O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY E3 2017 | Road to Tokyo Game Show

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Shadow of the Colossus vai ser o primeiro remake GOTY.




Haters podem chorar :kclassic
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
:kwow

oJpVk3n.gif

c***lho!
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Shadow of the Colossus vai ser o primeiro remake GOTY.




Haters podem chorar :kclassic

Se for realmente um remake,pode ser que sim..
Agora...se for mais um remaster, será mais um remaster.
Espero que saiba a diferença entre um remaster e um remake.pq no post do crash,ninguém sabe a diferença.
E creio que será remastered.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Se for realmente um remake,pode ser que sim..
Agora...se for mais um remaster, será mais um remaster.
Espero que saiba a diferença entre um remaster e um remake.pq no post do crash,ninguém sabe a diferença.
E creio que será remastered.

pra mim remaster é o mesmo jogo com algum refinamento gráfico (alta resolução, alguma outra maquiagem)

remake segue mais ou menos o jogo original mas além de ser refeito totalmente. pode ter mecânicas novas com um gameplay mais moderno, e também pode ter algumas coisas a mais e até mudanças leves no roteiro

reboot é algo totalmente novo, reconta uma história ignorando o original.
 


tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
pra mim remaster é o mesmo jogo com algum refinamento gráfico (alta resolução, alguma outra maquiagem)

remake segue mais ou menos o jogo original mas além de ser refeito totalmente. pode ter mecânicas novas com um gameplay mais moderno, e também pode ter algumas coisas a mais e até mudanças leves no roteiro

reboot é algo totalmente novo, reconta uma história ignorando o original.
Não sabe não amigo..
Mas tb não vou ficar falando o que penso,pq já falei bastante no tópico do crash.
Se quiser dar uma olhada...

Penso como ele...
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Se for realmente um remake,pode ser que sim..
Agora...se for mais um remaster, será mais um remaster.
Espero que saiba a diferença entre um remaster e um remake.pq no post do crash,ninguém sabe a diferença.
E creio que será remastered.
É um remake cara, se refizeram todos os assets, mesmo que mantendo toda a estrutura original, é remake. Polígono não se cria sozinho, por isso que o Japan Studio esta envolvido, eles estão refazendo os assets e preservando o esqueleto do jogo, inclusive com um gameplay atual e a opção de usar a jogabilidade antiga também.

Basta você entender a definição de masterização.

masterização
substantivo feminino
  1. 1.
    eletrôn inf m.com produção de uma cópia máster ou matriz.
Remasterizar é criar uma nova matriz do jogo, nos games, para uma resolução melhor e frame rate maior. Assim como filmes, apenas criam uma nova versão do mesmo filme para os padrões atuais.

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não sei onde as pessoas encontram toda essa dificuldade em entender as diferenças, sério, necessita pouco esforço da mente pra discernir a proposta de um remake, remaster, reboot, a própria tradução literal dos termos já diz tudo.
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
É um remake cara, se refizeram todos os assets, mesmo que mantendo toda a estrutura original, é remake. Polígono não se cria sozinho, por isso que o Japan Studio esta envolvido, eles estão refazendo os assets e preservando o esqueleto do jogo, inclusive com um gameplay atual e a opção de usar a jogabilidade antiga também.

Basta você entender a definição de masterização.

masterização
substantivo feminino
  1. 1.
    eletrôn inf m.com produção de uma cópia máster ou matriz.
Remasterizar é criar uma nova matriz do jogo, nos games, para uma resolução melhor e frame rate maior. Assim como filmes, apenas criam uma nova versão do mesmo filme para os padrões atuais.


Já cansei de opinar..
Da uma olhada nesse vídeo.
Pensamento igual ao meu.

 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Não sei onde as pessoas encontram toda essa dificuldade em entender as diferenças, sério, necessita pouco esforço da mente pra discernir a proposta de um remake, remaster, reboot, a própria tradução literal dos termos já diz tudo.
Diz tudo pra quem não pensa um pouco..
Segue tudo literal.
Se parar pra pensar um pouco talvez veja diferença.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Diz tudo pra quem não pensa um pouco..
Segue tudo literal.
Se parar pra pensar um pouco talvez veja diferença.

Remaster= Um filme em pelicula dos anos 30, deteriorado pelo tempo, recebe tratamento de restauração em laboratório eliminando ruidos, estabilizando a imagem, temos um remaster. O mesmo para uma gravação de um compacto de Blues ou Jazz do começo do século XX que foi limitado pela tecnologia de captação de áudio da épóca mas recebe um novo tratamento ao ter o seu espectro analisado, filtrado e reequalizado de forma que possa ser melhor apreciado com sistemas de áudio usando tecnologia moderna, remaster. Não existe alteração da obra como um todo, sua essência permanece, o que existe é um refinamento visando uma melhor definição dentro do contexto da tecnologia da época.

Remake=War of the worlds/Guerra dos Mundos teve diversas adaptações de filmes baseadas no livro de H.G. Wells, os mais conhecidos são o original de 1953 e a adaptação do Spielberg de 2005 que de certa forma presta homenagem ao filme de 1953. O mesmo com The Day the Earth Stood Still/O dia em que a Terra parou. Um remake não necessariamente precisa seguir ou deixar de seguir a essência da obra original, pois no fim das contas o foco é em representar a história ou fato que já era conhecido e que pode ou não ter alguns dos seus aspectos alterados, coisas como mudança no nome das personas, localidades ou mesmo sequências específicas acontecem, mas nada disso é segue uma cartilha ou regra, não existe um estatuto que determine o que se deve ou não ser feito ao refazer uma obra, diretores famosos como Alfred Hitchcok por exemplo, refilmaram algumas de suas obras originais mantendo todas as cenas, com a mesma narrativa sem alterar nada além dos atores e usando filme colorido.

Enfim, no caso do SoTC, é o típico remake shot for shot, não se muda a essência da história e sua progressão, mas tudo é apresentado com mais esmero nos modelos, cenários, texturas, iluminação, aquela obra original não é reaproveitada, tudo é desenhado do zero, nada foi refinado apenas indo no painel de opções e aumentando a resolução interna, artistas estão atuando para criar uma nova perspectiva visual e estética.
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Deixa eu ver, prefiro me ater aos fatos ou levar a opinião de um youtuber fraco desses como algo relevante?

Certeza que vou escolher o youtuber mesmo.
Fatos???
Que fatos??
Isso é achismo...
Quando me provar o contrário com argumentos,quem sabe posso tentar ler o que escreve.
Meu ponto de vista tb é achismo,mas tento me explicar pq acho isso.
Não aqui nesse tópico,pq já deu..
Se quiser da uma passadinha no do crash remake.
Antes de ver o vídeo dele,já pensava assim..
Só mostrei o vídeo para não ter que repetir .
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Remaster= Um filme em pelicula dos anos 30, deteriorado pelo tempo, recebe tratamento de restauração em laboratório eliminando ruidos, estabilizando a imagem, temos um remaster. O mesmo para uma gravação de um compacto de Blues ou Jazz do começo do século XX que foi limitado pela tecnologia de captação de áudio da épóca mas recebe um novo tratamento ao ter o seu espectro analisado, filtrado e reequalizado de forma que possa ser melhor apreciado com sistemas de áudio usando tecnologia moderna, remaster. Não existe alteração da obra como um todo, sua essência permanece, o que existe é um refinamento visando uma melhor definição dentro do contexto da tecnologia da época.

Remake=War of the worlds/Guerra dos Mundos teve diversas adaptações de filmes baseadas no livro de H.G. Wells, os mais conhecidos são o original de 1953 e a adaptação do Spielberg de 2005 que de certa forma presta homenagem ao filme de 1953. O mesmo com The Day the Earth Stood Still/O dia em que a Terra parou. Um remake não necessariamente precisa seguir ou deixar de seguir a essência da obra original, pois no fim das contas o foco é em representar a história ou fato que já era conhecido e que pode ou não ter alguns dos seus aspectos alterados, coisas como mudança no nome das personas, localidades ou mesmo sequências específicas acontecem, mas nada disso é segue uma cartilha ou regra, não existe um estatuto que determine o que se deve ou não ser feito ao refazer uma obra, diretores famosos como Alfred Hitchcok por exemplo, refilmaram algumas de suas obras originais mantendo todas as cenas, com a mesma narrativa sem alterar nada além dos atores e usando filme colorido.

Enfim, no caso do SoTC, é o típico remake shot for shot, não se muda a essência da história e sua progressão, mas tudo é apresentado com mais esmero nos modelos, cenários, texturas, iluminação, aquela obra original não é reaproveitada, tudo é desenhado do zero, nada foi refinado apenas indo no painel de opções e aumentando a resolução interna, artistas estão atuando para criar uma nova perspectiva visual e estética.
Isso sim é uma explicação...
Pena que é ctrl+c e ctrl+v.
Sem opinião...
Nada se cria tudo se copia.
Mas continuo com meu achacismo.
Não tem pq ser um remake se não foi mudado nada no game...disse nada.
Refizeram tudo,mas os personagens são os mesmo,história mesma,jogabilidade mesma,jogo o mesmo...
Não colocaram nem umá folha a mais onde não tinha.
A diferença que é um remaster de 2017.
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Remaster= Um filme em pelicula dos anos 30, deteriorado pelo tempo, recebe tratamento de restauração em laboratório eliminando ruidos, estabilizando a imagem, temos um remaster. O mesmo para uma gravação de um compacto de Blues ou Jazz do começo do século XX que foi limitado pela tecnologia de captação de áudio da épóca mas recebe um novo tratamento ao ter o seu espectro analisado, filtrado e reequalizado de forma que possa ser melhor apreciado com sistemas de áudio usando tecnologia moderna, remaster. Não existe alteração da obra como um todo, sua essência permanece, o que existe é um refinamento visando uma melhor definição dentro do contexto da tecnologia da época.

Remake=War of the worlds/Guerra dos Mundos teve diversas adaptações de filmes baseadas no livro de H.G. Wells, os mais conhecidos são o original de 1953 e a adaptação do Spielberg de 2005 que de certa forma presta homenagem ao filme de 1953. O mesmo com The Day the Earth Stood Still/O dia em que a Terra parou. Um remake não necessariamente precisa seguir ou deixar de seguir a essência da obra original, pois no fim das contas o foco é em representar a história ou fato que já era conhecido e que pode ou não ter alguns dos seus aspectos alterados, coisas como mudança no nome das personas, localidades ou mesmo sequências específicas acontecem, mas nada disso é segue uma cartilha ou regra, não existe um estatuto que determine o que se deve ou não ser feito ao refazer uma obra, diretores famosos como Alfred Hitchcok por exemplo, refilmaram algumas de suas obras originais mantendo todas as cenas, com a mesma narrativa sem alterar nada além dos atores e usando filme colorido.

Enfim, no caso do SoTC, é o típico remake shot for shot, não se muda a essência da história e sua progressão, mas tudo é apresentado com mais esmero nos modelos, cenários, texturas, iluminação, aquela obra original não é reaproveitada, tudo é desenhado do zero, nada foi refinado apenas indo no painel de opções e aumentando a resolução interna, artistas estão atuando para criar uma nova perspectiva visual e estética.
Outra coisa grim fandando,day of tentacle,fulltrothe.
São remasters, pela sua lógica de ctrl+c ctrl+v teria que ser remake.
Que foi feito tudo..
Música,jogabilidade,gráficos..
Então....
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Isso sim é uma explicação...
Pena que é ctrl+c e ctrl+v.
Sem opinião...
Nada se cria tudo se copia.
Mas continuo com meu achacismo.
Não tem pq ser um remake se não foi mudado nada no game...disse nada.
Refizeram tudo,mas os personagens são os mesmo,história mesma,jogabilidade mesma,jogo o mesmo...
Não colocaram nem umá folha a mais onde não tinha.
A diferença que é um remaster de 2017.

Sem opinião, tá certo...

O que vc queria na verdade era um Reboot, não confunda as coisas.

Outra coisa grim fandando,day of tentacle,fulltrothe.
São remasters, pela sua lógica de ctrl+c ctrl+v teria que ser remake.
Que foi feito tudo..
Música,jogabilidade,gráficos..
Então....

Cara, entenda uma coisa, infelizmente o uso desses termos é algo ambíguo que deixa espaço para esse tipo de confusão, quem determina como deve ser chamado pode ou não saber diferenciar o uso de cada um.

No caso dos jogos do Tim, é algo bem específico pois estamos lidando com artes em 2D, poderia mto bem ser um remake shot-for-shot, envolveu o redesenho de todas as artes, mas veja, que no geral, ele não alterou as formas brutas, por se tratar de algo mais estático que é o caso das artes em 2D existe esse precedente para se pensar que remasterizaram, e até pode ser isso mesmo, mas pensando do ponto de vista prático e lógico, eles não pegaram aquelas artes, jogaram em um programa e aplicaram um filtro por cima, tudo foi redesenhado a partir de uma obra original, aquilo que foi criado em um determinado momento do tempo que carregava seus defeitos e até mesmo detalhes que poderiam ter um determinado charme foram descartados, o que permanece é só a forma bruta da obra original.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Fatos???
Que fatos??
Isso é achismo...
Quando me provar o contrário com argumentos,quem sabe posso tentar ler o que escreve.
Meu ponto de vista tb é achismo,mas tento me explicar pq acho isso.
Não aqui nesse tópico,pq já deu..
Se quiser da uma passadinha no do crash remake.
Antes de ver o vídeo dele,já pensava assim..
Só mostrei o vídeo para não ter que repetir .
Ia responder mas nem vou perder tempo, deixo apenas minha reação ao ler seu post:

giphy.gif
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Sem opinião, tá certo...

O que vc queria na verdade era um Reboot, não confunda as coisas.

Reboot que eu saiba,só o novo tomb Rider.
Pelo jeito não sabe a diferença sobre reboot tb.


Cara, entenda uma coisa, infelizmente o uso desses termos é algo ambíguo que deixa espaço para esse tipo de confusão, quem determina como deve ser chamado pode ou não saber diferenciar o uso de cada um.

No caso dos jogos do Tim, é algo bem específico pois estamos lidando com artes em 2D, poderia mto bem ser um remake shot-for-shot, envolveu o redesenho de todas as artes, mas veja, que no geral, ele não alterou as formas brutas, por se tratar de algo mais estático que é o caso das artes em 2D existe esse precedente para se pensar que remasterizaram, e até pode ser isso mesmo, mas pensando do ponto de vista prático e lógico, eles não pegaram aquelas artes, jogaram em um programa e aplicaram um filtro por cima, tudo foi redesenhado a partir de uma obra original, aquilo que foi criado em um determinado momento do tempo que carregava seus defeitos e até mesmo detalhes que poderiam ter um determinado charme foram descartados, o que permanece é só a forma bruta da obra original.
 

tony3287665

Ser evoluído
Mensagens
457
Reações
34
Pontos
49
Sem opinião, tá certo...

O que vc queria na verdade era um Reboot, não confunda as coisas.



Cara, entenda uma coisa, infelizmente o uso desses termos é algo ambíguo que deixa espaço para esse tipo de confusão, quem determina como deve ser chamado pode ou não saber diferenciar o uso de cada um.

No caso dos jogos do Tim, é algo bem específico pois estamos lidando com artes em 2D, poderia mto bem ser um remake shot-for-shot, envolveu o redesenho de todas as artes, mas veja, que no geral, ele não alterou as formas brutas, por se tratar de algo mais estático que é o caso das artes em 2D existe esse precedente para se pensar que remasterizaram, e até pode ser isso mesmo, mas pensando do ponto de vista prático e lógico, eles não pegaram aquelas artes, jogaram em um programa e aplicaram um filtro por cima, tudo foi redesenhado a partir de uma obra original, aquilo que foi criado em um determinado momento do tempo que carregava seus defeitos e até mesmo detalhes que poderiam ter um determinado charme foram descartados, o que permanece é só a forma bruta da obra original.
Justamente o que eu penso.
Remaster...nao alteram a origem do jogo,não mexem em absolutamente nada..alteram a qualidade gráfica,mecânica,etc.
Crash é a prova disso.refizeram o jogo inteiro,mas não mudaram nada,disse nada..a história,jogabilidade,personagens,tela etc.
Manteram o original,sem mudar uma caixa de lugar.
Isso pra mim é remaster.
Enquanto remake,vc muda personagens,pode mexer na "estória "..mecanica de jogo...mas sempre deixando a essência do jogo..
E por fim...
Reboot vc faz outro jogo por completo..
Só usa o no.e do jogo...basicamente isso.
Tomb raider fala por si.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Justamente o que eu penso.
Remaster...nao alteram a origem do jogo,não mexem em absolutamente nada..alteram a qualidade gráfica,mecânica,etc.
Crash é a prova disso.refizeram o jogo inteiro,mas não mudaram nada,disse nada..a história,jogabilidade,personagens,tela etc.
Manteram o original,sem mudar uma caixa de lugar.
Isso pra mim é remaster.
Enquanto remake,vc muda personagens,pode mexer na "estória "..mecanica de jogo...mas sempre deixando a essência do jogo..
E por fim...
Reboot vc faz outro jogo por completo..
Só usa o no.e do jogo...basicamente isso.
Tomb raider fala por si.

Cara... No inicio até pensei que o Crash era só um remaster bem feito, mas não é, é um remake sim e vou listar os motivos.

1: Os próprios produtores falaram que alteraram a fisica dos saltos, então a jogabilidade não é a mesma lá do PS1.

2: Vc pode jogar com a Coco no 1, o que não existia no original.

3: Vc tem o time trial no 1, coisa que também não existia no original.

4: Vc tem uma fase extra no 1, que foi cortada no original.

Remaster é aqueles Shadow of Colossus/Ico, OKami HD, Resident Evil 4, God of War HD Collection. Isso tudo é remaster.

Crash e esse novo Shadow of the Colossus, na minha opinião são remakes, pois tem certas particularidades feitas do zero.

Um caso que eu considero um reboot/remake é o caso do Resident Evil Remake do Gamecube, nesse eles alteraram vários elementos do game, não só os gráficos ou jogabilidade.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Escritor da Bioware Austin se juntou a Suckerpuch no mês passado (Trabalhou em KOTFE e Anthem, também em outros jogos do Star Wars)
m9lmAm1.jpg
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Escritor da Bioware Austin se juntou a Suckerpuch no mês passado (Trabalhou em KOTFE e Anthem, também em outros jogos do Star Wars)
m9lmAm1.jpg

Essa SP tambem ein.. ta de sacanagem, quanto tempo sem anunciar nada? prevejo mais uma nova IP de sucesso tipo horizon vindo por ae
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Caceta, ele deu um bico no cara que saiu voando do carro em alta velocidade e foi parar sei lá onde... E ele não mata ninguém? Hahahahah

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Movimentos friamente calculados. O cara deve ter caído sentado e com um jornal em mãos.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Se for realmente um remake,pode ser que sim..
Agora...se for mais um remaster, será mais um remaster.
Espero que saiba a diferença entre um remaster e um remake.pq no post do crash,ninguém sabe a diferença.
E creio que será remastered.

REMAKE.
Exemplo pra ficar claro:
REMASTER - Um filme velho restaurado, (riscos, quadros desgastados, chiados e imperfeições no som) é remasterizado.
REMAKE - Um filme velho refeito com novos atores, equipe, nova tecnologia de câmera e som. é uma nova versão.


No Remaster é exatamente o mesmo jogo só que melhorado, no Remake não.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
REMAKE.
Exemplo pra ficar claro:
REMASTER - Um filme velho restaurado, (riscos, quadros desgastados, chiados e imperfeições no som) é remasterizado.
REMAKE - Um filme velho refeito com novos atores, equipe, nova tecnologia de câmera e som. é uma nova versão.


No Remaster é exatamente o mesmo jogo só que melhorado, no Remake não.

Games e filmes são muito diferentes, acho que por isso existe a dificuldade em separar remaster de remake. Filmes remaster possuem um limite bem definido, máximo que vai acontecer vai ser colocarem efeitos especiais por cima como a trilogia clássica do Star Wars, enquanto os games permitem muitas mais possibilidades, vai de melhorar resolução dos polígonos apenas, melhorar resolução das texturas também, novos efeitos de shaders/sombras/iluminação/particulas, alterar alguns assets como no uncharted, alterar todos os assets e só manter o esqueleto como o Shadow e por fim refazer completamente como no ratchet.

Complicado definir quando um remaster deixa de ser remaster e passa a ser remake, pra mim enquanto o "esqueleto" do jogo permanecer o mesmo, só com mudanças estéticas por mais radicais que sejam como o caso do Crash e aparentemente Sotc, acho que é um remaster.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Games e filmes são muito diferentes, acho que por isso existe a dificuldade em separar remaster de remake. Filmes remaster possuem um limite bem definido, máximo que vai acontecer vai ser colocarem efeitos especiais por cima como a trilogia clássica do Star Wars, enquanto os games permitem muitas mais possibilidades, vai de melhorar resolução dos polígonos apenas, melhorar resolução das texturas também, novos efeitos de shaders/sombras/iluminação/particulas, alterar alguns assets como no uncharted, alterar todos os assets e só manter o esqueleto como o Shadow e por fim refazer completamente como no ratchet.

Complicado definir quando um remaster deixa de ser remaster e passa a ser remake, pra mim enquanto o "esqueleto" do jogo permanecer o mesmo, só com mudanças estéticas por mais radicais que sejam como o caso do Crash e aparentemente Sotc, acho que é um remaster.

Mas nem nesse exemplo de Star Wars vc acertou. Incluir uma cena que não tinha não caracteriza nada como remaster. Seria apenas uma cena Bônus, quase que uma director's cut.
Complicado só se a pessoa for muito cabeça dura pra entender.
O mesmo jogo com texturas melhores, som, efeitos, resolução = REMASTER
O jogo refeito do zero, aproveitando só a base ou nem ela, mas replicando todas as características do original = REMAKE.
Então sim. A terminologia referente ao cinema se encaixa perfeitamente aqui.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.727
Pontos
964
c***lho Mano, chega de papo de remake, remaster

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
Topo Fundo