O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sony fazendo sonysse]Estou muito puto!

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Putissímo pra falar a verdade... sabe quando a m**** acontece com os (vários) outros e você acha que nunca vai acontecer com você, principalmente porque você faz julgamentos prévios destes casos (que talvez nem correspondam com a realidade) onde você teoricamente não se encaixa? Pois é...

Fui o premiado da vez com um disco rígido bichado no PS3, um WD Scorpion Blue de 500 GB, comprado no início do ano, usado ainda da época que meu console era desbloqueado e eu entumpia o bicho de "Jacks" (e que agora estava com a metade livre com o resto sendo ocupado por jogos da PSN que peguei com a assinatura Plus). A escrotisse começou sem nenhum motivo há alguns dias, hora ligava e hora não, retornando nestes casos mensagens como "sistema não encontrado e blá, blá, blá" ou "não foi possível iniciar o sistema corretamente, reinicie e reinstale o firmware, blá, blá, blá...". Já usei o console de recuperação "N vezes", com as opções 3 (recuperar sistema de arquivos) e 4 (reconstruir banco de dados).

Então, o primeiro parágafro ali vem de encontro ao meu caso. Quando eu lia relatos iguais eu pensava: "vai ver que o cara não usa nenhuma proteção elétrica...", pois é, me fudi, uso no-break APC de 1500 VA (gerencial por software), ligado a um filtro decente (também da APC)... ou pensava "vai ver que faltou energia no meio de uma instalação ou download e quando voltou deu a m****...", pois é, a rede daqui é até estável (e indiferente porque uso no-break) e não aconteceu nada do tipo estes dias, simplesmente desliguei o console como todas as outras vezes e quando liguei começou a m**** (e olha que eu tenho o hábito de desligar da tomada quando não uso).

Uso PC's e/ou consoles desde os meus 12 anos (e lá se vão 18 anos desde então) e é a primeira vez que acontece algo do tipo. Se fosse uma coisa aleatória eu entenderia, mas é uma porra de um problema recorrente que acontece sem nenhum motivo, e como profissional da área de informática eu só posso culpar a Sony pela m**** toda, já que ela usa um sistema de arquivos que ninguém sabe qual (derivado do UNIX?) onde nenhum app reconhece (parece que só um tal de HDD Generator, preciso testar), sem falar a decisão nada inteligente de instalar parte do firmware no disco rígido, algo impensável.

Lá se vai R$ 200,00 jogado fora, em plena época de final de ano... precisa aprender muito com a Microsoft e até a Nintendo, que passam longe de algo parecido.

UPDATE 1: Cerca de 2:15:00 depois com HDD Generator, nenhum bad sector foi encontrado. O health do HD Tune indica setores realocados, assim como o HD do meu PC, o que é comum em discos modernos e tolerável até uma certa margem. Ainda assim nada funciona, a mensagem retornada é que o sistema está corrompido, pede para apertar o botão PS no DS3 para reiniciar e se não resolver para reinstalar o firmware.

O problema é que entrando em modo de recuperação ao tentar atualizar o firmware, nada acontece, trava tudo. Próximo passo é restaurar o sistema para o padrão e se conformar em perder tudo.

UPDATE 2: Depois de muito ligar e desligar finalmente ele conseguiu reiniciar, e recuperou o sistema de arquivos e reconstruiu o banco de dados (opções que eu já tinha mandando ele fazer no recovery menu há várias inicializações). Vou fazer o backup dos saves e vê como o sistema de comporta. A parte mais curiosa é que eu não tive em nenhum momento nos últimos dias, problemas de lentidão nos jogos e nem na XMB (comum a este tipo de sintoma), o negócio mesmo pegava ao ligar, retornando mensagens de sistema não encontrado ou corrompido. E como coloquei no primeiro post, o HDD Regenerator não encontrou nenhum bad sector, ou seja, o disco rígido aparentemente não está com problema.

Por desencargo de consciência vou reinstalar o firmware 4.31.
 

Kinhogh

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
47
Pontos
64
Tenho meu PS3 Slim à quase 2 anos, as vezes desligo dentro do jogo mesmo.
Nunca tive problemas ainda bem. Agora vai intender...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Putissímo pra falar a verdade... sabe quando a m**** acontece com os (vários) outros e você acha que nunca vai acontecer com você, principalmente porque você faz julgamentos prévios destes casos (que talvez nem correspondam com a realidade) onde você teoricamente não se encaixa? Pois é...

Fui o premiado da vez com um disco rígido bichado no PS3, um WD Scorpion Blue de 500 GB, comprado no início do ano, usado ainda da época que meu console era desbloqueado e eu entumpia o bicho de "Jacks" (e que agora estava com a metade livre com o resto sendo ocupado por jogos da PSN que peguei com a assinatura Plus). A escrotisse começou sem nenhum motivo há alguns dias, hora ligava e hora não, retornando nestes casos mensagens como "sistema não encontrado e blá, blá, blá" ou "não foi possível iniciar o sistema corretamente, reinicie e reinstale o firmware, blá, blá, blá...". Já usei o console de recuperação "N vezes", com as opções 3 (recuperar sistema de arquivos) e 4 (reconstruir banco de dados).

Então, o primeiro parágafro ali vem de encontro ao meu caso. Quando eu lia relatos iguais eu pensava: "vai ver que o cara não usa nenhuma proteção elétrica...", pois é, me fudi, uso no-break APC de 1500 VA (gerencial por software), ligado a um filtro decente (também da APC)... ou pensava "vai ver que faltou energia no meio de uma instalação ou download e quando voltou deu a m****...", pois é, a rede daqui é até estável (e indiferente porque uso no-break) e não aconteceu nada do tipo estes dias, simplesmente desliguei o console como todas as outras vezes e quando liguei começou a m**** (e olha que eu tenho o hábito de desligar da tomada quando não uso).

Uso PC's e/ou consoles desde os meus 12 anos (e lá se vão 18 anos desde então) e é a primeira vez que acontece algo do tipo. Se fosse uma coisa aleatória eu entenderia, mas é uma porra de um problema recorrente que acontece sem nenhum motivo, e como profissional da área de informática eu só posso culpar a Sony pela m**** toda, já que ela usa um sistema de arquivos que ninguém sabe qual (derivado do UNIX?) onde nenhum app reconhece (parece que só um tal de HDD Generator, preciso testar), sem falar a decisão nada inteligente de instalar parte do firmware no disco rígido, algo impensável.

Lá se vai R$ 200,00 jogado fora, em plena época de final de ano... precisa aprender muito com a Microsoft e até a Nintendo, que passam longe de algo parecido.


Antes de gastar, testa o HDD regenerator. Ele funciona!
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.969
Pontos
449
Meu HD de 160gb que veio com o PS3 Slim nao durou nem 1 ano, sendo que o primeiro PS3 perdi por YLOD. Ai comprei um HD de 500gb da samsung e ja está funcionando faz uns 2 anos.

Enfim o ps3 eh uma b*sta mal feita mesmo cheio de problemas, péssimo projeto.
 


claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Já li em um site técnico japones que a Sony estaria alterando a rotação dos hds para eles estragarem quando o sistema percebe que está usando jack.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Meu HD de 160gb que veio com o PS3 Slim nao durou nem 1 ano, sendo que o primeiro PS3 perdi por YLOD. Ai comprei um HD de 500gb da samsung e ja está funcionando faz uns 2 anos.

Enfim o ps3 eh uma b*sta mal feita mesmo cheio de problemas, péssimo projeto.

Confesso que nesta hora invejo o Wii do meu irmão, projeto simples, mas bem feito. Mesmo o bicho sendo "maltratado" por ele há 6 anos, continua como uma rocha.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.969
Pontos
449
Confesso que nesta hora invejo o Wii do meu irmão, projeto simples, mas bem feito, o bicho é maltratado por ele há 6 anos e continua como uma rocha.

Lol eu comprei meu Wii logo no começo tb, fevereiro de 2007, e instalo tudo que eh porcaria de homebrew, jogos do eshop falsos, nem sei direito o que to instalando e nada nunca deu problema, nem console, nem controle, nada, impecável.

Ja meu ps3 nunca usei nada além de originais e o primeiro tostou com YLOD e o segundo o HD morreu com uns 9 meses.

Enfim, próxima geração eu que nao vou ser beta tester da sony, prefiro investir num PC se quiser jogar os jogos next-gen, só compro o proximo console da sony alguns anos após o lançamento.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Lol eu comprei meu Wii logo no começo tb, fevereiro de 2007, e instalo tudo que eh porcaria de homebrew, jogos do eshop falsos, nem sei direito o que to instalando e nada nunca deu problema, nem console, nem controle, nada, impecável.

Ja meu ps3 nunca usei nada além de originais e o primeiro tostou com YLOD e o segundo o HD morreu com uns 9 meses.

Enfim, próxima geração eu que nao vou ser beta tester da sony, prefiro investir num PC se quiser jogar os jogos next-gen, só compro o proximo console da sony alguns anos após o lançamento.

Pior é que toda geração o PS tem algum problema crônico, este ficou pior, porque continou dando pau em leitor, mas apareceu YLOD, RSOD e defeitos no disco rígido (e mesmo lançado vária versões as cagadas continuam acontecendo). Este é um ponto que tiro meu chapéu para a Nintendo (ainda que seus jogos não me atraiam como em outrora, por isto passei longe do Wii), única marca que geralmente passa ilesa por vícios ocultos, mas acho que a Microsoft aprendeu bastante com as 3RL para não repetir o mesmo erro no substituto do X360 (tanto que este já está livre da falha crônica desde 2008).

PS: 45 minutos para terminar o exame do HDD Generator, espero que resolva esse porra, senão volto com a HD original de 160 GB e instalo só os jogos que comprei (vou mandar os da Plus para o cacete). Não vou gastar em outro disco mas nem f**end0.
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Esse HD não é o stock desse PS3, correto? Não seria um problema da WD ao invés da Sony?
 

Kmuca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.406
Reações
444
Pontos
579
O meu HD original que veio no PS3 queimou. Fiquei puto porque perdi quase 100 horas de jogo de Final Fantasy XIII, estava perto de platinar mas so de pensar em jogar aquelas hunts tudo de novo, parei.

Substitui meu HD por um Samsung, gracas a Deus esta a um bom tempo na ativa. Nunca mais deu problema.

Esses aparelhos xing-ling sao foda.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Esse HD não é o stock desse PS3, correto? Não seria um problema da WD ao invés da Sony?

Eu fosse um caso isolado, talvez, mas é corriqueiro e os colegas disseram acima, os deles eram o original (que geralmente é o modelo da Toshiba).

Em geral, disco mecânicos são sensíveis a anomalias elétricas como sobretensão, subtensão e ruídos. Toda boa fonte tem proteções para os dois primeiros (chamados de OVP e UVP, respectivamente) e deveria enviar tensões de saídas livres de ruídos, ou margem tolerável. A fonte do PS3 tem estas proteções? Sinceramente não sei (supostamente sim, estamos falando de um algo de nicho), mas é no mínimo intrigante esta falha acontecer corriqueiramente.

E como disse, sou extremamente cuidadoso, provavelmente por isto nunca tinha perdido nenhum disco rígido de meus PC's em 18 anos. Uso um no-break bom (e caro), além de um filtro de linha igualmente bom (nada de "xing-ling" como Clone, Leadership e outras porcarias ship, é um APC), além de desligar o console da tomada quando não em uso.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Putz, nem sabia essa do HD, estou tendo um problema nos cluster do meu HD de 120 gigas do Xbox 360, mas mesmo assim, ele está funcionando, somente não posso lota-lo e nem ficar puxando vários demos seguidos.

Agora essa do videogame nem reconhecer o HD é foda, quero comprar um, mas vou tomar cuidado em relação a esse item.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Putz, nem sabia essa do HD, estou tendo um problema nos cluster do meu HD de 120 gigas do Xbox 360, mas mesmo assim, ele está funcionando, somente não posso lota-lo e nem ficar puxando vários demos seguidos.

Agora essa do videogame nem reconhecer o HD é foda, quero comprar um, mas vou tomar cuidado em relação a esse item.

O problema é que diferente dos outros consoles, o firmware do PS3 é instalado uma parte no HD, então quando dá m****, ele não inicia (e te obriga a reinstalar o firmware caso não tenha jeito). E infelizmente, como alguns colegas acima, é uma falha de certa forma comum de acontecer no console da Sony (acabei de ler em um outro fórum um cara que trocou 3x vezes o HD em menos de 6 meses, uma put* roleta russa, pode durar meses ou anos).
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Eu fosse um caso isolado, talvez, mas é corriqueiro e como o Heishiro disse acima, o dele era o original de 160 GB (que geralmente é o modelo da Toshiba).

Em geral, disco mecânicos são sensíveis a anomalias elétricas como sobretensão, subtensão e ruídos. Toda boa fonte tem proteções para os dois primeiros (chamados de OVP e UVP, respectivamente) e deveria enviar tensões de saídas livres de ruídos, ou margem tolerável. A fonte do PS3 tem estas proteções? Sinceramente não sei, mas é no mínimo intrigante esta falha acontecer corriqueiramente.

E como disse, sou extremamente cuidadoso, provavelmente por isto nunca tinha perdido nenhum disco rígido de meus PC's em 18 anos. Uso um no-break bom (e caro), além de um filtro de linha igualmente bom (nada de "xing-ling" como Clone, Leadership e outras porcarias ship, é um APC), além de desligar o console da tomada quando não em uso.

Entendi. Sei que não é fácil perder um eletrônico assim, ainda mais com todos esses cuidados. Eu mesmo perdi um PS3 já. Mas se essa é a 1ª vez q acontece com vc, diria q é um sujeito de muita sorte! Infelizmente esse tipo de coisa é inevitável... Vai acontecer com qualquer um mais cedo ou mais tarde. :ksnif
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Entendi. Sei que não é fácil perder um eletrônico assim, ainda mais com todos esses cuidados. Eu mesmo perdi um PS3 já. Mas se essa é a 1ª vez q acontece com vc, diria q é um sujeito de muita sorte! Infelizmente esse tipo de coisa é inevitável... Vai acontecer com qualquer um mais cedo ou mais tarde. :ksnif

A vida nos ensina algumas coisas com o tempo (a experiência também ajuda), eletrônicos em geral não dão problema de uma hora para outra sem motivo aparente (quando não eivados de vícios na fabricação). A maioria dos componentes micros eletrônicos são sensíveis a anomalias elétricas (como expliquei no post anterior), os discos rígidos ainda mais (por utilizar partes mecânicas). Em condições normais ele possuem uma boa vida útil, cerca de 4 a 5 anos em média, mas o funcionamento dos mesmos também é influenciado pelo S.O. (rotação, ciclos de descarga, velocidade de escrita/leitura, etc).
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Não entendi, o HD estraga e a culpa é da Sony? Hehehehe. Tá, a gente lê sobre vários casos onde o HD estragou, só que a gente não lé sobre a maioria das pessoas que seguem vivendo sem nenhum problema.

Eu mesmo nunca tive problema com HD. O HD que tenho hoje é o que eu usava no PS3 Fat que deu YLOD, ou seja, o console foi mas o HD continuou.

Além disso, se você é um usuário Plus não tem com que se preocupar, todos os saves estão a salvo na nuvem.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Não entendi, o HD estraga e a culpa é da Sony? Hehehehe. Tá, a gente lê sobre vários casos onde o HD estragou, só que a gente não lé sobre a maioria das pessoas que seguem vivendo sem nenhum problema.

Eu mesmo nunca tive problema com HD. O HD que tenho hoje é o que eu usava no PS3 Fat que deu YLOD, ou seja, o console foi mas o HD continuou.

Além disso, se você é um usuário Plus não tem com que se preocupar, todos os saves estão a salvo na nuvem.
Acredito que o Hd deve ser da Sony, logo não da para eximir a mesma de culpa.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Não é só formatar o HD e instalar tudo novamente?

Eu acho curioso esses problemas que acontecem com pessoas que tendem a ser tão precavidas. Filtros de linha, no-breaks, tirar da tomada.

Em 10 anos eu nunca usei filtro de linha, ou no-breaks, ou mesmo qualquer tipo de precaução e nunca tive qualquer problema elétrico com qualquer tipo de aparelho eletrônico (PCs, TVs, etc). Já tive problemas sim, antes disso quando teimava em usar filtro de linha. Olha que cada PC novo que compro dura mais de 3 anos, ligado quase que 24hs por dia. Nunca tive nem mesmo um HD queimado, de dezenas que já comprei.

Pode ser um opinião leiga, mas eu tenho impressão que esses "protetores" mais atrapalham do que ajudam.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Acredito que o Hd deve ser da Sony, logo não da para eximir a mesma de culpa.


A Sony não fabrica HDD. Além disso, ele mesmo disse que era um HDD Western Digital.

Infelizmente ele deu azar, isso acontece. Já vi muito acontecer em PC também, e aí a gente vai culpar quem?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Não entendi, o HD estraga e a culpa é da Sony? Hehehehe. Tá, a gente lê sobre vários casos onde o HD estragou, só que a gente não lé sobre a maioria das pessoas que seguem vivendo sem nenhum problema.

Eu mesmo nunca tive problema com HD. O HD que tenho hoje é o que eu usava no PS3 Fat que deu YLOD, ou seja, o console foi mas o HD continuou.

Além disso, se você é um usuário Plus não tem com que se preocupar, todos os saves estão a salvo na nuvem.

Porque é tão comum um disco rígido dar defeito com menos de um ano de uso... vai ver que a culpa é minha. E não, meus saves não estão na nuvem pois não é minha conta principal.


Pode ser um opinião leiga, mas eu tenho impressão que esses "protetores" mais atrapalham do que ajudam.

Sim, é uma opinião leiga, o que realmente no máximo só pode gerar uma impressão.

Se colocasse um ociloscópio em uma das tomadas da sua residência ficaria assustado com a quantidade de ruído elétrico, assim como na frequência com que a tensão varia (isto é mais facil de aferir com um simples multimetro). O X da questão aqui é que fontes de boa qualidade (como disse mais acima) já possuem proteções adequadas (ou deveriam) para a maioria das anomalias existentes e mais corriqueiras, e algumas até possuem MOV's no estágio de entrada, o que acaba dispensando um bom filtro de linha (ainda que não seja absurdo proteções como esta a nível primário). O no-break é como um estabilizador com bateria, responsável por manter a tensão mais próxima do nominal (ou da margem tolerável, ainda que neste caso também uma boa fonte com IPC ativo faria o mesmo trabalho), principalmente para o PS3 que corrompe downloads e o sistema de arquivos a cada interrupção de energia.

Você só teve sorte, o que jamais pode ser usado como base em residências brasileiras, qualquer engenheiro elétrico lhe diria o mesmo.

PS: Em tempos, HDD Generator não encontrou bad sectors, ainda que alguns tenham sido realocados, como é de praxe em um HD moderno. Mas, o problema não foi solucionado, o miserável me diz que o sistema está corrompido, vamos ver o resultado reinstalando o firmware.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
se o HD estiver com bloco danificados, o HDD regenerator deve resolver seu problema sim... só que ele exclui os blocos ruins, e junto desses blocos, alguns arquivos podem ser perdidos

porem, pode ser que o HD esteja mecanicamente danificado, ai já era
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Kra,sso acontece com todos, HD's sempre irão dar problema, o seu azar foi pelo fato do HD não dar SINAIS...ou deu, e vc não percebeu.

E boa sorte com o HDD REGENERATOR!!!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
se o HD estiver com bloco danificados, o HDD regenerator deve resolver seu problema sim... só que ele exclui os blocos ruins, e junto desses blocos, alguns arquivos podem ser perdidos

porem, pode ser que o HD esteja mecanicamente danificado, ai já era

Ele não exclui (tecnicamente isto é impossível), apenas realoca e remarca como não utilizável.

Kra,sso acontece com todos, HD's sempre irão dar problema, o seu azar foi pelo fato do HD não dar SINAIS...ou deu, e vc não percebeu.

E boa sorte com o HDD REGENERATOR!!!

Não é tão simples assim, discos rígidos dão problemas em determinados cenários e não duram 1 ano, já expliquei os motivos. Eu não costumo (nunca pra falar a verdade) perder disco rígido no PC com 1 ano de uso porque definitivamente não é algo considerado normal em condições ideiais.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Porque é tão comum um disco rígido dar defeito com menos de um ano de uso... vai ver que a culpa é minha. E não, meus saves não estão na nuvem pois não é minha conta principal.

Se a culpa é sua eu não sei, só vendo como você usa o console mesmo. Mas a questão é que isso acontece. Você diz que é tão comum isso acontecer. Será mesmo? Por que você não faz uma pesquisa básica? É bem provável que todo mundo que teve problema tenha feito um tópico assim, como o seu. Aí é só somar a galera que teve problema e ver se totalizam uns 50 milhões, o que constituiria um defeito muito comum.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Se a culpa é sua eu não sei, só vendo como você usa o console mesmo. Mas a questão é que isso acontece. Você diz que é tão comum isso acontecer. Será mesmo? Por que você não faz uma pesquisa básica? É bem provável que todo mundo que teve problema tenha feito um tópico assim, como o seu. Aí é só somar a galera que teve problema e ver se totalizam uns 50 milhões, o que constituiria um defeito muito comum.

Beleza, se pra você é normal (veja que só aqui neste tópico tem 2, algo que aumenta bastante com uma pesquisa básica), pra mim não é. Lembre-se que nem todo mundo entra em fórum para relatar problemas, então sua analogia dos que nunca tiveram problema também vale para os que tiveram problema. Você basicamente só quer defender a marca, um pouquinho de conceito te faria entender que um problema que acontece com alguma frequência jamais pode ser considerado "normal" (no máximo comum, que são conceitos bem diferentes).
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Ele não exclui (tecnicamente isto é impossível), apenas realoca e remarca como não utilizável.



Não é tão simples assim, discos rígidos dão problemas em determinados cenários e não duram 1 ano, já expliquei os motivos. Eu não costumo (nunca pra falar a verdade) perder disco rígido no PC com 1 ano de uso porque definitivamente não é algo considerado normal em condições ideiais.


Tenho amigos que já perderam HD's com 5 e 7 meses de uso(AMBOS ZERADOS)...um SAMSUNG e outro SEAGATE.

Por isso digo e repito...pode sim, acontecer com todos!! ^^
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
olha, eu sou muito azarado com HD, já perdi 3, todos com mais ou menos 1 ano de uso. Um de 320gb, e dois de 500gb, todos da Samsung. Atualmente estou com um de 1tb e outro de 500gb... vamos ver ate quando eles aguentam

e o mais engraçado, tenho um de 40gb e outro de 80gb, os dois funcionando normalmente, apesar de eu já não os utilizar. Foram pelo menos 4 anos de uso de cada um deles

Ele não exclui (tecnicamente isto é impossível), apenas realoca e remarca como não utilizável.

era exatamente isso que eu queria dizer^^
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Depois de muito ligar e desligar finalmente ele conseguiu reiniciar, e recuperou o sistema de arquivos e reconstruiu o banco de dados (opções que eu já tinha mandando ele fazer no recovery menu há várias inicializações). Vou fazer o backup dos saves e vê como o sistema de comporta. A parte mais curiosa é que eu não tive em nenhum momento nos últimos dias, problemas de lentidão nos jogos e nem na XMB (comum a este tipo de sintoma), o negócio mesmo pegava ao ligar, retornando mensagens de sistema não encontrado ou corrompido. E como coloquei no primeiro post, o HDD Regenerator não encontrou nenhum bad sector, ou seja, o disco rígido aparentemente não está com problema.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.672
Pontos
1.089
peraí... quer dizer que o PS3 precisa sair do jogo pra então desligar o console?!
Eu não li tudo por preguiça mesmo :p
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Pode ser que a temperatura alta do ps3 danifique os HDs com maior frequência/velocidade. Nos PCs a ventilação/dissipação costumam ser muito melhores.

Mas com os próximos consoles em 28nm, eu espero que 90% dos problemas dessa gen sejam sanados, embora sempre possamos ter novos problemas com novas arquitetuas, até porque, nunca se sabe que tipo de loucura uma empresa pode tentar fazer.

Li uns rumores de que a MS está tentando colocar a GPU da serie 88xx na APU, colocando tudo num único chip, e que talvez por isso ela viesse tendo problemas na fabricação.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Não sou sonysta, e também acho que o PS3 não teve um hardware pra ser elogiado (aliás, nenhum console da Sony ao meu ver), mas colocar a culpa na empresa por causa disso, acho exagerado.

pelo que entendi, esse HD poderia ter dado pau em outro console ou em um PC... simplesmente não dá pra saber.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Pode ser que a temperatura alta do ps3 danifique os HDs com maior frequência/velocidade. Nos PCs a ventilação/dissipação costumam ser muito melhores..

É uma suposição, mas não é exclusiva do PS3, eu aposto mais na forma como o sistema de arquivos lida com os dados.
 
Topo Fundo