivo nos preços para tentar manter.

Problema do PS3 nunca foi com a concorrência, foi de planejamento, uma máquina cara que chegou atrasada na brincadeira. Quando o custo de fabricação caiu com o Slim e a Sony começou a lançar seus jogos foi quando houve a recuperação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
Isso mostra como exclusivos estão vendendo bem

  • 50,6 milhões de unidades no ano fiscal de 2018 (17.6% do total de jogos PS4 vendidos no FY18);
  • 43,3 milhões de unidades no ano fiscal de 2019 (16.1% do total de jogos PS4 vendidos no FY19);
  • 18,5 milhões de unidades no Q1 de 2020 (20,3 % do total de jogos PS4 vendidos no Q1 20)
20% dos jogos vendidos de PS4 são de first parties. Ou seja, 1 em cada 5 jogos vendidos são se estúdios da Sony. Isso num console que recebe praticamente todos os jogos third parties. Fenomenal!

E ainda dizem que exclusivos não vendem, "ain, mas não vendeu nem 10% da base"... Tapa na cara dos haters.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O comédia é que na época do PS3 sonysta adorava falar que não era acionista e inclusive ridicularizava esse tipo de tópico dizendo que preocupação de gamer devia ser jogar.

Agora ficam gozando com os números, incoerência absurda.

Eu acho que é merecido pelo que a Sony fez nessa geração... Só acho engraçado que o mesmo povo que vibra com quanto a Sony lucrou, é o mesmo povo que não tem dinheiro pra comprar os jogos dela no preço cheio e tem que comprar conta compartilhado no Mercado Livre...

Quem tá sempre postando o que comprou, os itens de colecionador, jogos, etc... Nem vibra com isso!!! Incoerência nivel hard!!!

Quando saem os números do Xbox iguais esses do PS4 para podermos comparar?

Coitada da Microsoft... Mesmo tendo o hardware mais forte da geração não se sustentou e prefere não divulgar os números justamente pq as coisas não andam bem pelos lados de lá. Aliás é justamente por isso que eles vem apostando em serviços...

Mas, muda algo no bolso de alguém aqui saber quem lucrou mais? Não né!!! É só mais um motivo pra zuar os caixistas...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.115
Pontos
1.053
O comédia é que na época do PS3 sonysta adorava falar que não era acionista e inclusive ridicularizava esse tipo de tópico dizendo que preocupação de gamer devia ser jogar.

Agora ficam gozando com os números, incoerência absurda.
Bom, eu não acessava esse forum nessa época. Então não sou incoerente.

Posso zuar o plantão à vontade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O comédia é que na época do PS3 sonysta adorava falar que não era acionista e inclusive ridicularizava esse tipo de tópico dizendo que preocupação de gamer devia ser jogar.

Agora ficam gozando com os números, incoerência absurda.

eu não acessava o forum nessa época, mas acho que a turma do ps3 fez mal não falar de vendas, afinal o console venceu a geração.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
eu não acessava o forum nessa época, mas acho que a turma do ps3 fez mal não falar de vendas, afinal o console venceu a geração.

Hahahahaha!!!
Tomou uma sabugada do Wii com aqueles controles rebolation e jogos 480P....
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Da até pena da concorrência, a Microsoft não conseguiu em faturamento bruto o que a Sony conseguiu de lucro líquido. É uma briga de gigante contra uma formiga no mercado de jogos, Sony ta dando pirueta e batendo com a bolas na cara da Microsoft.

No mais, o console deve bater 120kk com tranquilidade, marca histórica. Se a Sony tivesse sido mais agressiva com o valor do console durante a geração, talvez tivesse chegados nos míticos 150kk do PS2.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
DpRDcBaWsAAFCCW.jpg

O mais engraçado é saber que se fosse o contrário, teriam várais frases tipo "Aiiin, ta vendo, gueime Pass, melhor que the lastofús" ... "Ain, que que adianta tanto jogo filminhu?" "cade os goty de graficos?"

mas como a steam machine da Positivo comeu poeira, ai dá nisso ai mesmo kkkkkkk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
pois é, mas o wii não competia com ps3 não, eu me lembro bem, o console foi vendido em peso para clinicas, casa de repouso e academias
HAHAHAHAHA

Foi o que eu disse, nada de original.

Esse tipo de argumento idiota foi comum aqui na época. Confesso que o choro dos sonystas se debatendo em desespero com o fiasco do PS3 foi delicioso de acompanhar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Da até pena da concorrência, a Microsoft não conseguiu em faturamento bruto o que a Sony conseguiu de lucro líquido. É uma briga de gigante contra uma formiga no mercado de jogos, Sony ta dando pirueta e batendo com a bolas na cara da Microsoft.

No mais, o console deve bater 120kk com tranquilidade, marca histórica. Se a Sony tivesse sido mais agressiva com o valor do console durante a geração, talvez tivesse chegados nos míticos 150kk do PS2.

Naquele fim de geração do PS2 ele custava 99 dólares né? imagina o PS4 nesse valor.....eram outros tempos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mudança de paradigmas. A Sony se especializou em videogames e é um mercado maior que o de filmes tem vários anos.

Se isso deixa a empresa saudável, estável e extremamente lucrativa como vcs podem dizer que ela é decadente?

:klolwtf
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.694
Pontos
803
Enriquecedores são a vinda enfim dos números da rede de conteúdo proprietário. Já era sabido, via relatórios internos desenhados para investidores, que o conglomerado first party - que inclui, na terminologia da própria Sony, games de sua posse desenvolvidos por empresas terceiras - representava de 15 a 20% do total de vendas de software no PS4.

A Sony não divulgava à imprensa quanto vendia de seus próprios games, mas em relatórios a investidores esses números já eram sabidos com boa aproximação. Cito esse recorte aqui, feito por mim mesmo dum Release de orientação de capital.


132910

132908



Por essa divulgação de agora, ela confirma que 20% do que é vendido dentro de sua plataforma, vem dela mesma como Publisher, mas mesmo os números brutos já saíam nesses relatórios a investidores, sob a alcunha de "estimativas". Ou seja, eu "já sabia", mesmo antes de divulgarem em Press Release.


132911


Dá pra ver aí que a Sony "sozinha" no PS4/Vita, comparada às outras 4 maiores Publishers do mundo, Activision, EA, Ubisoft, e o conglomerado 2K/TAKE-2/Rockstar, que estão presentes em várias plataformas (3DS, Switch, WiiU, PC, Xbox One, PS4, mobile), vende mais games por ano na proporção, especialmente porque chega a ter apenas 1/5 dos funcionários. Esses são dados estimados, em relatórios, para 2019, e como agora foi revelado oficialmente que a Sony-sofhouse vendeu 50.6 milhões de games ano passado, sabemos que de fato ela é a softhouse que mais vende games por ano no mundo, superando a EA. Mesmo estando somente em suas próprias redes. Se não for isso, é perto disso.

Se seguir o ritmo para 2020, vai bater 60 milhões de games/ano.

Como a ciência estatística prova que vendas de software não escalonam linearmente por base instalada, e sim por concorrência interna (i.e., número de grandes lançamentos concomitantes/futuros), considero esse arranjo o mais saudável. Deve ser mais que o que a Nintendo conseguiu no SNES, seu último console histórico que possuía uma alta taxa de High Quality Software (OBS: O termo "High Quality Software" é um "x" estatístico que representa "potencial de vendas", e não qualidade objetiva do produto como game, embora o SNES tenha sido o último console dela com alto número de games bons também), mas vá saber.


Sim.. a quantidade de jogos lançados para PS4 é enorme .. 20% é muito coisa..


Isso. Não se conta isso em proporção, porque o ambiente do PS4 é Overcrowded demais. Se saísse somente The Last of Us 2 em 2020, ele venderia muito mais do que já vendeu, mas sai ele, e sai Doom Eternal, FF VII REMAKE, Dreams, Ghost of Tsushima, Resident Evil 3, COD, Dragon Ball Kakarot, NiOH2, Marvel Avengers, Cyberpunk, Assassin´s Creed Valhala, Yakuza 7, cada um comendo em proporções variadas uma fatia do potencial de vendas do game da ND.


For comparison Xbox generated $1.3B revenue. PlayStation made more $ in profit than Xbox did in overall revenue.

Só pra citar o quão "revenue" e "lucro" podem estar distantes. Você veja que o Revenue da Sony no PS3 foi alto:

132912


...mesmo se comparado ao PS2. E na verdade seu terceiro console deu preju em boa parte dos anos. Ou seja, subsídio é uma merda, você paga pros outros jogarem, seu faturamento é até alto, mas seu gasto é mais ainda, e você toma no botão. Faturamento pode significar bullshit, e ter faturamento alto pode até significar uma coisa ruim.


EDIT: Só para amarrar o final, vender muito nem sempre é o melhor indicativo de virtude para todas as análises de performance. Um Dreams não vende mais que 1.5 milhão, mas pode ser (e é) um jogo melhor que FIFA 2019, e isso é outra coisa dentro da análise de performance duma softhouse. "Ser bom" pode significar, para alguns, "vender muito", ou "produzir jogos com alta qualidade objetiva", para outros, eu prefiro o segundo conceito, ele é mais importante, mas não deixa de ser fantástico quando as duas coisas acontecem ao mesmo tempo. Super Metroid e Vagrant Story vendem 1 milhão de cópias, e seus reforços às bibliotecas não deixam de existir só pela performance algo "subpar", às vezes é importante compensar pro outro lado, para que esses títulos possam existir. Por isso, digo que é o arranjo "mais saudável".

EDIT 2: Editei aqui só porque fui reler, e a Outerspace censurou minha palavra merda, vim aqui de novo pra por o negrito e burlar a caneta censora.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Naquele fim de geração do PS2 ele custava 99 dólares né? imagina o PS4 nesse valor.....eram outros tempos.

Sim. Isso que permitiu ao console chegar nos incríveis 150kk.

Não tiro a razão da Sony, ela vinha de tempos muito ruins, então queria fazer caixa com o PS4, e conseguiu. Por isso ta rolando muito info nos bastidores que a Sony vai jogar pesado não somente com os seus exclusivos, mas muito moneyhat em exclusividade com third party, agora ela ta mais suave em questão de caixa.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Visualizar anexo 132913


Mas em todo tópico positivo do Playstation o rei sem coroa aparece. Incrível...
Mas quando sai um tópico de acionista da M$ é o primeiro a comentar.

A pandemia foi ótima para o mercado de games, disparou o consumo.


Enfim, nem devia dar trela pra isso, sobre os números é sempre bom verificar para entender a saúde do mercado.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Merece uma tradução:

$5.63 bilhões Faturados(bruto)($1.52b Lucro(liquido))

Para comparação, Xbox gerou $1.3 de faturamento. Playstation lucrou(liquido) mais do que a MS faturou(bruto).

Pelo que entendi, o Xbox teve um aumento de $1.3 bi no faturamento, e não $1.3bi de faturamento total, não foi??

"Gaming revenue increased $1.3 billion or 64%, driven by growth in Xbox content and services. Xbox content and services revenue increased $1.2 billion or 65%, primarily due to record engagement, including strength from third-party titles, as stay-at-home guidelines continued. Xbox hardware revenue increased 49%, primarily due to an increase in volume of consoles sold. "
https://www.microsoft.com/en-us/investor/earnings/FY-2020-Q4/press-release-webcast?irgwc=1&OCID=AID2000142_aff_7806_1246483&tduid=(ir__3dqw3c1pickftyz0kk0sohzjx32xij9gvmfsgya600)(7806)(1246483)((7684f6e3c8b19eedc9b82fe7b2e6fb83)(81561)(686431)(at105330_a107739_m1_p97702_t12662_cBR)())(7684f6e3c8b19eedc9b82fe7b2e6fb83)&irclickid=_3dqw3c1pickftyz0kk0sohzjx32xij9gvmfsgya600


De qualquer maneira, até fazendo uma conta simples, a receita e lucro da Sony com o PS4 ainda são bem maiores. Merecidíssimo pelo que a Sony apresentou nesta geração. Acabo de fechar God of War e estou impressionado com a qualidade do jogo, a Sony merece reconhecimento do mercado pelo que anda entregando nos exclusivos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
dreamacst em 2001 tb custava 99 e nem por isso, se mal engano o cube atingiu 99 ainda em 2003...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
A Sony se especializou em videogames e é um mercado maior que o de filmes tem vários anos.

Ai falou uma verdade...

sony hoje é uma empresa de games que "por acaso" tem outros departamentos

ja a MS é uma empresa com vários departamentos que por acaso tem games.. isso explica muita coisa

Ai completou a verdade!!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Pelo que entendi, o Xbox teve um aumento de $1.3 bi no faturamento, e não $1.3bi de faturamento total, não foi??

É isso mesmo, $1.3b representou 64% de crescimento, ou seja, o faturamento total foi por volta de $3.3b, muito acima do lucro da Sony.
 
Topo Fundo