O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony divulga seu relatório fiscal do Q1 20 e revela vendas totais de jogos first-party desde o FY18

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
c***lho, a sony de gigante tecnologica apequenou-se em ser apenas uma empresa de videogames, quem diria hein, 50% do lucro da empresa vem do playstation.

Pelo contrário, foi a divisão de games cresceu de forma absurda e elevou os lucros da Sony como um todo. basta saber que o lucro do 1º trimestre do ano passado foi recorde para a Sony com U$ 2,1 bilhões, só a divisão de games deste ano rendeu metade disso. Os últimos três anos foram os mais lucrativos da história da empresa.

Individualmente, como segmento, o mercado de games é um dos mais rentáveis da atualidade. Então, game a U$ 70 por necessidade é conversa mole
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
tumblr_onw2ja8IAB1w8g2vko1_400.gif


https%3A%2F%2Fapptrigger.com%2Ffiles%2F2016%2F04%2FUncharted4_MakeItRain.gif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Da até pena da concorrência, a Microsoft não conseguiu em faturamento bruto o que a Sony conseguiu de lucro líquido. É uma briga de gigante contra uma formiga no mercado de jogos, Sony ta dando pirueta e batendo com a bolas na cara da Microsoft.

No mais, o console deve bater 120kk com tranquilidade, marca histórica. Se a Sony tivesse sido mais agressiva com o valor do console durante a geração, talvez tivesse chegados nos míticos 150kk do PS2.

Nem precisa. Vai bater a marca mais importante pra ela que é a do lucro na gen em todos os tempos.


Se tivesse perto, até acho que fariam o esforço só pelo e-penis. Mas, a Sony tá querendo uma transição rápida e indolor pro PS5.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
O motivo deles avaliarem o tamanho do subsídio que podem fazer com o PS5 é justamente nisso: software. MS tá lutando nessa com os serviços, Sony pelo visto tá focando nos first party, mas nos dois casos, sao os softwares que impulsionam de verdade.

Entao respondendo a galera do "onde isso afeta no seu bolso?", a resposta é que com lucros maiores, eles tem mais "margem" de subsídio, ou seja, podem lançar o PS5 a um preço menor. Isso afeta diretamente o bolso dos consumidores.

Sony é uma corporação decadente, aquela Sony de vanguarda, criadora do Walkman, que fazia os eletrônicos mais tops do mercado morreu a muito tempo.

Acho que se não fosse o Playstation tinha falido.

Mas na notícia fala que foi o maior lucro/renda da história da empresa
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
O motivo deles avaliarem o tamanho do subsídio que podem fazer com o PS5 é justamente nisso: software. MS tá lutando nessa com os serviços, Sony pelo visto tá focando nos first party, mas nos dois casos, sao os softwares que impulsionam de verdade.

Entao respondendo a galera do "onde isso afeta no seu bolso?", a resposta é que com lucros maiores, eles tem mais "margem" de subsídio, ou seja, podem lançar o PS5 a um preço menor. Isso afeta diretamente o bolso dos consumidores.



Mas na notícia fala que foi o maior lucro/renda da história da empresa
Imaginem então se não tivesse em decadência

[coolface]


PS: pelo visto tem um pessoal que se incomodou bastante com o tópico, rs

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só o lucro de um trimestre do PlayStation já paga metade do valor da Square praticamente. Não duvido de nada hein...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
Merecido. Não deixou passar o lançamento terrível do One e o fracasso do Wii U. Ps4 é um ótimo console e por pouco não foi o meu segundo favorito entre todos que tive, logo após o Ps2. O One do início era bem capenga, mas a Microsoft evoluiu tanto o console que acabou me agradando um pouco mais do que o Ps4, mesmo eu gostando muito dos dois consoles. Agora é aguardar PS5 e Sx.

Não falindo como o Dreamcast ou Wii U, as vendas e lucro da plataforma são indiferentes pra mim. Sony lucra tudo isso e caga pra retro de controle e jogos. Aí complica.
 

Lourinaldo

Supra-sumo
Mensagens
83
Reações
68
Pontos
178
Pelo contrário, foi a divisão de games cresceu de forma absurda e elevou os lucros da Sony como um todo. basta saber que o lucro do 1º trimestre do ano passado foi recorde para a Sony com U$ 2,1 bilhões, só a divisão de games deste ano rendeu metade disso. Os últimos três anos foram os mais lucrativos da história da empresa.

Individualmente, como segmento, o mercado de games é um dos mais rentáveis da atualidade. Então, game a U$ 70 por necessidade é conversa mole
Exatamente, a divisão de games cresceu mais ainda com a pandemia, enquanto que outras como a de eletrônicos e semicondutores tiveram queda também pela pandemia, embora ainda tenham lucrado.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Hardware caiu praticamente pela metade quando comparado a 2019.

Mas a venda de jogos quase dobrou, fora o share muito maior de digital e as assinaturas da Plus terem aumentado substancialmente.

Como resultado, maior abril-junho da historia em termos de receita e lucro.

E acho que o mais importante é isso aqui:

Visualizar anexo 132882

Transição de geração suave, sem os prejuízos das gerações passadas. Acho que valeria um subsídio monstro pro PS5 continuar com o mesmo market share do PS4...


Na verdade, isso significa que vai ser de U$ 100 a diferença entre a versão do PS5 sem leitor e com leitor :klingua


Quando saem os números do Xbox iguais esses do PS4 para podermos comparar?

A vítima nunca divulga a filmagem do estupro :ksafado


Será se chega nos 120 milhões?
Até o final do ano fiscal deles com certeza
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Sim, mas os dois primeiros trimestres de 2020 não pode ser uma referência por causa da Covid 19 (certamente nem os próximos meses). Foram dois trimestres muito alto no digital por causa de lojas fechadas e pessoal em casa. Ficaria com os 50%, que também significa uma forte escalada.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Sony é uma corporação decadente, aquela Sony de vanguarda, criadora do Walkman, que fazia os eletrônicos mais tops do mercado morreu a muito tempo.

Acho que se não fosse o Playstation tinha falido.
Realmente decadente! Não tem mais Walkman....

Só uns equipamentos médicos, que são os melhores do ramo e que estão começando a tomar esse mercado todo!

Tem tbm o fato de ter os melhores fones do mercado em CxB, isso pq é a única marca no top5 que não tem foco total nesse mercado!



Acho que você anda comendo muito cogumelo......
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Realmente decadente! Não tem mais Walkman....

Só uns equipamentos médicos, que são os melhores do ramo e que estão começando a tomar esse mercado todo!

Tem tbm o fato de ter os melhores fones do mercado em CxB, isso pq é a única marca no top5 que não tem foco total nesse mercado!



Acho que você anda comendo muito cogumelo......
Melhor custo benefício em fones é indiscutivelmente da KZ. O que aquele chineses safados entregam com valores tão baixos é pura magia negra. E equipamentos médicos acho que a Siemens ainda domina mais do que a Sony.

Mas concordo que é a maior besteira diminuir a empresa porque ela focou-se bastante na indústria de jogos. É um mercado que movimenta muita grana, e ser a principal referência do mesmo é espetacular.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.223
Pontos
803
É aqui que a lider mundial de mercado de consoles de videogames , mercado esse que mais cresce no mundo , que a cada ano quebra recorde de vendas e lucros , que detem os direitos de jogos e filmes do Spider Man , um dos personagens mais famosos da MARVEL e um dos mais lucrativos , é chamada de decadente por nao fabricar mais walkman ? :coolface

133008
 
Topo Fundo